quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Empresário de Juninho diz que Vasco não fez contato: 'Outros já ligaram'

José Fuentes estranha distanciamento da diretoria cruz-maltina, mas Dinamite afirma ter conversado com o jogador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
50 comentários
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho ainda é incógnita no Vasco para 2013
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O Vasco estabeleceu a permanência de Juninho Pernambucano como uma de suas prioridades para 2013. Mas embora a diretoria venha avançando na busca de nomes e no planejamento para a próxima temporada, a renovação do ídolo aparentemente ainda não entrou em pauta de forma efetiva. Segundo José Fuentes, empresário do Reizinho, ninguém do clube cruz-maltino entrou em contato para iniciar as conversas sobre um possível novo vínculo.
E concorrentes não faltam. Clubes do Brasil e do exterior já manifestaram interesse no meia e conversaram com seu representante. No Vasco, o diretor de futebol Daniel Freitas disse ao jogador que o clube deseja mantê-lo, mas as negociações para a possível renovação estão a cargo do presidente Roberto Dinamite. José Fuentes deu seu aviso:
- Até agora, ninguém do Vasco me ligou. Estou em posição de espera. Outros clubes interessados no Juninho, de dentro e de fora do Brasil, já me ligaram. Falaram sobre suas intenções e escutaram as condições de nossa parte. Mas do Vasco, até agora ninguém me procurou. Soube que há o interesse do Vasco apenas pelo Juninho e pela imprensa. Minha interpretação disso é que talvez não haja tanto interesse assim - disse o empresário.
Por sua vez, Roberto Dinamite admitiu ainda não ter conversado com o representante do jogador. Mas, segundo o presidente do Vasco, isso não significa falta de interesse do clube na permanência do jogador.
- Ainda não falei com o Fuentes porque conversei com o Juninho no último sábado após o treino. Vamos trabalhar para apresentar a ele uma proposta em breve - afirmou Dinamite.
Segundo José Fuentes, a atual situação econômica do Vasco é algo que deve pesar na decisão de Juninho. Do outro lado está sua condição de ídolo e o enorme carinho que tem pelo clube. De qualquer maneira, o empresário prefere não antecipar a decisão que será tomada, segundo ele, pouco depois de 2 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro.
- Claro que tudo o que aconteceu neste ano, principalmente os fatores econômicos, serão levados em consideração. Mas nessa situação, a palavra não é pessimismo. Vamos tomar a decisão depois do último jogo do campeonato - explicou.

Após gol, Romário ganha benção de Tenorio e projeta nova homenagem

Atacante entrou no lugar do ídolo contra o Coxa, na estreia como titular, e agora recebe conselhos do equatoriano, que se diverte com o novo amigo

Por André Casado Rio de Janeiro
11 comentários
De um contato que nasceu inusitado, no departamento médico de São Januário, mês passado, Romário e Tenorio estreitaram uma amizade que promete ser duradoura no futebol. Na condição de fã e ídolo, os dois atacantes já mostram intimidade e muito carinho, ainda mais neste momento de afirmação do garoto, que marcou o primeiro gol pelos profissionais logo na estreia como titular, sábado, diante do Coritiba. Curiosamente, a vaga no time surgiu 24 horas antes de a bola rolar, com o veto ao equatoriano, com dores na região do quadril.

Se tinha alguma dúvida de que o Demolidor seria seu mentor no princípio da carreira, o camisa 41, com nome de artilheiro, já trata a relação como uma mensagem divina. A convite do GLOBOESPORTE.COM, ambos fizeram um passeio na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, a dois quilômetros do estádio cruz-maltino, e se divertiram na base da zoação.
Romário e Tenorio do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Romário e Tenorio: parceria cada vez mais forte fora de campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Para ver como eu gosto de você: vou pedir demissão do Vasco para você poder continuar jogando - avisou Tenorio, em seu tom sarcástico, arrancando gargalhadas de Romário.
O aprendiz, por sua vez, planeja nova homenagem. Chamado de Demolidorzinho na base, já tem jogado com a gola da camisa erguida, no estilo de seu mestre, e agora quer entrar em campo com uma chuteira personalizada com o apelido para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em casa, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20.
Antes de viver esta fase na temporada, no entanto, Romário confessa que conhecia pouco sobre Tenorio, que foi à Copa do Mundo de 2006 por sua seleção, mas atuou muito tempo no longínquo Qatar. Desde a sua contratação, em fevereiro, o videogame passou a ser a forma de expressar sua admiração até poder dividir espaço com ele.
- Eu me espelho na raça, na confiança e no profissionalismo dele. É um cara que está sempre disposto a ajudar, é muito dedicado e é um atacante completo também, que marca gols e ajuda a equipe atrás. Não deixou cair quando se lesionou. Quero seguir esse caminho de sucesso e títulos. No videogame, eu escalo o Tenorio direto (risos). Às vezes não sai gol, mas quando é jogo do Vasco, somos eu e ele na frente, torcendo para acontecer um dia no campo - revelou.
O jeito brincalhão do experiente atacante, 13 anos mais velho do que a promessa, só é deixado de lado quando o assunto vira coisa séria. Adorado pelos torcedores da LDU desde que apareceu, aos 21 anos, o Demolidor legítimo tem a receita para não se deslumbrar com a fama e não se abater quando tudo dá errado. Por isso, comemora o espaço dos jovens.
O futuro do Vasco não sou eu, ou Juninho e Felipe, o futuro são esses garotos. O futebol é dinâmico. A situação no campeonato não é boa, mas pelo menos serviu para dar chance a eles agora. Tomara que o clube nunca vire as costas para ele, e o Romário siga confiando muito em si para dar certo"
Tenorio
- O futuro do Vasco não sou eu, ou Juninho e Felipe, o futuro é ele e esses garotos que estão subindo. O futebol é assim, dinâmico demais. A situação infelizmente não é boa, mas pelo menos serviu para dar chance a eles. Tomara que o clube nunca vire as costas para ele, e o Romário siga confiando muito em si para dar certo. Não pode esperar que façam por você. Atitude e disciplina são fundamentais. Quando vai bem, não é o melhor do mundo. Assim como quando vai mal, não é pior jogador. Lute pelo que quer e será recompensado - ensina Tenorio, olhando para o pupilo, que consente a cada orientação.

Dificuldades na vida pessoal
Ambos são pais de dois filhos, o que, para Romário, não foi uma transição fácil. Ele chegou a parar de jogar aos 17 anos para cuidar da família, mas retornou e, em menos de um ano, saiu do Goytacaz para o Americano e, depois, para o Vasco. Os conselhos se estendem para esta área, assim como os elogios e a admiração mútua pela batalha diária em casa.
- É um cara que enfrentou essa situação de frente. Sabe que errou, mas nunca deu às costas para a responsabilidade. Fiquei muito feliz nesse jogo em que le marcou gol, porque merece. Poderia ter forçado a minha condição física, mas era a hora de ele ter a chance e acabou rendendo mais do que eu poderia. A vida pessoal dele está se resolvendo. É o motivo a mais que Romário sabe que tem para lutar por cada bola. Hoje, ter sucesso pelos filhos é a razão de tudo - acredita o camisa 11.
Romário e Tenorio do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Tenorio deu conselhos sobre a vida e sobre o 
futebol (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Os próximos passos ainda são incertos. Após reforçar os juniores ao lado de Jhon Cley e Marlone, o jovem centroavante deve ficar no banco contra o Flamengo, no sábado, em clássico que vale uma possível consagração em meio ao marasmo da falta de perspectiva na competição. E espera que em 2013 possa levar para o campo a parceria com Tenorio, que ainda não escalada pelos treinadores recentes.
- Muita gente não acreditou no meu potencial, mas botamos a cara e vencemos (o Coritiba). Preciso ter paciência e trabalhar cada vez mais para que no Carioca eu seja mantido no grupo e consiga ter uma sequência, que é o sonho de qualquer um.
Romário ainda lembrou da "dívida" que tem com outro companheiro: Marlone.
- Estou devendo muita coisa a ele também (risos). Desde 2010, a ajuda do Marlone é em campo. Deu muita assistência, assim como o próprio Jhon Cley. Pude ser artilheiro em competições em 2011 e 2012 por causa deles - frisou o atacante.
Na despedida, mais uma "pilha" do Demolidor:
- Aí, essa matéria é para você guardar debaixo do colchão! E se não tiver outra depois? Quando dei a primeira entrevista importante e apareci na TV, vibrei e nunca mais perdi a fita...

Com fadiga muscular, Juninho não treina e não jogará mais neste ano

Meia esteve no CFZ mais cedo, conversou com a comissão técnica e foi embora. Diretor diz que veto não tem relação com renovação de contrato

Por André Casado Rio de Janeiro
38 comentários
Juninho Pernambucano vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Juninho deve aparecer pouco no campo até o fim
do ano (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O técnico Gaúcho orientou uma leve atividade tática, na manhã desta quarta-feira, no CFZ, e novamente não contou com a presença de Juninho no campo, trabalho do qual já havia sido poupado também na última terça. O meia reclama de fadiga muscular há algumas semanas e, após bateria de testes fisiológicos e uma conversa com a comissão técnica, ficou decidido que ele não joga mais nesta temporada pelo Vasco. Na disputa do Brasileirão, a equipe não tem mais chances de ir à Taça Libertadores 2013.
O diretor de futebol Daniel Freitas se apressou em afastar a possibilidade de o veto ao Reizinho ter relação com sua renovação de contrato, que vem sendo tratada pelo presidente Roberto Dinamite, mas encontra resistência por causa da grave crise financeira pela qual passa o clube cruz-maltino.
- Não acredito nisso, é uma questão física. Achamos prudente não expor o Juninho, em virtude do alto número de partidas que ele disputou em 2012. E ele vai continuar trabalhando, seguindo a programação do grupo. Só não estará mais nas duas partidas. As dificuldades do Vasco são públicas, mas trabalhamos para ainda neste ano darmos uma tranquilidade maior ao elenco do ponto de vista financeiro - disse Daniel Freitas, sobre o atraso de dois meses nos salários.
Juninho, então, está fora dos clássicos contra Flamengo e Fluminense, ambos no Engenhão, nos próximos fins de semana. Ele já não havia participado da vitória sobre o Coritiba, sábado passado, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Aliás, o camisa 8 corre o risco de pegar gancho de até seis partidas na sexta, quando ocorre o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo gesto obsceno à torcida do Sport, em São Januário, no dia 4.
Ao todo, o meia, de 37 anos, vestiu a camisa vascaína em 50 jogos na temporada, com 14 gols. No elenco, apenas Fernando Prass, Alecsandro e Nilton superam esta marca. Seu vínculo prevê o salário mínimo na carteira de trabalho e um adicional de R$ 50 mil a cada vez que entrar em campo. O débito da diretoria já teria passado da casa dos R$ 500 mil, o que deixou insatisfeito e desconfiado do futuro do clube. Há sondagens no Brasil e no exterior.
CA10 e Tenorio: presença certa
A presença de Carlos Alberto e Tenorio, por outro lado, animou o dia. Os dois atacantes vêm de lesão, mas estão liberados para enfrentar o Flamengo, sábado, após mostrarem que não há limitação de movimentos no treinamento com bola. O lateral Thiago Feltri fez só academia, mas não preocupa, e o atacante Alecsandro já estava fora de ação, assim como o meia Felipe, que viajou para o Qatar para procurar investidores para ajudar o Vasco. O volante Wendel está suspenso. Assim, Fellipe Bastos, Marlone e Eder Luis devem jogar.
O time, portanto, parece praticamente definido, com Fernando Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Marlone e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio. Gaúcho ainda fará um coletivo nesta quinta para confirmar suas opções contra o arquirrival.

Vitória do 'campeonato à parte' é motivação do Vasco diante do Fla

Grupo cruz-maltino admite que terminar à frente do Rubro-Negro é importante e lembra que rivalidade estará em alta neste sábado

Por André Casado Rio de Janeiro
94 comentários
Nilton , treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Nilton destaca rivalidade com o Flamengo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Sem título ou vaga na Libertadores, mas livres do rebaixamento, restou a Vasco e Flamengo a rivalidade. Dessa forma, o clássico deste sábado, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma das poucas motivações do frustrante fim de temporada. Em São Januário, o consolo é que “campeonato à parte”, como costumam tratar os torcedores, está vencido. Com 54 pontos, o time cruz-maltino já não tem como ser ultrapassado pelos rubro-negros, que somam 48 e têm três vitórias a menos na competição.
- Gostaríamos de estar no G-4, mas infelizmente não tem mais jeito. Não conseguimos ter bons resultados, e agora tem esse clássico contra o Flamengo. São seis pontos de diferença, então eles não nos passam mais, o que é importante. De qualquer maneira, se trata de clássico em que duas equipes vão buscar a vitória por ser uma partida de destaque no Brasil. É um clássico de se tirar o chapéu em qualquer situação. É como se fosse uma final - afirmou o volante Nilton.
Acostumado com a rivalidade contra o Flamengo desde os tempos em que defendia o Vasco como jogador, Gaúcho terá sua primeira oportunidade de disputar o clássico como técnico efetivo. Para ele, mesmo que as duas equipes não tenham mais objetivos práticos na temporada, a partida deste sábado terá os mesmos elementos de um duelo decisivo.
- Essa é uma disputa que vai acontecer eternamente, nunca vai existir um acordo. É claro que motiva os dois lados nessa reta final, e o Vasco tem essa vantagem desde o ano passado. É bem natural, faz parte do futebol carioca e do mundial - disse Gaúcho, referindo-se ao fato de, pelo terceiro ano consecutivo, o Cruz-maltino terminar o Brasileirão na frente do Rubro-Negro.

'Contando as horas', Tenorio diz que Vasco x Fla é como Barcelona x Real

Atacante fará sua estreia no 'Clássico dos Milhões', mas lamenta que jogo não seja para decidir título e diz que gosto especial fica só para a torcida

Por André Casado Rio de Janeiro
43 comentários
Chegou a hora de Tenorio, xodó da torcida do Vasco, encarar o Flamengo. O que poderia servir como consagração, no entanto, passou a ter pouca importância devido ao clima de fim de festa que o clássico de sábado terá, já que os clubes contam os dias para entrar em férias após uma temporada negativa. Ainda assim, o atacante equatoriano admite que conta as horas para viver a nova emoção, que deixou escapar três vezes em 2012 por estar lesionado.
Questionado sobre a repercussão do duelo fora no exterior, o Demolidor não mediu palavras para elevá-lo, lembrando que já acompanhava notícias em seu país e, depois, através de Felipe e Emerson Sheik quando eram companheiros de clube no Al-Sadd, do Qatar.
Tenório, Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Tenorio se prepara para o primeiro Vasco x Flamengo da carreira (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
- É como se fosse o mesmo que Barcelona x Real Madrid nas Américas. Quando tem importância de decisão, é ainda melhor. O jogador fica todo arrepiado. Já estou contando as horas para o jogo - avisou Tenorio, que somente teve o Fluminense como rival carioca até aqui.
Minutos antes, com os pés mais no chão, o camisa 11 destacou que é o torcedor que se beneficia com a rivalidade e guarda a importância de qualquer vitória com muito carinho. Independentemente de ser um clássico esvaziado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, os times precisam ter isso em mente para não desapontar os fãs. E espera sair com o dever cumprido para dar um alento àqueles que sonhavam vê-lo mais em ação.
- É uma outra motivação, mas que é do torcedor. Nós vemos de outra forma. Quando estamos em campo, são 11 contra 11, 90 minutos... Com a experiência, sabemos controlar. Quero fazer gols contra o Flamengo, como o Vagner Love ou qualquer atacante. Estou precisando disso para me sentir bem e ir para as férias mais tranquilo, tendo jogado pelo menos no fim do Brasileiro e pensando numa pré-temporada melhor. Aliás, já tirei férias demais esse ano, chega (risos). É difícil demais passar seis meses machucado, mas nunca perdi a alegria - frisou.
Em fevereiro, o equatoriano sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o levou à mesa de cirurgia e o afastou dos gramados por cinco meses. Ao retornar, sua condição física nunca esteve 100%, com seguidos problemas musculares nas coxas. Na semana passada, uma pancada na região do quadril o vetou do jogo contra o Coritiba. No total, Tenorio, que deve fazer dupla com Eder Luis contra o Fla, fez 16 partidas e marcou cinco gols.

Uefa abre processo disciplinar contra Luiz Adriano por gol polêmico

Brasileiro, que pode ser punido por violar os princípios de conduta da entidade, provocou rivais após a partida na internet: 'Choro é livre'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
935 comentários
A Uefa divulgou nesta quarta-feira que abriu um processo disciplinar contra o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar, por causa do polêmico gol marcado na vitória de 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, terça, pela Liga dos Campeões. Por outro lado, poucas horas depois da partida, o brasileiro provocou os rivais com um comentário na internet: "Choro é livre"
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Willian resolveu devolver a bola para o clube dinamarquês com um chutão para frente, levando em consideração o "fair play" ("jogo limpo") depois de uma interrupção do árbitro. Mas Luiz Adriano dominou, avançou sem marcação, driblou o goleiro e balançou a rede, empatando a partida em 1 a 1.
A atitude do ex-atacante do Internacional revoltou os jogadores do Nordsjaelland, que cercaram o brasileiro e quase iniciaram uma briga. Luiz Adriano acabou marcando mais duas vezes e ajudou o Shakhtar a vencer por 5 a 2, fora de casa, garantindo a classificação antecipada às oitavas de final da Champions.
Em um comunicado no site oficial, a Uefa afirmou que o brasileiro pode ser punido por violar os princípios de conduta do código disciplinar da entidade. O julgamento do atacante será na próxima terça, dia 27.
Em seu perfil no Twitter (@luizadriano9), o ex-colorado publicou poucas horas depois da vitória na Dinamarca uma foto comemorando o gol e uma provocação ao Nordsjaelland: "Choro é livre". Na tarde desta quarta, Luiz Adriano apagou o post. A conta da rede social é divulgada como oficial pelo site do atacante (http://www.luizadriano.com.br) e tem várias fotos de momentos da intimidade do atleta.
Técnico do Shakhtar pede desculpas, e capitão rival reclama de falta de respeito
Logo após a partida, o técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, tentou explicar a atitude de Luiz Adriano e pediu desculpas pelo atacante:
- Primeiro, quero pedir desculpas pelo gol de Luiz Adriano que causou tanta controvérsia. Eu vi apenas quando ele pegou a bola e marcou. Adriano me disse que viu a bola em seus pés e decidiu fazer o gol com seu instinto de atacante.
O meia Stokholm, capitão do Nordsjaelland, reclamou bastante e disse que o capitão do Shakhtar, Srna, e o árbitro francês Antony Gautier não tiveram a postura necessária para cobrar do brasileiro em campo.
- Depois que o lance aconteceu, olhei para minha camisa e tinha algo escrito sobre respeito. Eles não têm muito disso... Para mim, foi surreal. Nunca vivi algo assim. Corri para o árbitro e para o capitão, mas eles falaram que não viram nada.
Luiz Adriano e Pakhust, Nordsjaelland e Shakhtar Donetsk (Foto: Agência EFE)Luiz Adriano discute com jogadores do Nordsjaelland após o polêmico gol de terça (Foto: Agência EFE)

Atletas são-paulinos ficam presos em elevador durante terremoto no Chile

Maicon, Jadson, Cortez, Rafael Toloi e Denis passam susto no hotel onde o Tricolor está hospedado. Tremor 'rotineiro', porém, foi pouco notado

Por Marcelo Prado Santiago, Chile
39 comentários
Mapa, Terremoto chile (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Epicentro do tremor foi em Navidad, a 154km de
Santiago (Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Um terremoto de magnitude 6.1 na escala Richter atingiu a zona central do Chile às 18h38m (19h38m no horário de Brasília) e acabou atrapalhando o "resgate" de cinco jogadores são-paulinos que ficaram presos num elevador do hotel onde o time está hospedado em Santiago, local da partida desta quinta-feira contra a Universidad Católica, válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
O goleiro Denis, o zagueiro Rafael Toloi, o lateral-esquerdo Cortez e os meio-campistas Jadson e Maicon tiveram o azar de ficarem presos no elevador por volta das 18h20m. O resgate teve de ser paralisado por causa do tremor, que ocorreu, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a 45 quilômetros da cidade litorânea de Navidad, a 154 quilômetros da capital chilena. Ainda não há informações sobre feridos.
De acordo com o assessor de imprensa do São Paulo, Juca Pacheco, ninguém notou o terremoto no hotel da equipe em Santiago. Jornalistas chilenos relatam que esse tipo de tremor é comum no país. Só neste mês de novembro 35 pequenos tremores foram registrados na região de Navidad.
- Foi só um susto, eles conseguiam respirar tranquilamente no elevador porque havia uma fresta. Ninguém ficou com falta de ar - relatou Pacheco.
Por volta das 20h no horário local, 21h de Brasília, o time iniciou um treinamento no estádio San Carlos de Apoquindo, local da partida desta quinta e que fica a 15 quilômetros do centro de Santiago. No local, segundo um funcionário do departamento de comunicação da Universidad Católica, alguns troféus da sala de conquistas do clube chegaram a chacoalhar, devido ao terremoto.
Depois do treino, os jogadores concederam entrevistas e até fizeram piadas com a situação.
- Pegamos o elevador para ir para o lanche e, em vez de subir, ele desceu. Resolvemos arriscar e aí ele parou na metade. Abriu só uma fresta e ficamos lá, esperando sair. Uma funcionária veio falar com a gente, mas não entendi nada, ninguém falava espanhol - disse Jadson, rindo.
- O Cortez e o Maicon foram os mais assustados - emendou o meia, acrescentando que nenhum deles sentiu o terremoto.

Chelsea anuncia espanhol Rafa Benítez como novo treinador do time

Ex-técnico do Liverpool, que perdeu para o São Paulo a final do Mundial de 2005, comanda agora o possível rival do Corinthians no Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
74 comentários
Rafa Benítez é o novo técnico do Chelsea. Após demitir Roberto Di Matteo na manhã desta quarta-feira, o clube londrino agiu rápido e chegou a um acordo com o treinador espanhol, que assinou um contrato até o fim da atual temporada sob a condição de comandar a equipe de forma interina.
Benítez, aliás, tem experiência no Mundial de Clubes, competição que os Blues disputam em dezembro, na qual podem enfrentar o Corinthians. Em 2005, no comando do Liverpool, o espanhol perdeu para o São Paulo por 1 a 0. Já em 2010, com o Inter de Milão, derrotou o surpreendente Mazembe por 3 a 0 e conquistou o título.
rafa benitez treinador (Foto: Agência Getty Images)Benítez é o novo treinador do Chelsea (Foto: Agência Getty Images)
Em seu site oficial, o Chelsea informou que Benítez vai se apresentar aos jogadores já na quinta-feira. A diretoria também mostrou confiança no espanhol.
- O proprietário do Chelsea (Roman Abramovich) e a diretoria acreditam que, com Benítez, têm um treinador com experiência considerável no mais alto nível do futebol, que pode chegar e imediatamente nos ajudar a alcançar os objetivos – diz o comunicado.
Benítez, que venceu a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005, estava sem clube desde 2010, quando foi demitido do Inter de Milão. Além destes dois clubes, ele também passou pelo Valencia, quando foi bicampeão do Campeonato Espanhol e ainda conquistou a antiga Copa da Uefa.
Anteriormente, Benítez já havia declarado o desejo de comandar o Chelsea. Em entrevista ao site “Sport360”, o treinador afirmou que o elenco dos Blues combinaria perfeitamente com seu estilo.
- Obviamente, o Chelsea é uma equipe excelente e pode competir por troféus com essa categoria que tem. Estou à procura de um clube que dispute troféus e o Chelsea é um desses clubes – disse Benítez.
Situação complicada na Liga dos Campeões
Além do Mundial, Benítez terá uma missão ainda mais urgente no Chelsea: conseguir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Atualmente, o time tem sete pontos e está na terceira colocação do Grupo E. Para avançar, precisa derrotar o Nordsjaelland na última rodada e torcer para que o Juventus perca para o Shakhtar.

Ingressos: Fifa admite falha técnica, mas garante ter resolvido problema

Torcedores reclamam da demora no 1º dia de vendas para Copa das Confederações. Por enquanto, venda é exclusiva para clientes de empresa

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
O primeiro dia de venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013 começou com reclamações de torcedores, mas a Fifa garante que os problemas técnicos enfrentados nesta quarta-feira foram solucionados e que o público poderá fazer as reservas normalmente no site da entidade. Nesta primeira fase, somente clientes da operadora de cartões de crédito Visa, patrocinadora da entidade, podem comprar os bilhetes.
A Fifa e a Match Service – empresa responsável pela comercialização dos ingressos da Copa das Confederações - admitiram ter enfrentado contratempos no início da pré-venda. Nas primeiras horas dos dia, vários torcedores usaram as redes sociais para reclamar da demora no processo de compra. Em alguns casos, a fila de espera demorou mais de 30 minutos. Em uma nota oficial, a Fifa confirmou que problemas técnicos ocorreram, mas rapidamente solucionados.
Além de se desculpar com os torcedores, a Fifa revelou que 165 pessoas foram afetados pela falha técnica e que está entrando em contato com todos os prejudicados para tentar solucionar o problema.
A Fifa ainda alerta que, devido à grande procura por ingressos, o torcedor pode ser transferido para uma sala de espera, no site da entidade, por alguns momentos até que seja possível processar o pedido.
A entidade máxima do futebol ainda não confirma o número de ingressos vendidos neste primeiro dia, mas uma parcial poderá ser divulgada até quinta-feira. Depois, a Fifa só irá revelar números após o encerramento da pré-venda, no dia 30 de dezembro.
Em 1º de dezembro, a Fifa realizará em São Paulo o sorteio da Copa das Confederações, quando serão definidos os jogos e a tabela do torneio. Dois dias depois a entidade iniciará a venda aberta ao público.
troféu copa das confederações (Foto: Getty Images)Final da Copa das Confederações será disputada
dia 30 de junho no Maracanã (Foto: Getty Images)
No início de novembro, em evento na capital paulista, a Fifa anunciou que os preços dos ingressos da Copa das Confederações vão variar de R$ 28,50 a R$ 418. Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, a compra é "quase uma loteria", já que a pessoa fará o cadastro e terá que ser sorteado para poder realmente levar o ingresso para casa. Esta fase acaba em 15 de janeiro.
Após a "loteria", a Fifa fará uma última fase de venda em bilheterias com as entradas que sobrarem, dando nova chance àqueles que não conseguiram nas primeiras tentativas. Um total de 485.541 ingressos serão destinado diretamente aos torcedores, sendo que 50 mil apenas para os brasileiros (categoria 4).

Estudantes, pessoas com mais de 60 anos de idade e beneficiários do programa Bolsa Família terão direito a um desconto de 50% sobre o valor dos ingressos da categoria 4. Quanto aos ingressos das categorias 1 a 3, apenas idosos (acima de 60 anos) residentes no Brasil terão direito a receber 50% de desconto. Além disso, uma certa quantidade de ingressos das categorias 1 a 3 será oferecida exclusivamente a portadores de cartões Visa em todo o mundo em uma fase de pré-venda de 21 a 30 de novembro de 2012.
A Copa das Confederações será disputada em seis sedes: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Recife.

Jungle Fight fará até 19 eventos em 2013, incluindo sete em comunidades

Wallid Ismail anuncia lutas do Jungle 46, que terá duas disputas de cinturão em Porto Alegre, em 20 de dezembro, e revela planejamento do próximo ano

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
1 comentário
O último evento do Jungle Fight no ano acontece no dia 20 de dezembro, em Porto Alegre, com duas disputas de cinturão e uma semifinal do GP do peso-leve. Este torneio será decidido em 2013, quando a organização planeja realizar até 19 eventos pelo país.
JUNGLE FIGHT (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ildemar Marajó (esq.) e Itamar Rosa se enfrentam em 20 de dezembro (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, contou ao SPORTV.COM que o planejamento para o ano que vem inclui 12 shows "regulares" e mais seis ou sete "Jungle Cufa", eventos realizados em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) em comunidades carentes. O ex-atleta aposta na revelação de novos lutadores de origem humilde.
Sidney Abedi x Ralph Loren no Jungle Fight mma  (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)Junior Abedi luta pelo cinturão dos mosca no Jungle
46 (Foto: Marcelinho de Jesus/Globoesporte.com)
- Aqui é o Brasil, tem lutador para dar e vender. Quando lutador sabe que tem luta, eles treinam, então muita gente vai treinar ainda mais porque sabe que o Jungle vai fazer 19 eventos no ano que vem. Vamos trazer lutadores de todas as favelas no ano que vem. O Sidney Abedi veio da favela e agora vai disputar o título. Fico feliz e espero que ele possa dar uma vida melhor para a família dele - disse Wallid.
O evento do dia 20 de dezembro, Jungle Fight 46, já tem quatro lutas confirmadas. Duas delas serão as semifinais do torneio peso-leve (até 70kg): Lucio Curado enfrenta Ary Santos, enquanto o americano Sean "Cubby" encara o gaúcho Dimitry Zebroski. O coevento principal da noite deve ser a disputa do cinturão peso-mosca (até 57kg), entre Sidney "Junior Abedi" Oliveira e Arinaldo da Silva. A luta de destaque do show será a decisão do Jungle Belt dos pesos-médios (até 84kg), entre o paraense Ildemar Marajó e o gaúcho Itamar Rosa.
Confira o card do Jungle Fight 46 até agora:
JUNGLE FIGHT 46
20 de dezembro de 2012, em Porto Alegre (RS)

Ildemar Marajó x Itamar Rosa - final Jungle Belt até 84kg
Sidney "Junior Abedi" Oliveira x Arinaldo da Silva - final Jungle Belt até 57kg
Sean "Cubby" x Dimitry Zebroski - semifinal 70kg
Lucio Curado x Ary Santos - semifinal 70kg

Medalhista olímpica afirma estar 'trabalhando' negociação com UFC

Depois de Ronda Rousey, Sara McMann pode ser alvo da organização

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
Sara McMann, UFC (Foto: Divulgação / Invicta FC)Sara McMann pode ser a nova representante
feminina no Ultimate (Foto: Divulgação / Invicta FC)
A campeã da categoria peso-galo do Strikeforce, Ronda Rousey, foi a primeira atleta feminina a ser confirmada no UFC. Agora, a medalhista de prata na luta olímpica em Atenas-2004, Sara McMann pode ser a próxima contratada pela maior organização de MMA do mundo. Através de seu Twitter pessoal, Sara afirmou que a negociação está sendo ''trabalhada''.
- Todo mundo está me perguntando se eu estou no UFC. Tudo que eu sei é que está sendo trabalhado. Obrigada pelo apoio - postou a atleta.
Assim como Ronda, McMann luta MMA na categoria peso-galo. Atualmente, a americana luta pelo o evento fmeinino Invicta FC. Ela não sofreu nenhum revés, com seis lutas e seis vitórias em seu cartel.
Em entrevista recente, o presidente Dana White descartou incluir outras divisões de luta feminina, praticamente descartando a brasileira Cris Cyborg, que alegou nesta semana ter sido vetada por médicos de descer para o peso-galo (até 61,2kg) por problemas de saúde. O dirigente afirmou que apenas na divisão de Rousey há talentos o suficiente para entrar no UFC.

Brasileiro que encarou Jon Jones assina contrato com o Bellator

Carlos Eduardo 'Cachorrão' estreia em janeiro no GP dos meio-pesados

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
1 comentário
Mais um brasileiro assinou contrato com o Bellator. Atleta da Nova União, o cearense Carlos Eduardo “Cachorrão” fará sua estreia pela organização do GP da categoria meio-pesado, em janeiro de 2013. O lutador estava atuando pelo Shooto no Brasil. Em entrevista ao SPORTV.COM, o treinador Dedé Pederneiras comemorou a negociação, ressaltando mais uma contratação internacional de sua equipe.
Carlos Eduardo Cachorrão comemora título do Shooto com equipe  (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Carlos Eduardo Cachorrão com o cinturão do Shooto e a sua equipe (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
- Essa contratação do Cachorrão já vinha sendo negociada, mas por conta de uma lesão que ele teve logo depois que ganhou o título no Shooto acabou demorando. Ele é um atleta muito forte, duro no chão e com a mão muito pesada e vem numa sequencia muito boa de sete vitórias. Com essa contratação, é o nosso sétimo atleta no Bellator. A Nova União agora soma 18 atletas lutando internacionalmente - disse Dedé, que concorre ao prêmio de melhor treinador e melhor equipe no ''Oscar do MMA'' 2012.
Cachorrão já teve a oportunidade de enfrentar a superestrela e campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones. Em 2008, ele foi nocauteado pelo americano no evento BCX 4 - Battle Cage Xtreme 4.

Recordista de nocaute mais rápido do Ultimate volta ao evento no UFC 155

Peso-pesado Todd Duffee substitui Matt Mitrione no duelo com Phil De Fries

Por SporTV.com Las Vegas
7 comentários
Todd Duffee UFC MMA (Foto: Getty Images)Todd Duffee venceu sua última luta em apenas 34s,
na Índia (Foto: Getty Images)
A onda de lesões que assombra o UFC em 2012 trouxe de volta um recordista da companhia. O peso-pesado Todd Duffee, detentor do nocaute mais rápido da história do Ultimate, será o substituto de Matt Mitrione na luta contra Phillip De Fries no UFC 155, evento de 29 de dezembro, em Las Vegas.
O retorno de Duffee foi confirmado por dirigentes do Ultimate ao jornal "Las Vegas Sun". Duffee tem sete vitórias e duas derrotas na carreira e já lutou no Brasil, no Jungle Fight 11, quando venceu Assuério Silva. Após aquele combate, em agosto de 2009, o americano estreou no UFC com um nocaute relâmpago contra Tim Hague, em apenas 7s. A marca permanece como recorde oficial de nocaute mais rápido da história do Ultimate, segundo a Comissão Atlética do Estado de Nevada, apesar de o presidente da franquia, Dana White, considerar não oficialmente um nocaute de Duane Ludwig em 2006 como o recorde - segundo a Comissão Atlética, Ludwig terminou a luta em 11s, embora a contagem do UFC aponte 6,06s.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mesmo após o feito impressionante, Duffee fez apenas mais uma luta pelo Ultimate, em maio de 2010, quando foi nocauteado por Mike Russow no terceiro round, após dominar a luta inteira. O peso-pesado foi demitido após uma discordância sobre quem deveria pagar por uma cirurgia no seu joelho. Posteriormente, foi nocauteado em apenas 19s por Alistair Overeem no Dream, e se recuperou neste ano com um nocaute em 34s contra Neil Grove pelo Super Fight League, na Índia.
Duffee entra na luta com De Fries como substituto de Matt Mitrione, remanejado para o TUF 16 Finale, onde substituirá o lesionado Shane Carwin no combate com Roy Nelson. Confira o card completo do UFC 155:
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velásquez
Forrest Griffin x Phil Davis
Tim Boetsch x Costa Philippou
Jim Miller x Joe Lauzon
Yushin Okami x Alan Belcher
CARD PRELIMINAR*
Chris Leben x Karlos Vemola
Brad Pickett x Eddie Wineland
Philip De Fries x Todd Duffee
Erik Perez x Byron Bloodworth**
Michael Johnson x Myles Jury
Leonard Garcia x Cody McKenzie
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Após nocautes no 1º round, Hendricks revela: 'Não gosto de terminar rápido'

Wrestler campeão nos Estados Unidos, meio-médio afirma que gosta de trocação: 'É muito mais emocionante para mim e também para o público'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Em três de suas últimas cinco lutas, Johny Hendricks precisou de, ao todo, 2m27s para derrotar TJ Waldburger, Jon Fitch e, por último, Martin Kampmann. A vitória sobre o dinamarquês deu ao americano o status de desafiante número 1 do peso-meio-médio do UFC. Apesar de ser duas vezes campeão nacional de wrestling, Hendricks aposta na trocação em um provável duelo contra o dono do cinturão da categoria, Georges St-Pierre. Principalmente porque é em pé que ele gosta de lutar, mesmo que a consequência disso sejam duelos com fins precoces por causa do seu poder de nocaute.
- Bem, eu não sou tão bom quanto o Anderson (Silva), mas acredito que tenho o que é preciso para vencer St-Pierre. Sou um wrestler, faço isso desde que eu tinha cinco anos. Mas eu também posso nocautear qualquer um a qualquer momento. A única coisa é que às vezes eu gosto de trocar golpes, apenas porque gosto. Você sabe o que eu quero dizer? Eu não gosto de terminar rápido. Às vezes (eu venço em pouco tempo porque) preciso me expor e sei que tenho que fazer algo para me colocar acima de todos os outros. Algo como aconteceu com Kampmann - disse Hendricks ao site "MMA Fight Corner".
Sobre o wrestling, as estatísticas do UFC estão todas a favor de Georges St-Pierre, mesmo com Johny Hendricks tendo mais experiência e títulos. O canadense tem 78% de êxito nas tentativas de queda, contra apenas 44% do americano. Na hora de evitar ser derrubado, GSP consegue defender 86% dos ataques rivais, enquanto Hendricks apresenta 63% de sucesso.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UDC 154 Martin Kampmann e Johny Hendricks (Foto: Agência Getty Images)Johny Hendricks precisou de 46s para nocautear Martin Kampmann (Foto: Agência Getty Images)
Ainda assim, Jonhy Hendricks acredita que levaria a melhor também neste quesito e que não seria derrubado por St-Pierre.
- Não, eu não acho (que St-Pierre pode me derrubar). Fiz wrestling por toda a minha vida e, se eu realmente quisesse, poderia levá-lo para baixo. Só não tenho tido a emoção de querer derrubar alguém. Por alguma razão, lutar cara a cara é muito mais emocionante para mim e também para o público - opinou.
Na carreira, o americano tem 14 vitórias (oito por nocaute, uma por finalização e cinco por pontos) e uma derrota. No Ultimate, são nove triunfos (cinco por nocaute e quatro por decisão dos jurados) e uma derrota (para Rick Story).
Mesmo tendo na teoria o posto de desafiante número 1 dos meio-médios, Hendricks pode ter de esperar por uma chance de disputar o título por causa da provável superluta entre Georges St-Pierre e Anderson Silva, que o UFC planeja organizar em maio.

Ring girl pela 2ª vez, 'Furacão da CPI' se inspira em Arianny: 'Ela é expert'

Na preparação para o Shooto neste fim de semana, em Brasília, Denise Rocha toma gosto pelas artes marciais e sonha tornar lutadora profissional

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
160 comentários
Conhecida como o ''Furacão da CPI'', Denise Rocha tomou mesmo gosto pelo universo das artes marciais. Depois de estrear como ring girl na semana passada, no evento Coliseu EF, a loira que sacudiu o Congresso não quis parar por aí. Nesta sexta-feira, ela volta a desfilar sua beleza no ringue do Shooto, em Brasília, ao lado de outras musas do país. Empolgada, Denise garante estar encarando a nova atitivdade com seriedade.
- Você tem que levar com seriedade. Ser simpática e atender todo mundo com muito carinho. É muito legal o que fazem nestes eventos, aqui vai ter doações de alimentos. É muito legal. Também estou trabalhando para me aprimorar, lendo para entender. Eu gosto de MMA e faço com o meu coração. E você tem que gostar do que está fazendo - disse Denise, que revelou ser fã de Anderson Silva, Minotauro e Vitor Belfort.
UFC denise rocha Furacão da CPI como ring girl (Foto: Divulgação)Denise Rocha (à direita), com lutador e a jogadora Marta em seu primeiro evento (Foto: Divulgação)
Com humildade de uma iniciante no ramo das ''plaquinhas'', Denise evitou comparações com a ring girl mais famosa do mundo, a morena Arianny Celeste, do UFC.
- Eu estou começando agora. Ela (Arianny) é expert. Vou com humildade. Admiro o trabalho dela. Se um dia a conhecer pessoalmente, ela vai me ensinar muito - ponderou a beldade, que concordou que o Ultimate poderia escolher meninas do Brasil para atuarem como ring girl em eventos no país.
- Deveria escolher algumas ring girls brasileiras, que dão um show. Super apoio e me candidato - completou.
Denise Rocha, 'Furacão da CPI', será ring girl em evento de MMA em Maceió (Foto: Patrick Brito/Divulgação)Denise Rocha, 'Furacão da CPI',  a nova ring
girl do Brasil (Foto: Patrick Brito/Divulgação)
De volta ao treinamentos
Denise Rocha ficou famosa após ter um vídeo íntimo seu vazado na internet durante a CPI do caso Carlinhos Cachoeira. Assessora jurídica do senador Ciro Nogueira (PP), Denise virou instantaneamente a musa do caso, ganhou o apelido de "Furacão da CPI" e acabou demitida. Entretanto, foi convidada a posar para uma revista masculina, da qual foi capa na edição de setembro. De mudança para o Rio de Janeiro, ela está pronta para se aventurar também como lutadora e tem um sonho bastante ousado: o UFC.
- Eu vou recomeçar a lutar. Sempre gostei. Fiz muay thai por um ano, e boxe por três. Estou me mudando para o Rio e vou voltar a fazer aula. Em breve vão me ver por aí lutando, quem sabe no UFC? - brincou a loira, mostrando conhecimento da filosofia do MMA.
- As pessoas têm a impressão de que é violento, mas é completamente diferente da filosofia que os mestres passam - finalizou.

Chris Weidman se machuca e está fora do último evento do UFC no ano

Lutador seria substituído por Costa Philippou, que enfrenta Tim Boetsch

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Depois da saída de Chael Sonnen, alçado do UFC 155 para ser técnico do TUF 17 e enfrentar Jon Jones em abril, o último evento do Ultimate em 2012 perdeu mais um de seus principais nomes. Chris Weidman se machucou e não poderá enfrentar Tim Boetsch no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Ele será substituído pelo cipriota Costa Philippou, que lutaria no UFC 154, mas acabou ficando fora depois que seu adversário, Nick Ring, não conseguiu se recuperar fisicamente da perda de peso para a pesagem. As informações foram divulgadas pelo site "Newsday" e depois confirmadas pelo Twitter oficial do Ultimate.
- É horrível. Tudo acontece por uma razão - disse o técnico de Weidman, Ray Longo, ao "Newday".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Chris Weidman ainda está invicto no MMA com um cartel de 9-0 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Segundo o site "MMA Fighting", Weidman ficará de três a seis meses afastado dos combates por conta da lesão no ombro. O lutador ainda aguarda um diagnóstico final de seu médico, mas o relatório inicial mostra uma lesão labral, com um possível ombro deslocado.
- Meu ombro saltou. Nunca senti algo assim antes. Agora, nem consigo mover meu braço. Meu maior medo era que algo acontecesse antes desta luta. Queria esta luta muito, especialmente após o furacão e nossa casa, e além disso, seria a maior luta da minha carreira - lamentou Weidman, que lesionou o ombro durante treinos em Arizona, após ser forçado a se mudar quando sua casa em Long Island, Nova York, foi inundada pelo furacão Sandy.
A luta Chris Weidman e Tim Boetsch teria destaque no card, seria a antepenúltima da noite. O vencedor do duelo ficaria bem perto de uma disputa de título no peso-médio. Philippou, parceiro de treinos de Weidman, é um nome em ascensão no UFC, vem de quatro vitórias seguidas, e pode pular muitos degraus rumo ao topo se surpreender Boetsch.
O UFC 155 terá a disputa do cinturão dos pesados entre Junior Cigano e Cain Velásquez como última atração. No coevento principal, se enfrentam os meio-pesados Forrest Griffin e Phil Davis.
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velásquez
Forrest Griffin x Phil Davis
Tim Boetsch x Costa Philippou
Jim Miller x Joe Lauzon
Yushin Okami x Alan Belcher
CARD PRELIMINAR*
Chris Leben x Karlos Vemola
Brad Pickett x Eddie Wineland
Philip De Fries x Matt Mitrione
Erik Perez x Byron Bloodworth**
Michael Johnson x Myles Jury
Leonard Garcia x Cody McKenzie
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Através de pôster, UFC confirma evento de 19 de janeiro em São Paulo

Organização divulga pôster oficial da luta entre Belfort e Bisping com Ibirapuera como sede do torneio, que retorna à capital paulista após 15 anos

Por SporTV.com São Paulo
56 comentários
Pôster oficial do UFC: Belfort x Bisping (Foto: Reprodução/Twitter)Pôster oficial do UFC: Belfort x Bisping. No canto
direito, o local: Ibirapuera (Foto: Reprodução/Twitter)
O UFC enfim confirmou o local de seu evento no Brasil em 19 de janeiro de 2013, através da divulgação do pôster oficial do torneio. O UFC: Belfort x Bisping acontece em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.
A organização divulgou o cartaz do evento nesta quarta-feira, através do Twitter. O pôster, que destaca o duelo de cinco rounds entre os pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping e ainda as lutas entre Daniel Sarafian e CB Dollaway e entre Gabriel "Napão" Gonzaga e Ben Rothwell, traz, no canto inferior direito, "Ibirapuera Arena" como local, dando fim à especulação sobre se o torneio aconteceria mesmo em São Paulo ou em outra cidade. Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e Fortaleza, no Ceará, surgiram como possibilidades durante a negociação do Ultimate para realizar o show.
Confirmado na cidade, o UFC São Paulo marca o retorno da organização à capital paulista mais de 15 anos depois do Ultimate Brazil, ou UFC 17.5, primeiro torneio da companhia no país, disputado em 16 de outubro de 1998, no estádio do Canindé. Coincidentemente, Belfort também lutou na ocasião, quando conseguiu seu histórico triunfo por nocaute em apenas 44 segundos contra Wanderlei Silva. Será a primeira vez da organização na cidade, porém, desde que o grupo Zuffa - capitaneado pelo presidente Dana White comprou o UFC, em 2001.
São Paulo chegou a negociar para ser a sede do UFC 147, em junho, que seria a final da primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões", mas, na época, a organização queria realizar o evento num estádio de futebol, para abrigar também a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Entretanto, problemas de estrutura e com a "Lei do Silêncio" nas imediações do Pacaembu tiraram o torneio da cidade.
Jump Festival Ibirapuera (Foto: Pablo Vaz/Divulgação)O Ibirapuera tem capacidade para 10.200 pessoas (Foto: Pablo Vaz/Divulgação)
O desembarque do UFC em São Paulo é considerado estratégico por Dana White e pelos sócios e executivos do UFC, por tornarem possível que o maior evento de MMA do planeta aconteça no coração financeiro do Brasil. A expectativa da companhia é que o evento alavanque ainda mais investimentos e consolide o UFC como uma das marcas esportivas mais fortes em atividade no país.
Confira o card completo:
UFC São Paulo19 de janeiro de 2013, no Brasil
CARD PRINCIPALVitor Belfort x Michael Bisping
CB Dollaway x Daniel Sarafian
Ben Rothwell x Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares
CARD PRELIMINARGodofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Nik Lentz x Diego Nunes
Justin Salas x Edson Barboza
Michael Kuiper x Tiago Bodão
George Roop x Iuri Marajó
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
CJ Keith x Francisco Massaranduba

Erick Silva enfrenta Jay Hieron no UFC 156, em 2 de fevereiro de 2013

Capixaba faz duelo de pesos-meio-médios em busca de recuperação contra americano, ex-campeão do IFL e do torneio da categoria no Bellator

Por SporTV.com Las Vegas
14 comentários
O brasileiro Erick Silva já tem adversário no UFC 156, em 2 de fevereiro, em Las Vegas. O peso-meio-médio vai encarar o americano Jay Hieron no mesmo evento em que José Aldo defenderá o cinturão dos pesos-penas contra Frankie Edgar.
Montagem Jay Hieron e Erick Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Hieron (esq.) busca sua primeira vitória no UFC, contra Erick Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O blog "Na Grade do MMA" foi o primeiro a publicar sobre o duelo. Erick Silva vem de derrota no UFC Rio III, contra Jon Fitch, e busca a recuperação contra Hieron, que também vem de resultado negativo, contra Jake Ellenberger, no UFC: Browne x Pezão.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O americano é um veterano de 36 anos de idade, nove deles dedicados ao MMA, e foi campeão do extinto evento International Fight League. Ele também conquistou o título do GP dos pesos-meio-médios do Bellator em 2011, mas foi derrotado pelo atual campeão Ben Askren na disputa do cinturão. Neste ano, voltou ao UFC após duas breves passagens, em 2004 e 2005, e acumula 23 vitórias e seis derrotas. Três das derrotas foram no Ultimate.
Erick Silva, por sua vez, fará sua quinta luta no UFC, com duas vitórias e duas derrotas até aqui - uma delas, a infame desclassificação por golpes ilegais na nuca de Carlo Prater, no UFC Rio II, em janeiro. O ex-campeão peso-meio-médio do Jungle Fight tem 14 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado).
Confira o card atualizado do UFC 156:
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Dan Henderson x Lyoto Machida**
Rashad Evans x Rogério Minotouro**
Antônio Pezão x Alistair Overeem
Erick Silva x Jay Hieron
Demian Maia x Jon Fitch **
Urijah Faber x adversário a ser definido**

'Vettel leva o tri, mas não tem carisma para se tornar lenda', diz Ecclestone

Chefão da F-1 afirma que alemão não possui a personalidade forte e a presença marcante que consagraram ídolos como Ayrton Senna e Niki Lauda

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
48 comentários
Para Ecclestone, Vettel carece de personalidade para se tornar um ídolo  (Foto: Getty Images)Para Ecclestone, Vettel carece de personalidade
para se tornar um ídolo (Foto: Getty Images)
Chefão da F-1, Bernie Ecclestone já declarou que o alemão Sebastian Vettel deve levar a melhor sobre o espanhol Fernando Alonso na briga pelo título desta temporada. Para o dirigente da categoria, no entanto, o piloto da RBR ainda precisa de um pouco de carisma para ampliar o espaço que conquistou na modalidade e, então, passar a figurar entre as lendas do automobilismo mundial. Bernie acredita que ídolos como Niki Lauda, Jochen Rindt, James Hunt e Ayrton Senna também se destacavam fora das pistas, por causa da personalidade forte e da presença marcante, algo que não acontece com o alemão.
- Apesar de tudo, ainda falta um pouco de carisma a Vettel. Ele pode se unir à elite da Fórmula 1, mas ainda não tem presença suficiente para ser colocado entre as lendas do esporte. Ícones como Hunt, Rindt, Lauda e Senna eram personalidades - afirmou Ecclestone, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.
Se vencer o duelo contra Alonso no GP do Brasil, neste fim de semana, Vettel se tornará o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1. O alemão de 25 anos, que estreou na categoria como terceiro piloto da Sauber, em 2006, estabeleceu diversos recordes relativos à sua ascensão precoce na competição e despontou ao se tornar o piloto mais novo a conquistar um título mundial, com 23 anos, 4 meses e 11 dias, em 2010. Mas Bernie Ecclestone avalia que, apesar de todos os predicados, Vettel ainda não consegue demonstrar suas emoções ou reverter sua influência em popularidade.
A uma etapa para o fim da temporada, Vettel lidera o campeonato com vantagem de 13 pontos sobre Alonso. Nesta sexta, o SporTV transmite as duas sessões de treinos livres em Interlagos, às 10h e 14h (de Brasília). No sábado, a terceira parcial livre acontece às 11h (ao vivo no Canal Campeão), e o treino classificatório começa às 14h, com transmissão da TV Globo e do SporTV. A última corrida do ano, que definirá o campeão da temporada 2012, será disputada no domingo, também às 14h (ao vivo na TV Globo e no SporTV).
horários gp do brasil interlagos f-1 fórmula 1 globo (Foto: GLOBOESPORTE.COM)