terça-feira, 8 de abril de 2014

Com saudades do Brasil, Miesha Tate planeja nova fase de treinos no país

Americana passou temporada na Team Nogueira e X-Gym em 2012, e revela sentir falta da amiga Duda Yankovich e das churrascarias brasileiras

Por Las Vegas
14 comentários
A temporada de treinos no Brasil em 2012 marcou Miesha Tate. A ex-desafiante do peso-galo feminino no UFC esteve no país há cerca de dois anos para um intercâmbio na Team Nogueira e na X-Gym, no Rio de Janeiro, e planeja voltar em breve para a Cidade Maravilhosa. A atleta declarou sentir falta da amiga Duda Yankovich, que a recebeu em sua casa e a ajudou nos treinamentos. Apesar de estar na reta final para o combate contra Liz Carmouche, no dia 19, pelo UFC: Werdum x Browne, a lutadora já traça planos para o retorno.
- Minha experiência no Brasil foi ótima. Eu conheci ótimas pessoas e a cultura é tão aconchegante, vocês dão beijos na bochecha. Desde que eu visitei o Brasil, percebi que os americanos são mais frios, a gente cumprimenta os outros apertando a mão. Mas foi muito, muito bom, encontrei ótimos parceiros de treino e foi divertido. Definitivamente eu quero voltar. Sinto falta da Duda Yankovich, ela foi um amor, abriu as portas de casa enquanto eu estava lá, então eu definitivamente quero voltar para visitar - afirmou.
Miesha Tate (Foto: Reprodução / SporTV)Miesha Tate revelou ter saudades do Brasil e planeja voltar ao país (Foto: Reprodução / SporTV)
Outro fator que faz Miesha sentir falta de pisar novamente em terras brasileiras não tem muita relação com o MMA.
- Churrascaria? Foi uma das melhores carnes que eu já comi. Foi muito bom, tudo estava fresco. Eu fui a uma churrascaria brasileira aqui nos Estados Unidos e não tem nem comparação. No Brasil é bem melhor. Minha preferida é uma que serviam comida em um abacaxi. Nossa, foi muito bom - concluiu.
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio: Josh Samman x Caio Monstro
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May
Peso-pena: Mike Brown x Estevan Payan
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-galo: Amanda Nunes x Alexis Dufresne

Após ser demitido pelo UFC, Melvin Guillard assina contrato com o WSOF

Americano de 30 anos cutuca ex-casa: 'É hora de fazer dinheiro de verdade'

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Pouco mais de duas semanas após ser demitido do UFC, onde ficou por oito anos, o peso-leve Melvin Guillard assinou contrato com uma nova casa, o World Series of Fighting. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da organização, Ray Sefo, por meio do Twitter. O lutador americano de 30 anos se mostrou animado com a mudança de ares e cutucou o Ultimate:
- Acabei de assinar com o WSOF. Me sinto bem de fazer parte de algo diferente. É hora de fazer dinheiro de verdade e pegar aquele cinturão - escreveu Guillard na mesma rede social.
Treino aberto do UFC em Manchester UFC Fight Night 30 : Melvin Guillard (Foto: Reprodução / Facebook)Melvin Guillard no treino aberto do UFC em Manchester (Foto: Reprodução / Facebook)
O atual campeão dos leves (até 70kg) do WSOF é Justin Gaethje, que colocará o título em jogo contra Nick Newell em julho, nos EUA. Local e data exatos ainda não foram anunciados. A categoria também conta com Gesias "JZ" Vacalcante, Tyson Griffin, Dan Lauzon, Luis Palomino, Jorge Patino "Macaco", Rich Patishnock e Jacob Volkman, entre outros nomes.
Melvin Guillard (31-13-2, 2NC) entrou no Ultimate após participar da segunda temporada do TUF. Ele estreou em novembro de 2005 e disputou 22 combates, com 12 vitórias, nove derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Melvin participou de uma "Luta da noite" e foi dono de três "Nocautes da noite". Ele deixou de bater o peso somente em uma oportunidade (UFC 150) e foi flagrado no exame antidoping também uma vez ("UFC: Stevenson x Guillard", por uso de cocaína).

Amanda Nunes se machuca e não enfrenta mais Kaufman no Canadá

Brasileira desloca dedão da mão direita no treino e deixa o card do Canadá, que ocorre no dia 16 de abril. Americana Leslie Smith pode ser a substituta

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Pouco depois de trocar de card e ter sua próxima luta antecipada, Amanda Nunes sofreu uma lesão esta semana e está fora do "TUF Nations: Canadá x Austrália Finale", dia 16 de abril, quando enfrentaria a canadense Sarah Kaufman, em Quebec (CAN). O Combate.com confirmou com fontes ligadas ao Ultimate que a peso-galo brasileira deslocou o dedão da mão direita durante o treino de jiu-jítsu de terça-feira. Não chega a ser um problema grave, mas ela perdeu a pegada e não estaria 100% para o duelo.
UFC 163 amanda nunes (Foto: Ivan Raupp)Amanda Nunes está lesionado e fora do card do Canadá (Foto: Ivan Raupp)
Amanda Nunes primeiramente foi escalada para enfrentar a estreante Alexis Dufresne no "UFC: Werdum x Browne", dia 19 de abril, em Orlando (EUA). Com a lesão de Shayna Baszler, adversária inicial de Sarah Kaufman no Canadá, e a posterior lesão de Dufresne, o Ultimate casou o duelo entre Amanda e Kaufman para 16 de abril. Mas teve que mudar os planos novamente após o problema da brasileira.
A reportagem apurou ainda que a ideia do UFC é manter Kaufman no card de Quebec, mesmo faltando pouco tempo para o evento. Uma das possibilidades que está sendo considerada é a americana Leslie Smith, de 31 anos, que é atleta do Invicta FC e chegou a pedir publicamente uma chance de enfrentar Kaufman após saber da lesão de Baszler. O duelo seria uma revanche, já que a canadense bateu Smith por decisão dividida dos jurados em 2013.
TUF Nations: Canadá x Austrália Finale
16 de abril de 2014, em Quebec (CAN)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Michael Bisping x Tim Kennedy
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Kyle Noke
Final dos pesos-médios do TUF Nations
Final dos pesos-meio-médios do TUF Nations
Peso-pena: Dustin Poirier x Akira Corasani
Peso-leve: Sam Stout x KJ Noons
Peso-galo: Sarah Kaufman x adversária a ser definida
Peso-leve: Mark Bocek x adversário a ser definido
Peso-meio-pesado: Ryan Jimmo x Sean O'Connell
Peso-galo: George Roop x Dustin Kimura
Peso-galo: Mitch Gagnon x Tim Gorman
Peso-galo: Erik Perez x Alex Caceres

Renan Barão retruca Dillashaw sobre seu preparo físico: 'Até papagaio fala'

'Nunca demonstrei cansaço nas minhas lutas', diz. Campeão garante que
vai raspar ou finalizar americano se for quedado na luta do dia 24 de maio

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Próximo desafiante ao cinturão de Renan Barão, TJ Dillashaw deu uma declaração em entrevista recente que não foi bem digerida pelo brasileiro. O americano afirmou que o campeão é muito grande para a categoria dos galos (até 61kg), o que seria uma dificuldade para manter o ritmo durante os cinco rounds. Treinando para o duelo que será realizado em 24 de maio, no UFC 173, em Las Vegas (EUA), Barão respondeu ao adversário de forma irônica:
- Vamos ver, né? Falar até papagaio fala, é o que eu sempre falo. Nunca demonstrei cansaço nas minhas lutas, sempre fui preparado 100%. Vamos ver se isso que ele está falando vai acontecer. Espero que não - disse ao Combate.com e a um grupo de jornalistas nesta terça.
MMA Renan Barão (Foto: Ivan Raupp)Renan Barão em entrevista no Rio de Janeiro nesta terça-feira (Foto: Ivan Raupp)
Minipolêmica à parte, Barão mostrou respeito por Dillashaw. O brasileiro acredita que chegaria a hora de enfrentar o americano, com ou sem lesão de Raphael Assunção, que teoricamente era o próximo desafiante:
Se conseguir me derrubar, ele
pode ser finalizado sem dúvida alguma. Se cair ali, ou ele vai ser raspado, ou vai ser finalizado.
Pode anotar o que estou falando"
Barão, sobre wrestling de Dillashaw
- Seria o Raphael, mas ele infelizmente está com a costela machucada e não pôde pegar essa oportunidade de lutar pelo cinturão agora. Mas se não fosse agora, sei que o Dillashaw iria disputar o cinturão mais cedo ou mais tarde, então não fiquei surpreso.
Barão tem se mostrado muito bem em pé nas últimas lutas, mas não esquece o jiu-jítsu. Se Dillashaw conseguir derrubá-lo com seu wrestling, que é elogiado pelo campeão, não terá vida fácil no chão:
- Nunca deixei de treinar jiu-jítsu. Sempre estou colocando o quimono. Se conseguir me derrubar, ele pode ser finalizado sem dúvida alguma. A gente procura treinar de tudo um pouco. Se cair ali, ou ele vai ser raspado, ou vai ser finalizado. Pode anotar o que estou falando.
Marlon Moraes e Dudu Dantas
Fora TJ Dillashaw, Raphael Assunção e o ex-campeão Dominick Cruz, que vive machucado, fica difícil imaginar outros candidatos ao cinturão dos galos do UFC. Dois nomes que aparecem fora da organização são os brasileiros Marlon Moraes, campeão do WSOF (World Series of Fighting), e Dudu Dantas, campeão do Bellator. Barão tem planos diferentes para os dois:
- Conheço o Marlon há bastante tempo. Tivemos a oportunidade de treinar juntos aqui. Ele fez algumas lutas no Brasil, depois foi para os Estados Unidos e se tornou campeão lá. Mas, se tiver que enfrentá-lo, vou enfrentá-lo sem problema algum. É nosso trabalho ali, a amizade é à parte, e lá em cima a gente sai na porrada - disse ele, completando depois sobre Dudu, que é seu amigo e parceiro de treinos na Nova União:
- Não tem possibilidade nenhuma (de enfrentar Dudu Dantas). A gente é irmãozão, treina junto há bastante tempo. Da minha parte, isso é impossível de acontecer. E, se acontecer, acho que os dois vão ser nocauteados (risos).

Renan Barão e TJ Dillashaw fazem encarada virtual e se provocam

Pesos-galos fizeram 'aquecimento' para o duelo: 'Vou arrancar a cabeça dele', diz Barão. 'Ele pode falar o que acredita', retrucou o atleta da Alpha Male

Por Direto de Las Vegas, EUA
27 comentários
Era para ser um encontro com a mídia especializada em Las Vegas com a participação de TJ Dillashaw, Jake Ellenberger e Robbie Lawler, mas o campeão Renan Barão deu o ar da graça em uma videoconferência e acabou improvisando uma encarada virtual com o desafiante ao título dos pesos-galos do UFC.
TJ Dillashaw e Renan Barrão UFC (Foto: Reprodução)TJ Dillashaw e Renan Barão fazem uma encarada virtual, através de um monitor de TV (Foto: Evelyn Rodrigues)
Antes da encarada, TJ tinha se mostrado bastante à vontade com a imprensa. O encontro foi realizado na sede da Zuffa, empresa que controla o UFC, em Las Vegas. Simpático, o americano falou sobre a preparação para o duelo e até fez uma tréplica às declarações de Barão, que não gostou de saber que o atleta da Alpha Male tinha dito que levaria vantagem caso a luta fosse até o quinto round, por conta do tamanho do campeão, que seria muito grande para a categoria até 61 kg.
- Eu não estou muito preocupado com o que ele vai fazer no chão, estou muito preparado, especialmente porque eu tenho o Fábio Pateta como treinador de jiu-jítsu e o que o Barão disse sobre o fato de até papagaio falar é verdade, ele pode falar o que ele acredita. Eu vou provar que ele está errado.
TJ Dillashaw e Renan Barrão UFC (Foto: Reprodução)TJ Dillashaw e Renan Barão brincam durante a produção da encarada virtual (Foto: Evelyn Rodrigues)
No momento da encarada virtual, TJ e Barão brincaram com a situação:
- Arruma essa câmera, porque ele está muito mais alto do que eu - brincava Dillashaw.
Em seguida, enquanto aguardava instruções sobre o que fazer, Barão brincou com o fato de estar vendo o seu adversário pela primeira vez:
- Eu vou arrancar a cabeça desse cara! - disse, enquanto Dillashaw comia um sanduíche no final da sala e sorria dizendo não entender nada do que o brasileiro falava.
O duelo entre Renan Barão e TJ Dillashaw será a luta principal do UFC 173, que acontece dia 24 de maio no MGM Grand, em Las Vegas, no card que celebra o “Memorial Day Weekend”, um dos principais feriados dos EUA.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Doo Ho Choi
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

Anderson Silva desfila no Fashion Rio, diz ser vaidoso e até que usaria saia

Ex-campeão dos pesos-médios do UFC se apresenta pela grife Ausländer

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Longe do octógono do UFC desde 28 de dezembro de 2013, quando foi derrotado por Chris Weidman na disputa do cinturão dos pesos-médios do maior evento de MMA do mundo, Anderson Silva vem provando que a fratura na perna sofrida no combate está cada vez incomodando-o menos. Nesta terça-feira, o lutador mostrou não ter medo de caminhar - ou melhor, desfilar - na passarela do Fashion Rio, evento de moda realizado na capital fluminense.
Anderson Silva no Fashion Rio (Foto: André Durão)Anderson Silva desfila pela grife Ausländer no Fashion Rio (Foto: André Durão)
Confira as fotos de Anderson Silva no Fashion Rio
O Spider chegou à Marina da Glória, na zona sul do Rio, no início da noite e atendeu a imprensa antes de posar ao lado do estilista e dono da marca, Ricardo Bräutigam. Depois, desfilou compenetrado pela passarela, e encerrou a apresentação ao lado de Bräutigam, sendo aplaudido por todos os presentes.
- Minha mulher não ia me deixar desfilar de sunga. Ia mandar voltar pra casa, senão o pau ia comer... (risos). Eu não me acho bonito. Isso é opinião de cada um. As mulheres gritam, mas gritar é normal. Até eu grito quando passa um homem bonito (risos). Quando chegou o convite para desfilar, fiquei um pouco apreensivo, mas agora estou tranquilo. Tenho dois projetos de modelo em casa, que são minhas filhas. Minha irmã mais velha foi modelo há alguns anos. Pedi alguns conselhos a elas, e vamos ver no que vai dar.
Anderson Silva no Fashion Rio (Foto: André Durão)Anderson Silva agradece os aplausos do público no Fashion Rio (Foto: André Durão)
Perguntado se é vaidoso e como se veste, Anderson garantiu que sim, e revelou que sente falta de mais espaço no banheiro de casa.
- Sou muito vaidoso, quase um metrossexual. Falta minha mulher me dar mais espaço no banheiro. Uso muitos produtos de beleza, mas ela domina o espaço. Minha mala de treino tem que ter creme, desodorante, um monte de coisa. Me visto para lutar de acordo com o dia. MInha mulher manda muito no que eu visto. Manda tirar uma camisa, trocar por outra... E não me deixa usar sunga, só bermuda. Ela é difícil de convencer...
Anderson Silva Fashion week (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson Silva posa ao lado de Ricardo Brätigam, dono da marca Ausländer (Foto: André Durão)
O Spider se surpreendeu ao ser perguntado se usaria saias, e brincou com a pergunta.
- Sim usaria. Por que não? Já vestido, não!
Os repórteres também perguntaram sobre os modelos de beleza do Spider.
- Homens bonitos? Meus filhos. Mulher bonita? Eu não vou entregar, gente. Mulher bonita? Tá bem. A Xuxa. Ela é uma mulher bonita.
O lutador também falou sobre os planos de ser ator e disse estar estudando em Los Angeles.
- Vou voltar para Los Angeles agora para estudar. Já tenho um roteiro para começar a trabalhar. Ano que vem estou estreando na telona. Sei que vou ter que estudar muito, porque tem atores muito bons.  Estou tentando um acordo com a minha mulher para fazer cenas de beijo, mas ela é muito difícil. Mas eu faria tranquilamente. Já cena de sexo é mais complicado. Sou pai de cinco filhos (risos). Quando você quer muito uma coisa, você enfrenta as dificuldades para fazer. São as oportunidades que a luta me deu. Estou aproveitando e estudando muito. Sempre quis muito ser ator, e quero fazer de uma forma que as pessoas gostem, porque não é a minha área. Estou me dedicando 100% para fazer isso bem.

Membro do COI fala em planos B para 2016: 'Não vemos noção de urgência'

Em entrevista à agência Associated Press, italiano Francesco Ricci Bitti diz que já considera a possibilidade das Olimpíadas não serem disputadas no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Francesco Ricci Bitti, Wimbledon 2013 (Foto: Getty Images)Francesco Ricci Bitti: situação do Rio de Janeiro para 2016 preocupa o dirigente do COI (Foto: Getty Images)
O italiano Francesco Ricci Bitti, membro da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e presidente das Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, fez severas críticas à preparação do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016 nesta terça-feira. O dirigente afirmou em entrevista à agência Associated Press (AP) que a preocupação com os prazos estabelecidos é muito séria e que já não descarta a possibilidade de as Olimpíadas não serem disputadas no Brasil.
- Está ficando muito sério. Podemos ser flexíveis na questão da infraestrutura, mas não com relação às sedes esportivas, e algumas delas estão em risco. Mesmo para aquelas que não se consideram em risco, não vemos uma noção de urgência. Temos que sentar e começar a procurar planos B - afirmou o italiano do COI, que esteve em março na última visita de inspeção ao Rio.
Ouvido pelo GloboEsporte.com, o diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse que prefere não comentar as declarações até o retorno dos representantes da entidade da Assembleia Geral Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, em Belek, na Turquia, onde Ricci Bitti se manifestou. O italiano, que também preside a Federação Internacional de Tênis, até elogiou as pessoas que integram o comitê organizador, mas deixou claro que a maior preocupação do COI é com o governo federal.
- Temos um comitê organizador com boas pessoas, mas sem o poder necessário para lidar com o problema. Estamos assustados. Não é um país como a China, onde você pode pedir às pessoas que trabalhem durante a noite. No Brasil, não é possível. O governo precisa mudar a velocidade - criticou Ricci.
Também à AP, o diretor executivo de esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães, falou em tom otimista.
- Ainda acho que podemos resolver isso e sediar grandes Jogos. No momento que não pensar dessa maneira, renunciarei. Por favor, me ajudem a sair disso vivo e bem - disse Guimarães.
Nesta terça-feira, em Brasília, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o CEO do Comitê Rio 2016, Sidney Levy, reuniram-se com representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) para tratar de problemas relacionados à realização dos Jogos. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, os operários das obras do Parque Olímpico e da Vila Olímpica continuaram a paralisação dos trabalhos, que já dura seis dias.
Greve no Parque Olímpico  (Foto: Thierry Gozzer)Em greve, trabalhadores protestam na obra do Parque Olímpico do Rio 2016 (Foto: Thierry Gozzer)


Os problemas do Rio de Janeiro dominaram as discussões do evento no sul da Turquia. O Rio também estará no topo da agenda para as reuniões do conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional, quarta-feira e quinta-feira.
Se a pouco mais de dois meses para a abertura da Copa do Mundo os atrasos ainda preocupam a Fifa, Ricci Bitti não esconde seu receio de que os preparativos para os Jogos Olímpicos corram o risco de ficarem ainda mais atrasados.
- Temos que agir agora, porque se esperarmos mais seis meses a situação pode ficar muito séria. O comitê organizador está fazendo seu melhor, mas o governo não está apoiando. Não podemos esperar sempre que, no final, tudo estará resolvido. São os hábitos e o estilo dos sul-americanos, que não estão acostumados a sediar grandes eventos como esse - destacou o membro do COI, que fez questão de lembrar que os problemas da cidade para a Copa do Mundo não tem qualquer relação com os das Olimpíadas.
- A Copa é um estádio, um hotel, em várias cidades. O Rio tem vários problemas - finalizou.

'Muralha Amarela' dá show, Borussia corresponde, mas Real leva a vaga

Em noite de Marco Reus, alemães vencem por 2 a 0, param na trave e em Casillas
e quase conseguem milagre diante da torcida. Lesionado, CR7 sequer sai do banco

Por Dortmund, Alemanha
470 comentários
 
Foi um jogo para ficar na memória – desde já entre os candidatos a melhor do ano. Borussia Dortmund e Real Madrid entregaram ao amante do futebol o que de melhor oferece o pacote Liga dos Campeões. Desfalcadíssimos, os alemães lutaram contra os prognósticos pessimistas e fizeram o torcedor quase acordar de um sonho que ele mesmo embalou. Com um show da "Muralha Amarela" e grande atuação de Marco Reus, os aurinegros venceram por 2 a 0 nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, mas se despediram do principal torneio do continente nas quartas de final. A vaga ficou com os espanhóis, que construíram importante vantagem no jogo de ida, há uma semana, no Santiago Bernabéu (3 a 0).
Com dois gols, o camisa 11 do Borussia foi o grande destaque da noite, que contou com outros heróis. Nenhum deles foi Cristiano Ronaldo. Lesionado, o craque português permaneceu o tempo inteiro no banco de reservas – algumas vezes até agindo como técnico, pedindo calma – e mostrou que o problema no joelho esquerdo não é tão simples. Brilharam Iker Casillas, autor de importantes defesas, e a trave, que impediu o terceiro gol dos donos da casa, do apagado Mkhitaryan. Weidenfeller, que salvou pênalti de Di María ainda no primeiro tempo, também merece créditos. Além, é claro, de uma torcida especial, que carregou o time de Jürgen Klopp com maestria.
O Real Madrid de Carlo Ancelotti aguarda o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o seu adversário nas semifinais. Poderá ser o Chelsea, que eliminou o Paris Saint-Germain, também nesta terça, no Stamford Bridge, com suada vitória por 2 a 0. Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madrid x Barcelona são os confrontos de quarta. O GloboEsporte.com e a TV Globo transmitem o clássico espanhol ao vivo, a partir das 15h45m (de Brasília) – o site acompanha com um pré-jogo especial às 15h.
Casemiro, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: AFP)Casemiro comemora a confirmação da vaga: volante brasileiro entrou no decorrer do segundo tempo (Foto: AFP)


COMO NÃO ACREDITAR

Não bastava acreditar como a torcida. Os cinco desfalques no time titular dificultavam uma previsão mais otimista, mas o Borussia Dortmund não esperou pelo milagre. Na verdade, correu atrás desde o minuto inicial, ainda que isto significasse, àquela altura, buscar a bola do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo no banco de reservas, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Reuters)Lesionado, Cristiano Ronaldo estava tenso no banco de reservas (Foto: Reuters)
Foi um primeiro tempo intenso no Signal Iduna Park. A "Muralha Amarela", que completou 40 anos com o estádio na última semana, cumpria com fidelidade o seu papel. Quem se atreve a negar que torcedores pularam junto com Weidenfeller e defenderam o pênalti de Di María que mudaria o rumo do jogo? Ou que as vaias não afetaram o rendimento dos merengues?
Bastou uma falha para o Borussia na versão de time se fazer presente. Pepe recuou errado, Reus aproveitou, driblou Casillas e emendou para as redes: 1 a 0. O atacante da seleção alemã já era o melhor em campo – pouco antes de marcar, entregou de bandeja o gol para Mkhitaryan, que desperdiçou.
O que parecia um duelo perdido se transformou. A estrutura do estádio balançava de acordo com o ritmo da "Südtribüne" (a "Muralha Amarela"). Havia uma impressão clara no ar: era questão de tempo para o Real ser sufocado. Aconteceu aos 36, quando Illarramendi falhou, Reus puxou a jogada e abriu para Lewandowski finalizar colocado. A bola bateu na trave e voltou para o camisa 11 deixar o Westfalenstadion em êxtase. Como não acreditar?
Lewandowski e Pepe, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Reuters)Lewandowski e Pepe dividem a bola: rivais protagonizaram um dos grandes duelos da partida (Foto: Reuters)



CALMA, CR7!

Cristiano Ronaldo, que aparecera pedindo calma aos companheiros do banco de reservas durante o primeiro tempo, ficou mesmo fora do espetáculo. A lesão no joelho esquerdo, como suspeitado, não era tão simples assim. Foi Isco o nome escolhido por Carlo Ancelotti para mudar o Real Madrid. Ao menos territorialmente, deu certo.
Os primeiros minutos da etapa final mostraram uma nova faceta dos merengues. O Real era um time agressivo, que já não apenas tocava a bola. Até então apagado, Gareth Bale quase descontou, obrigando Weidenfeller a se mexer. Benzema esteve ainda mais perto de comemorar, mas um carrinho salvador de Hummels manteve o sonho dos donos da casa intacto.
Piszcek e Di Maria, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Reuters)Di María tenta bloquear chute de Piszcek. Argentino não fez bom jogo e foi substituído (Foto: Reuters)



TRAVE, CASILLAS E WEIDENFELLER

Ao Borussia, sobravam os contra-ataques. Em um deles, Reus provou sua genialidade mais uma vez ao deixar Mkhitaryan na cara do gol. O armênio limpou Casillas, mas finalizou rasteiro na trave direita. Pepe ainda salvou no rebote. Minutos depois, o próprio Mkhitaryan desperdiçou boa chance dentro da grande área. Casillas defendeu. O goleiro se firmaria como o destaque merengue ao espalmar chute de Grosskreutz na sequência.
Detalhes separavam o Dortmund de forçar uma prorrogação. Como também impediram o Real de liquidar a fatura, com um perigoso Benzema. Entre o lá e cá, melhor para os espanhóis, que se seguraram na medida do possível diante de uma torcida invejável e um time tão aguerrido quanto.
Marco Reus gol, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: AFP)Marco Reus é o destaque da partida: grande atuação não foi suficiente para fazer o Borussia avançar (Foto: AFP)

Mourinho mexe, reservas marcam, Chelsea vence PSG e vai à semifinal

Hazard sai machucado, Schürrle entra, abre o placar no primeiro tempo, e Demba Ba decide no fim, garantindo resultado que classifica time inglês na Liga dos Campeões

Por Londres, Inglaterra
559 comentários
 
Não basta ter competência, é preciso ter estrela. Mostrando eficiência e sorte nas substituições, o Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira, no Stamford Bridge, graças a dois gols de reservas que entraram no primeiro e segundo tempo e se classificou às semifinais da Liga dos Campeões. Schürrle abriu o placar aos 31 minutos, 14 depois de entrar no lugar do lesionado Hazard, e Demba Ba garantiu a vaga aos 42, após a troca por Lampard aos 20 (assista aos lances no vídeo).
É a sexta vez que o Chelsea chega às semifinais da Liga dos Campeões nos últimos dez anos, desde que o bilionário russo Roman Abramovich comprou o clube. Na conta pessoal, é a oitava oportunidade que José Mourinho tem no comando de um time entre os quatro primeiros da Europa. Enquanto isso, o PSG cai de novo nas quartas de final na segunda temporada depois dos investimentos do sheik Nasser Al-Khelaifi, do Catar - em 2012/13, foi eliminado pelo Barcelona depois de dois empates.
Demba Ba Chelsea x PSG (Foto: Reuters)Demba Ba completa para o gol diante de Sirigu, com os dois olhando para a bola (Foto: Reuters)

O sorteio das semifinais será realizado na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo. Além do Chelsea, o Real Madrid também garantiu sua classificação nesta terça, mesmo perdendo por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, na Alemanha, porque venceu por 3 a 0 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu. Na quarta, a partir de 15h45m (de Brasília), saem dos confrontos Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madrid x Barcelona os outros dois que jogam a próxima fase. A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem o clássico espanhol ao vivo, e o site acompanhe o confronto da Allianz Arena em Tempo Real.
No fim de semana, o Chelsea volta sua atenção para o Campeonato Inglês. Vice-líder com 72 pontos, está dois atrás do Liverpool, a cinco rodadas do fim da temporada, sendo que o Manchester City, terceiro com 70, tem dois jogos a menos. No domingo, os Blues enfrentam o Swansea City, no Liberty Stadium.
Perto do bicampeonato francês, o PSG volta a campo no domingo. Enfrenta o Lyon, fora de casa, podendo comemorar o título com cinco rodadas de antecedência. Se o Monaco tropeçar na véspera diante do Rennes, também longe de seus domínios, conquista a taça com uma vitória.
DOMÍNIO ABSOLUTO E SORTE NA SUBSTITUIÇÃO

Ibrahimovic, Chelsea x PSG (Foto: AP)Machucado, Ibrahimovic aparece na tribuna do Stamford Bridge para torcer (Foto: AP)
Apesar de não ter um domínio muito maior da posse de bola no primeiro tempo - terminou a etapa com 51 a 49% -, o Chelsea teve o controle das ações ofensivas. Sem Ramires, suspenso, mas com o trio brasileiro formado por David Luiz de volante, Oscar e Willian na armação, os Blues souberam neutralizar os avanços de Lavezzi e Lucas com a bola dominada, não tiveram que se preocupar com Ibrahimovic, lesionado, e chegaram com perigo na área constantemente. Finalizaram oito vezes, acertando seis no gol, contra apenas duas do PSG, sendo uma dessas na direção da rede.
Schurlle Chelsea x PSG (Foto: AP)Livre de marcação no meio da área, Schürlle completa para o gol e abre o placar para o Chelsea (Foto: AP)

Bem armado, o Chelsea foi forçado a fazer uma alteração logo aos 17 minutos. Lesionado, Hazard deixou o campo para a entrada de Schürrle. E José Mourinho deu sorte. Foi justamente o alemão que aproveitou falha da zaga do PSG para abrir o placar. Aos 31, depois de cobrança de lateral para a área, David Luiz desviou de cabeça para trás, e o reserva finalizou sozinho, sem defesa para Sirigu. No lance, Lucas não acompanhou o jogador do Blues antes de sua conclusão.
Schürrle ainda se envolveu logo depois em outro lance que poderia ser decisivo. Dentro da área, levou uma trombada de Verratti e caiu, mas o árbitro não deu pênalti. Até o intervalo, o Chelsea ainda teve mais uma chance para marcar, aos 36, quando Cahill chutou muito para o alto nova chance no meio da área depois de cruzamento.
Eto'o e Thiago Silva Chelsea x PSG (Foto: AP)Thiago Silva dá carrinho para evitar avanço de Eto'o e leva a pior na dividida (Foto: AP)

O primeiro tempo teve ainda susto com Thiago Silva. Aos 37, o brasileiro precisou dar um carrinho à frente da área para evitar o avanço de Eto'o e levou a pior com uma solada do adversário. Chegou a sair mancando de campo, mas voltou para a disputa.
Eto'o e Cavani Chelsea x PSG (Foto: AP)Cavani reclama com Eto'o depois de Thiago Silva se machucar em carrinho sobre o camaronês (Foto: AP)






Demba ba decide no fim

O Chelsea começou o segundo tempo como jogou no primeiro. Antes dos dez minutos, acertou duas vezes quase o mesmo lugar do travessão. A primeira, aos seis, foi com Schürrle, completando dentro da área pela direita jogada armada por Willian e Oscar desde a ponta esquerda. Na sequência do lance, Lucas fez falta em Eto'o perto da meia-lua, e o camisa 11 brasileiro dos Blues cobrou com categoria.
Assustado, Blanc trocou seus volantes, tirando Verratti e colocando Cabaye, aos nove. Atrás do gol da classificação, José Mourinho botou o Chelsea mais à frente, trocando Lampard por Demba Ba, aos 20 minutos.
O PSG melhorou e passou a assustar mais Cech. O uruguaio Cavani começou a ter mais espaços na frente e concluiu duas vezes com perigo. Quem também teve chance de marcar foram os brasileiros Mawell, dentro da área, e Lucas, de longe. Nesse meio tempo, Blanc fez mais uma substituição no PSG, aos 28, trocando os argentinos do ataque: saiu Lavezzi, entrou Pastore.
Demba Ba Chelsea x PSG (Foto: AFP)Demba Ba comemora, torcida vibra, Maxwell fica no chão, e Sirigu reclama do lance (Foto: AFP)
Mourinho deu sua última cartada, tirando o meia Oscar e colocando o atacante Fernando Torres. O treinador francês respondeu, botando o time mais para trás, ao trocar Lucas pelo zagueiro Marquinhos. A estratégia de pressão do Chelsea deu certo. Num dos muitos cruzamentos para a área, a bola acabou entrando. Aos 42, Demba Ba se antecipou à marcação de Maxwell e completou para a rede. Na comemoração, os jogadores foram para a bandeirinha de escanteio, seguidos por José Mourinho, em desabalada carreira, para dar orientações finais.
Chelsea x PSG (Foto: Reuters)Jogadores comemoram na bandeirinha de escanteio, e Mourinho chega para dar orientações finais (Foto: Reuters)

Ainda deu tempo para Maxwell tentar se redimir, mas Cech brilhou. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo brasileiro deu um bom chute no canto, mas o goleiro tcheco salvou, selando a classificação do Chelsea.

STJ anula resolução da CBF e mantém Sport como único campeão de 1987

Por quatro votos a um, Superior Tribunal de Justiça invalida decisão que dividia o título do torneio entre o Leão pernambucano e o Flamengo

Por Recife
3828 comentários
Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)Flamengo também pretende provar que tem direito à posse da Taça das Bolinhas (Foto: Divulgação)
Após uma virada sobre o Flamengo, o Sport conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1987, por 4 a 1. O texto poderia ser o início de uma crônica da época. No entanto, relata o que poderá ser o último capitulo de uma batalha jurídica travada desde o ano da conquista. Em uma audiência no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o clube pernambucano conseguiu a maioria dos votos (4 a 1) favoráveis a uma decisão judicial de 1994, que garantia ao Leão o título de forma exclusiva. Com isso,  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica impedida de declarar os cariocas como campeões daquele ano, como fizera por meio de uma resolução, em 2011.
Os cariocas têm duas opções para recorrer no STJ. A primeira seria tentar um embargo divergente, que é feito quando há uma decisão contrária em outra instância. No entanto, como não houve resultados diferentes ao desta terça, a tentativa seria nula. A outra alternativa seria a criação de um novo requerimento. O STJ aceitaria a análise, mas, como não há fato novo, dificilmente o julgaria. A opção mais provável para o Flamengo é recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas a maior instância jurídica do país dificilmente julgaria tal caso.
O único voto favorável ao Flamengo partiu da relatora Nancy Andrighi, que viu o pedido do Sport como uma extrapolação à decisão de 1994, uma vez que a resolução da CBF não tiraria o título da equipe pernambucana e sim o dividiria. No entanto, os ministros Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva divergiram da relatora e excluíram a resolução da entidade máxima do futebol nacional.
Aliviado com a decisão do STJ, o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, disse que o resultado é uma demonstração de que, para a justiça, não existe dúvida de que o Rubro-Negro pernambucano é o único campeão brasileiro de 1987.
- A justiça provou que não iria se curvar diante da tentativa de armação feita pelo Flamengo e pela CBF. Agora, de fato e de direito, o Sport é o único campeão de 1987 e isso ficou mais uma vez provado. Não adianta eles tentarem artimanhas, pois esse título é unicamente nosso.
Ainda de acordo com o dirigente do Sport, o clube carioca pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, segundo Arnaldo Barros, a possibilidade de vitória do Flamengo é praticamente nula.
- Ainda cabe recurso no STF, mas seria uma aventura. Primeiro porque o STF não julga qualquer processo. É uma instância que tende a analisar processos que possam mudar a vida dos brasileiros. No caso, esse processo só se refere a duas torcidas. E, mesmo que o caso fosse aceito, certamente eles perderiam. Então, estamos tranquilos quanto a isso.
O lateral-direito do Flamengo, Leonardo Moura, minimizou a derrota do clube no tribunal. O jogador reforçou que a decisão não diminui o sentimento dos rubro-negros de se considerarem hexacampeões.
- Isso é igual ioiô, vai e volta. Como torcedor e jogador me considero hexacampeão. Essa briga tem que ficar fora, mas como torcedor sei de que forma devo torcer e comemorar os títulos - afirmou o lateral.
Entenda o caso
A disputa entre Flamengo e Sport vem de longa data e aumentou em 2011, quando a CBF reconheceu os cariocas também como campeões de 1987. O Leão conseguiu na Justiça que essa decisão da entidade fosse revogada ao pedir o cumprimento da determinação judicial da sentença de 1994, que declarava o Sport como campeão.
O Flamengo recorreu. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou o recurso. O clube então buscou o STJ. A discussão acontece sobre o que foi decidido em 1994, se impede o reconhecimento do time carioca como campeão de 1987 e o meio processual usado para obter a revogação da resolução da CBF.
No primeiro julgamento, em dezembro do ano passado, a terceira turma do STJ adiou a pauta. A segunda audiência ocorreu na última terça-feira, dia 1º, e o tribunal novamente adiou a decisão por falta de quórum. Nesta terça, o STJ declarou o Sport como único campeão por quatro votos a um.
Outra intenção do Flamengo é provar, com o reconhecimento da Justiça, que foi o primeiro clube cinco vezes campeão brasileiro. Sendo assim, teria direito à posse definitiva da Taça das Bolinhas, alvo de polêmica com o São Paulo. O objeto está guardado na Caixa Econômica Federal.

Resumo e Resultado WWE WrestleMania 30


WrestleMania 30 LogoConfira logo abaixo o nosso resumo com os resultados dos combates e tudo que ocorreu no Pay-Per-View WWE WrestleMania 30 deste domingo dia 6 de Abril de 2014.
- Card e Informações WWE WrestleMania 30
Pré-Show:
Os membros do painel entre eles Shawn Michaels e até mesmo Trish Stratus apareceu, debateram sobre as lutas e o evento, Renee Young apareceu para falar do que estava sendo dito nas mídias sociais.
tagtitle
Elimination Match for WWE Tag Team Titles: The Usos © venceram Cesaro & Jack Swagger, Los Matadores, Ryback & Curtis Axel
Curtis Axel e Ryback iniciam dominando a luta até que Los Matadores surgem e são parados apenas quando Cesaro aplica seu uppercuts, então vimos as Tag Team revisarem em dominar a luta ocorrendo trocas rápidas.
Swagger consegue um bom superplex e patriot lock para eliminar Los Matadores. Swagger e Cesaro contra Ryback e Curtis Axel é o confronto em destaque, até vimos um neutralizer de Cesaro em Ryback para eliminar o último e Curtis Axel.
os restantes se enfrentam até The Usos aplicaram um double team move em Cesaro (kick no rosto) e depois sobem no córner para um splash pinando Cesaro. Após combate, Swagger com raiva de Cesaro pela derrota aplica um patriot lock mas resolve parar e pedir desculpa a ele já que Zeb Colter pediu, mas Cesaro aplica seu Cesaro Swing.
Evento:
legends
SEGMENTO: Hulk Hogan, Steve Austin e The Rock
O evento começa e o host Hulk Hogan aparece para o pop do público, começa discurso e aparece Steve Austin, encara Hogan mas realiza discurso e o cumprimenta.
Então é a vez de The Rock aparecer, ele realiza um discurso bem maior dizendo que SCSA é seu amigo e Hogan herói de infância e comenta sobre as três lendas que são. No final se cumprimentam e SCSA pega suas tradicionais cervejas e distruibui a eles para todos comemorarem.
bryanvstripleh
Single Match: Daniel Bryan venceu Triple H
Triple H incia ironizando Bryan mas o último chuta sua mão e depois tira sarro estendendo a sua. Devido estar enfaixado, Triple H começa batendo no braço de Bryan consegue um headlock entre outros bons golpes dominando a luta.
Triple H tenta um pedigree na mesa de comentários mas não da certo, depois trabalha seu braço a reação de Bryan com um pulo entre as cordas não da certo porque leva uma cotovelada. Também vimos um bom crossface submission.
Bryan por baixo na luta até que consegue um forearm shot, também um german suplex e contagem 2 segundos. Ele parece se recuperar e tomar conta da luta, consegue bloquear um superplex. Triple H tenta um pedigree, bloqueia a tentativa de Bryan com um salto que não da certo e leva uma joelhada para outro crossface submission.
Bryan consegue um yes lock mal aplicado até que ele consegue tocar Triple H na barreira, então aplica uns bons tradicionais chutes e após muito vimos um spinebuster de ‘The Game’.
O lutador parece melhor, Bryan tenta roll-up e Stephanie fora do ringue está preocupada, no final vimos um Bryan bloquear dois pedigree mas levar joelhadas, no entanto consegue chutes até que um knee to the head e vence via pinfall.
Após termino, Stephanie da uns tapas em seu rosto e Triple H o envolve seu braço no meio do poste de aço do ringue e dá uma cadeirada.
sixman
Six-Man Tag Team Match: The Shield venceram Kane & The New Age Outlaws
Ambrose e Kane iniciam mas quando Roman entra faz uma limpa no ringue. Ele consegue um double dropkick nos Outlaws e Dogg leva um superman puch.
Kane tenta chokeslam em Reigns mas Rollins impede, luta vai e vimos outro superman punh de Reigns mas em Billy Gunn. Ambrose e Rollins saltam sobre as cordas nos Outlaws, então Reigns da um spear em Kane e duplo spear em Outlaws. No final dão um triple powerbomb em Gunn e Dogg e Rollins faz pinfall em Gunn para vencer.
andre
30-man “Over The Top Andre the Giant Memorial Battle Royal” Match: Cesaro venceu Mark Henry, Kofi Kingston, Cody Rhodes, Sheamus, Christian, Fandango, Jinder Mahal, Dolph Ziggler, Drew McIntyre, Damien Sandow, Heath Slater, The Miz, Goldust, Big E, Big Show, Alberto Del Rio, Titus O’Neil, Brodus Clay, Darren Young, Justin Gabriel, R-Truth, Rey Mysterio, The Great Khali, Santino Marella, Zack Ryder, Sin Cara, Brad Maddox, Tyson Kidd, Otunga
Começa a Andre the Giant Memorial Battle Royal em destaque vimos Big Show eliminar Mark Henry em pouco tempo de luta. Big E elimina Justin Gabriel com um grande powerbomb por cima da corda e Fandango eliminar Big E.
Com um uppercut Cesaro elimina Rey Mysterio, Kofi Kingston voa sobre as cordas mas seus pés fica no degrau e por isso pode retornar ao combate, mas Cesaro elimina pouco tempo depois. Sheamus e Alberto Del Rio se enfrentam e acabam ambos eliminados.
Fica apenas Big Show e Cesaro, ambos se enfrentam e o último não consegue eliminar o gigante com um ‘clothesline’ na corda, até que a persistência o premia. Big Show o cumprimenta após ser eliminado.
cenavsbray
Single Match: John Cena venceu Bray Wyatt
A luta inicia e de joelhos no ringue Bray diz para Cena o bater, Bray inicia melhor e sua família do lado de fora incomoda Cena que parece estar um pouco atordoado.
Cena consegue um dropkick e melhor até Rowan e Erick voltar atrapalhar, até que consegue um big DDT no córner para 2 count, mas em seguida leva um ótimo powerbomb. Cena tenta um Five Knuckle Shuffle que é bloqueado e leva um big slam para 2 count.
Cena consegue um superplex do topo e aproveita o momento pata atacar Rowan e Erick, isso da tempo para Bray bater e leva-lo ao ringue. Então Cena tenta um AA mas o árbitro é distraído e não tem contagem, isso faz ele levar um splash para dois segundos. Ocorre tentativa de AA, STF e Sister Abigail até que Bray desce e pega cadeira mas o árbitro diz que não pode usar, ele joga para Cena provocando para ele usar que bate na família de fora. Cena bloqueia um Sister Abigail e aplica um Attitude Adjustment para vencer via pinfall.
hof
SEGMENTO: Induzidos ao WWE Hall of Fame 2014 são apresentados ao público.
São eles Michael & Daniel Moody representando seu falecido pai Paul Bearer, Mr. T, Carlos Colon, Jake Roberts, Lita e Razor Ramon. Depois toca a música do principal induzido nesse ano e Ultimate Warrior que aparece.
takervslesnar
Single Match: Brock Lesnar venceu The Undertaker
A luta inicia intensa com troca de socos até que Undertaker cai por cima das cordas mas de pé. Taker disfere socos de forma forte, trabalho o braço e toca Lesnar no poste do ringue, lutam fora do ringue e Lesnar retorna melhor.
Mas a reação de Taker venho com um big leg drop apron, depois tenta um chokeslam que Lesnar consegue sair. Lesnar tenta um F-5 mas é levado para o canto para um running boot, depois leg no ring post e cotoveladas no rosto.
Inicia a reação de Brock Lesnar trabalhando a perna do deadman e um big boot bom, depois vimos um suplex. A dominação de Lesnar começa ficar clara até a reação de Taker com um big DDT, seguido de um big boot e big clothesline.
Lesnar consegue escapar de um Tombstone e um ótimo F-5 para dois count. Taker não consegue levantar até que tira da cartola um Hell’s Gate. De forma impressionante Lesnar escapa aplicando um powerbomb e isso acontece mais uma vez.
Lesnar continua dominando e consegue um bom big boot até que Taker tenta um Old School que é quebrado por Lesnar. Com isso ele consegue um outro F-5. Lesnar o leva para o córner mas Taker transforma em um bom Last Ride.
Undertaker aplica um Tombstone mas contagem é de dois segundos, tenta novamente mas Lesnar transforma em um F-5 para vencer por pinfall e surpreender todo mundo.
O público ficou chocado e quieto não acreditando, Lesnar e Heyman também não acreditam na façanha e se abraçam, Taker se levanta e o público o ovaciona com gritos de apoio e as três mesas de comentaristas tem os membros de pé o aplaudindo. Undertaker luta para sair da arena e mantém a cabeça erguida.
divasmatch
Vickie Guerrero Divas Championship Invitational: AJ Lee © venceu Naomi, Cameron, Brie Bella, Nikki Bella, Natalya, Eva Marie, Emma, Aksana, Alicia Fox, Summer Rae, Rosa Mendes, Layla, Tamina Snuka
Um ringue com 14 divas se batendo é difícil de mencionar, mas vimos Tamina se destacando, The Bella Twins pulando nas outras divas, em destaque estava Layla, Natalya, Alicia Fox e as mencionadas antes.
No final vimos Aksana tentar um superplex do córner em Naomi mas Natalya joga as duas para pinfall de dois segundos, Natalya e Tamina descem e no ringue fica AJ Lee com Naomi e a primeira aplica a sua submissão black widow para vencer.
mainevent
Triple-Threat WWE World Heavyweight Title Match: Daniel Bryan venceu Batista, Randy Orton ©
Bryan, Orton e Batista começam com muita intensidade com rápida troca de golpes em destaque chutes de Bryan, Slam de Batista e backdrops de Orton.
Bryan consegue um bom dropkick em ambos, Orton bloqueia um roundhouse seu e joga em seu ombro para pinfall 2 segundos com Batista interferindo.
Batista consegue um powerslam em Orton também 2 count com Bryan interferindo, em seguida vimos dropkicks de Bryan e Batista levar um superplex do top por Orton.
Bryan consegue um Yes Lock mas Triple H aparece e tira o árbitro, ele manda novo árbitro e Bryan nocauteia então Triple H pega uma marreta mas que Bryan o tira e bate na cabeça o nocauteando, Stephanie também está caída devido a um pulo. Orton e Batista se unem contra Bryan e então Batista da um powerbomb em Bryan que Orton pega no ar e aplica um RKO caindo de forma feia também na mesa de comentarista.
Orton realmente caiu mal, e Bryan tem um colar cervical colocado e fica em cima da maca para sair da arena, no entanto Bryan sai da maca enquanto Orton e Batista se enfrentam.
Ambos se enfrentam com troca de golpes até que na parte final, vimos spear, RKO de Orton em Batista e voadoras de Bryan em Orton. Um pinfall é interferido e Batista aplica um Batista Bomb em Orton mas Bryan um knee em Batista, depois Bryan aplica um Yes Lock em Batista para vencer via pinfall.
Após o combate Daniel Bryan comemora muito com o público e cai bastante confetes, também alguns membros de sua família sobe ao ringue.

Minotauro respeita o 'desafiador' Roy Nelson e diz: 'A parte física vai definir'

Peso-pesado brasileiro, que luta nesta sexta-feira, afirma que 'Gordinho' é o tipo de adversário que o força a treinar: 'Vai me engrandecer como lutador'

Por Rio de Janeiro
Rodrigo Minotauro teve atendido um desejo antigo e nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, estará frente a frente com Roy Nelson dentro do octógono. Mas por que pedir uma luta contra alguém que nunca foi nocauteado nem finalizado no UFC e já mostrou ter um queixo bem acima do normal em termos de resistência, vide os duelos do "Gordinho" contra Junior Cigano e Fabricio Werdum, por exemplo? Para Minotauro, o desafio é a maior motivação:
- É uma luta boa. É um cara desafiador, que vem para cima, perigoso. Ele tem mão pesada e é nocauteador. Eu gosto do estilo de luta dele. É um lutador como eu. Ele vai para cima, assim como Josh Barnett. Eles fazem estilo de lutador que vai para a porrada mesmo. Vou estar me testando ao lutar contra um cara desses. Vai me engrandecer como lutador. Aprendi técnicas diferentes para lutar contra ele. É o tamanho do desafio que me motiva. Se lutar contra qualquer um, de repente você não treina tanto e pode ser surpreendido. O Roy Nelson é um cara que merece um bom treinamento. Isso é bacana - disse, em entrevista ao Combate.com.
Rodrigo Minotauro MMA (Foto: Ivan Raupp)Rodrigo Minotauro faz pose de luta na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Depois de passar por várias cirurgias e se recuperar de um problema crônico no quadril, Minotauro, aos 37 anos, obviamente não é o mesmo da época do Pride. Mas o peso-pesado garante que o gás está em dia. Para ele, a questão física será crucial no combate:
  •  
É o tamanho do desafio que me motiva. Se lutar contra qualquer um, de repente você não treina tanto e pode ser surpreendido. O Roy Nelson é um cara que
merece um bom treinamento.
Isso é bacana"
Rodrigo Minotauro
- Eu estou preparado para cinco rounds. Minha parte física está boa. Fizemos muito trabalho de agilidade. Corri bastante, e para uma luta de cinco rounds a minha resistência está boa. Acho que estou preparado. Ele é um cara que nunca foi finalizado, e nocauteado só foi uma vez (fora do UFC). Estou confiante que não vou ser. Eu o respeito, com certeza, treinei muito a defesa dos melhores golpes dele, da mão dele, e estou preparado para um luta em que um vai empurrar o outro. Vamos tentar ganhar o centro do octógono. Vamos brigar por espaço lá dentro. Quem tiver uma condição física melhor e uma mão mais pesada... Se você ficar parado, ele joga a mão dura e cresce. Mas quando perde golpes, ele se frustra um pouco. Ele é muito habilidoso, mas quando perde muitos golpes, o físico dele não ajuda. Mas o Roy Nelson se mostrou bem fisicamente, fez três rounds contra o Cormier na última luta. Ele não achou tanto o Cormier, mas conseguiu ir até o final tentanto botar golpes no último round. A gente tem que estar preparado para tudo, e a parte física vai definir muita nessa luta.
O respeito de Minotauro por Roy Nelson é tanto que ele prefere nem se estender quando o assunto é a possibilidade de ser o primeiro a nocautear ou finalizar o rival no Ultimate:
- Luta é luta, prefiro não falar. Mão que vem daqui vai de lá (risos). É um desafio lutar contra uma pessoa dura assim, com o queixo bom, que aguenta. Então, a gente está treinando muito para poder quebrar esse desafio.
 MINOTAURO E EQUIPE ufc (Foto: Arquivo pessoal / Alvaro Romano) Minotauro levou muita gente de sua equipe para os Emirados (Foto: Arquivo pessoal / Alvaro Romano)
Antes de ter o duelo contra Roy Nelson marcado, o peso-pesado brasileiro estava se dedicando bastante à abertura de várias franquias da Team Nogueira, academia da qual é dono junto do irmão Rogério Minotouro, pelo Brasil. Mas os treinos, segundo ele, nunca ficaram de lado:
Se você ficar parado, ele joga a mão dura e cresce. Mas quando perde golpes, ele se frustra um pouco. Ele é muito habilidoso, mas quando perde muitos golpes, o físico dele não ajuda"
Rodrigo Minotauro
- Passei o final do ano realmente abrindo várias academias, mas não perdi o foco de treino. Sempre quando vou para os lugares, eu levo professores comigo. O professor Erivan (Conceição), de boxe, sempre acompanha tanto eu quanto o Rogério (Minotouro) nas viagens. Minha passagem é para mim e um acompanhante, e meu acompanhante é meu treinador (risos). A gente faz isso e consegue dividir bem o tempo. O Rogério também me ajuda. Quando marcam luta para mim, ele foca lá enquanto eu peço dispensa da empresa por quase quatro meses (risos). Estou focado na missão dessa luta desde janeiro. Acho que ser atleta não é só treinar para a luta. Eu treino para a vida, me alimento bem, minha dieta é boa, não bebo, sou um cara que tem uma vida regrada. E quando marcam luta, eu só preciso de dois meses para estar realmente em forma.
O duelo contra Roy Nelson pode ser o último da carreira de Minotauro. O que muita gente próxima dele comenta, e não é de hoje, é que o baiano pretende pendurar as luvas no fim deste ano. Publicamante, por outro lado, ele diz que ainda não se decidiu:
- Não sei ainda. A gente vai vendo os resultados das lutas, o que vai acontecendo, se a gente ainda tem vontade de treinar. O resultado das lutas vai dizer como eu estou. Sou lutador, gosto muito de treinar. Não é só treinar para a luta. Gosto de treinar todos os dias, é um estilo de vida. Ainda está indefinido. Quero estar entre os melhores da categoria. No dia em que não estiver conseguindo me manter no auge, pretendo parar de lutar.
Minotauro em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)Minotauro na praia em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal / Alvaro Romano)
O "UFC: Minotauro x Nelson" será realizado nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, a partir das 12h30m, e terá transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com, como de costume, acompanha todos os detalhes do evento em Tempo Real.
UFC: Minotauro x Nelson
11 de abril de 2014, em Abu Dhabi (EAU)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

Ex-desafiante dos meio-médios,
Jake Shields é demitido do Ultimate

Americano participou da luta principal do evento de maior público da história
da organização, justamente quando perdeu para o então campeão St-Pierre

Por Rio de Janeiro
107 comentários
UFC 171 Jake Shields e Hector Lombard (Foto: Agência Getty Images)Jake Shields sofre nas mãos de Hector Lombard
durante o UFC 171, em março (Foto: Getty Images)
Chegou ao fim a história de Jake Shields no Ultimate. Depois de oito lutas, com quatro vitórias, três derrotas e um "no-contest" (um triunfo anulado após ser flagrado em exame antidoping), o americano de 35 anos foi demitido da principal organização de MMA do mundo. Shields vinha de quatro combates sem perder até ser dominado por Hector Lombard no UFC 171, no dia 15 de março, em Dallas (EUA).
- Jake Shields foi liberado pelo UFC. Jake aprecia as oportunidades oferecidas pelo UFC e agradece a Dana White e a Lorenzo Fertita. Jake é um atleta de elite que é um dos melhores lutadores meio-médios do mundo, com uma longa história de vitórias no mais alto nível. Jake e nossa equipe já estão explorando novas opções. Estou confiante de que Jake terá uma nova promoção para chamar de casa em breve. Jake agradece aos seus fãs pelo apoio e aguarda com expectativa para competir por eles novamente em breve - escreveu o manager do lutador, Lex McMahon, em comunicado enviado ao site "MMA Fighting".
UFC 129 (Foto: Getty Images)UFC 129 é o evento de maior público da história do Ultimate (Foto: Getty Images)
Curiosamente, Jake Shields estava na 11ª colocação no ranking do peso-meio-médio do Ultimate - e por sinal ainda não foi retirado de lá. Ele teve a chance de se tornar campeão da categoria em abril de 2011, mas perdeu por pontos para Georges St-Pierre. Apesar do revés, Shields entrou para a história por fazer parte da atração principal do evento de maior público até hoje no UFC: 55 mil pessoas estiveram presentes no Rogers Centre de Torono (CAN), para acompanhar o UFC 129.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No total, Jake Shields disputou 38 lutas de MMA. Foram 29 vitórias, sete derrotas, um empate e um "no-contest". O seu principal feito foi ter sido campeão do peso-médio do extinto Strikeforce, inclusive com vitória sobre Dan Henderson antes de deixar a organização e ir para o UFC.

Jacaré quer revanche com Rockhold: 'Ele precisa provar que me venceu'

Recuperado de cirurgia no braço, brasileiro recorda primeiro duelo contra o americano: 'Ele levou o cinturão, mas eu tinha feito o suficiente para vencer'

Por Rio de Janeiro
25 comentários
Ronaldo Jacaré aguarda ansiosamente o anúncio de seu próximo adversário no UFC. Depois de vencer Chris Camozzi, Yushin Okami e Francis Carmont, o capixaba radicado em Manaus avalia as opções disponíveis no "mercado" enquanto a categoria dos médios (até 84kg) se define entre Chris Weidman e Lyoto Machida, com Vitor Belfort à espera da disputa de título. A alternativa que parece mais lógica para Jacaré neste momento é Luke Rockhold, até pelo fato de o americano já ter tirado dele o cinturão do extinto Strikeforce em uma decisão por pontos que foi contestada por muita gente, em setembro de 2011. Primeiro, Rockhold precisaria passar por Tim Boetsch no UFC 172, dia 26 de abril, em Baltimore, nos EUA. O brasileiro acha que o tira-teima é necessário.
- Eu contra o Rockhold é uma luta que pode acontecer. Com certeza me interessa. Passado é passado, não fico olhando para trás, mas ele realmente precisa provar que me venceu. Ele levou o cinturão, mas eu tinha feito o suficiente para vencer. Quem entende de MMA vai ver isso - disse, em entrevista ao Combate.com.
Ronaldo Jacaré MMA (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré feliz da vida ao voltar a treinar na XGym, no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp)
Jacaré é atualmente o número 4 no ranking de candidatos ao cinturão dos médios, e Rockhold aparece na sexta posição. O brasileiro também considera enfrentar o inglês Michael Bisping, número 5, ou o americano Tim Kennedy, oitavo colocado. Esses dois últimos têm encontro marcado para 16 de abril, na luta principal do "TUF Nations: Canadá x Austrália Finale":
- Pode ser um dos dois, o Kennedy ou o Bisping, é o que a imprensa tem cogitado. Eles estão em cima, e o ranking está aí para a gente enfrentar os tops mesmo.
Com certeza me interessa. Passado é passado, não fico olhando para trás, mas ele realmente precisa provar que me venceu. Ele levou
o cinturão, mas eu tinha feito o suficiente para vencer"
Jacaré, sobre novo duelo contra Rockhold
O atleta da XGym recentemente passou por uma cirurgia para retirar fragmentos de osso do seu cotovelo esquerdo. Um mês e meio depois, ele garante que está bem e espera que em maio já esteja treinando com toda sua capacidade novamente:
- Estou me sentindo ótimo. Meu braço não esticava nem flexionava direito. Agora eu ganhei 15 graus de extensão e consigo fazer a flexão completa. Para mim isso é maravilhoso, sou um cara que usa bastante o jab. Tenho sorte de ultimamente ter enfrentado mais canhotos, e contra eles a gente usa mais a mão direita. Estou me sentindo ótimo, voltando a treinar de leve. Mas vou ficar mais tempo parado para ter uma recuperação completa. Vou fazer mais a parte técnica por enquanto. Creio que daqui a 15 ou 20 dias eu possa estar treinando 100% de novo.
Jacaré foi presenteado pelo Ultimate com a renovação de seu contrato por mais seis lutas, com aumento do valor da bolsa, conforme contou na entrevista. O objetivo agora, mais do que nunca, é o cinturão. E por falar em cinturão, o brasileiro deu seu palpite para a luta principal do UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas, entre o campeão Weidman e o desafiante Machida:
UFC Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold (Foto: Ivan Raupp)Jacaré e Rockhold se aquecem na mesma sala em Jaraguá do Sul, em maio de 2013 (Foto: Ivan Raupp)
- Acho que o Lyoto vence essa luta porque se movimenta bem no octógono. É um cara que luta bem contra wrestler. Ganhou da maioria dos wrestlers contra quem lutou. Só teve um revés (diante de Phil Davis), mas que foi muito contestado. Acho que o Lyoto tem tudo para vencer essa luta também pela experiência. Ele está bem na categoria, está se movimentando bem, fora o caratê que ele tem.