sábado, 23 de julho de 2011

Mineirinho cai diante de Alejo e perde liderança do ranking para Parkinson

Em duelo brasuca, Adriano de Souza se despede na 3ª fase em Jeffreys Bay

Por GLOBOESPORTE.COM Jeffreys Bay, África do Sul
A derrota para o compatriota Alejo Muniz na Terceira fase em Jeffreys Bay custou para Adriano de Souza, o Mineirinho, bem mais do que a sequência na quarta etapa do Circuito Mundial. Eliminado, o brasileiro viu o australiano Joel Parkinson se garantir nas quartas de final e, com isso, viu escapar a liderança da corrida pelo título em 2011.
Nas quartas de final, Parkinson vai enfrentar justamente Alejo, único brasileiro que continua na competição. Estreante no Circuito Mundial neste ano, surfista perdeu a bateria seguinte à vitória sobre Mineirinho, mas se recuperou na repescagem e avançou na disputa na África do Sul.
Alejo Muniz no campeonato de surfe na África do Sul  (Foto: AP)Alejo Muniz derrubou Adriano de Souza, o Mineirinho, em Jeffreys Bay (Foto: AP)
- Aquela era uma bateria muito importante para mim. Eu precisava passar daquela bateria para garantir que eu estarei seguro no corte de agosto. Agora, estou garantido no Circuito até o fim do ano. Estou muito feliz. Eu não queria competir contra o Adriano porque ele está disputando o título, mas isso acontece às vezes.
Além de Mineirinho, o Brasil teve outras duas quedas neste sábado, também na terceira fase. Jadson André, o único que havia vencido na estreia, acabou caindo diante do americano Damien Hobgood. Heitor Alves também não conseguiu avançar, depois de perder a bateria para o australiano Adrian Buchan.
Depois de vencer Mineirinho na terceira fase, Alejo caiu em uma bateria contra o australiano Josh Kerr e Michel Bourez, do Taiti. Na sequência, no entanto, conseguiu superar o aussie Adam Melling na repescagem e avançou às quartas.
O americano Kelly Slater, decacampeão mundial e terceiro do ranking, trocou a etapa por um freesurf nas Ilhas Fiji.
Confira as baterias das quartas de final:
Damien Hobgood (EUA) vs. Jordy Smith (AFS)
Adrian Buchan (AUS) vs. Julian Wilson (AUS)
Joel Parkinson (AUS) vs. Alejo Muniz (BRA)
Josh Kerr (AUS) vs. Mick Fanning (AUS)

Com Cielo, natação entra em ação em Xangai em busca de campanha inédita

Campeão olímpico já estreia no Mundial na noite deste sábado. Felipe França e Thiago Pereira são outros destaques da equipe brasileira na China

Por Lydia Gismondi Direto de Xangai, China
Há três dias era difícil criar expectativas para o desempenho da natação brasileira no Mundial de Xangai, que começa na noite deste sábado (horário de Brasília) e vai até o dia 31 deste mês, no Centro Esportivo Oriental. Se Cesar Cielo ficasse fora da competição, certamente as expectativas do país na China seriam bem diferentes. Mas a absolvição do campeão olímpico devolveu ao Brasil a esperança de superar a campanha de Roma-2009 (dois ouros e uma prata). Entre os gringos, Michael Phelps e Ryan Lochte prometem duelos emocionantes.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o maior artilheiro da seleção brasileira de natação foi escalado. O Tribunal Arbitral do Esporte decidiu apenas manter a advertência de Cielo por doping e, com isso, ele foi liberado para disputar o Mundial. Já na noite deste sábado, a partir das 22h (horário de Brasília), será sua estreia, nas eliminatórias dos 50m borboleta. Em Xangai, ele ainda defende os dois títulos mundiais (50m e 100m livre) e nada dois revezamentos (4x100m livre e 4x100m medley).
cesar cielo natação treino (Foto: EFE)Cesar Cielo vai disputar três provas individuais e duas de revezamento em Xangai (Foto: EFE)
Apesar do otimismo depois da confirmação de Cielo, os técnicos brasileiros pregam cautela. O treinador do campeão olímpico, Alberto Silva, afirmou que é difícil saber ao certo como ele nadará a partir desta sábado depois de passar por dias tão difíceis. O supervisor técnico da seleção, Ricardo de Moura, mantém um discurso parecido e prefere pensar mais para frente.
- O que a gente precisa agora é não esperar mais depois desse desgaste todo. Se surgir, ótimo. Mas, depois de todo esse desgaste, eu quero ver um resultado coletivo para saber o que a gente pode fazer para os Jogos Olímpicos - disse Ricardo de Moura.
Centro Esportivo Oriental xangai mundial de natação (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)O belo ginásio que receberá as provas de natação
(Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
A equipe brasileira, formada por 21 nadadores, ainda tem outras boas chances de subir ao pódio. Atual vice-campeão mundial dos 50m peito, Felipe França é apontado como um dos favoritos ao título. Nas provas de medley (200m e 400m), Thiago Pereira volta a brigar por medalhas, após bater duas vezes na trave em Roma-2009.
Com o desfalque de Fabíola Molina, suspensa por doping, Daynara de Paula é o destaque da equipe feminina. A manauara, aliás, é a única brasileira a conseguir índice em uma prova individual (100m borboleta). As outras cinco nadadoras foram convocadas para compor os revezamentos 4x100m medley e 4x100m livre.
Phelps x Lochte
O que todo o mundo também espera ver em Xangai é mais um capítulo do duelo Michael Phelps x Ryan Lochte. Os dois principais nomes da natação americana vão se enfrentar nos 200m livre e nos 200m medley. O oito vezes medalhista de ouro em Pequim-2008 ainda nada os 100m e 200m borboleta. Lochte, a estrela do Pan-Pacífico, no ano passado, também estará nos 400m medley e nos 200m costas.
Michael Phelps natação Santa Clara (Foto: Getty Images)Michael Phelps vai encarar seu companheiro de equipe Ryan Lochte em duas provas (Foto: Getty Images)
- Nunca é um ou outro, há sempre outros nadadores. Tem o Thiago (Pereira), que está sempre lá, Lazslo (Cseh), todos com vontade. Há um grande grupo vindo – afirmou Ryan Lochte, referindo-se à disputa dos 200m medley.
A equipe francesa também promete dar trabalho em Xangai. Alain Bernard, Frédérick Bousquet e Fabien Gilot, todos rivais de Cesar Cielo nas provas de velocidade, são os principais destaque do país. Além deles, o alemão Paul Biedermann, a americana Rebecca Soni e a italiana Federica Pellegrini devem atrair os holofotes.

RJ ou SP? Ramon escolhe futebol paulista: 'Muito mais profissional'

Antes de estrear pelo Corinthians, lateral diz que estrutura dos clubes de São Paulo é bem melhor, e confessa que ainda sofre com o trânsito na cidade

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Ramon no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Ramon estreará pelo Corinthians após um mês no
clube (Foto: Ag. Estado)
Trocar o calor do Rio de Janeiro pelo frio e garoa de São Paulo chegou a ser uma dúvida para o lateral-esquerdo Ramon. Mas, neste domingo, o jogador estreia pelo Corinthians, contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu, com a certeza de que fez a melhor escolha. Há um mês no Timão, o atleta considera que o futebol em São Paulo é mais profissional do que no Rio de Janeiro.
- É totalmente diferente. No Rio é aquela coisa de futebol mais charmoso, mais malandro, no bom sentido. Você vive o glamour de antigamente. São Paulo é muito mais profissional, as estruturas dos clubes são melhores.
Ramon foi revelado no Internacional, mas ganhou projeção no Vasco. Entretanto, optou por deixar o clube nas primeiras rodadas do Brasileirão para acertar com o Corinthians. O defensor lembra que pensou bastante se estava fazendo a melhor escolha para ele e para a família.
- Tive receio de não me adaptar, mas aqui você tem uma diversidade de coisas, de restaurantes para sair com a família. Fico mais tranquilo em estar viajando porque temos tudo perto. A adaptação é a melhor possível.
O jogador, porém, ainda apanha bastante no trânsito da metrópole. Para evitar problemas, comprou um GPS, mas nem sempre tem o resultado esperado. Na quarta-feira da semana passada, quase não chega a tempo de ver o Timão vencer o Internacional por 1 a 0.
- Na quarta (o GPS) não me ajudou, não! Botei avenida Pacaembu e, quando vi, estava em Guarulhos. Liguei para o Messias, que é funcionário do clube, e ele foi me direcionando (risos).

Zico sente febre durante a madrugada e só deve ser liberado à tarde

Previsão de alta era por volta de 12h, mas, com quadro de hipertemia, ele será reavaliado e ficará sob os cuidados médicos nas próximas horas

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
A previsão de alta era para o início da tarde (12h) deste sábado, mas Zico sentiu febre durante a madrugada e ainda terá de aguardar mais algumas horas para saber se será liberado pelos médicos. Internado no hospital Rios D'or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ex-jogador e ídolo do Flamengo passou por mais exames na parte da manhã e, se receber alta, deixará o hospital por volta das 18h. Ainda não se sabe se ele concederá entrevista.
Zico foi internado na sexta-feira após sentir forte dor de cabeça e náuseas. Medicado, passou por um check-up. A família do Galinho chegou a suspeitar de meningite, mas a equipe médica descartou a doença. O próprio Zico acalmou os fãs e disse que está bem através do seu Twitter.
A suspeita de meningite surgiu porque seu neto Antonio, de dez meses, também foi internado na última quarta-feira com a doença e recebeu alta do CTI pediátrica nesta sexta. Porém, segue internado nos próximos 21 dias, período necessário para completar o ciclo do tratamento.
Veja o boletim médico:
“Considerando que o paciente Arthur Antunes Coimbra, o Zico, apresentou quadro de hipertemia (38 graus) durante a madrugada, novos exames para elucidação diagnóstica estão sendo realizados para a avaliação de uma possível alta hospitalar no dia de hoje”

Morte de Amy Winehouse 'assusta' goleiro Felipe, também com 27 anos

Camisa 1 do Flamengo tem a mesma idade que a cantora inglesa e outros astros da música pop morreram, alguns por causa das drogas

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé
A morte da cantora Amy Winehouse na tarde deste sábado deixou fãs tristes, surpresos e até "assustados". Foi o caso do goleiro Felipe, do Flamengo, que está em Macaé, onde enfrenta o Ceará, às 21h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo Twitter, o camisa 1 rubro-negro comentou a coincidência dos ídolos da música que morrem aos 27 anos de idade, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e, agora, a cantora que esteve no Rio de Janeiro em janeiro deste ano. O arqueiro lembrou que também tem a mesma idade, completada em 22 de fevereiro último.
- A sina dos 27 anos: Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrisson, Brian Jones, Kurt Kobain e agora Amy Winehouse! Eu tenho 27 !!! Estou até assustado kkkkk !!!! - postou Felipe, usando de bom humor.
twitter Felipe 27 anos (Foto: Reprodução / Twitter)Twitter do goleiro Felipe, que com 27 anos, se impressionou com a morte da cantora Amy Winehouse
(Foto: Reprodução / Twitter)
Pouco depois, Felipe ainda escreveu sobre os problemas constantes da cantora pop com as drogas, que a levaram a diversas internações e a alguns problemas em shows, o último deles em Belgrado, capital da Sérvia, quando chegou a ser vaiada.
- Kkkkkkkkk, que esses astros que morreram jovens por causa das drogas possam servir de exemplo para os mais novos, droga não leva a nada !!!! - finalizou Felipe em seu Twitter.
 

Webber é o mais rápido, e Hamilton tira Vettel da primeira fila na Alemanha

Alemão fica, pela primeira vez após 14 GPs, fora da ponta do grid. Felipe Massa é o quinto, atrás de Fernando Alonso. Barrichello vai largar em 14º

Por GLOBOESPORTE.COM Nurburgring, Alemanha
Ver a Ferrari aumentar o ritmo e evoluir na Inglaterra incomodou a RBR. Durante toda a semana, equipe e pilotos disseram estar preparados para isso, mas não esconderam uma ponta de preocupação. No treino classificatório para o GP da Alemanha, no circuito de Nürburgring, no entanto, o domínio da equipe austríaca foi mantido, com Mark Webber na ponta do grid pela terceira vez na temporada, com 1m30s079. Houve, no entanto, um intruso. Lewis Hamilton, da McLaren, surpreendeu e ficou na segunda posição, com 1m30s134. Pela primeira vez após 14 GPs, levando em consideração a reta final de 2010, Sebastian Vettel está fora da fila dianteira de uma corrida. Algo que não acontecia desde o GP da Itália do ano passado.
Confira galeria de fotos do treino em Nürburgring
O líder do campeonato, que busca sua primeira vitória em casa, ficou na terceira posição,com o tempo de 1m30s216, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, com 1m30s442. O brasileiro Felipe Massa foi o quinto, à frente de Nico Rosberg, da Mercedes. A corrida começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Mark Webber no treino do GP da Alemanha (Foto: Getty Images)Mark Webber repetiu a sexta-feira e foi o mais rápido no treino classificatório na Alemanha (Getty Images)
Companheiro de Hamilton, Jenson Button não conseguiu ter o mesmo ritmo e vai largar em sétimo. Outro brasileiro no grid, Rubens Barrichello teve problemas com sua Williams e ficou pelo caminho, na 14ª posição, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, em 13º.
Massa lidera o Q1
O pensamento geral no Q1 era poupar. Sem ir ao limite do carro, o que já era esperado, os principais pilotos andaram apenas o necessário para garantir a passagem para a sequência do treino. Felipe Massa, no entanto, foi um pouco além. Com pneus macios, o brasileiro acelerou um pouco mais que os rivais e fez o melhor tempo da parte inicial, com 1m31s826, à frente de Adrian Sutil, da Force India, e Nick Heidfeld, da Renault. Ficaram fora da disputa Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Timo Glock, Karun Chandhok, Jerome D’Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo.
Barrichello fica pelo caminho, e Hamilton é o melhor do Q2
Lewis Hamilton no treino do GP da Alemanha (Foto: EFE)Hamilton foi o melhor do Q2 e sai em segundo
no grid do GP da Alemanha (Foto: EFE)
Na sequência, os favoritos resolveram acelerar um pouco mais. Primeiro, Alonso assumiu a ponta, mas não ficou por muito tempo. Logo, Vettel tomou a dianteira do espanhol. Depois, foi a vez de Hamilton fazer a volta mais rápida e garantir a passagem ao Q3 com o melhor tempo. Felipe Massa não manteve o ritmo da primeira parte e ficou em sétimo, atrás ainda de Webber, Button e Rosberg. Michael Schumacher também se garantiu entre os dez primeiros, já no limite. Rubens Barrichello, no entanto, ficou fora, em 14º. Na saída, o brasileiro pediu desculpas à equipe e disse não entender o que estava acontecendo com o carro. Também ficaram pelo caminho Nick Heidfeld (Renault), Paul di Resta (Force India), Pastor Maldonado (Williams),Sergio Pérez (Sauber), Sebastien Buemi (STR) e Jaime Alguersuari (STR).
Webber lidera a fila, mas é Hamilton quem surpreende
Na decisão do grid, Alonso começou na frente, mas Hamilton manteve o ritmo do Q2 e assumiu a ponta na sequência. Mas a RBR, então, começou a ditar a classificação. Primeiro, foi Webber, que voltou a andar mais rápido que os rivais e tomou a dianteira. Logo, foi seguido por Vettel, que fez o segundo tempo. Nos minutos finais, os outros pilotos tentaram aumentar o ritmo, mas apenas Hamilton conseguiu melhorar, tirando a segunda posição de Vettel. O domínio ainda é da RBR, mas o principal nome, desta vez, ficou fora da primeira fila.
Confira o grid para o GP da Alemanha:
1. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m30s079
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m30s134
3. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m30s216
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s442
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m30s910
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m31s263
7. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m31s288
8. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m32s010
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m32s187
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m32s482
11. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m32s215
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m32s560
13. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m32s635
14. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m33s043
15. Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 1m33s176
16. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m33s546
17. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m33s698
18. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m33s786
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m35s599
20. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m36s400
21. Karun Chandhok (IND/Lotus-Renault) - 1m36s510
22. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth - 1m36s641
23. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m37s036
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m37s011 (perdeu cinco posições)

UFC mostra bastidores do dia em que Wanderlei levou nocaute no UFC 132

Brasileiro foi derrotado por Chris Leben em apenas 27 segundos de luta

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Wanderlei Silva é derrotado no UFC 132 (Foto: Divulgação/UFC)Wanderlei Silva é derrotado no UFC 132 por Leben
(Foto: Divulgação/UFC)
O UFC divulgou um vídeo com bastidores da preparação do brasileiro Wanderlei Silva para o UFC 132, em que ele foi nocauteado por Chris Leben em 27 segundos. Mesmo derrotado, Wanderlei recebeu o segundo maior cachê da noite.
"Reviva as horas finais até a luta de Wanderlei Silva contra Chris Leben no UFC 132. Wandy mostra a nossas câmeras como foi seu retorno ao octógono após 16 meses. O lutador lendário se abre e divide seus sentimentos, lutas e planos para o futuro neste relato incisivo", apresenta o UFC sobre o vídeo do brasileiro.
Alessandra Ambrosio leva prancha rosa para ir surfar

A vida é boa”, afirmou top brasileira em dia de lazer
QUEM ONline; Foto: Reprodução/Twitter
  Reprodução/Twitter
Alessandra Ambrosio publicou uma foto no Twitter enquanto se preparava para ir surfar na sexta-feira (22). A top brasileira, que mora em Los Angeles, na Califórnia (EUA), contou que aproveitaria o dia de folga para praticar a modalidade esportiva.

“Indo surfar. A vida é boa”, escreveu a modelo no Twitter. Mais tarde, ela interagiu com a ex-modelo e apresentadora Fabiana Saba, com quem se encontrou na praia. “O dia foi incrível! Nos divertimos muito”, postou Alessandra.
Anja Louise, filha da modelo, acompanhou a mãe no programa. Fabiana Saba contou que levou as filhas ao passeio também. "Adorei hoje! Depois te mando as fotinhos das nossas bonecas."