sábado, 4 de maio de 2013

Lesionado, Philippou não luta em Jaraguá. Jacaré encara Chris Camozzi

UFC se movimenta com agilidade e confirma novo rival, que lutaria com Rafael Natal, como substituto do cipriota. Natal encara novato João Zeferino

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
32 comentários
UFC Constantinos Philippou (Foto: Agência Getty Images)Lesão no olho tira Philippou do UFC no Combate 2.
Jacaré enfrentará Chris Camozzi (Foto: Getty Images)
A estreia de Ronaldo Jacaré no UFC está ameaçada. Segundo o site "MMA Fighting", o cipriota Costa Philippou, que seria o seu adversário no UFC no Combate 2, que acontece em Jaraguá do Sul, dia 18 de maio, sofreu um corte sobre o olho durante os treinamentos e está fora do torneio. O UFC agiu rápido e anunciou, segundo o blog "Na Grade do MMA" que Chris Camozzi, que enfrentaria Rafael "Sapo" Natal pelo card preliminar, é o novo rival de Jacaré. Como novo adversário de Rafael Natal, a organização anunciou o novato João Zeferino, natural de Florianópolis. Apelidado de "Samurai brasileiro", Zeferino, de 27 anos de idade, vem de sete vitórias consecutivas em eventos nacionais como Nitrix e MMA Rocks. Seu cartel é de 13 vitórias - sendo nove por finalização - e quatro derrotas.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
UFC 153 Chris camozzi zona mista (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Chris Camozzi é o novo rival de Ronaldo Jacaré em
Jaraguá do Sul (Foto: Adriano Caldas / SporTV.com)
Ex-campeão do Strikeforce e tricampeão mundial de jiu-jítsu, Jacaré fará a sua estreia no UFC diante de Camozzi, que vem de um uma boa sequência de quatro vitórias seguidas entre os pesos-médios da organização. O duelo entre Camozzi e Jacaré está mantido como o co-evento principal do torneio, que terá como luta principal o duelo entre Vitor Belfort e o último campeão dos médios do Strikeforce, Luke Rockhold.
Confira o card completo e atualizado:

UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
João Zeferino x Rafael Natal
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Confronto entre Wand e Sonnen é esperado para UFC em Boston

Apresentador do programa Wrestling Observer Radio revela que duelo pode acontecer em 17 de agosto. Rixa aumentou com desafio feito após UFC 159

Por SporTV.com Rio de Janeiro
102 comentários
Um confronto muito especulado pelos pesos-médios já pode ter data e local definidos: dia 17 de agosto, em Boston. Após um desafio feito por Chael Sonnen nesta terça-feira, no programa "UFC Tonight", a rivalidade entre ele e Wanderlei Silvaaflorou e foi seguido de provocações de ambas as partes nas redes sociais. Na edição desta quinta-feira do show Wrestling Observer Radio, o apresentador Dave Meltzer revelou que o intuito do americano é que a luta seja realizada em três meses.
- O desafio contra Wanderlei Silva é algo que ele fez porque querem que essa luta aconteça. Eu sei que a ideia é que Wanderlei e ele se enfrentem em uma das lutas principais de Boston, no dia 17 de agosto. Isso é o que eles estão buscando.
Twitter Wanderlei Silva (Foto: Reprodução/Twitter)Wanderlei Silva respondeu Sonnen pelo twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta quarta-feira, Wand e Sonnen trocaram farpas via twitter. O brasileiro alegou que o americano deveria desafiá-lo pessoalmente, e Sonnen ironizou o inglês "enrolado" de "Cachorro Louco".
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Roy Nelson revela possibilidade de enfrentar Cormier pelos meio-pesados

Atleta diz que luta pelos pesados 'não faz sentido', pois 'DC' pretende descer de categoria. 'Big Country' conta ainda que já pediu duelo com Rodrigo Minotauro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
35 comentários
Pode parecer brincadeira, mas não duvide do "gordinho". Roy Nelson vem despertando os olhares do mundo na categoria dos pesos-pesados do UFC e agora quer experimentar novas emoções dentro do evento. Com relação a um possível confronto com Daniel Cormier, o lutador admitiu a possibilidade de enfrentar o adversário na categoria dos meio-pesados. Nelson alegou que um duelo pelos pesados seria improvável, já que "DC" pretende descer de categoria.
Roy Nelson x Cheick Kongo UFC 159 (Foto: Getty Images)Em sua última luta, Roy Nelson venceu Cheick Kongo no UFC 159 (Foto: Getty Images)
- No que diz respeito ao Daniel, a razão pela qual Mike, meu empresário, não disse nada sobre ele, é devido ao fato de que ele deve receber uma oportunidade imediata de disputar o título assim que descer de peso. Se ele vai fazer isso, não faz sentido uma luta com ele, a menos que seja pelo posto de desafiante dos meio-pesados. Podemos fazer isso também - disse ao site MMA Mania.
Nelson comentou que seu objetivo foi sempre participar de grandes lutas. E se o combate com Cormier não se realizar, ele já tem um alvo: Rodrigo Minotauro. "Big Country" contou que já pediu um confronto com o brasileiro, mas nunca foi atendido.
- No nosso esporte, existem alguns caras que tentam enfrentar todo mundo, e eu sou um um desses, eu acho. Venho pedindo para lutar com o Minotauro desde o confronto contra o Junior Cigano, e isso faz uns dois anos já. Quero grandes lutas. Por isso, eu acho que um duelo com o Minotauro seria fantástico.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Ronaldo Jacaré quer 'fechar a porta na cara' de novo adversário no UFC

Brasileiro responde declaração de Chris Camozzi de que 'portas se abriram' com mudança de luta e lamenta não ter mais adversário top 5 no ranking

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
5 comentários
ronaldo jacaré  xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré quer 'quebrar a porta' em cima de
Camozzi (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
A mudança de adversário em sua estreia no UFC não afetou muito o brasileiro Ronaldo Jacaré. O ex-campeão peso-médio do Strikeforce e tricampeão mundial de jiu-jítsu recebem bem a notícia de que o cipriota Costa Philippou, lesionado, daria lugar ao americano Chris Camozzi como seu adversário no UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold, em 18 de maio. O capixaba radicado em Manaus já até adquiriu nova inspiração com um twit de Camozzi, que escreveu na manhã desta sexta-feira que "algumas portas se abriram".
- Eu já vi ele lutando algumas vezes, é muito completo, excelente lutador, inclusive está acostumado a lutar no Brasil, venceu uma luta aqui no ano passado. Quero fechar a porta na cara dele, porque ele disse que abriu a porta para ele. Vou ter que quebrar a porta em cima dele, alguma coisa para me destacar - disse Jacaré ao SPORTV.COM.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
O capixaba lamentou um pouco a saída de Philippou, quinto colocado no ranking peso-médio do UFC e vindo de cinco vitórias seguidas, mas vê em Camozzi um desafio à altura. O americano vem de quatro triunfos consecutivos, um deles contra o brasileiro Luiz "Banha" Cané no UFC Rio III, em outubro do ano passado.
- Eu estava bem empolgado para enfrentar o Costa porque ele estava no Top 5 do Ultimate, bem rankeado. Mas o Camozzi chegou aí, tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer que ainda tenho um bom oponente - afirmou Jacaré.
Confira o card completo e atualizado:

UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
João Zeferino x Rafael Natal
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Demian Maia confirma: Koscheck será seu próximo adversário

Brasileiro, porém, não afirma se combate será no Rio de Janeiro, em agosto

Por SporTV.com Rio de Janeiro
30 comentários
Demian Maia Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)Demian Maia em entrevista ao programa 'Corujão
do Esporte' (Foto: Daniel Cardoso)
A próxima luta do brasileiro Demian Maia está fechada. O lutador paulista confirmou nesta sexta-feira, durante as gravações do "Corujão do Esporte", da Rede Globo, que o americano Josh Koscheck, ex-desafiante número 1 do peso-meio-médio, será seu oponente. Demian não afirmou se a luta será mesmo no UFC 163, no dia 3 de agosto, especulado para o Rio de Janeiro, embora o próprio tenha admitido que esta era uma grande possibilidade durante o fim de semana.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
O site "NewsMMA" foi o primeiro a noticiar o combate. Será o segundo ex-desafiante número 1 seguido no caminho de Demian, que derrotou Jon Fitch em sua última luta, no UFC 156, em fevereiro. O brasileiro venceu suas três lutas desde que desceu aos pesos-meio-médios e já é o quinto colocado no ranking da divisão no Ultimate. Koscheck, derrotado pelo campeão Georges St-Pierre na disputa do cinturão em 2010, é o décimo colocado e vem de derrotas seguidas para Johny Hendricks e Robbie Lawler.
Demian Maia tem 18 vitórias e quatro derrotas na carreira e já disputou o cinturão dos pesos-médios, contra Anderson Silva, em 2010, mas foi superado por decisão unânime. Koscheck acumula 17 vitórias e sete derrotas em seu cartel e foi um dos participantes do primeiro "The Ultimate Fighter" americano.

Cormier decide ficar entre os pesados e espera luta em julho ou agosto

Americano alega ter pouco tempo para perder muito peso e pensa em ficar mais leve dentro da categoria. Atleta não descarta ideia de mudança no futuro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
22 comentários
Está decidido. Daniel Cormier continuará entre os pesos-pesados. O atleta tomou a decisão junto à equipe e justificou que não quer perder tanto peso em um curto período de tempo. Em entrevista ao site Bleacher Report, o lutador quer continuar na mesma categoria, mas não descartou a ideia de descer para os meio-pesados futuramente.
- Sempre imaginei que se eu descesse de peso, precisaria de bastante tempo para fazer isso. Acho que isso ainda se aplica, mas quero continuar lutando. No final das contas, não posso cortar uma grande quantidade de massa. Tive problemas assim nas Olimpíadas. Mas posso fazer dieta e enquanto eu estiver fazendo dieta, eu posso lutar. Posso lutar nos meio-pesados? Não. Porque é muito peso para perder em um curto período de tempo. Mas poderia me tornar um peso-pesado mais leve? Creio que sim.
Daniel Cormier x Dion Staring MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Daniel Cormier decidiu permanecer entre os pesos-pesados (Foto: Esther Lin / Showtime)
Cormier quer voltar ao octógono o mais rápido possível como peso-pesado, enquanto inicia os trabalhos para descer de categoria. Para ele, o mais importante é perder os quilos aos poucos,  sem que isso atrapalhe seus desempenhos dentro da jaula.
- Quero voltar, porque é algo que me mantém ocupado, ainda estou ganhando experiência. Se for ver, ainda estou no começo da minha carreira.
Com o consentimento do presidente Dana White, um possível combate seria contra Roy Nelson, ainda neste ano. "DC" já deixou claro que sua vontade é enfrentar qualquer lutador entre os dez melhores da categoria e vê com bons olhos o duelo contra "Big Country".
- Qualquer luta que envolva alguém melhor ranqueado que eu faz sentido. Alguém que venha de vitória também. É importante ver como é o casamento dos combates no UFC. Dois caras vindos de vitórias se enfrentam. Eu só quero grandes lutas.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Pezão: 'Tenho certeza que Dana White vai pôr o cinturão na minha cintura'

Brasileiro diz que pensa todos os dias no momento final do combate com Cain Velásquez e admite que precisará ser mais rápido para a revanche

Por SporTV.com Rio de Janeiro
212 comentários
O brasileiro Antônio Pezão acredita na poder da visualização. Por isso, antes da revanche com o americano Cain Velásquez pelo cinturão dos pesos-pesados, no UFC 160, o paraibano não para de pensar no momento posterior ao duelo, em que o presidente do Ultimate, Dana White, colocará a "cinta" ao redor da cintura do vencedor.
- Penso nisso todos os dias, penso no cinturão todos os dias, no Dana White colocando aquele cinturão na minha cintura. Acho que o homem é o que pensa, então estou muito confiante, e tenho certeza absoluta que, dia 25 de maio, o Dana White vai colocar o cinturão na minha cintura e vou permanecer com ele por um bom tempo - afirmou Pezão, em vídeo de promoção do evento.
MMA Pezão (Foto: Ivan Raupp)Pezão na Team Nogueira: brasileiro sonha diariamente com cinturão dos pesos-pesados (Foto: Ivan Raupp)
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Isso não significa, porém, que Pezão esteja subestimando o adversário ou esquecendo da preparação. Afinal, foi o próprio Velásquez quem nocauteou o brasileiro em sua estreia pelo UFC, em maio passado. Depois disso, o paraibano se recuperou com duas vitórias seguidas, contra Travis Browne e Alistair Overeem, e agora se sente mais confortável dentro do octógono. Para a revanche, ele está dando maior foco na preparação física.
- A princípio, eu tenho que estar bem fisicamente, porque ele é um atleta que luta três a cinco rounds bem, tem um condicionamento muito bom, tenho que estar com um melhor footwork (jogo de pé), e tentar, junto com a mão pesada, estar um pouco mais rápido. Essa vai ser a chave para ganhar dele em pé - analisou o brasileiro.

Contraprova de Deco dá positivo, e amostra contaminada será analisada

Defesa vai se basear em resultado de análise das vitaminas utilizadas regularmente. Jogador do Flu será suspenso preventivamente por um mês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Deco treino Fluminense (Foto: Photocamera)Deco será suspenso preventivamente por um mês
pelo TJD/RJ e irá a julgamento (Foto: Photocamera)
Flagrado no exame antidoping após o jogo entre Fluminense e Boavista, no dia 30 de março, Deco recebeu a notícia nesta sexta-feira de que a contraprova de seu teste deu positivo para a substância Furosemida, um diurético, que o meia faz uso há três anos e nunca havia tido problema. O jogador planeja processar a farmácia de manipulação e o farmacêutico responsável pela confecção de vitaminas sob a alegação de contaminação.
A equipe de Deco enviou amostras da vitamina que ele toma para serem analisadas por um laboratório. A estratégia de defesa dele será feita em cima do resultado dessa análise. Aos 35 anos, Deco divulgou nota oficial ressaltando que em 18 temporadas como profissional no futebol jamais teve seu nome ligado a um episódio do tipo e destacou que irá atrás de justiça no caso até as últimas consequências.
A suspensão do meia deve ser confirmada, preventivamente, por um mês assim que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) for notificado, o que acontecerá na próxima segunda. Assim, ele estaria liberado para disputar a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, se o técnico Abel Braga optasse por escalá-lo.
No entanto, isso não vai acontecer. O diretor executivo Rodrigo Caetano fez questão de passar a informação, para aliviar de antemão o turbilhão pelo qual atravessa o jogador.
- Não há possibilidade nenhuma, isso (Deco jogar) está descartado. Não tem nem cabeça para isso. Precisamos preservar o jogador e o ser humano - avisou.
Defesa se baseará em análise do laboratório
De acordo com o procedimento, o tribunal apresentará uma denúncia, e a defesa do jogador terá cinco dias para se manifestar. A partir de então será marcado um julgamento em cerca de 15 dias. A punição pode chegar a dois anos, como em casos recentes do esporte. Neste cenário, sua carreira muito provavelmente seria abreviada, já que o meia considera a possibilidade de pendurar as chuteiras em dezembro, quando acaba seu contrato.
Em nota oficial, o Fluminense divulgou que o atleta contratou um advogado particular para defendê-lo e respeita a decisão, embora tenha colocado todo o departamento jurídico à disposição de Deco.
Cielo e Dodô: casos semelhantes com fins diferentes
Em outros casos de doping no Brasil, os nadadores Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos foram apenas advertidos em 2011 pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, pelo uso da mesma substância Furosemida. O tribunal atribuiu o doping à contaminação de um suplemento alimentar manipulado pela farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara D'Oeste, em São Paulo. Na ocasião, o estabelecimento assumiu a culpa, enviando relatório no qual avisava sobre a contaminação das cápsulas por falta de limpeza no balcão onde as pílulas são produzidas.
Já o caso de Dodô, em 2007, foi bem diferente. Quando o jogador foi flagrado com a substância femproporex, o Botafogo inicialmente culpou cápsulas de cafeína produzidas por uma farmácia de manipulação. O atacante chegou a ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o caso foi parar no CAS, que suspendeu o atleta por dois anos.
No atual Campeonato Carioca, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no exame antidoping pelo uso de substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno, uma combinação incomum, de acordo com os médicos especialistas. O jogador foi suspenso preventivamente pelo TJD-RJ por 30 dias e aguarda seu julgamento. Ele alega inocência.

PH Ganso acredita na vaga, mas admite: 'A encrenca é bem grande'

Meio-campista se apega ao bom desempenho do São Paulo no início da partida contra o Galo para ainda sonhar com a classificação

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
O São Paulo tem uma ingrata missão para continuar na Taça Libertadores. Depois de perder por 2 a 1, no Morumbi, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença sobre o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, para chegar às quartas de final. Paulo Henrique Ganso, um dos destaques do Tricolor no primeiro duelo, reconhece a dificuldade, mas aposta no futebol apresentado pela equipe nos minutos iniciais para superar o Galo.
– A encrenca é bem grande. Nós sabíamos das dificuldades já na primeira partida. Mas, se tirarmos como exemplo os 30, 38 minutos do primeiro tempo, temos elenco e condição de ganhar do Atlético-MG lá – afirmou.
Ganso lamentou também a sequência de acontecimentos ruins para o São Paulo durante o jogo. Aloísio se lesionou logo no lance do gol de Jadson. Em seguida, Lúcio foi expulso ainda no primeiro tempo e, minutos depois, Ronaldinho fez um gol de cabeça.
Já na etapa final, com um jogador a menos no campo, Rhodolfo também precisou ser substituído em virtude de um problema físico, prejudicando a toda a estratégia de Ney Franco. O time não conseguiu chegar com perigo em nenhuma oportunidade e ainda quase sofreu o terceiro gol no fim.
– Tinha até mais gente do São Paulo na área do que do Atlético. Para você ver como o dia não era do São Paulo. Ronaldinho fez um gol de cabeça, o que é até raridade – disse.
Para o segundo jogo, o São Paulo terá o retorno do centroavante Luis Fabiano, artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols. O jogador cumpriu a quarta e última partida de suspensão da Conmebol e tem presença certa. Quem avançar enfrentar Palmeiras ou Tijuana, do México.
Ganso coletiva São Paulo (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)Ganso, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)