quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ring girl do Ultimate, a brasileira Jhenny Andrade mostrou, na quinta-feira, que não é apenas um rostinho bonito. A musa postou, em sua conta no Instagram, algumas fotos em que aparece demonstrando posições de finalização, como arm-lock e triângulo.

- Não basta ser octagon girl, tem que saber lutar - escreveu a loira.


Jhenny Andrade, ring girl do UFC

Ronda Rousey e Cat Zingano fazem antidoping surpresa antes do UFC 184

Resultados dos testes das atletas devem ser divulgados antes do evento, que acontece dia 28 de fevereiro, no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA)

Por Los Angeles, EUA
A recente polêmica envolvendo a demora na divulgação dos resultados dos exames antidoping de Anderson Silva e Hector Lombard parece ter alertado as Comissões Atléticas dos EUA. A CASC - Comissão Atlética do Estado da Califórnia - informou que Ronda Rousey e Cat Zingano, que fazem a luta principal do UFC 184, que acontece dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, passaram por testes antidoping surpresa, e que os resultados serão divulgados antes do dia do evento. A informação é do site "MMA Fighting".
Ronda Rousey x Cat Zingano encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Cat Zingano fazem a luta principal do UFC 184, dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)

As amostras de urina foram coletadas nas últimas terça-feira (Zingano) e quarta-feira (Rousey).
Segundo Andy Foster, chefe do órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano, Ronda Rousey teria se mostrado especialmente animada ao saber que ela e Zingano passarão por exames-surpresa durante seus períodos de preparação para a luta, que vale o cinturão feminino dos pesos-galos do UFC.
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Jacaré e Yoel Romero se enfrentam no UFC: Machida x Rockhold, em abril

Em grande fase na organização, brasileiro e cubano farão co-luta principal de evento que será encabeçado por Lyoto Machida e Luke Rockhold, nos Estados Unidos

Por Las Vegas, EUA
O UFC:Machida x Rockhold, dia 18 de abril, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, ganhou mais um combate de peso no card. O programa "UFC Tonight" divulgou, nesta quarta-feira, queRonaldo Jacaré x Yoel Romero será a co-luta principal do evento. 

O duelo estava agendado para o UFC 184, dia 28 de fevereiro, entretanto, uma pneumonia forçou a saída do brasileiro, provocando o adiamento da luta.
Montagem Ronaldo Jacaré x Yoel Romero (Foto: Editoria de arte)Ronaldo Jacaré e Yoel Romero medem forças no mês de abril (Foto: Editoria de arte)

Jacaré e Romero são dois dos atletas mais cotados para uma futura disputa de cinturão do peso-médio. Enquanto o brasileiro soma quatro vitórias na organização, o cubano acumula cinco triunfos consecutivos. Ambos estão invictos no evento.

O próximo a desafiar Chris Weidman, campeão da categoria, é Vitor Belfort. O duelo está sendo negociado para acontecer dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

UFC: Machida x Rockhold
18 de abril, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora:)
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling
Peso-leve: Paul Felder x Jim Miller
Peso-palha: Felice Herrig x Paige VanZant
Peso-médio: Chris Dempsey x Eddie Gordon
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante
Peso-médio: Nick Catone x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x George Sullivan

Após casos de doping, Ronda teme destruição do MMA e fala em mortes

Campeã do peso-galo feminino está preocupada com o aumento de casos envolvendo o uso de substâncias proibidas, que melhoram a performance dos lutadores

Por Las Vegas, EUA
UFC Ronda Rousey (Foto: Agência Getty Images)Ronda Rousey aproveitou para alfinetar Cris Cyborg (Foto: Agência Getty Images)
Os recentes episódios de doping no UFC, em especial o de Anderson Silva, ex-campeão da entidade, respingam até mesmo em atletas que não estão envolvidos com substâncias proibidas. É o caso de Ronda Rousey, dona do cinturão do peso-galo feminino do Ultimate.

A lutadora, em entrevista ao "Yahoo! Sports", teme pelo futuro do esporte e pede um controle mais efetivo no combate às substâncias proibidas.

- As pessoas precisam perceber que isso é uma arma, elas estão levando uma arma ao octógono e fazendo do nosso esporte uma coisa insegura. O dia que uma pessoa morrer no octógono, e a pessoa que matou apresentar substâncias que melhoram a performance no organismo, veremos o primeiro caso de homicídio. Vai destruir o esporte todo. É preciso um controle rigoroso de testes antidoping, como tem nas Olimpíadas, ou até mais rigorosos - afirmou "Rowdy", complementando.

- É um esporte de combate, não estamos tentando acertar a bola com mais força. Essas drogas podem fazer você acertar mais forte uma pessoa. Não é como: "Oh, vamos começar a ter recordes mundiais de levantamento de peso". Não. Seremos capazes de machucar muito mais uns aos outros. É isso que me preocupa. Estou preocupado que isso seja uma escalada até alguém morrer.

Ronda aproveitou a oportunidade para descarregar seu discurso na direção da rival Cris Cyborg, campeã do Invicta FC, que já foi flagrada no exame antidoping, por uso de anabolizante, em 2012.

- Estive pronta para lutar com ela a qualquer momento. É a única que não vem lutar contra mim. Ela é trapaceira, uma fraude. A última coisa que irei fazer é exceções por ela. Não vou subir de peso e tornar as coisas mais fáceis para ela, pois ela vem tornando as coisas mais fáceis para ela própria a vida inteira. Ela precisa aprender a lição de que não pode mais fazer isso. Estou aqui para ensinar a qualquer um que isso não é aceitável. Trapacear, trazer uma arma para tentar machucar alguém não é uma forma de se conseguir reconhecimento.

Demian explica falta de finalizações e culpa adversários: "Ninguém se solta"

Faixa-preta de jiu-jítsu tem encontrado dificuldades para vencer oponentes por submissão. Próximo duelo será contra Ryan LaFlare, no UFC Rio 6, em 21 de março

Por Rio de Janeiro
Demian Maia UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Demian está honrado por lutar no Maracanãzinho (Foto: André Durão)
Demian Maia é constantemente apontado como um dos lutadores que mais prosperaram na arte de adaptar o jiu-jítsu ao MMA. Entretanto, em suas últimas lutas, a dificuldade em finalizar está expressa em seu cartel: de suas últimas 14 lutas, apenas uma - contra Rick Story - foi definida por submissão.

Na manhã de terça-feira, no Maracanã, Demian, que fará contra Ryan LaFlare, dia 21 de março, no Maracanãzinho, a luta principal do UFC Rio 6, foi questionado sobre a escassez de finalizações em seus confrontos. E ele defende que os adversários, por saberem de sua qualidade na arte suave, optam por um duelo truncado para forçar a arbitragem a separar os atletas.

- As pessoas vão para o chão comigo para amarrar a luta, ninguém se solta. Quando o cara cai no chão comigo, ele abraça e fica parado esperando o juiz voltar em pé ou acabar o round.
Confira a entrevista completa abaixo:
LUTA PRINCIPAL NO MARACANÃZINHO
- Fiquei muito feliz de fazer a luta principal no Maracanãzinho. Venho do jiu-jítsu, que tem a sua história toda relacionada ao Maracanãzinho. Hélio, Rickson e Carlson (Gracie) lutaram aqui e é um grande prazer lutar nesse templo que já abrigou tantas lutas importantes. Mas a motivação é sempre grande desde a primeira luta que fiz no UFC. Se você começa a dar peso para as coisas, como o fato de ser no Maracanãzinho, no Brasil, luta principal, você se trava e não consegue lutar bem. Já aconteceu comigo algumas vezes de criar expectativa demais, querer fazer o melhor show e acabar me travando mais. Tenho que como em qualquer outra luta.
Demian Maia x Ryan La Flare UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Demian Maia e Ryan LaFlare frente a frenta: atletas encabeçam card no Rio (Foto: André Durão)


ESTRATÉGIA CONTRA RYAN LAFLARE
- Sempre uso o jiu-jítsu, até porque é natural. Minha estratégia está sendo montada pela equipe e depende muito do adversário. Estamos olhando os vídeos dele e têm detalhes que mudam a cada luta. Ele está abaixo de mim no ranking, mas é invicto. Todo mundo vai subindo. Cada luta que você ganha, você sobe. É um cara duríssimo, nunca perdeu e é sempre difícil pegar alguém invicto. Acredito que meu ranking vá melhorar se ganhar, espero isso, mas com relação ao cinturão, sempre que desejei demais uma coisa, quando estava chegando lá, acabava fazendo alguma besteira. Estou tentando abstrair isso e pensar só na luta, não só da boca para fora, mas realmente ter isso dentro de mim.
UMA VITÓRIA POR FINALIZAÇÃO NAS ÚLTIMAS 14 LUTAS
- Primeiro que as pessoas vão para o chão comigo para amarrar a luta, ninguém se solta. Quando o cara cai no chão comigo ele abraça e fica parado esperando o juiz voltar em pé ou acabar o round, então é muito mais difícil lutar jiu-jítsu assim. Se fosse na regra antiga, sem tempo, com certeza finalizaria mais, porque o jiu-jítsu requer tempo. A partir do momento que você tem cinco minutos, demora dois ou três para botar para baixo, tem só dois no chão para trabalhar. Às vezes não é tempo suficiente. As pessoas já sabem que meu forte é no chão e, quando caem lá, fazem uma estratégia de amarrar a luta e não de lutar.
CRÍTICAS À POSSÍVEL FALTA DE EXPERIÊNCIA DE EDUARDO ALONSO
Demian Maia x Ryan La Flare UFC  RJ Maracanã (Foto: André Durão)Lutadores venceram suas últimas lutas no octógono (Foto: André Durão)
Têm muitos treinadores que nunca entraram no cage. O Edu já treinou kickboxing em São Paulo durante um tempo, fez um pouquinho de jiu-jítsu, mas é um cara que tem uma experiência muito grande no meio, não lá dentro. E eu não vejo diferença nenhuma. Já tive outros treinadores que nunca entraram no cage, como o próprio Distak, e são excelentes treinadores. É um preconceito, é normal, querem enquadrar as pessoas num negócio. Eu o acho um excelente treinador, senão não estaria com ele. Muita gente tem esse negócio. Quando têm resultados positivos, todos falam que é muito bom. Quando começa a ter resultado negativo, falam que não tem experiência, que é o ponto fraco de atacar nele. Não ter competido é um ponto fácil de atacar para as pessoas que não têm argumento. Mas toda semana chega planilha, ele fala com os treinadores sobre a intensidade, o que quer para equilibrar tudo, tem conhecimento, é autodidata, conversa com grandes cientistas, então me dou muito bem com ele e me sinto muito bem quando treino com ele.
PREPARAÇÃO EM LAS VEGAS
Estou em Las Vegas, eventualmente ajudando o time na casa como treinador de jiu-jítsu, mas estou mais focado no meu camp. Como muita gente da minha equipe está lá, vou ficar esse mês lá. Fico feliz de mudar de ares também porque lá tem sparrings novos e isso traz evolução.
DIVISÃO DOS MEIO-MÉDIOS
Minha divisão está duríssima, tem o Hendricks, Lawler, mas acho que o Rory vai surpreender. Não surpreender, porque todo mundo já sabe quem ele é, mas ele tem grande chance de esse ano ou ano que vem se tornar campeão.
UFC Fight Night Rio
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Matt Wiman
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos

UFC planeja Chris Weidman x Vitor Belfort para evento do dia 23 de maio

Contrato ainda não está assinado. Duelo pelo cinturão já foi remarcado três vezes

Por Rio de Janeiro
A tão aguardada luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort pelo cinturão dos pesos-médios do UFC já tem uma nova data. O Ultimate está planejando o duelo para o dia 23 de maio, quando realiza seu evento comemorativo do Memorial Day, feriado americano em homenagem aos veteranos de guerra dos EUA, em Las Vegas. O contrato ainda não foi assinado pelos lutadores, mas já está em negociação, segundo apurou o Combate.com.
Chris Weidman X Vitor Belfort, Encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman e Vitor Belfort devem enfim se enfrentar no feriado de Memorial Day nos EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)
A coluna "Radar on-line", do site da revista "Veja", foi a primeira a noticiar a nova data. É a terceira vez que o duelo entre os dois lutadores é remarcado; os dois deveriam se enfrentar originalmente no UFC 173, em 24 de maio de 2014, mas Belfort foi substituído por Lyoto Machida quando a Comissão Atlética do Estado de Nevada baniu a Terapia de Reposição de Testosterona, tratamento ao qual o carioca se submetia, em fevereiro daquele ano. Belfort recebeu a licença de lutador da comissão em julho e a luta foi novamente marcada, para 6 de dezembro, no UFC 181.
Contudo, Weidman sofreu uma lesão na mão em setembro e o combate foi adiado para 28 de fevereiro, no UFC 184, em Los Angeles. No final de janeiro, foi anunciado que o campeão dos pesos-médios sofreu nova lesão, desta vez na costela, e a luta foi retirada do card.
A nova data, 23 de maio, foi listada no anúncio do calendário da organização para 2015 como UFC 187. Há rumores de que a disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados, entre Jon Jones e Anthony Johnson, pode acontecer no mesmo evento.