sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Brasileira Kenya Miranda estreia no Bellator 161 contra Iony Razafiarison

Mineira, que começou no taekwondo, fará a quinta luta de MMA da carreira contra lutadora francesa. Evento acontece dia 16 de setembro, no Texas, EUA

Por Rio de Janeiro
Kenya Miranda MMA Bellator (Foto: Divulgação)Kenya Miranda fará a sua estreia no Bellator em setembro (Foto: Divulgação)
Kenya Miranda finalmente fará a sua estreia no Bellator. A mineira enfrenta a francesa Iony Razafiarison no card do evento de número 161, que acontece no dia 16 de setembro, no Texas, EUA.
A informação foi apurada peloCombate.com com fontes próximas à situação.
Parte da nova divisão peso-mosca do evento, Kenya tem 28 anos ecomeçou sua carreira aos 13 anos praticando taekwondo. Estreou no MMA em 2014 e, desde então, acumulou duas vitórias e duas derrotas.
Já Razafiarison tem 31 anos e um cartel de uma vitória, uma derrota e uma luta sem resultado. 
O evento terá na luta principal o combate entre Cheick Kongo e Tony Johnson.

Resumão do MMA: WGP 32, Nativos Fight 1, HCC Start e Limo Fight Russas

Barbara Nepomuceno leva cinturão no kickboxing; resultados do evento de MMA de Linhares; card completo do show de lutas para iniciantes; e capixaba perde no Ceará

Por Linhares, ES
O clima olímpico está no ar, com várias competições acontecendo e as atenções voltadas para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mas os lutadores capixabas seguem se movimentando e oGloboEsporte.com fez um resumo sobre o que de melhor aconteceu nos esportes de luta do Espírito Santo nos últimos dias. Tem conquista de cinturão feminino do WGP, resultados do Nativos Fight Gladiator, card completo do novo HCC Start, além da derrota de Paulo Zé Doido no main-event do Limo Fight Russas.
Barbara Nepomuceno foi campeã no WGP (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Barbara Nepomuceno foi campeã no WGP (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Barbara Nepomuceno é campeã do WGP
A lutadora capixaba Barbara Nepomuceno conquistou o cinturão peso-meio-médio (até 70kg) ao vencer a chilena Aylin Sobrino por decisão unânime, no WGP 32, evento internacional de kickboxing que aconteceu no dia 16 de julho, em Salvador, na Bahia. Este cinturão é o primeiro da carreira profissional de Barbara Nepomuceno, que também é campeã mundial amadora de kickboxing e hexacampeã brasileira da modalidade. Na chegada em Vitória, Barbara comentou sobre a luta e elogiou a adversária.
- O combate foi difícil, primeiramente porque foram cinco rounds, além da pressão, adrenalina de estar disputando um cinturão pela primeira vez no maior evento das américas, mas no final deu tudo certo. Consegui impor o meu jogo, meus golpes foram mais contundentes do que os dela, tentei buscar o nocaute até o final, mas ela realmente é dura na queda. Acho que quem ganhou foi o público, porque foi uma bela luta - disse a atleta após retornar ao Espírito Santo.
Resultados do Nativos Fight Gladiator 1, em Linhares
No último dia 23 de julho, aconteceu no município de Linhares a 1ª edição do evento "Nativos Fight Gladiator", evento de MMA organizado pelo também lutador Flávio Gladiador. Foram seis lutas, com duas disputas de cinturão. No co-main-event da noite, Renato Amorim venceu Júlio César Chaves por decisão unânime, conquistando o cinturão peso-pena. E na luta principal, Ary Santos faturou o cinturão peso-leve ao derrotar Anderson "Biscoito" por nocaute técnico, após desistência. Confira os resultados completos do evento.
Ary Santos venceu Anderson Biscoito por nocaute técnico (Foto: Divulgação/Nativos Fight Gladiator)Ary Santos venceu Anderson Biscoito por nocaute técnico (Foto: Divulgação/Nativos Fight Gladiator)


NATIVOS FIGHT GLADIATOR 1
23 de julho de 2016, em Linhares (ES)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ary Santos venceu Anderson "Biscoito" por nocaute técnico (desistência) no 4º round
Peso-pena: Renato Amorim venceu Júlio César Chaves por decisão unânime
Peso-médio: Fernando "Pé de Bolo" venceu Leonardo de Souza por nocaute técnico (lesão) no 1º round
Peso-médio: Rubian venceu Jhonatan Segall por nocaute no 1º round
Peso-pena: Wanderson Saci venceu Fernando Calixto por decisão unânime
Peso-pena: Wdson "Fumaça" Costa venceu Douglas "Madog" Lemes por nocaute no 1º round
HCC promove evento de MMA para estreantes
Ainda em planejamento para a tão esperada 15ª edição do evento profissional, os managers do Haidar Capixaba Combat vão promover um show de lutas para atletas iniciantes, o HCC Start. Marcado para o dia 27 de agosto, o evento terá sete lutas e acontece no ginásio Barradão, em Vila Velha. A abertura dos portões acontece às 17h e os combates começam a partir das 18h. A maioria dos atletas é estreante ou com no máximo quatro lutas. Confira o card completo.
HCC Start
27 de agosto de 2016, em Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL (até o momento)
Peso-pena: Wilson Costa x Ricardo Prates
Peso-pena: Carlos Márcio x Alexandre Medeiros
Peso-palha-feminino: Claudiane Silva x Lilian Pereira
Peso-meio-médio: Mateus Patrício x Fernando Medeiros
Peso-leve: Ivisson Chausse x Krystian Nunes
Peso-leve: Vinicin Minotouro x Douglas Machado
Peso-mosca: Renan Bautz x Jirlan Lessa
Zé Doido perde disputa de cinturão para Marcos Forever no Limo Fight Russas
O lutador capixaba Paulo "Zé Doido" Machado foi derrotado por Marcos "Forever", por decisão unânime, na disputa de cinturão interino da categoria peso-leve (até 70kg) do evento de MMA Limo Fight Russas, que aconteceu no último dia 28 de julho, no ginásio poliesportivo da cidade de Russas, no interior do Ceará. Com a derrota o atleta do Espírito Santo acumula um cartel de oito vitórias e oito derrotas.
Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Kayla Harrison anuncia aposentadoria do judô, mas despista sobre MMA

Bicampeã olímpica diz que agora quer "mudar o mundo" e ressalta dificuldades dos últimos quatro anos: "Ninguém ia tirar isso de mim. Tinha que valer alguma coisa"

Por Rio de Janeiro

Mesmo que Mayra Aguiar não tivesse caído na semifinal diante da francesa Audrey Tcheumeo, seria difícil tirar o ouro da americana Kayla Harrison no peso-meio-pesado (até 78kg) nesta quinta-feira, na Arena Carioca 2. A judoca dos EUA estava determinada a marcar seu nome como atleta mais vitoriosa de seu país na modalidade, após um ciclo olímpico em que lidou com lesões, cirurgias, derrotas e muitas exigências de seus treinadores.
- Foram provavelmente os quatro anos mais longos da minha vida. Lutei com ombro deslocado, com febre, com dor no joelho, em todos os torneios no circuito. Houve muitos momentos em que não queria competir, não queria treinar, não queria ir apanhar. Mas Jimmy (Pedro) e Big Jim (Pedro Sr), com eles, ou você entra de cabeça ou não entra, e eles me forçaram ao ponto que, quando cheguei aqui, ninguém ia tirar isso de mim. Tinha que valer alguma coisa - disse Harrison na coletiva de imprensa após receber sua segunda medalha de ouro olímpica. 
Kayla Harrison Rio 2016 (Foto: REUTERS/Stoyan Nenov)Adeus, Kayla: judoca mais condecorada da história dos EUA se despediu com ouro (Foto: REUTERS/Stoyan Nenov)
O bicampeonato olímpico é só mais uma barreira quebrada por Harrison, que superou o abuso sofrido de seu primeiro treinador na infância para se tornar a melhor judoca do mundo em sua categoria. Em Londres 2012, ela se tornou a primeira judoca americana, homem ou mulher, a conquistar o ouro numa Olimpíada. Agora com duas medalhas douradas no bolso, a campeã considera sua trajetória no judô completa, e seu legado para os EUA concretizado.
- Estou feliz, estou aposentada. Bicampeã olímpica. É isso. Acho que, não importa o que aconteça, meu legado no judô está completo, estou feliz com minha carreira, é hora de continuar buscando meu legado fora do tatame e mudar o mundo. Quando falo em mudar o mundo, é na minha fundação Fearless ("destemido" em inglês), que fundei depois da Olimpíada de Londres. Não é segredo que fui abusada pelo meu primeiro treinador, e esta fundação ainda está pequena, mas a Fearless não é para mim, é para ajudar as pessoas que precisam de ajuda, como os Pedros me ajudaram. Quando falo com meus treinadores, eles dizem, "seja destemida e se liberte, e você vai ser campeã". Quero que as crianças sintam-se destemidas, que há uma luz no fim do túnel, uma medalha de ouro brilhante, talvez até duas!
A pergunta óbvia com o anúncio da aposentadoria de Harrison é se o futuro da judoca seria no MMA. A bicampeã olímpica é amiga de Ronda Rousey, ex-campeã do UFC, e mostrou nesta quinta que, além do jogo de quedas, também é excelente no solo, onde conquistou todos os seus ippons na Arena Carioca 2 - as duas últimas vitórias, inclusive, foram com a posição favorita de Ronda, a chave de braço. Apesar de o Ultimate não possuir uma categoria acima de 61,7kg, um comprometimento de uma estrela estabelecida como Harrison poderia ser o suficiente para que a organização abrisse uma divisão mais pesada para incorporá-la. A judoca de 26 anos de idade admitiu que já foi procurada por eventos de MMA, mas não especificou se o UFC foi um deles, e deixou a decisão sobre uma possível transição para o futuro.
- Eu sei, sei que vocês todos querem saber se vou lutar MMA ou não, mas hoje, só vou aproveitar o momento, ser uma bicampeã olímpica, e amanhã eu pensarei nisso. Ou talvez no mês que vem, vou descansar na praia um pouco... (risos)

Julianna Peña: "Ninguém mais liga para a Ronda e seus braços gordos"

Vencedora do TUF ataca ex-campeã dos galos e diz que merece chance pelo título

Por Las Vegas, EUA
A rusga entre Julianna Peña e Ronda Rouseyé antiga, vem desde a gravação do TUF 18, na qual a descendente de venezuelanos era do time rival ao de Ronda. Agora, as duas disputam uma chance de lutar pelo cinturão de Amanda Nunes, e Julianna não poderia deixar isso passar batido. 
- Ela é como um imperador sem roupas, me entende? Ela está acabada, e acho que ninguém mais liga para a Ronda Rousey e seus braços gordos. Mas acho que algumas pessoas ligam, e imagino que a Amanda vá querer esperar por essa luta. Vamos ver - disse Julianna ao site "TMZ".
Ronda não luta desde novembro de 2015, quando perdeu o cinturão para Holly Holm. A loira não tem lidado bem com o fato, mas Peña acredita em seu retorno até o fim do ano.
Julianna Peña e Ronda Rousey, mma (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Julianna Peña e Ronda Rousey não se bicam desde o TUF 18 (Foto: Editoria de arte)
- Acho que ela vai voltar antes do fim do ano. Foi isso que me falaram. Foi o que ouvi. Só vou acreditar quando eu vir, quando ela assinar o contrato. Eles dizem que ela vai voltar, então vamos ver.
Com a vitória sobre Cat Zingano no UFC 200, Peña acredita ter se credenciado para disputar o título - a americana vem de quatro triunfos seguidos no Ultimate.
- Ninguém merece esse title shot mais do que eu. A Amanda sabe que precisa lutar comigo. Todas essas garotas sabem que precisam me enfrentar. Quero meu cinturão, então não vou parar até conseguir.