sexta-feira, 12 de agosto de 2016

“Pensando no negócio, nem lutaria”, diz Mikinho sobre duelo neste sábado

Ex-campeão dos moscas do ONE FC afirma que atual dono do cinturão da categoria está evitando enfrentá-lo para ganhar dinheiro do governo ou para entrar no UFC

Por Rio de Janeiro
Adriano Mikinho ONE FC (Foto: Divulgação/ONE)Mikinho vai em busca do cinturão interino do peso-mosca do ONE FC após perder o posto de dono da divisão (Foto: Divulgação/ONE)
Adriano Mikinho esperava lutar contra o homem que tirou o cinturão do peso-mosca do ONE FC de suas mãos, porém, vai ter que esperar um pouco mais. O brasileiro vai enfrentar Tilek Batyrov, em luta válida pelo título interino da categoria, que aceitou o duelo com uma semana de antecedência, já que Andrew Leone saiu do embate por lesão. Em entrevista ao Combate.com em março, o lutador disse que achava que não estava sendo respeitado pela companhia e, em contato por telefone nesta semana, afirmou que continua com esse pensamento.
- Não é porque eles colocaram cinturão interino para eu disputar que as coisas mudaram. Tem muita coisa que tem que mudar ainda. Até por não ter sido uma luta pelo cinturão. Por eu ter sido o primeiro campeão, por ter escrito uma história no evento, pela minha luta ter sido um resultado controverso... Era para eu ter uma revanche imediata e o Kairat Akhmetov não quis. Isso no sentido de cinturão, porque se formos falar de dinheiro, é como se fosse uma luta preliminar do UFC. Eu estou fazendo essa luta para a minha família, meus amigos e tal. Se fosse pensando no negócio, nem lutaria. Vai ser por todo esse tempo que eu investi em mim, por isso que vou lutar.
Irritado com a ausência do atual campeão na disputa pelo cinturão, Adriano acredita que Akhmetov está recebendo dinheiro do governo por ser o campeão ou tentando ir para o UFC. De acordo com ele, o ONE não explicou direito qual a razão para o atleta do Casaquistão não defender o cinturão.
- O ONE alegou que ele não bateria o peso. Mas como o campeão não bate o peso? Depois eles falaram que ele estava com uma lesão nas costas. Mas eu entrei no Instagram do cara e ele está na Jackson-Wink, treinando. Eu acho que ele está ganhando um bom dinheiro do governo do país dele e está só usando esse dinheiro. Ou ele está tentando ir para o UFC ou outro lugar, não tenho certeza.
Adriano Mikinho Eugene Toquero ONE FC (Foto: Divulgação/ONE)Brasileiro venceu Eugene Toquero na última vez que entrou no cage por finalização no 1º round (Foto: Divulgação/ONE)
Desde que perdeu o cinturão, o brasileiro garante que aprendeu muito. Segundo ele, o Mikinho que era campeão estava muito confortável com aquela situação e, agora, ele está com fome.
- A gente sempre aprende. O que mudou foi que eu pude olhar para as oportunidades com mais vontade. Eu uso o tempo sempre ao meu favor, agora. Sempre procuro agarrar a oportunidade com mais vontade possível. Tendo a oportunidade de acabar com a luta, acabo, não deixo mais para os juízes. O Mikinho que perdeu o cinturão estava muito confortável. O Mikinho que ganhou do Eugene Toquero (seu último adversário) estava morrendo de fome. Aproveitei a oportunidade e finalizei, quando eu pude finalizar o Akhmetov, não finalizei.
Para enfrentar o adversário deste sábado, Adriano teve apenas seis dias para adaptar a estratégia de combate. Segundo ele, o adversário é parecido com o oponente que tinha se preparado pois ambos são bons no wrestling, mas o novo lutador tem qualidade no boxe.
- Não consegui estudar muito sobre ele por conta do pouco tempo. Faltava uma semana para a luta e o Leone saiu. Eu não sei o que houve com ele, não me falaram nada sobre isso, mas sigo com o mesmo foco, que é subir no cage, lutar bem e vencer. Estou pronto para isso. No pouco que estudei sobre ele, percebi que ele é um cara duro, perigoso. Ele tem um bom wrestling e trabalha bem no boxe também. Será uma boa luta. Os fãs vão gostar - garantiu.
*Estagiário, sob a supervisão de Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário