segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prêmios: GSP e Hendricks levam melhor luta; Cerrone ganha finalização

Por
Redação, Rio de Janeiro
No evento comemorativo de 20 anos do UFC, a edição 167 do evento foi marcada pela luta épica entre o canadense Georges Saint-Pierre e o americano Johny Hendricks. Em uma decisão polêmica – e dividida – dos jurados, Saint-Pierre derrotou Johny Hendricks.
GSP e Hendricks levaram o prêmio de melhor luta da noite e 50 mil dólares cada (Foto UFC)
Na coletiva pós-evento, Dana White anunciou os donos das premiações da noite. Como já se esperava, GSP e Hendricks levaram, cada um 50 mil dólares, por terem feito a “melhor luta da noite”. Tyron Woodley faturou o prêmio de “nocaute da noite”, pelo petardo em Josh Koscheck, e também saiu 50 mil dólares mais rico. Donald Cerrone levou a mesma quantia após vencer o prêmio de “finalização da noite”, com o triângulo sobre Evan Dunham.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 167
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 16 de novembro de 2013
Card principal
Georges St-Pierre derrotou Johny Hendricks na decisão dividida dos jurados
Rashad Evans derrotou Chael Sonnen por TKO no 1R
Robbie Lawler derrotou Rory MacDoonald na decisão dividida
Tyron Woodley derrotou Josh Koscheck por nocaute no 1R
Ali Bagautinov derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Donald Cerrone finalizou Evan Dunham com um triângulo no 2R
Thales Leites derrotou Ed Herman na decisão unânime dos jurados
Rick Story derrotou Brian Ebersole por decisão unânime dos jurados
Erik Perez derrotou Edwin Figueroa por decisão unânime dos jurados
Jason High derrotou Anthony Lapsley por decisão unânime dos jurados
Sergio Pettis derrotou Will Campuzano por decisão unânime dos jurados
Gian Villante derrotou Cody Donovan por TKO no 2R

Dana White fala da possibilidade de uma nova divisão para o UFC feminino

Presidente do UFC, Dana White, se mostrou surpreso com o sucesso do UFC feminino e falou sobre a possibilidade de criar a divisão peso-palha para as mulheres

O sucesso do UFC feminino tem sido tão grande, que Dana White está pensando em criar uma nova categoria para as mulheres. A nova divisão seria o peso-palha (até 52 kg). E quem falou sobre essa possibilidade foi o próprio presidente da organização em entrevista ao site norte-americano "Fox Sports". 

Veja também:
[Vídeo] Patrício Pitbull nocauteia e é confirmado como próximo desafiante ao cinturão no Bellator
[Vídeo] Quinton Rampage Jackson nocauteia em sua estreia no Bellator
UFC volta atrás e cancela duelo entre Glover Teixeira e Jon Jones
Assista o melhor do MMA na hora que você quiser! Assine o EI Plus!

"Nós estamos trabalhando para criar uma nova divisão para as mulheres, mesmo que eu tenha dito que nós nunca teríamos isso por um longo período. Não seria nem nos moscas nem nos penas, mas sim o peso-palha feminino", disse Dana White. 

E a repercussão positiva do UFC feminino se deve muito a Ronda Rousey e Miesha Tate. As duas, rivais declaradas, têm alcançado bons números de audiência no TUF 18. 

Dana White, que no começo era muito resistente a categoria feminina, parece ter se rendido ao potencial das mulheres dentro do octógono. Os fãs de MMA, costumam exaltar o empenho das lutadoras, que, algumas vezes, costumam buscar mais o nocaute que os homens. 

"Nem em um milhão de anos eu pensei que seria possível acontecer algo assim", revelou Dana White. 

Tudo sobre MMA no Planeta NocauteE você acompanha tudo sobre o MMA neste domingo no Planeta Nocaute. A repercussão do Bellator 108 e tudo sobre o UFC 167. A única mesa redonda de MMA da TV aberta! Ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com a apresentação de Aline Dale e os comentários de Luiz Prota e Eduardo Ferreira, o Dudu da Tatame.

Campeão do Jungle Fight, Rayner Silva brinca com 'falta de dinheiro'

Em contagem regressiva para a próxima luta, amazonense brinca e assume que finge falta de dinheiro para não sair à noite

Por Manaus
1 comentário
Rayner Silva brinca com falta de dinheiro (Foto: Reprodução/Facebook)"Abri a carteira e fiquei triste", brinca Rayner em
postagem (Foto: Reprodução/Facebook)
Campeão dos pesos-moscas (até 57 kg) do Jungle Fight, o manauara Rayner Silva se prepara para defender o seu cinturão no dia 21 de dezembro, contra Giovanni Soldado, em Belém. Já em contagem regressiva para o combate, o lutador usou como desculpa a “falta de dinheiro” para fugir dos convites de amigos para sair, segundo ele.
Em seu facebook, Rayner postou uma foto onde brinca ao afirmar que ficou triste ao abrir a carteira, e completa: “o jeito é dormir cedo”.
- Tava afim de dar uma volta hoje, abri a carteira fiquei triste. O jeito é dormir cedo. Boa noite galera – postou.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/AM, o lutador justificou a 'penumbra financeira'.
- A verdade é que, como estou me preparando para lutar, é mais fácil falar para os amigos que está faltando dinheiro para sair - disse.
Brincadeiras à parte, o amazonense agora segue focado para a próxima luta. Ele fará sua primeira defesa pelo cinturão depois de ter nocauteado Júnior Boya, até então dono do cinturão linear, em setembro deste ano.

UFC anuncia Ben Henderson contra Thomson e Rockhold pega Philippou

Com a lesão de Anthony Pettis, Josh Thomson é escalado para enfrentar ex-campeão dos leves, dia 25 de janeiro, em Chicago, Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Neste domingo, o UFC anunciou pelo Twitter mais duas lutas para diferentes eventos no início de 2014. Ex-campeão peso-leve da organização, Ben Henderson volta ao octógono em 25 de janeiro, em Chicago (EUA), contra Josh Thomson após perder para Anthony Pettis, no UFC 164, em agosto deste ano. O curioso é que Thomson seria o primeiro desafiante de Pettis, porém, o atual campeão se lesionou e teve de deixar o evento. Ainda pelas redes sociais, o Ultimate revelou que o peso-médio Luke Rockhold enfrenta Costa Philippou, dia 15 de janeiro, em Atlanta (EUA), como luta principal do evento.
Ben Henderson, de 30 anos, possui um cartel de 19 vitórias e três derrotas, sendo duas para Anthony Pettis. O primeiro revés foi ainda quando os dois lutadores competiam pelo WEC, antes da franquia ser adquirida pelo UFC, e Benson foi derrotado por decisão unânime dos jurados. O segundo foi em 31 de agosto, quando foi finalizado com uma chave de braço aos 4m31s do primeiro round.
Montagem Ben Henderson e Josh Thomson MMA UFC (Foto: Editoria de arte)Com lesão de Anthony Pettis, Josh Thomson enfrenta agora Ben Henderson (Foto: Editoria de arte)
Aos 35 anos, Josh Thomson teria a oportunidade de disputar o título dos pesos-leves contra Anthony Pettis, porém uma lesão no joelho retirou o campeão do evento. O atleta da American Kickboxing Academy possui 20 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (Luta sem resultado) como lutador profisssional de MMA.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Luke Rockhold é o último campeão peso-médio do Strikeforce e estreou pelo UFC em maio deste ano, ao ser nocauteado por Vitor Belfort, em Jaraguá do Sul (SC), com um espetacular chute rodado no primeiro round. Aos 29 anos, o lutador possui 10 vitórias e duas derrotas na carrreira.
Já Costa Philippou, de 33 anos, possui 12 vitórias, três derrotas e um No Contest (Luta sem resultado). A última vez do peso-médio no octógono foi na derrota para Francis Carmont por decisão unânime, em setembro deste ano.

GSP sai com rosto muito machucado
e Hendricks, quase zerado. Compare!

'A única cara que eu já vi pior do que a do GSP hoje foi a do Junior dos
Santos. Ele apanhou muito', afirma o presidente do UFC, Dana White

Por Direto de Las Vegas, EUA
180 comentários
Georges St-Pierre deixou o octógono como campeão do UFC após dois dos três jurados terem lhe dado a vitória sobre Johny Hendricks, para a surpresa geral no MGM Grand Garden Arena. Assim como a grande maioria, Dana White não concordou com o resultado e criticou bastante a Comissão Atlética de Nevada. O presidente do UFC também se impressionou com o estado do rosto de GSP após a luta. Enquanto o canadense saiu muito machucado, Hendricks ficou praticamente zerado. Veja a comparação abaixo:
Georges st-pierre e hendricks UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre e Johny Hendricks após o UFC 167 (Fotos: Evelyn Rodrigues)
Dana chegou a comparar o rosto de St-Pierre pós-luta ao de Junior Cigano no último duelo contra Cain Velásquez, no UFC 166, no mês passado:
- No segundo round aquela luta estava acabada. GSP estava prestes a ser nocauteado. Mas parecia que o Hendricks não estava buscando isso. Ele machucou GSP de forma dura e aí passou a lutar wrestling de novo. Foi bem estranho. Georges absorveu muitos golpes. Eu estava muito próximo dele agora. Eu nunca vi o rosto dele daquele jeito. A única cara que eu já vi pior do que a do GSP hoje foi a do Junior dos Santos. Ele apanhou muito hoje, não sabia quem ele era, o que estava acontecendo, e ele lutou como se estivesse numa guerra. Quando ele diz que deu o máximo de si lá dentro, ele estava falando a verdade.

Dana White detona jurados, diz que Hendricks venceu e merece revanche

Presidente do UFC diz que está 'com medo' de fazer lutas em Las Vegas por decisões de juízes e fica confuso com anúncio de GSP após o combate

Por Direto de Las Vegas, EUA
573 comentários
Conte o próprio presidente do UFC, Dana White, entre os insatisfeitos com o resultado do combate entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, no evento principal do UFC 167, neste sábado em Las Vegas. Na coletiva de imprensa pós-evento, o dirigente não mediu palavras para criticar os juízes laterais, que apontaram vitória do canadense e campeão peso-meio-médio por decisão dividida. Ele, como muitos dos jornalistas e fãs, considerou que Hendricks mereceu ser o vencedor.
- Estou impressionado que Georges St-Pierre tenha vencido hoje. E olha que sou um promotor. Ele é o maior vendedor de pay per view do mundo, eu deveria estar feliz. Estou com medo de fazer lutas aqui. A Comissão Atlética de Nevada está fazendo o mesmo que fez com boxe. Ninguém com quem falei acha que St-Pierre venceu a luta - declarou um irritado Dana White, que pediu inclusive que o governo intercedesse, já que as comissões são ligadas ao poder estadual.
Dana White; UFC; MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White esculhambou os jurados da Comissão Atlética do Estado de Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dirigente assegurou que Hendricks receberá uma revanche, a não ser que St-Pierre se aposente, cenário que ficou aparente após o campeão discursar dentro do octógono e declarar que "daria um tempo" na carreira. Dana White negou que estivesse com raiva de St-Pierre, mas disse também que o campeão não pode simplesmente "dar um tempo", especialmente após uma luta tão polêmica como a que aconteceu na madrugada deste sábado.
- GSP deve à empresa, aos fãs e ao Hendricks a revanche. Não é culpa do Georges, não foi ele que escolheu vencer, foram os jurados que deram a vitória a ele. Mas, depois de uma luta como essa, você dizer que vai dar um tempo? Não é justo. Se ele tivesse problemas de saúde, ele não estaria lutando. Ele é o campeão mundial, tem o cinturão há sete anos. Se você não quer lutar, quer dar um tempo, se aposente. Claramente, ele tinha um plano antes da luta. Imagine se eu dissesse para o Lorenzo (Fertitta, sócio de White no UFC), "Vou tirar um ano e meio porque tenho que lidar como umas coisas". Como você acha que isso soaria? Isso não está certo. Johny Hendricks venceu essa luta e deveria ter uma oportunidade para lutar de novo - afirmou o dirigente.
Confira os resultados completos do UFC 167:
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round

'Pausa' de GSP faz Lawler sugerir luta com Hendricks por cinturão interino

Lutador americano provoca parada na carreira de campeão dos meio-médios e pede combate contra o compatriota, que não comenta o desafio

Por Direto de Las Vegas, EUA
15 comentários
UFC Robbie Lawler Rory MacDonald (Foto: Agência Reuters)Robbie Lawler festeja sua vitória no UFC 167
(Foto: Agência Reuters)
Uma das surpresas da noite de sábado no octógono em Las Vegas, Robbie Lawler também surpreendeu na hora que usou o microfone. Pouco depois de derrotar o favorito Rory McDonald por decisão dividida dos jurados, o norte-americano sugeriu um combate contra o compatriota Johny Hendricks pelo cinturão interino dos meio-médios (até 77kg).
Na entrevista coletiva após o UFC 167, o lutador aproveitou o fato de o canadense Georges St-Pierre ter anunciado que irá dar um "tempo na carreira" após vencer de forma polêmica, por pontos, Henridcks, e sugeriu à organização um combate com o norte-americano.
- Eu me sinto ótimo. Acho que, se o GSP ficar fora por um tempo, podemos fazer eu contra o Hendricks pelo cinturão interino. E quando GSP voltar, vou acabar com ele também. - disse um provocador Lawler.
Johny Hendricks evitou comentar o desafio proposto. Abalado e bastante chateado com a derrota por pontos em decisão dividida pelos jurados psrs GSP, o lutador só preferiu manifestar sua obsessão por voltar a subir no octógono em busca do cinturão. O norte-americano não admitia o revés no combate principal da noite.
- Não me importo com o Georges. Disse isso desde o começo. Eu o bati de várias formas. Eu só quero o cinturão do UFC. Não me importa quem o tem. Eu achei que me saí muito bem hoje na minha primeira luta por cinturão. Eu dei tudo em cima do campeão, mas vou voltar, vou estar melhor e o cinturão estará em volta da minha cintura -  disse Hendricks.
Um pouco antes, Dana White, presidente do UFC, havia demonstrado sua contrariedade com a decisão dos jurados na disputa do cinturão dos médios. Revoltado, o dirigente criticou o resultado e disse temer continuar a fazer lutas em Las Vegas por conta dos juízes.
Confira os resultados completos do UFC 167:
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round

Jurados discordam apenas do primeiro round na luta entre GSP e Hendricks

Glenn Trowbridge marca período inicial a favor do americano. Sal D'Amato
e Tony Weekes, por outro lado, anotam triunfo para o canadense

Por Las Vegas, EUA
106 comentários
O resultado da luta entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks causou polêmica entre fãs, especialistas e até mesmo entre os demais lutadores da organização. Enquanto alguns viram a vitória para o campeão, outros acharam que o desafiante merecia sair com o título. Os jurados do duelo também discordaram, mas só sobre o primeiro round.
Johny Hendricks MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Johny Hendricks apresenta poucos ferimentos no rosto após a luta... (Foto: Evelyn Rodrigues)
Enquanto Glenn Trowbridge marcou o período inicial a favor do americano, Sal D'Amato e Tony Weekes anotaram triunfo a favor do canadense. Em todos os outros, eles marcaram o mesmo placar, com dois para cada lado, resultando em dois 48 a 47 a favor de St-Pierre e um 48 a 47 a favor de Hendricks.
- Eu dei ao Georges St-Pierre o terceiro round - disse Dana White na coletiva de imprensa após o evento, opinando que Hendricks teria vencido todos os outros quatro.
Johny Hendricks foi menos incisivo que o presidente, mas também teve a certeza de que venceu.
- Achei que ganhei claramente o primeiro, segundo, o terceiro foi mais ou menos, o quarto ganhei claramente, e no quinto eu estava pensando em ficar forte, ativo e não mudar nada. Não foi a estratégia certa. Ele (St-Pierre) me derrubou, mas só fiquei embaixo por poucos segundos, levantei e continuei acertando. Vou olhar o vídeo e ver o que eu posso fazer melhor - disse o americano.
Responsável pelas estatísticas oficiais do Ultimate, o "FightMetric" tem um sistema de pontuação objetivo, usando os números de golpes, tentativas de finalização e quedas para avaliar quem venceu cada round. O site apontou como resultado o mesmo placar dado pelo jurado Glenn Trowbridge, ou seja, com 48 a 47 a favor de Hendricks.
Placar jurados UFC 167 Georges St-Pierre x Johny Hendricks (Foto: Divulgação/ UFC)Placares da luta principal dos jurados do UFC 167 (Foto: Divulgação/ UFC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Georges St-Pierre, que chegou por último na coletiva, defendeu a sua vitória e considerou que o último período o garantiu a manutenção do título.
- Eu achei que ganhei três rounds dos cinco. Achei que o quinto foi o decisivo, deixei tudo o que eu tinha, deixei tudo no octógono. As pessoas podem falar o que quiserem.
Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)... enquanto Georges St-Pierre exibe muitos ferimentos (Foto: Evelyn Rodrigues)
A vitória por decisão dividida neste sábado, em Las Vegas (EUA), a sétima consecutiva por pontos, isolou GSP como lutador mais vitorioso dentro do octógono, com 19 triunfos; como campeão com mais vitórias em lutas valendo título no UFC, com 13; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h28m12s, superando as 5h03m51s de BJ Penn.

Johny Hendricks mostra mão machucada e brinca com disputa ‘virtual’ com GSP


dom, 17/11/13
por ultimmato |
Após a batalha contra o campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, no último sábado, no UFC 167, em Las Vegas, Johny Hendricks usou as redes sociais para fazer um pequeno comentário sobre o polêmico resultado que manteve o cinturão da categoria com o canadense.
Neste domingo, pelo Twitter, o americano mostrou como ficaram suas mãos após o confronto, e depois ainda brincou com os seguidores para pedir votos para ser capa do jogo do Ultimate ao lado de Jon Jones. As votações para esta etapa do torneio virtual, através do site ufc.com/covervote se encerram hoje.
- Cara, minhas mãos estão um pouco doloridas. Mas vocês deveriam ver como ficou o outro cara. Eu não posso perder duas vezes para GSP na mesma semana. Por favor, votem em mim para vencer e ser capa do jogo – postou Johny Hendricks.

Indeciso sobre aposentadoria, GSP elogia rival: 'Bate como um caminhão'

Na coletiva, campeão meio-médio repete discurso do octógono sobre adeus do MMA, exalta qualidades de Hendricks e diz que deu tudo de si no octógono

Por Direto de Las Vegas, EUA
293 comentários
Ao que parece, o discurso de pensar em aposentadoria não foi apenas um momento de emoção de Georges St-Pierre no calor da comemoração após a vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167. Na coletiva após o evento, que foi disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), o canadense manteve a dúvida sobre a sequência de sua carreira.
- Fiquei emocionado depois da luta. Muito estresse, muita coisa na minha vida. Não sei o que dizer agora. (...) Não posso dizer agora (se vou me aposentar ou não). Acabei de tomar pancada, saí de uma guerra. Apenas preciso pensar e ver o que vai acontecer, fiquei muito emocionado. Vou conversar com a equipe. Agradeço a todos. O UFC sempre esteve comigo. Quero dizer obrigado de coração a eles. Nunca viraria as costas ao UFC - disse GSP.
Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre na coletiva de imprensa após o UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os jornalistas presentes insistiram nas perguntas sobre aposentadoria, e então o presidente do Ultimate, Dana White, interveio.
- Vou conversar com Georges. Ele não quer falar sobre isso. Disse isso dez vezes. Eu e ele vamos deixar isso aqui e conversar sobre isso - avisou o dirigente.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Assunto aposentadoria deixado de lado, Georges St-Pierre teve espaço para comentar a luta. O canadense já dizia antes do UFC 167 que Johny Hendricks possivelmente seria o maior desafio de sua carreira, o que acabou se confirmando.
- Eu estava machucado, em um ponto não podia ver direito. Fui socado, e minha visão ficou turva. Ele (Hendricks) tem o soco mais forte que já vi. Bate como um caminhão. Não sou maníaco de ego, digo que estou sim machucado. Dei meu melhor. Temos nossos estilos. Johny tem a força, alguns caras têm jiu-jítsu, outros têm outras coisas. Eu tenho minhas coisas, uso minhas habilidades atléticas para bater o cara e tirá-lo da sua zona de conforto. As pessoas falam, mas faço o meu melhor. Não tenho arrependimento. Deixei minha alma no octógono hoje - declarou.
A vitória por decisão dividida neste sábado, em Las Vegas (EUA), a sétima consecutiva por pontos, isolou GSP como lutador mais vitorioso dentro do octógono, com 19 triunfos; como campeão com mais vitórias em lutas valendo título no UFC, com 13; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h28m12s, superando as 5h03m51s de BJ Penn.

Jon Jones ainda não se recuperou da batalha com Gustafsson, conta Dana

Chefão do Ultimate explica o porquê do novo adiamento da luta contra o brasileiro Glover Teixeira: 'É como se recuperar de um acidente de carro'

Por Direto de Las Vegas, EUA
39 comentários
Jon Jones e Alexander Gustafsson no hospital (Foto: Reprodução)Jon Jones e Gustafsson no hospital após
lutarem no UFC 165 (Foto: Reprodução)
O UFC anunciou esta semana que o duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira aconteceria no UFC 170, em 22 de fevereiro de 2014, mas voltou atrás no mesmo dia, alegando que "Bones" não teria condições de lutar na data. Neste sábado, em conversa com a imprensa após a coletiva do UFC 167, em Las Vegas, Dana White explicou que o campeão dos meio-pesados ainda não está 100% recuperado de sua última luta, contra Alexander Gustafsson, que aconteceu em 21 de setembro, em Toronto, no Canadá:
- Jon Jones voltou para a academia e disse que ainda não está se sentindo bem. As suas pernas ainda o incomodam e o seu olho também. Ele ainda está se recuperando daquela luta, que foi há pouco tempo. É como se recuperar de um acidente de carro - declarou Dana, explicando que ainda não sabe para quando o duelo será remarcado ou qual será a luta principal do UFC 170.
Enquanto Jon Jones vem de uma sequência de 10 vitórias consecutivas e é o recordista de defesas de cinturão bem sucedidas na divisão, Glover Teixeira está invicto há 20 lutas e tem um cartel de 22 vitórias e duas derrotas. O mineiro conquistou a chance ao título ao nocautear Ryan Bader no "UFC Fight Night Combate: Glover x Bader", em setembro passado, em Belo Horizonte.

Johny Hendricks promete: se houver revanche, 'combate não irá até o final'

Peso-meio-médio diz que juízes 'arrancaram' seu coração e que se sente campeão após polêmica derrota por decisão dividida no UFC 167

Por Las Vegas
78 comentários
O americano Johny Hendricks mal conseguia conter o olhar de incredulidade durante a coletiva de imprensa pós-evento neste sábado, em Las Vegas. Após perder uma decisão dividida para Georges St-Pierre que muitos acreditaram que deveria ter vencido, na luta principal do UFC 167, "Big Rigg" não escondeu sua decepção com a pontuação final assinalada pelos juízes laterais da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Ele disse acreditar que era o verdadeiro campeão dos pesos-meio-médios (até 77kg), mesmo sem o cinturão.
- Sim, sou o campeão. Dei mais jabs, dei mais golpes, fui melhor na luta agarrada. Fiz de tudo para vencer a luta, exceto para aqueles dois juízes. Mas vou treinar muito para pegar aquele cinturão. Infelizmente, o cinturão não está aqui do meu lado, mas eu acabei de bater o melhor lutador peso-por-peso do mundo, sabe? Olha a cara dele e olha a minha! Minhas mãos estão machucadas de tanto bater nele - desabafou Hendricks.
Johny Hendricks MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Johny Hendricks lamenta decisão dos juízes durante coletiva pós-evento (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano disse que não se importava com a possível aposentadoria de St-Pierre e que tudo o que queria era o cinturão, mesmo que tivesse de fazer uma luta por um título interino enquanto o canadense se decide se continua a lutar ou não. Hendricks afirmou ainda que não chegou a bater com toda sua força, pois estava se guardando para aguentar os cinco rounds, e que estava golpeando com 70% de seu poder quando balançou o campeão no segundo round. O presidente do UFC, Dana White, o interrompeu e disse que não foi suficiente porque permitiu que a luta fosse à decisão dos juízes. O lutador agradeceu o conselho e fez uma promessa.
- Sem desrespeito a Georges St-Pierre, ele lutou bem, só não venceu. Sem dúvidas, se eu vir Georges St-Pierre de novo, a luta não irá até o final. Eu vou vencer na próxima. Os juízes arrancaram meu coração - declarou Hendricks.
Confira os resultados completos do UFC 167:
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round