quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ronda Rousey esbanja carisma e revela como foi o primeiro beijo

Lutadora do UFC se diverte com perguntas diferentes do americano Larry King

Por Las Vegas, EUA
Com os resultados impressionantes no UFC, Ronda Rousey ganha cada vez mais popularidade. Com isso, o assédio sobre a lutadora é cada vez maior. Conhecida pelo sucesso também fora do octógono, a campeã foi assunto após uma entrevista ao americano Larry King, que deixou de lado os assuntos já conhecidos pelo público e arrancou risadas e revelações da americana. Além de músicas favoritas e filmes preferidos, Ronda revelou como foi o primeiro beijo, ainda na adolescência. 
Ronda Rousey UFC (Foto: Reprodução)Ronda Rousey em entrevista com Larry King: lutadora revelou que o primeiro beijo foi com um búlgaro (Foto: Reprodução)

Com muito bom-humor, a lutadora se lembrou do nome do garoto e disse que ainda estava no colégio quando deu o primeiro beijo. 
- O nome dele era Emanuel e acredito que eu estava na sétima série, na Califórnia. Ele tinha um irmão gêmeo e eles eram da Bulgária, me lembro mesmo disso, eles eram tão fofos (risos)... Fomos a um aniversário, saímos e ganhei meu primeiro beijo (risos). 
Entre outras perguntas, Ronda disse que gostaria de ter os poderes de Jean Grey, personagens dos quadrinhos de X-Men, para se transformar em fênix, afirmou que curte o som de Hector Lavoe, e escolheu o Staples Center, na Califórnia, como lugar preferido para lutar.

Confira as primeiras gatas capixabas selecionadas para o Face to Face 12

Seleção de Cage Girl do evento de MMA terá mais uma fase eliminatória para escolha de uma "garota da plaquinha". Show de lutas acontece em 12 de setembro, em Vitória

Por Vitória, ES
seleção de uma cage girl capixaba para o evento de MMA "Face to Face 12" chega na reta final e quatro super gatas já foram escolhidas para a segunda fase. O evento acontece no próximo dia 12 de setembro, no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, e as beldades participaram de uma sessão de fotos na última semana, num hotel localizado na Praia do Canto, na capital do Espírito Santo.
Fernanda, Natielen, Deisiele e Izadora, as primeiras gatas capixabas selecionadas para ser cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Fernanda, Natielen, Deisiele e Izadora, as primeiras gatas capixabas selecionadas para ser cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

De acordo com os organizadores do evento, as inscrições foram prorrogadas e as candidatas interessadas em participar podem continuar enviando fotos com a hashtag #cagegirlftfvitoria na rede social Instagram até o dia 30 de agosto. A divulgação final com a "garota da plaquinha" capixaba do Face to Face 12 acontece no dia 1º de setembro. As outras moças que não forem selecionadas como cage girl poderão trabalhar no staff de divulgação e promoção do evento.
Até o momento, das quatro primeiras escolhidas, três são capixabas de nascimento, e apenas uma é nascida em outro estado (Rio de Janeiro). Todas são belas mulheres, cada uma com sua característica peculiar e estilo bem definido.
Confia o perfil das selecionadas
Natielen da Silva Lima
Idade: 19 anos
Local de nascimento: Linhares-ES
Local de moradia: Vitória
Profissão: estudante (2º grau)
Prática esportiva: jiu-jítsu (faixa-azul)
Altura: 1,62m
Peso: 56kg
- Eu gosto muito de lutas, gosto bastante e lutava jiu-jítsu. Parei porque machuquei meu cotovelo, mas pretendo voltar. Já fui garota fitness em Guarapari e treinei em academias de lá, na Pepê Apolo e Striker - disse Natielen.
Natielen da Silva Lima, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Natielen da Silva Lima, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Izadora Mattos
Idade: 22 anos
Local de nascimento: João Neiva-ES
Local de moradia: João Neiva / Vitória
Profissão: estudante (superior) e professora de dança
Prática esportiva: musculação
Altura: 1,60m
Peso: 59kg
- Eu sempre achei bacana, mas nunca tive essa oportunidade, nem sabia se me enquadrava no perfil. Eu faço eventos, gosto da área, do envolvimento do público feminino com o MMA. Acho que tem que ter simpatia, conta bastante, porque acho que beleza não é um pré-requisito total - disse Izadora.
Izadora Mattos, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Izadora Mattos, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Deisiele Pereira Alvarenga
Idade: 28 anos
Local de nascimento: Vitória-ES
Local de moradia: Vitória-ES
Profissão: promotora de eventos
Prática esportiva: musculação
Altura: 1,66m
Peso: 68kg
- Me interessei porque é um evento televisionado, e eu já trabalhei como ring girl aqui no estado (Haidar Capixaba Combat - HCC). Eu gosto, porque trabalho com eventos, me identifico. Gosto de lutas, de assistir, não de praticar (risos) - disse Deisiele.
Deisiele Pereira, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Deisiele Pereira, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Fernanda Machado
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Itaocara-RJ
Local de moradia: Vila Velha-ES
Profissão: pensionista e empresária
Prática esportiva: musculação e corrida
Altura: 1,56m
Peso: 57kg
- Fiquei sabendo por meio de um convite para fazer a inscrição e me interessei, eu gosto dessa questão de mídia e também das lutas, eu assisto todas. Espero que o evento possa me ajudar a alcançar projetos futuros - disse Fernanda.
Fernanda Machado, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Fernanda Machado, candidata a cage girl do evento de MMA Face to Face (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Lutas de alto nível
O evento de MMA "Face to Face 12" acontece no dia 12 de setembro, no ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória. Com um total de 10 lutas, divididas em cards preliminar e principal, o show de lutas terá combates eletrizantes, como os duelos entre os veteranos Pedro Rizzo e Travis Fulton; a disputa de cinturão peso-meio-médio entre o ex-UFC Guilherme Bomba e o ex-TUF Brasil Márcio Pedra; além da volta do capixaba Gabriel Silva (irmão de Erick Silva) ao Espírito Santo, para encarar Wendel Cobra. Outras lutas do evento ainda serão anunciadas oficialmente.
Confira o card parcial do evento
FACE TO FACE 12
12 de setembro, em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO* (20h Card principal - de Brasília):
Peso-pesado: Pedro Rizzo x Travis Fulton
Peso-meio-médio: Guilherme Bomba x Márcio Pedra
Peso-galo: Gabriel Silva x Wendel Cobra
Peso-pena: Dudu Bastos x Paulo "Zé Doido" Machado
Peso-meio-médio: Joilton Peregrino x Luciano "Mutante" Ferreira
Peso-meio-médio: Gabriel "Macaco" Siqueira x César "Guerreiro" Barros
*A ordem dos combates ainda não foi definida oficialmente
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Marido de Brittney Palmer não será processado por tentativa de homicídio

Preso em junho passado por agressão, Aaron Zalewski deve ser conduzido a aulas de controle de raiva pela Procuradoria de Los Angeles, que vai se reunir com o casal

Por Los Angeles
Brittney Palmer e Aaron Zalewski (Foto: Getty Images)Brittney Palmer e o marido, Aaron Zalewski, em premiação do MMA em Las Vegas, em 2014 (Foto: Getty Images)
Após ser preso em junho passado por violência doméstica, o marido da octagon girl Brittney Palmer, Aaron Zalewski, não será processado por tentativa de homicídio. A Procuradoria da Cidade de Los Angeles deve realizar uma reunião informal com o casal e, se Zalewski assumir a agressão à modelo e pintora e demonstrar arrependimento, pode ser dispensado, de acordo com o site "TMZ Sports". O procurador também pode exigir que ele faça cursos de controle de raiva.
Aaron Zalewski foi preso por supostamente bater e tentar estrangular a ring girl do UFC após ouvir uma conversa dela no telefone. Ele teria ouvido um produtor de casting de elenco chamar Palmer de "babe" (gíria semelhante a "gata", em português) e tido uma crise de ciúmes, de acordo com o depoimento da modelo à polícia na ocasião da prisão. Apesar da briga e da suposta tentativa de homicídio, os dois continuam juntos; eles se casaram em 2014.
Ainda de acordo com o site, caso Zalewski agrida novamente Palmer antes do término do estatuto de limitações (prazo para a entrada de processos em relação a um crime), a Procuradoria vai voltar atrás e processá-lo por tentativa de homicídio.

Elias Silvério busca volta por cima 
no UFC e analisa rival: "Nada demais"

Depois de perder pela primeira vez na carreira, lutador brasileiro garante estar 
100% preparado para confronto deste domingo contra o canadense Shane Campbell

Por Rio de Janeiro
Engatar uma sequência de vitórias no UFC não é tarefa fácil, mas o que pode ser ainda mais complicado é dar a volta por cima após a primeira derrota na carreira. Derrotado por Rashid Magomedov no UFC Fight Night 58, Elias Silvério perdeu a invencibilidade de 11 lutas no MMA, mas terá a chance de reencontrar o bom desempenho dos três primeiros compromissos no Ultimate contra Shane Campbell, adversário deste domingo no UFC Fight Night 74, no Canadá. 
Elias Silvério Pesagem UFC TUF 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)Elias Silvério perdeu a invencibilidade na última luta e quer dar a volta por cima contra canadense (Foto: Marcos Ribolli)
O nocaute imposto pelo russo no último desafio já é passado para o brasileiro. Com a confiança em dia, Silvério garante que a recuperação foi rápida e que a motivação por uma vitória é ainda maior contra o canadense. 
- Estou 100%, focado, agora é só fazer a manutenção, tirar peso e sair na mão no domingo. Estou bem, saindo do meu país, mas isso com certeza não vai mudar em nada. Quando estamos confiantes no trabalho fica tudo mais fácil. Vinha de três vitórias, perdi, nunca tinha perdido, senti o gosto da derrota. Estava pensando lá em cima, estava fluindo, acabei perdendo. Mas a recuperação foi muito rápida, não me abalou em nada. Cada luta que a gente faz é uma história que a gente conta, um pedaço do livro que a gente escreve. Para mim é mais um pedaço da história que vou colocar no meu livro - afirmou Elias em entrevista por telefone ao Combate.com.
O momento do adversário também não é bom. Aos 27 anos, o lutador estreou no Ultimate com derrota por nocaute no primeiro round contra John Makdessi, no UFC 186. Silvério afirmou que vê o canadense como lutador comum e revelou mais de uma estratégia para não ser surpreendido.
Rashid Magomedov e Elias Silvério trocam golpes no UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)Rashid Magomedov foi o primeiro e único algoz da carreira de Elias Silvério no MMA (Foto: Marcos Ribolli)

- Ele (Shane Campbell) está vindo de derrota na primeira luta, então está ainda com mais vontade para ganhar de mim (risos). Mas estou bem preparado, focado e isso não vai me abalar. Estou treinando jiu-jitsu, wrestling, muay thay, boxe. Tenho plano A, plano B, mas eu não vejo nada demais nele. Trabalhei as duas bases, foquei no jogo dele e vou dar o meu melhor. 
Apesar de destacar a boa forma, o brasileiro admitiu ter ficado preocupado no início dos trabalhos visando à luta. Antes mesmo de confirmar o confronto, Silvério sofreu uma lesão na costela. O problema, de acordo com o lutador, não interferiu na preparação.
- Antes de fechar a luta eu machuquei a minha costela. Assim que saí da minha última luta voltei aos treinos e levei um chute na costela. Foi passando o tempo e fiquei preocupado, porque estava esperando fechar a minha luta, mas sarou tranquilamente e já estou zerado. No mais é dor de treino, muscular, aquelas básicas do cotidiano. 
Combate transmite o "UFC: Holloway x Oliveira" ao vivo e com exclusividade neste domingo, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. No sábado, canal e site exibem a pesagem ao vivo a partir de 18h. Confira a programação do evento:
UFC: Holloway x Oliveira
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h (horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília):
Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Daniel Jolly
*Estagiário, sob supervisão de Marcelo Barone