quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Elias Silvério busca volta por cima 
no UFC e analisa rival: "Nada demais"

Depois de perder pela primeira vez na carreira, lutador brasileiro garante estar 
100% preparado para confronto deste domingo contra o canadense Shane Campbell

Por Rio de Janeiro
Engatar uma sequência de vitórias no UFC não é tarefa fácil, mas o que pode ser ainda mais complicado é dar a volta por cima após a primeira derrota na carreira. Derrotado por Rashid Magomedov no UFC Fight Night 58, Elias Silvério perdeu a invencibilidade de 11 lutas no MMA, mas terá a chance de reencontrar o bom desempenho dos três primeiros compromissos no Ultimate contra Shane Campbell, adversário deste domingo no UFC Fight Night 74, no Canadá. 
Elias Silvério Pesagem UFC TUF 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)Elias Silvério perdeu a invencibilidade na última luta e quer dar a volta por cima contra canadense (Foto: Marcos Ribolli)
O nocaute imposto pelo russo no último desafio já é passado para o brasileiro. Com a confiança em dia, Silvério garante que a recuperação foi rápida e que a motivação por uma vitória é ainda maior contra o canadense. 
- Estou 100%, focado, agora é só fazer a manutenção, tirar peso e sair na mão no domingo. Estou bem, saindo do meu país, mas isso com certeza não vai mudar em nada. Quando estamos confiantes no trabalho fica tudo mais fácil. Vinha de três vitórias, perdi, nunca tinha perdido, senti o gosto da derrota. Estava pensando lá em cima, estava fluindo, acabei perdendo. Mas a recuperação foi muito rápida, não me abalou em nada. Cada luta que a gente faz é uma história que a gente conta, um pedaço do livro que a gente escreve. Para mim é mais um pedaço da história que vou colocar no meu livro - afirmou Elias em entrevista por telefone ao Combate.com.
O momento do adversário também não é bom. Aos 27 anos, o lutador estreou no Ultimate com derrota por nocaute no primeiro round contra John Makdessi, no UFC 186. Silvério afirmou que vê o canadense como lutador comum e revelou mais de uma estratégia para não ser surpreendido.
Rashid Magomedov e Elias Silvério trocam golpes no UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)Rashid Magomedov foi o primeiro e único algoz da carreira de Elias Silvério no MMA (Foto: Marcos Ribolli)

- Ele (Shane Campbell) está vindo de derrota na primeira luta, então está ainda com mais vontade para ganhar de mim (risos). Mas estou bem preparado, focado e isso não vai me abalar. Estou treinando jiu-jitsu, wrestling, muay thay, boxe. Tenho plano A, plano B, mas eu não vejo nada demais nele. Trabalhei as duas bases, foquei no jogo dele e vou dar o meu melhor. 
Apesar de destacar a boa forma, o brasileiro admitiu ter ficado preocupado no início dos trabalhos visando à luta. Antes mesmo de confirmar o confronto, Silvério sofreu uma lesão na costela. O problema, de acordo com o lutador, não interferiu na preparação.
- Antes de fechar a luta eu machuquei a minha costela. Assim que saí da minha última luta voltei aos treinos e levei um chute na costela. Foi passando o tempo e fiquei preocupado, porque estava esperando fechar a minha luta, mas sarou tranquilamente e já estou zerado. No mais é dor de treino, muscular, aquelas básicas do cotidiano. 
Combate transmite o "UFC: Holloway x Oliveira" ao vivo e com exclusividade neste domingo, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. No sábado, canal e site exibem a pesagem ao vivo a partir de 18h. Confira a programação do evento:
UFC: Holloway x Oliveira
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL - a partir de 22h (horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília):
Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Daniel Jolly
*Estagiário, sob supervisão de Marcelo Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário