domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cris Cyborg e Germaine de Randamie fazem encarada logo após o UFC 208

Holandesa, campeã inaugural do peso-pena feminino do UFC e brasileira, garantida por Dana White como a próxima desafiante, fazem foto nos bastidores do evento

Por Nova York, EUA
Germaine de Randamie Cris Cyborg UFC 208 (Foto: Reprodução / Instagram)Randamie e Cyborg fazem encarada amistosa logo após o UFC 208 (Reprodução / Instagram)
Nem bem conquistou o cinturão peso-pena feminino do UFC, a holandesa Germaine De Randamie já tem uma sombra poderosa em seu encalço: a brasileira Cris Cyborg, que foi anunciada por Dana White como a primeira desafiante ao cinturão da categoria. Cyborg esteve presente no evento e foi muito aplaudida quando apareceu no telão da arena.
Logo após a luta, já de posse do cinturão, Randamie posou para uma foto encarando amistosamente Cyborg nos bastidores do evento. A imagem foi postada por Cyborg em sua conta no Instagram.
Ainda não há uma data definida para as duas se enfrentarem, já que a campeã anunciou, logo após a vitória sobre Holly Holm, que terá de se submeter a uma cirurgia na mão, em virtude de uma lesão acontecida na luta contra outra brasileira, Larissa Pacheco.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Glover lamenta vitória por pontos: "Eu deveria ter conseguido finalizar a luta"

Brasileiro, que teve lesão no ombro antes do confronto, afirma que precisa continuar evoluindo seu jogo: "Preciso melhorar meu jogo e trabalhar a velocidade no boxe"

Por Direto de Nova York, EUA
Glover Teixeira, UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Glover Teixeira: "Gosto de entrar lá e nocautear, mas também 
tenho que lutar de forma inteligente" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeiraconseguiu uma vitória importante no card principal do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn, EUA.
Apesar de ter feito o suficiente para derrotar Jared Cannonier na decisão unânime dos juízes (triplo 30-26), o lutador mineiro não ficou muito satisfeito com sua performance no octógono.  Na coletiva de imprensa pós-luta, o atleta afirmou que precisa continuar evoluindo seu jogo e superando adversidades:
- Não estou muito feliz com a minha performance hoje. Eu tinha aquela sensação de que tinha que finalizar essa luta. Era uma luta que eu deveria conseguir finalizar e não finalizei. Vou voltar, melhorar, e na minha próxima luta vocês me verão buscar mais a finalização. Ele foi duro, não estava tentando sair das posições, estava se defendendo, e quando caras fazem isso fica bem difícil de finalizar. Eles precisam se abrir nas posições para você conseguir finalizar.
Eu entendo que preciso melhorar meu jogo e trabalhar a velocidade no boxe, enfim, quero lutar contra os Top 5, contra Cormier, Johnson, mas tenho que melhorar meu jogo com certeza.
Questionado sobre quais pontos de seu jogo precisa evoluir, o brasileiro foi sincero e afirmou que são pequenos ajustes, mas que devem fazer a diferença na categoria.
- Sou muito confiante nas minhas habilidades, na forma como eu treino. Tenho altos e baixos no treino, tenho me adaptado, mas como eu disse, tenho muita confiança no meu poder, no meu jiu-jítsu, estou melhorando a cada dia. Esses caras são muito bons, são ajustes pequenos que eu tenho que fazer. Mesmo com uma lesão no labrum eu fui lá e venci. Foi muita pressão por conta da derrota rápida para o Anthony Johnson. Eu gosto de entrar lá e nocautear, mas também tenho que lutar inteligente. Trabalhei muito no meu wrestling, tenho trabalhando muito o meu jiu-jítsu. Talvez tenha que trabalhar com o Jacaré para melhorar um pouco mais. Sou muito confiante no meu jiu-jítsu, mas preciso trabalhar em algumas finalizações. Sei que vou pegar o cara e nocauteá-lo, mas preciso ser paciente e soltar boas combinações de golpes também.
Glover Teixeira Jared Cannonier UFC 208 (Foto: Getty Images)Brasileiro derrotou Jared Cannonier no card principal do UFC 208 (Foto: Getty Images)

Embora tenha revelado que sofreu uma lesão no ombro pouco tempo antes do combate, Glover minimizou a influência do machucado na performance contra Cannonier: 
- É sempre assim…no primeiro dia (que se machuca), você espera uns dias para saber. Eu não ia arriscar se fosse uma lesão séria, mas machuquei o labrum e acabou atrasando um pouco o meu desenvolvimento nas últimas semanas. Se eu tirar umas semanas de folga estarei ok. Claro que teria que arrumar isso cedo ou tarde, mas ficarei bem.
O brasileiro acredita que fez o suficiente para segurar sua posição no ranking e quer continuar trabalhando para chegar novamente à chance pelo cinturão:
- Acredito que vou ter que lutar uma ou duas vezes mais. Mas a gente está ali, número três, segurei a minha vaga e nunca se sabe quando a oportunidade pode bater na minha vaga. Esse esporte é um esporte de contato e a única coisa que a gente tem que fazer é não deixar a oportunidade passar - finalizou.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Dana vê derrota do Spider e garante Cyborg como desafiante a Germaine

Presidente do UFC pontuou dois rounds a um para Derek Brunson, mas dá recado ao peso-médio americano: "Deixe bem claro que você venceu a luta, ou finalize o duelo"

Por Direto de Nova York, EUA
O resultado da luta entre Anderson Silva e Derek Brunson causou controvérsia no mundo do MMA. Muitos fãs, jornalistas e lutadores foram às redes sociais dizendo ter achado que o americano levou a melhor, apesar da decisão unânimes dos juízes laterais ter apontado vitória do Spider no co-evento principal do UFC 208. Para o presidente do UFC, Dana White, as reclamações do derrotado, Derek Brunson, que postou em suas redes sociais ter ficado decepcionado com o resultado de sua luta contra Anderson Silva, podem até ser justas, mas na opinião do dirigente, que também viu vitória do americano, elas não valem de nada.
Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Dana White, Derek Brunson foi o vencedor da luta contra Anderson Silva no UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Eu tinha um round para cada um indo para o terceiro round e dei o terceiro para o Brunson. Mas eu digo isso e vou repetir, você precisa vencer os juízes também, não pode deixar nas mãos dos juízes e não pode ficar chateado depois se eles não te darem uma decisão. Você precisa entrar lá e ou deixar bem claro que você venceu a luta, ou finalizar o duelo.

Conversando com a imprensa nos bastidores do evento, Dana também falou sobre a categoria peso-pena feminina. O presidente da organização garantiu que a próxima desafiante ao cinturão, que foi conquistado pela holandesa Germaine De Randamie, será mesmo a brasileira Cris Cyborg. A única pendência é a brasileira ser inocentada da acusação de doping pela USADA em sua luta contra Lina Lansberg.

- Sim. Cyborg é a próxima. Ela tem algumas coisas para resolver antes, mas, como eu disse, está parecendo que a situação ficou boa para ela.

Ainda falando sobre a luta principal do UFC 208, Dana White revelou ter recebido críticas pela atuação do árbitro Todd Anderson, que comandou a luta entre Holly Holm e Germaine de Randamie. Para Dana, a Comissão Atlética de Nova York deveria ter escolhido um árbitro mais experiente, que provavelmente tiraria um ponto da holandesa após ela ter golpeado a americana pela segunda vez depois do anúncio do fim do round.
Germaine de Randamie Holly Holm UFC 208 (Foto: Getty Images)Germaine de Randamie golpeou Holly Holm duas vezes após o sinal do fim dos rounds no UFC 208 (Foto: Getty Images)


- Sinto que o juiz de Nova York não deveria atuar numa luta principal. Eles não têm experiência suficiente. Ele não deveria estar lá. Mas nós não decidimos isso, é a Comissão quem define e a escolha foi ruim. Se aquele cara tivesse descontado um ponto por Germaine ter acertado a Holly depois da buzina, a luta seria empate. Meu telefone não parava de tocar com pessoas perguntando: “Qual o problema desse juiz?”. O que está errado é que ele não tem experiência em grandes lutas como essa. Esse cara nunca fez isso. Deveriam ter colocado um juiz experiente para arbitrar aquela luta principal. Sobre Holly Holm, acho que ela provavelmente vai voltar para o peso-galo. 

Perguntado sobre a performance de Ronaldo Jacaré contra Tim Boetsch, Dana White se rendeu ao brasileiro, demonstrando respeito por ele ter aceitado enfrentar o americano, que está muito abaixo dele no ranking dos pesos-médios, e ter vencido de forma arrasadora, com uma finalização ainda no primeiro round..

- Sobre o Jacaré, ele enfrentou um cara muito perigoso, que estava em 13º no ranking. Jacaré está bem perto do cinturão e tratou Boetsch como se ele fosse realmente o 13º do ranking. Foi exatamente o que ele precisava fazer, ele fez de forma espetacular, foi sensacional. Parabéns a ele. Ganhou 50 mil dólares essa noite. Jacaré enfrentaria qualquer pessoa. O problema é que agora, ou os caras já estão com luta marcada, ou estão lesionados e é por isso que ele não estava conseguindo uma luta. Mas eu o respeito muito por aceitar essa luta e por finalizá-la do jeito que fez.
Confira os resultados completos do UFC 208:

Jacaré pede chance pelo título e exalta Anderson: "Tem que ser irreverente"

Brasileiro destaca a "ginga de capoeira" de Spider na vitória contra Derek Brunson, no UFC 208, e afirma que pretende rever o combate do amigo como forma de aprendizado

Por Nova York, EUA
Ronaldo Jacaré, UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronaldo Jacaré segue incansável na busca por uma chance de disputar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)
O discurso de Ronaldo Jacaré continua o mesmo: ele quer disputar o cinturão peso-médio do UFC. Na coletiva de imprensa depois do UFC 208, sábado, no Brooklyn, em Nova York, o brasileiro - que venceu Tim Boetsch por finalização - reforçou o pedido para receber uma chance de brigar pelo título, atualmente sob posse de Michael Bisping.
Jacaré voltou a acusar os oponentes de fugirem dele e declarou que, caso demore a receber a oportunidade de disputar o cinturão, prefere se manter ativo a esperar.
- Eu quero lutar com o campeão, mas se for para esperar muito tempo eu prefiro fazer mais uma luta, porque não nasci para esperar os outros, eu nasci para ser campeão. O Romero com certeza seria uma opção, é uma luta que eu quero. Eu nunca perdi uma revanche, com o Romero não será diferente. Eu vou prova que não perdi aquela luta para ele mas para os juízes. O Luke (Rockhold) fala que tem uma lesão no joelho, ele não sabe nem o que é lesão. Ele está amarelando, e eu tenho que lutar. O que venho reparando é que os atletas que ficam muito tempo sem lutar, não voltam bem. 
Integrante da antepenúltima luta desta edição, Ronaldo Jacaré não conseguiu acompanhar do início ao fim a vitória de Anderson Silva contra Derek Brunson, no duelo seguinte ao seu. O atleta da X-Gym, no entanto, afirma que Spider em vários momentos pareceu o atleta insinuante que reinou durante anos no topo do peso-médio e exaltou a irreverência do compatriota.
- Não vi a luta completa, mas Vi alguns movimentos que ele fez ali que foram bastante impressionantes, capoeira, ele tem que ser irreverente sim. Para mim ele foi o melhor artista marcial de todos os tempos, mas depois quero parar para ver as lutas do Anderson Silva novamente. Ele é o cara.