segunda-feira, 14 de outubro de 2013

'Inspiração' para estrela americana, Lucimara comemora: 'É uma honra'

Corpo de brasileira do heptatlo foi apontado como exemplo para Khloé Kardashian. Grávida de sete meses, atleta está morando nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
111 comentários
Lucimara Silvestre grávida (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Lucimara Silvestre está grávida de sete meses
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Grávida de sete meses e morando nos Estados Unidos, Lucimara Silvestre foi pega de surpresa. Nas redes sociais, a estrela americana Khloé Kardashian revelou ter se inspirado na boa forma da brasileira na hora de buscar uma motivação para malhar. Ao saber da postagem, a atleta do heptatlo confessou ter ficado lisonjeada com o elogio.
- Para mim é uma surpresa. Estou nos Estados Unidos, sem saber de nada. Mas é uma honra para mim. Estou até chocada e espantada. Nunca pensei que uma estrela americana ia se inspirar no meu corpo e forma física para fazer exercícios. É um prestígio muito grande - disse a atleta.
Lucimara está vivendo na cidade de Green Bay, no estado americano de Wisconsin, ao lado de seu amado Jarret Bush, cornerback do Green Bay Packers, da NFL (liga de futebol americano). Vivendo um excelente momento em sua vida pessoal, ela diz que o elogio vindo da estrela Kardashian também serviu de motivação extra para a atleta, após ter sua filha, voltar a treinar forte para manter a habitual boa forma das competições.
- Esse elogio me anima ainda mais para voltar a treinar depois da gravidez. É um ânimo para manter meu corpo melhor do que antes - disse.
Em sua postagem nas redes sociais, Khloé Kardashian publicou uma foto onde Lucimara aparece, de costas, durante uma competição de atletismo. A americana disse que recebeu a imagem como uma forma de incentivo para driblar a preguiça.
- Eu não ia para a ginástica hoje, mas vi isso e agora estou totalmente motivada - publicou Khloé, através de sua conta no Instagram.
instagran atletas brasileiras (Foto: Reprodução / Instagram)Kardashian postou uma foto de Lucimara e apontou como motivação (Foto: Reprodução / Instagram)
A gravidez não impediu Lucimara de continuar fazendo exercícios físicos. Sempre preocupada com a boa forma, a brasileira contou que tem feito treinos mais leves e tem como objetivo participar de competições oficiais já no primeiro semestre de 2014.
- Está tudo programado para ser um parto normal, depois do dia 25 de dezembro. Espero voltar a treinar já em fevereiro. Mesmo grávida, não estou parada e tenho feito exercícios. Estou animada para competir de novo. Tenho três competições que quero participar ano que vem: Copa Pan-Americana, Troféu Brasil e o Ibero-americano.
A última grande competição de Lucimara Silvestre foi em 2011. Na ocasião, a brasileira levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No Pan do Rio, em 2007, ela havia ficado com o bronze. A brasileira esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Montagem Lucimara Silvestre no troféu brasil (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)A bela Lucimara Silvestre espera voltar a competir no ano que vem (Amanda Kestelman / Globoesporte.com)