terça-feira, 24 de abril de 2012

De rosa, Arianny Celeste apresenta
um dos vestidos da própria coleção

Ring girl do UFC posta foto no Twitter usando uma das peças

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Arianny Celeste deu uma amostra de sua própria coleção de roupas, que será lançada em breve nos Estados Unidos. A ring girl do UFC postou no Twitter uma foto em que ela mesmo serviu de modelo usando uma das peças: um vestido rosa.
ring girl do UFC Arianny Celeste (Foto: Reprodução/Twitter)Ring girl Arianny Celeste com vestido de sua coleção(Foto: Reprodução/Twitter)

Bodyboard: Isabela Sousa domina etapa de Port Macquarie e leva o título

Brasileira derrota a compatriota Karla Costa na final na Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Port Macquarie, Austrália
As chances eram grandes. Afinal, eram três brasileiras nas semifinais da segunda etapa do Circuito Mundial de bodyboard, em Port Macquarie, na Austrália. E deu certo. Isabela Sousa foi a responsável por garantir o triunfo brasileiro na competição. Com o título, a cearense consolida sua liderança no ranking.
Bodyboard Isabela Sousa campeã (Foto: IBA / Specker)Isabela abre o sorriso ao sair da água: a brasileira leva o título na Austrália (Foto: IBA / Specker)
Na final, Isabela precisou superar a também brasileira Karla Costa-Taylor, que ficou com o terceiro lugar na bateria decisiva. A japonesa Mayumi Tone foi a segunda colocada, enquanto a basca Eunate Aguirre foi a quarta.
- Só tenho agradecer a Deus por essas conquistas, pois, só ele sabe o quanto foi duro para mim ter que deixar de competir nas Ilhas Reunião, devido à minha lesão sofrida na competição. Vejo que tomei a decisão certa para me recuperar para o Grand Slam aqui na Austrália. Dedico também essa vitória à minha família, aos meus patrocinadores, amigos e todos que ficaram na torcida. Muito obrigado - afirmou Isabela após a vitória.
Isabela foi a primeira brasileira a ir para a praia. Na semifinal, ficou com o segundo lugar da bateria, atrás de Eunate. O suficiente para ir à final. Na outra chave, Karla Costa-Taylor venceu a disputa e avançou à final. A outra representante do Brasil, Maylla Venturin, não conseguiu a classificação por apenas 66 centésimos.
Na final masculina, válida pela divisão de acesso, o havaiano Jeff Hubbard venceu a disputa. O Brasil tinha apenas um representante. Magno Oliveira caiu nas oitavas, diante do australiano Sam Bennett.
Resultado da final:
Isabela Sousa (BRA) 15.17 x Mayumi Tone (JAP) 10.46 x Eunate Aguirre (BAS) 9.64 x Karla Costa-Taylor (BRA) 8.46
 

Animação de Loco Abreu após trinca de gols sobre o Bangu alegra elenco

Jogadores enaltecem veia decisiva do atacante uruguaio, que fez trabalhos em separado ao longo das últimas semanas e vivia fase irregular no ano

Por André Casado Rio de Janeiro
4 comentários
Nada como três gols de uma vez só, que valem classificação para a final e que podem pôr fim a um período de irregularidade que vinha incomodando um ídolo do Botafogo. Loco Abreu está mais leve, e os jogadores comemoram o retorno triunfal do artilheiro com quem sempre contaram. Na saída do campo, após o 4 a 2 sobre o Bangu, sábado, no vestiário e já na tarde de trabalho desta terça, no Engenhão, muitos contam que a alegria estava estampada no rosto do camisa 13 (veja os gols da partida acima).

Mesmo quem o conhece pouco, já notou que a cobrança pessoal é grande. O uruguaio não está acostumado a perder ou vacilar - e se aborrece quando isso acontece. Agora, a expectativa é de não deixar a bola cair e tentar manter a fama de carrasco diante dos cruz-maltinos. Loco já marcou quatro vezes sobre o time, hoje dirigido por Cristóvão Borges, e costuma se dar bem, como eu seu primeiro troféu com a camisa alvinegra: a Taça GB de 2010.
- Ele está muito feliz, agradeceu a todos. Mas, nesta segunda, só cruzei rapidinho. Não lembro de um jogador ter feito três gols numa semifinal. Loco é um cara que se cobra muito, não foge da responsabilidade. E tudo com ele tem tomado proporções maiores, às vezes erradas. Mas provou que é decisivo, jogo assim é o que ele gosta - afirmou Andrezinho, autor de duas assistências para cabeçadas do capitão, contra o Alvirrubro, além de outras duas na temporada.
Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Fábio Castro / Agif)Loco Abreu vibra com um dos três gols marcados no último sábado (Foto: Fábio Castro / Agif)
- Por onde passei, sempre fui um jogador de dar este tipo de passe. Ele se posiciona bem, conversamos sobre onde vai estar e gosta de estar, dependendo da defesa adversária. Isso facilita, mas o importante é que não é só o Loco. Fellype Gabriel e os zagueiros também têm força nessa jogada, abrem espaço e preocupam - reforçou o camisa 10.
O lateral Lucas ressalta que, apesar de brincalhão, a seriedade e o profissionalismo do atacante não costumam mudar, ainda que a fase seja negativa e o período de atividades seja em separado em alguns dias, como ocorreu no mês de março, em um recondicionamento físico e técnico.
- Quando faz ou não faz gol, a postura é quase sempre a mesma coisa. Ficamos muito felizes por contar com os gols de novo. É um cara que vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro e nessas retas decisivas, porque é líder e sabe mexer com os companheiros - apontou.
- Muitos focaram no pênalti perdido, mas o que importa é o que ele fez. Acabou resolvendo a semifinal para a gente. Fui o último a entrar no vestiário, mas felicidade era clara - disse o meia Fellype Gabriel, que fez questão de dar um abraço no parceiro em todos os gols.

Vasco usa próprio exemplo e minimiza série invicta do Botafogo

Fernando Prass lembra campanha irretocável da equipe cruz-maltina até chegar à decisão da Taça Guanabara

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Comente agora
Para o Vasco, enfrentar o Botafogo neste domingo será também ir de encontro a uma invencibilidade. O Alvinegro ainda não perdeu em 2012 (são 21 partidas), e a marca é aplaudida pelos cruz-maltinos. No entanto, por experiência própria, o grupo comandado por Cristóvão Borges garante que isso de nada vai valer no duelo pela final da Taça Rio.
O Vasco chegou à final da Taça Guanabara tendo vencido todos os seus oito jogos disputados no Campeonato Carioca até então. Mas na final, perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, adversário o qual havia vencido por 2 a 0 na fase de classificação, e ficou sem o título. Por isso, mesmo depois de terem sido derrotados por 3 a 1 pelo Botafogo no segundo turno do estadual (assista ao vídeo), os vascaínos mostram-se confiantes.
- O Botafogo é sempre um adversário difícil. A equipe está invicta, e isso é bom, mas os números não contam num clássico como esse. O Vasco teve a melhor campanha da Taça Guanabara, por exemplo. No domingo o estádio estará dividido e as chances serão iguais para as duas equipes - ressaltou o goleiro Fernando Prass.
fernando prass vasco (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Fernando Prass em treino na Praia da Barra nesta terça-feira: números não entram em campo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Embora o Vasco tenha a Libertadores como a principal meta do semestre, o Vasco vai encarar a partida deste domingo com a mesma seriedade. Segundo Fernando Prass, a equipe vai seguir a filosofia do ano passado, levando a campo sempre o melhor elenco possível e tratando cada jogo como o mais importante. Nos dias 2 e 9 de maio a equipe enfrenta o Lanús, da Argentina, pelas oitavas de final da competição sul-americana.
- Hoje, a competição mais importante é o Campeonato Carioca. Na semana que vem será a Libertadores. Como no ano passado, o Vasco não prioriza os torneios que disputa. O técnico leva a campo quem estiver nas melhores condições, e a comissão técnica avalia sempre o nível de desgaste de cada um. Lógico que a Libertadores é o grande objetivo, mas as duas frentes são importantes - observou o goleiro.

Vasco aproveita treino na praia para ver jogo da Champions e sonhar

Jogadores assistem aos minutos finais de Barcelona x Chelsea e revelam desejo de enfrentar equipe europeia no fim do ano

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
9 comentários
O Vasco realizou na tarde desta terça-feira seu primeiro treino depois da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo. Durante a atividade física, que aconteceu na praia da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, os jogadores mostravam-se curiosos para saber o resultado da partida entre Barcelona e Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões. Ao fim do treinamento, alguns atletas pararam para observar os minutos finais do duelo na televisão de um quiosque.
VASCO TREINO PRAIA (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores assistem em um quiosque a Barça x Chelsea (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O interesse era por se tratar de um grande jogo, mas por que não sonhar que podia estar ali um futuro adversário da final do Mundial de Clubes?
- É o que a gente pensa. Nós estamos trabalhando para isso. Mas de qualquer maneira é um grande jogo, e sempre gostamos de assistir - afirmou o meio-campo Diego Souza.
Fernando Prass desconversou, mas admitiu que o interesse do Vasco na partida desta terça-feira também tinha, no fundo, o desejo de enfrentar um grande clube europeu em dezembro, após uma possível conquista da Libertadores.
- Ainda é cedo para pensar nisso. Um jogo entre Barcelona e Chelsea é sempre bom de assistir. Mas se pudermos seguir esse caminho será ótimo - disse o goleiro.

Treino do Vasco termina em futevôlei

Jogadores improvisam rede após atividade na praia da Barra da Tijuca que deu início à preparação para a final da Taça Rio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O mar bravo não permitiu que ninguém se arriscasse a dar um mergulho. Assim, foi em futevôlei que terminou o treino do Vasco na tarde desta terça-feira, na praia da Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio. Um grupo de jogadores improvisou uma baliza como rede e iniciou uma disputa.
Treino do Vasco na areia termina em futevôlei (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Vascaínos jogam futevolêi com baliza improvisada de rede (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Felipe, Fellipe Bastos, Rodolfo, Alecsandro, Eder Luis, Romulo e Diego Souza começaram a disputa, que logo recebeu a adesão de outros jogadores. Antes da brincadeira, o grupo fez um trabalho puxado sob o comando do preparador físico Rodrigo Poletto. Foi o início da preparação visando à final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo.
- O treino precisa ser puxado mesmo. O Botafogo será um adversário muito difícil e, por isso, nossa preparação precisa ser a melhor possível - disse o meio-campo Diego Souza.

Boa fase no Vasco faz lateral Fágner sonhar com a Seleção Brasileira

Jogador afirma que peso nos jogos decisivos contra o Flamengo ficou pra trás

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
6 comentários
Se levarmos em conta as vitórias do Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio podemos dizer que o lateral-direito Fágner vem conseguindo dar conta dos atacantes do Flamengo como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Deivid. Na opinião do jogador, o peso que o time sentia nos jogos decisivos ficou pra trás, principalmente por causa da união do grupo (assista ao vídeo ao lado).
- Eu acho que isso que foi criado ali no elenco do Vasco é uma coisa muito difícil de se criar em qualquer grupo. Acho que isso é a tônica – revela o lateral.
Apesar das boas atuações, Fágner reconhece que seu rendimento melhorou com a volta do atacante Éder Luiz.
- Ele te coloca uma bola que te facilita e que te abre o jogo, ou então, às vezes você quando está com a bola ele te abre uma opção que, de repente, você não teria.
Agora, seu principal objetivo é ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.
- Quero ir pra ficar e fazer uma carreira longa dentro da seleção, como fez o Cafu, o Roberto Carlos, entre outros.
fagner vasco (Foto: Divulgação/Ideallize Assessoria)fagner vasco (Foto: Divulgação/Ideallize Assessoria)
Jogando no Vasco desde 2009, o lateral Fágner é provavelmente o jogador mais tatuado do futebol brasileiro. Se quando ele chegou eram apenas quatro, hoje já são mais de vinte.
- Tem o nome da minha esposa, o símbolo do infinito que a gente fez junto, um crucifixo.
O que pouca gente sabe é que tantas tatuagens não são sinal de revolta, mas sim de terapia. Prova disso é que a sua tatuadora virou uma espécie de psicóloga da família.
- Na época em que jogava na Holanda, quando tinha apenas 17 anos, eu ficava muito sozinho. Então, eu comecei a fazer tatuagens.

Perto do 1º título, Cristóvão encara as cobranças: 'Tem pressão de todo jeito'

Técnico admite desejo de iniciar carreira solo, mas prefere se concentrar no objetivo de levar o Vasco à conquista do Campeonato Carioca

Por SporTV.com Rio de Janeiro
42 comentários
cristovão felipe vasco flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Cristóvão recebe abraço de Felipe em vitória sobre
o Fla (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Foi de forma repentina que Cristóvão Borges fez a transição de auxiliar a técnico principal do Vasco. E desde que Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral, em 28 de agosto do ano passado, ele sofre a mesma cobrança de um profissional há muito tempo no ramo. A personalidade serena e a maneira tranquila de trabalhar o ajudam a lidar com os altos e baixos do cargo. No entanto, foi com ele no comando que a equipe cruz-maltina conseguiu, no mesmo ano, vencer o rival Flamengo por duas vezes em jogos decisivos.
Para chegar até a vitória por 3 a 2, no último domingo, Cristóvão Borges precisou passar pela turbulência de três derrotas consecutivas em clássicos - para Fluminense, na decisão da Taça Guanabara, Botafogo e Flamengo. Mas a mesma serenidade usada para comandar a nau vascaína quando a maré estava alta é vista no momento de nortear o grupo às vésperas de uma nova decisão - contra o Botafogo, neste domingo, na final da Taça Rio.
Você e o Vasco receberam muitas críticas pelas derrotas em três clássicos seguidos. Mas, pela segunda vez no ano, o Vasco venceu o Flamengo num duelo decisivo. Como é conviver com essa pressão? Esse tipo de vitória também significa uma resposta?
Pressão é algo que a gente vive. Tem pressão de todo jeito o tempo todo. A gente se acostuma a isso. Nesses momentos em que a equipe está indo bem, com regularidade de atuação, desde o ano passado, ela tem ficado mais confiante. Em clássicos tem que ter confiança. A equipe tem demonstrado isso, jogado com muita vontade e com muita coragem. Por isso a gente tem conseguido vitórias nos clássicos. Não estamos preocupados em dar resposta. Estamos preocupados em chegar o mais longe possível. Ganhamos a Copa do Brasil no ano passado e temos o interesse muito grande de conquistar de novo esse ano. Toda as competições que a gente disputa é assim, a gente está disputando para ganhar título de novo.
Pela segunda vez na carreira você chega a uma decisão como técnico principal. Acha que a conquista de um título pode consolidar a sua carreira solo?
O que na verdade confirma são títulos e vitórias. Já é a segunda decisão. No primeiro turno fomos também. Eu falo para os jogadores que precisamos estar frequentando decisões, por que assim, uma hora, nós vamos ganhar. Espero que seja já nesse próximo jogo.
É definitiva a sua decisão de não voltar a ser auxiliar, mesmo quando Ricardo Gomes voltar?
Cristóvão Borges Vasco x Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)Cristóvão planeja carreira solo como técnico
(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Eu trabalhava de assistente e todo mundo que é assistente quer ser treinador. Isso ocorre em qualquer profissão. Mas ainda vivo aprendendo e estava procurando somar experiências e continuar aprendendo. Aconteceu aquilo como Ricardo, inesperadamente, mas eu já me sentia preparado para poder trabalhar. Só não esperava que fosse daquela forma, mas aconteceu. Como já havia um trabalho começado por ele, era uma coisa já feita, eu pude dar seguimento. Mas isso tudo se deve ao grupo de jogadores que nós temos, experiente e muito bom, que facilitou tudo isso. Mas teve também o suporte de toda a comissão técnica e da direção, além do apoio da torcida também.
Como anda sua relação com Ricardo Gomes? Que planos faz para seu futuro profissional?
Tenho contato com o Ricardo o tempo inteiro, nos falamos todos os dias, somos amigos independentemente do futebol. Eu continuo fazendo o mesmo desde que entrei. Eu sei que o importante é fazer com que o trabalho seja bom e que tenha resultado. Tendo bons resultados, não tenho preocupação nenhuma em relação ao que vai acontecer no futuro. Minha preocupação é com que aconteçam coisas boas, que a gente ganhe. Daqui para a frente, ganhando títulos, fazendo boas campanhas, tudo o que acontecer com a minha profissão vai ser coisa boa.
Sua carreira como treinador é curta. Como faz para não perder o comando de um elenco no qual jogadores como Juninho, Felipe e Carlos Alberto ficam com frequência no banco de reservas?
Para essas coisas, vale muito a experiência vivida como jogador. Porque você sabe a maneira de lidar com os jogadores quando se é jogador. Nesse momento isso vale bastante. Além do tratamento direto, verdadeiro, sem meias palavras. É dessa forma que o jogador gosta de ser tratado, e eu sei disso por ter sido jogador. Isso tem me ajudado, é dessa forma que eu lido. Eu procuro ser justo e mostrar no trabalho que tudo é feito em benefício do Vasco. A gente procura fazer tudo para beneficiar o bem comum. Todos os jogadores estão ali para o Vasco ganhar, crescer, e nós estamos conseguindo por causa disso, com todo mundo pensando na mesma direção.

Sem julgamento em pauta, Vasco terá
punidos em campo contra o Botafogo

Tribunal não programa análise de recurso do clube cruz-maltino nos dias que antecedem decisão da Taça Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Kleberson flamengo fellipe Bastos vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Fellipe Bastos jogou contra o Fla sob efeito
suspensivo (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) não incluiu em sua pauta desta semana o julgamento do recurso do Vasco relativo à punição de quatro jogadores no clássico contra o Flamengo do dia 7 de abril. Isso significa que o técnico Cristóvão Borges terá à sua disposição Rodolfo, Fagner, Fellipe Bastos e Eduardo Costa no clássico contra o Botafogo, do próximo domingo, pela final da Taça Rio.
Em julgamento realizado na última quarta-feira, o TJD-RJ decidiu punir os quatro jogadores por envolvimento numa confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Engenhão. Rodolfo e Eduardo Costa pegaram oito partidas de suspensão cada. Fagner e Fellipe Bastos foram punidos com seis jogos de gancho cada. Todas as penas válidas apenas para o Carioca. No entanto, dois dias depois o Vasco teve concedido um efeito suspensivo que o permitiu escalar os quatro atletas na semifinal da Taça Rio.
O tribunal ainda não divulgou a sua pauta das próximas semanas. Por isso, ainda não é possível saber se o Vasco poderá contar com seu time completo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, caso vença o Botafogo no domingo. Os dois jogos da final do estadual serão nos dias 6 e 13 de maio.
Info_PunicaoVasco (Foto: infoesporte)

Gonçalves revive 'rebolada' e diz que Edmundo motivou Botafogo em 1997

Autor do gol do título alvinegro na final da Taça Guanabara contra o Vasco há 15 anos, ex-zagueiro devolveu provocação do Animal após título carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
5 comentários
Em 1997, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara de forma invicta ao derrotar o Vasco na final por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Gonçalves. Mesmo já tendo passado 15 anos daquela decisão, as lembranças continuam muito presentes na memória do jogador. Afinal de contas, após 29 anos o Glorioso ganhava novamente o troféu. Até então, a última conquista tinha sido em 1968 (assista ao vídeo ao lado). Sem contar que a rivalidade entre os clubes ganhou novos ares.

- Sem dúvida, foi a maior emoção que eu tive com a camisa do Botafogo - revela ele, que também foi campeão Carioca em 1990 e Brasileiro em 1995 pelo clube de General Severiano.
Uma campanha realmente irretocável. Na fase de classificação, foram 11 vitórias em 11 partidas, incluindo o famoso jogo em que o Botafogo derrotou o Flamengo por 1 a 0 com um time só de reservas. Nem o técnico era o principal, já que o auxiliar Valinhos exerceu a função de Joel Santana. Na decisão, mais uma vitória sobre o Vasco.
Ex-zagueiro Gonçalves (Foto: TV Globo)Ex-zagueiro Gonçalves (Foto: TV Globo)
O título do Campeonato Estadual de 1997 também teve um sabor especial para Gonçalves, sobretudo por causa da reboladinha feita pelo jogador Edmundo na primeira partida da decisão, vencida pelo Vasco pelo placar de 1 a 0.
- Eu acho que aquilo foi um deboche, mas aquela provocação foi a melhor coisa que podia ter acontecido - ironiza.
Três dias depois, o Botafogo conquistaria o título ao ganhar por 1 a 0, gol do atacante Dimba, e com direito a reboladinha de Gonçalves na comemoração. Aquilo ficou marcado.
- No dia seguinte, os botafoguenses estavam zoando os vascaínos com a rebolada. Até hoje, se você perguntar ao torcedor do clube quem ele prefere enfrentar numa final entre os times grandes, a grande maioria vai responder o Vasco - acredita.
Com tantas partidas inesquecíveis, o zagueiro Gonçalves foi um dos jogadores alvinegros que mais contribuíram para que o clássico entre Botafogo e Vasco ganhasse um olhar especial.
Se nos confrontos diretos entre as duas equipes a vantagem vascaína é de 112 a 68 vitórias, a maior diferença nos confrontos entre os grandes times do Rio, quando se trata de decisão, a superioridade muda de lado, já que o Glorioso conquistou sete títulos em oito decisões, incluindo um Rio-São Paulo, duas Taças Guanabaras e quatro Cariocas.
Na última decisão, em 2010, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara ao vencer o Vasco por 2 a 0, gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu. Para um clube que tem na superstição uma de suas principais marcas, não dá para negar que o Vasco costuma trazer boas lembranças aos alvinegros em decisões. Domingo, às 16h, tem novo tira-teima.

Mercadinho carioca: veja um time
de opções entre os pequenos do Rio

GLOBOESPORTE.COM seleciona, entre os clubes de menor investimento, jogadores que podem servir como reforços para os grandes na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
thiago galhardo bangu (Foto: Agência Estado)Meia Thiago Galhardo, destaque do Bangu, já teve
passagem pelo Botafogo (Foto: Agência Estado)
O Campeonato Carioca vai caminhando para sua reta final. Botafogo e Vasco decidem a Taça Rio no domingo, e o vencedor vai encarar o Fluminense na decisão de um estadual dominado pelos grandes. Apenas o Bangu conseguiu pegar uma das vagas nas semifinais dos dois turnos, após uma campanha de recuperação na Taça Rio, com uma surpreendente fuga do rebaixamento. Apesar dos resultados, bons nomes surgiram entre os pequenos. Alguns mais experientes, outros como revelações da competição. Para conhecer melhor este mercado, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e selecionou um time de sugestões para os clubes brasileiros de maior investimento.
Em 2011, alguns nomes que se destacaram no Carioca vingaram em grandes do estado. Do Nova Iguaçu, por exemplo, dois jogadores rumaram para ares de maior visibilidade: o atacante William Barbio, contratado pelo Vasco, e o lateral-esquerdo Cortez, reforço do Botafogo na época e atualmente no São Paulo. O mercado internacional também esteve de olho no Rio de Janeiro. O Juventus levou para a Itália os meias Guilherme e Gabriel, do Resende. Este ano, os grandes da cidade já começaram a se movimentar. O Flamengo venceu a disputa com o Botafogo e contratou o lateral-direito Wellington, ex-Resende, enquanto o Vasco acertou com o atacante Pipico, autor de seis gols no estadual pelo Macaé.
Confira abaixo 11 destaques dos pequenos no Campeonato Carioca:
Willian Alves, goleiro do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)
Willian Alves (Willian Alves Kempinski, 30 anos, 1.93m, 87kg, goleiro do Bangu) – com passagens por Cruzeiro e Atlético-PR, o goleiro é um dos mais experientes da lista de opções. Chegou ao Bangu no início da temporada e, após a péssima campanha do time na Taça Guanabara, foi um dos responsáveis pela recuperação na Taça Rio: em oito jogos no returno, sofreu só cinco gols e teve boas atuações contra Flamengo, Botafogo e Resende. Tem contrato no clube até o dia 30 deste mês.
Thiago Medeiros, zagueiro do Madureira (Foto: Divulgação / Site oficial Madureira EC)
Thiago Medeiros (Thiago Medeiros Godilho, 20 anos, 1,84m, 78 kg, zagueiro do Madureira) – o defensor assinou contrato em outubro do ano passado e, apesar da má campanha do time neste estadual, sobressaiu-se na equipe. O zagueiro se mostrou muito calmo e seguro, além de ser eficiente no jogo aéreo. Seu compromisso no clube termina no dia 10 de maio desse ano.
Filipe Machado, zagueiro do Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)
Filipe Machado (Filipe José Machado, 28 anos, 1.88m, 79kg, zagueiro do Resende) – o jogador se aproxima mais do estilo clássico do que o “zagueiro-zagueiro”, afeito aos chutões. Calmo e seguro, sai para o jogo de cabeça erguida e foi um dos pilares da boa campanha do Resende no Carioca (terminou em quinto lugar e se classificou para a Série D do Brasileiro). O defensor está no clube desde maio de 2011 e tem contrato até o dia 10 de maio desse ano.
Renan Oliveira, lateral do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)
Renan Oliveira (Renan Aparecido Albertini de Oliveira, 21 anos, 1.78m, 75kg, lateral-esquerdo do Bangu) – com características ofensivas, o jogador faz melhor o papel de ala do que de marcador. Além de ter um bom cruzamento, conta com um chute forte de canhota e também se destacou na campanha do Bangu na Taça Rio. Chegou ao clube no início da temporada e tem contrato até o dia 30 deste mês.
Paulo Vitor, lateral do Madureira (Foto: Divulgação / Site oficial Madureira EC)
Paulo Vitor (Paulo Vitor Balbi Serra, 23 anos, 1,66m, 67kg, lateral-esquerdo do Madureira) – canhoto e baixinho, o lateral tem habilidade, força nas finalizações e é um dos cobradores de faltas do time. Com características mais ofensivas, o jogador pode ser aproveitado também em outras posições, como aconteceu durante a Taça Rio, quando atuou algumas partidas no meio-campo do Madureira. Ele chegou ao clube no início do ano e tem contrato até o dia 30 de novembro desse ano.
Rodrigo Thiesen, volante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)
Rodrigo Thiesen (Rodrigo Thiesen, 25 anos, 1.80m, 79kg, volante do Volta Redonda) – o jogador é um primeiro volante clássico, eficiente na marcação e na saída de jogo. Compensa a pouca velocidade com bom posicionamento e qualidade na troca de passes. Além disso, sua boa estatura o permite ajudar o sistema defensivo nas bolas aéreas. Chegou ao Volta Redonda no início do ano e tem contrato até o dia 31 de maio desse ano.
Manteiga, volante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)
Manteiga (David Henrique dos Santos, 22 anos, 1,77m, 70kg, volante do Volta Redonda) – atua mais como um segundo volante. É um jogador técnico, atua de cabeça erguida e tem qualidade no passe. Chegou ao clube no início do ano e tem contrato até o dia 30 de maio de 2013.
Thiago Galhardo, meia do Bangu (Foto: Divulgação / Site oficial Bangu AC)
Thiago Galhardo (Thiago Galhardo do Nascimento Rocha, 22 anos, 1.83m, 68kg, meia do Bangu) – o meia fez parte do pacote de contratações do Bangu para salvar o time do rebaixamento na Taça Rio. Com visão de jogo e bom toque de bola, fortaleceu o meio de campo e foi o principal nome do time nas últimas partidas pelo Carioca. Thiago teve uma passagem pelo Botafogo na temporada passada, mas não se destacou. Voltou ao Bangu este ano e tem contrato até o dia primeiro de junho de 2013.
Marcel, meia do Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)
Marcel (Marcel Silva Andrade, 30 anos, 1.81m, 75kg, meia do Resende) – o jogador é o mais experiente das sugestões do mercado e tem passagens por Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Aos 30 anos, ele comandou o setor de criação do Resende e ainda marcou cinco gols no estadual. É o homem da bola parada do time e tem boa finalização. O meia chegou ao clube no início de 2011 e recentemente renovou contrato até 30 de abril de 2015.
Jhonnattann, atacante do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Site oficial Volta Redonda FC)
Jhonnattann (Jhonnattann Benites da Conceição, 22 anos, atacante do Volta Redonda) – o jovem atacante já havia aparecido bem pelo Volta Redonda no estadual de 2011 e voltou a ser o destaque da equipe nesse ano. É um jogador muito rápido, com bom volume de jogo e movimentação. Fez cinco gols neste Carioca. Jhonnatthann assinou contrato com o clube em agosto de 2010, e o compromisso vai até o dia 8 de maio desse ano.
Elias atacante Resende (Foto: Divulgação / Site oficial Resende FC)
Elias (Elias Constantino Pereira Filho, 25 anos, 1.82m, 72kg, atacante do Resende) – o atacante é o típico homem de área da equipe. Joga enfiado entre os zagueiros e faz o papel de matador. Com bom posicionamento e boa estatura, fez cinco gols neste estadual. Foi o destaque do Madureira na Copa Rio de 2011 e voltou este ano ao Resende, clube com o qual tem contrato até o dia 30 de novembro de 2014.

Brasileiros conhecem rivais da fase
de grupos do Mundialito de Clubes

Vasco e Santos enfrentam Milan e Boca. Flamengo e São Paulo encaram Barcelona e Seattle. Corinthians pega Sporting, Lokomotiv Moscou e Al-Ahli

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Betinho briga pela bola na vitória do Vasco sobre o Sporting no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Deco Pires / Divulgação)Vasco e Sporting foram os finalistas do Mundialito
no ano passado (Foto: Deco Pires / Divulgação)
Os grupos do segundo Mundialito de Clubes de futebol de areia, que será realizado de 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga (São Paulo), foram definidos em sorteio. No grupo A, Vasco e Santos enfrentam Milan e Boca Juniors. No B, Flamengo e São Paulo pegam Barcelona e Seattle Sounders. Pela chave C, o Corinthians encara Sporting, Lokomotiv Moscou e Al-Ahli.
Os jogadores das equipes participantes do Mundialito estão sendo escolhidos através de um “Draft”, visando o equilíbrio da disputa entre as equipes e para que todos os continentes estejam representados na competição. Todas as equipes devem ter cinco jogadores de seu país e cinco estrangeiros, seguindo as regras estipuladas pela BSWW (Beach Soccer Worldwide).

O processo do “draft” termina nesta sexta-feira, dia 27, quando serão conhecidos os elencos dos 12 clubes. A tabela do Mundialito será divulgada em breve pela organização da competição.
Confira os grupos do Mundialito de Clubes 2012:
Group A
Vasco
Santos
Milan-ITA
Boca Juniors-ARG
Group B
Flamengo
Sao Paulo
Barcelona-ESP
Seattle Sounders-EUA
Group C
Corinthians
Sporting-POR
Lokomotiv Moscow-RUS
Al-Ahli-EAU

Brasil Afora: 'ataque centenário' marca 77% dos gols do Ceilândia em 2012

Veteranos são responsáveis por boa campanha do Gato Preto no Campeonato Brasiliense: Dimba, Allan Dellon e Cassius somam 107 anos juntos

Por Fabrício Marques Brasília
O trio ofensivo do Ceilândia vem chamando a atenção no Campeonato Brasiliense. Dimba, Allan Dellon e Cassius já ganharam até o apelido de "ataque centenário". Não por terem feito 100 gols, mas pela soma da idade dos três: 107 anos de muita experiência no futebol.
- Enquanto pensam que a gente está cansado, ainda estamos aí, correndo bastante – explicou o veterano Dimba, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2003, pelo Goiás.
Mesmo não tendo balançado as redes 100 vezes, a média do ataque centenário do Gato Preto - como é conhecido o Ceilândia - é excelente em 2012. Foram 17 gols em 12 jogos. O que significa 77% dos 22 anotados pelo time na temporada. A cada quatro gols, três saem dos pés do trio veterano (assista a alguns gols do Ceilândia acima).
- Na grande área, nós temos faro de gol. Com certeza ainda vamos dar muito trabalho na competição – garantiu Allan Dellon, ex-jogador de Vasco e Vitória.
Ataque centenário do Ceilândia (Foto: Fabrício Marques / GloboEsporte)Dimba, Allan Dellon e Cassius: ataque centenário a serviço do Ceilândia (Fotos: Fabrício Marques)
A verdade é que o ataque centenário já vem fazendo a diferença no Candangão. O Ceilândia é o primeiro na classificação geral e garantiu vaga antecipada para as semifinais do segundo turno. Mas o entrosamento do trio dentro de campo não se repete na hora de confirmar as idades.
- Basta olhar pra mim pra saber que sou o mais novo – brincou o centroavante Cassius, maior artilheiro da história do Ceilândia (164 gols).
Afirmação negada por Allan Dellon.
- Nada disso. Sem dúvidas, eu sou o caçula. Estou chegando agora, correndo atrás da fumaça desses dois aí – disse o jogador com nome de astro do cinema.
Então foi a vez de Dimba discordar dos companheiros.
- Quando cheguei no Bahia, como juvenil, o Allan já tinha mais de 200 jogos pelo Vitória. Aí chega aqui falando que é mais novo do que eu – contestou aos risos o atacante.
Depois de muita insistência, finalmente o trio admitiu as idades oficiais: Dimba, 38 anos; Cassius, 36; e Allan Dellon, 33.
- Já sou quase um quarentão, mas ainda me sinto jovem demais. Venho aos treinos, corro, brinco com o pessoal. Tem gente que não acredita que tenho 38 anos. Pensam que fui registrado errado – divertiu-se Dimba.
DIMBA ALLAN DELLON CASSIUS
Nome: Editácio Vieira de Andrade
Nascimento: 30/12/1973
Clubes: Sobradinho, Brasília, Gama, Botafogo, América-MG, Portuguesa, Bahia, Leça (Portugal), Goiás, Al Ittihad (Arábia Saudita), Flamengo, São Caetano, Brasiliense, Ceilândia.
Gols na temporada:
9
Nome: Allan Dellon Santos Dantas
Nascimento: 16/02/1979
Clubes: Vitória, Querétaro (México), Vasco, Sport, Brasiliense, Juventus, Ceará, Ceilândia, América-RN, Vilavelhense, Fluminense-BA.
Gols na temporada:
2
Nome: Cassius L. L. Santos
Nascimento: 11/05/1975
Clubes: Ceilândia, Bandeirante, CFZ-DF, Brasília, Brasiliense, Guará, Moto Clube, Sorriso-MT, Capital, Sobradinho.
Gols na temporada: 6
Fôlego moderado
Dimba, Ceilândia (Foto: Fabrício Marques / GLOBOESPORTE.COM)Aos 38 anos, Dimba promete jogar até os 40
Apesar da eficiência do ataque centenário, não é sempre que o trio pode atuar junto. O técnico Adelson de Almeida costumar poupar os "velhinhos" em alguns jogos por causa do preparo físico.
- Tem que ter jogadores novos também, para suprir um pouco da nossa parte física - confessou Allan Dellon.
Apenas no segundo turno do campeonato que o treinador resolveu escalar os três atacantes no time titular.
- Só agora que estou podendo me dar o luxo de usar esses três ótimos jogadores. Tivemos que esperar nosso sistema defensivo ficar mais sólido – explicou Adelson.
Mesmo quando os três são titulares, não atuam os 90 minutos. Em todas as partidas em que o ataque centenário começou jogando, pelo menos dois atacantes do trio foram substituídos no segundo tempo.
- Tenho feito as alterações principalmente por estarmos fazendo o placar cedo. Com o jogo praticamente ganho, não tem por que sacrificar um jogador de mais de 30 anos. Mas quando precisar deles o jogo todo, mais os acréscimos, vão ter que ficar – garantiu o treinador.
Nada de aposentadoria
Vou até os 40. Se bobear perto do gol, Dimba neles"
Dimba
Com o sucesso do ataque centenário, o trio de veteranos nem pensa em parar de jogar.
- Ainda quero chegar à idade deles (Dimba e Cassius) com esse físico que estão aí – brincou o mais novo da turma, Allan Dellon.
Já o “centenário” do meio descarta qualquer possibilidade de "pendurar as chuteiras" em breve.
- Trabalho igual à garotada, para ficar sempre bem fisicamente. Não dá para parar agora. Acho que ainda tenho mais alguns anos na bagagem para gastar – disse Cassius.
Já nos planos de Dimba, restam ainda, pelo menos, mais duas temporadas.
- Vou até os 40. Até a Copa do Mundo aqui no Brasil eu ainda vou jogar. E se bobear perto do gol, Dimba neles.
Gato Preto do DF
Por enquanto, os três continuam fazendo a alegria do Ceilândia Esporte Clube, clube fundado em 1979, a partir da profissionalização de um antigo time da capital federal chamado Dom Bosco. Representante da maior cidade do Distrito Federal, o clube alvinegro, conhecido como Gato Preto, demorou para se firmar entre as principais equipes do futebol local como Gama, Brasília, Taguatinga e Sobradinho.
Na última década, o Ceilândia se organizou melhor fora dos campos, e os resultados começaram a se refletir dentro das quatro linhas. Há 12 anos na primeira divisão do Campeonato Brasiliense, o clube alcançou o maior feito da sua história em 2010, com a conquista do título candango. A final foi contra o Brasiliense, na casa do adversário, e quebrou uma sequência de seis títulos consecutivos do time mais forte do DF. Os heróis daquele ano foram Dimba e Allan Dellon. A dupla, que na atual temporada forma o ataque centenário ao lado de Cassius, já fazia sucesso:  marcou quatro gols (dois cada) nas duas partidas da decisão.

Dimba e Allan Dellon, atacantes do Ceilândia (Foto: Fabrício Marques / GLOBOESPORTE.COM)Dimba e Allan Dellon no treino do Ceilândia: passagens por grandes clubes do futebol brasileiro

Estrelas do Real trocam mensagens no Twitter pedindo apoio da torcida

Cristiano Ronaldo e Kaká lideram publicações para encorajar os torcedores a fazer a diferença no jogo contra o Bayern de Munique

Por Agência de notícias Madri
11 comentários
cristiano ronaldo kaka real madrid x  espanyol (Foto: Reuters)Ronaldo e Kaká contam com o apoio da torcida
(Foto: Reuters)
O meia Kaká, do Real Madrid, e seus companheiros de equipe Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Esteban Granero, Álvaro Arbeloa e Xabi Alonso trocaram mensagens pedindo o apoio da torcida para a partida pelas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira.
- Amanhã jogaremos a partida mais importante do ano no Bernabéu. Daremos tudo, mas precisamos de algo a mais, Sergio Ramos - escreveu Kaká, iniciando a troca de mensagens, mencionando o zagueiro espanhol.
Sergio Ramos disse que conta com o apoio da grande torcida do Real, que segundo ele tem que encher o Santiago Bernabéu e pressionar o Bayern.
- Que desde o aquecimento possamos sentir as 80 mil pessoas que nos levarão à vitória. Precisamos disso, Cristiano Ronaldo - declarou o defensor, que colocou CR7 na conversa.
O astro luso, por sua vez, colocou na "roda" o meia Esteban Granero.
- Certo. O Bernabéu é capaz de nos empurrar até a final e tenho certeza que fará isso. Concorda, Granero? - disse o português.
Granero chamou a atenção para o fato de poder voltar a jogar em Munique, caso o time avance a final da competição continental.
- Deve ser uma noite mágica. Voltar a Munique e receber o apoio de todos. O que você acha, Arbeloa? - escreveu o meia.
Arbeloa lembrou que a vitória em Munique pode levar o Real a uma marca histórica.
- Claro, Granero! É nossa oportunidade de lutar pelo décimo título! Precisamos de um Bernabéu lotado, certo, Xabi Alonso? - respondeu o lateral-direito.
Já o volante Xabi Alonso encerrou a troca de mensagens citando um dos principais ídolos da história recente do Real, o ex-meia francês Zinedine Zidane, que também está na torcida pela equipe espanhola.
- Estará (lotado). Esta partida será decidida por todos: equipe e torcida. Zidane já disse isso - finalizou o atleta espanhol.

Diretor rebate Adriano: 'O Corinthians não é prisão'

Roberto de Andrade defende trabalho feito pelo clube e diz que Imperador concordou com período de confinamento no CT Joaquim Grava

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
56 comentários
Roberto de Andrade no CT Dr. Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
As duras declarações de Adriano contra o Corinthians, em entrevista ao Fantástico, no último domingo, não foram aceitas pela diretoria do clube paulista. Apesar de entender que é melhor evitar mais polêmica sobre a demissão por justa causa do Imperador, a cúpula do futebol alvinegro não ficou em silêncio diante do ataque de Adriano e alegou que o jogador concordou com o período de confinamento no CT Joaquim Grava.
Com dificuldades para perder peso, o centroavante ficou concentrado na sede do departamento de futebol, no Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo, para fazer tratamento e se alimentar corretamente. Adriano, contudo, disse que se sentiu humilhado com a medida.
– Você acha que se não fosse com o consentimento dele o Corinthians o colocaria no CT? Não é escravidão. Ele ficou porque quis ficar. Propusemos para ele melhorar, se alimentar melhor, fazer a parte clínica, e ele concordou. O Corinthians não é prisão. Ele só esqueceu desse detalhe: ele aceitou – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Se ele (Adriano) não gostou, paciência. Temos consciência de que fizemos o melhor possível"
Roberto de Andrade
Na entrevista, o Imperador atacou também o técnico Tite sobre o comportamento dele durante o processo de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo. Segundo o atacante, o treinador conversou com ele apenas duas vezes no período em que foi jogador do Timão.
Roberto de Andrade defende não só o treinador, mas o trabalho feito pelo departamento médico e comissão técnica do Corinthians nos 11 meses em que Adriano permaneceu em São Paulo.
– Temos a certeza de que tudo foi bem feito, até além da conta. Se ele não gostou, paciência. Temos consciência de que fizemos o melhor possível. Todos fizeram o melhor de si – ressaltou.
Demitido por justa causa depois de ter faltado 67 vezes entre sessões de fisioterapia e treinamentos com o grupo, Adriano promete acionar o Corinthians na justiça para receber cerca de R$ 1,8 milhão que teria direito até o encerramento do contrato, no fim de junho. O Timão depositou na conta do atleta pouco mais de R$ 150 mil referentes à demissão.

Mano analisa grupo e espera dificuldade contra o Egito na estreia

Técnico lembra empate de 1 a 1 no Mundial Sub-20 no ano passado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O técnico Mano Menezes analisou nesta terça-feira a chave do Brasil no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres e apontou Egito e Bielorrússia como dois rivais complicados para a busca da inédita medalha de ouro. A Nova Zelândia também está no Grupo C.
A estreia da Seleção será em 26 de julho contra os egípcios, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, a equipe canarinho pega a Bielorrússia no estádio Old Trafford, em Manchester. O último desafio da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, no dia 1º de agosto (o futebol das Olimpíadas não será só em Londres: haverá ainda partidas em Coventry e até na Escócia, em Glasgow).
Em entrevista ao site da CBF, Mano lembrou que a Seleção sub-20 só empatou em 1 a 1 com o Egito na estreia do Mundial da categoria no ano passado, quando o time treinado por Ney Franco ficou com o título na Colômbia.
- O Egito deu trabalho e foi um jogo complicado, muito duro mesmo. Como poderá ser esse agora nas Olimpíadas, ainda mais que terá também o peso de uma estreia, com todo o clima de expectativa que o cerca - disse Mano.
A Bielorrússia também mereceu elogios do treinador, que revelou ter enviado um espião (o analista de desempenho Rafael Vieira) para a Eurocopa Sub-21 de 2011, torneio que classificou três seleções para os Jogos: a campeã Espanha, a vice Suíça e a Bielorrússia, que ficou em terceiro lugar.
- É um time de bom nível técnico e que fez uma boa campanha no Sub-21 que serviu de classificatória.
Mano não viajou para acompanhar o sorteio dos grupos em Londres. A CBF foi representada pelo presidente da entidade, José Maria Marin, que estava acompanhado de Marco Polo del Nero, mandatário da federação paulista e membro do Comitê Executivo da Fifa.

Maradona ameaça deixar o Al Wasl e cogita afastamento do futebol

Técnico reclama de falta de reforços e sonha em passar mais tempo com o neto Benjamin, filho do atacante Agüero, do Manchester City

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai
2 comentários
Maradona treinador do Al Wasl FC (Foto: Agência AP)Maradona cogita sair do Al Wasl (Foto: Agência AP)
O técnico Diego Maradona ameaçou deixar o Al Wasl e admitiu pensar em deixar o futebol para passar mais tempo com o neto Benjamin. O argentino está insatisfeito com a diretoria do clube, que não reforçou a equipe, conforme as duas partes haviam combinado quando o ex-jogador assinou contrato em maio de 2011.
- Precisamos de mais jogadores. No começo, o acordo era de seis jogadores, mas recebi apenas dois e um já saiu. Ou seja, eles não cumpriram com o acordo. Se a diretoria não consegue preencher minhas necessidades, então estou pronto para sair - garantiu em coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Caso confirme sua saída, Maradona poderá se desligar do futebol por uma causa especial.
- Talvez, após 31 anos nesta indústria, esteja na hora de fazer algo mais com meu neto. A maior oferta que posso receber é a paixão que tenho por ele e poder estar junto. Eu adoraria acordar todo dia e poder brincar com ele - derreteu-se.
Apesar das ameaças, Maradona ainda tem esperanças de que poderá resolver as questões com os dirigentes do Al Wasl.
- Não estou pedindo aumento, não quero nenhum dólar a mais. Só quero ser competitivo. Conversarei com a diretoria e discutiremos sobre as promessas que foram feitas para ter a certeza de que eles poderão cumpri-las - explicou.
No Campeonato dos Emirados Árabes, o Al Wasl é o sexto colocado com 25 pontos, 18 a menos que o líder Al Ain.

Saltadora alemã se vinga divulgando e-mail do homem que a assediou

‘É hora de agir e me defender’, disse no Facebook Ariane Friedrich, recordista do salto em altura, após receber pela internet fotos de órgão genital

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Ariane Friedrich salto em altura atletismo 2010 (Foto: Getty Images)Ariane Friedrich foi bronze no Campeonato
Europeu de 2010 (Foto: Getty Images)
A alemã Ariane Friedrich, recordista de seu país no salto em altura, revelou em sua página no Facebook a identidade de um suposto assediador virtual. A atleta disse que recebeu, via internet, fotos do órgão genital de um homem. Em seguida, Ariane publicou nome e endereço de e-mail do remetente no site de relacionamentos e explicou:
"Já fui ofendida e assediada sexualmente no passado. É hora de agir, de me defender. É isto que estou fazendo. Nem mais nem menos. Não quero ser vítima de novo. Estou simplesmente cansada e chega uma hora em que é preciso dar um basta", diz o texto de Ariane no Facebook.
A saltadora, que também é policial, prestou queixa. Segundo a agência de notícias AFP, o empresário de Ariane, Guenter Eisinger, recusou-se a dar mais detalhes sobre o incidente.

Tyresö vence com gols e nova dança de Marta e Elaine

Brasileiras garantem a vitória por 2 a 0 sobre o LdB Malmö, em casa, pela terceira rodada do Campeonato Sueco

Por Rafael Maranhão Direto de Tyresö, Suécia
Existe um único time do Campeonato Sueco com jogadoras brasileiras, o Tyresö de Marta e Elaine. Sorte dele, pois foi graças às duas que o Tyresö saiu do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o LdB Malmö, em casa, no Tyresövallen, nesta terça-feira. As brasileiras fizeram os gols da partida e mais uma vez comandaram as dancinhas da equipe.
Com o resultado, o time da região metropolitana de Estocolmo recuperou-se da derrota por 1 a 0 para o Linköping na rodada passada e ainda derrubou a invencibilidade do adversário, também apontado como um dos candidatos ao título sueco. Marta e Elaine voltam a campo no domingo diante do Jitex em Gotemburgo. A exemplo da estreia de Marta, o jogo desta terça também atraiu mais torcedores do que todos as outras partidas do Damallsvenskan juntas: 2.339 pagantes.
Marta em ação contra o Malmö (Foto: Divulgação)Marta faz o sinal da cruz após a comemoração de seu gol (Foto: Divulgação)
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol. O LdB Malmö foi quem primeiro ameaçou, num chute da suíça Ramona Bachmann aos 21 minutos, que passou rente ao travessão. Oito minutos depois, Marta entrou em ação e deixou Caroline Seger livre no meio da área, mas o chute da sueca parou nas mãos da goleira Thora Helgadottir. O Tyresö ainda teve mais uma oportunidade, num chute de Madelaine Edlund aos 32 minutos mas a etapa inicial terminou sem gols.
No início do segundo tempo, aos 2 minutos, na primeira bobeada da até então dura marcação do Malmö sobre Marta, a craque abriu o placar. Ela recebeu de Caroline Seger na entrada da área e bateu cruzado, rente à trave esquerda, sem chances para Helgadottir. Como na estreia Marta puxou a dança do "Tchu, Tcha", dessa vez acompanhada não apenas de Elaine mas numa roda com quase toda a equipe.
comemoração do primeiro gol, marcado pela Marta. (Foto: Marcos Felipe /globoesporte.com)Suecas abraçam as brasileiras: 'gringas' entraram na dança (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Aos 31, foi a vez de a outra brasileira do Tyresö deixar sua marca. Eleita a melhor em campo, Elaine arriscou de fora da área, uma bomba que entrou no canto direito da meta do Malmö. Na comemoração, a baiana Elaine correu em direção à torcida e apresentou aos suecos a dança da música "Ai, como eu tô bandida", da sua terra natal.
- Essa foi nova, é de um grupo lá da Bahia, o Novo Som. Eles fizeram por causa de um quadro do "Zorra Total". A cada jogo, eu e Marta combinamos que vai ter sempre uma dancinha. Dessa vez, as duas fizeram gol, então foram duas danças diferentes - disse Elaine.

Maurício Ramos: 'Se forem bater no Deola, têm de bater em mim primeiro'

Com frases de efeito, zagueiro sai em defesa do goleiro e cobra reação da equipe na Copa do Brasil. 'Estamos com um saco de batatas nas costas'

Por Diego Ribeiro São Paulo
13 comentários
Mauricio Ramos  - zagueiro do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro)Mauricio Ramos, em coletiva no CT do Palmeiras
(Foto: Diego Ribeiro/globoesporte.com)
O zagueiro Maurício Ramos andava em baixa, mas voltou a ser titular do Palmeiras no jogo contra o Guarani, que decretou a eliminação da equipe do Campeonato Paulista. Apesar da derrota por 3 a 2, Maurício teve atuação regular, e por isso deve ser mantido para o confronto contra o Paraná, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Prestigiado, o zagueiro concedeu entrevista nesta terça-feira e surpreendeu com um repertório de frases impactantes.
A mais forte delas foi em defesa de Deola, goleiro que já não vinha inspirando confiança na torcida e passou a ser massacrado por falhas na derrota para o Guarani. Ramos diz que Deola está abatido, mas deve ser mantido como titular para o jogo contra o Paraná.
– Se forem bater nele, têm de bater em mim primeiro. Passamos tanta confiança para ele quanto ele passa para nós. Quem nunca errou um dia? Quantas vezes ele já nos salvou? – disse Maurício Ramos.
O futebol tem um palmo entre o céu e o inferno. Saímos do Paulista, mas temos uma chance para ganhar um título e chegar à Libertadores – emendou o zagueiro.
Estamos entrando com um saco de batatas nas cotas. Aí nada dá certo..."
Maurício Ramos
A sinceridade de Maurício Ramos chamou a atenção. Ele reconheceu que o Palmeiras tem sentido o peso das decisões, já que a pressão por títulos é constante no Palestra Itália. Nos últimos dez anos, o torcedor comemorou apenas um Campeonato Paulista (2008). O zagueiro quer reação imediata para acabar com esse peso.
– Os detalhes têm pesado. O detalhezinho é o que falta para o Palmeiras crescer. Deus tem algo preparado, não é possível ser só saco de pancadas, saco de pancadas... Quando ganharmos o primeiro título, vamos deslanchar – profetizou Maurício Ramos.
O pedido da comissão técnica foi para que a equipe tentasse jogar com alegria nesta quarta-feira, esquecendo-se do que passou e voltando seus esforços apenas para a Copa do Brasil. Inspirado, Maurício Ramos usou uma metáfora para explicar o espírito atual do Palmeiras.
– Estamos entrando com um saco de batatas nas costas, aí vamos lá e nada dá certo. Tem de tirar esse saco de batatas e jogar como se fosse na várzea, jogar feliz. Por causa da eliminação, ninguém dormiu direito, mas agora temos o campeonato de nossas vidas. É fazer o melhor para esquecer o que passou – afirmou o zagueiro.
Clique e assista a vídeos do Palmeiras

Maradona ameaça deixar o Al Wasl e cogita afastamento do futebol

Técnico reclama de falta de reforços e sonha em passar mais tempo com o neto Benjamin, filho do atacante Agüero, do Manchester City

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai
2 comentários
Maradona treinador do Al Wasl FC (Foto: Agência AP)Maradona cogita sair do Al Wasl (Foto: Agência AP)
O técnico Diego Maradona ameaçou deixar o Al Wasl e admitiu pensar em deixar o futebol para passar mais tempo com o neto Benjamin. O argentino está insatisfeito com a diretoria do clube, que não reforçou a equipe, conforme as duas partes haviam combinado quando o ex-jogador assinou contrato em maio de 2011.
- Precisamos de mais jogadores. No começo, o acordo era de seis jogadores, mas recebi apenas dois e um já saiu. Ou seja, eles não cumpriram com o acordo. Se a diretoria não consegue preencher minhas necessidades, então estou pronto para sair - garantiu em coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Caso confirme sua saída, Maradona poderá se desligar do futebol por uma causa especial.
- Talvez, após 31 anos nesta indústria, esteja na hora de fazer algo mais com meu neto. A maior oferta que posso receber é a paixão que tenho por ele e poder estar junto. Eu adoraria acordar todo dia e poder brincar com ele - derreteu-se.
Apesar das ameaças, Maradona ainda tem esperanças de que poderá resolver as questões com os dirigentes do Al Wasl.
- Não estou pedindo aumento, não quero nenhum dólar a mais. Só quero ser competitivo. Conversarei com a diretoria e discutiremos sobre as promessas que foram feitas para ter a certeza de que eles poderão cumpri-las - explicou.
No Campeonato dos Emirados Árabes, o Al Wasl é o sexto colocado com 25 pontos, 18 a menos que o líder Al Ain.

Para Parreira, Seleção Brasileira
sofre com a carência de craques

Técnico do tetracampeonato mundial lembra que a unanimidade é Neymar, mas outros candidatos como Adriano e Kaká atravessam dias complicados

Por Gabriel Hamilko Curitiba
Carlos Alberto Parreira (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Parreira acredita que país vai se mobilizar na Copa
  (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A paixão dos torcedores pela Seleção Brasileira está abalada, e um dos motivos é apontado por Carlos Alberto Parreira, técnico do tetracampeonato mundial: faltam ídolos. Para ele, a carência de craques faz com que o time canarinho não chame tanta atenção.
Em Curitiba para promover a edição do Footecon na capital paranaense, que será realizada em no dia 28 de maio, Parreira aproveitou para falar de Seleção e Copa do Mundo 2014.
Ele lembra que o brasileiro sempre esteve motivado em torno de grandes ídolos, que despertam uma crença maior em boas atuações da Seleção. Atualmente, segundo o ex-treinador, apenas  Neymar é unanimidade na lista de ídolos. Mas Parreira acredita que, com a proximidade da Copa no país, a empolgação aumentará.
Precisamos de mais gente para atrair essa atenção do torcedor"
Parreira
- O que atrai o futebol brasileiro são as estrelas. Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Bebeto, Rivaldo, Ronaldo, Tostão... São tantos nomes. De repente nós perdemos toda essa geração. Temos o Neymar, que polariza tudo. Então, precisamos que apareça mais o Neymar, e, sem dúvida alguma, quando a Seleção se juntar na reta final, o povo brasileiro, o torcedor vai se mobilizar em torno dela. Não tenho a menor dúvida - ressalta.
Enquanto o craque santista está em grande fase, Parreira faz um panorama de grandes nomes do futebol brasileiro, mas que passam por irregularidades ou estão fora do país, como Kaká, Robinho e Adriano.
- Os nossos jogadores estão lá fora. O Kaká está fora, o Adriano com uma série de problemas. Então nós temos de ídolos, neste momento, só o Neymar. O Robinho atravessa uma fase razoável no Milan. Uma hora está bem, outra hora está mal. Precisamos de mais gente para atrair essa atenção do torcedor.
Outro Maracanazzo é impensável para Parreira
Parreira também lembra da grande pressão que a Seleção Brasileira vai sofrer na Copa do Mundo de 2104. Para ele, as grande potências europeias, como Alemanha, Espanha e Itália, são estrelas do Mundial, além da Argentina. Mas o Brasil não poderá ser apenas figurante dentro de casa.
Ele acha impensável que o Brasil perca outro Mundial em casa, assim como aconteceu em 1950 contra o Uruguai, no episódio conhecido como Maracanazzo. O ex-técnico canarinho acredita que o país tem time e absoluta possibilidade de ser hexacampeão no Maracanã.
- O Brasil tem a obrigação? Tem sim. Já perdeu uma Copa em casa. Já falei isso uma vez e vou repetir. É inaceitável pensarmos que o Brasil não ganhará a Copa em casa. Tem que botar na cabeça de todo mundo. Dá para ganhar? Dá. Temos time? Vamos ter na época da Copa - completa.

Isinbayeva anuncia aposentadoria após Mundial de Moscou em 2013

Recordista mundial do salto em altura, com a marca de 5,06m, diz que deixará competições para poder formar uma família

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco
6 comentários
Isinbayeva salto com vara mundial indoor de atletismo (Foto: Agência Reuters)Isinbayeva durante o Mundial Indoor de Atletismo em
março de 2012 (Foto: Agência Reuters)
Yelena Isinbayeva vai se aposentar. A recordista mundial do salto em altura, com a marca de 5,06m, deixará as competições um ano depois das Olimpíadas de Londres para realizar o sonho de ser mãe. O desejo de formar uma família foi um dos motivos da parada em 2009 e está apenas adiado.
- Nunca tive uma família, nunca fiquei grávida então pensei: "Talvez seja a hora de mudar alguma coisa". Mas hoje eu entendo que ainda é cedo. Depois do Mundial de Moscou, em 2013, gostaria de parar - disse Isinbayeva ao "SporTV News".
Há três anos, depois de falhar em todos os saltos na final do Mundial, em Berlim (Alemanha), e de um decepcionante quarto lugar no Mundial Indoor, em Doha (Catar), Yelena tomou a decisão surpreendente ao interromper a carreira. Para a dona de 26 recordes e primeira mulher a saltar mais de 5m, a sensação de uma grande queda foi difícil de superar.
- Caí realmente fundo, me doeu muito. Mas essa queda me ajudou a perceber tudo que já conquistei, o que conquistei antes da queda, durante toda minha carreira. Eu funcionava como um programa de computador, como uma máquina. Mas às vezes até as máquinas dão algum problema. E não sou uma máquina, sou um ser humano, e é claro que isso é normal. Precisava de um descanso.
Foi na pista do estádio Luis II, em Mônaco, onde ela treina atualmente, que a atleta de 29 anos se reencontrou com o sucesso. Na nova casa, ser uma das maiores atletas do mundo deixou de ser um peso e voltou a ser um prazer.
- Dedico minha vida 100% ao esporte, não divido minha vida com nada. Estou inteiramente aqui. Todo meu sacrifício do passado traz benefícios hoje. Eu moro em Mônaco, sou independente, sou bicampeã olímpica. É muito bom ser a melhor do mundo na sua categoria, no seu esporte. É um sentimento muito bom também ser uma estrela, mas ao mesmo tempo, isso é uma grande responsabilidade, porque todo mundo te olha e acompanha, particularmente as crianças. Para elas, nos tornamos automaticamente um exemplo a ser seguido. Então, temos que ter cuidado com nossas palavras, comportamento, tudo.
A nova Yelena Isinbayeva treina metodicamente para enfrentar sua maior rival nos Jogos: ela mesma. Quando a recordista mundial põe o sarrafo a 5,06m de altura, ela sabe que ninguém consegue chegar perto.
- Não quero estabelecer marcas, o céu é meu limite. Sério, não sei exatamente o quão alto eu posso saltar, mas com certeza mais do que 5,06m. Mais do que 5,10m. Meu treinador diz isso e confio totalmente nele, não é só uma questão de tempo. Irei trabalhar para isso. Sei que posso saltar mais do que os 5,06m, e isso é importante para mim. Não me importo com minhas rivais, não me importo o quão alto elas saltam durante a temporada. Me mantenho focada porque para mim sou mais importante do que as outras.
Entre suas maiores adversárias, está uma brasileira, Fabiana Murer que venceu a Liga Diamante quando Isinbayeva esteve parada. As duas se enfrentaram no mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e a rival demonstra respeito e carinho pela brasileira.
- Fabiana Murer é uma forte rival, nunca desiste, briga até o final. Em Londres ela estará super bem preparada, mas eu também estarei.