terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Em ranking da IFFHS, Brasileirão é o quarto melhor campeonato do mundo

Inglês, Espanhol e Italiano são os três primeiros. Argentino é o sétimo

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim
corinthians festa taça prêmio craque do brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Time do Corinthians festeja o título do Brasileiro de
2011 (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira uma atualização do ranking que analisa os principais campeonatos nacionais do mundo no século XXI sem muitas novidades. Atrás apenas do Inglês, Espanhol e Italiano, o Brasileirão se manteve como o quarto melhor do planeta desde 2001.
A Federação não deixa claro quais critérios utiliza para chegar às pontuações, mas leva em conta resultados também das respectivas seleções. Em comparação com 2010, nenhuma posição foi mudada entre os 10 primeiros. O Alemão (5º), Francês (6º), Argentino (7º), Holandês (8º), Português (9º) e Mexicano (10º) completam a lista.
Confira a pontuação abaixo:
1. Inglaterra 12.619,0
2. Espanha 12.314,0
3. Itália 11.513,0
4. Brasil 10.256,0
5. Alemanha 10.115,0
6. França 9.645,5
7. Argentina 9.593,0
8. Holanda 8.039,0
9. Portugal 7.703,5
10. México 7.155,0

Grêmio confirma Luxemburgo como novo técnico do clube

Treinador será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Luxemburgo na coletiva do Flamengo de despedida (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Luxemburgo será apresentado na quinta-feira
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O Grêmio anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu site oficial, o clube confirmou a apresentação do treinador na quinta-feira. Luxemburgo chega para substituir Caio Júnior, demitido depois de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão.

O contrato do treinador com o Grêmio vai até o final do ano. Com Luxemburgo, virá um auxiliar, ainda a ser definido. Será a primeira passagem de Luxemburgo como técnico pelo futebol gaúcho.
- Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio - afirmou o técnico, também por meio do seu site oficial.

A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Pouco mais de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação. Luxemburgo desembarca no Rio Grande do Sul no início da tarde desta quarta-feira.

- Temos convicção de que estamos contratando o nome mais adequado. Estava no mercado, disponível - justifica o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

Ainda não está definido se ele assistirá ao Gre-Nal das cabines Beira-Rio. O clássico define uma vaga na semifinal da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão. O interino Roger Machado comandará o time.

Permanência no cargo é desafio
O último clube comandado pelo treinador foi o Flamengo. Depois de classificar o rubro-negro carioca para a Libertadores, Luxemburgo entrou em rota de colisão com Ronaldinho e acabou sendo demitido pela presidente Patrícia Amorim. No currículo, o treinador tem cinco títulos brasileiros, oito paulistas e ainda uma Copa do Brasil. Desde de 2004, porém, ele não levanta taça de uma competição nacional.

Depois de passar por grandes clubes do futebol paulista, carioca e mineiro, Luxemburgo vivenciará no Grêmio a sua primeira experiência como treinador no futebol gaúcho. Na década de 70, ainda como jogador, ele defendeu o Inter. O principal desafio do novo técnico será derrubar uma tendência no clube gaúcho durante os últimos anos: a mudança constante de técnicos. Nos últimos 12 anos, a média de permanência no cargo é de menos de oito meses. Caio Júnior, o último a ocupar a vaga, durou apenas dois meses e meio.

Juninho diz que para jogar com Felipe é preciso velocidade no time

Meia acredita que jogo contra Nacional não foi parâmetro, mas Cristóvão Borges não dá pistas da escalação contra o Fla

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
juninho pernambucano vasco coletiva (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Juninho ainda não sabe se jogará ao lado de Felipe
contra o Fla (Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
A dúvida continua. Cristóvão Borges não deu pistas da escalação do Vasco para o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, nem mesmo para os jogadores. A principal questão gira em torno da dupla mais experiente do elenco. Juninho Pernambucano e Felipe podem jogar juntos? Depois de críticas no jogo contra o Nacional, pela Libertadores, o meia garante que o problema do time não estava focado nos dois naquele dia e que a velocidade com a volta de Fagner à lateral direita pode proporcionar a formação novamente.
- Não acho que o jogo contra o Nacional sirva de parâmetro. A equipe toda não jogou bem. Era um time bem pesado, não tinha jogadores de mais velocidade. Nós somos excelentes passadores e jogamos adiantados naquele dia, foi mais difícil, não funcionou. Precisamos de alguém para jogar em velocidade. Para esse jogo, não tenho direito de dizer quem joga. O Cristóvão ainda não esboçou o time, nem deu dica. Se jogarmos, vamos fazer de tudo para vencer – disse Juninho.
Contra o Nacional, o Vasco entrou em campo com o meio de campo formado por Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe. Para o clássico contra o Flamengo, Felipe pode dar lugar a Fellipe Bastos. Mas a escalação da dupla mais experiente não foi descartada pelo técnico.
- Podem jogar juntos, sim, como já fizeram várias vezes. Depende da maneira que se imagina o adversário. Na derrota para o Nacional, eu poderia dar um monte de explicações verdadeiras sobre o que aconteceu, mas não vale a pena. A tendência é ficar em cima só de Felipe e Juninho, pelo que eles representam. Tivemos muitos problemas para aquela partida – afirmou Cristóvão Borges.

O Vasco enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão. A partida é válida pela semifinal da Taça Guanabara.

Nos 90 minutos ou depois deles, Fla defende invencibilidade nesta quarta

Rubro-Negro nunca perdeu um clássico carioca no Engenhão e não é derrotado em disputa por pênaltis desde 2004

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Joel santana flamengo lanús (Foto: Agência AP)Joel Santana está na sua quinta passagem
pelo Flamengo (Foto: Agência AP)
Após sete títulos Cariocas como treinador - dois pelo Flamengo, dois pelo Botafogo, dois pelo Vasco e um pelo Fluminense -, Joel Santana, deixando de lado qualquer modéstia, disse que é o Rei do Rio e que ninguém vai tirar a sua coroa. De volta ao Rubro-Negro, o Rei Joel encontrou o território perfeito para dar continuidade ao seu reinado.
Afinal de contas, quando o assunto é clássico carioca, o Flamengo não sabe o que é perder há 21 meses - a última derrota foi no primeiro turno do Brasileiro de 2010 para o Fluminense. Quando o palco é o Engenhão, os números também impressionam. No estádio, palco da semifinal contra o Vasco na quarta-feira, o Flamengo simplesmente nunca foi derrotado: foram 18 jogos, sendo cinco vitórias e 13 empates contra os maiores rivais (confira a relação completa abaixo). Especificamente contra o Vasco, já são quase três anos. Foram oito jogos neste período. A última vitória vascaína aconteceu dia 22 de março de 2009: 2 a 0 gols de Elton e Jéferson.
Mas não é só durante os 90 minutos dos clássicos que os números rubro-negros sobressaem. Quando o assunto é disputa de pênaltis, a invencibilidade do Flamengo já dura desde 2004. Na ocasião, o time foi eliminado pelo Santos na Copa Sul-Americana após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar. De lá para cá, foram seis disputas, com o Fla saindo vencedor em todas elas (confira a relação completa abaixo). No Campeonato Carioca, em caso de empate na semifinal, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
Deivid afirmou que o Flamengo não vai entrar pensando em empate mesmo com passado tão favorável. No entanto, caso seja este o resultado ao final do jogo, espera que a estatística fique ainda maior.
- Que isso continue por muito mais tempo. É claro que queremos definir a classificação nos 90 minutos, mas, caso não seja possível, vamos escolher os melhores batedores e torcer para que todos estejam em um dia inspirado como foi nas outras ocasiões - projetou.
Joel prega respeito total ao Vasco
Joel Santana sabe que os números são bons e espera manter o retrospecto. No entanto, o comandante pregou total respeito ao rival, que na primeira fase da Taça Guanabara venceu seus sete jogos. O comandante exaltou o entrosamento do rival.
- Não dá para achar que vamos ter um jogo tranquilo. Será dificílimo. O Vasco vem jogando junto há muito tempo e nós ainda buscamos a nossa identidade. Mas vamos lutar. Clássico é aquele jogo que todo mundo gosta, disputado, bonito... Vamos em busca da vaga porque aqui no Flamengo é assim: vencer é a palavra de ordem - afirmou.
O Flamengo faz na tarde desta terça-feira, às 16h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu, o último treino antes da decisão. A semifinal contra o Vasco será na quarta-feira, às 22h, no Engenhão.
Clássicos do Flamengo no Engenhão
25/10/2009 - Flamengo 1 x 0 Botafogo (Brasileiro), gol de Adriano
21/03/2010 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (Carioca), gols de Adriano
19/09/2010 - Flamengo 3 x 3 Fluminense (Brasileiro), gols de Deivid, David e Renato
02/10/2010 - Flamengo 1 x 1 Botafogo (Brasileiro), gol de Léo Moura
24/10/2010 - Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro), gol de Renato
30/01/2011 - Flamengo 2 x 1 Vasco (Carioca), gols de Deivid e Thiago Neves
20/02/2011 - Flamengo 1 (3) x (1) 1 Botafogo (Carioca), gol de Ronaldo Angelim
13/03/2011 - Flamengo 0 x 0 Fluminense (Carioca)
10/04/2011 - Flamengo 2 x 0 Botafogo (Carioca), gols de Thiago Neves
24/04/2011 - Flamengo 1 (5) x (4) 1 Fluminense, gol de Thiago Neves
01/05/2011 - Flamengo 0 (3) x (1) 0 Vasco (Carioca)
19/06/2011 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Brasileiro)
10/07/2011 - Flamengo 1 x 0 Fluminense (Brasileiro), gol de Willians
28/08/2011 - Flamengo 0 x 0 Vasco (Brasileiro)
18/09/2011- Flamengo 1 x 1 Botafogo (Brasileiro), gol de Jael
09/10/2011 - Flamengo 3 x 2 Fluminense (Brasileiro), gols de Thiago Neves e Bottinelli (2)
04/12/2011 - Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro), gol de Renato
05/02/2012 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Carioca)
Disputas de pênaltis
25/02/2007 - Flamengo 1 (3) x (1) 1 Vasco (semifinal da Taça Guanabara)
06/05/2007 - Flamengo 2 (4) x (2) 2 Botafogo (final do Carioca)
03/05/2009 - Flamengo 2 (4) x (2) 2 Botafogo (final do Carioca)
20/02/2011 - Flamengo 1 (3) x (1) 1 Botafogo (semifinal da Taça Guanabara)
24/04/2011 - Flamengo 1 (5) x (4) Fluminense (semifinal da Taça Rio)
01/05/2011 - Flamengo 1 (3) x (1) 1 Vasco (final da Taça Rio)

Com dúvidas, Oswaldo assegura que esquema segue, mas será 'variável'

Sem Maicosuel, técnico ainda não tem certeza se contará com Andrezinho e Loco Abreu para semi contra o Flu, por isso não revela possíveis substitutos

Por André Casado Rio de Janeiro
Herrera comemora gol do Botafogo contra o Macaé (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Herrera comemora gol contra o Macaé: argentino
não sabe se joga (Foto: Fernando Soutello / Agif)
A pouco mais de 48 horas da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, o Botafogo é um ponto de interrogação. Do goleiro aos volantes, não haverá alterações. Mas o sistema ofensivo depende das confirmações de Andrezinho e Loco Abreu. O técnico Oswaldo de Oliveira diz que ainda não sabe em que condições estarão os jogadores após a última atividade, na manhã desta quarta-feira, e aproveitará para manter o mistério por mais tempo. Assim, Herrera, Felipe Menezes e até Cidinho e Caio estão de sobreaviso.
- Penso em várias hipóteses neste momento. Já tenho a ausência certa do Maicosuel, e quanto ao André e o Abreu preciso aguardar talvez até o dia do jogo. Costumam ser decisivas essas 24 horas. Estou tentando organizar a melhor solução. Não vai haver mudança de esquema, mas adaptações e variáveis podem acontecer, sim - revelou, em tom de suspense.
Ao que tudo indica, a boa fase de Herrera deve lhe garantir uma vaga na equipe. Seja mais fixo na área, se o uruguaio não puder jogar, ou como um ponta, revezando na meia, ocupando desse modo a função de Maicosuel - isso faria com que Elkeson voltasse ao lado esquerdo. Embora o treinador seja cauteloso, Andrezinho já avisou que não terá problemas para jogar.
Quanto à comparação entre Loco e Herrera, Oswaldo também sai pela tangente.
- É muito dificil de analisar. Loco Abreu tem característica mais definida, quando jogamos sem ele, sem dúvida mudamos alguma coisa na maneira de atuar. Eu diria que é diferente, mas não superior. São duas importantes alternativas - completou.

Abel deve ter todo o elenco do Flu à disposição para encarar o Botafogo

Poupados diante do Bangu, Leandro Euzébio, Deco e Rafael Sobis serão reavaliados e podem jogar. Rafael Moura volta após cumprir suspensão

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Força máxima diante do Botafogo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, o técnico Abel Braga avisou que pode ter todo o elenco do Fluminense à disposição para a semifinal da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Poupados na rodada passada, Leandro Euzébio, Deco e Rafael Sobis serão reavaliados no início da semana e devem ter condições de jogo. Após cumprir suspensão, Rafael Moura também estará apto a atuar.
- Thiago Neves tinha recomendação médica para ser substituído contra o Bangu caso o jogo já estivesse decidido. Ele sentiu um incomodo na coxa durante a semana. Nem também sentiu dores no tornozelo. O importante, porém, é que devo ter todos à disposição para a semifinal. O grupo é muito dedicado. Todos querem esse título e estão trabalhando muito para conquistá-lo - avisou Abelão no último sábado.
Pelas últimas escalações do técnico Abel Braga, a tendência é que o zagueiro Leandro Euzébio e o apoiador Deco voltem ao time titular contra o Botafogo. Já Rafael Sobis deve perder sua vaga no ataque para Wellington Nem, destaque das duas últimas vitórias do Fluminense. O Tricolor deve ir a campo na semifinal com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Top 5: Hernán Barcos lista melhores centroavantes que viu jogar

Argentino do Palmeiras se inspira no futebol daqueles que admira. Entre os nomes, só goleadores: Batistuta, Crespo, Ronaldo, Ibra e Benzema

Por Diego Ribeiro São Paulo
Hernán Barcos chegou ao Palmeiras há apenas um mês, mas já mostra características que podem torná-lo muito querido no clube. Com personalidade forte e faro de gol, o centroavante se inspira em craques do futebol mundial para tentar melhorar seu desempenho e aprender. Em três jogos com a camisa alviverde, são dois gols – contra Ituano e Guaratinguetá. E o argentino quer mais.
A convite do GLOBOESPORTE.COM, Hernán Barcos fez uma lista de cinco atacantes que o inspiram. Entre os nomes, só gente de qualidade. Gente que inspira Barcos a se tornar um jogador mais completo.
– Tento pegar um pouco da característica de cada um deles para melhorar meu futebol. Espero que dê certo – disse o atacante.
Confira abaixo a seleção feita pelo “El Pirata” do Palmeiras.
1 – Gabriel Batistuta
“Foi um grande jogador, mas também um grande profissional. Eu admiro o que ele fez dentro de campo, mas sua postura também se destaca. Tinha muita definição, foi o centroavante que mais acompanhei.”
2 – Hernán Crespo
“Ele tinha um estilo que eu admirava muito, dentro da área não desperdiçava suas chances. É um atacante que me inspira.”
3 – Ronaldo
“O Fenômeno tem uma grande capacidade de definição, e uma potência enorme. Foi muito rápido também, mas como um definidor de jogadas se destacou. Poucos são como ele.”
4 – Ibrahimovic
“Ibra é muito habilidoso, apesar de sua altura. É um grande jogador não só dentro da área, mas fora dela. Faz muitas coisas boas com a bola nos pés.”
5 – Benzema
“O francês sempre faz muitos gols, de todos os jeitos. Não andou muito bem por um tempo, mas é um perigo e tanto para os rivais.”
Barcos treina no Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Hernán Barcos: fã dos compatriotas Batistuta e Crespo  (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

Empresário de Luxemburgo confirma reunião com o Grêmio nesta tarde

Encontro pode encaminhar contratação de Luxemburgo pelo clube gaúcho

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Luxemburgo na coletiva do Flamengo de despedida (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Luxemburgo pode acertar com o Grêmio
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Começa a tomar forma a negociação para trazer Vanderlei Luxemburgo ao Grêmio. Na tarde desta terça-feira, o empresário do técnico, Gilmar Veloz, vai se reunir com a direção do clube em Porto Alegre. Segundo Veloz disse ao GLOBOESPORTE.COM, trata-se de um contato inicial para "ouvir o que eles têm a oferecer".

O Grêmio não confirma oficialmente o nome de Luxemburgo, que curte férias em Corrientes,  na Argentina. Em entrevista coletiva na última segunda no Olímpico, o diretor-executivo Paulo Pelaipe disse que transmitiu ao presidente Paulo Odone o nome considerado ideal, e o assunto agora será debatido no Conselho de Administração composto pelos seis vice eleitos.

- Com calma, com tranquilidade, vamos analisar nomes e decidir. Quando o nome estiver realmente contratado nós iremos anunciar - avisou.

Ao menos, Luxemburgo se encaixa no perfil que o clube busca, o de um treinador com vasta experiência. O ex-técnico do Flamengo era o nome preferido do presidente Paulo Odone assim que o Campeonato Brasileiro de 2011 se encerrou, mas não houve acerto com o técnico, à época ainda ligado ao clube carioca. Assim, Caio Júnior acabou sendo contratado para substituir Celso Roth.

Ranking da Conmebol: Inter segue como melhor brasileiro. LDU lidera

Atual campeão da Libertadores, Santos é o 7º, na frente de Cruzeiro (9º),
São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.
No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.
As cinco competições que contam pontos no ranking: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa - campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga - campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.
Ranking Conmebol clubes (Foto: Reprodução)

Sem Jorge Henrique, Tite escala Alex e Willian como titulares do Timão

Com a bruxa solta no CT Joaquim Grava, treinador corintiano perde mais um atacante, com dores musculares, para pegar a Lusa, nesta quarta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
alex treino Corinthians (Foto: Agência Estado)Alex no treino do Corinthians (Foto: Agência Estado)
Os problemas vão se acumulando no Corinthians para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Depois de Adriano, Douglas, Emerson e Alessandro, agora foi a vez de Jorge Henrique ser vetado. Com isso, Alex volta a ser titular, e Willian permanece no ataque.

O técnico Tite comandou nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, um treino tático, apenas com a equipe que começará o confronto no em campo.

Titular na estreia na Taça Libertadores, diante do Táchira, na semana passada, em San Cristóbal, Jorge Henrique sente dores musculares na coxa esquerda e, por precaução, foi vetado pelos médicos. Alex, reserva na Venezuela, entra para auxiliar Danilo na armação das jogadas.
Willian, autor do gol da vitória sobre o São Caetano, no último sábado, ficou com a vaga de Emerson, poupado em virtude de uma pubalgia. Adriano e Douglas estão fora para melhorarem o condicionamento físico e poderão voltar contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, também em São Paulo.
Sem Alessandro, outro com dores musculares, Tite escalou o reserva imediato Weldinho na função. Nas outras posições, todos os outros titulares voltaram – o treinador havia utilizado somente reservas diante do Azulão para dar descanso aos principais jogadores.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

Mais próximo de investidor, Verdão volta a mostrar otimismo por Wesley

Arnaldo Tirone diz que há situação encaminhada com parceiro para ajudar a bancar vinda do meio-campista. Jogador aguarda para fazer exames

Por Diego Ribeiro São Paulo
Wesley no jogo do Werder Bremen (Foto: AFP)Wesley ainda aguarda acerto entre Palmeiras e
Werder para poder assinar contrato (Foto: AFP)
O acerto com o meio-campista Wesley é considerado difícil pelo Palmeiras, mas só no discurso oficial. O clube está próximo de conseguir um investidor para firmar parceria e fechar a compra dos direitos econômicos do jogador do Werder Bremen-ALE por 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). O valor será pago em três parcelas anuais de 2 milhões de euros cada. Na segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone mostrava postura pessimista em entrevista à Rádio Bandeirantes, mas nesta terça já se dizia mais animado.
– Estamos avançando, há algo mais encaminhado nesse sentido. Mas temos tempo para resolver, vamos com calma. Sempre disse que não era uma negociação fácil, então vamos passo a passo – avisou Tirone.
O mandatário conseguiu uma prorrogação do prazo para se acertar com o clube alemão. A data limite era sexta-feira passada, mas o Palmeiras ganhou tempo para encontrar uma parceria. A principal preocupação é pelo pagamento da primeira parcela de 2 milhões de euros, e o investidor deve abocanhar uma fatia dos direitos econômicos de Wesley.
O presidente do Palmeiras tem conversado diariamente com os dirigentes do Werder, que mostraram disposição e confiança em um acordo. A novela vem se arrastando há algumas semanas, e o clube alemão chegou a recusar uma nova proposta feita por Tirone, de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do meio-campista – que seriam pagos sem parceiros.
O meio-campista está no Brasil há mais de uma semana, apenas aguardando a definição sobre seu futuro. Wesley já esteve na Academia de Futebol e conversou até com o técnico Luiz Felipe Scolari, que gostou da disposição do jogador e sua vontade de vestir a camisa do Palmeiras.
A questão com Wesley está resolvida desde essa visita ao CT. Falta apenas o acerto com o Werder para o jogador fazer exames médicos e assinar contrato de três anos.

Cristóvão não vê necessidade, e Alecsandro é único a treinar pênaltis

Vasco levou a pior em cinco de sete disputas por pênaltis desde 2004 no Carioca. Histórico recente com o Flamengo é repleto de empates

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Enquanto todos os jogadores do Vasco se encaminhavam para o vestiário, após o treino desta terça-feira, um deles ficou em campo. Acompanhado de perto pelo técnico Cristóvão Borges, Alecsandro treinou cobranças de pênaltis. De dez, acertou oito, com Fernando Prass defendendo um, e Alessandro, o outro.
Além de Alecsandro, nenhum jogador treinou cobranças para o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, às 22h desta quarta-feira. Cristóvão Borges optou por não desgastar os cobradores na véspera de um jogo decisivo.
- O Alecsandro tem o hábito de treinar pênaltis depois do treino, mas temos outros jogadores que batem também. Não acho vital ficar repetindo. Jogador que não está habituado não vai fazer hoje para dar resultado amanhã - disse o técnico cruz-maltino.
alecsandro vasco treino pênaltis (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)Alecsandro bate pênaltis para Prass e Alessandro após o treino (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
A história recente, porém, registra que, dos últimos seis jogos entre Vasco e Flamengo, cinco terminaram empatados. Se o resultado se repetir no Engenhão, a vaga na final será decidida na disputa por pênaltis. E o retrospecto vascaíno neste item deixa a desejar. Desde que a atual fórmula do Carioca foi adotada, o time foi à sete disputas: perdeu cinco e ganhou duas. A última foi de maneira traumática. Três jogadores chutaram para fora, e o Vasco perdeu a decisão da Taça Rio do ano passado para o Flamengo, que se tornou campeão carioca.
No Qatar, Juninho Pernambucano assistiu a esse jogo pela televisão. E não gostou do que viu. Agora, de volta a São Januário, o Reizinho não quer que a história se repita na semifinal desta quarta-feira.
- Vi a final do segundo turno lá no Qatar. As cobranças foram muito mal batidas. Tem que saber bater, mas o estado emocional também conta. Hoje só o Alecsandro treinou pênaltis, porque ele é o batedor principal. Foi uma opção técnica. Mas, se precisar, eu vou bater também. Pior do que errar é se negar a bater. Espero que não seja preciso e que a gente ganhe logo o jogo - afirmou o meia.
As únicas vezes em que o Vasco se deu bem em disputas por pênaltis foram contra o Friburguense, pela Taça Rio de 2004, e o Fluminense, pela Taça Guanabara de 2010. Foi eliminado pelo Flamengo duas vezes (Taça Guanabara de 2007 e Taça Rio de 2011), pelo Fluminense duas vezes (Taça Rio de 2005 e 2008) e pelo Botafogo uma vez (Taça Rio de 2007).
Últimos confrontos entre Vasco e Flamengo:
01/08/2010 - Campeonato Brasileiro - placar: 0 x 0
24/10/2010 - Campeonato Brasileiro - placar: 1 x 1
30/01/2011 - Campeonato Estadual - placar: Vasco 1 x 2 Flamengo
01/05/2011 - Campeonato Estadual - placar: 0 x 0
28/08/2011 - Campeonato Brasileiro - placar: 0 x 0
04/12/2011 - Campeonato Brasileiro - placar: 1 x 1

Em ranking da IFFHS, Brasileirão é o quarto melhor campeonato do mundo

Inglês, Espanhol e Italiano são os três primeiros. Argentino é o sétimo

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim
corinthians festa taça prêmio craque do brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Time do Corinthians festeja o título do Brasileiro de
2011 (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou nesta terça-feira uma atualização do ranking que analisa os principais campeonatos nacionais do mundo no século XXI sem muitas novidades. Atrás apenas do Inglês, Espanhol e Italiano, o Brasileirão se manteve como o quarto melhor do planeta desde 2001.
A Federação não deixa claro quais critérios utiliza para chegar às pontuações, mas leva em conta resultados também das respectivas seleções. Em comparação com 2010, nenhuma posição foi mudada entre os 10 primeiros. O Alemão (5º), Francês (6º), Argentino (7º), Holandês (8º), Português (9º) e Mexicano (10º) completam a lista.
Confira a pontuação abaixo:
1. Inglaterra 12.619,0
2. Espanha 12.314,0
3. Itália 11.513,0
4. Brasil 10.256,0
5. Alemanha 10.115,0
6. França 9.645,5
7. Argentina 9.593,0
8. Holanda 8.039,0
9. Portugal 7.703,5
10. México 7.155,0

Ronda Rousey alfineta ring girl Brittney Palmer por ensaio na Playboy

Lutadora de MMA critica ring girls que posaram sem roupa: 'Vão ter de explicar aos filhos porque a a bunda da mamãe está em todos os lugares'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Ronda Rousey (Foto: Getty Images)Ronda Rousey afirmou que jamais posaria sem
roupa para um revista (Foto: Getty Images)
As alfinetadas e provocações de Ronda Rousey não são um ''privilégio'' apenas de sua próxima oponente, Miesha Tate, que a enfrenta no dia ia 3 de março, em Columbus (EUA), pelo cinturão peso-galo do Strikeforce. Nesta segunda-feira, a musa do MMA criticou Brittney Palmer, uma das ring girls do UFC, por ter posado nua para a revista Playboy americana.
- Essas ring girls e suas vaginas me fazem lembrar um conselho da minha mãe: qualquer foto que você tirar vai estar lá para sempre. Então basta você pensar que um filho seu de 12 ou 13 anos vai ver tudo isso. Então, qualquer coisa que não vá mostrar na praia, não mostrarei numa revista. Um dia, essas meninas vão ter de explicar aos filhos porque a a bunda da mamãe está em todos os lugares - criticou Rousey.
Brittney Palmer, ring girl do UFC (Foto: Reprodução You Tube)A bela Brittney Palmer, ring girl do UFC, é a capa da Playboy de março (Foto: Reprodução You Tube)
Capa da revista masculina do mês de março, a loira Brittney Palmer foi a terceira ring girl do UFC a fazer o ensaio para a Playboy, depois de Arianny Celeste e Rachelle Leah. Para Palmer, a parte mais difícil do trabalho foi tirar a roupa toda pela primeira vez.
Assista a vídeos de lutas
A polêmica Ronda Rousey encara Miesha Tate no principal combate do evento do Strikeforce no dia 3 de março. Na mesma noite, o brasileiro Ronaldo Jacaré lutará pela primeira vez desde que perdeu o cinturão dos médios para Luke Rockhold. Seu adversário será o invicto Derek Brunson.

Vettel mantém domínio e fecha o dia
de testes em primeiro em Barcelona

Alemão da RBR supera compatriota Nico Hulkenberg por 175 milésimos
nesta terça. Com a Williams, Bruno Senna fica em oitavo após 97 voltas

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Após marcar o melhor tempo pela manhã, Sebastian Vettel , atual bicampeão da Fórmula 1, manteve o domínio à tarde e foi o mais rápido do primeiro dia em Barcelona, na Espanha, na segunda sessão de testes da pré-temporada da categoria. Com 1m23s265, o alemão da RBR superou por 175 milésimos o compatriota Nico Hulkenberg, da Force India, segundo colocado.
Sebastian Vettel RBR teste Barcelona (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de testes da F-1 em Barcelona (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton , com a McLaren sem degrau, fez o terceiro tempo, pouco mais de três décimos pior que Vettel. O australiano Daniel Ricciardo, com a STR, manteve a quarta posição à tarde. Entretanto, o novato usou os pneus macios da Pirelli em sua melhor volta, enquanto os três primeiros colocados - Vettel, Hulkenberg e Hamilton - optaram pelos compostos médios.
Após 75 voltas, Fernando Alonso foi o quinto colocado com a Ferrari. O espanhol foi mais de oito décimos pior que Vettel nesta terça. Michael Schumacher, na estreia do novo carro da Mercedes em testes coletivos, ficou em sexto, 50 milésimos pior que o bicampeão da equipe italiana. Sergio Pérez, da Sauber, foi o sétimo colocado depois de percorrer apenas 28 voltas.
Com a Williams, o brasileiro Bruno Senna foi um dos pilotos que mais andou nos testes, assim como já havia acontecido em Jerez, há duas semanas. Ele ficou em oitavo após dar 97 voltas, quase três segundos atrás de Vettel. Já o francês Romain Grosjean, da Lotus, foi o décimo com só sete voltas. O chassi da Lotus teve problemas pela manhã e foi mandado de volta à fábrica em Enstone, na Inglaterra. Por isso, o piloto não voltou à pista nesta terça.
Confira os melhores tempos da terça-feira de testes em Barcelona:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m23s265 (79 voltas)
2 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m23s440 (97)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m23s590 (114)
4 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m23s618 (76)
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s100 (75)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m24s150 (51)
7 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m24s219 (66)
8 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m25s711 (97)9 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m26s389 (31)
10 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m26s809 (7)
11 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m28s026 (121)