segunda-feira, 2 de junho de 2014

Edmundo entra na política e promete: "Vasco voltará a ser o maior do Brasil"

Com o sonho de ser presidente do clube, embora ainda não possa se candidatar, ídolo vascaíno prepara apoio à chapa e fala em "projetos gigantescos" após eleição

Por Rio de Janeiro
856 comentários
Edmundo despedida vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)Edmundo em seu amistoso de despedida, em 2012 (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
"Atenção, vascaínos!" Com essa chamada, Edmundo coloca em definitivo uma plataforma para o futuro no Vasco. Em seu perfil no Instragram, o ex-jogador, hoje comentarista de TV, pediu um voto de confiança da torcida e ensaiou discurso político para a sucessão presidencial de Roberto Dinamite. O apoio do Animal nas eleições ainda não está definido, mas ficou em vias de ser fechado. O nome é guardado a sete chaves e promete ser uma surpresa de impacto. O grupo do Animal deve enfrentar Eurico Miranda nas urnas e estuda o melhor candidato para derrotar o ex-presidente.

Edmundo cursou gestão desportiva recentemente numa universidade carioca e se prepara para assumir uma função executiva no Vasco. Em entrevista recente, o Animal revelou sonho de ser presidente do clube do coração, o que ainda não é possível nessas eleições - pois não tem cinco anos como associado no clube. No Instagram, ele escreveu: "Vascaínos, acreditem em mim, nós vamos voltar a ser o maior time de futebol do Brasil! Nossos projetos são gigantescos".

O pleito no clube está marcado para 6 de agosto. Mas bem antes desse período pré-campanha, o ex-jogador mantém estudos e conversas com alguns personagens da política vascaína. Houve contato com o próprio Eurico, com Fernando Horta, com Jorge Salgado (os dois últimos ainda podem se lançar) e um relacionamento mais intenso com os membros da chapa "É Vasco" - dos grupos Cruzada Vascaína e Pró-Vasco. Nem mesmo o exemplo mal-sucedido de Dinamite à frente do clube põe medo no ídolo de manchar sua imagem para os torcedores vascaínos.

- Roberto é meu ídolo, ia para São Januário vê-lo jogar, mas como pessoa somos totalmente diferentes. Vou brigar contra todas dificuldades para colocar o Vasco forte de novo - diz Edmundo a interlocutores.
edmundo vasco instagram (Foto: Reprodução )Edmundo promete em rede social que o Vasco voltará a ser o maior time do país (Foto: Reprodução )


A ideia inicial era concorrer com uma chapa somente nas eleições de 2017, mas a situação atual vascaína acelerou o processo. Edmundo e um grupo de amigos empresários e ex-jogadores - entre eles Felipe, Pedrinho e Juninho, que conversou com o craque e falou em apoio mesmo se não assumir função no futuro do clube - procuraram empresas e discutiram projetos para gerar receitas imediatas e viabilizar uma nova reconstrução do Vasco.

De início, o empresário Jorge Salgado era o favorito para encabeçar a chapa, mas a tendência do momento é de que o economista coloque apoio ao grupo de Edmundo que teria outro nome de peso para enfrentar Eurico. Na visão deste grupo, os outros candidatos - como Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu Correia - vão perceber o desequilíbrio que Edmundo impõe na disputa e se uniriam para vencer o ex-presidente nas urnas. O ex-jogador viaja para a Itália nos próximos dias e espera voltar do Velho Continente com mais um apoio financeiro e finalmente anunciar os rumos de sua campanha para concorrer com uma chapa nas eleições do Vasco.

- Já temos na cabeça a formação da chapa, um grupo de vice-presidentes e compromissos assinados. Não podemos falar nada ainda, mas entendemos que essa eleição é determinante para o futuro do Vasco. Talvez seja a mais importante da história. Fizemos pesquisas e constatamos: o peso do Edmundo decide uma eleição. Mas não queremos fazer política, vamos atrás de capital e de projetos para recuperar o Vasco - diz uma pessoa próxima de Edmundo.

Repórter-musa chama a atenção no dia a dia da seleção australiana, no ES

Melanie McLaughlin, a Mel, trabalha como correspondente da emissora Network Ten na preparação dos Socceroos para a Copa do Mundo 2014

Por Vitória, ES
Melanie McLaughlin, repórter musa australiana (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)Melanie chama atenção na preparação da seleção australiana (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)
Mais de 100 jornalistas estrangeiros estão em Vitória, desde a última quarta-feira, na cobertura da preparação da seleção da Austrália para a Copa do Mundo 2014. No quarto dia de treinos da equipe, uma das representantes da terra dos cangurus chamou a atenção no entorno do gramado do Estádio Engenheiro Araripe: a bela jornalista Melanie McLaughlin.

Mel, como é conhecida na Austrália, tem 34 anos e atua como correspondente da Network Ten, emissora em que trabalha desde o ano passado. A moça acompanha os jogos dos Socceroos e é uma das jornalistas mais próximas dos atletas. Em seu twitter, a bela jornalista elogiou a estrutura encontrada para os treinos dos jogadores.

- O toque agradável no centro de treinamentos dos Socceroos. Eles descem do ônibus e veem essas belas imagens - disse Mel, postando uma foto da decoração do Engenheiro Araripe.

Antes de ser contratada pela Ten, Mel fez sucesso na filial australiana da Fox Sports, onde foi apresentadora titular de alguns programas da emissora.
Melanie McLaughlin, repórter musa australiana (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)Melanie McLaughlin, a Mel, trabalha para a emissora Network Ten (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)

Dana ataca Couture ao elogiar atitude de Rich Franklin ao sair para One FC

Em entrevista coletiva, presidente do Ultimate elogia "perdoa" ex-campeão peso-médio da organização, porém critica Randy: "Ele mente na sua cara"

Por Rio de Janeiro
26 comentários
Dana White UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White 'perdoa' Rich Franklin, mas ataca
Randy Couture (Foto: Evelyn Rodrigues)
Presente na coletiva de imprensa após a pesagem dos lutadores do UFC em Berlim (Alemanha), na última sexta-feira, Dana White fez duros comentários a respeito de uma das grandes lendas do MMA mundial: o ex-campeão pesado e meio-pesado do Ultimate, Randy Couture. Ao falar sobre sua relação com o ex-campeão peso-médio Rich Franklin (novo vice-presidente do ONE FC), o presidente do UFC prefriu atacar Couture.
- Não tenho problemas com Rich Franklin. Ele pediu para conversar com a gente e nos contou sobre a situação. Eu jamais vou criticar alguém por querer melhorar de vida. E todos os caras com quem eu tive problemas - Randy Couture e outros - Randy não teve coragem de sentar com a gente cara a cara e falar sobre seus planos - disse Dana White ao site "Mixed Martial Arts".
No início de 2013, Randy Couture assinou com o Bellator para ser treinador de um reality show semelhante ao The Ultimate Fighter, do UFC. A atitude do ex-campeão não caiu bem junto a Dana White, que foi ainda mais duro nas críticas na comparação com a atitude de Rich Franklin.
- Na verdade, Randy Couture irá mentir na sua cara quando isso acontecer. Aparentemente, Randy faz um papel de um cara legal. Mas a realidade é que ele não é tão legal assim. Ele não é nem um pouco legal. Pode perguntar para qualquer um que já teve que lidar com ele - falou o presidente do Ultimate.

Edilberto "Crocotá" e Daniel Trindade fazem luta principal no Rei da Selva

Além da luta principal, mais nove integram o evento. Destaque para o Co-Main Event, no qual Victor Neves e Renilson Carvalho disputam o cinturão dos Meios-Médios

Por Manaus
1 comentário
Edilberto “Crocotá” e Daniel Trindade protagonizam neste domingo (08), a luta principal da 3ª edição do Rei da Selva Combat, que vai ocorrer no Shopping Manaus Plaza, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. Além desse confronto, a cerimônia recebe mais nove combates. No total, são cinco pelo card principal e mais cinco nas preliminares.
Rei da Selva 3 (Foto: Divulgação)3ª edição do Rei da Selva Combat vai ocorrer neste domingo (Foto: Divulgação)
Se por um lado o baiano “Crocotá” é treinado por Luis Dória – professor de Acelino “Popó”, Anderson Silva, Júnior “Cigano” e Rodrigo “Minotauro” – e soma mais de 40 lutas no MMA, por outro o roraimense radicado em Manaus, Daniel Trindade, acumula 39 vitórias e apenas quatro derrotas no cartel profissional. Os atletas vão duelar pela categoria meio-médio (77 kg).
Ao que tudo indica, esse não será o único duelo de peso do evento. No Co-Main Event, a luta entre Victor Neves e Renilson Carvalho também promete trazer emoção ao octógono. Os conterrâneos manauaras vão disputar o cinturão da categoria Meio-Médio (77 kg).  Outro destaque da cerimônia também integra o Card Principal. Na ocasião, Michel Sassarito, que é o atual campeão dos leves (70 kg) na franquia e faria um desafio internacional, até a lesão do seu rival, enfrenta o brasiliense Rodrigo Gladiador. Com isso, ele não defende seu cinturão.
Já o Card preliminar também não fica por baixo. Em uma das lutas, Alan Lucena, de São Paulo, encara Fabiano Rodrigues, de Manaus. Os lutadores são integrantes de academias muito populares no Jiu-Jitsu brasileiro. O paulista treina na Cícero Costa, já o amazonense faz parte da equipe Orley Lobato.
ingressos

O local está limitado para receber um número máximo de 1,5 mil pessoas. Desses, segundo o organizador Diogo Duarte, 400 já adquiriram suas entradas
Daniel Trindade dando um mata leão (Foto: Rodrigo Guedes)Daniel Trindade (aplicando o mata-leão) encara Edilberto Crocotá pelo confronto principal do Rei da Selva Combat (Foto: Rodrigo Guedes)

Aos que quiserem participar do evento, os ingressos estão disponíveis na Loja Nação dos Craques, localizado na Avenida Djalma Batista (em frente ao Manaus Plaza). Os valores estão divididos em três categorias: R$ 70,00 Cadeira simples; R$ 100,00 VIP; Camarotes é preciso consultar a organização por meio do telefone 8175-9845.
confira o card completo

Principal
Edilberto "Crocotá" (BA) (Champion Team) x Daniel Trindade (Top Life) - 77 kg
Victor Neves (Amazon Warrion) x Renilson Carvalho (MBPJJ/Nova União) - 77 kg
Dileno Lopes (MPBJJ/Nova União) x Evandro Silva (PE) (Evandro Silva Teen - 61 kg
Michel Sassarito (SD System/CheckMat) x Rodrigo Gladiador (DF) (Sensala Team) - 70kg
Edmilson Freitas (Clube Freitas) x Elderson Filhão (Chiquinho Top team) - 70 kg
Preliminar
Alan Lucena (SP) (Cícero Costa) x Fabiano Rodrigues (Orley Lobato) - 66 kg
Cosme Junior (Amazon Warrion) x Leandro Moreira (Champions Factory) - 77 kg
Jordan Rocha (Kratos Top Team) x Luciano Moreira (Champions Factory) - 66 kg
Manoel Junior (Eulen Viana Team) x Wanderson Gago (SFT Pró-Fitness) - 57 kg
Rodrigo Praia (DGT/SD System) x Mario Junior (Marcelo Brother Team) - 61 kg

Dana aponta Chael Sonnen como futuro substituto: "Seria fantástico"

Presidente do UFC diz que ainda não pensa em se aposentar e que "tudo tem seu tempo", mas elogia paixão e conhecimento do lutador pelo MMA

Por Berlim
23 comentários
UFC Chael Sonnen Q&A (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen já mostrou talento para a promoção
de eventos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mesmo após 13 anos à frente do UFC, Dana White garante que ainda não pensa em deixar a presidência da companhia. No entanto, já pensa em possíveis substitutos para quando se aposentar. Durante entrevista coletiva em Berlim durante o UFC: Mousasi x Muñoz, no último fim de semana, o mandatário apontou o lutador Chael Sonnen como um candidato para sua vaga.
- Acho que Chael Sonnen seria fantástico para isso. Mas o problema é que ele exagera demais. Muitas vezes você não entende logo de cara se as atitudes dele são reais ou não. Chael é um cara passional. Ele conhece e ama este esporte como poucos. Mas isso não seria coisa para agora. Ele está com tantas oportunidades por ora que ficaria difícil aceitar o emprego. Tudo tem seu tempo - disse White, de acordo com o site oficial do UFC.
Sonnen ainda está em atividade como lutador - no momento, está com luta marcada contra Vitor Belfort no UFC 175, dia 5 de julho. Porém, aos 37 anos de idade, o atleta americano já está com bases fincadas na empresa: além de ter sido protagonista de duas edições do reality show The Ultimate Fighter, uma no Brasil e outra nos EUA, Chael Sonnen é também apresentador do "UFC Tonight", telejornal oficial da companhia nos EUA. Durante sua passagem por São Paulo nesta semana, ele descartou criar sua própria companhia de MMA e jurou lealdade ao UFC.

Jon Jones quer enfrentar Cormier, não Alex Gustafsson, diz Dana White

Presidente do UFC tenta convencer campeão peso-meio-pesado a assinar acordo de luta e admite fazer Gustafsson x Cormier se situação continuar

Por Las Vegas
3 comentários
A revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson encontrou um grande obstáculo para sua realização: Jon Jones. O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC estaria interessado em enfrentar Daniel Cormier, que derrotou Dan Henderson no UFC 173, em 24 de maio, de acordo com o presidente do UFC, Dana White.
- Só para esclarecer algumas coisas, as pessoas acham que estamos negociando contrato com Jon Jones - não estamos. Jon Jones ainda tem cinco lutas restando em seu contrato. Então o que estamos fazendo agora é tentando convencê-lo a assinar o acordo de luta para (enfrentar) Gustafsson. Ele não quer enfrentar Gustafsson. Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do UFC) e eu temos uma reunião com Jones na quinta-feira para fazê-lo assinar o acordo de luta, e ele está pedindo para enfrentar Cormier ao invés (de Gustafsson) - disse White ao site oficial do UFC.
Montagem - Alexander Gustafsson, Jon Jones e Daniel Cormier (Foto: Editoria de Arte)Alexander Gustafsson (E) ou Daniel Cormier (D): quem vai enfrentar Jon Jones (C)? (Foto: Editoria de Arte)
Durante sua passagem pelo Brasil na semana passada, Jones já havia dito que não sabia ainda se enfrentaria Gustafsson ou Cormier em seguida. Gustafsson é apontado por Dana White como o desafiante número 1 e fez luta parelha contra o atual campeão em setembro do ano passado, sendo derrotado por pontos. Cormier, por sua vez, está invicto em 15 lutas profissionais de MMA e desceu ao peso-meio-pesado neste ano, derrotando em sequência Patrick Cummins e Dan Henderson. Após sua última luta, ele provocou Jones, dizendo que ele "não pode se esconder para sempre" de um confronto com ele.
Dana White acrescentou que, caso Jones siga se recusando a enfrentar Gustafsson, poderia fazer Cormier enfrentar o sueco. Em entrevista ao site "Sports World News" nesta semana, Cormier disse que estaria disposto a fazer isso.

Treinador de Dillashaw pensa em Raphael Assunção para próxima luta

Duane Ludwig crê que novo duelo do campeão peso-galo contra Renan Barão seria somente após brasileiro encarar Urijah Faber, que luta em julho

Por Rio de Janeiro
68 comentários
MMA Duane "Bang" Ludwig (Foto: Evelyn Rodrigues)Duane Ludwig pensa em vida longa do reinado de
Dillashaw nos galos(Foto: Evelyn Rodrigues)
Após chocar o mundo com uma atuação praticamente perfeita contra Renan Barão, dia 24 de maio, em Las Vegas, quando se tornou novo campeão peso-galo do UFC, T.J. Dillashaw busca um novo oponente para colocar o cinturão recentemente conquistado em jogo. Para o treinador do americano, Duane Ludwig, faria mais sentido que o próximo adversário de seu pupilo seja Raphael Assunção (terceiro no ranking do UFC na categoria até 61kg) e aproveitou para dar seu progonóstico para outras lutas na divisão.
- Acho que provavelmente faria mais sentido enfrentar o Raphael Assunção (que venceu Dillashaw por decisão dividida em outubro de 2013). Não me importaria em ver novamente uma luta entre Barão e Faber, mas Urijah Faber vai lutar contra Alex Caceres em julho, no UFC 175, e tenho certeza que ele vai vencer o Alex Caceres. Então, após alguns meses, gostaria de ver Faber contra Barão, com o vencedor enfrentando quem passar entre Dillashaw e Raphael Assunção, que será T.J - disse Duane Ludwig ao site "MMA Fighting".
Treinador de T.J.Dillashaw e Urijah Faber na Academia Team Alpha Male, Ludwig não ficou em cima do muro sobre de que lado ficaria no córner da possível luta. Para o americano, Dillashaw evoluiu muito rápido e tem capacidade para vencer todo mundo nos galos.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)Após vencer Renan Barão no UFC 173, treinador de Dillashaw pensa em Raphael Assunção como futuro adversário do novo campeão (Foto: Agência Reuters)
- Sendo um líder e um modelo para os lutadores, eu não deveria ter um preferido. Mas, eu tenho. Para mim, Dillashaw é especial. Não sei, mas ele é como um irmão meu. Tenho 100% de certeza que esse título do T.J. é o feito mais importante da minha carreira e isso aconteceu porque ele evoluiu muito rápido. Em uma possível luta contra Faber, não tenho dúvidas que ficaria no córner de Dillashaw. Ele pode vencer qualquer nessa divisão - afirmou o treinador.

Cara de Sapato chega a João Pessoa e diz que já pensa em futuro no UFC

Paraibano foi o vencedor do TUF Brasil 3. Ele promete um rápido descanso na sua terra natal para descansar o corpo, que está meio dolorido, antes de voltar aos treinos

Por João Pessoa
32 comentários
cara de sapato chega a joão pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)Cara de Sapato chega a João Pessoa após vencer o TUF Brasil (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
O lutador paraibano Antônio Carlos Cara de Sapato, campeão do TUF Brasil 3, chegou na madrugada desta segunda-feira em João Pessoa, sua terra natal. No mesmo voo, viajaram com ele uma verdadeira comitiva, composta por aproximadamente 30 pessoas entre amigos e familiares que foram a São Paulo para assistir a grande final do programa, que aconteceu na noite de sábado. O paraibano chegou ao Aeroporto Castro Pinto em êxtase com a vaga no UFC, mas ponderando que agora precisa de um rápido período de descanso.
- Preciso recuperar o corpo, que está meio dolorido. Mas depois de alguns dias já estarei de volta aos treinamentos. Tenho muito trabalho pela frente, agora que já estou dentro do UFC – declarou Cara de Sapato, que ao vencer o TUF recebeu como premiação um contrato no maior evento de MMA do mundo.
A luta final foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contra Vitor Miranda. O duelo, na categoria pesados, foi decidido nos pontos. Apesar disto, a luta foi amplamente favorável ao paraibano, que dominou o adversário durante os três assaltos do confronto.
cara de sapato chega a joão pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)Cara de Sapato se diz em êxtase e já pensa no UFC (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
No aeroporto, ele falou também sobre a sensação de vencer a luta, que foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo:
- Foi um final de semana indescritível. Extraordinário. Aconteceu tudo do jeito que a gente tinha programado – declarou o lutador, já se acostumando com o assédio dos fãs (no aeroporto, foi abordado por conterrâneos para autógrafos e fotos).
Ao lado dele, a sua mãe, Wilma Monteiro, que assistiu pela primeira vez uma luta do filho. E ela não escondeu nada sua procupação durante o confronto.
- Não é nada agradável assistir uma luta do seu filho. Você fica muito preocupada. Muito tensa. Mas estou muito orgulhosa – resumiu.
cara de sapato chega a joão pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)Cara de Sapato já começa a ser reconhecido nas ruas (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

José Aldo acredita que Barão pode ter menosprezado Dillashaw antes da luta

Campeão dos penas também critica provocações da Team Alpha Male, mas promete troco contra Mendes e dispara: "Sempre vencemos eles"

Por Rio de Janeiro
126 comentários
José Aldo se pronunciou neste domingo sober a derrota de Renan Barão para TJ Dillashaw, no dia 24 de maio, quando perdeu o cinturão do peso-galo do UFC ao ser nocauteado no quinto round. Para o campeão dos penas da organização, seu companheiro de equipe na Nova União pode ter menosprezado a qualidade do americano, influenciado pelos elogios do presidente do Ultimate, Dana White, que o colocava como melhor lutador peso por peso do mundo.
- O Renan estava bem preparado, claro que o cara estava bem treinado também, mas o Dillashaw o surpreendeu. O Barão podia estar melhor fisicamente, mentalmente, em tudo, mas não esperava a maneira que o Dillashaw lutou. Querendo ou não, vamos dizer que o Barão ficou mais relaxado que nas outras lutas, achou que ia chegar lá dentro como campeão, dar um soco e nocautear. Não teve pé no chão para manter a cabeça boa. Dias antes da luta, o Dana White falou que o Barão era o melhor peso por peso do mundo, nocauteava todo mundo e isso pode ter feito ele menosprezar um pouco o Dillashaw, que chegou com humildade e mostrou como as coisas funcionam - afirmou Aldo, em entrevista ao programa "Mundo da Luta".
Renan Barão - José Aldo - UFC (Foto: Divulgação/UFC/Inovafoto)Aldo disse que Barão pode ter menosprezado Dillashaw (Foto: Divulgação/UFC/Inovafoto)
Aldo também criticou a brincadeira feita pela Team Alpha Male, através de postagem de Urijah Faber, "inscrevendo" Renan Barão em um seminário de muay thai de Duane Ludwig, treinador de Dillashaw. Além de considerar falta de respeito, ele lembrou o bom retrospecto da Nova União contra os lutadores da Alpha Male, principalmente contra Faber, que já foi derrotado duas vezes por Barão e uma por Aldo, e garantiu que o troco está a caminho.
- Acho falta de respeito. Sempre vencemos eles, o Faber sempre perdeu para a gente e nunca provocamos. Sempre respeitamos os caras. Sempre tentamos ajudá-los, eles já vieram na academia, nós ajudamos, nunca teve desrespeito da nossa parte com ele. Mas tranquilo. Vamos ter paciência, que vamos nos encontrar de novo. Tenho um desafio com o Chad, e o Barão, se Deus quiser, enfrenta o Dillashaw de novo e vamos dar o troco - disparou.
O duelo entre José Aldo e Chad Mendes está marcado para o UFC 176, em Los Angeles, dia 2 de agosto. O brasileiro já enfrentou o americano em 2012, no Rio de Janeiro, e nocauteou no fim do primeiro round com uma joelhada.
UFC 176
02 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky

Jacaré evita polêmica: "Se vencer Vitor, Sonnen merece lutar por título"

Quarto do ranking dos pesos-médios, lutador afirma também que poderia estar no lugar de Lyoto Machida na disputa do cinturão contra Weidman

Por Rio de Janeiro
56 comentários
A mudança do adversário de Chael Sonnen, que enfrentaria Wanderlei Silva e agora terá Vitor Belfort pela frente, no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 175, pode fazer o americano furar uma enorme fila e disputar o cinturão dos pesos-médios, caso vença o Fenômeno. O lutador, que sequer aparece ranqueado entre os 15 da divisão no site oficial do Ultimate, pode ganhar a oportunidade antes de Ronaldo Jacaré, quarto colocado. O brasileiro inclusive foi apontado por Belfort como merecedor da chance de encarar Chris Weidman no lugar de Lyoto Machida, que faz a luta principal no mesmo evento de Vitor x Sonnen.  Entretanto, Jacaré evitou entrar em polêmica sobre a questão e declarou que se Chael vencer seu próximo compromisso, também pode ser escolhido para desafiar o campeão.
- Isso é uma coisa do UFC. Eu só tenho que lutar. Até o Dana White disse que o Sonnen ganhando pode não lutar pelo cinturão, foi muito coerente, mas o Vitor merece. Tem alguma coisa dele com a Comissão Atlética de Nevada, mas acho que ele vai resolver e será o próximo. O cara (Chael Sonnen) tem que lutar. Apareceu a oportunidade para ele lutar com o Vitor Belfort, então não está sendo beneficiado. Ele vai lutar com o melhor e, se passar, merece lutar pelo cinturão sim - analisou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronaldo Jacaré evitou entrar em polêmica sobre possibilidade de Sonnen disputar título (Foto: Rodrigo Malinverni)
Apesar de evitar polemizar, Jacaré afirmou que poderia ter a chance já no dia 5 de julho no lugar de Lyoto Machida, que substituiu Vitor Belfort como desafiante, após problemas do Fenômeno com a Comissão Atlética de Nevada após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser banida. Ele disse que pelo ranking merecia ser o próximo desafiante, porém, o Dragão é o terceiro dos médios atualmente, uma posição acima de Ronaldo Jacaré.
- Se fosse por ranking, eu seria o próximo a lutar pelo cinturão, mas o Lyoto tem uma história muito grande no evento, então já esperava que isso pudesse acontecer e realmente aconteceu. Ele chegou na categoria e vai disputar o título - afirmou.
Jacaré ainda não tem luta marcada, mas ele avisa que quer enfrentar os tops das categorias e pretende voltar ao octógono em agosto. Na última vez que lutou, venceu Francis Carmont, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.
- Estou esperando o UFC se pronunciar. Pretendo lutar em agosto. Todo mundo na minha frente tem luta marcada. Quero lutar por cinturão ou com quem está bem no ranking - concluiu.

Jon Jones imita Bruce Buffer em nova campanha do canal Combate

Campeão dos pesos-meio-pesados do UFC veio ao Brasil participar da campanha publicitária "Escolha o seu Combate", com estreia em julho

Por São Paulo
4 comentários
O canal Combate foi até os EUA e trouxe o lutador Jon Jones, campeão peso-meio-pesado do UFC e melhor lutador peso-por-peso da atualidade, para ser o garoto-propaganda da nova campanha publicitária "Escolha o seu Combate". O astro do MMA esteve no país na última semana para uma série de compromissos. Jones é o personagem-central da primeira peça da campanha, que terá veiculação nos canais Globosat como SporTV, Megapix, Sexyhot, Multishow, OFF e Premiere, entre outros. Mais lutadores expressivos participarão da ação publicitária, que tem estreia programada para julho.
Além disso, Jon Jones gravou para o canal Combate uma série de pílulas, depoimentos e vinhetas. Numa delas, o campeão do UFC personifica o carismático Bruce Buffer, que anuncia as principais lutas do UFC (confira no vídeo acima). A nova campanha, idealizada pelo departamento de promoções da Globosat, vai ao ar logo após a Copa do Mundo.
FOTOS: Confira os bastidores da filmagem de Jon Jones para a campanha
Campanha Jon Jones canal Combate (Foto: Diculgação / Combate)Jon Jones veste smoking e incorpora Bruce Buffer em campanha do Combate (Foto: Divulgação / Combate)
Campanha “Escolha o seu Combate”
As lutas do UFC que o Combate transmite ao vivo com exclusividade acontecem dentro do octógono. No entanto, os atributos que fazem o sucesso dos grandes lutadores vão muito além dos socos e chutes que levantam a torcida.
O grande desafio de cada atleta acontece todos os dias: disciplina, foco e trabalho em equipe são exercícios diários para quem busca ser o melhor no que faz. Essa atitude dos lutadores vale para vencer no octógono, mas também pode fazer a diferença em muitos outros lugares e profissões.
Como grande incentivador do esporte marcial no Brasil, o Combate deseja ampliar a ideia que temos sobre o universo da luta. Mostrar que o público pode se identificar de outras maneiras com o mundo dos atletas e, por consequência, com o mundo do Combate.
A vida dos lutadores é difícil, mas os desafios não são exclusividade deles. Todos nós temos dificuldades para superar diariamente. O importante é decidir que chegou a hora de enfrentar. Os lutadores são o exemplo de que essa escolha pode mudar tudo. Escolha seu Combate!
Por sua vez, o canal Combate evolui diariamente para oferecer mais aos assinantes. Novos serviços e novas formas de ver o melhor do UFC e o melhor do MMA nacional. Eventos ao vivo na TV, no computador, no tablet ou no celular. Não faltam opções para você escolher. Mais uma vez, escolha seu Combate!

Empresário lista Bisping e Diaz como possíveis rivais para volta de Spider

Ed Soares diz que Anderson Silva não deve voltar antes do início de 2015

Por São Paulo
154 comentários
UFC Chris Weidman x Anderson Silva MMA (Foto: Getty Images)Anderson Silva não luta desde dezembro do ano
passado (Foto: Getty Images)
A recuperação de Anderson Silva da lesão sofrida na perna esquerda em sua revanche contra Chris Weidman está indo bem e o lutador já está pensando em sua volta ao octógono. Seu empresário, Ed Soares, já tem ideias sobre quem pode ser o adversário do ex-campeão dos pesos-médios do UFC em seu retorno. Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", o manager listou o britânico Michael Bisping, o vietnamita Cung Le e até o polêmico peso-meio-médio Nick Diaz como possibilidades.
- Tem o Michael Bisping, tem o Cung Le. Até o Nick Diaz. Nick Diaz já disse que queria enfrentá-lo antes. Nick Diaz queria lutar boxe com Roy Jones Jr. Podemos argumentar que Nick Diaz e Anderson provavelmente são dois dos melhores boxeadores no MMA, então veremos o que acontece. Como todos sabemos, tanta coisa pode mudar, o ambiente dos esporte pode mudar tanto em um curto espaço de tempo. Não há escassez de talento no UFC, então tenho certeza que o UFC vai bolar um bom plano para quem será o próximo oponente, e tenho certeza que será uma boa luta - afirmou Soares.
Bisping e Le estão atualmente programados para lutar um contra o outro no UFC em Macau, China, no dia 23 de agosto. Já Nick Diaz se aposentou após sua derrota para Georges St-Pierre, em março de 2013, e disse que só retornaria se lutasse pelo cinturão ou se enfrentasse St-Pierre ou Anderson Silva.
Apesar da especulação em torno do possível adversário para o retorno de Anderson, Soares acrescentou que essa volta só deve acontecer em 2015.
- Ele com certeza vai voltar. Ele está se sentindo bem, está treinando duro. Tudo está bem. Esperamos vê-lo de volta. Não o veremos de volta antes do final deste ano, ou mais provavelmente no começo do ano que vem. Sempre há uma chance (de ele voltar em 2014), mas no momento acho que sua cabeça está programada para lutar no início do ano que vem - disse o empresário.

Comentarista do UFC: Belfort foi pego em exame antidoping em fevereiro

Joe Rogan diz que Comissão Atlética de Nevada baniu isenções para TRT após exame apontar níveis elevados de testosterona em lutador brasileiro

Por Rio de Janeiro
32 comentários
Vitor Belfort nocaute do ano Oscar MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort (centro) no World MMA Awards: ele foi
testado antes do evento (Foto: Evelyn Rodrigues)
O exame antidoping surpresa feito por Vitor Belfort em fevereiro, antes da cerimônia de entrega do World MMA Awards, em Las Vegas, tem sido alvo de muita especulação desde que a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) baniu as isenções para terapia de reposição de testosterona (TRT). Belfort, que usava o tratamento na época, optou por manter os resultados do exame em segredo, um direito seu por não ter se submetido a um pedido de licença para lutar no estado na época do teste, e fãs e membros da comunidade da luta dizem que ele o fez porque foi flagrado com substâncias proibidas.
O comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan, porém, afirmou no seu podcast, "Joe Rogan Experience", que um dos motivos da proibição do TRT no estado de Nevada teria sido justamente o resultado do exame surpresa de Belfort, que teria apontado níveis elevados de testosterona.
- Eles fizeram com o Vitor Belfort um exame aleatório de doping e ele estava usando testosterona, por isso que eles baniram testosterona. Tudo aconteceu quando Vitor testou positivo. Antes disso, ele estava sendo considerado para uma isenção de testosterona, e muita gente estava questionando se ele devia receber uma, mas, porque quando ele testou, ele testou positivo, eles acabaram com todo o programa de testosterona - disse Rogan.
O presidente do UFC, Dana White, já afirmou que o resultado do exame é "irrelevante" atualmente. Fontes do Combate.com indicaram que o brasileiro já está em conformidade com as novas normas da comissão de Nevada e apresentou níveis de testosterona normais em exames pedidos pela entidade. Ele ainda aguarda audiência junto à entidade para requisitar licença para lutar no UFC 175, em 5 de julho, contra Chael Sonnen.