segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jacaré evita polêmica: "Se vencer Vitor, Sonnen merece lutar por título"

Quarto do ranking dos pesos-médios, lutador afirma também que poderia estar no lugar de Lyoto Machida na disputa do cinturão contra Weidman

Por Rio de Janeiro
56 comentários
A mudança do adversário de Chael Sonnen, que enfrentaria Wanderlei Silva e agora terá Vitor Belfort pela frente, no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 175, pode fazer o americano furar uma enorme fila e disputar o cinturão dos pesos-médios, caso vença o Fenômeno. O lutador, que sequer aparece ranqueado entre os 15 da divisão no site oficial do Ultimate, pode ganhar a oportunidade antes de Ronaldo Jacaré, quarto colocado. O brasileiro inclusive foi apontado por Belfort como merecedor da chance de encarar Chris Weidman no lugar de Lyoto Machida, que faz a luta principal no mesmo evento de Vitor x Sonnen.  Entretanto, Jacaré evitou entrar em polêmica sobre a questão e declarou que se Chael vencer seu próximo compromisso, também pode ser escolhido para desafiar o campeão.
- Isso é uma coisa do UFC. Eu só tenho que lutar. Até o Dana White disse que o Sonnen ganhando pode não lutar pelo cinturão, foi muito coerente, mas o Vitor merece. Tem alguma coisa dele com a Comissão Atlética de Nevada, mas acho que ele vai resolver e será o próximo. O cara (Chael Sonnen) tem que lutar. Apareceu a oportunidade para ele lutar com o Vitor Belfort, então não está sendo beneficiado. Ele vai lutar com o melhor e, se passar, merece lutar pelo cinturão sim - analisou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronaldo Jacaré evitou entrar em polêmica sobre possibilidade de Sonnen disputar título (Foto: Rodrigo Malinverni)
Apesar de evitar polemizar, Jacaré afirmou que poderia ter a chance já no dia 5 de julho no lugar de Lyoto Machida, que substituiu Vitor Belfort como desafiante, após problemas do Fenômeno com a Comissão Atlética de Nevada após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser banida. Ele disse que pelo ranking merecia ser o próximo desafiante, porém, o Dragão é o terceiro dos médios atualmente, uma posição acima de Ronaldo Jacaré.
- Se fosse por ranking, eu seria o próximo a lutar pelo cinturão, mas o Lyoto tem uma história muito grande no evento, então já esperava que isso pudesse acontecer e realmente aconteceu. Ele chegou na categoria e vai disputar o título - afirmou.
Jacaré ainda não tem luta marcada, mas ele avisa que quer enfrentar os tops das categorias e pretende voltar ao octógono em agosto. Na última vez que lutou, venceu Francis Carmont, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.
- Estou esperando o UFC se pronunciar. Pretendo lutar em agosto. Todo mundo na minha frente tem luta marcada. Quero lutar por cinturão ou com quem está bem no ranking - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário