sexta-feira, 12 de abril de 2013

Clima tranquilo marca a pesagem oficial do TUF 17 Finale em Las Vegas

Sem provocações ou empurrões, evento tem apenas um atleta - Maximo Blanco - sem conseguir atingir o limite da categoria dos pesos-penas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
21 comentários
O TUF 17 Finale teve, nesta sexta-feira, uma pesagem diferente do normal. Sem provocações ou discussões, o evento correu sem problemas em toda a sua duração. Dos três atletas que precisaram tirar a roupa para bater o peso de suas categorias (Kevin Gastelum, um dos finalistas do TUF 17, Cole Miller e Maximo Blanco), apenas Blanco não atingiu, mesmo sem roupa, o limite dos pesos-penas. Se, em duas horas, não chegar à marca de 65,8kg, será multado em 20% da sua bolsa, que será revertida para o rival, Sam Sicilia.
Encarada de Miesha Tate e Cat Zingano (Foto: Divulgação/UFC)As belas Miesha Tate e Cat Zingano na encarada após a pesagem do TUF 17 Finale (Foto: Divulgação/UFC)
A luta que decide o título do TUF 17, entre Uriah Hall - o "Homem-Ambulância", por ter mandado seu quatro adversários no show para o hospital - e Kelvin Gastelum, ambos do time comandado por Chael Sonnen, teve uma encarada divertida, já que ambos são amigos. Hall, como é de costume, fez a pose do personagem "Ryu", do jogo Street Fighter, enquanto Gastelum sorriu, fazendo uma pose de wrestler.
Na luta principal da noite, os amigos Urijah Faber e Scott Jorgensen também se abraçaram e cumprimentaram antes de posar para as câmeras. Os pesos-galos se enfrentarão pela primeira vez, mas em nenhum momento se mostraram preocupados com a luta entre si. Na hora da encarada, no entanto, o clima ficou tenso e os lutadores quase tocaram os rostos diante do olhar atento de Dana White, que sempre está a postos para evitar qualquer agressão.
As mulheres marcarão mais uma vez a sua presença no UFC. Pela segunda vez, um duelo da única categoria feminina do evento será realizada. As pesos-galos Miesha Tate e Cat Zingano desfilaram sua beleza e, curiosamente, fizeram a encarada mais tensa da noite. A razão é que a vencedora desta luta enfrentará Ronda Rousey pelo cinturão da categoria, além de estrelar ao lado da loura a 18ª temporada do "The Ultimate Fighter" como treinadora. A temporada foi confirmada como sendo a primeira que terá lutadores e lutadoras misturados, o que acontece pela primeira vez na história do reality show.
O brasileiro Gabriel Napão, único representante do país no torneio, não teve problemas para bater a marca de 120,6kg dos pesos-pesados, e encarou ameaçadoramente o seu rival, o americano Travis Browne.
O chefão Dana White também chamou a atenção pela camisa que usava. Desta vez, no entanto, não relacionada a nenhum tema de luta. O presidente do UFC vestia uma camisa com o símbolo de uma das maiores fábricas de armamentos do mundo.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
O Combate exibirá o TUF 17 Finale na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a primeira luta do card preliminar, entre Justin Lawrence e Daniel Pineda, ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
CARD PRINCIPAL
Pesos-galos (até 61,7kg): Urijah Faber (61,7 kg) x Scott Jorgensen (61,4 kg)
Pesos-médios (até 84,4kg): Uriah Hall (84 kg) x Kevin Gastelum* (84,4 kg)
Pesos-galos femininos (até 61,7kg): Miesha Tate (61,4 kg) x Cat Zingano (61,7 kg)
Pesos-pesados (até 120,6kg): Travis Browne (108,4 kg) x Gabriel Napão (118,4 kg)
Pesos-médios (até 84,4kg): Bubba McDaniel (83,7 kg) x Gilbert Smith (84 kg)
CARD PRELIMINAR
Pesos-médios (até 84,4kg): Josh Samman (83,7 kg) x Kevin Casey (84 kg)
Pesos-médios (até 84,4kg): Luke Barnatt (84 kg) x Collin Hart (83,7 kg)
Pesos-médios (até 84,4kg): Dylan Andrews (84,4 kg) x Jimmy Quinlan (84 kg)
Pesos-médios (até 84,4kg): Clint Hester (84 kg) x Bristol Marunde (84,1 kg)
Pesos-penas (até 66,2kg): Cole Miller* (66,2 kg) x Bart Palaszewski (65,8 kg)
Pesos-penas (até 66,2kg): Sam Sicilia (66,2 kg) x Maximo Blanco** (66,7 kg)
Pesos-penas (até 66,2kg): Justin Lawrence (65,8 kg) x Daniel Pineda (65,8 kg)
* Precisou tirar a roupa para bater o peso da categoria
** Precisou tirar a roupa para bater o peso, mas mesmo assim não conseguiu.
Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão.

Miesha Tate: 'Quero que Ronda sinta medo do que vai ver neste sábado'

Lutadora enfrenta a invicta Cat Zingano no TUF 17 Finale pelo direito de ser a próxima a desafiar a atual campeã dos pesos-galos do UFC

Por SporTV.com Las Vegas
12 comentários
Miesha Tate não esquece a derrota para Ronda Rousey, quando perdeu o cinturão dos pesos-galos do Strikeforce há cerca de um ano. Sempre que pode, a lutadora volta ao assunto, e diz que está engasgada com a rival e desafeto desde então. Escalada para estrear no UFC no próximo sábado, no TUF 17 Finale, Tate terá pela frente Cat Zingano, especialista em jiu-jítsu e invicta na carreira. Como prêmio pela vitória, uma nova chance de enfrentar Ronda Rousey, desta vez em uma revanche que as coloca em posições opostas a quando se enfrentaram pela primeira vez.
Montagem MMA Miesha Tate x Cat Zingano (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Miesha Tate (esq.) enfrenta Cat Zingano no TUF 17 Finale, sábado (Foto: Editoria de Arte/SporTV.com)
- Quero uma vitória realmente expressiva. Quero mandar uma mensgem muito clara, e quero que Ronda tenha medo do que vai ver no sábado. Meu desejo é que ela saiba que eu vou atrás dela - disse Tate ao site do UFC
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
A declaração, no entanto, não deve ser vista, segundo Tate, como dsrespeitosa a Zingano, que venceu todas as suas sete lutas como profissional, e tem apenas uma derrota como amadora, em quatro lutas.
- Em primeiro lugar, quero que Cat sinta que foi um erro me desafiar, e depois quero a minha primeira vitória no UFC. Acho que ela vai sentir o peso da luta antes mesmo que comece, e me vejo com vantagem no aspecto mental, porque sei as muitas coisas que passam pela cabeça do lutador naquele momento. Provavelmente essa é a primeira vez que Cat terá que lidar com esse mundo de coisas que há em um grande evento, e isso pode ser uma grande armadilha se você não estiver preparada.
TUF 17 Finale
13 de abril de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Scott Jorgensen
Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Bubba McDaniel x Gilbert Smith
Cole Miller x Bart Palaszewski
CARD PRELIMINAR
Josh Samman x Kevin Casey
Luke Barnatt x Collin Hart
Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Bristol Marunde x Clint Hester
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

Finalista do TUF, Hall diz que aceitaria enfrentar algum top 10 dos médios

"Homem-ambulância" admite ter ficado surpreso após Sonnen dizer que ele poderia vencer Anderson Silva. Atleta encara K. Gastelum na decisão do reality

Por SporTV.com Las Vegas
20 comentários
Uma das maiores promessas que saíram da 17ª temporada do The Ultimate Fighter, se não a maior, foi Uriah Hall. Agora, ele quer ir mais longe. Além de vencer o reality, ele se diz preparado para enfrentar qualquer na divisão.
- Por que não? O que vou fazer? Tenho que aceitar uma luta com um top 10 - declarou, durante o treino aberto para a final do TUF 17.
Conhecido como "Homem-ambulância", por mandar os oponentes para o hospital depois da luta, o atleta venceu três dos quatro combates por nocaute ou nocaute técnico, incluindo um por chute rodado sobre Adam Cella que chocou a todos, inclusive o presidente Dana White. Por conta da popularidade conquistada, o lutador também ficou surpreso ao ser comparado com Anderson Silva. Mais ainda: capaz de vencê-lo, segundo o treinador Chael Sonnen.
TUF 17, Uriah Hall x Adan Cella (Foto: Reprodução / Youtube)Uriah Hall nocauteou Adam Cella com um chute rodado em sua segunda luta na casa (Foto: Reprodução / Youtube)
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
- Sabia que iam perguntar isso - brincou, ao ser perguntado por um dos repórteres - Fiquei chocado quando Chael disse isso, na hora eu falei "me dê algum tempo!". Ele é uma lenda, então será uma honra se um dia essa luta acontecer.
Hall dedicou muito do que viveu e aprendeu no programa ao treinador americano e acredita que a temporada como competidor serviu para ajudar a mostrar quem realmente é. Diferentemente do técnico, o finalista afirmou que não se apoia em marketing, nem se importa com qualquer tipo de recurso que promova a luta.
- Sou o mesmo cara, pessoalmente ou na televisão. Não tive tempo para publicidade, nem fama e não preciso vender luta nenhuma, eu falo com meus punhos - finalizou.
O nova iorquino enfrenta o companheiro de equipe Kelvin Gastelum na decisão do TUF 17. Apesar da diferença de estilos, a confiança no jogo de pé mantém Hall tranquilo acerca da luta.
- Não estou preocupado com o wrestling (luta olímpica) dele. Trata-se apenas de algo psicológico, de aceitar o fato de poder ser derrubado a qualquer momento. Sei que sou um bom striker e posso golpear ele de qualquer posição.
Confira o card do TUF 17 Finale:
TUF 17 Finale
13 de abril de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Scott Jorgensen
Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Bubba McDaniel x Gilbert Smith
Cole Miller x Bart Palaszewski
CARD PRELIMINAR
Josh Samman x Kevin Casey
Luke Barnatt x Collin Hart
Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Bristol Marunde x Clint Hester
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

Brasil x Canadá: Edson Barboza enfrenta John Makdessi no UFC 162

Peso-leve participará do evento que será realizado em julho, em Las Vegas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
17 comentários
Mais um brasileiro foi incluído ao card do UFC 162, em Las Vegas. Edson Barboza é o quarto brasileiro a integrar o evento, que será realizado no dia 6 de julho. O peso-leve enfrentará o canadense John Makdessi que vem de vitória sobre Daron Cruickshank, no UFC 158. O brasileiro vem de vitória sobre o compatriota Lucas "Mineiro" Martins, no UFC São Paulo, em janeiro.
Edson Barboza venceu Lucas Mineiro no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edson Barboza é o quarto brasileiro no card do UFC 162 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O lutador de Friburgo se junta a Anderson Silva, Charles do Bronx e Roger Gracie e busca sua décima segunda vitória na carreira e sexta no Ultimate.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Ricardo Lamas x Chan Sung Jung
Cub Swanson x Dennis Siver
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Seth Baczynski x Brian Melancon
Dave Herman x Shane Del Rosario

Cat Zingano compara duelo com Tate à luta de eliminação por vaga no TUF

Americana admite que público não sabe muito bem o que esperar dela em sua estreia no UFC, neste sábado, mas comemora oportunidade única

Por SporTV.com Las Vegas
4 comentários
Apesar de ser um dos destaques do card do TUF 17 Finale, neste sábado, a peso-galo feminina Cat Zingano é praticamente uma desconhecida para os fãs do UFC. A lutadora americana faz sua estreia na organização contra Miesha Tate, numa luta que vale um papel de treinadora do já tradicional reality show The Ultimate Fighter e uma disputa de cinturão contra Ronda Rousey. Por isso, Zingano se sente "no mesmo barco" que os atletas que potencialmente treinará no programa - eles também passam por uma luta de eliminação logo no primeiro episódio para conseguir uma vaga na casa.
- Sinto de uma forma que isso é praticamente minha luta para entrar na casa de lutadores. Todos esses outros lutadores estão vindo, e a minha (luta) é só um pouco mais high profile, com muito em jogo - admitiu a lutadora, em entrevista ao site "MMA Junkie".
Cat Zingano treino aberto UFC (Foto: Getty Images)Cat Zingano dá chute em manopla durante treino aberto do UFC (Foto: Getty Images)
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Casada com o brasileiro Maurício Zingano, a lutadora americana está invicta em sete lutas profissionais de MMA, conquistou quatro cinturões em eventos regionais nos EUA e já foi campeã mundial de jiu-jítsu na faixa-branca. Todavia, mesmo com todas essas credenciais e toda a promoção em cima do evento, Cat ainda é um mistério para os fãs. Em sua opinião, isso é algo positivo.
- Eu sinto que as pessoas ficam quietas e não sabem o que fazer comigo. Mas, se você pesquisar sobre mim, você obviamente vê que eu tenho sete vitórias e nenhuma derrota, isso diz algo. Aí você me vê lutar e vê que minhas lutas são empolgantes, que sou muito explosiva e muito confiante. Mas acho que as pessoas não sabem o que pensar. Isso é bem legal, porque deixa todos com a mente aberta para eu preencher com o que quer que eu fizer no sábado - explicou.
O TUF 17 Finale acontece neste sábado em Las Vegas e tem transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 18h30m (horário de Brasília), além de acompanhamento em Tempo Real com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Maximo Blanco e Sam Sicilia, no SPORTV.COM. Antes, nesta sexta-feira às 19h, acontece a pesagem oficial do evento, com transmissão em Tempo Real e vídeo ao vivo no SPORTV.COM.
TUF 17 Finale
13 de abril de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Scott Jorgensen
Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Bubba McDaniel x Gilbert Smith
Cole Miller x Bart Palaszewski
CARD PRELIMINAR
Josh Samman x Kevin Casey
Luke Barnatt x Collin Hart
Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Bristol Marunde x Clint Hester
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

Massa pode ser primeiro parceiro a fazer 'quina' sobre Alonso em grid

Na China, brasileiro da Ferrari pode se tornar o primeiro companheiro de equipe do espanhol a superá-lo cinco vezes seguidas em classificações

Por Felipe Siqueira Rio de Janeiro
73 comentários
Felipe Massa observa Fernando Alonso no fim de semana do GP da Austrália (Foto: Getty Images)Massa pode bater Alonso em classificações pela
quinta fez seguida (Foto: Getty Images)
Se o pódio ainda não veio nessas duas primeiras etapas de 2013, nos treinos classificatórios Felipe Massa prova que está dando continuidade à reação iniciada no meio da temporada passada. Tanto na Austrália quanto na Malásia, largou à frente do parceiro de Ferrari, Fernando Alonso. Ele está em quinto na classificação geral, uma posição à frente do espanhol. A última vez que isso aconteceu foi justamente antes de um GP da China, em 2010. Última vez também que apareceu na liderança de um campeonato.
E por falar na etapa chinesa, neste sábado, em Xangai, o brasileiro poderá atingir um feito inédito no duelo interno com Alonso. Pode se tornar o primeiro companheiro do espanhol a superá-lo por cinco vezes consecutivas em classificações. Massa já havia batido o badalado bicampeão nas sessões que definiram o grid de largada das duas etapas finais de 2012 - nos Estados Unidos e no Brasil.
  •  
adversários que já fizeram a 'quadra' em fernando alonso
2003 Jarno Trulli: GPs da Europa, da França, da Inglaterra e da Alemanha
2004 Jarno Trulli: GPs da Espanha, de Mônaco, da Europa e do Canadá
2007 Lewis Hamilon: GPs do Canadá, dos EUA, da Inglaterra e da Europa
2012/2013 Felipe Massa: GPs dos EUA, do Brasil, da Austrália e da Malásia
Além de Massa, apenas dois outros dois companheiros superaram o “príncipe das Astúrias” quatro vezes seguidas: Jarno Trulli e Lewis Hamilton. O italiano conseguiu a façanha em duas ocasiões na época que fazia dupla com Alonso na Renault. Em 2003, da nona etapa (GP da Europa) à 12ª etapa (GP da Alemanha), e no ano seguinte, da quinta (Espanha) até a oitava etapa (Canadá). Já o britânico bateu o espanhol na temporada única de parceria, em 2007, da sexta (Canadá) à nona prova (Inglaterra). Não por acaso, Hamilton e Trulli são os únicos com vantagem no placar geral em treinos classificatórios entre os nove companheiros que Alonso já teve desde que estreou na F-1, em 2001. O inglês tem 10 a 7 a seu favor, enquanto o italiano largou na frente do espanhol 16 vezes em 31 corridas.
- Honestamente, eu nunca pensei sobre isso. Tudo que digo é que estou satisfeito com meu início de temporada e quero continuar nesta forma. Essa estatística não me dá prazer. O que eu quero é ir bem e sentir confiança no carro. Esses tipos de coisas só trazem problemas. Só quero ir em frente e fazer um bom trabalho - desconversou Massa.
Lewis Hamilton e Fernando Alonso foram companheiros de McLaren em 2007 (Foto: Getty Images)Hamilton, um dos companheiros que mais deu trabalho para Alonso, na McLaren, em 2007 (Getty Images)
Questionado se estava preocupado com a chance de ser superado mais uma vez pelo brasileiro, Alonso foi sarcástico:
- Muito estressado, a verdade é que não durmo desde a Austrália. Só estou comendo arroz, meu cabelo cai... Um drama total - brincou.
O espanhol também questionou os "critérios" adotados e menosprezou a marca de Massa ao ressaltar as particularidades das atividades em Melbourne e Sepang:
- A verdade é que vocês estão usando números estranhos para esses cálculos, com corridas do ano passado, corridas desse ano. Na Austrália, o treino foi com pneus de seco em uma pista molhada, na Malásia, classificamos de intermediários em uma pista seca. Então não foram condições completamente normais.
Alonso: Morde e assopra com Felipe Massa
Ironias à parte, Alonso tratou também de elogiar as boas exibições do piloto brasileiro nas qualificações.
- Ele está fazendo um trabalho fantástico, pilotando a 100%. Não acho que tenham sido treinos classificatórios completamente normais, mas é bom que ele esteja fazendo seu trabalho. Espero conseguir terminar à frente dele em alguns treinos este ano e, se conseguir, será preciso uma volta extraordinária – contemporizou.
E se depender do resultado dos treinos livres na China, Alonso já pode começar a procurar remédios contra insônia e queda de cabelo. O brasileiro foi o mais rápido desta sexta-feira, com o tempo de 1m35s340, quase meio segundo melhor que o espanhol, o terceiro, com 1m35s755.
Os fãs da Fórmula 1 poderão acompanhar se Felipe Massa conseguiráquebrar a marca no treino classificatório da madrugada deste sábado, a partir das 3h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
largada GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)Massa largou nos GPs da Austrália (foto) e da Malásia à frente de Alonso  (Foto: Agência Reuters)
'Goleadas' sobre maioria dos companheiros e derrotas para Trulli e Hamilton
A sequência superior a Alonso reflete o bom momento do paulista de 31 anos, quando se leva em conta que o bicampeão mundial é considerado por muitos especialistas o melhor piloto do grid e ainda tem o histórico de levar grande vantagem na maioria dos duelos internos nas equipes. Nos três anos anteriores de parceria na Ferrari, por exemplo, Massa havia sido superado por Alonso por boa margem em qualificações: 15 x 4 em 2011 e 2012, e 17 x 3 no ano passado.
Jarno Trulli deu trabalho para Fernando Alonso nas temporadas de 2003 e 2004, na Renault (Foto: Getty Images)Trulli deu trabalho para Alonso nas temporadas de 2003 e 2004, na Renault (Foto: Getty Images)
placar geral: Alonso x companheiros de equipe em treinos classificatórios
2001 12 x 2 Tarso Marques
2002 3 x 0 Alex Yoong
2003 a 2004 15 x 16 Jarno Trulli
2004 2 x 1 Jacques Villeneuve
2005 a 2006 27 x 10 Giancarlo Fisichella
2007 7 x 10 Lewis Hamilton
2008 e 2009 27 x 1 Nelsinho Piquet
2009 7 x 0 Romain Grosjean
2010 a 2013 47 x 13 Felipe Massa
TOTAL 147 x 53 companheiros
Com exceção das derrotas para Hamilton e Trulli, nos demais anos, o que se viu foram “bailes” de Alonso sobre seus companheiros. Em sua temporada de estreia, na pequena Minardi, em 2001, o espanhol bateu o brasileiro Tarso Marques por 12 a 2, e depois fez 3 a 0 no malaio Alex Yoong. Após um ano como piloto de testes da Renault, viu Trulli fazer frente até o italiano ser demitido após um desentendimento com o chefe do time, Flavio Briatore. Nas três últimas provas de 2006, teve tempo de ganhar do veterano Jacques Villeneuve por 2 a 1. Nos dois anos seguintes, quando faturou seus dois títulos, “passeou” ao ter Giancarlo Fisichella como parceiro: 15 a 4, em 2005, e 12 a 6, em 2006.
Depois do ano parelho com Hamilton em 2007, o espanhol “goleou” Nelsinho Piquet, que estreava na F-1, em 2008 por 18 a 0. Um ano depois, repetiu a dose (9 a 1) até o brasileiro deixar a equipe. No restante da temporada, levou a melhor sobre o estreante Romain Grosjean (7 a 0). No total da carreira, Alonso se classificou à frente dos companheiros em 147 dos 200 GPs que disputou, o que equivale a 73,5%.
Nelsinho Piquet e Fernando Alonso, dupla da Renault, em 2008 (Foto: Getty Images)Começando na F-1, Nelsinho teve dificuldades para acompanhar ritmo de Alonso (Foto: Getty Images)
  •  
03_Circuito_China (Foto: Infoesporte)

Com grande card, 'Jungle by Arnold' terá presença vip de Schwarzenegger

Evento, que será relizado em meio à feira esportiva Arnold Classic, no dia 26, terá Kevin x Soldado, Capitão x Jacarezinho e Kleber Orgulho x Salomão

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
13 comentários
O Jungle Fight preparou uma bela jogada de marketing para sua edição número 51, que será realizada no dia 26 de abril, no ginásio localizado no Mourisco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O evento terá a presença ilustre de Arnold Schwarzenegger e vai se chamar "Jungle by Arnold", uma vez que foi fechada parceria com a feira esportiva Arnold Classic. O ator e ex-governador da Califórnia, que está com 65 anos, virá ao Brasil exatamente para a feira que leva seu nome, programada para o período de 26 a 28 deste mês e que conta com campeonatos de fisiculturismo e bodybuilding. Schwarzenegger, por sinal, já foi fisiculturista e chegou a ganhar o título de Mister Universo.
Arnold Schwarzenegger assiste a final do basquete entre Estados Unidos e Espanha (Foto: AFP)Arnold Schwarzenegger esteve nas Olimpíadas de Londres em 2012 e estará no Jungle no dia 26 (Foto: AFP)
Para comemorar a oportunidade, o card escalado é um dos melhores do Jungle até hoje. A luta principal será a disputa do cinturão peso-pena, vago neste momento, entre Kevin Souza, da equipe de Thiago Tavares, e Fabiano Soldado, da XGym. Os dois se enfrentariam em Belém, no dia 4 de maio, mas o duelo foi antecipado para o Rio de Janeiro. Eles já estiveram frente a frente no Jungle Fight 39, no ano passado, quando Kevin noucateou Soldado.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
O coevento principal também será uma revanche pela divisão até 66kg: Alexandre Capitão, da Orion Fight Camp, vai encarar o atleta da XGym Fabiano Jacarezinho, que tentará vencê-lo pela segunda vez. A primeira foi em 2007, no "Amazon Challenge", quando ele finalizou Capitão.
Jungle Fight By Arnold (Foto: Divulgação)Logotipo do evento Jungle Fight By Arnold, que acontece dia 26 de abril, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Outro destaque é a nova descida de Kleber Orgulho, campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Jungle, para a categoria dos médios (até 84kg). O lutador da Champion Team vai enfrentar Salomão Ribeiro, nome da Team Nogueira que vem crescendo no cenário nacional. Jonas Brilharinho, também da equipe de Minotauro e Minotouro, encara Allan Miguel pela divisão dos galos (até 61kg), enquanto Sidney Abedi e Marcos Cabecinha fazem a revanche pelos moscas (até 57kg) - Abedi venceu o rival por pontos em luta bem equilibrada no Jungle Fight 49.
- É mais um evento histórico, que mostra a força do Jungle junto do maior evento esportivo de fisiculturismo e bodybuilding do mundo. Mostra a força do Brasil para o mundo. O "Exteminador do Futuro" vai ver que os nossos atletas exterminam os adversários (risos) - declarou Wallid Ismail, presidente da organização.
O Jungle Fight 51, ou "Jungle by Arnold", tem início previsto para as 21h (de Brasília) do dia 26 de abril, uma sexta-feira. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento.
Card do Jungle Fight 51 (até agora):
Kevin Souza x Fabiano Soldado - cinturão até 66kg
Alexandre Capitão x Fabiano Jacarezinho - até 66kg
Kleber Orgulho x Salomão Ribeiro - até 84kg
Jonas Brilharinho x Allan Miguel - até 61kg
Sidney Abedi x Marcos Cabecinha - até 57kg

Muricy passa por avaliação médica e é 'vetado' do jogo deste sábado

Treinador teve retorno às atividades adiado e não irá comandar o time do Santos diante do União Barbarense, pelo Paulistão

Por Lincoln Chaves Santos, SP
37 comentários
Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Muricy Ramalho, ainda de molho
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)
Ainda não foi nesta sexta-feira que o técnico Muricy Ramalho, do Santos, retornou às atividades. O treinador, que se recupera de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso), foi submetido a uma avaliação médica e não compareceu à reapresentação do Peixe após o empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI, em Teresina, no CT Rei Pelé. O treinador não viajará com o time para o jogo de sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. O auxiliar técnico Tata comandará a equipe.
Muricy foi acometido pela diverticulite na última sexta-feira, um dia depois do empate em 2 a 1 com o São Caetano. Internado no hospital São Luiz, o técnico recebeu alta no domingo, mas permaneceu em observação e sequer viajou para Teresina.
Não é a primeira vez, como treinador do Santos, que Muricy teve de ser internado às pressas. Em outubro de 2011, ele passou três noites, também no São Luiz, com uma crise de hérnia de disco. Na ocasião, Tata também teve de substituir o técnico em partidas fora de casa do Campeonato Brasileiro - o comandante fora "poupado" para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Interesse do Roma? Rodrigo Caetano garante Jean 'por longo tempo' no Flu

Diretor executivo diz que o Tricolor não foi procurado e reafirma que clube
irá comprar os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao São Paulo

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
116 comentários
Jean Desembarque do Fluminense (Foto: Edgard Maciel)Jean chegou ao Flu em janeiro de 2012 e é um
dos destaques do time (Foto: Edgard Maciel)
O jornal italiano 'Corriere dello Sport' publicou nesta sexta-feira a informação de que o volante Jean está na lista de reforços do Roma para a próxima temporada. Nada, no entanto, que preocupe a diretoria do Fluminense. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o clube não foi procurado e irá pagar em breve pelos 50% dos direitos econômicos do jogador que ainda pertencem ao São Paulo. O dirigente garantiu ainda que Jean ficará nas Laranjeiras por um longo tempo.
- Se há o interesse, o Fluminense tem de ser procurado. E não fomos. Logo, não tenho o que falar. Jean vai ficar conosco por um longo tempo. No primeiro contrato dele, foi estipulado o valor dos 50% que ainda pertencem ao São Paulo. E o Fluminense vai pagar - garantiu.
Jean foi contratado por empréstimo em janeiro de 2012. Na ocasião, o Fluminense comprou 35% dos direitos econômicos do volante e o São Paulo ainda ficou com 50%. Os 15% restantes pertencem ao próprio jogador. Pelo contrato firmado entre as partes, o clube das Laranjeiras passa a ser dono da parte do clube paulista se pagar R$ 3,5 milhões no meio de 2013.
Depois de começar sua passagem pelo Flu na reserva, Jean assumiu a vaga de Diguinho, que se lesionou, em maio de 2012. Não saiu mais do time. Ao todo, são 71 jogos e 5 gols. Um dos destaques da conquista do tetracampeonato brasileiro, o volante passou a ser também convocado para a Seleção, primeiro por Mano Menezes e depois por Luiz Felipe Scolari. No último amistoso do Brasil, contra a Bolívia, ele atuou como lateral-direito e teve atuação elogiada pelo atual comandante.

Herói, Charles não teme Corinthians nas oitavas: 'Estamos preparados'

Autor do gol da vitória sobre o Libertad revela o lema adotado pelos
jogadores do Palmeiras: 'Se não der na técnica, tem que dar na raça'

Por SporTV.com São Paulo
577 comentários
O Palmeiras dá mostras de que a vexatória goleada de 6 a 2 sofrida diante do Mirassol está ficando mesmo para trás. Com uma rodada de antecedência, o Verdão garantiu classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores após bater o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, na última quinta-feira. Falta agora decidir em qual posição o Alviverde vai terminar a fase de grupos da competição continental. Se for primeiro do Grupo 2, terá a vantagem de decidir em casa o mata-mata. Se for segundo, corre o risco de pegar uma equipe brasileira nas oitavas. Como o arquirrival Corinthians, que garantiu a primeira colocação do Grupo 5. Com a confiança de ter sido o herói da vitória sobre os paraguaios, o volante Charles diz que não teme ninguém. Nem o atual campeão do mundo e da Libertadores.

- (Se acontecer o Corinthians x Palmeiras) Vai ser um bom duelo. É um clássico. Pelo que estamos vivendo hoje, estamos preparados para qualquer equipe. Não vou falar aqui que seremos campeões. Temos que trabalhar jogo a jogo, não temos que ficar escolhendo adversário. Estaremos bem preparados para o que vier. O nosso objetivo é sempre dar o melhor em campo – falou o volante palmeirense no “Arena SporTV”.
Charles gol Palmeiras Libertad Libertadores (Foto: Reuters)Charles comemora seu gol contra o Libertad (Foto: Reuters)
Segundo Charles, a confiança palmeirense aumentou depois que os jogadores adotaram um lema no vestiário.

- Se não der na técnica, tem que dar na raça. Estamos vivendo cada jogo, não adianta pensar lá na frente. Com o espírito que estamos, vamos chegar longe. É um momento muito bom, e o time está de parabéns pelo que já passou, por todas as criticas. O grupo se uniu cada vez mais. Estamos dando início a uma bela campanha.
Apesar dos momentos ruins que o Alviverde viveu recentemente, o volante diz que o time já superou tudo e deixou para trás, pensando agora somente no futuro.

- O que aconteceu na Argentina (após o jogo com o Tigre, torcedores agrediram os jogadores no aeroporto), tem que ser deixado para trás. Não deu para conseguir o resultado. Entramos o campo para dar o melhor e conseguir o resultado, mas nem sempre é do jeito que esperamos. Na concentração, sempre frisamos a vontade, a raça, a dedicação. Temos jogadores que têm técnica, então o que não pode faltar é vontade. E estamos demonstrando isso a cada jogo.

Zagueiro-modelo do Ypiranga-PE
sonha com carreira na televisão

Motivado por irmão, Daniel de Oliveira trabalha como modelo, perde teste
para novela 'Avenida Brasil' e não desiste da TV: 'Jogando ou modelando'

Por Daniel Gomes Recife
7 comentários
O Ypiranga-PE representa a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, considerada um dos polos têxtis de Pernambuco. Por conta disso, o mascote do time é uma Máquina de Costura. E agora o clube está ainda mais ligado aos assuntos da moda. Fora das quatro linhas, o zagueiro Daniel de Oliveira, 29 anos, trabalha como modelo, atividade que vem exercendo paralelamente aos clubes que defende.
Foi assim quando atuou no Rio de Janeiro, onde defendeu América e Bangu, e na Bolívia, época em que jogou por Strongest e San José. Daniel é mais um dos jogadores brasileiros que trocam várias vezes de camisa, assim não esconde que a optar somente pelo futebol não passa por sua cabeça.
- Sinceramente, consigo mais dinheiro como modelo do que como jogador, então a opção de modelar é a que melhor convém. Mas eu nem gostava muito dessa ideia. Foi meu irmão, o Davi, que acabou me convencendo. Ele é mais novo, 26 anos, e sempre gostou de modelar. Acabei tomando gosto por isso também e fazendo alguns trabalhos.
  •  
daniel oliveira zagueiro-modelo ypiranga (Foto: Lula Moraes)Daniel Oliveira, o jogador que é zagueiro e também modelo (Foto: Lula Moraes)
Daniel acabou se acostumando aos flashes e aos desfiles com a mesma facilidade que se acostumou a marcar os adversários. E a carreira de modelo poderia ter unido a paixão pelo futebol com o prazer de estar sob os holofotes. Ele perdeu a chance de incluir a telinha no currículo que já conta com os gramados e as passarelas: seria um dos zagueiros do Divino Futebol Clube, time fictício de "Avenida Brasil", novela da Rede Globo que foi recorde de audiência em 2012.
Consigo mais dinheiro modelando do que jogando. Perdi um teste para entrar na novela Avenida Brasil como figurante porque no ano passado eu estava no Belo Jardim. Mas vocês vão me ver na TV em breve"
Daniel de Oliveira
- Apesar de ser apaixonado pelo que faço, que é jogar futebol, perco alguns trabalhos exatamente por incompatibilidade. E foi assim que perdi um teste para entrar em "Avenida Brasil" como figurante. No ano passado eu estava jogando no Belo Jardim (time do agreste pernambucano).

Ironicamente, a chance de participar da novela da Globo ficou em família, pois exatamente o caçula Davi, incentivador da carreira de Daniel, foi "contratado" pelo Divino FC, time de futebol no qual o personagem Tufão (Murilo Benício) deu os primeiros passos. O zagueiro do Ypiranga-PE ficou na torcida pelo irmão, mas lamentou não ter "disputado" a novela.

- Meu irmão acabou pegando a chance de atuar na novela - diz Daniel, resignado.
O zagueiro ainda sonha aparecer na TV, mas vai ter de esperar um pouco. No dia 24 de fevereiro, numa partida contra o Porto, válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além de atrapalhar o retorno do zagueiro aos gramados, também deixou adormecido o seu lado modelo.
- Estou fazendo fisioterapia todos os dias, esperando voltar no início da Série D do Campeonato Brasileiro (em junho). Também não posso fazer meus trabalhos de modelo porque mal posso me mexer, para tudo preciso de ajuda - diz ele, sem perder a esperança. Pelo contrário, ainda mais confiante. - Estarei de volta em breve, e vocês vão me ver na televisão. Jogando ou modelando.
Davi Oliveira - Avenida Brasil (Foto: Divulgação/Davi Oliveira)Irmão do zagueiro do Ypiranga-PE, Davi Oliveira tomou o lugar do jogador e foi escalado para figurar
na novela 'Avenida Brasil', contracenando com o ator Cauã Reymond (Foto: Divulgação/Davi Oliveira)

CBF detalha as 10 primeiras rodadas. Peixe x Fla será em 26/5, em Brasília

Inicialmente, partida era esperada para dia 25. Diversos jogos de times do Rio de Janeiro continuam com locais 'a definir' segundo a tabela detalhada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
285 comentários
A CBF divulgou nesta sexta-feira alguns detalhes das 10 primeiras rodadas do Brasileirão 2013. Os jogos de abertura do torneio serão Fluminense x Atlético-PR e Vitória x Internacional, no sábado, 25 de maio, às 18h30m (de Brasília).
As 10 primeiras jornadas já foram subdivididas nos dias e alguns estádios já foram definidos. O duelo entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada, foi confirmado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 26 de maio - segundo evento após a reforma do estádio para a Copa das Confederações.
Os estádios de todos os jogos que serão realizados no Rio de Janeiro ainda não foram definidos, por conta da interdição do Engenhão. Como o laudo sobre o prazo de reabertura do estádio ainda não foi divulgado, a CBF aguarda para estabelecer a logística das partidas.
Há, ainda, jogos com local a definir por outros motivos: utilização dos estádios originais para preparação para a Copa das Confederações, o cumprimento da perda de um mando de campo pelo Grêmio e um mando de campo do Atlético-PR ainda pendente.
Veja os detalhes da primeira rodada:
Sábado - 25 de maio
18h30m - Fluminense x Atlético-PR (estádio a definir)
18h30m - Vitória x Internacional (estádio a definir)
21h - Corinthians x Botafogo (Pacaembu)
Domingo - 26 de maio
16h - Grêmio x Náutico (estádio a definir)
16h- Ponte Preta x São Paulo (Moisés Lucarelli)
16h - Criciúma x Bahia (Heriberto Hülse)
16h - Santos x Flamengo (Mané Garrincha)
18h30m - Vasco x Portuguesa (estádio a definir)
18h30m - Cruzeiro x Goiás (estádio a definir)
18h30m - Coritiba x Atlético-MG (Couto Pereira)