quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arianny Celeste faz luzes e mostra novo corte


qui, 20/06/13
por ultimmato |
categoria Arianny Celeste
Musa morena do UFC, Arianny Celeste resolveu ficar mais parecida com sua companheira de “carregamento de placas”, Brittney Palmer. A ring girl mais famosa do mundo cortou o cabelo e fez luzes, e publicou o resultado no Twitter e em seu site oficial. E aí, gostaram do resultado

Técnico se emociona com entrada de Besouro no UFC e acredita em título

Márcio Cromado conta que chorou quando lutador teve de deixar o TUF Brasil 2 e elege Sem Chance como próximo da equipe a chegar ao Ultimate

Por Rio de Janeiro
40 comentários
Márcio Cromado e Luiz Besouro (Foto: Reprodução/Instagram)Márcio Cromado com Luiz Besouro no TUF Brasil 2
Finale (Foto: Reprodução/Instagram)
O carioca Luiz Besouro entrou na casa do The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em Busca de Campeões como grande favorito ao título, mas foi forçado a deixar o programa ao sofrer uma lesão na mão após sua vitória sobre Pedro Iriê, nas oitavas de final. Foi um momento duro para a Renovação Fight Team (RFT) e, principalmente, para o treinador Márcio Cromado, que acompanhou a carreira de Besouro desde o começo. A tristeza se transformou em alívio e emoção quando Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, anunciou que o lutador carioca receberia uma chance na organização.
- Parecia o nascimento do meu filho, que eu não pude ver porque estava trabalhando. Estou muito feliz, é um sonho nosso, não só dele, meu e de toda a família RFT. (Quando ele saiu do reality) Foi triste. Todos os meus alunos, eu trato como filhos. Deixo minha família para ficar com eles, fico mais tempo com eles do que com minha esposa, minha mãe. Chorei muito, achei que tinha tudo acabado. Mas a postura que ele teve, que mostrou dentro da casa, de ser um lutador sério, e da maneira como eu acredito nele, sempre sabia que o futuro ia ser bom - revelou Cromado ao Combate.com.
Com a chance recebida no UFC, Besouro enfim vai largar o trabalho como mototáxi no Rio de Janeiro e se dedicar 100% aos treinamentos de MMA. Para Cromado, era o fator que faltava para que o aluno decolasse. Segundo o técnico, o céu é o limite na categoria até 77kg.
- O Besouro é um cara experiente. Todos os caras da RFT sempre lutaram com caras duros. Nunca escolhemos adversários, eles que colocam a gente para os enfrentarem. Foi assim quando o Luciano Azevedo venceu o José Aldo, foi assim quando o Besouro ganhou do Beição e de uma galera, muitos entraram no UFC antes dele. Podendo treinar diariamente, sem ter que ficar subindo e descendo de moto, que é perigoso e todo mundo sabe disso, com patrocínio para poder viver e se focar, posso te garantir que ele vai disputar o cinturão e pode figurar entre os top 5 dessa categoria - disse.
Luiz Besouro MMA TUF The Ultimate Fighter Brasil 2 (Foto: Getty Images)Para Cromado, Besouro tem condições de ser campeão peso-meio-médio do UFC (Foto: Getty Images)
Com Besouro abrindo as portas, a RFT agora quer encaixar novos lutadores no UFC. Cromado cita Luiz Gustavo Gugu, irmão mais novo de Besouro que luta neste domingo no Shooto Brasil, e Carlston Harris, lutador da Guiana, como novos talentos da academia na categoria meio-médio, mas aponta o peso-mosca José Maria "Sem Chance", que tem 33 vitórias e apenas três derrotas, incluindo 16 vitórias consecutivas.
- Ele tem simplesmente o melhor recorde do mundo no peso-mosca, com 16 vitórias seguidas por finalização ou nocaute. Sinceramente, não sei o que está faltando para isso acontecer, mas eles sabem o que fazem. Sem Chance é um garoto de Limoeiro, no Ceará, e que trabalha de garçom em Copacabana - contou.

Conmebol libera presença de corintianos no jogo de ida da Recopa

Entidade atende pedido do Timão e permite presença da torcida no confronto no estádio do Morumbi. Recurso ainda não havia sido julgado

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
140 comentários
torcida, Corinthians e Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians poderá ter torcida no Morumbi
(Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians conseguiu nesta quinta-feira a liberação para que seus torcedores assistam in loco ao jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no dia 3 de julho, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Os alvinegros estavam proibidos devido a uma punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) instituída após a morte do torcedor boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Timão na partida contra o San José, pela primeira fase da Taça Libertadores da América.
Inicialmente, o Corinthians havia perdido o direito de receber torcedores inclusive nos jogos como mandante. A vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, foi realizada com portões fechados no Pacaembu. O departamento jurídico do clube entrou com um recurso, e a punição passou a se restringir às partidas fora de casa, por um período de 18 meses. Como o recurso ainda não foi julgado, o Timão pediu que o jogo da Recopa fosse retirado do processo, e a Conmebol atendeu ao apelo.
Por conta da decisão da entidade sul-americana, os corintianos não puderam assistir aos jogos fora de casa contra Millonarios, Tijuana e Boca Juniors, todos pela Libertadores. Alguns torcedores chegaram a burlar o veto, e compareceram às partidas realizadas em Bogotá, Tijuana e Buenos Aires, respectivamente. Por não se tratar de uma alçada de responsabilidade do clube, a “quebra de protocolo” em nada mudou a situação junto à Conmebol.

Dois micro-ônibus da Fifa são apedrejados em protesto em Salvador

Desde o início da tarde, manifestantes tomam as ruas de bairros próximos à Fonte Nova. Polícia usa bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha

Por GLOBOESPORTE.COM, com informações do G1 Bahia Salvador
761 comentários
Dois micro-ônibus da Fifa foram apedrejados por manifestantes na noite desta quinta-feira, no bairro do Campo Grande, em Salvador. Em frente ao Hotel da Bahia, onde membros da entidade máxima do futebol estão hospedados, os veículos foram depredados. O prédio também teve a fachada danificada.
A Polícia de Choque logo chegou ao local para conter o protesto. Usando bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha, além da cavalaria, os oficiais entraram em confronto com os manifestantes, que ateavam fogo em objetos na rua.
Desde o início da tarde, a manifestação toma conta de ruas do centro da capital baiana em bairros próximos à Arena Fonte Nova, que recebe Nigéria x Uruguai na noite desta quinta. O protesto, inicialmente pacífico, teve início no bairro do Campo Grande e se alastrou pelas Avenidas Joana Angélica, Centenário, além do Dique do Tororó, Politeama e Barris. No Rio Vermelho, o transporte oficial da Fifa que levava jornalistas do hotel Íbis para o estádio foi interrompido preventivamente a partir de 14h.
ônibus da fifa apedrejado em salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)Ônibus da fifa foram apedrejados em Salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)
No Dique, no fim da tarde, os manifestantes tentaram romper a barreira policial e entrar no perímetro de segurança determinado pela Fifa, mas foram contidos pela Polícia de Choque e Polícia Militar. Na Avenida Centenário e na Rua João das Botas, no Centro, ônibus foram incendiados. Diversas lojas da Avenida Sete (centro de comércio popular de Salvador) foram depredadas, e ruas foram pichadas.
Apesar de toda a confusão no Centro, os torcedores que acessaram a Fonte Nova pela região de Brotas (zona que fica na direção oposta àquela em que ocorriam os protestos) não enfrentaram problemas. A chegada à arena foi tranquila e marcada por forte esquema de segurança.
ônibus da fifa apedrejado em salvador (Foto: Imagens/TV Bahia)Manifestação chegou à frente do hotel onde membros da Fifa estão hospedados (Foto: Imagens/TV Bahia)
Forlán decide, Uruguai vence Nigéria por 2 a 1 e se aproxima da vaga
Na centésima partida do camisa 10 pela Celeste, uruguaios ficam na torcida pela Espanha contra nigerianos para garantirem classificação
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
25 comentários
Era apenas o primeiro jogo entre Nigéria e Uruguai na história do futebol. Jamais as seleções haviam se enfrentado, seja em amistosos ou competições oficiais. Um paradoxo se comparado à carreira de Diego Forlán na tradicional equipe celeste. O camisa 10 entrava em campo pela 100ª vez defendendo as cores de seu país, recorde na Celeste Olímpica. E foi justamente ele o herói da vitória dos uruguaios por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.
Forlán foi protagonista de um filme praticamente repetido no torneio, só que de outra nacionalidade. Na primeira rodada, o veterano Pirlo também atingiu cem partidas pela sua seleção, fez gol e saiu como melhor em campo. E o que se viu em campo na Arena Fonte Nova foi de uma semelhança que poderiam dizer ter sido roteiro plagiado. Contra o México, a Itália saiu na frente, viu os rivais empatarem e venceu a partida por 2 a 1. A diferença é que o uruguaio garantiu a vitória, enquanto o volante da Azzurra abriu o placar - em Salvador, quem marcou primeiro foi Lugano, e Obi Mikel empatou para a Nigéria ainda no primeiro tempo.
O uruguaio entrou em cena com um gol bonito também. Não foi de falta, como Pirlo. Mas o chute foi igualmente preciso, de canhota.
Forlan gol Uruguai x Nigéria (Foto: Reuters)Forlán comemora o gol da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova (Foto: Reuters)
Com três pontos, assim como a Nigéria, o Uruguai tem de fazer a sua parte e torcer para dar a lógica na terceira e última rodada do grupo, no próximo domingo, às 16h. Afinal, basta que vença os amadores do Taiti, seleção goleada pela Espanha por 10 a 0 nesta quinta-feira e por 6 a 1 pelos africanos na estreia, na Arena Pernambuco, no Recife, e a Fúria confirme seu favoritismo diante dos Águias, na Arena Castelão, em Fortaleza. A classificação para a semifinal da Copa das Confederações está bem próxima.
Lugano, de heroi a vilão
Lugano marca, Nigéria x Uruguai (Foto: Getty Images)Lugano completa para o gol e abre o placar para o
Uruguai contra a Nigéria (Foto: Getty Images)
Como tem acontecido nos jogos que não envolvem o Brasil na Copa das Confederações, a torcida da Fonte Nova, em Salvador, elegeu a seleção menos tradicional - no caso, a Nigéria - para apoiar. Os uruguaios, no entanto, pareceram não ligar para isso, as vaias a Forlán antes do jogo e partiram para o ataque logo no início. Em menos de cinco minutos, já tinha criado duas oportunidades de gol e impedia os nigerianos de sequer passarem do meio de campo.
Sem conseguir o gol precoce, a pressão uruguaia foi se enfraquecendo, e a Nigéria passou a comandar as ações do jogo. O goleiro Muslera se mostrou um tanto inseguro e quase engoliu um frangaço após cobrança de falta de Ideye. O arqueiro tentou encaixar a bola e a deixou passar, mas teve tempo de se recuperar e buscá-la antes que ultrapassasse a linha do gol. O lance animou os nigerianos, que passaram a chegar com muito perigo.
E, justamente quando a Nigéria era melhor, o Uruguai marcou o primeiro. Forlán cobrou escanteio, a defesa afastou, e a bola voltou para seus pés. O jogador do Internacional, então, cruzou rasteiro. Cavani tentou completar de letra, mas furou. Por sorte, o lance serviu de corta-luz para Lugano. O zagueiro tocou de canela, meio sem jeito, e mandou a bola para o fundo da rede.
Mikel gol, Nigéria x Uruguai (Foto: EFE)Após passar por Lugano, Obi Mikel manda a bola no ângulo de Muslera e marca para a Nigéria (Foto: EFE)
Lugano, no entanto, estava longe de ser "craque" na noite desta quinta-feira. Atabalhoado, o zagueiro cometeu muitas faltas bobas e, em certos momentos, foi violento. Justamente em cima dele, surgiu o gol de empate da Nigéria. Após ótima troca de passes rasteiros no ataque, Obi Mikel recebeu dentro da área e pedalou. Por pouco, o uruguaio não caiu para trás. O camisa 10 da Nigéria passou batido e chutou colocado, no ângulo. Justiça no placar do primeiro tempo.
A exemplo de Pirlo, Forlán vira herói no centésimo jogo
A Nigéria começou melhor no segundo tempo, ensaiou um sufoco, mas, aos seis minutos, o Uruguai ficou em vantagem novamente. Suárez roubou bola no meio de campo e logo entregou para Cavani, que, de primeira, achou Forlán entrando na área pelo lado esquerdo. O camisa 10 da Celeste não quis saber. Só arrumou o corpo e chegou soltando a canhota. A bola saiu certeira, no ângulo do goleiro Enyeama, que nada pôde fazer. No 100º jogo com a camisa de sua seleção, o craque fez o 34º gol pelo Uruguai.
Forlan gol, Nigéria x Uruguai (Foto: Reuters)Forlán acerta belo chute de canhota e marca o gol decisivo para o Uruguai na partida (Foto: Reuters)
O jogo passou a ficar feio. A Nigéria sentiu o golpe ao sofrer o segundo gol e passou a atacar desordenadamente. Bem postado na defesa, o Uruguai estava atento para decidir o confronto nos contra-ataques. Lembrava bem o estilo de jogo que ficou marcado na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2012, sempre com muita marcação e um ataque fulminante.
Um dos astros da companhia de frente, porém, estava com o pé descalibrado. Suárez era pura correria. Forlán dava o toque de classe. E Cavani, desta vez, desafinou. Foram ao menos duas chances claras desperdiçadas no segundo tempo, ambas saídas dos pés do autor do segundo gol. Na primeira, recebeu lançamento preciso e partiu sozinho, mas bateu torto e mandou a bola longe. Depois, já aos 30 minutos, o camisa 10 cobrou falta ensaiada na cabeça do centroavante, que finalizou muito mal e mandou para fora.
De olho no relógio, o Uruguai passou a impedir o ímpeto nigeriano com faltas. Lugano, inclusive, recebeu cartão amarelo, o que o suspende do confronto diante do Taiti, na próxima rodada. Arévalo também estava empenhado em parar as jogadas do rival. Para reforçar a defesa, Tabárez tirou Suárez e colocou o zagueiro Coates. A substituição gerou vaias dos torcedores, que não gostaram da postura defensiva do treinador.
Aos 35, Coates cometeu falta dura em Musa, próximo à area do Uruguai. Mas o cruzamento não levou perigo. Até o fim do jogo, a Nigéria rondou a área uruguaia, mas a defesa celeste se mostrou sólida, intransponível. O ataque desperdiçou mais algumas chances. Mas nada que impedisse a vitória que deixa os campeões sul-americanos bem perto das semifinais. Basta que o mais provável aconteça na última rodada.

Balotelli recebe visita em treino
e se desmancha por garotinha

Atacante conversa com diretores de projeto social que ajuda em Salvador, e
filha de um deles faz craque perder pose de durão e se derreter em sorrisos

Por Carlos Augusto Ferrari Salvador
Comente agora
Balotelli criança menina treino Itália (Foto: EFE)Balotelli se diverte conversando com a filha do
diretor de seu projeto social (Foto: EFE)
Um dos heróis da virada sobre o Japão, Mario Balotelli aproveitou o dia de pouco treinamento, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, para receber a visita dos coordenadores do projeto social que tem no bairro Mata Escura, periferia da capital baiana.
Calçando chinelos, o atacante conversou por um longo tempo com Márcio de Jesus, um dos diretores do grupo que atende 223 crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos. A filha de Márcio recebeu atenção especial e fez o jogador cair na gargalhada.
Bastante sorridente, Balotelli permaneceu ao lado do gramado por cerca de 30 minutos. Em meio ao bate-papo, o jogador foi campo para acompanhar de perto o trabalho com bola realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória por 4 a 3 diante dos japoneses, na Arena Pernambuco.
Escoteiro durante a adolescência na Itália, Balotelli conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo numa visita que fez ao Brasil em 2005. A partir de 2008, quando começou a ganhar projeção no futebol europeu, passou a colaborar com a ideia. No entanto, segundo Márcio de Jesus, sem fazer doações em dinheiro.
Balotelli recebe visita  projeto social Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Balotelli recebe visita de um dos diretores do seu projeto social em Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
- Não aceitamos dinheiro. Somos contra essa forma de assistencialismo. O Mario faz vídeos, coloca incentivos para as crianças não entrarem no mundo das drogas, para que elas acreditem na própria vitória. Ele também foi abandonado e conseguiu vencer – disse.
O coordenador do projeto não quis confirmar, mas deu a entender que Balotelli fará uma visita à comunidade nos próximos dias. A Itália enfrenta o Brasil, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo ficará em Salvador até domingo ou segunda-feira.
- Precisa ser mostrado o Mario solidário. Ele é o Super Mario mesmo. Mas não o jogador e, sim, o homem solidário – afirmou Márcio.

O herói que levou dez gols: um dia na vida de Roche, quase um brasileiro

Idolatrado por mais de 70 mil pessoas no Maracanã, goleiro deixa estádio com canga do Brasil, camisa de Reina, papo com Casillas e memória eterna

Por Alexandre Alliatti e Vicente Seda Rio de Janeiro
Comente agora
Foi um dia para sempre. Mikael Roche, goleiro do Taiti, levou dez gols. No mesmo jogo. E saiu como herói. Idolatrado pela torcida brasileira ao longo da partida contra a Espanha, nesta quinta-feira, no Maracanã, o atleta viveu alguns dos momentos mais fantásticos de seus 30 anos de vida. Em duas horas, fez grandes defesas, sofreu um frango, viu um pênalti explodir em seu travessão. Deixou o estádio parecendo não acreditar no que aconteceu. E vestido de Brasil, com uma canga no formato da Bandeira do Brasil sobre os ombros.
Era um agradecimento. Roche ficou tocado com a torcida dos brasileiros pelo Taiti. E especialmente por ele.
- Eles torceram por nós, embora sejamos um time pequeno, jogadores pequenos. Foi incrível. Nós nunca vamos esquecer o que fizeram por nós. Quero agradecer muito. Foi incrível, incrível – disse ele.
MIKAEL ROCHE TAITI GOLEIRO ESPECIAL ESPANHA (Foto: Alexandre Durão)Com a camisa de Reina, mão machucada, Mikael Roche se ajoelha e agradece apoio (Foto: Alexandre Durão)
Com a mão machucada por causa de um choque com Fernando Torres, Mikael Roche afirmou que aquela não era sua maior dor. O que machucou mesmo, segundo ele, foi levar dez gols.
- É bem difícil, porque eu realmente odeio sofrer gols. Dez, então... Realmente machucou mais do que a minha mão. Mas é o futebol, tem de aceitar. Só quero lembrar da torcida maravilhosa, das pessoas no estádio. Foi incrível. Do fundo do coração, quero agradecer às pessoas que estiveram aqui. Não nos conhecem e nos apoiaram desse jeito. Obrigado, realmente obrigado.
Mickael Roche, Espanha x Taiti (Foto: Getty Images)'Odeio sofrer gols', diz Mickael Roche, após ter levado
dez da Espanha no Maracanã (Foto: Getty Images)
Depois do jogo, Roche pegou a camisa de Reina. E conversou com Casillas. Trocou ideias com o ídolo. E brincou com o contato. Disse que se ofereceu para jogar no Real Madrid.
- Eu disse que se ele precisar de um reserva no Real Madrid, por mim tudo bem (risos). Estou brincando. Eu disse apenas que ele é um excelente jogador. Queria lhe desejar o melhor no resto da competição e em sua carreira no Real Madrid.
O goleiro ficou impressionado com o Maracanã. Foi uma experiência fora dos parâmetros a que ele está acostumado.
- Foi maravilhoso. Estamos acostumados a ter 100 ou 200 pessoas no estádio. Dá para entender o que estão falando, acenam para mim. Mas aqui, 70 mil, foi incrível, como um sonho.
Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Juan Mata fizeram os gols da Espanha na goleada de 10 a 0. No jogo anterior, o Taiti havia perdido por 6 a 1 para a Nigéria.

De reserva a capitão, Thiago Silva
tem ascensão meteórica na Seleção

Suplente na Copa de 2010, zagueiro tem rápido crescimento e vira líder do time nas Confederações. Na última Olimpíada, ele foi o dono da braçadeira

Por Marcelo Baltar Salvador
22 comentários
Thiago Silva coletiva brasil seleção (Foto: AFP)Thiago Silva é um dos líderes do atual
elenco da seleção brasileira (Foto: AFP)
Um “monstro” que pode ser classificado como gentil, amigo, sereno e, acima de tudo, um líder. O apelido de Thiago Silva, que surgiu na época que ele defendia o Fluminense, se dá pelo desempenho dentro de campo. Fora dele, no entanto, Thiago tem, na visão dos treinadores, as qualidades necessárias para ser o capitão da Seleção. Foi assim com Mano Menezes, e é assim com Felipão.
A braçadeira, no entanto, não caiu no colo do zagueiro de um dia para o outro. Thiago viveu todas as etapas na seleção brasileira e, na Copa das Confederações, está tendo sua primeira experiência como capitão em um torneio oficial. Até então, ele havia sido o comandante nos Jogos de Londres, mas com o time olímpico.
- Toda vez que o hino nacional é executado, é uma sensação que não tenho como explicar. Lembro de todas as dificuldades que passei na minha vida e, hoje, sou o capitão da seleção brasileira. Sinceramente, isso é uma coisa que não esperava. Na hora do hino, fecho os olhos e penso na minha infância e em tudo o que passei. Isso me dá uma força muito grande para ajudar a Seleção em campo – disse o zagueiro.
Thiago Silva, Brasil x México (Foto: André Durão)Thiago Silva festeja com a torcida no jogo contra o México (Foto: André Durão)
Convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga, Thiago Silva foi aos Jogos de Pequim, em 2008, como reserva. Fora da Copa das Confederações em 2009, ele voltou à Seleção para a Copa de 2010. No entanto, Lúcio e Juan eram soberanos, e Thiago sequer entrou em campo.
A braçadeira veio pela primeira vez com o técnico Mano Menezes. Mas mesmo com o atual técnico do Flamengo, ela demorou a chegar ao braço de Thiago Silva. Com Mano, o primeiro capitão foi Robinho. Daniel Alves e Julio César apareciam como opções quando o atacante do Milan não estava em campo.
Em seguida, Lúcio retornou à Seleção no início de 2011 e retomou a braçadeira, inclusive na disputa da Copa América. Quando o zagueiro do São Paulo, então no Inter de Milão, deixou de ser convocado, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho ser o comandante em campo. Thiago Silva só foi ser capitão pela primeira vez no último amistoso de 2011, contra o Egito, quando apenas jogadores que atuavam no exterior representaram o Brasil.
Thiago Silva Marcelo derrota Brasil final México (Foto: AFP)Thiago consola Marcelo após a derrota para o México nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: AFP)
A experiência agradou o técnico Mano Menezes, e Thiago Silva já foi o capitão brasileiro no primeiro amistoso de 2012, contra a Escócia, mesmo com Ronaldinho Gaúcho em campo.
Sob o comando de Felipão não foi diferente. Nos dois primeiros jogos (Inglaterra e Itália), o capitão foi David Luiz, uma vez que Thiago não jogou. De volta contra a Rússia, o camisa 3 retomou o posto.
Com a braçadeira, Thiago Silva é o tipo de comandante que Scolari aprova. Antes do amistoso contra a França, quando o Brasil estava há mais de três anos sem vencer um grande time do futebol mundial, Thiago Silva saiu em defesa da equipe e pediu respeito à história da Seleção (confira no vídeo ao lado).
Passo a passo, Thiago Silva vai conquistando metas e realizando sonhos com a camisa amarelinha. O próximo objetivo está traçado: erguer a taça da Copa das Confederações.
- Penso nisso todos os dias. Se eu falar que não tem um dia que eu acordo e não penso, estarei mentindo. Todos os dias, em alguma hora, sempre penso na possibilidade e sonho com esse momento. Espero que eu possa realizar esse sonho, como eu realizei todos os sonhos da minha vida.
Contando apenas os jogos do time principal, Thiago Silva já foi capitão da seleção brasileira em 13 jogos. Com a braçadeira, ele venceu dez, empatou dois e perdeu apenas um. A derrota foi exatamente para o México, na final das Olimpíadas de Londres. Na última quarta-feira, porém, o rival foi derrotado pelo Brasil por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza.
No próximo sábado, o Brasil vai enfrentar a Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
  •  
Thiago Silva brasil treino (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Thiago deve ser titular contra a Itália (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)

Após vitória no RJ, Carina Damm é confirmada no MMA Super Heroes

Lutadora capixaba enfrenta Kalindra Faria, em revanche de combate feito em 2009. Confira o card completo da promoção de lutas paulista!

Por Richard Pinheiro Louveira, SP
Comente agora
Depois da vitória arrasadora sobre Jessica Suellen no evento MMA Fight Show 2, no último sábado, em Tereópolis, no Rio de Janeiro, a lutadora capixaba Carina Damm foi confirmada em mais um evento de MMA brasileiro. A 'Barbie' encara Kalindra Faria, em luta válida pelo MMA Super Heroes, promoção de lutas paulista, que terá a sua primeira edição acontecendo no dia 13 de julho, em Louveira, região entre Jundiaí e Campinas, no interior de São Paulo.
Kalindra Faria x Carina Damm (Foto: Montagem sobre fotos de Arquivo Pessoal)Kalindra Faria enfrenta a capixaba Carina Damm, em revanche, no evento paulista MMA Super Heroes (Foto: Montagem sobre fotos de Arquivo Pessoal)
O promotor da franquia de artes marciais nacional, André Barbosa, o 'Bicudo' comemorou o card montado para o evento, elogiou a luta em questão, que foi casada com rapidez e além disso, como é uma revanche, espera que as duas lutadoras entrem no cage com sede de vitória.
- Estou muito feliz e empolgado com as lutas que consegui casar para o evento, o card está sensacional e as lutas que foram anunciadas vão fazer muito barulho no cenário nacional. Essa luta entre a Carina Damm e a Kalindra Faria é daquelas que todos os fãs querem ver, uma revanche muito aguardada. O mais legal é que as duas querem muito essa luta e me sinto realizado de poder trazê-las para o MMA Super Heroes. Acredito que essa luta será um divisor de águas no MMA feminino brasileiro.
Além da luta da capixaba, que é co-main-event da noite, outros combates de destaque são o evento principal, que é entre Flávio Álvaro e Édson PC; o ex-participante do TUF Brasil 2, Bruno Jacaré contra Irwing King Kong; e Marcos Babuíno versus Fernando Açougueiro.
Confira o card oficial do evento
MMA SUPER HEROES 1
13 de julho de 2013, em Louveira (SP)
CARD DO EVENTO
Flávio 'The Legendary' Álvaro x Édson 'PC' Pereira
Carina 'Barbie' Damm x Kalindra Faria
Thomas Almeida x Valdines Souza
Marcos 'Babuíno' Rodrigues x Fernando 'Açougueiro' Bruno
Kinberly Novaes x Hérica Tibúrcio
Irwing 'King Kong' Machado x Bruno 'Jacaré' Dias
Juliana 'Julie' Aguiar x Vanessa Melo
Carlos 'Carlão' Prates x Vinícius Zani
Emerson Peixoto x Edvaldo 'Ed' Melo
Cleidson 'Pinguim' Ramos x Ewerton 'Batman' Dario
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Lutadores capixabas protestam por aumento na bolsa de evento de MMA

Bem-humorados, atletas e treinadores utilizaram as redes sociais para pedir melhores vencimentos ao promotor do evento HCC, do Espírito Santo

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Em todos os cantos do Brasil, diversos movimentos populares prometem ir às ruas nesta quinta-feira para protestar sobre os mais diversos assuntos. Fim do preconceito às diversidades étnicas, de gênero, opção sexual, além de combate à corrupção, ao aumentos das tarifas de ônibus, metrô, dentre outras reivindicações deverão ser expostas por pessoas de todas as idades e credos.
No Espírito Santo não é diferente, mas alguns lutadores e treinadores de MMA se adiantaram ao calor das manifestações e publicaram nas redes sociais um protesto pacífico e bem-humorado. Os atletas 'pararam' a avenida Castelo Branco, na Praia da Costa, em Vila Velha e tiraram uma foto, em frente à academia Vitória Combat Club, pedindo que o promotor do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi aumente o valor da bolsa que é paga aos lutadores que participam dos show de artes marciais promovidos pela franquia de lutas.
Lutadores de MMA do ES protestam por melhores bolsas nos eventos capixabas (Foto: Alexandre Kaveira)Lutadores de MMA do ES protestam por melhores bolsas nos eventos capixabas (Foto: Alexandre Kaveira)
O organizador do 'protesto', o treinador de MMA Alexandre Kaveira, líder da equipe Fight Society, fez uma reclamação recorrente sobre uma situação que ocorre em diversos eventos de lutas no país e contou uma parte do cotidiano em que vivem os atletas. Mesmo assim, em tom de brincadeira, Kaveira, que também é treinador do meio-médio do UFC Marcelo 'Magrão' Guimarães, fez questão de ressaltar que a parceria com o HCC continua intacta.
- Sinceramente é por causa das bolsas que os eventos estão liberando para os atletas. É muito pequeno o valor e não dá nem pra comprar um mês de suplementos. Infelizmente às vezes tem gente que se machuca na luta e a bolsa não paga nem o remédio. Então sabendo que o Haidar é parceiro, resolvemos fazer a brincadeira pra mostrar para todos os promotores que isso não está certo. Esperamos que nas próximas lutas, esse lado da remuneração seja visto com mais carinho.
De acordo com Alexandre Kaveira, participaram da 'manifestação' além dele e do treinador Hugo Miranda, os atletas Gabriel e Bruno Silva (irmãos de Erick Silva), Ralph, Patola, Vinícius Henrique 'Corcoran', Zé Pequeno, Alex o 14, Garça, Rodrigo 'Busanfa', Fabiano Francês, Léo 'Cebola', Alessandro Pries, Geovane Monteiro, Cláudio Rios, entre outros.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Card do Jungle Fight 54 é revelado: Curado defende título contra Batman

Edson Conterrâneo deixa o evento, que terá dois lutadores locais de Barra do Piraí em ação: Nelson Cat Junior e Thiago Manchinha

Por Barra do Piraí, RJ
Comente agora
O Jungle Fight anunciou nesta quinta-feira o card completo de sua 54ª edição, que acontece no próximo dia 29, em Barra do Piraí, município do estado do Rio de Janeiro. Como esperado, o duelo entre o campeão dos pesos-leves, Lúcio Curado, e o desafiante Ivan Batman foi confirmado para o evento, assim como o coevento principal com Beth Pitbull contra Érica Paes.
Lúcio Curado com Popó e equipe (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Lúcio Curado com o cinturão: será sua primeira defesa do título (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Colocado num pré-card anterior, o peso-pesado Edson Conterrâneo foi retirado da programação final, assim como seu adversário prévio, Caio Alencar. Entre as novidades, estão o duelo entre os pesos-médios Ederson Lion e Jackson Mora, e entre os pesos-meio-médios Guilherme Bomba e Elizeu Capoeira. Dois lutadores representarão a cidade de Barra do Piraí no evento: Nelson Cat Junior, da equipe Team NRJJ, que enfrenta Murilo Rosa, e Thiago Manchinha, do time CheckMat, que encara José Cláudio Vieira.
O evento acontece no Ginásio Barra Tênis Clube. Será a primeira edição do Jungle no Sul do estado do Rio, e o presidente do Jungle, Wallid Ismail, pretende continuar realizando torneios em cidades de menor porte, após passar também por Japeri no mês passado.
Ivan Batman comemora a vitória na luta principal do Jungle Fight 42 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ivan Batman comemora a vitória no Jungle Fight 42
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Meu sonho é levar o MMA a todos os cantos do país e ajudar a massificar ainda mais esse esporte, que é genuinamente brasileiro. Quero realizar o Jungle Fight em todas as regiões que ainda não puderam receber um grande evento da modalidade. Os fãs das grandes e pequenas cidades merecem isso - afirmou Wallid, através da assessoria de imprensa do evento.
Lúcio Curado faz sua primeira defesa de cinturão, após conquistá-lo no GP dos pesos-leves com uma vitória sobre o americano Sean Cubby. Pupilo de Acelino Popó, o brasiliense tem seis vitórias e duas derrotas no MMA. Ivan Jorge, o Batman, por sua vez, disputa o título após vencer suas últimas cinco lutas, três delas pelo Jungle. O lutador da equipe de Thiago Tavares tem 23 vitórias e apenas três derrotas no cartel.
O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 20h (horário de Brasília), e o Combate.com exibe em vídeo ao vivo, no mesmo horário, as duas primeiras lutas preliminares: José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha e Alexandre Capitão x Leandro 7 Bala. Confira o card completo:
Jungle Fight 54
29 de junho de 2013, em Barra do Piraí (RJ)
CARD DO EVENTO
Lúcio Curado x Ivan "Batman" - até 70kg
Beth "Pitbull" Correia x Érica Paes - até 61kg
Ederson "Lion" x Jackson Mora - até 84kg
Guilherme "Bomba" x Elizeu “Capoeira” - até 77kg
Nelson Cat Junior x Murilo Rosa - até 77kg
José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha - até 66kg
Alexandre Capitão x Leandro "7 Bala" - até 66kg

Weidman, sobre Spider: 'Sua maior ameaça provavelmente é a confiança'

Americano destaca força mental de Anderson Silva, mas diz que pode
superar as ameaças: 'No dia 6 de julho, ele vai ter respeito por mim'

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Faltam apenas 16 dias para que Chris Weidman participe da luta mais importante de sua carreira de pouco mais de quatro anos no MMA. Dono de um cartel com nove vitórias em nove lutas, cinco delas no Ultimate, ele vai disputar o cinturão do peso-médio da principal organização do mundo no UFC 162, no dia 6 de julho. Weidman sabe que terá pela frente um dos principais nomes do esporte em todos os tempos. Anderson Silva é reconhecidamente um dos mais técnicos do mundo na trocação, mas o americano acredita que seu diferencial está na força mental.
- Anderson faz você pagar por todos os erros que comete. Ele é oportunista. Provavelmente a sua maior ameaça é a confiança. Você comete um erro... ele está lá para aproveitar - elogiou o americano em vídeo promocional do UFC.
UFC Chris Weidman MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Chris Weidman está invicto em sua carreira no MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Mesmo sabendo que terá um desafio e tanto pela frente, Chris Weidman acredita que tem boas armas para derrotar Anderson Silva. Com um wrestling de alto nível, ele se vê em condições de deixar o octógono com o cinturão.
- Anderson é um grande campeão por um motivo, mas ele sabe que eu sou uma luta difícil e que sou um oponente mais forte do que algumas pessoas possam entender. Sou um lutador baseado na pressão. Vou andar para a frente, usar minha distância e misturar minhas quedas e meus socos. Ele seria um tolo se não me respeitasse como um lutador. No dia 6 de julho, quando entramos no octógono, ele vai ter respeito por mim - declarou.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 162 será realizado em Las Vegas (EUA). Além de Anderson Silva, o Brasil será representado por Charles do Bronx, Roger Gracie, Edson Barboza, Rafaello Trator e Gabriel Napão.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Card do Jungle Fight 54 é revelado: Curado defende título contra Batman

Edson Conterrâneo deixa o evento, que terá dois lutadores locais de Barra do Piraí em ação: Nelson Cat Junior e Thiago Manchinha

Por Barra do Piraí, RJ
Comente agora
O Jungle Fight anunciou nesta quinta-feira o card completo de sua 54ª edição, que acontece no próximo dia 29, em Barra do Piraí, município do estado do Rio de Janeiro. Como esperado, o duelo entre o campeão dos pesos-leves, Lúcio Curado, e o desafiante Ivan Batman foi confirmado para o evento, assim como o coevento principal com Beth Pitbull contra Érica Paes.
Lúcio Curado com Popó e equipe (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Lúcio Curado com o cinturão: será sua primeira defesa do título (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Colocado num pré-card anterior, o peso-pesado Edson Conterrâneo foi retirado da programação final, assim como seu adversário prévio, Caio Alencar. Entre as novidades, estão o duelo entre os pesos-médios Ederson Lion e Jackson Mora, e entre os pesos-meio-médios Guilherme Bomba e Elizeu Capoeira. Dois lutadores representarão a cidade de Barra do Piraí no evento: Nelson Cat Junior, da equipe Team NRJJ, que enfrenta Murilo Rosa, e Thiago Manchinha, do time CheckMat, que encara José Cláudio Vieira.
O evento acontece no Ginásio Barra Tênis Clube. Será a primeira edição do Jungle no Sul do estado do Rio, e o presidente do Jungle, Wallid Ismail, pretende continuar realizando torneios em cidades de menor porte, após passar também por Japeri no mês passado.
Ivan Batman comemora a vitória na luta principal do Jungle Fight 42 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ivan Batman comemora a vitória no Jungle Fight 42
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Meu sonho é levar o MMA a todos os cantos do país e ajudar a massificar ainda mais esse esporte, que é genuinamente brasileiro. Quero realizar o Jungle Fight em todas as regiões que ainda não puderam receber um grande evento da modalidade. Os fãs das grandes e pequenas cidades merecem isso - afirmou Wallid, através da assessoria de imprensa do evento.
Lúcio Curado faz sua primeira defesa de cinturão, após conquistá-lo no GP dos pesos-leves com uma vitória sobre o americano Sean Cubby. Pupilo de Acelino Popó, o brasiliense tem seis vitórias e duas derrotas no MMA. Ivan Jorge, o Batman, por sua vez, disputa o título após vencer suas últimas cinco lutas, três delas pelo Jungle. O lutador da equipe de Thiago Tavares tem 23 vitórias e apenas três derrotas no cartel.
O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 20h (horário de Brasília), e o Combate.com exibe em vídeo ao vivo, no mesmo horário, as duas primeiras lutas preliminares: José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha e Alexandre Capitão x Leandro 7 Bala. Confira o card completo:
Jungle Fight 54
29 de junho de 2013, em Barra do Piraí (RJ)
CARD DO EVENTO
Lúcio Curado x Ivan "Batman" - até 70kg
Beth "Pitbull" Correia x Érica Paes - até 61kg
Ederson "Lion" x Jackson Mora - até 84kg
Guilherme "Bomba" x Elizeu “Capoeira” - até 77kg
Nelson Cat Junior x Murilo Rosa - até 77kg
José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha - até 66kg
Alexandre Capitão x Leandro "7 Bala" - até 66kg

Card do Jungle Fight 54 é revelado: Curado defende título contra Batman

Edson Conterrâneo deixa o evento, que terá dois lutadores locais de Barra do Piraí em ação: Nelson Cat Junior e Thiago Manchinha

Por Barra do Piraí, RJ
Comente agora
O Jungle Fight anunciou nesta quinta-feira o card completo de sua 54ª edição, que acontece no próximo dia 29, em Barra do Piraí, município do estado do Rio de Janeiro. Como esperado, o duelo entre o campeão dos pesos-leves, Lúcio Curado, e o desafiante Ivan Batman foi confirmado para o evento, assim como o coevento principal com Beth Pitbull contra Érica Paes.
Lúcio Curado com Popó e equipe (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Lúcio Curado com o cinturão: será sua primeira defesa do título (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Colocado num pré-card anterior, o peso-pesado Edson Conterrâneo foi retirado da programação final, assim como seu adversário prévio, Caio Alencar. Entre as novidades, estão o duelo entre os pesos-médios Ederson Lion e Jackson Mora, e entre os pesos-meio-médios Guilherme Bomba e Elizeu Capoeira. Dois lutadores representarão a cidade de Barra do Piraí no evento: Nelson Cat Junior, da equipe Team NRJJ, que enfrenta Murilo Rosa, e Thiago Manchinha, do time CheckMat, que encara José Cláudio Vieira.
O evento acontece no Ginásio Barra Tênis Clube. Será a primeira edição do Jungle no Sul do estado do Rio, e o presidente do Jungle, Wallid Ismail, pretende continuar realizando torneios em cidades de menor porte, após passar também por Japeri no mês passado.
Ivan Batman comemora a vitória na luta principal do Jungle Fight 42 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ivan Batman comemora a vitória no Jungle Fight 42
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Meu sonho é levar o MMA a todos os cantos do país e ajudar a massificar ainda mais esse esporte, que é genuinamente brasileiro. Quero realizar o Jungle Fight em todas as regiões que ainda não puderam receber um grande evento da modalidade. Os fãs das grandes e pequenas cidades merecem isso - afirmou Wallid, através da assessoria de imprensa do evento.
Lúcio Curado faz sua primeira defesa de cinturão, após conquistá-lo no GP dos pesos-leves com uma vitória sobre o americano Sean Cubby. Pupilo de Acelino Popó, o brasiliense tem seis vitórias e duas derrotas no MMA. Ivan Jorge, o Batman, por sua vez, disputa o título após vencer suas últimas cinco lutas, três delas pelo Jungle. O lutador da equipe de Thiago Tavares tem 23 vitórias e apenas três derrotas no cartel.
O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 20h (horário de Brasília), e o Combate.com exibe em vídeo ao vivo, no mesmo horário, as duas primeiras lutas preliminares: José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha e Alexandre Capitão x Leandro 7 Bala. Confira o card completo:
Jungle Fight 54
29 de junho de 2013, em Barra do Piraí (RJ)
CARD DO EVENTO
Lúcio Curado x Ivan "Batman" - até 70kg
Beth "Pitbull" Correia x Érica Paes - até 61kg
Ederson "Lion" x Jackson Mora - até 84kg
Guilherme "Bomba" x Elizeu “Capoeira” - até 77kg
Nelson Cat Junior x Murilo Rosa - até 77kg
José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha - até 66kg
Alexandre Capitão x Leandro "7 Bala" - até 66kg

Card do Jungle Fight 54 é revelado: Curado defende título contra Batman

Edson Conterrâneo deixa o evento, que terá dois lutadores locais de Barra do Piraí em ação: Nelson Cat Junior e Thiago Manchinha

Por Barra do Piraí, RJ
Comente agora
O Jungle Fight anunciou nesta quinta-feira o card completo de sua 54ª edição, que acontece no próximo dia 29, em Barra do Piraí, município do estado do Rio de Janeiro. Como esperado, o duelo entre o campeão dos pesos-leves, Lúcio Curado, e o desafiante Ivan Batman foi confirmado para o evento, assim como o coevento principal com Beth Pitbull contra Érica Paes.
Lúcio Curado com Popó e equipe (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Lúcio Curado com o cinturão: será sua primeira defesa do título (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Colocado num pré-card anterior, o peso-pesado Edson Conterrâneo foi retirado da programação final, assim como seu adversário prévio, Caio Alencar. Entre as novidades, estão o duelo entre os pesos-médios Ederson Lion e Jackson Mora, e entre os pesos-meio-médios Guilherme Bomba e Elizeu Capoeira. Dois lutadores representarão a cidade de Barra do Piraí no evento: Nelson Cat Junior, da equipe Team NRJJ, que enfrenta Murilo Rosa, e Thiago Manchinha, do time CheckMat, que encara José Cláudio Vieira.
O evento acontece no Ginásio Barra Tênis Clube. Será a primeira edição do Jungle no Sul do estado do Rio, e o presidente do Jungle, Wallid Ismail, pretende continuar realizando torneios em cidades de menor porte, após passar também por Japeri no mês passado.
Ivan Batman comemora a vitória na luta principal do Jungle Fight 42 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ivan Batman comemora a vitória no Jungle Fight 42
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Meu sonho é levar o MMA a todos os cantos do país e ajudar a massificar ainda mais esse esporte, que é genuinamente brasileiro. Quero realizar o Jungle Fight em todas as regiões que ainda não puderam receber um grande evento da modalidade. Os fãs das grandes e pequenas cidades merecem isso - afirmou Wallid, através da assessoria de imprensa do evento.
Lúcio Curado faz sua primeira defesa de cinturão, após conquistá-lo no GP dos pesos-leves com uma vitória sobre o americano Sean Cubby. Pupilo de Acelino Popó, o brasiliense tem seis vitórias e duas derrotas no MMA. Ivan Jorge, o Batman, por sua vez, disputa o título após vencer suas últimas cinco lutas, três delas pelo Jungle. O lutador da equipe de Thiago Tavares tem 23 vitórias e apenas três derrotas no cartel.
O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra a partir de 20h (horário de Brasília), e o Combate.com exibe em vídeo ao vivo, no mesmo horário, as duas primeiras lutas preliminares: José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha e Alexandre Capitão x Leandro 7 Bala. Confira o card completo:
Jungle Fight 54
29 de junho de 2013, em Barra do Piraí (RJ)
CARD DO EVENTO
Lúcio Curado x Ivan "Batman" - até 70kg
Beth "Pitbull" Correia x Érica Paes - até 61kg
Ederson "Lion" x Jackson Mora - até 84kg
Guilherme "Bomba" x Elizeu “Capoeira” - até 77kg
Nelson Cat Junior x Murilo Rosa - até 77kg
José Cláudio Vieira x Thiago Manchinha - até 66kg
Alexandre Capitão x Leandro "7 Bala" - até 66kg

Gleison Tibau enfrenta Jamie Varner no UFC 164, em Milwaukee

Brasileiro busca sequência de vitórias e lugar no Top 10 dos pesos-leves após bater John Cholish no UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold

Por Rio de Janeiro
28 comentários
O UFC anunciou oficialmente nesta quarta-feira à noite mais um duelo para seu evento de 31 de agosto, em Milwaukee, o UFC 164. O peso-leve brasileiro Gleison Tibau vai encarar o americano Jamie Varner, ex-campeão da categoria no extinto evento WEC. Com isso, o card de Milwaukee passa a ter 10 lutas confirmadas.
UFC Gleison Tibau (Foto: Ivan Raupp)Gleison Tibau após sua vitória em maio: nova luta em agosto, em Milwaukee (Foto: Ivan Raupp)
Gleison Tibau vem de uma boa vitória por finalização sobre John Cholish no UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold, em maio passado. O potiguar busca agora, contra Varner, sua primeira sequência de vitórias desde 2011, quando venceu três lutas seguidas. Desde então, alternou vitórias e derrotas, e tem um cartel de 27 vitórias e nove derrotas no momento.
Jamie Varner, por sua vez, está vivendo uma ressurgência em sua carreira. Campeão dos leves no WEC entre 2008 e 2009, sofreu três derrotas e um empate em quatro lutas em 2010 e não foi levado pelo UFC quando o evento foi absorvido. Após três vitórias longe do octógono, porém, entrou no UFC 146 como substituto de última hora para Evan Dunham e surpreendeu ao nocautear o brasileiro Edson Barboza, até ali invicto. Depois, fez uma das melhores lutas de 2012 contra Joe Lauzon - foi finalizado no terceiro round - e derrotou Melvin Guillard no UFC 155, em dezembro. Ele tem 21 vitórias, sete derrotas, um empate e dois "No Contests" (lutas sem resultados). Um triunfo para qualquer um dos lados pode resultar numa posição entre os 10 melhores da categoria dos leves.
Confira abaixo o card atualizado do UFC 164:
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x TJ Grant
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau

Babalu se emociona no adeus ao MMA: 'Ajudei o esporte a crescer'

Com segunda derrota seguida no Bellator, brasileiro se despede das
artes marciais mistas depois de 48 lutas como profissional

Por Thackerville, EUA
35 comentários
Fedor Emelianenko, Maurício Shogun, Dan Henderson, Chuck Liddell, Gegard Mousasi, José Pelé Landi... Renato Babalu terá para sempre em seu cartel confrontos contra alguns dos nomes que marcaram história no MMA mundial. Nesta quarta-feira, em Tackerville (EUA), ele escreveu o seu último capítulo dentro do esporte. Pelo menos como lutador. Derrotado por Jacob Noe no Bellator 96, o carioca de 37 anos percebeu que era hora de pendurar as luvas.
- É altamente emocionante para mim falar sobre isso agora, acho que lutei mais do que todo mundo nesta sala aqui. Eu vivi a vida. Isso é o que eu quero dizer. Eu não tenho arrependimentos. Fiquei feliz em ajudar o esporte a crescer - disse o brasileiro, com os olhos marejados, na entrevista coletiva após o evento.
Renato Babalu UFC MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Renato Babalu com o rosto machucado após a luta contra Jacob Noe (Foto: Reprodução / Twitter)
O rosto estava marcado pela última batalha. Renato Babalu fez de tudo para não desistir do combate contra Jacob Noe, resistiu o quanto pôde, mas o árbitro preferiu encerrar o combate quando o viu cambaleando pela área de luta após levar uma série de golpes.
O duelo era válido pelas semifinais do Grand Prix dos meio-pesados da organização. Se vencesse, Babalu certamente continuaria a carreira. Mas não foi o que aconteceu.
- Vou continuar a ajudar o esporte a crescer, mas não vou lutar mais. Eu quis fazer uma boa luta. Gostaria de poder ter sido mais rápido. Gostaria de poder ter sido mais forte do que eu costumava ser. Mas meu corpo não pode continuar a fazer isso, e é hora de eu sair. Este é um esporte que eu amo e eu queria poder lutar mais - declarou.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao todo, foram 37 vitórias e 11 derrotas de Babalu no MMA desde setembro de 1997, quando ele estreou como profissional. Ele passou por algumas das principais organizações do mundo, como UFC, Strikeforce, Bellator e Rings. No Ultimate, chegou a disputar o título dos meio-pesados, mas perdeu para Chuck Liddell em 2006. No Strikeforce, faturou o cinturão da mesma categoria ao bater Bobby Southworth em 2008, sendo derrotado na sequência por Gegard Mousasi em 2009.

Tapete rosa da WTA reúne beldades e famosos para 'inaugurar' Wimbledon

Musas como Serena, Sharapova, Wozniacki e Azarenka marcaram presença na tradicional festa que antecede o terceiro Grand Slam da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
5 comentários
A WTA está comemorando 40 anos em 2013. Nada melhor que comemorar a data ao lado de algumas das mais belas atletas da atualidade. A associação que reúne os principais nomes do tênis feminino realiza nesta quinta-feira a tradicional Pre-Wimbledon Party Red Carpet, evento que antecede o início do terceiro Grand Slam da temporada.
Musas como Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki marcam presença na festa realizada em Londres. O evento também reúne outros ícones do esporte, além de famosos da televisão britânica. O SporTV2 transmite ao vivo as partidas da chave principal de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho.
A sempre bela Maria Sharapova iluminou a tradicional festa que antecede Wimbledon (Foto: Divulgação / WTA)A sempre bela Maria Sharapova ilumina a festa que antecede Wimbledon (Foto: Divulgação / WTA)
Aos 23 anos, a alemã Sabine Lisicki encata pela beleza (Foto: Divulgação / WTA)Aos 23 anos, a alemã Sabine Lisicki encaNta pela beleza (Foto: Divulgação / WTA)

Padrinho de casamento, Adriano faz consulta a Willians sobre Porto Alegre

Volante é amigo do Imperador e aposta na retomada da carreira do atacante, caso confirme acerto com Inter: 'Está muito a fim de voltar'

Por Tomás Hammes Porto Alegre
210 comentários
Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adriano tem apoio de jogadores colorados
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O destino de Adriano deve ser mesmo o Beira-Rio. Para ser anunciado como jogador do Inter, basta ser aprovado no exame clínico, que analisará se o tendão de Aquiles do pé esquerdo está realmente curado. E, com a iminência da mudança para Porto Alegre, um jogador do grupo de Dunga, que é um dos grandes amigos do centroavante, teve a missão de ser o relações públicas: Willians.
O volante tem Adriano como um de seus grandes amigos. Tanto que o Imperador, com quem conquistou o Brasileirão de 2009 pelo Flamengo, foi seu padrinho de casamento. A confiança é tamanha que o atacante pediu ao parceiro referências do seu provável novo destino:
- Temos uma relação muito boa. Nos falamos direto. Ele perguntou como é Porto Alegre, e eu disse que é boa, tranquila - revelou.
Willians evitou se aprofundar no tema da negociação. Disse que só sabe dos assuntos pelos veículos de comunicação. Quando está em contato com Adriano, tenta não entrar no tema futebol. Os problemas extracampo passados pelo amigo, e que atrapalharam sua carreira, entristeceram o volante. No entanto, garante que o Imperador está pronto para recuperar o tempo perdido e mostrar novamente todo o seu potencial que o consagrou na Itália e na Seleção, além do Rubro-Negro carioca.
O Adriano está com um novo pensamento, com família. A mulher está ajudando muito, antes ficava muito sozinho. Ele está determinado, muito a fim de voltar"
Willians, volante do Inter
- Fiquei triste com os acontecimentos da carreira dele. É uma oportunidade que ele tem, se tudo der certo no Inter, é um grande jogador. A gente não fala muito de futebol. Não é nem legal para ele falar muito. Mas ele está com um novo pensamento, com família. A mulher o está ajudando muito, antes ficava muito sozinho. Ele está determinado, muito a fim de voltar. Se vier, vai ajudar bastante a gente.
O pensamento de Willians é compartilhado com Airton. O parceiro de setor também estava no time de Andrade em 2009, que tinha o Imperador como protagonista e ficou com a taça do Brasileirão.
- Ele é uma grande pessoa, muito brincalhão. Eu cheguei não faz muito tempo e fui bem recebido. Caso ele venha mesmo, não será diferente com ele, todos irão ajudá-lo.
adriano e airton treino flamengo (Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)Ainda nos tempos de Flamengo, Adriano brinca com Airton (Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
A questão burocrática entre Inter e Adriano está finalizada. O que resta é o exame para ver se não há qualquer resquício no tendão, local em que o centroavante passou por dois procedimentos cirúrgicos. Caso seja aprovado, o Imperador assinará um contrato de risco por seis meses. Com um salário de padrão mediano no grupo colorado, receberá uma bonificação por produtividade.
A última vez em que o jogador de 31 anos entrou em campo foi no dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos. Revelado pelo Flamengo – time em que teve mais duas passagens, a última sem atuar –, vestiu ainda as camisas de Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo e Roma, além do Timão.

Por detalhes burocráticos, Fla amplia prazo para ter Adrián Martinez

Lateral-direito argentino já está acertado com o Rubro-Negro e será emprestado pela Traffic por dois anos para ser a sombra de Léo Moura

Por Cahê Mota e Fred Huber Rio de Janeiro
Adrian Martinez Rafael De Souza Brasil x Argentina Pan Guadalajara (Foto: AFP)Adrian Martinez em ação pela seleção olímpica da
Argentina contra o Brasil, em 2011 (Foto: AFP)
O Flamengo esperava o desfecho da contratação do lateral-direito Adrián Martinez até esta quinta-feira, mas questões burocráticas fizeram o clube aceitar uma prorrogação no prazo. O jogador argentino já está acertado com o Rubro-Negro e aguarda apenas a finalização da negociação entre Traffic e o San Lorenzo para ser confirmado. Ele tem 21 anos e deve assinar contrato de dois anos para ser o primeiro reforço após a chegada do técnico Mano Menezes.
Adrián Martinez, revelado pelo San Lorenzo, tem seus direitos federativos divididos entre o clube de Almagro e a Traffic. O grupo de investimentos, por sua vez, já acertou a compra de mais 25%, totalizando 75%, e irá emprestá-lo ao Flamengo. Apelidado de “Chino” em seu país, ele será a sombra de Léo Moura, que atualmente não tem um reserva especialista na posição no elenco.
O jogador se destacou nas seleções de base da Argentina e disputou a última Série B argentina pelo Olimpo. O acesso da equipe para Primeira Divisão acabou dificultando um pouco a conclusão da negociação. O time da Bahía Blanca fez uma boa oferta para manter o lateral, mas os valores brasileiros foram superiores.
O Flamengo também já tem acertada a contratação de Roger Carvalho. O zagueiro, no entanto, sofreu uma lesão na coxa direita em partida pelo Bologna, no Campeonato Italiano, e passou por uma cirurgia. O processo de recuperação teve início ainda na Itália e a apresentação está marcada para o início de julho, quando o jogador será avaliado pelo departamento médico do clube. Por conta do problema, o Rubro-Negro pagará salários apenas a partir de agosto, quando o jogador terá condição de atuar.

Del Bosque minimiza vaias à
Fúria no Maracanã: 'É normal'

Treinador da Espanha elogia postura do Taiti durante a goleada histórica

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Ao fim do jogo no Maracanã, o placar apontava 10 a 0 para a Espanha. Mas durante toda a partida, ignorando a superioridade técnica da atual campeã do mundo, a torcida no estádio apoiou os taitianos e vaiou cada gesto da Fúria, de gols a dribles. Nada, no entanto, que tenha incomodado o técnico Vicente del Bosque.
- Isso vai muito além do que havia no campo. É normal, por eles (torcedores) serem brasileiros. O fato é que eles mostraram uma série de coisas, muito afeto com relação à seleção espanhola - disse o técnico, referindo-se às manifestações de carinho no Recife e no Rio de Janeiro.
Del Bosque mostrou-se satisfeito com a exibição da equipe reserva da Espanha no Maracanã. O treinador rechaçou a hipótese de o time não ter atuado com total compromisso.
- Acho que temos que ver os aspectos positivos, o fato de termos jogado muito bem. Levamos a partida muito a sério, e a nossa superioridade foi evidente - disse o Del Bosque, elogiando também a postura do Taiti na partida, mesmo com o placar desfavorável. - São gestos muito positivos que favorecem o nosso esporte.
Com seis pontos no Grupo B da Copa das Confederações, a Espanha volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Nigéria, em Fortaleza, às 16h (de Brasília).

Goleiro do Taiti lamenta: 'Gostaria
de ter tido um desempenho melhor'

Placar elástico deixa Roche chateado com sua própria exibição,
mas agradece o apoio dos torcedores brasileiros no Maracanã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Responsável por defender a meta do Taiti contra a Espanha, atual campeã da Eurocopa e da Copa do Mundo, o goleiro Mikäel Roche teve de buscar a bola no fundo das redes nada menos que dez vezes. E apesar do placar até esperado, uma vez que a seleção taitiana conta com apenas um jogador profissional no elenco, ele não escondeu a decepção com o placar de 10 a 0.
- Realmente, foi rápido demais, muito difícil. Eu gostaria de ter tido um desempenho melhor, para defender as nossas cores. Nós enfrentamos um time muito forte, e quero agradecer a todos que se esforçaram. Também parabenizo a Espanha, que é um excelente time - afirmou o goleiro, que falhou em alguns dos gols da Fúria.
Apesar dos dez gols sofridos, Roche protagonizou uma das cenas mais curiosas da partida. Após a marcação de um pênalti para a Espanha, Fernando Torres foi para a cobrança e acertou o travessão (assista ao lance no vídeo ao lado). O goleiro vibrou bastante, ainda que o placar já apontasse 8 a 0 para os espanhóis. O público brasileiro também comemorou, além de ter demonstrado apoio a seleção do Taiti durante todo o confronto, fato ressaltado pelo arqueiro.
- Eu gostaria de agradecer ao público brasileiro, que nos apoiou, embora nós sejamos uma equipe muito pequena. É formidável. Foi uma emoção muito forte, algo muito grandioso.
Mickael Roche comemora penalti pra fora, Espanha x Taiti (Foto: Reuters)Mikäel Roche comemora muito após Fernando Torres cobrar pênalti no travessão (Foto: Reuters)

Pinturas de craque: veja comparação entre os dribles de Robinho e Neymar

Separadas por quase seis anos, belas jogadas na ponta esquerda são reverenciadas e acabam em gol do Brasil no fim das respectivas partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
198 comentários
A pública admiração e idolatria de Neymar por Robinho deu ao Brasil a cópia quase legítima de uma clássica pintura na vitória por 2 a 0 sobre o México, quarta-feira, no Castelão. Um jogada de craque bem parecida com a realizada pelo atacante do Milan há quase seis anos, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã, pelas eliminatórias para a Copa de 2010 (veja a comparação). O camisa 10 atual saiu da marcação na ponta esquerda com um drible entre dois adversários e deu assistência precisa para Jô fechar o placar e carimbar a classificação da Seleção às semifinais.
O próprio Neymar se recordou do lance ao ser questionado, mas tratou logo de dar moral ao parceiro, que o antecedeu tanto com a camisa do Santos quanto com a amarelinha.
- O do Robinho foi mais bonito. A pintura dele vale mais caro - brincou, ainda no gramado.
A diferença principal foi que Robinho levou a bola à linha de fundo e escapou com uma desconcertante finta no lateral De la Cruz, que ficou sozinho contra o brasileiro. Já Neymar passou pelo meio dos mexicanos, enganando mais um, que estava na cobertura, também com muita ginga. No lance em 2007, porém, só saiu o gol após a rebatida da defesa, que Elano aproveitou de pé esquerdo. Ainda assim, a "molecagem" foi o assunto dos dias seguintes, e Robinho deu até um apelido ao drible.
 - Esse aí é o "vai pra lá que eu vou pra cá" - divertiu-se o craque, na época com 23 anos.
O volante Josué, titular daquela equipe, foi um dos que se renderam à jogada.
- Se acontecesse comigo, acho que eu pediria até para sair - avisou, à época.
Além do passe para Jô, Neymar marcou o primeiro gol do duelo, pegando de primeira, assim como na estreia, contra o Japão. Em ambos os jogos ele foi eleito o melhor em campo.