segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ameaçado por nova arena, parque aquático do Vasco amarga abandono

Piscinas sofrem com vazamentos, e água é usada para regar gramado de São Januário. Possível revitalização não possui sequer previsão de custo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
185 comentários
Paredes descascadas, ferrugem, cadeiras amontoadas, teto danificado e mangueira roubando água da piscina são itens que formam o triste cenário atual do parque aquático do Vasco, em São Januário. Outrora um dos mais importantes do país, o espaço foi fechado no fim de 2012 e vive dias de abandono.
- É uma questão emocional. Sempre que vejo uma piscina sendo fechada ou mal utilizada, fico muito triste. Especialmente no Vasco, onde eu tenho uma história, nadei por três anos, representei o clube - lamenta Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas.
A água do parque cruz-maltino tem sido utilizada para regar o gramado de São Januário. O clube passa por dificuldades financeiras, e os administradores ainda não têm ideia do custo de uma revitalização. Os problemas já detectados, no entanto, são vazamentos e necessidade de modernização do sistema de tratamento de água.
Manuel Santos, vice-presidente de Patrimônio do Vasco (Foto: Reprodução SporTV)Manuel Santos, vice-presidente de Patrimônio do
Vasco (Foto: Reprodução SporTV)
- Nós vamos chamar empresas que venham nos dar orçamentos. Espero que então consigamos ter uma visão geral do que tem que ser feito, com o tratamento, novas máquinas, novas tubulações e que consigamos modernizar o parque aquático para ele voltar a funcionar - disse Manuel Santos, vice-presidente de patrimônio do Vasco.
Inaugurado em 1953, o parque foi palco para a atuação de grande nadores, como o australiano Ian Thorpe e os brasileiros Fernando Scherer, o Xuxa, e Gustavo Borges. Em 1998, eles foram as estrelas de uma etapa da Copa do Mundo de Natação sediada no local.
- A piscina foi construída com base na piscina olímpica de Helsinque. Muitos nadadores de alto gabarito já passaram por ali - lembrou Ricardo Moura, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, referindo-se à piscina sueca usada nos Jogos de Helsinque, em 1952.
A modernização do parque aquático vascaíno colide, no entanto, com o projeto de uma nova arena para o clube, que prevê o aumento da capacidade do estádio de São Januário. Se a proposta for adiante, é provável que a área da natação seja requisitada para outras finalidades. Nesse caso, a demolição selaria o fim de mais um espaço do esporte olímpico no Rio. Vizinho ao Maracanã, o Parque Aquático Julio Delamare será demolido para obras no entorno do estádio que receberá a final da Copa do Mundo de 2014.

Para Gaúcho, time do Vasco ainda precisa se conhecer para evoluir

Treinador destaca as muitas mudanças do elenco na atual temporada e lembra que equipe ainda depende do lado individual

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
18 comentários
gaucho vasco treino (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Gaúcho quer mais entrosamento do Vasco
(Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Depois de uma atuação apática em casa contra o Bangu, que culminou em derrota por 1 a 0, o Vasco chegou perto da vitória sobre o Fluminense, em clássico que terminou 1 a 1. O técnico Gaúcho mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe no sábado, mas lembrou que ainda pesa o fato de o grupo ter sofrido muitas modificações desde a última temporada.
Confirmada a contratação do volante Sandro Silva, o Vasco trouxe dez caras novas para esta temporada. Dessa forma, Gaúcho entende como normal a falta de entrosamento demonstrada neste início de ano, após seis partidas oficiais.
- O Vasco ainda está em formação. Os jogadores ainda não se conhecem, como acontece com o grupo do Fluminense. Vai levar tempo até ter o controle total das ações quando está em vantagem. No clássico, em vários momentos puxamos contra-ataques e não demos sequência - observou.
Assim, Gaúcho disse ainda ver o Vasco muito dependente de jogadas individuais, quando o ideal é apostar no coletivo.
- Quando o time está bem encaixado, prevalece o coletivo. Atualmente, em alguns momentos o jogador se excede e leva a jogada para o lado individual - explicou.

Gaúcho elogia Dieyson e pede calma com jovens de elenco do Vasco

Treinador vê boa atuação de lateral-esquerdo contra o Fluminense e lembra diferença em relação à escalação de meia Jhon Cley

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
17 comentários
Dieyson e Bernardo treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Dieyson treina com Bernardo no Vasco: titular
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Dieyson teve no último sábado a primeira chance de atuar como titular do Vasco na temporada e foi aprovado pelo técnico Gaúcho após o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo consciente da necessidade de aproveitar os jogadores revelados no clube neste momento de  crise, o técnico afirma que não pode haver pressa para lançar os mais jovens.
- Sei qual é o caminho dos garotos e como eles devem ser preparados. A escalação do Jhon Cley como titular nas primeiras partidas foi uma necessidade. Já o Dieyson teve mais tempo para treinar e pegar o condicionamento dos profissionais. Isso deve ser feito com todos que subiram da base. Eu estava confiante e seguro com a participação do Dieyson contra o Fluminense, pois ele vinha evoluindo no treino e estava preparado.
Dieyson, de 19 anos, foi lançado nos profissionais do Vasco no Campeonato Carioca do ano passado e tem 11 partidas disputadas pela equipe principal. Também em 2012, os meias Marlone e Jhon Cley e o atacante Romário passaram a treinar em São Januário. Na atual temporada, foi a vez do meio-campo Guilherme Costa ser alçado, sem ainda ter  disputado um jogo oficial.
Outro candidato à posição na lateral-esquerda, Thiago Feltri recentemente se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e não foi relacionado para enfrentar o Fluminense. Na Taça Rio, o técnico Gaúcho passará a contar com o peruano Yotún, que não foi inscrito no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Sem adversário, Chad Mendes deixa
o card do UFC 157: 'Muito ruim isso'

Peso-pena americano enfrentaria Manny Gamburyan, que sofreu lesões

Por SporTV.com Rio de Janeiro
24 comentários
Chad Mendes UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Mendes (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
O UFC não conseguiu encontrar um adversário em cima da hora para Chad Mendes, e o americano está fora do card do UFC 157, que será realizado no dia 23 de fevereiro, em Anaheim (EUA). O oponente original, o armênio Manny Gamburyan, fraturou o polegar e o cotovelo nos treinos há alguns dias e teve de se retirar do combate.
- Pessoal, parece que estou fora do card de Anaheim. É muito ruim isso. Vou manter todo mundo atualizado com o que eu souber. Me desculpem - escreveu Mendes no Twitter.
Chad Mendes tem 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira. O revés foi para o campeão José Aldo, no UFC Rio II, em janeiro do ano passado, quando teve a chance de disputar o cinturão peso-pena. Desde então, ele lutou duas vezes e venceu ambas por nocaute, contra Cody McKenzie e Yaotzin Meza, subindo novamente na escada rumo à disputa de título.
O UFC 157 terá de evento principal a primeira luta de MMA feminino da história do Ultimate, entre a campeã peso-galo, Ronda Rousey, e a desafiante Liz Carmouche. O coevento principal será o duelo pela categoria meio-pesado entre Dan Henderson e o brasileiro Lyoto Machida.

Relaxados, José Aldo e Junior Cigano curtem o carnaval carioca na Sapucaí

Campeão peso-pena do Ultimate vai junto da esposa ao camarote de Vila Isabel, enquanto peso-pesado encontra Bruno Gagliasso e Martinho da Vila

Por SporTV.com Rio de Janeiro
José Aldo e a esposa (Foto: Reprodução/Twitter)José Aldo e Viviane (Foto: Reprodução/Twitter)
Os astros do UFC José Aldo e Junior Cigano aproveitaram o momento de folga das lutas de MMA e curtiram o carnaval carioca na madrugada desta segunda-feira, na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio.
Após a vitória sobre o americano Frankie Edgar no UFC 156, em Las Vegas, há pouco mais de uma semana, Aldo esteve acompanhado da esposa, Viviane, no camarote da escola de samba Vila Isabel. Ele já tem um novo compromisso marcado: vai defender o cinturão peso-pena contra Anthony Pettis no evento de 3 de agosto, ainda sem local definido.
Cigano, por sua vez, esteve presente em mais de uma área da avenida. Ele encontrou o amigo e ator da TV Globo Bruno Gagliasso e o cantor e compositor Martinho da Vila. O peso-pesado vem de derrota para o também americano Cain Velásquez no UFC 155, no fim do ano passado, quando perdeu o cinturão da categoria. Ao contrário de José Aldo, Cigano ainda não tem uma data certa para seu retorno ao octógono, mas não deve demorar muito a acontecer.
  •  
Junior Cigano e Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução/Twitter)Junior Cigano com Bruno Gagliasso e mais dois amigos na Sapucaí (Foto: Reprodução/Twitter)
Junior Cigano martinho da vila (Foto: Reprodução/Twitter)Ex-campeão peso-pesado encontra o sambista Martinho da Vila (Foto: Reprodução/Twitter)

Gabriel Napão encara Travis Browne no 'TUF 17 Finale', no dia 13 de abril

Evento em Las Vegas terá final da mais recente temporada do reality show americano. Brasileiro Napão vem de duas vitórias desde que voltou ao UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
O UFC marcou um encontro peso-pesado entre Gabriel "Napão" Gonzaga e Travis Browne para o "TUF 17 Finale", que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, por meio de seu Twitter pessoal. O evento terá a final da 17ª temporada do reality show americano "The Ultimate Fighter", e esta foi a primeira luta oficialmente confirmada para esse card.
 Gabriel Napão x Travis Browne mma ufc (Foto: Getty Images) Gabriel Napão e Travis Browne vão se enfrentar em abril, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
- Pesos-pesados Gabriel "Napão" Gonzaga e Travis "Hapa" Browne concordaram em lutar no Ultimate Fighter Finale, dia 13 de abril - escreveu Dana White na rede social nesta segunda-feira.
Napão, de 33 anos, tem um cartel de 14 vitórias e seis derrotas. O brasileiro vem de dois triunfos desde que retornou ao UFC, ambos lutando em seu país: finalizou Ednaldo Lula no UFC Rio II, e também finalizou Ben Rothwell no UFC São Paulo.
Browne, de 30 anos, por sua vez, tem 13 vitórias, uma derrota e um empate na carreira. O revés foi na última aparição do americano no octógono, quando foi nocauteado por Antônio Pezão.

Dana diz que derrota de Overeem fez Cain Velásquez 'perder muito dinheiro'

Presidente do UFC acha que polêmico holandês vende muito pay per view

Por SporTV.com Rio de Janeiro
71 comentários
Cain Velásquez, UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Cain Velásquez (Foto: Divulgação / UFC)
Campeão peso-pesado do Ultimate, Cain Velásquez esteve no UFC 156, em Las Vegas, e assistiu de perto à derrota por nocaute do até então principal candidato a enfrentá-lo na próxima luta, o holandês Alistair Overeem, para o brasileiro Antônio Pezão. Como Overeem é um lutador polêmico e que vende bem pay per view por atrair muita atenção, o presidente da organização, Dana White, brincou com Velásquez após o combate. O manda-chuva contou o papo para o ex-lutador Chuck Liddell durante os bastidores do evento, como mostra seu último videoblog.
- Acabei falar com o Cain Velásquez: "Tenho uma notícia boa e uma ruim para você. A boa é que você é, sem dúvida, o melhor peso-pesado do mundo. A ruim é que você acabou de perder muito dinheiro" - disse Dana para Liddell, que concordou com o pensamento:
- É verdade. Ele (Overeem) dominou por dois rounds, mas o gás acabou, e foi nocauteado.
Com Overeem fora do topo da lista de desafiantes no momento, os nomes que aparecem com mais chances de serem anunciados como próximo adversário de Cain Velásquez são todos brasileiros: o próprio Pezão, que perdeu para o americano no ano passado e poderia ter uma revanche; Fabrício Werdum, que enfrenta Rodrigo Minotauro na final do TUF, em 8 de junho; e Junior Cigano, naquela que seria uma "negra" entre eles, já que cada um venceu uma vez.

Australiano quer repetir Vettel: 'Não é impossível vencer com uma STR'

Para Daniel Ricciardo, feito do alemão em 2008 é uma motivação para os jovens competidores do time, que projeta novos talentos para a RBR

Por GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha
4 comentários
Há pouco mais de quatro anos, a Fórmula 1 teve um fim de semana de surpresas em Monza. Partindo de uma já inesperada pole position, o jovem Sebastian Vettel conquistou, praticamente de ponta a ponta, sua primeira vitória na categoria. Grande parte do espanto não se devia à pouca idade do piloto, e sim ao carro com o qual ele conquistou aquele GP da Itália, em 2008. Guiando a modesta STR, o alemão entrou para o seleto grupo de vencedores com um desempenho impressionante sobre o asfalto molhado. Um motivo de inspiração para Daniel Ricciardo, atual piloto da equipe.
Daniel Ricciardo STR testes Jerez de la frontera (Foto: Agência Getty Images)Daniel Ricciardo durante os testes com a STR em Jerez de la Frontera (Foto: Agência Getty Images)
- No ano passado, o nosso carro não era competitivo o suficiente, mas vamos ver o que podemos fazer neste momento. Não é fácil, claro, mas talvez com chuva, pensando a respeito do que Vettel conseguiu, vejo que não é impossível ganhar uma prova com a Toro Rosso. Ele é realmente uma motivação para nós, por nos mostrar o que é possível – disse o piloto de 23 anos ao diário espanhol “As”, referindo-se ao tricampeão mundial, atualmente na RBR.
O GP da Itália de 2008 era apenas o 22º de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Ao volante da pequena STR, o alemão – então com 21 anos, 2 meses e 11 dias – se tornou o mais jovem piloto da história da F-1 a conquistar uma pole e a vencer uma corrida na categoria, recordes que perduram até hoje. Mesmo sonhando alto, o australiano tenta traçar uma meta realista para esta temporada.
Vettel na festa da STR (Foto: Divulgação)No GP da Itália de 2008, Vettel deu à STR a única vitória do time na Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
- Creio que o nosso objetivo deve ser o de tornar a STR o melhor time do segundo pelotão, competindo com Williams, Force India e Sauber. Para mim, o ideal é terminar nos pontos regularmente e, se possível, conseguir alguns pódios – afirmou.
Criada em 2006 após a aquisição da Minardi, a STR é uma espécie de “trampolim” para revelar novos talentos à RBR, como ocorreu com Vettel. Porém, desde a saída do alemão, ao fim de 2008, o time teve uma perda de desempenho em relação às rivais, culminando com a incômoda nona posição no Mundial de 2012 – na prática, a última entre as equipes que pontuaram naquela temporada.
Sem especulações
Negando a pressão da coirmã para que se mostre um potencial campeão mundial em pouco tempo, Ricciardo desconversa sobre os rumores de que estaria se preparando para assumir em 2014 a vaga do compatriota Mark Webber no time que faturou os três últimos títulos de pilotos e construtores.
- O que eu preciso fazer é ter um bom ano e depois vamos ver. Sei no que preciso me focar agora – limitou-se a dizer o piloto, que fará sua terceira temporada na F-1, a segunda completa.
A Fórmula 1 voltará à pista na segunda bateria de testes coletivos, prevista para os dias 19 a 22 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. A temporada 2013 começará no dia 17 de março, no GP da Austrália.

Atlético-PR confirma a contratação de meia revelado no Barcelona

Fran Mérida, de 22 anos, pertencia ao Atlético de Madrid e estava no Hércules. O jogador assina contrato com o Furacão até junho de 2016

Por Gabriel Hamilko Curitiba
136 comentários
Fran Mérida, do Atlético de Madrid, está próximo de fechar com o Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial de Hércules de Alicant CF)Fran Mérida está próximo do Atlético-PR (Foto:
Divulgação / Site oficial de Hércules de Alicant CF)
Minutos após a notícia da contratação do espanhol Fran Mérida ter vazado na imprensa espanhola, o Atlético-PR confirmou o reforço proveniente do Velho Continente.
Atráves do site oficial, o Furacão informou que o atleta de 22 anos acertou com o time paranaense. A contratação de Mérida é mais um fruto da viagem do Atlético-PR para a Espanha, que rendeu mais do que apenas a preparação do grupo para a temporada 2013.
Mérida pertencia ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado para o Hércules. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o meia foi intitulado como uma promessa do futebol mundial. O Arsenal comprou o direito econômico do atleta, que não rendeu o esperado e retornou para o país natal.
A informação do acerto com o Atlético-PR já tinha sido divulgado pelo diário espanhol Sport, que trouxe uma declaração do novo atleta atleticano.
- Quero agradecer a todas as pessoas do clube (Hércules). De certo modo estou triste, pois vinha para ficar quatro anos, mas também estou contente pelo acordo e vou tentar seguir desfrutando do futebol no novo clube - disse para o site Sport.es.

Campeão da Copa Africana, técnico pede demissão da seleção da Nigéria

'Não tem como forçar alguém a gostar de você', diz Stephen Keshi

Por Agências de notícias Direto de Joanesburgo, África do Sul
29 comentários
O técnico Stephen Keshi, que no último domingo levou a Nigéria ao tricampeonato na Copa Africana de Nações, pediu demissão do cargo logo depois da vitória por 1 a 0 sobre Burkina Faso na decisão, em Joanesburgo, e por isso não deve comandar a equipe na Copa das Confederações no Brasil.
- Entreguei a minha carta de renúncia à Federação Nigeriana de Futebol depois da final, mas não tive notícias desde então - disse informou Keshi, nesta segunda-feira, à rádio sul-africana SABC.
O treinador confirmou que "havia tensões' entre jogadores no elenco da Nigéria e explicou que planeja deixar o cargo porque não se sentia apoiado:
- Se uma vez de volta ao país as pessoas não gostam do seu trabalho, não tem jeito. Não tem como forçar alguém a gostar de você.
Antes de semifinal contra o Mali, Keshi já tinha avisado que deixaria o cargo se sentisse que sua presença não é mais desejada.
Stephen Keshi é o segundo técnico a ter vencido a CAN tanto como jogador quanto treinador, após o egípcio Mahmoud Al-Gohary. Ele já havia levantado o troféu em 1994, quando atuava na posição de zagueiro da Nigéria.
Stephen Keshi, Nigéria x Burkina Faso (Foto: Getty Images)Keshi tem títulos da Copa Africana como jogador e técnico da Nigéria  (Foto: Getty Images)

À vontade, Guerrero vê com bons olhos possível dupla com Pato

Atacante peruano jogou alguns minutos ao lado do reforço corintiano e se sentiu bem. Tite mantém principal aposta de 2013 entre os reservas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
159 comentários
Paolo Guerrero se destacou pelos gols no Mundial e pelo penteado  (Foto: AP)Guerrero tem nove gols nos últimos dez jogos
(Foto: AP)
Em determinado momento, no empate por 2 a 2 com o São Caetano, sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, Paolo Guerrero teve a companhia de Pato no ataque do Corinthians. Depois da experiência ao lado do principal reforço do Timão para 2013, o peruano concluiu que eles podem atuar juntos.
- Eu me senti bem ao lado dele. O Pato é um bom jogador, tem muita qualidade. Se eu faço essa função de centroavante, ele também faz. Podemos ir trocando – avaliou o herói da conquista do Mundial de Clubes do ano passado.
Por enquanto, Alexandre Pato ainda está no banco de reservas do Corinthians quando Tite decide utilizar força total. Mas a tendência é que com o decorrer das partidas ele consiga uma vaga na equipe principal. O técnico ainda não decidiu quem seria sacado, mas Guerrero, com nove gols em dez jogos, está com moral.
- Não me sinto garantido no time por conta disso. Qualquer um pode jogar na equipe titular, porque agora tem muita concorrência. O Corinthians tem um grupo muito forte. Esse é nosso diferencial – completou Guerrero.
De folga no domingo e na segunda, o Corinthians volta às atividades nesta terça-feira, às 16h30, no CT Joaquim Grava. No domingo, o desafio é contra o Palmeiras, pelo Paulistão, às 17h, no Pacaembu. Depois, no dia 20, tem a estreia na Libertadores da América, contra o San José, na Bolívia.

Skatista faz manobra inacreditável, e vídeo do mortal ganha o mundo

Conhecido por tentar acrobacias, Adam Miller mostra muita coragem ao sair de um skate e cair em outro após dar um backflip

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
68 comentários
O americano Adam Miller é conhecido no mundo do skate por tentar acrobacias ousadas. A última é uma daquelas inacreditáveis. Segundo o "The Gardian", tradicional jornal inglês, Miller se tornou o primeiro homem a fazer um backflip saindo de um skate e caindo em outro após voar por seis degraus de escada. A manobra foi gravada por vários ângulos e tem 'assustado' os fans dos esportes radicais.
Assista ao vídeo da manobra no blog É Campeão
montagem Skate (Foto: Reprodução)montagem Skate (Foto: Reprodução)

Após 'fim da novela', Tardelli quer
corresponder aos anseios da torcida

Negociação com os árabes deixou os atleticanos ansiosos pela volta do atacante, que reestreia nesta quarta-feira contra o ex-clube, o São Paulo

Por Léo Simonini Belo Horizonte
68 comentários
Diego Tardelli espera recompensar torcedor do Galo (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Tardelli: consciente da responsabilidade que tem
(Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)
As condições físicas ainda não são as ideais.  O entrosamento também deixa a desejar, mas nem esses empecilhos vão tirar Diego Tardelli da partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência. Confirmado como reforço do clube há pouco mais de uma semana, o atacante sabe da grande responsabilidade que terá, por tudo que ocorreu até que a negociação com o Al-Gharafa, do Catar, tivesse um final feliz.
- Responsabilidade muito grande, principalmente por toda a expectativa que está em cima de mim durante este mês. Então, sei da responsabilidade que vai ser, mas estou tentando ficar tranquilo, tentando descansar bem e não pensar tanto até na hora do jogo. Sei que é difícil dormir, vai passando aquele filminho, mas estou tentando ficar mais tranquilo agora.
E a reestreia será contra o clube que deu projeção nacional e até mundial a Diego Tardelli, justamente o São Paulo. Mas, longe do Brasil nos últimos anos, ele até pediu um DVD para Cuca para se inteirar sobre o jeito de o rival jogar.
- Estava conversando com o Cuca e pedi um DVD para ver, porque já faz um bom tempo que não vejo o São Paulo jogar. Mas eles, jogando a Libertadores, tive o privilégio de jogar lá e ser campeão, por isso sei como jogam. O São Paulo gosta desse tipo de competição, por isso temos que estar bem preparados e focados, porque não é um jogo simples ou fácil.
Por fim, o reforço falou da variação de jogar pela direita ou esquerda do ataque, funções que vem desempenhando e revezando com Bernard.
- Hoje (segunda) treinei pela direita e estamos testando a melhor forma, estou tentando me adaptar o mais rápido possível numa nova função e também não estou tão bem fisicamente para fazer aquela função que o Bernard vinha fazendo. Mas estou me adaptando aos poucos e não vai ter erro. Independentemente do lado que ele (Cuca) me colocar, vou tentar desempenhar meu papel.

Interesse do Santos agrada a Moreno: 'Com Neymar, tudo é fácil'

Atacante elogia astro santista, Muricy e clube alvinegro, mas prioriza permanência no Grêmio. Palmeiras também não está descartado

Por Marcelo Hazan Santos, SP
275 comentários
Marcelo Moreno grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)Marcelo Moreno cita Neymar, mas prefere ficar no
Grêmio (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Neymar é hoje o maior chamariz para atrair jogadores ao Santos. No caso do atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, não é diferente. Ciente do desejo da equipe paulista pelo seu futebol, o centroavante de 25 anos elogia o craque, o técnico Muricy Ramalho e o próprio clube, mas garante que sua prioridade é continuar no Tricolor gaúcho. Apesar disso, ele admite que "tudo pode acontecer" e não descarta nem eventual transferência para o Palmeiras, em troca de Barcos, que já está treinando no Grêmio.
- Tudo fica mais fácil jogando ao lado do Neymar (risos). Qualquer atacante gostaria. O Santos é um grande time, com um grande treinador e tem excelentes jogadores. O Neymar é um dos melhores do mundo e isso motiva qualquer atleta. Mas, por enquanto, meu pensamento é no Grêmio, a não ser que algo diferente aconteça.
Moreno explica que sua prioridade é disputar e vencer a Taça Libertadores. Por isso, deseja permanecer no Sul. Caso se transfira para o Verdão, ele não poderia jogar a competição, pois atuou contra a LDU, do Equador, na primeira fase da competição.
- Quero ganhar títulos no Grêmio e desejo muito essa Libertadores. Meu objetivo é ser o artilheiro. Se eu sair, não poderia jogar, então tenho de esperar para ver o que vai acontecer. Não descarto nada. São dois times grandes (Santos e Palmeiras), é importante esse reconhecimento do meu trabalho.
Moreno soube do interesse do Peixe há três dias, por meio de seu empresário, Fabiano Farah, quando surgiu a notícia da sua possível saída. Até agora, o atleta diz que a diretoria do Tricolor gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo não conversaram com ele sobre seu futuro.
- Estou esperando alguém se comunicar comigo, mas acho que a diretoria e o Vanderlei têm interesse no meu futebol. Tenho um ótimo relacionamento com o treinador e quero repetir o desempenho do último ano, quando fui o artilheiro da temporada com 22 gols.
Com contrato até 2015 no Grêmio, o atleta diz não temer a forte concorrência no ataque da equipe com Barcos, Vargas, Kleber e Welliton. No Santos, ele teria de brigar pela camisa 9 com André e Miralles.
Nesta segunda-feira de carnaval, o boliviano treinou normalmente com o restante do elenco na Arena do Grêmio, visando ao confronto diante do Huachipato, do Chile, na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores.

UFC anuncia 2ª luta feminina de sua história: Miesha Tate x Cat Zingano

Americanas se enfrentam pela divisão peso-galo do Ultimate no 'TUF 17 Finale', evento que está marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas

Por SporTV.comRio de Janeiro
39 comentários
Depois de Ronda Rousey x Liz Carmouche, que vai ocorrer no UFC 157, dia 23 de fevereiro, o Ultimate anunciou a segunda luta de MMA feminina de sua história: as americanas Miesha Tate e Cat Zingano vão se enfrentar pela divisão peso-galo no "TUF 17 Finale", marcado para 13 de abril, em Las Vegas. O Twitter oficial da organização divulgou a informação na tarde desta segunda-feira.
Montagem MMA Miesha Tate x Cat Zingano (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Miesha Tate (E) e Cat Zingano vão duelar no Ultimate (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Miesha, de 26 anos, tem 13 vitórias e três derrotas na carreira. Ela é ex-campeã do Strikeforce, e perdeu o cinturão para a atual campeã Ronda Rousey, que teve o título transferido para o UFC.
Já Zingano, de 30 anos, tem sete vitórias em sete duelos no cartel. Ela fez sua última luta no Invicta, evento só de MMA entre mulheres, e já derrotou (por nocaute técnico) a brasileira Carina Damm.