terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bernardo se diz pronto para suprir ausência de ídolos do Vasco

De volta ao Vasco, meia se empenha na pré-temporada para se firmar na equipe e começar 2013 diferente do ano passado

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ
58 comentários
Comparada com a do início do ano passado, a fisionomia de Bernardo na pré-temporada de 2013 é bem diferente. Se na preparação de 2012 a preocupação com fatores externos tiveram como reflexo um desempenho discreto, nos treinamentos em Pinheiral (RJ) o meia mostra empenho e vibração. Ele sabe que ganhar uma vaga no time, ou não, faz parte do jogo. Mas desde já garante estar pronto para, em seu retorno ao Vasco, passar da condição de xodó à daquele que vai substituir os ídolos que recentemente deixaram São Januário.
- Estou pronto para substituir o Juninho ou qualquer outro jogador. Tenho força e qualidade para fazer o meio-campo. Voltei com muita vontade, estava morrendo de saudade de viver esse momento no Vasco e de estar com pessoas maravilhosas - disse.
bernardo vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Bernardo treina em Pinheiral: promessa de empenho para se firmar no meio-campo do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Mais uma vez, Bernardo afirmou ter tirado como aprendizado tudo o que viveu em 2012. No início do ano passado ele acionou o Vasco na Justiça, reclamando salários e outros pagamentos atrasados. Após retirar a ação, foi emprestado ao Santos, onde, prejudicado por lesões, não conseguiu se firmar. De volta ao clube cruz-maltino, com o qual tem contrato até o fim de 2015, ele preferiu não julgar Fernando Prass e Nilton, jogadores que tomaram a mesma atitude ao fim da última temporada.
- Naquele momento eu precisava muito do dinheiro. Sei que isso atrapalhou o grupo e a comissão técnica. Agora, esses jogadores estavam de saco cheio. Mas o Vasco não merece o que está passando, porque é um clube de tradição e que deve sempre buscar títulos.
Por fim, Bernardo deixou claro que seu empenho na pré-temporada é a melhor resposta a qualquer tipo de desconfiança que a torcida ainda possa ter em relação ao seu comprometimento com o Vasco, embora a dificuldade financeira do clube ainda ser grande.
- Peço paciência, porque foi um momento difícil. Alguns entenderam, outros não. O importante é que estou aqui de coração aberto, trabalhando duro no sol todo dia para começar o ano bem.

Julio Baptista vira alvo do Vasco para a temporada 2013

Diretoria cruz-maltina ainda estuda condições para contratar meia-atacante do Málaga, da Espanha

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ
27 comentários
Julio Baptista treino Málaga (Foto: Divulgação / Site Oficial do Málaga)Julio Baptista é alvo de interesse do Vasco
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Málaga)
Num ano em que o Vasco apresentou como novidades nomes que ainda buscam espaço no futebol e que têm currículo modesto, surgiu um jogador que é visto em São Januário como de impacto. Julio Baptista foi oferecido ao clube, que mostrou-se interessado e abriu negociação. O meia-atacante de 30 anos, que pertence ao Málaga, tem em sua trajetória passagens por grandes clubes do futebol europeu, mas tem frequentado com assiduidade o departamento médico.
Desde que chegou ao Málaga, em janeiro de 2011, Julio Baptista sofreu algumas lesões. Em dezembro daquele mesmo ano, operou o pé direito e ficou dois meses parado. Em março de 2012, sofreu uma grave lesão na coxa e ficou fora até o fim da temporada. Por isso, realizou tratamento no São Paulo, clube que o revelou.
Mas em julho do ano passado, passou por uma nova cirurgia, desta vez no tendão de Aquiles, ficando quatro meses longe dos gramados. A lesão foi semelhante à de Carlos Tenorio, atacante que passou cinco meses sem defender o Vasco.
Apesar disso, diretoria e comissão técnica do Vasco preferiram valorizar o histórico de Julio Baptista, que depois de ser revelado pelo São Paulo fez sucesso marcando muitos gols em suas passagens por Sevilla, Arsenal, Real Madrid e Roma. O clube pretende negociar os valores salariais e também analisa o custo-benefício, já que o meia-atacante na temporada 2010/2011 ele disputou apenas 19 partidas. Em 2011/2012 foram somente quatro jogos.
Julio Baptista também conta com passagens importantes pela Seleção Brasileira. Ele fez parte do grupo que conquistou a Copa das Confederações de 2005 e 2009 e integrou o elenco que conquistou a Copa América de 2004 e 2007. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A 12 dias do UFC São Paulo, Belfort está com quase 90kg, revela esposa

Joana Prado publica foto do valor alcançado pelo marido ao subir à balança na noite de segunda-feira, apenas seis quilos acima do limite da categoria

Por SporTV.com Rio de Janeiro
27 comentários
O corte de peso de Vitor Belfort para o UFC São Paulo parece seguir tranquilamente. A esposa do lutador carioca, Joana Prado, publicou no Instagram uma foto do valor obtido por ele ao subir na balança na noite desta segunda-feira. A foto mostra 198,4 libras, ou 89,99kg. O valor é seis quilos acima do limite oficial do peso-médio, 83,9kg (ou 185lb). Em lutas que não valem cinturão, como é o caso do confronto entre Belfort e Michael Bisping no UFC São Paulo, há uma libra extra de tolerância, e ambos os lutadores terão de marcar 186lb ou 84,4kg. Portanto, o brasileiro teria de baixar apenas 5,5kg para estar apto a lutar.
Peso de Vitor Belfort, em foto tirada por Joana Prado (Foto: Reprodução/Instagram)Peso de Vitor Belfort, em foto tirada por Joana Prado (Foto: Reprodução/Instagram)
O UFC São Paulo acontece no ginásio do Ibirapuera no próximo dia 19 de janeiro. O canal Combate transmite ao vivo com exclusividade.

Yushin Okami e Hector Lombard se enfrentam no UFC Japão, em março

Lutadores do peso-médio vêm de vitórias conquistadas em dezembro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
O peso-médio do UFC terá um importante duelo entre os principais nomes da categoria no UFC Japão, agendado para o dia 3 de março, em Saitama. Na manhã desta terça-feira, o Ultimate anunciou que o atleta da casa Yushin Okami, ex-desafiante de Anderson Silva, vai enfrentar o cubano e ex-atleta olímpico Hector Lombard, dono de um dos melhores cartéis de toda a organização (32-3-1, 1NC).
MMA Yushin Okami e Hector Lombard (Foto: Agência Getty Images)Yushin Okami e Hector Lombard vão fazer parte do card principal (Foto: Agência Getty Images)
Okami enfrentou o Spider pelo título dos médios em agosto de 2011 e foi nocauteado no segundo round. A sequência da sua carreira apresentou mais um revés (para Tim Boetsch) e duas vitórias seguidas - sobre Buddy Roberts e Alan Belcher.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Lombard teve interrompida sua série de 25 lutas (24-0-1) sem derrota quando estreou no UFC e foi superado também por Tim Boetsch por pontos. Depois, se recuperou ao vencer o brasileiro Rousimar Toquinho no dia 14 de dezembro.
O UFC Japão terá um brasileiro na atração principal. Na última luta da noite, Wanderlei Silva vai encarar Brian Stann, pelo peso-meio-pesado. O coevento principal será entre os pesados Stefan Struve e Mark Hunt.
UFC Japão
3 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL*
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
CARD PRELIMINAR*
Siyar Bahadurzada x Dong Hyun Kim
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

Pôster do UFC Japão destaca retorno de Wanderlei Silva aos meio-pesados

Luta contra Brian Stann será a principal do evento e terá até cinco rounds

Por SporTV.com Saitama, Japão
27 comentários
 pôster do UFC Japão (Foto: Divulgação) Pôster do UFC Japão destaca as quatro lutas
principais do evento (Foto: Divulgação)
Com a divulgação nesta terça-feira da luta entre Yushin Okami e Hector Lombard, pelo peso-médio, o Ultimate definiu as quatro principais lutas do UFC Japão 2013 e já divulgou o pôster oficial. Nele, obviamente destaque para a atração principal, o duelo entre Wanderlei Silva e Brian Stann. Ambos retornam para o meio-pesado em luta que pode ir até cinco rounds. O evento, que pode ser o de despedida de Wand do MMA, está marcado para o dia 3 de março em Saitama (no Brasil, a transmissão será no dia 2 por causa do fuso).
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

As três outras lutas que ganham destaque são Stefan Struve x Mark Hunt, pelo peso-pesado, Takanori Gomi x Diego Sanchez, pelo peso-leve, e o duelo anunciado nesta terça entre Lombard e Okami. O restante do card contará com mais três brasileiros: Rany Yahia, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães.
UFC Japão
3 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL*
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
CARD PRELIMINAR*
Siyar Bahadurzada x Dong Hyun Kim
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Nove dias após revés, Cigano aparece com rosto menos inchado nos EUA

Ex-campeão peso-pesado do UFC acompanha Blazers x Magic, pela NBA

Por SporTV.com Portland, EUA
25 comentários
Ainda nos Estados Unidos, Junior Cigano deixou Las Vegas, onde lutou com Cain Velásquez no dia 29 de dezembro, e seguiu para Portland. Na noite desta segunda-feira, nove dias após a perda do título peso-pesado do UFC, ele foi até o Rose Garden para se distrair. Acompanhou a vitória de 125 a 119 do Portland Trail Blazers sobre o Orlando Magic na prorrogação e posou para foto já com o rosto bem menos inchado em relação ao dia seguinte ao duelo com o americano.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
JUnior cigano assiste ao jogo entre Orlando magics e Portland trail blazers NBA (Foto: Reprodução / Instagram)Junior Cigano posa com um fã durante jogo da NBA (Foto: Reprodução / Instagram)
Logo depois do UFC 155, houve uma suspeita de que Junior Cigano teria sofrido uma fratura no maxilar, mas o lutador deixou o setor de traumatologia do hospital brincando com os funcionários e dizendo que estava se sentindo apenas "um pouco inchado".
Cigano vai continuar descansando nos Estados Unidos e retornará ao Brasil no próximo dia 14.
Junior Cigano na saída do hospital, em Las Vegas, após a derrota para Cain Velásquez (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com) Cigano na saída do hospital após a derrota para Velásquez (Foto: Marcelo Russio/ SporTV.com)

Steinkopf vai engrossar torcida brasileira no UFC SP: 'Amo o MMA'

Loira eleita ring girl do ano em votação popular vai acompanhar o evento
que terá Vitor Belfort x Michael Bisping como atração principal

Por SporTV.com Rio de Janeiro
53 comentários
Eleita ring girl do ano em votação popular que lhe rendeu o Prêmio Oswaldo Paquetá, Aryane Steinkopf mal começou 2013 e já participou de outro evento, o Nitrix Champion Fight, realizado no último sábado, em Itajaí (SC). Em busca de afirmação ainda maior no MMA nacional, a musa já confirmou presença no UFC São Paulo, que será disputado no próximo dia 19. Desta vez, entretanto, como torcedora.
- Estou muito ansiosa para torcer pelos nossos lutadores e sentir de perto a vibração e adrenalina dos atletas. Eu amo o MMA! - disse a loira via assessoria de imprensa.
Ring/Cage Girl Aryane Steinkopf  (Foto: Divulgação)Aryane Steinkopf trabalhando como ring girl no Nitrix (Foto: Divulgação)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ring/Cage Girl Aryane Steinkopf  (Foto: Divulgação)Aryane Steinkopf posa para foto com o lutador do UFC Charles Do Bronx (Foto: Divulgação)
Aryane Steinkopf foi eleita pelo público a melhor ring girl do país ao ficar com 6.624 (31%) dos votos. A segunda colocada, Cinara Dalva, teve 25,5% do total.
Ring/Cage Girl Aryane Steinkopf  (Foto: Divulgação)Outro atléta do UFC, Cristiano Marcello também é clicado ao lado da musa (Foto: Divulgação)

Evento que terá Jon Jones x Chael Sonnen, em abril, será o UFC 159

Luta não fará parte do 'TUF 17 Finale', evento que terá final do programa

Por SporTV.com Rio de Janeiro
29 comentários
TUF 17: Jon Jones e Chael Sonnen são os treinadores (Foto: Reprodução)Jones e Sonnen no TUF 17 (Foto: Reprodução)
O evento que terá a luta entre Jon Jones e Chael Sonnen como atração principal será o UFC 159, no dia 27 de abril, em Newark, nos Estados Unidos. A data e o local do duelo pelo cinturão meio-pesado do Ultimate já eram conhecidos, faltando somente o nome oficial do evento, cuja numeração foi anunciada pela organização nesta terça-feira.
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

Jones e Sonnen são os treinadores da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que estreia na TV americana no dia 22 de janeiro. A luta entre eles não fará parte do mesmo evento que terá a final do programa. Este card deve ter o nome de "TUF 17 Finale" e deve ocorrer antes do UFC 159.

Autêntico, Dana revela: 'O pessoal de relações públicas do UFC me odeia'

Dirigente é assíduo usuário do Twitter e não abre mão disso: 'Se você vier comigo, vai ler coisas que você não espera de um presidente'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
Dana White diz que futebol é um dos esportes que exige menos talento de seus praticantes (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Dana White tem quase 3,7 milhões de seguidores
no Twitter (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
É difícil ver um dia em que Dana White não troque mensagens com os fãs no Twitter. Assíduo frequentador, o presidente do UFC não faz um personagem na rede social. Fala com seus seguidores do mesmo jeito que trata jornalistas e lutadores. Algumas vezes, exagera e critica uma de suas principais estrelas, como aconteceu com o meio-pesado Jon Jones. Em outras, revela notícias em primeira mão e causa descontentamento em outros setores da organização. A autenticidade causa problemas ao dirigente.
- O departamento de relações públicas do UFC me odeia. Eles estão sempre com raiva de mim. Estou sempre dizendo coisas antes (do que deveria) - disse o presidente do Ultimate durante a New Media Expo (NMX), em Las Vegas (EUA).
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dana White não esconde que adora essa relação com os fãs. Com quase 3,7 milhões de seguidores, ele destaca que é diferente dos demais dirigentes dos principais esportes americanos. Não por forçar isso, mas sim porque ser realmente quem ele é no dia a dia.
- As pessoas sempre me comparam com esses caras (Roger Goodell - comissário da NFL -, Bud Selig - comissário da MLB - e outros dirigentes), mas sou diferente... Não de um jeito ruim. Eles estão indo muito bem com o que eles estão fazendo. Eu sou diferente, tenho sido desde o primeiro dia. Se você vier comigo no Twitter, vai ler e ver coisas que não espera de um presidente de alguma organização. Sou muito honesto, sou muito real com todo mundo. E se você disser algo estúpido para mim, vou dizer algo estúpido de volta, acho que é por isso que as pessoas me seguem. Eu me divirto no Twitter. Além disso, nos envolvemos com os fãs muito, dou bilhetes e produtos. Nós fazemos coisas divertidas através do Twitter - declarou.
Só para se ter uma ideia, nas últimas 24h Dana White não postou nada para os seus seguidores. Ficou apenas interagindo com alguns fãs. Ele deu 18 respostas. Em uma delas, se defendeu da acusação de que estaria torcendo por Cain Velásquez contra Junior Cigano.

Mousasi diz que aceitaria baixar de categoria para enfrentar Anderson

'É realmente uma grande luta, então, se ela me fosse oferecida, eu baixaria
de peso', afirma o meio-pesado do Strikeforce, que quer o cinturão do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
Gegard Mousasi strikeforce (Foto: Divulgação/Showtime)Gegard Mousasi vai enfrentar Mike Kyle no último
evento do Strikeforce (Foto: Divulgação / Showtime)
Um dos grandes nomes da categoria meio-pesado fora do UFC, Gegard Mousasi é mais um lutador do Strikeforce que, com o fim da organização neste mês de janeiro, deve migrar para o maior evento de MMA do mundo. O último evento do Strikeforce será realizado no dia 12, em Oklahoma, onde o iraniano naturalizado holandês vai enfrentar Mike Kyle. Depois disso, ele cogita até baixar de peso caso uma oportunidade especial lhe seja concedida: enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios do UFC e maior nome das artes marciais mistas atualidade.
- É realmente uma grande luta, então, se ela me fosse oferecida, eu baixaria de peso para lutar. Sei que há vários outros caras na disputa para enfrentá-lo, então vou me manter no meio-pesado por agora. Se eu não tiver sucesso nessa categoria, aí sim eu baixo de peso, mas neste momento me sinto bem no meio-pesado - disse ao site "Bloody Elbow".
O curioso é que o próprio Mousasi disse em 2009 que seu peso natural é 97kg e que ele não conseguia mais baixar de 84kg para lutar entre os médios, categoria que defendeu até 2008. Com 32 vitórias, três derrotas e dois empates na experiente carreira, o holandês já venceu nomes como Hector Lombard, Evangelista Cyborg, Melvin Manhoef, Ronaldo Jacaré, Mark Hunt, Renato Babalu e Rameau Sokoudjou e já foi campeão do Strikeforce, do Dream e do Cage Warriors. Mas ainda falta um cinturão, o do Ultimate:
- Meu único objetivo é ganhar o título. Não é ser o peso-por-peso absoluto. Só quero ganhar o cinturão, seja nos meio-pesados ou nos médios. Se eu ganhar um, aí talvez eu possa traçar meus objetivos além disso, e talvez tentar o cinturão em duas categorias. Mas essas coisas são para depois. Neste momento, só estou focado no Mike Kyle.

Ildemar Marajó substitui Roger Hollett contra Wagner Caldeirão no UFC SP

Paraense foi campeão do torneio peso-médio do Jungle Fight e vai subir de categoria para enfrentar atleta da Team Nogueira após nova baixa no card

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
24 comentários
Campeão do torneio peso-médio do Jungle Fight, Ildemar Marajó alcançou seu tão sonhado objetivo e foi contratado como novo atleta do Ultimate. O meio-pesado canadense Roger Hollett, que enfrentaria Wagner Caldeirão no UFC São Paulo, em 19 de janeiro, não vai mais poder lutar e abriu uma vaga no card. Com isso, conforme apurou o SPORTV.COM, Ildemar foi chamado pela organização e aceitou subir de categoria para enfrentar o compatriota.
Ildemar Marajó recebe o cinturão dos pesos-médios do Jungle Fight (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Ildemar Marajó com o cinturão peso-médio do Jungle Fight (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Após a publicação desta matéria, o site "MMA Junkie" informou que Hollett sofreu uma ruptura no biceps durante os treinos, a mesma lesão que tirou Daniel Sarafian da final do TUF Brasil.
Ildemar, de 29 anos, tem 17 vitórias e cinco derrotas na carreira. O paraense vem de sete vitórias seguidas no Jungle Fight, sendo as três últimas pelo GP do qual se sagrou campeão. Logo após receber o cinturão, ele pediu ao presidente do evento, o ex-lutador Wallid Ismail, que lhe conseguisse combates fora do Brasil, e teve seu desejo atendido. No UFC São Paulo, ele terá a oportunidade de atuar no mesmo card do irmão, Iuri Marajó, que vai enfrentar Pedro Nobre.
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó MMA (Foto: Divulgação)Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó: duelo ocorre
no card preliminar do UFC SP (Foto: Divulgação)
Já Caldeirão, de 25 anos, tinha oito vitórias até ir para o UFC. O atleta da Team Nogueira fez duas lutas contra Phil Davis na maior organização de MMA do planeta: a primeira foi um "no contest" (luta sem resultado) após receber um dedo no olho sem intenção, e na segunda foi derrotado pelo americano por finalização, no UFC Rio III.
Blog UltiMMAto: veja notícias, fotos
e vídeos dos bastidores do MMA

A baixa de Roger Hollett não é a primeira do card de São Paulo. Antes, o próprio Iuri Marajó já teve seu adversário mudado duas vezes: primeiro, enfrentaria Johnny Eduardo, mas o UFC mudou os planos e escalou George Roop, que acabou se lesionando. E o oponente de Edson Barboza inicialmente era Justin Salas, mas ele também se lesionou e deu lugar a Lucas Martins.
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Por unanimidade, Overeem é liberado para lutar contra Antônio Pezão

Após suspensão por doping, peso-pesado do UFC precisava recuperar licença na Comissão Atlética de Nevada para poder lutar no estado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
79 comentários
Sem sustos, Alistair Overeem conseguiu nesta terça-feira a licença para poder lutar no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Por unanimidade, o inglês naturalizado holandês foi aprovado pela comissão atlética local e está liberado para lutar no UFC 156, no dia 2 de fevereiro, contra Antônio Pezão, na cidade de Las Vegas.
Alistair Overeem, ufc (Foto: Reprodução / Instagram)Alistair Overeem tem uma luta e uma vitória no UFC (Foto: Reprodução / Instagram)
A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) havia negado o último pedido de licença de Overeem e suspendeu o lutador por nove meses após ele apresentar taxa elevada de epitestosterona/testosterona em um exame antidoping fora de competição, em abril. Na época, Overeem enfrentaria Junior Cigano pelo cinturão dos pesos-pesados, mas foi substituído por Frank Mir após ser vetado pela comissão.
O diretor executivo da NSAC, Keith Kizer, revelou ao site "MMA Junkie" que Overeem enviou resultados de cinco exames antidoping voluntários, realizados entre junho e novembro, e que o lutador se submeteu a exames de sangue e urina administrados pela comissão em 16 de novembro e 21 de dezembro. Em todos eles, os resultados foram negativos.
O peso-pesado deixou a audiência sorridente e contou que ganhou peso no último ano, graças a um trabalho com uma nova equipe médica e um novo nutricionista.
- Para mim, agora é voltar ao trabalho, voltar a entrar na academia. Já estou basicamente em forma, então é apenas mais algumas semanas de trabalho duro, e depois será hora de dar show de novo. Eu investi em chegar ao próximo nível, 2012 não foi um ano perdido. Foi um ano de aprendizado com meus erros e de preparação para um 2013 melhor - disse Overeem ao site "MMA Junkie".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Overeem já foi liberado para lutar em Las Vegas duas vezes: em 2007, quando foi derrotado por Maurício Shogun no Pride, e em dezembro de 2011, quando venceu Brock Lesnar no UFC 141. Nesta segunda ocasião, porém, o holandês perdeu um exame antidoping pré-luta e alegou que não estava ciente do teste, e que teve de deixar os EUA para ajudar sua mãe, que estava doente. Ele recebeu uma licença condicional, sob a qual a comissão requisitou que ele passasse por um total de quatro testes durante o ano.
Com a confirmação de Overeem, o UFC 156 está com o seguinte card provisório:
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
Gleison Tibau x Evan Dunham
CARD PRELIMINAR*
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Edwin Figueroa x Francisco Rivera
Robbie Peralta x Akira Corassani**
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Georges St-Pierre faz visita e treina com Frankie Edgar e Edson Barboza

Campeão dos meio-médios do UFC vai a Nova Jersey e trabalha jiu-jítsu

Por SporTV.com Nova Jersey, EUA
7 comentários
O treinamento na academia de Renzo Gracie, em Nova Jersey, ficou ainda mais forte nessa segunda-feira. Campeão meio-médio do UFC, o canadense Georges St-Pierre fez uma visita ao local e treinou jiu-jítsu com o ex-campeão peso-leve e atual desafiante ao cinturão dos penas, Frankie Edgar, o brasileiro Edson Barboza, que se mudou recentemente para lá, e Akira Corassani, todos do Ultimate. Edson postou nesta terça a foto do encontro no Facebook:
Edson Barboza, Frankie Edgar e Georges St-pierre treino MMA (Foto: Reprodução / Facebook)St-Pierre, com Akira Corassani à esquerda, além de Frankie e Edson Barboza (Foto: Reprodução / Facebook)

Sean Pierson enfrenta Rick Story em novo duelo meio-médio no UFC 158

Evento será realizado em 16 de março, no Bell Centre, em Montreal (CAN)

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
ufc 152  sean pierson e lance benoist (Foto: Agência Getty Images)Pierson (E) em ação (Foto: Agência Getty Images)
O card do UFC 158 ganhou seu sexto combate entre atletas da categoria dos meio-médios (até 77kg): o canadense Sean Pierson vai lutar em casa contra o americano Rick Story, conforme anunciado oficialmente pelo Ultimate nesta terça-feira. O evento será realizado no dia 16 de março, no Bell Centre, em Montreal, no Canadá.
Pierson, de 36 anos, tem 13 vitórias e seis derrotas na carreira (3-2 no UFC). Ele vem de dois triunfos seguidos, sobre Jake Hecht e Lance Benoist.
Story, de 28 anos, por sua vez, tem um cartel de 14 vitórias e seis derrotas (7-4 no UFC). O americano vem de um revés diante do brasileiro Demian Maia, no UFC Rio III.
Antes dessa luta, outras cinco entre meio-médios já haviam anunciadas: Georges St-Pierre x Nick Diaz (pelo cinturão da categoria), Carlos Condit x Rory MacDonald, Johny Hendricks x Jake Ellenberger, Jordan Mein x Dan Miller, e Patrick Cote x Bobby Voelker.
Demian Maia e Rick Story, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Rick Story foi finalizado por Demian Maia no UFC Rio III, em outubro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
CARD DO UFC 158 (até agora):
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Rory MacDonald
Johny Hendricks x Jake Ellenberger
Chris Camozzi x Nick Ring
Sean Pierson x Rick Story
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Patrick Cote x Bobby Voelker
Johnny Eduardo x Yves Jabouin

Glover agradece apoio de Lyoto e Liddell antes de luta com Rampage

Peso-meio-pesado brasileiro publica foto ao lado dos dois ex-campeões da categoria e companheiros de treinamentos nas redes sociais

Por SporTV.com Los Angeles
11 comentários
O peso-meio-pesado brasileiro Glover Teixeira está em fase final de preparação para o duelo com Quinton "Rampage" Jackson no UFC: Johnson x Dodson, no próximo dia 26 de janeiro, em Chicago, EUA. Nesta terça-feira, o lutador agradeceu o apoio de seus dois companheiros de treino mais famosos: os ex-campeões da categoria Chuck Liddell e Lyoto Machida. Ambos estão ajudando Glover a se preparar para o confronto, e o mineiro de Sobrália fez questão de reconhecer seus esforços ao publicar uma foto ao lado deles.
- Obrigado por toda sua ajuda - escreveu, em inglês, o lutador no Twitter.
Glover Teixeira posa com Chuck Liddell e Lyoto Machida (Foto: Reprodução/Twitter)Glover Teixeira posa com Chuck Liddell e Lyoto Machida (Foto: Reprodução/Twitter)
Tanto Liddell quanto Lyoto têm experiência prévia contra Rampage, embora ambos tenham saído derrotados em seus duelos contra o americano. Chuck Liddell perdeu para o rival por nocaute técnico no Pride, em 2003, e, mais tarde, foi derrotado novamente por nocaute no UFC, em 2007, em luta que valeu o cinturão. Lyoto Machida enfrentou Rampage em novembro de 2010 e perdeu o combate por decisão dividida dos jurados.

Líder do esqui mostra 'tanquinho' em ensaio para lançar coleção de joias

Eslovena Tina Maze batiza série inspirada no esporte: 'Tem me trazido sorte'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
2 comentários
esqui Tina Maze ensaio jóias (Foto: Reprodução)Tina diz que joias dão sorte (Foto: Reprodução)
Acostumada às roupas de frio, Tina Maze exibiu seu belo corpo em um ensaio para lançar uma coleção de joias que ela mesmo ajudou a desenvolver. A eslovena, medalhista de prata olímpica de slalom gigante e supergigante em Vancouver 2010, tenta acabar neste ano com o reinado da americana Lindsey Vonn na Copa do Mundo de esqui alpino. Ela lidera o ranking geral com sobras. Lindsey é a sétima.
Desde o início da temporada, Tina tem usado joias inspiradas no esqui. O ensaio de fotos foi para a coleção "Tribo", batizada assim pela esquiadora.
- Coleção nova para o Ano Novo. Eu a batizei de Tribo. Tenho usado as joias desde a Copa do Mundo de Söelden, e tem me trazido sorte. Tem muita história e emoção nelas - escreveu Tina, em seu blog.
Tina competirá neste fim de semana nas provas de downhill e slalom gigante em St. Anton, na Áustria, com transmissão do SporTV. A etapa deve marcar também o retorno de Lindsey às competições. A musa americana não compete desde o dia 16 de dezembro, quando deixou Courchevel, na França, depois de um queda, e avisou que precisaria de um tempo para recuperar as forças, já que em novembro ela passou dois dias em um hospital, com dores intestinais.
esqui Tina Maze ensaio para lançar coleção de joias (Foto: Divulgação)Tina Maze faz ensaio ousado para para lançar coleção de joias (Foto: Divulgação)

'Seria uma alegria enorme jogar no Santos', diz Marcos Assunção

Volante e empresário ainda não receberam contato, mas jogador rasga elogios a Neymar, Muricy e diretoria do Peixe, seu time do coração

Por Marcelo Hazan Santos, SP
188 comentários
Marcos assunção coletiva (Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)Marcos Assunção está à espera do Santos
(Foto: Márcio Fernandes / Agência Estado)
Uma ligação. É isso o que o volante Marcos Assunção e seu empresário Ely Coimbra aguardam por parte do Santos. Muricy Ramalho já aprovou sua contratação, mas, até agora, nenhum dirigente do Peixe entrou em contato com o ex-palmeirense.
Assunção, porém, não esconde o desejo de voltar a jogar pelo Santos, seu time do coração. Diversos fatores motivam o atleta de 36 anos a querer vestir a camisa do clube que o projetou para o futebol europeu: Neymar, Muricy Ramalho e a identificação com a torcida, entre outros.
Durante o tempo em que esteve longe da Vila, o atleta diz que o Peixe manteve contato com seu agente por meio de Pedro Luiz Conceição, membro do Comitê de Gestão (o GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o dirigente, que não atendeu aos telefonemas). As conversas frequentes o animam para agora vislumbrar um acerto.
– Deixando claro que estamos falando sobre uma possibilidade, mas seria uma satisfação e uma alegria enorme jogar no Santos, depois de tudo o que ocorreu no Palmeiras, com rebaixamento e eu falando que queria ficar, sem dar certo. Nunca escondi de ninguém que sou santista desde pequeno. Seria um prazer enorme trabalhar com o Muricy, um treinador vencedor e que ganha tudo por onde passa, com o Neymar, melhor jogador do Brasil, com essa diretoria, em um dos melhores clubes do mundo. Enfim, seria maravilhoso. Vamos esperar uma ligação para o meu empresário – disse o jogador, em entrevista por telefone.
Nunca escondi de ninguém que sou santista desde pequeno"
Marcos Assunção
– O Santos está fazendo um elenco muito bom. Quem não gostaria de jogar? Eu gostaria de participar desse time de 2013. Não dá para falar em priorizar, pois o Santos foi o único time falado na imprensa. Se pintar uma ligação... Desde que voltei ao Brasil, foi um clube que sempre esteve presente, mas as conversas pela minha volta nunca deram certo. Espero que agora em 2013 possa dar – completou.
Assunção confirma a ideia de pendurar as chuteiras no fim da temporada, mas pode mudar de pensamento caso esteja atuando em alto nível até dezembro. Em função disso, o jogador, inclusive, não descarta acertar um acordo por produtividade, formato já usado pelo Santos com alguns atletas. O volante, aliás, novamente desmente que tenha pedido salários de R$ 400 mil para ficar no Verdão e afirma que ganhava menos do que R$ 250 mil no Palestra Itália.
– É algo que teria de ser conversado com os diretores, treinador e presidente (contrato de produtividade). Não adianta dizer se aceitaria ou não. Tudo depende da conversa. Dou a minha palavra de que não pedi R$ 400 mil e que ganhava menos do que R$ 250 mil. Isso são coisas de pessoas mentirosas que gostam de aparecer – afirmou.
O volante disse que foi avaliado pelos médicos do Palmeiras e que seu joelho direito está “zerado”, sem dores. Ele necessita, porém, fazer um trabalho de fortalecimento muscular, para acabar com a diferença de força entre as pernas, fruto do tempo parado sem treinar. Durante o Brasileirão de 2012, Assunção tomou infiltrações na tentativa de seguir em campo para ajudar o Palmeiras a fugir do rebaixamento, sem sucesso.
Por fim, mandou um recado para a torcida do Santos.
– Podem ter certeza que, se der certo, eu vou honrar a camisa da melhor maneira possível. A torcida me conhece e tenho um respeito enorme pelo clube. Sempre falei do Santos com respeito, por tudo o que fizeram por mim. Hoje, sou mais experiente e maduro. Se houver um contato, a minha vontade é enorme de dar o meu melhor.
Nos bastidores da Vila, a contratação de Marcos Assunção é vista como um "negócio de oportunidade". Dirigentes do Peixe acreditam que o jogador cairia “como uma luva” no time de Muricy.

Bola de Ouro pela 4ª vez, Messi briga por dez recordes relevantes em 2013

Se mantiver média, camisa 10 deverá se tornar o maior artilheiro da história
do Barcelona até setembro. Marcas pela Argentina também estão próximas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
231 comentários
Esqueça, ao menos por ora, os debates envolvendo Pelé, Diego Maradona ou qualquer outro craque de bola que habitou a Terra no último século. Enquanto Lionel Messi estiver em atividade - e muito provavelmente depois de se aposentar -, as discussões subjetivas seguirão sem fim, com argumentos para todos os lados. Alguns pensam que a Copa do Mundo é um objeto necessário para que o camisa 10 do Barcelona possa ser apontado como o maior da história. Outros, por sua vez, alegam que a Liga dos Campeões já é o torneio que reúne os melhores do planeta - e nesta categoria o argentino é especialista. Fato mesmo é que, depois de quebrar um recorde ao conquistar sua quarta Bola de Ouro consecutiva, La Pulga briga por outras dez marcas relevantes em 2013 (veja no gráfico abaixo).
Lionel Messi Bola de Ouro (Foto: Getty Images)Lionel Messi acaricia a Bola de Ouro: craque mira mais recordes em 2013 (Foto: Getty Images)
A maioria envolve diretamente gols. O astro, por enquanto, soma apenas um no ano, marcado de pênalti na vitória sobre o Espanyol, por 4 a 0, no Camp Nou, no último domingo. Em 2012, foram incríveis 91 - o que o colocou acima do alemão Gerd Müller e de todos os mortais restantes como o principal artilheiro de uma só época. Num exercício de imaginação e lógica, é possível prever Lionel Messi estabelecendo ao menos sete dos dez principais objetivos individuais caso mantenha a média assombrosa.
Um deles é a consagração como goleador máximo do Barcelona - incluindo jogos não oficiais -, feito que poderia ser atingido no mês de setembro (contando possíveis amistosos da pré-temporada 2013/2014). O líder do quesito é Paulino Alcántara, que defendeu o clube catalão entre 1918 e 1927, com 369 gols. Messi soma 311 e ainda tem a sua frente Josep Samitier (333 gols entre 1919 e 1932).
Ainda com a camisa azul-grená, o craque tem em mente mais seis "categorias". A artilharia da Liga dos Campeões é um sonho viável, mas ele precisaria melhorar as estatísticas de 2012, quando anotou 13 vezes entre o mata-mata de um torneio e a fase de grupos de outro. Com 56 gols, ele está empatado com o holandês Ruud Van Nistelrooy, ex-Manchester United e Real Madrid. O espanhol Raúl González, ex-Real e Schalke, é o líder, com 71.
Lionel Messi Argentina (Foto: AP)Lionel Messi tem recordes a bater também com a
camisa da seleção argentina em 2013 (Foto: AP)
O maior rival, inclusive, também é assunto para Lionel. Apesar de ter apenas 25 anos, Messi já marcou 17 gols no Superclássico e está a apenas um do argentino Alfredo Di Stéfano, talvez o maior ídolo da história do time merengue, pelo qual atuou entre 1953 e 1964.
Pela Argentina, outras três importantes marcas podem estar a caminho. A mais complicada é quanto ao topo da artilharia da seleção - o dono da marca é o ex-centroavante Gabriel Batistuta, com 56 gols. Messi, com 31 após os 12 tentos marcados em 2012, pode não chegar no ex-jogador da Fiorentina, mas terá jogos suficientes para ultrapassar Diego Maradona (34) e Hernán Crespo (35).  Apenas nas eliminatórias para a Copa do Mundo serão sete compromissos - que o ajudariam a superar o próprio Crespo na artilharia geral, com 19 gols (Messi tem 11), e Ivan Zamorano, goleador máximo de uma edição, para o Mundial de 1998, com 12 gols (sete para o argentino).
info metas messi 2 (Foto: arte esporte)

Apresentado, Renato Augusto mira Paulistão para retomar ritmo de jogo

Vindo de recentes lesões, meia que estava no futebol alemão fala em programação especial e diz que ficará pronto para a estreia em pouco tempo

Por Diego Ribeiro São Paulo
Horas depois de participar de seu primeiro treino com a camisa do Corinthians, o meia Renato Augusto foi apresentado à imprensa no fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e mostrou ânimo com o novo desafio na carreira. Ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade, o jogador vestiu a camisa de seu novo clube – ainda sem número – e mostrou uma postura séria e decidida, de quem pretende se readaptar logo ao futebol brasileiro.
Aos 24 anos, ele vem de uma passagem pelo Bayer Leverkusen e custou 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) aos cofres alvinegros. Mesmo vindo de recentes lesões, ele se diz muito próximo da forma física ideal.
Renato Augusto coletiva Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Renato Augusto, em sua apresentação no CT do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
- Estou bem perto da minha forma física ideal, pelos testes que fiz, acredito que estou bem. Ainda preciso ser lapidado, mas acredito que dentro de pouco tempo estarei pronto – disse o reforço corintiano.
- Fisicamente, estou muito bem. Já conversei com a parte médica para fazer um trabalho especial para não ter lesões. Espero que esse casamento dê certo - completou.
Renato Augusto vai trabalhar com um grupo intermediário de jogadores, que foi convocado para o Mundial de Clubes, no Japão, mas não atuou. Esses atletas se apresentaram na segunda-feira e formam a base que vai começar o Campeonato Paulista. O meia quer disputar o estadual para completar seu processo de preparação para o objetivo principal: a Taça Libertadores.
- Minha estreia depende da comissão técnica. Estou precisando de ritmo de jogo, pois vim de alguns problemas no fim da temporada passada na Alemanha. Espero ter a chance de jogar para pegar esse ritmo e ficar pronto para a Libertadores – explicou Renato Augusto.
- Gostei muito daqui, apesar de ainda não estar o elenco inteiro, já vi um time que tem qualidade. Sobre a estrutura não preciso falar, é excelente – completou.
Renato Augusto foi o primeiro reforço apresentado para a atual temporada. Além dele, o Timão já acertou com o atacante Alexandre Pato, que chega até o fim da semana, e está perto de fechar com o zagueiro Gil, do Valenciennes, da França. A princípio, esses três jogadores devem fechar o elenco para este primeiro momento da temporada. O zagueiro Dedé, do Vasco, também voltou à mira do Corinthians.
Renato Augusto no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Renato Augusto deixou boa impressão nos primeiros treinos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Felipe acerta rescisão: 'Com certeza absoluta não joga mais pelo Vasco'

Empresário do atleta, Reinaldo Pitta confirma o desligamento do jogador após reunião com a diretoria: 'Ciclo do Felipe no Vasco acabou. Eu garanto'

Por Gustavo Rotstein Pinheiral, RJ
161 comentários
Felipe no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Felipe acertou desligamento do Vasco nesta terça
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Representantes do Vasco e do meia Felipe se reuniram na noite desta terça-feira e selaram o desligamento do jogador do Cruz-Maltino. René Simões, diretor executivo do clube, Cristiano Koehler, diretor geral, e Reinaldo Pitta, empresário do atleta, participaram do encontro e deixaram acertada a saída do camisa 6, que está liberado para negociar seu futuro.
- O resultado da reunião foi simples, objetivo e tranquilo. O ciclo do Felipe no Vasco acabou. Isso eu garanto. Com certeza absoluta ele não joga mais pelo Vasco. Devido ao que o Vasco representa para o Felipe e o que o Felipe representa para o Vasco, foi tudo feito sem briga ou confusão. Agora cada um vai seguir a sua vida, e as atitudes a serem tomadas agora serão com bom senso. Serão boas para o Felipe e para o Vasco - explicou por telefone Reinaldo Pitta, representante do atleta.
Ainda resta definir como a diretoria do Vasco vai pagar os valores que deve a Felipe. Pitta vai se reunir com membros dos departamentos jurídico e financeiro do clube para acertar a forma de pagamento. Enquanto isso, o meia poderá negociar com outros clubes. O técnico Abel Braga já manifestou interesse em contar com o jogador no Fluminense.
O imbróglio entre Felipe e Vasco começou quando o meia deu declarações criticando a contratação do diretor executivo René Simões, que considerou que houve quebra de hierarquia e optou por afastar o atleta. Sem saber o que fazer com o meia, que tinha um dos maiores salários do elenco, a rescisão amigável foi o caminho encontrado por ambas as partes.
Cria das categorias de base do Vasco, Felipe foi peça importante na fase áurea, sendo o jogador que mais conquistou títulos pelo clube: Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro (97 e 2000), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011), Torneio Rio-São Paulo (99) e Campeonato Carioca (98).
Profissionalizado pelo clube em 1996, Felipe ficou até 2000. O meia retornou a São Januário em 2002, saiu no mesmo ano e iniciou sua terceira passagem em meados de 2010. Aos 35 anos, ele fecha seu ciclo no Vasco com 373 partidas disputadas e 33 gols marcados.