quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Torcida do Vasco ganha nova musa: Jessica 


Garducci, mulher do meia-atacante Nenê

Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco Foto: Reprodução / Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
chegada do meia-atacante Nenê ao Vasco não traz apenas uma nova aposta da equipe para melhorar seu ataque no Campeonato Brasileiro. O torcedor vascaíno agora terá uma nova musa. Jessica Garducci, mulher do jogador, é uma bela loira de olhos verdes que faz sucesso nas redes sociais.
Jessica se casou com Nenê em junho de 2013, após um pedido de casamento que mais pareceu conto de fadas. Em maio de 2012, numa visita a Nova York, o jogador pediu a mão da então namorada durante um jantar num restaurante exclusivo no topo de um edifício de Meatpacking. Após comerem, o meia-atacante projetou na parede um poema e uma foto dos dois e 40 pessoas que estavam no local começaram a dançar a música "Marry You" (Casar com você), de Bruno Mars.
A modelo que conquistou o coração do atleta promete fazer o mesmo com os cruz-maltinos. Mais do que isso, Jessica começa a fazer frente a Alondra García Miró, a noiva do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, que virou musa dos rubro-negros. Ou seja: o clássico entre Flamengo e Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil já promete ter uma boa briga nas arquibancadas.
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco Foto: Reprodução / Instagram
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco Foto: Reprodução / Instagram
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco Foto: Reprodução / Instagram
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco
Modelo Jessica Garducci, mulher do meia-atacante Nenê, promete ser a nova musa do Vasco Foto: Reprodução / Instagram

Sumida do UFC Rio 7, que teve exclusivamente octagon girls brasileiras, a ring girl mais famosa do Ultimate, Arianny Celeste, reapareceu com tudo nas redes sociais nesta quinta-feira. Primeiro, publicou um vídeo em que aparece nua, pintada, ao som de um hip hop. No final do post no instagram, incluiu um trecho provocante em câmera lenta. Confira no link.

Mais tarde, a modelo e apresentadora publicou uma foto nova, em que aparece de lingerie transparente e camisa social aberta, para muitos elogios de seus seguidores. Veja abaixo.


Arianny Celeste nua instagramArianny Celeste lingerie

Bethe Correia foi recebida com festa, nesta quinta-feira, ao buscar seu sobrinho na escola, em Campina Grande, Paraíba. A criançada aproveitou a presença da lutadora do UFC para tirar fotos e pedir autógrafos, demonstrando carinho pela atleta, nocauteada por Ronda Rousey, em 34 segundos, no último sábado, na sétima edição do Ultimate no Rio de Janeiro.
Em sua conta no Instagram, a paraibana exaltou o carinho dos fãs e espera retornar, em 2016, como campeã da organização.

- Hoje (quinta) fui ao Colégio Motiva pegar meu sobrinho Nattan Correia e fui surpreendida com essa enorme recepção e carinho dessas crianças e adolescentes. Amo vocês! Ano que vem quero voltar com o cinturão. Em breve estarei anunciando minha próxima luta ainda este ano - postou Bethe.


Bethe Correia

Ronda tem favoritismo de 11 para 1 contra Miesha em previsões iniciais

Segundo Joey Odessa, especialista no assunto do site "Odessa.com", a campeã peso-galo do UFC tem mesmo favoritismo de 2013, na segunda luta entre elas

Por Rio de Janeiro
Quem ficou impressionando com o favoritismo de Ronda Rousey contra Bethe Correia, no UFC 190 do último sábado, que se acostume. A próxima luta da campeã peso-galo ainda nem foi marcada, mas ela já saiu muito a frente de Miesha Tate nas previsões de especialistas. Segundo Joey Odessa, do site "Odessa.com", "Rowdy" é favorita de 11 para 1 nas previsões iniciais.
Ronda Rousey Bethe Correia coletiva UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Ronda Rousey era ampla favorita contra Bethe Correia e confirmou sua posição com um nocaute de 34 segundos (Foto: André Durão)
- Ronda é um fenômeno. Você não vê esse tipo de domínio em esportes regularmente. Conhecida por sua chave-de-braço implacável, ela já vem sendo elogiada por seu jogo em pé por estrelas da luta como Mike Tyson - disse, em entrevista ao site "MMA Junkie".
O favoritismo é um pouco menor que o da luta contra Bethe, que chegou a ser de 18 para 1. A americana confirmou as previsões com classe no evento do último dia primeiro, nocauteando a brasileira em apenas 34 segundos. 
Em 2013, na segunda luta entre as duas, Miesha Tate não era menos "azarã". O confronto aconteceu no UFC 168, e Ronda saiu com a vitória por finalização no minuto inicial do terceiro round. O favoritismo da campeã à época era o mesmo de hoje no início, 11 para um, mas diminuiu conforme a proximidade do dia do confronto.
- Ronda ainda é totalmente a favorita de 11 para um que ela era em 2013. Podem apostar mais baixo nela com o argumento de "valor", mas não há valor em perder uma aposta. Tate é uma "azarã" que não vence, como gosto de dizer. Na terceira vez não será diferente - afirma Odessa.
Com 17 vitórias e cinco derrotas na carreira, Miesha Tate é a primeira colocada no ranking peso-galo do Ultimate. Ela conseguiu a segunda revanche contra Ronda Rousey após vencer Jessica Eye por decisão unânime, no último dia 25. A lutadora foi finalizada nos dois primeiros confrontos, em 2012 e 2013.

Curtinhas: Robbie Lawler e Carlos Condit fazem luta principal do UFC 193

Johny Hendricks enfrenta Tyron Woodley no card principal do UFC 192, em Houston. Advogado de Diaz pede novo adiamento de audiência disciplinar do lutador na NAC

Por Las Vegas, EUA
Depois de vencer Rory MacDonald em uma luta que deve entrar para a história do esporte,Robbie Lawler volta ao octógono dia 14 de novembro, na luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália. O campeão dos meio-médios do Ultimate colocará seu cinturão em jogo contra o atual quarto colocado no ranking da divisão, Carlos Condit
Montagem Robbie Lawler x Carlos Condit (Foto: Globoesporte.com)Robbie Lawler defenderá cinturão meio-médio do UFC contra Carlos Condit no UFC Melbourne (foto: Globoesporte.com)


A informação foi divulgada pelo “UFC Tonight”, programa de TV oficial do Ultimate nos EUA, nesta quarta-feira.

Esta será a terceira defesa de cinturão de Lawler, que tem um cartel de 26 vitórias, 10 derrotas e um no-contest (luta sem resultado) e que vem de quatro triunfos seguidos, sobre MacDonald,Johny Hendricks, Matt Brown e Jake Ellenberger.

Já Condit vem de vitória por nocaute sobre Thiago Pitbull. Antes, o ex-campeão interino da categoria perdeu para Tyron Woodley, em março de 2014, e lesionou o joelho no combate, ficando fora de competição pelo restante de 2014. O lutador tem um cartel de 30 vitórias e 8 derrotas na carreira.
01
HENDRICKS X WOODLEY É INCLUIDO NO CARD DO UFC 192 
montagem MMA Johny Hendricks x Tyron Woodley (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Vencedor de Hendricks x Woodley pode ser o próximo a disputar cinturão dos meio-médios (foto: montagem sobre fotos Getty Images)
Ainda segundo o “UFC Tonight”, o ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks, volta ao octógono no dia 03 de outubro, em Houston, contra o terceiro colocado, Tyron Woodley. A luta foi adicionada ao card principal do UFC 192, que terá como destaque o duelo entre Daniel Cormier e Alexander Gustafsson, pelo cinturão dos meio-pesados.
Primeiro colocado no ranking da divisão, Hendricks vem de vitória sobre Matt Brown, em março, mas antes perdeu o cinturão para Robbie Lawler, no UFC 181. “Big Rigg” tem 17 vitórias e três derrotas na carreira. Já Woodley tem um recorde de 15 triunfos e três reveses como profissional.

O duelo entre os dois foi inicialmente anunciado pelo site americano “Bleacher Report”.
02
JULGAMENTO DE DIAZ É ADIADO PARA SETEMBRO
Nick Diaz (Foto: Evelyn Rodrigues)Nick Diaz só deve ser ouvido pela NAC em setembro (foto: Evelyn Rodrigues)
Flagrado no exame antidoping após o UFC 183, Nick Diaz não será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada no próximo dia 13 de agosto, data em que o órgão colherá o depoimento de Anderson Silva. Segundo o “UFC Tonight”, o advogado do lutador entrou com pedido de adiamento da audiência disciplinar alegando dificuldades de agenda e o americano só deverá prestar depoimento no mês de setembro.

Diaz cumpre suspensão temporária desde fevereiro deste ano, quando a NAC prestou queixa contra o lutador, que testou positivo para metabólitos de maconha em seu exame pós-luta contra Spider. O americano já foi flagrado em exames antidoping pós-luta em 2007 e 2012, também por uso de maconha. Ele foi suspenso e multado em ambas as ocasiões.
03
MARTIN KAMPMANN DEIXA A ALPHA MALE


Depois de passar um período como treinador principal do Team Alpha Male, Martin Kampmann está de saída da equipe. O técnico, que vivia em Las Vegas e se mudou para Sacramento para acompanhar o time de Urijah Faber, alegou motivos pessoais para a mudança e, de acordo com o “UFC Tonight”, a saída é amigável.

Toquinho culpa "slow motion" por polêmica e acusa Shields de usar óleo

Peso-meio-médio, destituído de título do WSOF, diz que replay faz suposta "segurada" em finalização parecer pior e reclama que oponente se "ensaboou" para prejudicá-lo

Por Rio de Janeiro
Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22 (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)Toquinho se encontra no centro de mais uma controvérsia em suas lutas (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)
Dois anos após ser demitido pelo UFC, Rousimar "Toquinho" Palhares está de volta ao papel de "vilão" do MMA, pelo mesmo motivo: segurar uma finalização além do necessário. Desta vez, foi contra Jake Shields, valendo o cinturão do World Series of Fighting (WSOF). Toquinho venceu, mas foi destituído do título três dias depois, além de suspenso por tempo indeterminado, por conduta antidesportiva e por supostamente ter cutucado os olhos do americano intencionalmente durante a luta. Triste, confuso e nervoso, o lutador brasileiro desabafou com o Combate.com. Não admitiu ter segurado a kimura decisiva por tempo adicional, apesar de tapinhas desesperados de Shields nas suas pernas e do árbitro Steve Mazzagatti em suas costas.
- Eu te juro, sinceramente, que eu acho que não errei. Alguém finaliza tão rápido quanto eu? Já viu isso? Não. Por eles não conseguirem ver a finalização em tempo real, eles colocam a finalização em slow motion, e isso me f*** todo, porque não bota a finalização em tempo real como foi na luta. Só que aí não dá tempo de eles verem a finalização em tempo normal, aí colocam no telão a finalização em slow motion. Aí me f***, entende? A explicação que posso dar é essa. No slow motion, demora cinco ou seis vezes a mais, mas vê no tempo real. Antes de vir para cá, estava assistindo a luta. A posição é tão rápida - argumentou Rousimar Toquinho.
O lutador da Team Nogueira disse ainda que não cutucou os olhos de Shields intencionalmente, mas que concordaria se tivesse pontos deduzidos pelo árbitro pelo ato. Da mesma forma, acusou o adversário de descumprir as regras ao passar algum tipo de óleo no corpo para ficar escorregadio e dificultar suas quedas e posições de jiu-jítsu.
- O lutador sujo, na verdade, é ele. Passar aquele monte de produto que ele passou no corpo, isso eu nunca mais vou aceitar. Primeira coisa que vou fazer depois de cada round é pedir a alguém da comissão para checar esse cara, porque o tanto de produto que ele passou... Até para ficar em pé depois no octógono estava difícil para mim. Ele pegava uma perninha e antes de ir para o chão eu já estava caindo! No começo, quando trocamos dois ou três socos e eu puxei pra guarda, depois comecei a botar o pé no quadril para fazer alguma coisa, só que aí o produto dele passou para os meus pés, passou para o meu corpo e ensaboou tudo!
Confira a entrevista na íntegra:
Combate.com: Você foi o primeiro homem a finalizar o Jake Shields, e ninguém está falando nisso. Só estão falando da polêmica da luta. Como você viu toda essa situação?
Rousimar "Toquinho" Palhares: É o que estou pensando desde o dia da luta. O pior para mim é isso: ninguém fala da finalização ou do que eu fiz com ele, só falam das desculpas que ele inventou para encobrir a derrota dele. Isso que ele está tentando fazer, inventando um monte de artimanha, acontece dentro da luta, ele está querendo botar a culpa nisso para encobrir essa derrota, mas não vai adiantar, está gravado, todo mundo viu. Eu fico triste, mas não tem o que fazer.
O que você achou da postura do Jake Shields?
Horrível. Achei a postura de um imbecil. O cara, para mim, é um imbecil total. Ele falou que eu sou sujo, essas paradas, né... Cara, o que esse cara fez comigo dentro da luta, botou o queixo no meu olho. Isso, ninguém viu, ninguém tirou foto, nada! Na filmagem, só olharam a hora que eu estava empurrando a cabeça dele. Quando você empurra o rosto de um cara, um ou outro dedo vão acabar ficando no olho! Depois o cara fala que o meu dedo que fez aquilo no olho dele? Cortou os dois supercílios dele, roxeou o olho dele, foi com o meu dedo? Se eu tivesse um poder desse no dedo, ia fazer sparring só com o dedo! Ia sentar o dedo e arrebentar o cara. Se a gente enfiar o dedo no olho da pessoa, você vai machucar o olho da pessoa, mas por fora do olho, não vai machucar, não. Isso não existe. O cara usa essas artimanhas para encobrir a derrota. Por isso que falo: o lutador sujo, na verdade, é ele. Passar aquele monte de produto que ele passou no corpo, isso eu nunca mais vou aceitar. Primeira coisa que vou fazer depois de cada round é pedir a alguém da comissão para checar esse cara, porque o tanto de produto que ele passou... Até para ficar em pé depois no octógono estava difícil para mim. Ele pegava uma perninha e antes de ir para o chão eu já estava caindo! No começo, quando trocamos dois ou três socos e eu puxei pra guarda, depois comecei a botar o pé no quadril para fazer alguma coisa, só que aí o produto dele passou para os meus pés, passou para o meu corpo e ensaboou tudo!
Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22 (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)Segundo Toquinho, Jake Shields encheu o corpo de "produto" e o "ensaboou" (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)
O que ele passou?
Cara, eu não sei, não posso falar o que ele passou, porque eu também não sei o que é, mas vou te falar que sei que é uma coisa muito escorregadia, muito. Não é pouco. E ele não passou pouco, passou muito, porque me ensaboou todo também.
Desde que você desceu para os meio-médios, sempre derrubou os adversários com muita facilidade, e nessa aconteceu o contrário, ele ficou por cima, e você, quando tentou derrubar, não conseguiu...
E eu derrubo mesmo, entro para derrubar! Em condições normais, eu vou entrar e fazer minhas posições, não adianta. Só que aí depois o cara entra com umas coisas... dessas aí, que facilita para ele sobreviver mais tempo na luta, aí não tem como pegar! Aí comecei a fazer umas pegadas, deixei ele fazer algumas coisas, deixei passar a guarda, pra ver como ele ia se sair, deixei ele montar... Só que ele mesmo foi burro, porque ele passou tanto produto que não dava para ele se estabilizar em (cima de) mim, entendeu? Porque o produto dele ficou em mim, saio a hora que eu quiser. Tanto é que eu o deixei montar em mim. Ele só me dava dois soquinhos mesmo para falar que estava ativo. Ele não tinha como fazer nada. Tanto é que depois que eu dei algum soco nele, ele veio fazer a entrada e ficou de quatro, sabe por quê? Para eu ir para as costas dele, ele girar e eu ficar por baixo, e ele acabar ganhando o terceiro round também. Só que eu não fui para as costas dele porque não tinha como. Se eu tentasse dar um giro nas costas, eu ia cair. O bicho estava ensaboado demais. Capotava, não tinha como. Eu fiquei parado, coloquei o peso ali, assim, com medo, dei umas pancadas, e fiquei ali. Quando ficou em pé, fiquei agarrado com ele; sabe o que eu faço quando agarro o cara? A primeira coisa que faço é derrubar. (Mas) Você viu o que eu fiz? Eu soltei o cara para poder socar. Isso não existe, não é instinto meu. O meu instinto é pegar e derrubar, e finalizar, se der, mas vou trabalhar isso. Com ele, não fiz isso, porque tive que mudar todo o jogo. Eu sabia que as únicas finalizações que podiam surgir era kimura, mata-leão ou guilhotina. Não tinha como fazer outras posições porque o cara estava muito ensaboado. Então optei por fazer outras variações de posição.
Para quem fala que você só tinha leg lock, acabou mostrando que tem várias cartas na manga...
Mas as pessoas falam que eu só tenho leg lock para desfazer do meu jiu-jítsu, mas meu jiu-jítsu é brasileiro. Não adianta! Os caras falaram lá que ia ser uma disputa de "Brazilian jiu-jítsu contra American jiu-jítsu". Falei, "Então, é nós, é brasileiro". Ele falou que estava treinando boxe e que poderia me nocautear ou finalizar, e se ele pegasse na finalização, ele ia me machucar, ia segurar para me machucar. Para eu aprender, ia fazer isso e aquilo...
Isso mexeu contigo de alguma forma para a luta?
Sabe o que mexeu comigo? Essa atitude que ele teve dentro do octógono, de se ensaboar com essa porcaria que ele passou, isso me deixou louco de raiva, cara. Fiquei p*** com isso.
 Ele travou meu potencial, porque fiquei com medo de chutar e cair. Eu estava com umas quedas boas que estava treinando aqui, e não tinha confiança para fazer, porque estava escorregando igual quiabo
sobre Shields ter usado "produto"
Isso te tirou do sério na luta?
Tirou, porque ele me ensaboou também, cara. A hora que ia ficar em pé, não tinha como. Eu treinei tanto chute, tanto chute, e chegou lá, dei três chutinhos nele. Eu queria dar com a potência que estava treinando aqui, de chutes, joelhada, a parada toda. Queria ter mostrado meu potencial todo. Ele travou meu potencial, porque fiquei com medo de chutar e cair. Eu estava com umas quedas boas que estava treinando aqui, e não tinha confiança para fazer, porque estava escorregando igual quiabo. Todas as posições, se não fizer perfeitas, você vai levar desvantagem, porque toda ação tem uma reação, e quando você faz uma ação contra um cara que está muito ensaboado, o risco de você errar é 90%.
Você acha que cometeu algum erro, seja segurando a finalização ou colocando o dedo no olho? Você já falou do dedo no olho que não, mas e a finalização, segurou demais, realmente? Poderia ter soltado antes?
Eu te juro, sinceramente, que eu acho que não errei. Alguém finaliza tão rápido quanto eu? Já viu isso? Não. Por eles não conseguirem ver a finalização em tempo real, eles colocam a finalização em slow motion, e isso me f*** todo, porque não bota a finalização em tempo real como foi na luta. Só que aí não dá tempo de eles verem a finalização em tempo normal, aí colocam no telão a finalização em slow motion. Aí me f***, entende? A explicação que posso dar é essa. No slow motion, demora cinco ou seis vezes a mais, mas vê no tempo real. Antes de vir para cá, estava assistindo a luta. A posição é tão rápida. Quando eu giro ali, ele gira também. Já giro na kimura, ele já está batendo, o juiz já está em cima. Não tem nem tempo de ver como foi a posição, porque saiu depois de uma defesa dele. Só que esse tempo, em slow motion, vai dar um tempo assustador. Minhas posições são explosivas; quando eu vou nelas, vou rápido, mas, se você botar em slow motion, quem vir vai achar que é uma agressividade violenta.
Quando entrevistamos o Alex, ele também achou que demorou, mas falou: "O Toquinho, quando está lutando, perde o contato com o que acontece ao redor dele". Falou que você não consegue perceber o juiz atrás de você, ou algo do tipo. Você sente isso na hora da luta?
Não. O que sinto é que estou focado no cara contra quem estou lutando. Se o juiz chegar na minha frente, eu vou ver. Agora, se ele chegar nas minhas costas, não tem como eu soltar a finalização, olhar para o juiz, depois voltar para a posição. Mas não culpo o juiz porque, na luta, tudo acontece muito rápido. O juiz está aqui, na mesma hora o cara rola para cá, aí as posições vão trocando muito rápido. O que posso te falar é que fico focado 100% no cara e escutando meus treinadores.
Mas você não percebe nada de se desligar do que acontece ao seu redor? É isso que o Alex...
É o ponto de vista dele. Cada um tem um ponto de vista, e acho que cada um tem o direito de falar aquilo que pensa. Estou te falando o meu ponto de vista. Estou acostumado a lutar, não faço isso por obrigação, mas porque amo fazer isso e eu vivo disso. Preciso disso. Isso faz com que eu dê meu máximo em tudo que vou fazer ali. Todo mundo aqui sabe, eu venho aqui, treino, faço tudo, vou embora, eu me dedico para isso. Quando você faz uma coisa que você ama, e faz perfeito, faz bem, sempre vai ter alguma coisa, porque não posso ser quem as pessoas querem que eu seja, eu tenho que ser quem eu nasci para ser. Às vezes, as pessoas te julgam só porque te veem em cima do ringue, aquela agressividade, mas não conhece o tipo de pessoa que a gente é realmente. Por isso que, às vezes, eu nem ligo para o que as pessoas falam, um monte de coisas bem fortes sobre mim, eu nem ligo, porque às vezes a pessoa não me conhece, entendeu? Se a pessoa soubesse o tipo de vida que eu vivi, de onde eu venho, minha criação toda, ela ia entender tudo isso, o quanto isso faz mal para mim.
Voltando à questão de ele estar escorregadio, por que você não reclamou no intervalo de um dos rounds?
Eu reclamei! Reclamei com o juiz, e sabe o que o juiz fez? Nem a luva da mão, ele tirou! Ele foi lá, encostou no joelho dele de um lado, do outro, e falou, "Não tem nada, não, pode continuar..." Eu já tinha que estar me concentrando no que ia fazer no próximo round, então se ele está falando que não, não (tem), o juiz é a autoridade máxima aqui dentro. A minha obrigação aqui dentro é ganhar a luta, então não tenho que reclamar de nada, tanto é que não reclamei de p*** nenhuma. Ele meteu o queixo no meu olho, empurrou e pressionou para tentar atrapalhar a minha vista, não falei p*** nenhuma. A única coisa que fiz foi botar a mão na cabeça e empurrar. Eu estava empurrando a cabeça dele toda hora, empurrei mesmo. O cara estava pressionando, me apertando, o que eu vou fazer? Vou empurrar aonde, o tronco dele? Como, não tenho força para isso. Tem que empurrar a cabeça. Quantas vezes ele botou a mão na minha cara para meter o cotovelo? Ninguém viu isso, viu?
Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22 (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)Shields reclamou que Toquinho cutucou seus olhos repetidamente; brasileiro alega que apenas tentava empurrar a cabeça do adversário, que usava o queixo para pressionar seus olhos (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)
Muita gente disse que o árbitro devia ter descontado ponto seu por conta de você encostar o dedo no olho dele. O que acha disso?
Eu acho certo! Se eu estivesse encostando mesmo, eu não só acho, como deve! Tinha que ter punido na hora, falado, "Vou tirar um ponto seu, Toquinho, porque você enfiou um dedo no olho do cara. Mesmo que não seja intencional, vou tirar seu ponto". Eu ia falar para ele, "Parabéns, você está certo". Se não pode, não pode. Estou enfiando o dedo no olho do cara? Beleza, então pode me punir. Sabe por quê? Porque todo mundo tem que pagar pelo erro. Se eu errei, eu tenho que pagar. Só que, também, se ele errou, ele tem que pagar. Só que todo mundo criou uma imagem sobre a minha pessoa diferente, não sei por quê. Talvez eu não seja como todo mundo quer que eu seja, ou talvez eu estou querendo ser mais do que eu quero ser e não o que o povo quer que eu seja. Mas acho que vou aprender com isso, deixa o tempo passar que eu vou aprender. Essas coisas que vêm acontecendo fazem a gente mudar muito. Tento me manter motivado para continuar fazendo isso, sabe? E isso às vezes me joga um balde de água fria. Mas sinto que tem muita gente aqui na academia que eu posso ajudar, então eu preciso estar envolvido com isso. Mesmo que não seja para mim, preciso fazer para alguém. Aqui que sou feliz, fazendo isso. Fico muito triste de ouvir essas coisas que as pessoas estão falando, mas todo mundo está com os pés sobre a Terra, então a gente julga as pessoas, mas às vezes não vê o que está fazendo da vida também.
O que aconteceu depois da luta? Assim que acabou, a gente viu que ele te deu um soco...
Ele me deu um soco e ia me dar um chute, você viu? O juiz que botou o braço na frente.
Como foi nos bastidores, com a equipe dele? Vi na nota que saiu que, quando você dava uma entrevista, jogaram objetos em ti... Como foi isso?
Jogaram objetos em mim. Eu estava dando entrevista para o "MMA Junkie", lá dos EUA, e ele e os treinadores dele pegaram uma coisa e jogaram em mim lá! Todo mundo querendo brigar, eu falei, "Que é isso, gente..."
Mas jogaram o quê? Lembra?
Não sei, era uma bucha de papel, sei lá. Pegou em mim, eu disse, "Calma aí, estou dando entrevista aqui". Os caras estavam o tempo inteiro querendo brigar. Esse cara me xingando, denegrindo minha imagem, o professor dele mandando ele falar um monte de paradas... Foi de antes da luta até depois da luta. Quando entrei no ringue, foi a mesma situação até eu sair do ringue e ir embora. Os caras me xingando, mandando ele fazer várias coisas e apoiando as coisas erradas que ele estava fazendo: me xingar, me chamar de filho da p***, vagabundo, que eu era isso e aquilo... Me admira um treinador de jiu-jítsu, de um nível desse, ficar falando um tipo de coisa dessas.
Conhece o treinador?
Eu não conheço. Sei que é um gordinho. Estava desrespeitando até o Vander, que ficou puto com ele. Ele e o outro barbudinho, que estava desrespeitando o Vander e o Rick. Quando eu estava dentro do octógono, eles me xingando, tinha hora que minha mente saía e ia neles. Eu pensava, "Caramba, eu estou aqui, e todo mundo está falando esse monte de coisas para tentar me desestabilizar. Para que isso?" Depois da luta a gente podia sentar e conversar, a gente nem sabe o que vai acontecer, né? A gente sempre treina para vencer, mas não sabe até acontecer. Não tem necessidade de ficar falando esse monte de coisas para mim agora, porque não mereço isso, nunca fiz nada para eles para terem tanto ódio de mim desse jeito.
Se você não considera que errou, então imagino que se sinta injustiçado com a decisão que o WSOF tomou.
Eu não concordo, mas tenho que acatar. O WSOF é meu patrão. Como vou bater de frente com o patrão? O patrão falou, vou ficar calado. O que ele manda fazer, eu faço. Ele mandando eu lutar, eu luto, se ele me suspender, eu vou ter que acatar. Não tem o que fazer. Trabalho para eles, sou funcionário deles. O que me falarem para fazer, vou fazer.
Rousimar Toquinho (Foto: Reprodução/ Twitter)Apesar de perder o cinturão e ser suspenso, Toquinho quer continuar no WSOF (Foto: Reprodução/ Twitter)
Se acontecer uma suspensão longa por parte da comissão atlética, de um ano por exemplo, você continua na organização do mesmo jeito?
Eu não sei nada sobre isso ainda, não sei o que estão esperando. Acho que estão esperando ainda o exame de doping sair, para não fazer nada precipitado. Acho que é isso, não sei.
Caso você receba uma punição longa, pensa em ficar lá e ter que cumprir essa suspensão? Por exemplo, se você fosse para a Ásia, não teria de cumprir a punição de Nevada...
Não sei, mas claro que vou continuar na organização. Com certeza. Eu sou o campeão da parada. Apesar de parecer que eles tenham me dado uma suspensão do título - nem estou sabendo direito, estou meio avoado - mas mesmo suspendendo o título, fico muito triste com isso, mas o campeão sou eu. Não adianta ninguém falar nada. O que eu provei está ali.
Você é o Jon Jones do WSOF agora?
Pelo jeito que eles estão falando, né? Uma loucura. Não sei se tem alguma coisa que acontece para que o cara seja promovido. Só sei que desde o começo estava tudo errado, esse cara vinha fazendo um monte de coisa que não tem nada a ver com a luta. Tanto ele como eu temos que respeitar o esporte. Dois caras deste nível, lutando por um título desses, a gente tem que respeitar um ao outro e a todo mundo que está assistindo. A gente não pode denegrir a imagem, não, nem do evento. Se ele está inventando um monte de história dessas para encobrir a derrota dele, isso não é bom para o evento, ainda mais o cara que fez a luta principal pelo título. Não estou falando só por ele, para mim também. Qualquer erro que fizemos lá, temos que ser punidos, não adianta. Cada um tem um ponto de vista de julgar, mas meu ponto de vista é esse.
Faria algo diferente se pudesse?
Faria. Mandava a comissão atlética checar o corpo dele, desde o primeiro round. Isso faria diferente, sem dúvida. Mandava passar a toalha nele e em mim, porque o bicho me ensaboou todo também.