sábado, 1 de janeiro de 2011

Botafogo garante Engenhão exclusivo durante os Jogos Mundiais Militares

Estádio Olímpico João Havelange receberá em julho as cerimônias de abertura e encerramento, as disputas do atletismo e as finais do futebol

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
mauricio assumpção presidente do botafogoGeneral Jamil Megid e Maurício Assumpção selam
acordo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O Botafogo selou um acordo de parceria para sediar parte dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 no Estádio Olímpico João Havelange, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, na sede social do clube, no Rio de Janeiro. A direção do alvinegro colocou à disposição o equipamento esportivo, firmando, inclusive, o compromisso de fechar o local durante duas semanas para atender exclusivamente à competição militar.
- O Botafogo, com sua alma alvinegra, está aberto aos Jogos. E hoje estamos selando uma carta de apoio e de intenção para que a gente possa desenvolver uma parceria para utilizarem o Estádio Olímpico João Havelange neste grande evento das forças armadas internacionais – afirmou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
O acordo oficializa a parceria entre o Botafogo e o Comitê de Planejamento Operacional dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 para a utilização do Engenhão na competição. Está previsto que o estádio receba as cerimônias de abertura (16 de julho) e encerramento (24 de julho), as disputas de atletismo (19 a 23 de julho) e as finais do futebol (22 e 23 de julho). Com isso, o local precisará ficar exclusivo para o evento durante duas semanas.
- Nós já estamos em contato com a Confederação Brasileira de Futebol e também com os principais clubes para que possamos utilizar o Engenhão no meio de julho para a montagem dos eventos sem prejudicar treinamento ou competição lá. Mas, em torno de duas semanas, nós teremos realmente que ocupar um pouco mais as instalações, prover as medidas de segurança e colocar os equipamentos para as cerimônias de abertura e encerramento e as competições de atletismo – explicou o General Jamil Megid Junior, coordenador geral dos Jogos Rio 2011.
mauricio assumpção presidente do botafogoMaurício Assumpção explica como o Botafogo vai
ajudar (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
As partidas do Campeonato Brasileiro 2011, portanto, não poderão acontecer no Engenhão durante este período. O presidente do Botafogo, no entanto, afirmou que isso não prejudicará o andamento do campeonato de futebol.
- Se eu não me engano, o que vai acontecer é uma inversão de mando de campo neste momento. Então, nós não vamos precisar tirar os jogos daqui para levar para outros lugares. Se isso não acontecer, temos opções. Talvez a primeira seja Juiz de Fora (Minas Gerais), onde temos uma torcida ferrenha e eles iriam adorar – explicou Assumpção.
O acesso ao Engenhão durante os Jogos Militares também é uma preocupação. Mas, segundo o presidente, melhorias já estão sendo providenciadas.
- Algumas questões em relação aos acessos já estão sendo providenciadas pelo prefeito Eduardo Paes. Na nossa convenção alvinegra, o secretário Ruy César explicou algumas modificações que já estão sendo feitas. Nós já sabemos do andamento de algumas desapropriações, e eu acredito que o viaduto da Linha Amarela direto ao estádio já estará concluído.


RETROSPECTIVA 2010: na ginástica, tristeza de Diego e alegria de Jade

Lesão no pé faz ginasta amargar ausência no Mundial, que marcou a volta de Jade à seleção e ao pódio; Daiane dos Santos cumpre suspensão por doping

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ginástica - Jade Barbosa comemora no mundial de RoterdãJade Barbosa comemora com seus técnicos  o
bronze em Roterdã (Foto: AFP)
No início da temporada, Diego Hypolito e Jade Barbosa dividiam o mesmo ginásio de treinamento, mas viviam momentos diferentes. O bicampeão mundial era só sorrisos. Os bons resultados se transformaram em rotina. O salto novo, visando um lugar no pódio nos Jogos de Londres-2012, funcionava e apontavam para um Mundial de sucesso. Enquanto isso, Jade vivia dias tumultuados. O impasse com relação ao seu contrato com a CBG a impedia de voltar a disputar competições internacionais. A situação a incomodava e o xodó da ginástica se isolava. Além disso, tinha que seguir lidando com as dúvidas causadas pela grave lesão no punho direito.
O panorama mudou. Diego foi freado por um problema no pé esquerdo, que teve de ser resolvido com um cirurgia na Suíça. E quem acabou indo para o Roterdã, disputar o Mundial, foi Jade, que voltou de lá com a medalha de bronze no salto sobre o cavalo e a certeza de que está novamente no caminho certo.
Quem também passou da angústia a alegria foi Daiane dos Santos. Depois de ter testado positivo para o uso de furosemida, a campeã mundial do solo em 2003 conseguiu convencer a comissão disciplinar da Federação Internacional (FIG) de que o uso da substância foi para tratamento estético e sem intenção de outro ganho. Os dois anos de suspensão caíram para apenas cinco meses. Ela voltou a competir no Paulista, em julho, mas, pouco depois, por questões burocráticas, teve de se afastar dos torneios por exigência da FIG já que precisaria aguardar a conclusão de novos exames para ser liberada.

Ginástica - Jade Barbosa no mundial de RoterdãJade Barbosa salta no Mundial de Roterdã
(Foto: AFP)
Jade Barbosa não sabia quando e se conseguiria voltar ao cenário internacional. Com o impasse entre o pai, Cesar, e a CBG, só restava a ela se empenhar para manter o corpo em forma e a cabeça no lugar. Com o problema resolvido, ela não desperdiçou a chance de mostrar para as adversárias que estava de volta, apesar de ter chegado fora de ritmo e desacreditada ao campeonato.
Três anos depois da medalha de bronze no individual geral, a ginasta voltou a subir no mesmo degrau do pódio de um Mundial. Agora no salto sobre o cavalo. Foi também à final do individual geral, mas ficou em 15º lugar.
Retornou também, sob muitos aplausos e com a timidez habitual, ao palco da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, para receber o troféu de melhor atleta do ano em sua modalidade.
No dia 29 de janeiro, a FIG tornou pública a suspensão de Daiane dos Santos, definida pela sua comissão disciplinar após investigar o resultado do exame antidoping feito em 2 de julho do ano passado. Na ocasião, a campeã mundial do solo em 2003 foi pega pelo uso de furosemida. A comissão disciplinar considerou o comportamento de Daiane "altamente negligente", mas aceitou suas explicações e decidiu pela suspensão de apenas cinco meses, e não pelo período de até dois anos que ela poderia ter pego pelo uso da substância.
Aos 16 anos, a russa Aliya Mustafina foi o maior nome do Mundial de Roterdã. Coube a ela, a última a se apresentar, roubar dos Estados Unidos a medalha de ouro e levar a Rússia ao primeiro título por equipes. Foi também a  primeira competidora em 13 anos a conseguir disputar finais em todos os aparelhos. Ela deixou a Holanda com outro ouro no individual geral e mais três medalhas de prata (salto, assimétricas e solo).
Ginástica - Alyia Mustafina no mundial de Roterdã A jovem Mustafina foi o grande nome do Mundial da Holanda (Foto: AFP)

Diego Hypolito vinha fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira, que o levava a acreditar no tricampeonato mundial no solo. Mas os traumatismos repetitivos nos treinamentos provocaram uma lesão no pé esquerdo que o tiraram no Pré-Pan de Guadalajara e do Mundial de Roterdã. Em setembro, sua ida à competição foi vetada e o ginasta teve de ser submetido a uma cirurgia na Suíça. Ele não escondeu sua angústia e o medo de ter de deixar a ginástica. Agora a corrida é contra o tempo para poder disputar o Pré-Olímpico.
Logo depois da disputa do Mundial, Daniele Hypolito usou o Twitter para reclamar a falta de apoio dos patrocinadores. Desde julho sem patrocínio, a experiente ginasta disse que no Brasil era preciso ser mais do que herói para ser valorizado. Reclamou da falta de invetimento no país que receberá as Olimpíadas de 2016.  Em Roterdã, Daniele comemorou seu retorno às competições internacionais e o 18º lugar no individual geral.
Ginástica Marian Dragulescu Mundial de RoterdãMarian Dragulescu decepcionou na Holanda
(Foto: AFP)
Sem Diego Hypolito e o chinês Zou Kai, Marian Dragulescu tinha o caminho aberto para brilhar no Mundial. Mas passou longe disso. Dono de oito títulos na competição, o romeno ficou fora de todas as finais individuais e ainda sofreu quedas, chegando a receber uma das notas mais baixas entre os competidores da barra fixa.
Em setembro, Dragulescu teve uma contusão no pé direito e quase não treinou para o campeonato que reúne a nata da modalidade.
Diego Hypolito depois da cirurgiaDiego após cirurgia (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)
Diante de uma lesão considerada rara, Diego Hypolito não escondeu sua angústia. Antes do embarque para a Suíça, a confiança e o pensamento positivo, que tanto marcam sua personalidade, mostraram-se abalados.
- Sempre que você se lesiona, passa um furacão na sua vida. Ultimamente é o que eu me queixo muito, porque hoje não tenho mais essa força emocional toda que eu tinha para segurar essa barra, por isso eu fico triste.

Sérgio Sasaki, e 18 anos, é apontado pela CBG como uma de suas maiores promessas para a próxima temporada. Em 2010, ele ficou com a medalha de prata no salto no Pré-Pan de Guadalajara e conseguiu o melhor resultado da desfalcada da seleção masculina no Mundial. Só não conseguiu repetir o feito da edição anterior, quando ficou entre os 24 finalistas no individual geral. Em Roterdã foi o 46º, mas ajudou a equipe brasileira a se classificar para o Pré-Olímpico.
Sergio Sasaki Ginástica OlímpicaSergio Sasaki é a aposta da CBG para a próxima temporada da ginástica (Foto: Divulgação)

 

Brasil fará bonito no futebol americano nos EUA


O Brasil está pronto para ter seu primeiro representante em uma liga de futebol americano nos Estados Unidos. E já está garantido que o país vai fazer bonito. Se ainda não veremos um brasileiro na NFL, nossa bandeira será representada em breve na LFL, a Lingerie Football League, por Vanessa Lobo.
A bela brasileira, que trabalha na área de Serviço Social e já atuou como modelo, estreará na competição em 2011, no também iniciante time de Las Vegas (que ainda não tem nome ou cores). Há seis anos nos Estados Unidos, ela jogou flag football em Seattle antes de chegar à LFL.
- Eu sempre quero participar de esportes, vi que estava tendo peneira para um time de futebol americano em Seattle, onde morava, e fui participar. Entrei na liga e fui running back do time. Gostei muito de jogar lá, tive muitas oportunidades de viajar, apareci na televisão. Depois me mudei para o Arizona, perto de Las Vegas, e vi que ia ter esta equipe da Lingerie League. Como já jogava antes, acho que foi mais fácil entrar – disse Vanessa ao Overtime, em entrevista por telefone.
A carreira de running back foi ajudada pelos cinco anos que praticou atletismo no Brasil. Mas não foi só isso que fez Vanessa se destacar.
- Ganhei o apelido “Brazilian Boogie” (difícil traduzir, mas algo como “Embalo Brasileiro” ou “Ginga Brasileira”) por causa do jeito que corria, meio dançando – contou.

Vanessa Lobo, aliás, acredita que o gingado dos brasileiros pode ser justamente o grande diferencial para algum atleta do país chegar um dia à NFL.
- Antes eu não entendia o jogo, achava meio esquisito. Mas acho que o brasileiro tem uma chance a mais porque tem malícia na hora de correr. O pessoal dizia que com meu modo de correr você dominava o jogo, porque tem facilidade no drible. O brasileiro tem isso, está acostumado a driblar por causa do futebol, tem ginga – analisou a brasileira.
Apesar de a Lingerie League Football ser formada por mulheres inegavelmente bonitas (a quarterback do time da brasileira é uma ex-atriz do seriado Baywatch), Vanessa Lobo garante que beleza não é tudo na liga. De acordo com ela, não adianta nada ser linda sem saber jogar futebol americano.
- Acho que isso é um marketing, mais um jeito de vender o jogo. No dia da peneira foi muito competitivo, eles tendem a procurar um equilíbrio. Dá para ver claramente que se você for só uma carinha bonita, você não entra. No dia dos testes, vi meninas lindas saindo. E vi meninas que jogavam bem, mas não eram tão bonitas, saindo também. Eles tentam balancear.


RETROSPECTIVA: ano de voos no skate, wake na rua e maratona no gelo

Bob Burnquist entrou para o Hall da Fama e Jaqueline Mourão passou
a se arriscar em novo esporte no gelo. Na Antártida, teve Brasil no pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Bob Burnquist começou e terminou 2010 no topo. O ícone do skate, hoje aos x anos, mais uma vez foi o principal personagem no cenário mundial. Teve a companhia de um jovem companheiro, Pedro Barros, o Pedrinho. Do asfalto para o gelo, dois brasileiro mereceram atenção. Bernardo Fonseca, nosso homem de gelo, e Jaqueline Mourão, mamãe campeã. Confira a retrospectiva nos esportes radicais:
Bob BurnquistBob Burnquist na megarrampa (Foto: Reprodução)
Bob Burnquist
Quando o skate parece não ter mais limites, Bob Burnquist aparece para surpreender. Em 2010, o bicampeão do Circuito Mundial de vertical ultrapassou um limite que parecia impossível: conseguiu realizar o 900º na megarrampa. Deu duas voltas e meia no ar depois de pegar impulso na rampa. Até então, apenas três skatistas tinham conseguido executar a manobra, mas sempre em half pipe: os americanos Tony Hawk e Alex Perelson e o também brasileiro Sandro Dias, o "Mineirinho".
No fim de novembro, Bob estrelou, ao lado de Sandro Dias, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda, o documentário “Vida sobre rodas”, que conta a história do skate no Brasil. E, em dezembro, recebeu a maior homenagem que um skatista pode sonhar: entrou para o Hall da Fama do Skate, em Los Angeles.
TJ Lavin X-games 2004TJ Lavin nos X-Games (Foto: Getty Images)
No dia 14 de novembro, o biker americano TJ Lavin, bicampeão dos X-Games, sofreu um grave acidente durante as eliminatórias do BMX dirt da etapa de Las Vegas do Dew Tour, quinta e última da temporada. Ele sofreu uma queda, foi levado para um hospital da região e entrou em coma induzido. O atleta de 33 anos, que também é músico e apresentador de um canal de TV por assinatura, se recupera bem.
Lavin perdeu o controle de sua bicicleta durante um salto. No pouso, não conseguiu pôr os pés de volta nos pedais. Ele fraturou vértebras e quebrou o pulso direito.  O biker ganhou fama no BMX em 1996, quando conquistou a medalha de prata nos X-Games. No ano seguinte, foi ouro, façanha que se repetiu em 1999.
x games 16 pedro barros skatePedrinho, fera do skate (Foto: agência Getty Images)
Pedro Barros, de apenas 15 anos, fez história ao conquistar a medalha de ouro no skate park nos X Games, as “Olimpíadas” dos esportes radicais. E foi logo em uma de suas primeiras competições como profissional.

Lá, entre os grandes nomes do skate, Pedrinho desbancou o californiano Andy Macdonald, 13 anos mais velho.


Wakeboarder wake Reno Romeu IpanemaReno nas ruas de Ipanema (Foto: Divulgação)

Durante o temporal que inundou a cidade do Rio de Janeiro em abril, um jovem de 19 anos aproveitou as ruas alagadas e saiu de casa com uma prancha de wakeboard. Com a ajuda de amigos, Reno Romeu, especialista em kitesurfe, executou manobras em meio a carros e ônibus.

Reno tinha feito o mesmo no ano anterior, em uma tarde bem menos caótica.

Bernardo Fonseca na Maratona do Gelo, na AntártidaBernardo Fonseca na Maratona do Gelo
(Foto: TV GLOBO)

Bernardo Fonseca
, membro da equipe do Planeta Extremo, venceu a Maratona do Gelo 2010, realizada na Antártida. Além da prova de 42 km, Bernardo ainda levou as cores verde e amarela ao topo do pódio na prova de 100 km.
O repórter da TV Globo Clayton Conservani chegou numa bela sétima colocação na prova de 42 km e também ajudou a levar o nome do Brasil até a Antártida.

Jaqueline Mourão biatloJaqueline Mourão no biatlo (Foto: Divulgação)
Primeira atleta brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de verão e de inverno, Jaqueline Mourão está se arriscando em um novo esporte. A mineira, que competiu nas Olimpíadas de Atenas-2004 no mountain bike e em Vancouver-2010 no esqui cross country, estreou no biatlo...e com vitória.

Apenas dois meses depois do nascimento do filho, Ian, ela venceu a prova de Mass Start, em Quebec, no Canadá, onde mora.



Montanhista americano morre ao descer do Monte Aconcágua

John Watcher foi vítima de um congelamento. Companheiros estão em Mendoza, esperando que as condições climáticas melhorem

 

Por Das agências de notícias Buenos Aires
Um montanhista americano morreu nesta segunda-feira quando, no meio de uma forte nevasca, tentava descer o Aconcágua, o monte mais alto das Américas (6.962m de altitude). John Watcher estava em um refúgio, para o qual foi levado por um grupo de resgate junto com outros dois companheiros.
Watcher foi vítima de um congelamento severo, enquanto seus companheiros estão em bom estado, à espera de que as condições climáticas melhorem para que possam descer ao acampamento base, na província argentina de Mendoza, vizinha ao Chile.
O americano e seus companheiros haviam alcançado o pico do Aconcágua no último sábado, e o mau tempo os surpreendeu na descida.

Em novembro, a espanhola Ana Guerra, de 45 anos, morreu quando tentava escalar o monte. Ela estava acompanhada pelo marido. Foi levada para o hospital, mas não de Uspallata, a 60 quilômetros do parque Aconcágua.



Rafael Nadal começa 2011 com título sobre Federer em torneio-exibição

Espanhol vence World Tennis Championship pela segunda vez consecutiva

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
Ano novo, mas uma velha tradição mantida no tênis: 2011 começou com uma final entre Rafael Nadal e Roger Federer, os dois líderes do ranking. Com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 7/6(3), o espanhol manteve o título do World Tennis Championship, torneio-exibição disputado em Abu Dhabi.
Nadal comemora vitória sobre FedererRafael Nadal com troféu do torneio em Abu Dhabi (Foto: Reuters)
- Foi uma boa partida para os dois. São os primeiros  jogos da temporada e é um bom modo de começar o ano aqui em Abu Dhabi - afirmou Nadal.

Confira a galeria de imagens da final

A partida foi bem equilibrada, com os dois tenistas sacando muito bem e conseguindo confirmar seus serviços. Nos tie-breaks, porém, Rafael Nadal foi melhor nos detalhes e acabou ficando com a vitória.
- É um torneio e é sempre duro (perder). Mas foi um grande jogo, os dois foram bem e eu me diverti bastante - disse Federer.



Insatisfeito, Luso Soares deixa o cargo de vice-presidente do Vasco

Fato foi comunicado ao presidente Roberto Dinamite na última reunião do Conselho Deliberativo do clube

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Luso Soares vice-presidente do vascoLuso deixou a vice-presidência do Vasco (Foto: Flickr)
A política do Vasco está cada vez mais quente. Com a proximidade das eleições, as discussões nas tomadas de decisões têm sido ainda mais constantes. Em reunião do Conselho Deliberativo, na última quinta-feira, houve troca de farpas entre conselheiros da atual administração e da oposição. Mas não foi isso que mais preocupou o presidente Roberto Dinamite ao fim da noite.
Aproveitando a presença de todos, o vice-presidente do clube, Luso Soares da Costa, pediu demissão do cargo. O dirigente alegou insatisfação com os rumos que o Vasco está seguindo.
- Eu já estava insatisfeito há muito tempo e agora chegou a hora de sair. Não dava mais. Não saí antes porque queria deixar o clube em situação mais tranquila. Não queria que minha saída acarretasse em um grande problema. Vou tirar uma semana de férias, mas na volta entregarei a carta de demissão na qual explicarei tudo.
Apesar de se declarar insatisfeito, Luso descarta fazer campanha para outro candidato nas eleições do clube que serão disputadas no meio do ano. Segundo ele, sua saída não teve uma conotação política.
- Não penso em me envolver nas eleições não. Deixei a direção por questões pessoais. Não tem nada a ver com política.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM procurou o presidente Roberto Dinamite para que pudesse comentar o assunto, mas não obteve sucesso.


Privilegiados, Atlético-MG e Cruzeiro farão pré-temporada de 2011 'em casa'

Principais clubes mineiros têm centros de treinamento com infraestrutura ideal

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
Atlético-MG e Cruzeiro farão pré-temporada em 2011 em seus centros de treinamento. Fato raro entre clubes brasileiros, que precisam buscar locais com infraestrutura adequada para os primeiros trabalhos do ano. A dupla mineira tem o privilégio de ter todas as condições necessárias dentro de seus próprios domínios.

O Botafogo, por exemplo, vai realizar a pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Já o América-MG escolheu o Sul de Minas para fazer os preparativos para 2011. O Flamengo é outro exemplo de time que não fará a pré-temporada em seu CT. Os rubro-negros treinarão em Londrina, no Paraná.

A pré-temporada de Atlético e Cruzeiro começa na próxima quarta-feira, dia 5, e vai até o dia 29, véspera da estreia no Campeonato Mineiro. No estadual, o Galo encara o Funorte e a Raposa pega a Caldense na primeira rodada da competição.
campo no centro de treinamento do Atlético-MG Vista de um dos campos da Cidade do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Eleito o melhor CT do Brasil, a Cidade do Galo - localizada em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte - será o local dos treinos da equipe profissional e hospedará o grupo durante duas semanas.

Na Toca da Raposa II, que foi escolhida como o terceiro melhor centro de treinamento do país, o time de Cuca irá utilizar as dependências do CT durante todo o mês de janeiro. A Toca fica na região da Pampulha, na capital mineira.

Tanto a Cidade do Galo e a Toca da Raposa II possuem hotel para os jogadores e comissão técnica, mais de dois campos para o futebol profissional, academia com aparelhos de última geração e departamento médico completo.

O diretor de comunicação do Galo, Domênico Bhering, revela que os jogadores só deverão deixar a Cidade do Galo no dia 26, quando o time poderá disputar um amistoso contra o Newell´s Old Boys, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Treino CruzeiroCampo principal da Toca da Raposa II
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Já o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explica que os jogadores da Raposa ficarão em regime de concentração total na pré-temporada durante dez dias.

- Eles se reapresentam no próximo dia 5 e retornarão em definitivo para o CT no dia seguinte, onde ficarão fechados até o dia 16. Depois eles começarão a treinar na Toca e ir embora para suas casas após os treinamentos.
 



Roberto Carlos quer jogar nos EUA antes de pendurar as chuteiras

Em entrevista a jornal espanhol, ala corintiano diz que tem curiosidade de experimentar a liga americana. Depois, que treinar o Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Roberto Carlos no treino do CorinthiansRoberto Carlos completa 38 anos em abril
(Foto: Ag. Estado)
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, completa 38 anos no dia 10 de abril de 2011. Numa idade em que muitos jogadores já pararam ou estão em vias de se aposentar, o ala não pensa em pendurar as chuteiras por enquanto. Afirma que pretende jogar mais duas temporadas. Seu contrato com o Timão termina no fim do ano, mas ele quer seguir jogando até´2012. O jogador tem a opção de renovar com o Corinthians, mas está mais propenso a encerrar a carreira jogando nos Estados Unidos. É o que ele revelou em uma entrevista concedida ao diário “AS”, da Espanha.
O jogador diz que tem curiosidade em atuar na liga americana. Vontade que aumentou após uma recente visita àquele país.
- Quero ver como é o futebol de lá. Há uma semana, estive com minha família passeando por Nova Iorque e Orlando. Nas ruas, as pessoas me reconheceram e me diziam para jogar lá. Seria uma experiência muito boa. Estou pensando nisso para 2012. E depois, acaba - comentou.
Roberto Carlos disse também que pretende continuar no futebol após pendurar as chuteiras. Quer ser treinador. E pensa grande: sonha treinar o Real Madrid, clube que defendeu entre 1996 e 2007.
- Espero um dia poder treinar o Madrid ou alguma outra equipe da Espanha. Há também a possibilidade de me tornar embaixador do clube. Tenho saudades. Paro para pensar e acho que ainda poderia estar lá.


Olímpica

Um número considerável de usuários das redes sociais começa a questionar a originalidade da recém-lançada marca da Rio-2016.
O motivo da desconfiança seria a suposta semelhança com a marca da Telluride Foundation, uma organização que promove a filantropia e fornece subsídios para projetos de arte, educação e esporte nas comunidades locais. A Fundação fica localizada na pequena e turística Telluride, no Colorado, uma das estações de esqui mais badaladas do momento. Celebridades como Tom Cruise e o comediante Jerry Seinfeld estão entre os frequentadores regulares e possuem propriedades na região.
Veja o logo criado pela Tátil, agência vencedora da concorrência para a criação da marca dos Jogos Olímpicos de 2016, que durou mais de 6 meses e reuniu 139 empresas.

E também o da Telluride Foundation:

O que você achou? Deixe seu comentário!

Brasil abre o ano batendo os EUA na praia e larga na frente no Desafio 4x4

Donos da casa se dão bem nas duplas no Guarujá, mas ainda precisam vencer o jogo dos quartetos na manhã deste domingo para conquistar o torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Guarujá, SP
Larissa Juliana vôlei de praiaJuliana e Larissa bateram Walsh e Hanson na
tarde de sábado (Foto: Divulgação)
No primeiro dia do ano, o Brasil largou na frente no Desafio Internacional de vôlei de praia, no Guarujá. Com duas vitórias sobre os Estados Unidos nas duplas, os donos da casa somaram dois pontos, mas ainda precisam vencer o jogo dos quartetos no domingo, às 10h, para conquistar o torneio (a TV Globo transmite ao vivo). O quarteto brasileiro terá Ricardo, Márcio, Juliana e Larissa, enquanto os americanos terão Todd Rogers, Phil Dalhausser, Kerry Walsh e Brooke Hanson.
No sábado, o mau tempo não freou o ímpeto das duplas brasileiras. Ricardo e Márcio bateram Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19.
- É bom começar o ano com uma vitória contra uma das melhores duplas do mundo. Não esperava um primeiro set tão fácil, mas acho que fomos melhor hoje, sacamos bem, eles erraram muito e nos aproveitamos disso – afirmou Ricardo.
Pentacampeãs mundiais, Juliana e Larissa entraram em quadra logo depois e passaram sem dificuldades pelas americanas Walsh e Hanson. As parciais foram de 21/16 e 21/13.
Ricardo Rogers vôlei de praiaRicardo bloqueia Rogers (Foto: Divulgação)
- Nós nos respeitamos muito, sabemos que Brasil e EUA são duas potências no vôlei de praia, mas aqui quem manda somos nós – brincou Larissa.
Os americanos lamentaram as derrotas no sábado, mas sabem que uma vitória no domingo é suficiente para virar o jogo.
- Estamos inconformadas com a derrota, Rogers e Dalhausser também, mas vamos nos superar no domingo nos quartetos – afirmou Walsh.


Após Mundial, Internacional tem prejuízo médio de R$ 400 mil

Atualmente 20% dos sócios do clube estão inadimplentes. Diretor de marketing admite que derrota para o Mazembe influênciou o quadro

Por Clic Rbs Porto Alegre
D´Alessandro na derrota do Internacional para o MazembeD´Alessandro lamenta derrota para o Mazembe
(Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
O Inter tem atualmente 106,5 mil sócios, sendo que 20% deles, cerca de 21 mil, estão inadimplentes. No início de 2010, segundo a direção colorada, o clube possuía 95 mil sócios em dia, 10 mil a mais em relação ao número atual. Considerando que a média entre os preços das duas modalidades de associação é de R$ 40, o prejuízo colorado seria de R$ 400 mil.
Recentemente, o Inter foi derrotado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, um fracasso sem precedentes do futebol sul-americano em um Mundial de Clubes. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de marketing Jorge Avancini reconheceu neste sábado que o resultado do time em campo interfere nos dados da inadimplência.
– Esta inadimplência é padrão, vem entre 15 a 20%, dependendo do momento do clube. Sem dúvida, o resultado do ano afeta. O fato de não termos ido bem no Mundial ajudou um pouco – disse o dirigente.
Avancini lembra que ainda são considerados sócios do Inter torcedores inadimplentes por até 12 meses. Ele garante que o novo presidente, Giovanni Luigi, tem como um dos principais objetivos realizar ações para fidelizar os associados, evitando a perda de mais membros do quadro.
– O presidente Giovanni vem colocando como prioridade um atendimento muito forte ao quadro social, principalmente para resgatar os sócios que estão pendentes com o clube por algum motivo. Vamos usar um software específico para conhecer cada sócio e ir ao encontro de seu interesse – explicou.


Assis: 'Se (Ronaldinho) não fechar com outro clube, retorna ao Milan'

Irmão e procurador do craque aguarda sua chegada ao Brasil, mas não confirma saída do clube italiano. Grêmio e Flamengo estão firmes na briga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho no treino do Milan na praiaRonaldinho Gaúcho num dos últimos treinos que fez
pelo Milan em Dubai (Foto: Reuters)
Liberado pelo Milan para voltar ao Brasil e acompanhar de perto a negociação de seu futuro profissional, Ronaldinho Gaúcho é aguardado ainda na noite deste sábado no Rio de Janeiro. Roberto Assis, irmão e procurador do craque, entretanto, ainda não dá como certa sua saída da equipe rossonera.
- Tudo vai depender do resultado das negociações. Se ele não se acertar com qualquer outro clube, retorna ao Milan, clube com o qual tem contrato (até o meio do ano) - diz Assis, em entrevista ao blog "Dupla Explosiva".
Embora deva se encontrar com o irmão no Rio, onde também está Adriano Galliani, vice do Milan, a tendência é de que Ronaldinho siga para Porto Alegre no domingo. Apesar disso, Assis admite que não só o Grêmio está na briga para contar com o craque em 2011. O empresário não cita nomes, mas notadamente o Flamengo tem uma forte proposta para contratar Ronaldinho e pode virar o jogo nos últimos minutos.
- Não podemos fechar as portas. Ronaldinho é um profissional - finalizou.