segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Victor avalia mudança do Grêmio para o Galo: 'Não me arrependo'

Depois de 15 jogos com a camisa do Atlético-MG, goleiro faz balanço
positivo da transferência e afirma que apoio da torcida foi fundamental

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte
99 comentários
Victor, goleiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Victor garante não se arrepender do acerto com o
Galo (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
Com 263 jogos disputados pelo Grêmio, Victor não demorou a cair nas graças da torcida tricolor após as primeiras oportunidades. Ele tinha contrato até 2015, mas, em junho deste ano, resolveu embarcar em outro projeto e se transferiu para o Atlético-MG. Com 15 jogos com a camisa preta e branca, garante que está muito satisfeito.
- É uma nova perspectiva na minha carreira. Me sinto à vontade, satisfeito, feliz, fui bem acolhido e recebido. A torcida também tem apoiado bastante. Falei quando cheguei que o ser humano é movido a desafios. Não me arrependo em nenhum momento da minha decisão.
O contrato de Victor com o Galo é de cinco anos. Até agora, foram nove vitórias, cinco empates e uma derrota, aproveitamento de 71,1%. Ficou, ainda, sete jogos sem sofrer gol. Se o camisa 83 tem bons números com a camisa atleticana, passou por um pequeno período de instabilidade junto com o time, que ficou sem vencer por quatro jogos. Nesse domingo, venceu o Palmeiras por 3 a 0.
- Ninguém duvidou da capacidade da equipe, porque é um campeonato longo, de regularidade, passamos por um momento de instabilidade. Foram quatro jogos sem vitória, mas não foi jogando mal. Procuramos manter aquilo que vínhamos fazendo.
Caminho das vitórias retomado, Victor quer continuar a trilhar aquilo que afirmou no dia da apresentação: a busca pelo título de campeão brasileiro.
- (A vitória sobre o Palmeiras) foi para tirar a pressão. Aconteceu de forma positiva, foi para recolocar o time no caminho.

Exame aponta entorse, e Wagner tem poucas chances de enfrentar a Lusa

Apoiador tricolor foi substituído logo no início da vitória sobre o Internacional e voltou ao Rio no último domingo com o local da lesão imobilizado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
5 comentários
Wagner Fluminense pé imobilizado (Foto: Reprodução)Wagner  voltou ao Rio com o pé imobilizado após a
entorse (Foto: Reprodução/Instagram)

Após derrota, Thiago Heleno faz apelo: ‘Não podemos desistir’

Zagueiro mostra abatimento após derrota para o Atlético-MG, mas pede luta até o fim do Brasileirão. Ele não enfrenta o Vasco, nesta quarta

Por Diego Ribeiro São Paulo
4 comentários
Thiago Heleno, zagueiro do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Thiago Heleno pede reação imediata à equipe
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O zagueiro Thiago Heleno foi um dos que mais sentiram a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, domingo, no Independência, que deixou o Palmeiras a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – o Coritiba. O Verdão tem apenas 20 pontos em 23 rodadas, e os jogadores mostram muita preocupação com a possibilidade de queda para a Série B. Atleta do Verdão desde o início de 2011, Thiago não escondeu esse temor. Por isso, fez um apelo:
- Precisamos somar pontos e mais uma vez passamos em branco. Temos de correr atrás dessa pontuação contra o Vasco, não podemos desistir.
Thiago Heleno lamentou o apagão da defesa alviverde no segundo tempo, quando sofreu um gol logo no início, de Leonardo Silva, e depois se abriu para buscar o empate. Resultado: em dois contra-ataques, Bernard fez dois gols e decidiu a partida.
- Nessa fase em que estamos, tudo acontece. Fomos muito bem no começo, mas depois tomamos um gol e desesperamos. Mais uma vez acontece isso - lamentou Thiago.
O defensor está suspenso para a partida de quarta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. O volante João Vitor também levou o terceiro cartão amarelo e não joga. Por outro lado, Henrique retorna de suspensão, e Maurício Ramos deve retomar sua posição na zaga, já que está recuperado de dores musculares na coxa direita.

Léo é chamado pela diretoria para explicar críticas ao caso Ganso

Lateral ouve argumentações do Comitê de Gestão do clube, aceita a bronca, mas chia: 'Hoje, não se pode mais falar o pensa'

Por Lincoln Chaves Santos, SP
87 comentários
Poucas horas após emitir um comunicado dizendo que não mais se manifestaria a respeito das declarações de domingo sobre a novela Paulo Henrique Ganso - quando criticou os envolvidos no caso pela demora na resolução (veja desabafo no vídeo ao lado) - o lateral-esquerdo Léo, do Santos, voltou a se pronunciar.
Antes das atividades desta segunda-feira no CT Rei Pelé, o jogador esteve na sala de imprensa para se explicar sobre as críticas, feitas na saída do gramado da Vila Belmiro depois do empate sem gols com o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral revelou que no começo da tarde desta segunda, foi chamado para reunião com integrantes do Comitê Gestor do Peixe.
Segundo Léo, o encontro serviu para esclarecer situações que desconhecia a respeito da novela Ganso. O jogador, contudo, se mostrou incomodado com o fato de não poder expressar publicamente o que realmente pensa sobre o caso.
- Tive uma reunião com o comitê gestor, coloquei minhas ideias e minha responsabilidade. A reunião foi boa, eles aprofundaram muita coisa que eu não sabia. Não fui em defesa de um só atleta. Minha preocupação era com o clube, jamais atacando diretoria ou os gestores. Fiquei feliz com a atitude deles e um pouco envergonhado com minha atitude - reconheceu.
- Na declaração, não houve mentira. Coloquei para fora o que estava sentindo. De repente, a forma como me expressei não foi a correta. Extravasei o que pensava, mas hoje, no Brasil, não se pode falar o que pensa - emendou o lateral.
Por fim, Léo preferiu não entrar em detalhes sobre o que se passou no encontro com a diretoria. Disse apenas que a reunião "abriu seus olhos" sobre o caso Ganso, mas optou em dar o assunto por encerrado.
- Estou sabendo um pouco mais a fundo sobre o que está acontecendo. Mas não é um problema meu. Da minha parte, o assunto está encerrado - finalizou.
Leo, coletiva Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Léo diz que caso Ganso não lhe diz respeito e encerra assunto (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Kingsbury sofre acidente de moto, mas se diz pronto para lutar no dia 29

Meio-pesado do UFC sofre ferimentos no braço esquerdo e nas costas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
17 comentários
Montagem Kyle Kingsbury (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Kyle Kingsbury sofreu ferimentos no braço e nas costas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Em tempos de seguidos cancelamentos de lutas por conta de contusões, Kyle Kingsbury sofreu um acidente no trânsito no último dia 24 de agosto e deu um susto no UFC. Escalado para encarar o estreante Jimi Minuwa no UFC: Struve x Miocic, o meio-pesado foi atendido pelos médicos e garantiu presença no evento de Nottingham (ING).
- Sofri um acidente dirigindo minha moto. Eu estou bem e vou ficar pronto para lutar no dia 29 de setembro - escreveu o lutador no Twitter.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Kyle Kingsbury tem 30 anos e está no UFC desde 2008. Na maior organização de MMA do mundo, ele lutou sete vezes, tendo quatro vitórias e três derrotas. Em sua última aparição, ele foi finalizado pelo brasileiro Glover Teixeira com um katagatame no UFC 146, em maio.
UFC: Struve x Miocic
29 de setembro de 2012, em Nottingham (ING)
CARD PRINCIPAL
Stefan Struve x Stip Miocic
Dan Hardy x Amir Sadollah
Brad Pickett x Yves Jabouin
Paul Sass x Matt Wiman
John Hathaway x John Maguire
Che Mills x Duane Ludwig
CARD PRELIMINAR
Kyle Kingsbury x Jimi Minuwa
Andy Ogle x Akira Corassani
Tom Watson x Brad Tavares
Pascal Krauss x Gunnar Nelson
Jason Young x Robert Peralta
Fábio Maldonado x Cyrille Diabate*
* O combate ainda não foi anunciado oficialmente

José Aldo espera que Frankie Edgar sofra com corte de peso e perca gás

Campo de treinos do campeão dos pesos-penas do UFC terá Gray Maynard, que enfrentou ex-campeão dos leves três vezes

Por SporTV.com Rio de Janeiro
18 comentários
Novo adversário de José Aldo no UFC Rio III, Frankie Edgar é conhecido por manter o ritmo do primeiro ao quinto round de suas lutas, característica que o ajudou a vencer nomes como BJ Penn e Gray Maynard durante seu reinado como campeão dos pesos-leves do Ultimate. Para o brasileiro, porém, a descida de categoria pode diminuir essa resistência do americano.
montagem José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Para José Aldo, Frankie Edgar será um grande desafio na carreira (Foto: Editoria de Arte / SporTV.com)
- O gás dele não me impressiona tanto. Agora ele vai ter que bater peso pela primeira vez. Não vejo problema, ele vai bater sim, mas a coisa vai mudar. Ele vai ter que cortar muito mais do que apenas três quilinhos, e pode perder um pouco o gás dele - disse Aldo, em entrevista ao programa "No Mundo da Luta", da rádio carioca "Beat98".
Frankie Edgar x Gray Maynard (Foto: Divulgação/UFC)Maynard (dir.) enfrentou Edgar três vezes na
carreira (Foto: Divulgação/UFC)
O manauara, campeão dos pesos-penas, voltou a elogiar o adversário e a se mostrar empolgado com o desafio contra um ex-campeão da divisão de cima. Seu campo de treinos terá a volta de Gray Maynard, que o ajudou antes de sua luta no UFC Rio II, em janeiro. Maynard enfrentou Edgar três vezes na carreira, com uma vitória, um empate e uma derrota.
- O Gray já estava programado, vai ficar umas três semanas. Vai ser muito importante, porque eles já se enfrentaram três vezes, é um cara que conhece bastante o jogo do Edgar e vai somar muito - afirmou Aldo.
Confira o card completo do UFC Rio III:
UFC 153
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Na mira! Jon Jones treina tiro antes
de enfrentar o brasileiro Vitor Belfort

Campeão dos meio-pesados do UFC é fã e praticante de tiro esportivo

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
25 comentários
Fã de esportes de tiro, o campeão dos meio-pesados Jon Jones gosta de aproveitar seu tempo livre praticando. O site americano ''TitoCouture'' divulgou fotos do americano treinando com alguns companheiros em um deserto americano.
Jones está na contagem regressiva para defender seu cinturão pela quarta vez. O duelo será diante do lutador brasileiro Vitor Belfort, dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto, Canadá. A sua última foi em abril, quando venceu Rashad Evans.
Jon Jones ou Vitor Belfort? Quem sairá vitorioso no UFC 152? Vote na enquete!
Desafiante do americano, Belfort já disputou lutas no peso-pesado, no meio-pesado e no médio. No UFC, o brasileiro conquistou o título do meio-pesado em 2004, ao derrotar Randy Couture. Ele não luta desde janeiro, quando venceu Anthony Johnson no UFC Rio II.
jon jones atirando mma ufc (Foto: Reprodução/Tito Couture)O campeão Jon Jones afia a sua mira durante treinamento de tiro no deserto (Foto: Reprodução/Tito Couture)
jon jones atirando mma ufc (Foto: Reprodução/Tito Couture)Com cara de poucos amigos, Jon Jones posa com companheira de treinamento (Foto: Reprodução/Tito Couture)

De olho em Condit, GSP freia rumores sobre superluta com Anderson Silva

Lutador canadense se mostra incomodado com especulação sobre duelo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
15 comentários
Georges Saint-Pierre, UFC (Foto: Divulgação/UFC)Georges Saint-Pierre: foco apenas no rival Carlos
Condit (Foto: Divulgação/UFC)
Após quase 17 meses afastado do octógono, o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre se prepara para enfrentar o detentor do cinturão interino, Carlos Condit, no dia 17 de novembro, no UFC 154. Entretanto, o canadense tem sido apontado como protagonista de uma superluta diante do campeão dos médios, Anderson Silva. O presidente do Ultimate, Dana White, chegou a expressar seu desejo de ver o duelo em um estádio de futebol americano.
St-Pierre, por sua vez, deixou claro que só tem pensando em sua luta com Condit e esfriou as especulações acerca de seu encontro com o Spider.
-É terrível. Eu odeio tudo  isso, mas não estou focado nisso. Não estou especulando. Só estou pensando no Condit agora. É isso que eu devo fazer - disse GSP, ao site MMAWeekly.
Os meio-médios Johny Hendricks e Martin Kampmann se enfrentam também no UFC 154. Focado apenas em sua divisão, Georges St-Pierre afirmou que o duelo entre o americano e o dinamarquês pode credenciar seu próximo desafiante.
- Temos muitos caras. Não entendo porque as pessoas estão indo à loucura agora. Eu acabei de voltar de uma lesão, então  talvez as pessoas estejam me vendo como um elo fraco. Vamos ver o que acontece no futuro - completou.

Evento britânico anuncia torneios de MMA para portadores de deficiência

Parceria entre grupo Wheeled Warriors e promoção UCFC pretende realizar combates entre lutadores amputados e lutadores em cadeiras de rodas

Por SporTV.com South Yorkshire, Inglaterra
2 comentários
Após organizar com sucesso as Paralimpíadas 2012, a Grã-Bretanha está apostando num novo esporte entre portadores de deficientes: o MMA. Uma nova promoção britânica de eventos pretende sediar lutas entre amputados e entre lutadores em cadeiras de rodas sob regras das artes marciais mistas. Ainda neste ano, deve acontecer o primeiro torneio, em South Yorkshire, Inglaterra.
MMA Cadeira de Roda, Boxe (Foto: Reprodução)Boxe entre cadeirantes já existe, mas ainda não é esporte paralímpico (Foto: Reprodução)
De acordo com o site da revista britânica "Fighters Only", a iniciativa é uma parceria entre o grupo Wheeled Warriors, que apoia cadeirantes e portadores de deficiências em sete países, inclusive no Brasil, e o Ultimate Cage Fighting Championships (UCFC). Os lutadores vão competir em cadeiras de rodas especiais, assim como as adaptadas para esportes como basquete, futebol e rúgbi. Elas já são usadas em competições de boxe.
- Queremos nos unir para levar tanto amputados como lutadores cadeirantes ao ringue para competir como qualquer outro. É claro que este conceito é bem recebido e à frente de seu tempo, pois muitos poucos esperariam que algo desse tipo acontecesse tão cedo. Esta é uma grande colaboração que certamente vai melhorar os esportes e vai continuar a crescer no futuro próximo. Ambos os lados estão ganhando oportunidades - disse Colin Woods, chefe do Wheeled Warriors, sem oferecer maiores detalhes sobre as regras e categorias dos combates.
Woods disse ainda que seu sonho é ver o MMA e o boxe aceitos nas Paralimpíadas, e que o evento estava à procura de patrocinadores.

Evans diz que quer Belfort campeão e não se decide sobre próprio futuro

Ex-dono do cinturão meio-pesado deixa descida à categoria de baixo em aberto e aconselha a Jon Jones: 'Se for como realmente é, não será odiado'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
O americano Rashad Evans se vê numa situação única na carreira: apenas meses depois de ser derrotado por Jon Jones na disputa de cinturão dos pesos-meio-pesados, se tornou o principal treinador do brasileiro Vitor Belfort para enfrentar o atual campeão em sua próxima defesa. Foi justamente o fato de um companheiro de equipe seu estar disputando o título de sua divisão que afastou "Suga" Rashad da academia Jackson's MMA, onde treinava com Jones. Desta vez, porém, o ex-campeão garante estar focado em ajudar o "Fenômeno" a recuperar o título e se vê distante de voltar à condição de desafiante número 1.
Vitor Belfort e Rashad Evans MMA UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Rashad Evans e Vitor Belfort após uma sessão de treinos na Blackzilians (Foto: Reprodução/ Twitter)
- Estou feliz que Vitor me fez parte de sua jornada para se tornar campeão. As pessoas sempre querem jogar o ego nisso, tipo "Rashad, o que você vai fazer?" Não estou preocupado com isso. Meu maior foco é pelo Vitor, é isso. Todo o resto? Não importa agora. Se o Vitor se tornar campeão peso-meio-pesado, é ótimo, é isso que eu desejaria. Não sei o quão longe estou de receber uma chance de título. Você nunca sabe com o UFC, então vou seguir lutando e competindo para ser campeão, e o que ficar livre, fica livre. Se eu receber uma oportunidade nos 84kg (peso-médio), e é uma oportunidade séria, vou aceitar. O mesmo nos 93kg (meio-pesado). Ainda estou buscando um campeonato da forma que eu puder. Ajudar a treiná-lo não é sobre mim, quero ajudá-lo a virar campeão - disse Evans em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site americano "MMA Fighting".
O americano disse que acredita nas chances de Belfort de vencer Jones, que até aqui bateu quatro ex-campeões da categoria no UFC, mas também reconheceu as qualidades do ex-companheiro de equipe, a quem chamou de "lutador fenomenal". Evans aproveitou para aconselhar "Bones" sobre seus problemas de relações públicas - sua reputação ficou manchada nos últimos meses, após um acidente de trânsito por dirigir embriagado e após sua recusa a enfrentar Chael Sonnen no evento principal do UFC 151, com apenas oito dias de antecedência.
Jon Jones e Rashad Evans, UFC (Foto: Getty Images)Jon Jones e Rashad Evans se enfrentaram no UFC
145, em abril (Foto: Getty Images)
- Sendo quem ele realmente é, ele não é um cara a ser odiado. Ele pode ser uma boa pessoa de verdade, mas acho que ele ficar escorregando entre a pessoa que ele acha que as pessoas que querem que ele seja, e quem ele realmente é, foi o que realmente o atrapalhou - analisou o lutador, que se ofereceu a conversar com Jones se o campeão buscasse sua ajuda.
- É claro. Se ele precisasse de mim para qualquer coisa, eu estarei lá para conversar com ele e ajudá-lo. E eu não sei tudo o que existe sobre a vida também, então se há algo com que eu tenho um problema, tenho certeza que posso aprender com ele também - afirmou Evans.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA
Vitor Belfort enfrenta Jon Jones no UFC 152, no dia 22 de setembro, em Toronto, Canadá - o canal Combate transmite ao vivo. Rashad Evans estará no córner do brasileiro. Confira o card completo do evento:
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Arianny Celeste tira sarro de Dana White, e chefão leva na esportiva

Ring girl faz careta para o dirigente na hora de tirar foto em avião do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
4 comentários
 ring girl Arianny Celeste com Dana White (Foto: Reprodução) Arianny Celeste e Dana White (Foto: Reprodução)
A ring girl Arianny Celeste postou uma foto de uma brincadeira que fez o presidente do UFC, Dana White, nesta segunda-feira. Na imagem, ela aparece fazendo careta atrás dele.
- Sorrateiramente no avião. Não digam a Dana White - postou a modelo no Twitter.
- Não é uma má penetra - retrucou o dirigente, brincando com o fato de que Arianny estava no avião do UFC.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Dana White e Arianny Celeste participaram da gravação do TUF 16 nesta segunda-feira. O reality show do UFC começa a ser exibido no próximo dia 14 de setembro.