segunda-feira, 16 de junho de 2014

Torcida do Japão limpando Arena Pernambuco




















Num país onde não é raro ver chuva de urina nos estádios - infelizmente até vasos sanitários voam - , dar de frente com o show de educação dos japoneses é uma espécie de tapa na cara. Confesso: fiquei impressionado ao conferir a reportagem dando conta que os torcedores nipônicos recolheram o lixo da Arena Pernambucano após ver sua seleção ser derrotada por 2 a 1 pela Costa do Marfim. Essa Copa tem muito a nos ensinar.

Torcida do Japão limpando Arena Pernambuco Munidos de sacos de lixo, os japoneses cataram copo por copo, item por item. Entrei em contato com um amigo japonês, o grande Kenji Miyanaga, para tentar entender um pouco do gesto em questão.

- Normalmente nós limpamos os estádios, como se fizéssemos uma espécie de trabalho voluntário. Faz parte da personalidade do japonês. Isso te surpreendeu? - indagou Kenji, direto de Tóquio.

Respondi que me surpreendeu, e muito, dada a coleção de bizarrices que já presenciei nos Maracanãs da vida.

Sem dúvida, a lição da Copa até aqui. Que nos ensinem mais, muito mais.

Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

Mulher de Gerrard exibe corpão na Espanha e namorada de CR7 circula por NY

16/06/2014 13h00 - Atualizado em 16/06/2014 15h12
Kindle
Share
Alex Gerrard - mulher de capitão do time inglês exibe corpão na Espanha (Foto: XposurePhotos e KDN)
Enquanto Steven Gerrard, o capitão do time inglês, perdia para a Itália num jogo que terminou em 2 X 1, em Manaus, nesse fim de semana, sua bela mulher, Alex, mostrava o corpo bem torneado no balneário de Ibiza, na Espanha.  A modelo inglesa e ex-colunista do tabloide Daily Mirror, é casada com o jogador desde 2007 e tem três filhas: Lilly-Ella, Lexie e Lourdes. Segundo a mídia inglesa, ela faz parte da turma de Victoria Beckham, conhecida por lá como WAG (Wives And Girlfriends, ou seja, esposas e namoradas dos jogadores de futebol, que por aqui são conhecidas como Marias Chuteiras).
Alex Gerrard - mulher de jogador fica à vontade em Ibiza (Foto: XposurePhotos e Splash News)

A linda loura de olhos verdes não veio ao país para não distrair o craque. Mas os dois se falam todos os dias pelo Skype - em algumas fotos ela está grudada ao celular. O próximo desafio de Steven será a Seleção do Uruguai, em São Paulo, nesta quinta-feira (19). A senhora Gerrard, no entanto, deixou dúvidas quanto sua presença no país. "Realmente não tenho certeza se vou. Ainda não pensei sobre o assunto", disse ao Daily Mail, comentando que o estilo de vida saudável do jogador a ajuda a manter o corpão. "Como saudável na maioria das vezes. Obviamente a dieta de Steven é saudável, o que me encoraja a comer bem. Malho três vezes por semana com a minha personal trainer Deana Mogan e fazemos uma mistura de cardio e pesos para não entendiar".

Irina Shayk - a russa passou por Manhattan (Foto: Splash News)
Outra beldade, Irina Shayk, também é uma grande ausência para a torcida masculina. A namorada do português Cristiano Ronaldo - que joga pela primeira vez nesta segunda-feira (16), contra Alemanha -, está em Nova York cuidando da beleza. A modelo russa foi flagrada pelas ruas de Manhattan quando saía de uma academia de ginástica entretida com seu celular - ela digitou durante todo o passeio. Parece que o namorado se importa tanto com a aparência quanto ela. Cristiano se atrasou uma hora para a coletiva de imprensa nesse domingo (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador - QG do time português - para caprichar no penteado e no look.

Cristiano Ronaldo durante coletiva em Salvador (Foto: AG.News)

Blog da Copa

veja todos os posts
por blogdacopa


A Colômbia estreou na Copa do Mundo no último sábado com uma vitória tranquila diante da Grécia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Nas arquibancadas, Karim Jimenez, esposa de Santiago Arias, lateral-direito da seleção, chamou a atenção com o rosto pintado e a camisa do país. Nesta segunda-feira, a bela, modelo famosa na Colômbia, voltou a mostrar aos seus seguidores nas redes sociais que está aproveitando cada minuto da Copa do Mundo, e não só nos estádios.

Karim Jimenez, esposa de Santiago Arias


Hospedada em um hotel em Santos antes de acompanhar o segundo jogo do marido, que acontece na quinta-feira, em Brasília, no Estádio Mané  Garrincha, diante da Costa do Marfim, Karim aproveitou a piscina com um biquíni provocante. Na mensagem, uma dica talvez para os invejosos.

Karim Jimenez, esposa de Santiago Arias


- Não leve nada como pessoal e estará sempre imune ao veneno - disse a beldade.

Karim Jimenez, esposa de Santiago Arias

Alex Telles vai a hotel, mas não vê colega Sneijder: "Técnico não deixou"

Ex-lateral do Grêmio é colega e amigo do jogador holandês

Por Porto Alegre
Colega de Galatasaray, o lateral-esquerdo Alex Telles foi ao hotel da delegação da Holanda, em Porto Alegre, para dar um abraço no amigo Wesley Sneijder. Chegou no início da tarde, ao lado da namorada Priscila Minuzzo, mas não conseguiu o contato, já que o meia estava em repouso.
Alex Telles visita hotel da Holanda (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Alex Telles visita hotel da Holanda (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Segundo Telles, o técnico Louis van Gaal não permite que os atletas permaneçam no saguão do hotel. Por isso, o lateral tentará uma nova visita. Em entrevista ao GloboEsporte.com em maio, Telles já havia afirmado que iria encontrar o colega em Porto Alegre.
- Quando saí de Caxias, falei com ele, e me disse que estava tudo certo. Mas aqui ele disse que precisava descansar, que o técnico não permite descer.  Talvez eu possa vir amanhã ou depois. Até o jogo eu venho - disse o ex-jogador do Grêmio.
O lateral de 20 anos, que assumiu a titularidade no clube turco, garante que recebeu muito apoio do holandês na sua chegada ao clube.
- O Sneijder me ajudou muito lá, principalmente dentro de campo. Ele tem essa liderança.  É um dos principais amigos, junto com o Muslera (goleiro uruguaio) - contou.

Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa

Campeões da NBA juntos e muito amigos fora das quadras, os jogadores dos Spurs dão exemplo para compatriotas que protagonizaram cenas de violência no Maracanã

Por San Antonio, Estados Unidos
Comente agora
Manu Ginobilli e Tiago Splitter Spurs NBA (Foto: AFP)Com  bandeiras de Argentina e Brasil, Ginobili e Splitter posam com o troféu da NBA (Foto: AFP)
As discussões entre brasileiros e argentinos durante a estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Bósnia, domingo, no Maracanã, ligaram o alerta sobre a iminência de problemas mais graves envolvendo os torcedores dos dois países durante o Mundial. Amigos e companheiros de San Antonio Spurs, pelo qual conquistaram o título da NBA neste domingo, o brasileiro Tiago Splitter e o argentino Manu Ginobili, exemplos de como os dois povos podem conviver em extrema harmonia, esperam que haja paz nos estádios nesta Copa.
– Assim que eu me mudei para San Antonio, em 2010, o Ginobili me ajudou em tudo. Desde arrumar casa, melhorar o inglês e cuidar de coisas que fogem do basquete. Nós estamos sempre juntos. A rivalidade entre Brasil e Argentina existe dentro de quadra e dentro do campo. Mas é a maior besteira levar isso para fora da quadra e do campo. Espero que acabem essas brigas na Copa. Brasileiros e argentinos devem viver em paz sempre. Temos muita coisa em comum – afirmou Tiago, que não se cansa de comemorar o título da NBA que ele acabou de conquistar, tornando-se assim o primeiro brasileiro campeão da liga norte-americana.
Manu Ginobili e Tiago Splitter comemoração NBA campeão (Foto: Reuters)Manu Ginobili e Tiago Splitter comemoram, ainda na quadra, o título da NBA (Foto: Reuters)
Manu Ginobili é um competitivo nato. Ele não gosta de perder nem disputa de par ou ímpar, ainda mais se for envolvendo Brasil e Argentina. Porém, ele abomina qualquer tipo de hostilidade, ainda mais entre cidadãos de nações com tamanha ligação histórica e cultural.
– Não importa se sou argentino e o Tiago é brasileiro. O bom convívio não tem nada a ver com a nacionalidade e com a rivalidade. Os povos precisam se respeitar, dentro e fora dos campos. Eu gosto muito do Tiago como pessoa e como jogador. A chegada dele e do Boris Diaw foram muito importantes para os Spurs conseguirem ser campeões novamente, depois daqueles três títulos da NBA que tivemos – disse o hermano.
Tiago vai voltar ao Brasil na semana que vem e pretende conseguir ingressos para ir aos estádios ver alguns jogos da Copa do Mundo. Empolgado com o time de Felipão, ele acredita que a seleção brasileira tem tudo para conquistar o hexacampeonato mundial.
– O nosso time é muito bom e o Neymar pode fazer a diferença. A torcida brasileira também vai ser muito importante nas partidas. Tomara que eu consiga ver bons jogos para curtir também esse clima legal que está vivendo o Brasil.
Ginobili e Splitter Spurs x Heat (Foto: Reuters)Ginobili e Splitter se cumprimentam durante jogo dos Spurs nas finais da NBA (Foto: Reuters)

Escada temporária de acesso ao metrô no Maracanã assusta torcedores

Vídeo mostra estrutura balançando perigosamente com milhares de torcedores após jogo entre Argentina e Bósnia

Por Rio de Janeiro
210 comentários
 
Uma escada de acesso à estação do metrô do Maracanã, no Rio de Janeiro, assustou os torcedores que compareceram ao estádio para ver a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Bósnia, domingo, pelo Grupo F da Copa do Mundo.
Um vídeo publicado nas redes sociais (veja ao lado) mostra como a estrutura temporária treme enquanto milhares de torcedores sobem para a rampa que dá acesso ao metrô, perto do campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
mapa passarela maracanã - 2 (Foto: arte esporte)Mapa mostra onde fica a passarela que liga a estação de metrô ao estádio do Maracanã (Foto: arte esporte)


A escada foi construída apenas para o período da Copa do Mundo e liga a passarela da estação à calçada do estádio. A mesma estrutura temporária havia sido montada na Copa das Confederações, ano passado, para facilitar a chegada dos torcedores.
A assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local (COL) afirmou que ainda não tem muitas informações, mas que buscará contato com os responsáveis pela estrutura para uma solução. Ao GloboEsporte.com, a  Secretaria Municipal de Obras afirmou que a instalação foi feita pela Fifa, que, através de seu departamento de imprensa, informou que as áreas no entorno do estádio são de responsabilidade da respectiva cidade-sede.
Já a Secretaria de Estado da Casa Civil enviou um comunicado esclarecendo que a escada que dá acesso à rampa da estação Maracanã já havia sido vistoriada pela Defesa Civil do Estado, seguindo as normas de segurança. Segundo a nota, "para garantir mais tranqüilidade, uma nova vistoria foi realizada na tarde desta segunda-feira e o Governo do Estado acionou a empresa responsável pela instalação das estruturas temporárias para o evento para que haja reforço na estrutura".
Escada acesso metrô Maracanã (Foto: Paula Kossatz)Milhares de torcedores usaram o metrô após a vitória da Argentina (Foto: Paula Kossatz)



Escada acesso metrô Maracanã (Foto: Paula Kossatz)Segundo engenheiro, estrutura é precária para receber a multidão (Foto: Paula Kossatz)


escada de acesso ao estádio Maracanã (Foto: Agência O Globo)A escada foi construída para ligar a passarela a uma das entradas do Maracanã (Foto: Agência O Globo)

Hospital suíço confirma entrada de Schumacher: "Chegou nesta manhã"

Heptacampeão da F-1 saiu do coma, deixou hospital na França e foi transferido para outro na Suíça, país onde mora, para nova etapa do processo de recuperação

Por Lausanne, Suíça
Comente agora
Apesar da porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, não querer informar para onde o alemão foi transferido após deixar o hospital de Grenoble, na França, o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, confirmou nesta segunda-feira que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 deu entrada no local nesta segunda-feira. A chegada do ex-piloto já causou movimentação da imprensa e nesta manhã já há jornalistas, fotógrafos e caminhões de satélite no local.
- Ele está aqui, chegou esta manhã – declarou o porta-voz do hospital, Darcy Christen, à agência internacional, Reuters.
Caminhão de satélite já está em frente a hospital suíço onde Michael Schumacher deu entrada nesta segunda-feira (Foto: Reuters)Caminhão de satélite já está em frente a hospital suíço onde Michael Schumacher deu entrada nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

Mais cedo, Sabine havia anunciado que o piloto estava fora do coma e tinha deixado o hospital em Grenbole, onde estava internado há quase seis meses, desde o gravíssimo acidente de esqui, no dia 29 de dezembro de 2013, na estação de Méribel. Schumi foi transferido para a suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Lake Geneva, uma cidade entre Lausanne e Genebra. Apesar de confirmar a chegada do heptacampeão, o assessor do hospital suíço se negou a comentar em que tipo de instalação hospitalar Schumi seguirá sua recuperação, alegando questões de sigilo médico e privacidade da família. Em Lausanne, ele será submetido a uma nova etapa de seu longo processo de recuperação.
Centro Hospitalar Universitário de Vaudois schumacher suíça (Foto: Bianca Rothier)Centro Hospitalar Universitário de Vaudois (Foto: Bianca Rothier)

Centro Hospitalar Universitário de Vaudois schumacher suíça (Foto: Bianca Rothier)Centro Hospitalar Universitário de Vaudois (Foto: Bianca Rothier)

Lais Souza recebe alta do hospital e segue tratamento em Miami

Esquiadora que sofreu acidente no dia 27 de janeiro, num treino para os Jogos de Inverno de Sochi, continuará morando nos EUA para dar continuidade ao tratamento

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Laís Souza durante uma visita de Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)Lais Souza recebe visita de Mara Gabrilli. Atleta recebeu alta após 4 meses (Foto: Divulgação)
Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixou o hospital Jackson Memorial. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. A paulista de Ribeirão Preto continuará recebendo a assistência da equipe médica em um apartamento custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
- Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim - disse a ex-ginasta por meio de sua assessoria de imprensa.
No dia 27 de janeiro, a esquiadora sofreu um acidente quando se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, quando se chocou com uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte.
lais souza foto hospital miami equipe médica (Foto: Divulgação COB)Lais Souza com equipe médica do hospital de Miami. Brasileira recebeu alta nesta segunda-feira (Foto: Divulgação COB)
Desde o acidente, Lais estava internada no Jackson Memorial Hospital. Passou pela fase crítica, voltou a respirar e se alimentar sem a ajuda de aparelhos, a mostrar sensibilidade em várias partes do corpo e a movimentar o braço direito. A esquiadora vem sendo submetida a tratamentos experimentais e vem respondendo bem aos estímulos.
A segunda-feira também ficou marcada por outra boa notícia no mundo do esporte. Após seis meses internado devido a um grave acidente de esqui, o alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França. A informação é da assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm. O Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local. Segundo a nota, a "longa fase de reabilitação será distante dos olhos do público”.

Semifinalista no TUF, Wagner Silva anuncia na web acerto com UFC

Lutador mineiro revela acordo para quatro lutas a amigos nas redes sociais. Com mudança de categoria, primeira luta deve ser realizada em outubro ou novembro

Por Divinópolis, MG
2 comentários
Semifinalista da última edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), o lutador mineiro Wagner Silva Gomes, de 26 anos, é o mais novo participante do UFC. O anúncio do acordo para quatro lutas foi feito pelo atleta neste fim de semana, para amigos, nas redes sociais.
– É com grande alegria que venho comunicar a todos que a partir de agora sou um lutador oficialmente contratado pelo UFC. Agradeço a todos que torcem por mim, continuo contando com o carinho de todos nessa nova etapa da minha vida e prometo dar o melhor de mim para merecer toda essa confiança. Obrigado meu Deus – escreveu.  
Wagner Silva TUF MMA Viçosa MG lutador (Foto: Reprodução/Facebook)Wagner Silva usou a rede social para anunciar o contrato com o UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
Na última edição do reality show, Wagner, natural de Viçosa, chegou às semifinais. Mesmo não tendo ficado com o título, ele foi convidado pela organização para fazer a luta preliminar no dia da decisão. Mesmo com a nova derrota para Ricardo Abreu, o lutador chamou a atenção do UFC. Ao GloboEsporte.com, o lutador adiantou como deve ser a programação.
– A primeira luta deverá ser agendada para outubro ou novembro. Isso porque eu mudei de categoria, era do peso-médio e agora vou lutar na meio-médio, até 77kg, e portanto precisarei me adaptar a ela – revelou Wagner.
Na próxima terça-feira, dia 24, o lutador embarca para os Estados Unidos para uma temporada de 20 dias de treinos.

Arlovski diz que ficou nervoso em
retorno ao UFC: “Minha mão tremia"

Lutador vence duelo contra Brendan Schaub na decisão dividida e declara
que se sentiu como se estivesse lutando pela primeira vez no Ultimate

Por Vancouver, Canadá
10 comentários
O bielorrusso Andrei Arlovski venceu a sua luta de retorno ao UFC, na madrugada deste sábado para domingo em Vancouver, no Canadá, mas não ficou feliz com a sua performance. O lutador, que venceu o duelo na decisão dividida, confessou que ficou nervoso ao pisar no octógono seis anos depois de sua última luta pelo Ultimate e afirmou que isso influenciou o seu desempenho.
- Eu senti muito mal. O Dana White não está aqui na coletiva, mas eu queria agradecê-lo porque ele me deu uma boa oportunidade, mas eu não gostei da minha performance, não gostei da minha luta hoje. Por alguma razão, quando eu pisei na jaula, as minhas pernas e as minhas mãos não paravam de tremer. Me senti como se estivesse lutando pela primeira vez na minha carreira. Eu sei que não devemos deixar nas mãos dos juízes. O meu plano era nocautear o Brandon Schaub, mas infelizmente não consegui. Eu não fiquei feliz com o meu desempenho hoje - disse o atleta durante a coletiva de imprensa pós- UFC 174.
Com a vitória deste sábado, Andrei Arlovski agora tem 22 triunfos na carreira, além de 10 derrotas e um “no-contest”. O bielorrusso, de 35 anos, é um dos dois únicos europeus que se sagraram campeões do UFC. Ele conquistou o cinturão interino em 2005 e o perdeu para Tym Silva em 2006, depois de derrotar dois desafiantes.
Andrei Arlovski X Brendan Schaub UFC 174 (Foto: Getty Images)Andrei Arlovski disse ter ficado nervoso em luta com Brendan Schaub no UFC 174 (Foto: Getty Images)

Sueco provoca McGregor e manda recado para Aldo: "Sou o melhor"

Niklas Backstrom ia enfrentar irlandês em 2011, mas quebrou a mão e o combate não aconteceu. Agora, quer ter nova chance e já mira cinturão

Por Las Vegas
14 comentários
Niklas Backstrom tem apenas nove lutas de MMA na carreira. No UFC, fez sua estreia no dia 31 de maio, em Berlim (ALE), quando finalizou Tom Niinimaki. Se o cartel dentro da organização ainda é modesto, as declarações do sueco passam longe disso. Em entrevista ao "The MMA Hour", o peso-pena falou até mesmo do campeão José Aldo, disse se considerar o melhor da categoria e que encontrará uma forma de vencer o brasileiro, caso o enfrente um dia.
- Eu vou encontrar uma maneira de vencê-lo. Eu quero ser o melhor e acho que sou o melhor, mas vamos dizer que estou entre os três melhores, que as pessoas vão pensar que eu sou humilde - disse Backstrom.
Tom Niinimaki x Niklas Backstrom UFC Berlim (Foto: AFP)T Niklas Backstrom superou Tom Niinimaki no UFC Berlim (Foto: AFP)
Porém, o projeto do sueco não é de enfrentar Aldo tão rápidamente. Seu alvo no momento está na Irlanda. Em 2011, Backstrom iria enfrentar Conor McGregor, mas quebrou a mão um dia antes da luta e o combate nunca aconteceu.
- Eu acho que ele desviou de uma bala lá. Eu não acho que eu sou tão desrespeitoso como ele. Adoraria lutar contra um cara que é um pouco mais desrespeitoso do que Tom (Niinimaki), para que eu possa libertar minha fúria às vezes - provocou o atleta.
Entretanto, uma luta entre Niklas Backstrom e Conor McGregor deve demorar para acontecer, já que o irlandês enfrentará o brasileiro Diego Brandão na luta principal do UFC em Dublin, no dia 19 de julho.

Erick Silva diz que pode ter entrado em overtraining para luta com Brown

Lutador contrata médico e afirma que primeiros exames apontaram para fadiga muscular, que pode ter causado seu cansaço no primeiro round

Por Las Vegas
223 comentários
A derrota para Matt Brown parece ter aberto os olhos de Erick Silva para outras áreas de sua preparação para as lutas. Na ocasião, ele começou dominando o americano, chegou a pegar as costas, mas, após não conseguir a finalização, já se levantou cansado e acabou sendo nocauteado no terceiro round, no dia 10 de maio. Com o alerta ligado para descobrir o motivo, ele procurou um médico para focar em sua parte fisiológica e os primeiros exames apontaram indícios de overtraning (excesso de treinamento), segundo o peso-meio-médio, em entrevista ao programa "Mundo da Luta".
- Às vezes a gente pensa que treinar muito é bom, mas quem entende sabe que o descanso faz parte. Eu estava vindo de uma luta em fevereiro e emendei o treinamento, o que para mim era ótimo. Pensei que estava indo para uma luta como se tivesse treinado seis meses.  Eu pedi, queria voltar logo, achei que seria bom e comecei um treino muito forte novamente. Tentamos dosar bastante para não entrar em overtraining, mas o corpo sente um pouco. Com certeza o (Rogério) Camões fez um excelente trabalho, tentou ao máximo me botar em excelente forma para que não entrasse em overtraning, me deu bastante descanso, mas acabamos sentindo um pouco. É o que mais temos em mente agora. Não tivemos acompanhamento médico nos treinos, que é o que estou mudando. Fiz exames de sangue, tive bons resultados, que mostraram bastante fadiga muscular, sendo que já tem quase um mês que não luto. O médico ficou assustado. Podemos melhorar isso, fazer direitinho, farei exames a cada 15 dias, estou no caminho certo. Tendo o caminho certo temos como avaliar melhor nosso desempenho - afirmou, eximindo seu preparador físico de culpa.
Matt Brown bate Erick Silva (Foto: Getty Images)Matt Brown venceu Erick Silva (Foto: Getty Images)
Agora, Erick Silva pretende ter uma preparação mais profissional, já que, de acordo com ele, nos treinos parecia estar pronto para encarar Matt Brown.
- É muito fácil arrumar desculpa depois de derrota. Mas eu e minha equipe analisamos o que  houve e até eu me surpreendi quando levantei no primeiro round e realmente meu corpo fadigou muito. Nos treinos eu fazia cinco rounds sobrando na preparação física, todos acompanharam meu camp, treinei mais que todo mundo. Realmente não entendi o que aconteceu. Já procurei médico, estamos fazendo um trabalho mais profissional agora, pecamos nessa parte. Não só para essa luta, como nas outras também. Não priorizamos a parte fisiológica. Estamos em uma etapa que não podemos ter vacilo. Estamos analisando para fazermos melhor a perda de peso e reidratação. Algo afetou na parte final, um overtraining, algo do tipo - declarou.
Ele também descartou que o problema tenha sido psicológico, como chegou a ser cogitado por sua equipe. Erick garantiu que nunca se sentiu tão bem mentalmente para um combate e só teve esse lado afetado após perceber que estava cansado ainda no primeiro assalto, já que não imaginava que isso pudesse ocorrer.
- Para essa luta, estava bastante confiante. Assisti as lutas do Matt Brown, mesmo perdendo vejo que posso fazer uma luta muito melhor. Ele realmente foi superior, mas sei que se for lutar com ele, tenho condições de fazer melhor do que fiz. Me senti mais pressionado em outras lutas do que nessa. Estava levando numa boa. A semana lá foi excelente, não me senti pressionado. Fui para o ginásio bastante confiante. Eu e minha equipe fomos tranquilos. Minha adrenalina estava até muito baixa. Entrei na luta me batendo para ver se ela vinha. Todas as vezes que o Bruce Buffer me anunciava, eu estava bastante elétrico e nessa não. Estava mais tranquilo, percebendo algumas coisas. Na minha cabeça pareceu que eu estava muito bem. Não esperava cansar tão rápido. Lógico que depois que levantei, no meio da luta, o psicológico realmente abalou porque não esperava (cansar). Mas antes estava muito tranquilo, bem treinado e realmente não sabemos o que ocorreu que cansei tanto assim. Alguns exames já chegaram, vamos trabalhar em cima, estou zerando tudo, começando tudo de novo. Na próxima luta vai ser muito diferente do que foi nessa luta - concluiu.

"Tudo que Sonnen tentou foi ser normal de novo", afirma médico

Entretanto, Don Catlin afirma que substâncias utilizados são proibidas no esporte, mas diz que lutador precisou acordar seu sistema com fim do TRT

Por Las Vegas
13 comentários
Pego no antidoping surpresa da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), Chael Sonnen admitiu ter tomado substâncias proibidas por problemas de fertilidade causados pelo hipogonadismo. Para o médico Don Catlin, que fundou o primeiro laboratório antidoping nos EUA e supervisionou os exames antidoping nas Olimpíadas de 1984, 1996 e nos Jogos de Inverno de 2002, o americano tentou apenas voltar a ser normal, já que precisou interromper a terapia de reposição de testosterona (TRT).
- Ele parou com o TRT. Parou com tudo e agora precisa acordar seu sistema, que está reprimido. Então ele está fazendo o que deveria fazer clinicamente, para revisar seu sistema. O problema é que o que ele está usando é bloqueado e banido pelo esporte. Então ele é pego com isso, quando tudo que ele está tentando fazer é ser normal de novo - afirmou, ao "Inside MMA".
Sonnen UFC (Foto: Ivan Raupp)Sonnen foi pego em exame antidoping surpresa da NSAC (Foto: Ivan Raupp)
Catlin ainda usou como exemplo os Jogos Olímpicos ao revelar que muitos homens tentam a liberação do TRT, mas nunca conseguem já que a comissão da qual ele faz parte não libera. De acordo com ele, o hipogonadismo sempre é uma justificativa, mas nunca é verdadeira.
- Nas Olimpíadas há muitos homens que tentam obter a aprovação para usar o TRT, mas eles têm que passar por uma comissão, da qual faço parte, e eles nunca passam. Nós nunca deixamos. Então, nós nunca vamos dar a ninguém a aprovação para usar testosterona porque sabemos que isso é falso. Eu conheço este campo. Venho fazendo isso há 25, 30 anos, e sei que todos os homens que vêm e dizem que têm hipogonadismo estão mentindo - concluiu.

Jones diz que sofreu bullying do UFC para aceitar luta contra Gustafsson

Campeão do peso-meio-pesado critica forma como foi anunciada a revanche, mas afirma que relação com o Ultimate hoje é mais saudável

Por Las Vegas
30 comentários
A marcação da revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson teve algumas polêmicas até que ambos assinassem os contratos. O UFC chegou a anunciar o combate para 30 de agosto, declarando que faltava o campeão confirmar o acordo. Entretanto, ele afirmou nesta segunda-feira que nunca tinha ouvido falar naquela data até então e que o Ultimate utilizou técnicas de bullying para fazê-lo aceitar a revanche contra o sueco.
- Eu meio que identifiquei como uma técnica de queda de braço da parte deles, tentando fazer os fãs pressionarem pela luta e anunciando ela de forma prematura. Não é que eu não tenha assinado um contrato, eu não tinha ouvido aquela data antes. Eu achei que não foi profissional, que usaram técnicas de bullying - declarou, em entrevista ao "The MMA Hour".
Jon Jones em projeto social em São Paulo ufc (Foto: Adriano Albuquerque)Jon Jones comentou polêmica de revanche contra Gustafsson (Foto: Adriano Albuquerque)
Com o combate marcado para 27 de setembro, Jon Jones garante que agora a relação com o UFC está melhor e que a ideia é a de estreitar mais os laços.
- Acho que nós estamos muito saudáveis. Nós realmente falamos sobre estar em contato com mais frequência e coisas do tipo. Nós vamos ter uma linha mais aberta de comunicação. Estou muito feliz com isso. Sinto que nós estamos muito abertos e honestos agora - concluiu.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Toronto (CAN)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson

Torcedora "ganha" camisa de CR7, e derrota fica em segundo plano: "Sorte"

Mexicana que tem equipe lusa como segunda seleção, Lorena Varello pega uniforme
de aquecimento do craque e brinca: "Única pessoa de Portugal a sair feliz do estádio"

Por Salvador
Comente agora
A festa na Fonte Nova foi toda tricolor. Ou quase. Houve quem fosse ao estádio para torcer por Portugal e, mesmo com a tranquila goleada aplicada pela Alemanha, saísse com um sorriso no rosto. Sorriso que permaneceu ao longo dos 90 minutos, mesmo durante os gols de Hummels e Thomas Müller. Antes de a bola rolar, logo depois do aquecimento dos jogadores no gramado, Cristiano Ronaldo se dirigiu a um dos lados das arquibancadas e jogou a sua camisa, que caiu bem nas mãos da mexicana Lorena Varello, de 31 anos (reveja o momento no vídeo acima).
– Veio direto para mim, uma emoção grande. Foi mesmo muita sorte – disse a torcedora, para quem o resultado acabou não tendo a menor importância. – Sou a única pessoa com a camisa de Portugal a sair feliz do estádio. E é a minha segunda equipe, aliás. Em primeiro lugar vem o México, claro, mas depois Portugal.
Mas a felicidade não foi apenas por isso. Lorena é torcedora do Pumas em seu país e fã de Cristiano Ronaldo – praticamente, como qualquer mulher que gosta de futebol.
Lorena Varello mexicana pegou camisa do cristiano ronaldo (Foto: Edgar Maciel de Sá)Lorena Varello exibe seu troféu: a camisa jogada
por Cristiano Ronaldo (Foto: Edgard Maciel de Sá)
– Sim, é também por isso que estou muito feliz. Ele é meu jogador favorito, tanto pelo futebol como pela beleza – confirma, com o sorriso no rosto que vai custar a sumir. – Ele é muito bom jogador, e o acompanho também no Real Madrid.
Lorena, que trabalha como relações públicas no México, está aproveitando bem a estada no Brasil. Além da abertura do Grupo G, ela esteve na abertura do Mundial, com a vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, e presenciou também a goleada aplicada pela Holanda na Espanha, atual campeã do mundo. A sua seleção é a próxima parada.
– Vou assistir ao jogo entre México e Brasil (nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza). Tenho ainda ingressos para as oitavas de final no Rio de Janeiro e em São Paulo, além das duas semifinais e da decisão – revelou, tentando com bom humor, mas sem sucesso, minimizar as despesas na viagem. – Alguns eu comprei, outros em ganhei por causa do meu trabalho... Mas gastei um bom dinheiro.


Melissa Satta é americana, mas nesta segunda-feira vai "virar a casaca". Noiva do jogador de Gana Kevin-Prince Boateng, a beldade usou as redes sociais para mostrar que irá torcer pelo amado na estreia de Gana e Estados Unidos na Copa do Mundo, logo mais, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte. Vestindo as cores de Gana, a modelo e apresentadora também grafou uma mensagem de apoio ao amado em seu braço esquerdo.


- Eu nasci nos Estados Unidos, mas essa noite meu coração está com Gana pelo Prince. #Blackstars #Mondiali2014.

Melissa Satta, noiva de Kevin Prince Boateng

Melissa Satta, noiva de Kevin Prince Boateng