quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minotauro sugere Jacaré x Belfort, e Feijão 'aposta fichas' no companheiro

Para peso-pesado, após vitória do brasileiro sobre Yushin Okami no
UFC BH 2, melhor opção de adversário para Ronaldo Jacaré é Vitor

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Depois de estrear no UFC mostrando seu cartão de visitas ao finalizar Chris Camozzi, em maio, Ronaldo Jacaré assombrou ao nocautear o japonês Yushin Okami aos 2m47s do primeiro round, nesta quarta-feira, pelo "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader", em Belo Horizonte. Convidado do Sensei DeBatendo, Rodrigo Minotauro afirmou no programa que o duelo que faz sentido agora para o brasileiro é contra o compatriota Vitor Belfort para que o vencedor enfrente quem ficar com o cinturão na revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que está marcada para o dia 28 de dezembro.
- Acho que sobra o Vitor Belfort. Acredito que eles lutariam, os dois são profissionais, lutariam sem problema nenhum. Não tem como colocar o Bisping com o Jacaré, ele já perdeu para o Vitor, então seria um confronto direto para eles pegarem o vencedor de Anderson x Weidman. Nós temos o primeiro, segundo e terceiro na categoria (dos médios). Isso é Brasil - sugeriu o peso-pesado, apesar de Vitor ter luta marcada contra Dan Henderson, dia 9 de novembro, em Goiânia, pelos meio-pesados.
Jacare UFC BH (Foto: Getty Images)Ronaldo Jacaré comemora nocaute sobre Yushin Okami, em Belo Horizonte (Foto: Getty Images)
Também presente no programa, Rafael Feijão, que é companheiro de treinos de Ronaldo Jacaré na X-Gym, declarou que aposta no amigo em um eventual confronto contra o Vitor Belfort.
- Nesse momento acho que o Jacaré está bem completo mesmo. Derruba muito bem, já treinou muito judô, veio do jiu-jítsu, está chutando, socando, então vejo ele bem completo. Eu aposto minhas fichas no Jacaré. O Vitor é muito completo, perigosíssimo, vai bem no chão, só que treino com o Jacaré há muito tempo, ele tem aquela vontade de vencer e isso faz a diferença na hora da luta. Ele não para nunca, tem gás infinito. O Rogerão (Rogério Camões, preparador físico) está fazendo um trabalho impressionante com ele. Parece que ele nem lutou (contra o Okami), saiu falando sem estar ofegante e acho que isso faz a diferença nesse nível que estamos. Por isso acredito que ele saia campeão dessa luta - analisou.
Minotauro ainda lembrou o bom momento de outros brasileiros, que podem vir a ser campeões do UFC, como Glover Teixeira, que vai enfrentar o vencedor de Jon Jones e Alexander Gustafsson, pelo título dos meio-pesados, além dos compatriotas que estão nos meio-médios, como Demian Maia, Erick Silva e Rousimar Toquinho. Mas deixou clara a preferência sobre quem deseja ver com o cinturão dos médios.
- O que importa é o titulo no Brasil também. Certamente que a gente torce pelo grande Spider, mas isso prova que o Brasil tem excelente nível. Peso-pesado sempre tem brasileiro disputando, no 93 kg agora tem a chegada do Glover, no 77 kg temos muita gente boa também, o Demian Maia bem posicionado, Erick Silva, Toquinho baixando dos médios, quase todas as categorias tem gente boa - concluiu.
Vasco bate o Náutico no Recife, pega o elevador e mantém abismo do rival
Cruz-Maltino faz 3 a 0, ganha cinco posições e já é o 10º. Lanterna, Timbu tem sexta derrota seguida e segue com pior campanha dos pontos corridos
 
DESTAQUES DO JOGO
  • deu certo
    Dakson
    O meia entrou no lugar de Pedro Ken no intervalo e fez parte da evolução vascaína. Deu duas assistências e ajudou na marcação, roubando três bolas.
  • queda
    cansaço
    A evolução do Vasco após o intervalo passa pelo desgaste do Náutico, que vinha de um jogo contra o São Paulo na terça. O time caiu de produção.
  • estatística
    linha de fundo
    O Vasco soube explorar melhor as pontas. Foi à linha de fundo 12 vezes, contra apenas uma do adversário. O segundo gol saiu de uma jogada assim.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
87 comentários
Quando jogou sério, o Vasco precisou só de um tempo para aplicar ao Náutico a sua sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, sendo quatro em casa. Na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, o Cruz-Maltino foi da apatia nos primeiros 45 minutos à vitória tranquila por 3 a 0 com a entrada de Juninho e Dakson na etapa final. Willie voltou a fazer golaço, e Marlone deixou sua marca duas vezes contra um inofensivo adversário. Os cariocas ganharam quatro posições e estão em décimo lugar, com 23 pontos. Já o Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos, a pior campanha da era dos pontos corridos.
O Reizinho, que aos 38 anos fez sua provável despedida de sua terra natal, seria poupado na partida, mas teve seus serviços solicitados por Dorival Júnior no segundo tempo. Mas decisivo mesmo foi Dakson, com duas assistências para os gols de Willie e Marlone. A equipe pernambucana ainda acertou uma bola no travessão quando o marcador estava em branco, mas foi só. Gideão, que substituiu um vetado Ricardo Berna com dores musculares, não conseguiu parar o ímpeto vascaíno na etapa final.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Atlético-PR neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Apesar de ter sido punido com quatro jogos sem sua torcida por conta da briga de torcedores no jogo com o Corinthians, o clube já havia vendido ingressos para a partida e terá o apoio do público no final de semana. No mesmo dia, só que às 16h, o Náutico vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.
Marlone e Willie comemoram gol do Vasco contra o Náutico (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Marlone e Willie: autores dos gols da noite na Arena Pernambuco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Bola no travessão é exceção em duelo sonolento
As três derrotas seguidas do Náutico em casa foram um convite ao Vasco no início do jogo. Mesmo sem Juninho, o Cruz-Maltino foi para cima, segurou a bola no ataque, só não conseguiu levar perigo ao gol de Gideão... O Timbu demorou 18 minutos até dar seu primeiro chute a gol. Mas quando conseguiu finalizar... Derley cruzou nas costas de Henrique, Oliveira antecipou Jomar na área, mas a conlusão de primeira explodiu no travessão. Os pernambucanos aos poucos foram tomando as rédeas da partida. Tiago Real, Morales e Bruno Collaço encontravam espaços na defesa adversária, mas os arremates não chegavam ao gol de Diogo Silva.
O Vasco sofreu do mesmo mal. O time concluia até mais que os donos da casa, só que Gideão pouco precisou tocar na bola. A melhor chance foi num chute de longe de Fágner, quando a bola passou perto do travessão. Com três conclusões, o lateral-direito - que virava meia para atacar- foi quem mais concluiu na equipe, mas as outras tentativas carimbaram na marcação do Náutico. André e Willie, autor de golaços contra o Cruzeiro na rodada anterior, foram figuras apagadas e sequer conseguiram finalizar. Assim, o primeiro tempo morno terminou sem gols e sem graça para os torcedores na Arena Pernambuco.
Juninho Pernambucano jogo Vasco contra o Náutico (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Aos 38 anos, Juninho fez sua provável despedida em sua terra natal (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Vasco acorda com Juninho e Dakson e abre a porteira
Substituições à vista. Foi o jeito encontrado pelos treinadores para despertar as duas equipes. Jorginho colocou um atacante a mais em campo, com Rogério na vaga de um apagado Morales. A tarefa de Dorival Júnior era teoricamente mais fácil: usar Juninho. Wendel foi sacado para a entrada do craque. Mas o comandante foi além e jogou o time ainda mais para frente, com Dakson no lugar de Pedro Ken. Em seis minutos, as mexidas cruz-maltinas deram resultado. No primeiro lance, Dakson mandou uma bomba na rede pelo lado de fora. No segundo, fez um lançamento preciso para Willie encobrir Gideão e abris o placar. Outro golaço para a conta do atacante vascaíno.
Quatro minutos depois, jogada de Juninho e Willie pela direita, gol de Marlone escorando cruzamento. Era outro jogo. Com sua primeira alteração ineficaz, Jorginho foi para o tudo ou nada: Peña e Dadá nas vagas de Tiago Real e Helder. Em vão. O Timbu, que já não foi brilhante no primeiro tempo, foi completamente envolvido pelo adversário e só teve uma chance, mas Derley chutou por cima do gol de Diogo Silva. Já o Vasco fez mais um com Marlone, em nova assistência de Dakson nos acréscimos. E o placar só não virou goleada porque antes Juninho deixou a bola escapar no domínio e desperdiçou uma oportunidade na pequena área. O provável último ato do jogador de 38 anos em sua terra natal não foi brilhante, mas serviu para acordar a equipe.
 
Ceni perde outro pênalti, e Criciúma vence São Paulo no Morumbi
Goleiro falha novamente em cobrança e não consegue tirar o Tricolor do Z-4. Tigre marca com Marcel e Lins e chega à terceira vitória seguida
 
DESTAQUES DO JOGO
  • deu certo
    contra-ataques

    O Criciúma foi cirúrgico em suas poucas investidas. Fechado na defesa, fez dois gols em contragolpes. E quase fez mais.
  • como fica?
    na degola...

    Se vencesse, o São Paulo sairia da zona do rebaixamento. Com a derrota, o time completa dez rodadas entre os quatro piores do Brasileirão.
  • decepção
    Rogério Ceni

    O goleiro perdeu seu terceiro pênalti em dois meses. Ele também desperdiçou cobranças contra a Lusa e em amistoso com o Bayern.
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari
363 comentários
No encontro entre dois times em ascensão, só o Criciúma vai poder respirar no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida na defesa, o Tigre segurou o São Paulo, no Morumbi, e venceu um jogo-chave para escapar do rebaixamento. Na noite em que Rogério Ceni perdeu mais um pênalti, Marcel e Lins garantiram a vitória por 2 a 1 que eleva os catarinenses na tabela e mantém o Tricolor entre os quatro piores.
O período de turbulência atinge em cheio o maior ídolo são-paulino. Rogério Ceni, provavelmente em seu último ano de carreira, desperdiçou a terceira penalidade consecutiva dele, a quarta seguida do time – Jadson errou a outra. Aloísio estava posicionado para cobrar e tentar diminuir no segundo tempo. Mas, depois dos pedidos da torcida, o capitão teve o aval do técnico Paulo Autuori para atravessar o campo e voltar a bater. Galatto pegou no canto direito.
São Paulo x Criciúma (Foto:  Luiz Pires/VIPCOMM)Ceni tentou de falta e de pênalti. Errou todas (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Depois de duas vitórias e três empates, os paulistas voltaram a jogar mal e pagaram caro por isso. A apatia do time no primeiro tempo foi determinante diante de um rival disposto a somar pelo menos um ponto. Conseguiu bem mais graças a um pênalti bobo de Rodrigo Caio e de um contra-ataque preciso perto do fim da etapa inicial. Aloísio descontou no segundo. Era tarde.
O São Paulo perde assim a chance de deixar a zona do rebaixamento – são dez rodadas ali. O tropeço o derruba uma posição, aparecendo agora em 18º lugar, com 19 pontos. A distância da salvação continua pequena, é de apenas um ponto para o Fluminense, primeiro time fora da degola. No domingo, pega o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.
O Criciúma não só se afasta do perigo como sobe bastante na tabela. Com a terceira vitória seguida, 100% de aproveitamento com o técnico Silvio Criciúma, pula para a nona colocação, com 23 pontos. A série pode aumentar no domingo, quando recebe o Botafogo, no estádio Heriberto Hülse.
Paulo Miranda São Paulo e Criciúma  (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Paulo Miranda, do São Paulo, e Marcel, do Criciúma (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Tigre segura Tricolor e faz dois
Paulo Autuori surpreendeu ao escalar o São Paulo com a formação que atuou no segundo tempo da vitória sobre o Náutico, com três atacantes - Negueba, Luis Fabiano e Aloísio. Mas, na prática, não funcionou. Muito pelo contrário. O time veloz que bateu o Timbu mesmo com um jogador a menos esbarrou na forte marcação do Criciúma. Pior, viu o adversário ser preciso na defesa e impiedoso no ataque para abrir dois de vantagem ainda na etapa inicial.
O Tigre correu muito para travar tudo que os paulistas tentaram. Aloísio e Negueba, abertos pelos lados, sofreram com a forte marcação. Jadson, único armador escalado (Ganso ficou no banco), foi acompanhado de perto por Serginho e quase não produziu. Sobraram cruzamentos para Luis Fabiano, que também encontrou o goleiro Galatto em noite inspirada.
O gol do Criciúma surgiu aos 22 minutos, em erro de um dos principais jogadores do São Paulo nos últimos jogos. Rodrigo Caio, de volta à zaga, trocou a bola pela perna de Marlon em um lance quase na linha de fundo, de pouco perigo para Rogério Ceni. Marcel, aquele de passagem discreta pelo Tricolor, mandou uma bomba no meio do gol. Indefensável.
No embalo da torcida, novamente presente em grande número - público pagante: 33.738 para uma renda de R$ 347.657,00 - o São Paulo tentou pressionar, passou a controlar melhor a bola, porém, sem ser efetivo perto da área. O nervosismo foi aumentando depois que Luis Fabiano e Reinaldo tiveram chances para marcar, mas não aproveitaram.
O Criciúma soube esperar para dar novo bote. Aos 41, Lins puxou o contra-ataque e apareceu na segunda trave para desviar o cruzamento de Marcel e ampliar. Em meio aos gritos de "raça", Ceni pressionou o trio de arbitragem na saída de campo reclamando que, no momento da jogada do segundo gol, o lateral Paulo Miranda estava fora de campo trocando um curativo na cabeça.
Marcel comemora gol do Criciúma contra o São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Marcel comemora gol do Criciúma contra o São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)

Ah, Ceni...
As mudanças no São Paulo para a etapa final quase caem por terra antes mesmo de o primeiro minuto ser completado. Em vacilo da defesa, Lins apareceu livre de frente para Ceni, deu um leve desvio e acertou a trave. O pânico tomou conta dos torcedores no Morumbi.
Autuori apostou em Ganso e Lucas Evangelista nas vagas de Jadson e Fabrício, respectivamente. O Tricolor não melhorou, mas contou com o recuo excessivo do Criciúma para sufocar. Aloísio quase acertou o ângulo. No entanto, os contra-ataques continuavam perigosos. Marcel, de cabeça, parou em Rogério Ceni.
O começo da salvação viraria decepção minutos depois. Aloísio foi lançado na área e acabou derrubado pelo goleiro Galatto. O próprio “Boi Bandido” se posicionou para cobrar o pênalti, mas precisou dar o lugar para Ceni. Com os gritos da torcida, o capitão pediu e recebeu a autorização do treinador para bater. E bateu mal novamente. Galatto pulou no canto direito e pegou.
Só Aloísio não parecia se abater com o erro e a desvantagem. Dos pés dele, o Tricolor continuou vivo, aos 24. Ele recebeu de Paulo Miranda, girou sobre a marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro para diminuir.
A partir daí, o São Paulo arriscou tudo. No desespero, faltou calma para trabalhar a bola em busca de espaço. A melhor chance veio aos 38, quando Osvaldo acertou a bola com um carrinho, mas ela saiu à direita de Galatto. Com a vitória, o Criciúma se afasta da zona do rebaixamento. E o Tricolor permanece afundado nela.
 
Audaz, Hyuri decide para o Botafogo, que vence o Coritiba com autoridade
Jovem de 21 anos marca dois gols em sua estreia, um deles uma pintura, e se destaca na vitória por 3 a 1. Cariocas sobem para o terceiro lugar
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    Hyuri
    O jovem de 21 anos fez sua estreia e teve noite inspirada. Não tirou o pé de divididas, tentou dribles e fez dois gols, um deles uma pintura.
  • duelo
    camisas 10
    Seedorf e Alex estiveram mal. O segundo ainda fez gol. O primeiro foi quem mais errou passes e cometeu faltas (cinco, nos dois casos) no Bota.
  • mando
    fim de jejum
    O Botafogo não vencia como mandante desde 1º de agosto. Depois disso, três empates: 1 a 1 com o Goiás, 3 a 3 com o Inter e 0 a 0 com o São Paulo.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
150 comentários
Hyuri deu esperança aos alvinegros na noite desta quinta-feira. Os torcedores, que viram Vitinho ir embora, assistiram a uma bela atuação de um jovem de 21 anos na sua estreia pelo Botafogo. O atacante, contratado recentemente ao Audax Rio, foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no Maracanã. Marcou dois gols, um deles numa jogada cheia de dribles, e ajudou o seu time a ganhar um degrau na tabela de classificação, passando o Grêmio. Rafael Marques marcou o outro gol, e Alex descontou.
O Bota agora está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-PR (perde no número de gols pró). O Coxa, por sua vez, fica estagnado na oitava colocação e vê seu jejum de vitórias aumentar para seis jogos. O Maracanã recebeu um público de 6.676 pagantes (9.682 presentes), com uma renda de R$ 250.375.
O time de Oswaldo de Oliveira jogou sem o uruguaio Lodeiro, muito bem substituído por Hyuri, e Jefferson. Ambos estão com suas seleções. Renan, o reserva do gol, foi expulso quando o placar já apontava 3 a 0, ao derrubar Gil na área. O Botafogo levou o gol de pênalti aos 12 minutos do segundo tempo e viu o Coxa fazer pressão, interrompida na expulsão de Maykon, aos 39.
- Conversamos com ele (Hyuri) para ficar à vontade. Foi uma estreia fantástica. Não é fácil, mas foi mais do que podíamos ter esperado. Vamos ajudá-lo a ter mais entrosamento. Estou muito feliz com ele - disse Seedorf, que já no fim da partida recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Criciúma, às 18h30m de domingo, em Santa Catarina.
O meia Alex reconheceu mais uma atuação fraca dos paranaenses.
- O time não está jogando bem, está ficando para trás. Tem que analisar os momentos do jogo, tivemos chances de abrir o placar, depois entregamos uma bola, e o Botafogo abriu o placar. Depois, houve falha de posicionamento, a confiança já caiu. Houve jogos que a gente errou e os adversários não aproveitaram, mas nesse sim. Foram erros até infantis.
O Coritiba encerra sua participação no turno enfrentando o São Paulo no Couto Pereira, no domingo, às 16h.
Hyuri e Seedorf gol Botafogo x Coritiba (Foto: Guito Moreto / O Globo)Hyuri se emocionou muito com o gol no abraço de Seedorf (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Primeiro Tempo
O primeiro tempo premiou a ousadia do Botafogo. O time não pensava duas vezes em tentar jogadas de efeito, dividia todas as bolas e buscava o ataque de forma incansável. Os melhores alvinegros foram justamente os autores dos gols. Rafael Marques, em ótima fase, contou com a sorte no primeiro. De costas no início do lance, tomou um susto ao ser carimbado por Elias, que chutaria para fora. A cabeça de Rafael desviou a trajetória da bola, e na sequência ela voltou limpinha para o próprio artilheiro tocar para a rede: 1 a 0. Depois, novamente o camisa 20 botafoguense brilhou. Recebeu lançamento de Dória, dominou no peito e fez cruzamento lindo para Hyuri, que esbanjava confiança, cabecear com muito estilo e ampliar o placar.
Apagadíssimo, o Coritiba só apareceu com o ex-botafoguense Vitor Júnior, logo no início do jogo. Aproveitou-se de erros de Edílson e Bolívar, disparou e quase marcou. Depois disso, o Coxa até teve mais posse de bola, porém não levou perigo nenhum. Alex e Julio Cesar, os mais experientes, estiveram muito abaixo da média no primeiro tempo.
Segundo Tempo
O Botafogo voltou elétrico para o segundo tempo e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com Seedorf. Mas a noite era do garoto Hyuri, que entrou para o fazer o gol mais bonito do "Novo Maracanã". Recebeu fora da área, tirou quatro adversários com um repertório de dribles maravilhosos, deixando o lateral Diogo completamente zonzo, e completou com um belo chute. Fantástico!
Tudo parecia resolvido até Renan cometer o tal pênalti infantil e recolocar no jogo o Coritiba, que diminuiu com ótima cobrança de Alex. Depois do gol, o camisa 10 quase fez o segundo, de cabeça. Também pelo alto, Chico chegou perto de marcar em lance no qual Milton Raphael saiu muito mal. O Botafogo passou a controlar o jogo e os paranaenses viram suas chances acabarem de vez aos 40 minutos, quando Maykon, de 21 anos, foi expulso por dois lances muito bobos. Primeiro se jogou na área e depois fez falta violenta. Vitória merecida para o Bota.

Renan Barão e Ronny Markes serão atrações em evento de MMA no Acre

Integrantes do UFC estão entre os convidados vips para o WAR Fight
Combat, marcado para o dia 30 de novembro, no Sesi, em Rio Branco

Por Rio Branco, AC
2 comentários
As principais atrações do WAR Fight Combat estão definidas. O evento, que será realizado no dia 30 de novembro, no ginásio do Sesi, em Rio Branco, vai contar com a presença vip do campeão da categoria peso-galo do UFC, Renan Barão, e do peso-médio brasileiro Ronny Markes, também do UFC.
Renan Barão, 26 anos, tem um cartel com 30 vitórias e apenas uma derrota. Ronny Markes, 25 anos, está invicto no UFC, com três vitórias por decisão dos juízes. O atleta da Nova União Kimura, que venceu as últimas sete lutas, possui um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Ambos serão convidados vips e vão prestigiar o evento no Acre.
Ronny Markes e Renan Barão serão convidados vips no WAR Fight Combat (Foto: Divulgação/WAR)Ronny Markes e Renan Barão serão convidados vips no WAR Fight Combat (Foto: Divulgação/WAR)
Alguns nomes para as lutas da noite foram divulgados pela organização nesta semana. Deroci Barbosa e Emerson Araújo, ambos da academia Riva Fight, e Richard Santos, da Nova União, são os acreanos confirmados. Nesta quarta-feira (4), Adriano 'Mikinho', campeão sulamericano da categoria mosca do Shooto Brasil, fechou contrato e vai lutar.
Segundo Walyson Oliveira, um dos organizadores, os cards ainda não foram definidos (o que deve acontecer até a próxima semana), mas o evento deve ter entre oito a 10 lutas. Além dos três lutadores do Acre, a competição terá participação de atletas da Kimura Nova União (RN/RJ), da Team Nogueira (RJ), de Manaus (AM), de Porto Velho (RO), de Cuiabá (MT), dois da Argentina e um venezuelano.
A estrutura para a competição já foi planejada. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 120 mil. O octógono é oficial, três telões localizados estrategicamente acima do octógono, sistema de segurança especial, entre outros detalhes. Cerca de cinco mil ingressos serão colocados à venda - os preços ainda serão definidos e divulgados.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.

Pela rede social, Massaranduba lamenta derrota: ‘Consertar os erros’

Lutador agradeceu apoio dos fãs depois de perder para Piotr Hallmann no UFC em Belo Horizonte. Atleta chegou a sua segunda derrota no Ultimate

Por Teresina
4 comentários
Massaranduba - Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Massaranduba acredita voltar mais forte após a
derrota (Foto: Reprodução/Instagram)
Seguir em frente. É assim que Francisco Massaranduba pretende encarar a derrota para o polonês Piotr Hallmann no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, seu primeiro combate no card principal. Figura carismática no Ultimate, o piauiense usou seu perfil em uma rede social para agradecer o carinho dos fãs depois do revés.
- E aí pessoal, queria agradecer tomo mundo que torceu por mim. Infelizmente não consegui retribuir da forma que eu queria, mas é isso aí. Bola para frente, consertar os erros e voltar mais forte, entendeu? Um abraço a todos – postou o piauiense no Instagram.
Na luta, realizada no ginásio do Mineirinho, Piotr Hallmann conseguiu finalizar Massaranduba com uma bela kimura aos 3m50s do segundo round, após ser duramente castigado pelo piauiense com fortes chutes na linha de cintura. A “surpresa polaca” interrompeu a sequência de duas vitórias do atleta (CJ Keith e Mike Rio) no UFC. O cartel do brasileiro tem agora 13 vitórias e três derrotas. A primeira foi para Gleison Tibau, nos pontos, no UFC 153.
Piotr Hallmann e Massaranduba UFC BH (Foto: Getty Images)Piotr Hallmann derrotou Massaranduba no UFC BH após aplicar um kimura (Foto: Getty Images)

Nada de interino, Jungle Fight 57
vai valer cinturão oficial do peso-pena

Luta entre Fabiano 'Jacarezinho', da X-Gym, e Rafael 'Gogo' Miranda,
da Constrictor Team, sábado, em Belém, vai valer o título linear

Por Belém
Comente agora
Jacarezinho (Foto: Divulgação)Jacarezinho quer o cinturão do peso-pena (Foto:
Divulgação)
O Jungle Fight 57, que vai ser realizado em Belém, ganhou mais um atrativo. A luta principal entre Fabiano "Jacarezinho", da X-Gym, e Rafael "Gogo" Miranda, da Constrictor Team, que iria valer o cinturão interino do peso-pena (66 kg), agora vai ter em disputa o cinturão oficial da categoria.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pelo presidente do evento, Wallid Ismail, já que o atual campeão, Kevin Souza, passou a fazer parte do UFC, estreando com vitória na última quarta-feira, em Belo Horizonte.
- O Kevin Souza foi para o UFC e o cinturão está vago. Conversando com a organização, concluímos que não tem motivos para a disputa valer o interino, por isso a luta vai ter a disputa do cinturão oficial da categoria peso-pena. O Jacarezinho já perdeu para ele e agora vai ter outra oportunidade. Vai ser uma guerra, tenho certeza – comentou.
Além da disputa do cinturão, o Jungle Fight vai ter outros sete combates, incluindo um internacional, que envolve o argentino Alan Barros e o mexicano Fênix Puig, pela categoria meio-médio (até 77kg), com o evento prometendo ter boa presença de público.
- Na última edição tivemos muitas pessoas fora do evento, pois o ginásio estava lotado. Vamos ter uma divulgação maior para este sábado, mas o nosso foco é mostrar que o Jungle é um evento familiar. Por isso, 50% dos ingressos distribuídos serão para mulheres. É um presente para o povo paraense.
O Jungle Fight 57 acontece neste sábado, na Escola Superior de Educação Física (UEPA), com o canal Combate transmitindo ao vivo para todo o Brasil o card da competição. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.
Confira o card do Jungle Fight 57
Ederson “Lion” (X-Gym) x Rodrigo “Trator” (Trator Team/ Frankiko) – até 84 kg.
Alan Barros (Fredy Sukata/ Argentina) x Juan Fênix Puig (México) – até 77 kg.
Michel Pedro (Carmen Casca-Grossa) x Iuri “Anão” (Marajó Brothers) – até 61 kg.
José Carlos “Quinzé” (Espírito Santos) x Nildo Catchal (Roxo Strike) – até 57 kg.
Giovani “Soldado” (Equipe Hikari) x Rildeci Dias (Naldao Team) – até 57 kg.
Alexandre "Capitão" (Orion Fight Camp) x Toninho "Marajó" (Marajó Brothers) - até 66 kg.
Adilson Ferreira “Blindado” (Buldog) x Thiago Varejão “Bahia” (Naldao Team) – até 84 kg.

HCC 13: Renato Amorim sai do card e Dudu Bastos fica sem adversário

Promotores do Haidar Capixaba Combat correm atrás de um novo oponente para o atleta da Fight Society, com apenas dois dias para o evento de MMA

Por Vila Velha, ES
Comente agora
Os promotores do HCC e o lutador Renato Amorim (ao centro), após assinatura de contrato com o evento capixaba de MMA (Foto: Divulgação/Haidar Capixaba Combat)Renato Amorim não suportou a dieta e deixou o
card de HCC 13 (Foto: Haidar Capixaba Combat)
O lutador Renato Amorim não suportou a dieta rigorosa, passou mal na tarde desta quinta-feira e vai desfalcar o card do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat 13, que acontece neste sábado, em Vila Velha. Amorim iria fazer a co-luta-principal contra Dudu Bastos, numa das lutas do primeiro GP peso-pena do Espírito Santo.
Os promotores do HCC agora correm atrás de um novo lutador, para que o combate possa acontecer, mas com o pouco tempo disponível, será uma tarefa muito difícil. O manager do evento, Haidar Kasem Alkadomi confirmou que Renato Amorim ficou internado, mas já está em casa, e inclusive apresentou um laudo que atesta que ele não tem condições de lutar no sábado. Mas além disso, Haidar afirmou que existem vários lutadores que podem fazer essa 'loucura' e aceitar uma luta com apenas dois dias de prazo.
- Infelizmente perdemos um lutador pro HCC 13. Durante a dieta, o Renato Amorim desmaiou, não aguentou. Ele foi internado num hospital, tomou soro, mas agora já está bem, está em casa. Mas com essa situação, em respeito à família dele e a própria saúde dele resolvemos retirá-lo do card. Estamos correndo atrás de outro atleta para lutar com o Dudu Bastos. Tem um cara que me perturba toda semana, querendo lutar. Vamos ver se desta vez ele vai aceitar o chamado. Temos mais algumas pessoas se oferencendo, doidas para lutar. Estamos avaliando e nas próximas horas teremos alguma resposta, se a luta vai cair ou se vai acontecer.
Dudu Bastos está sem adversário para a co-luta-principal do HCC 13 (Foto: Divulgação/Staff Fotos)Dudu Bastos está sem adversário para a
co-luta-principal do HCC 13 (Foto: Staff Fotos)
Já os mestres de Dudu Bastos e líderes da equipe Fight Society, Alexandre Kaveira e Hugo Miranda, ficaram muito contrariados com essa possível segunda mudança de adversário de seu atleta. No mês passado, o lutador Rafael Cowboy, adversário original de Bastos, desistiu do combate alegando dores no quadril e região lombar, sendo substituído por Renato Amorim. Com a saída de Amorim e o pouco tempo para arrumar um novo adversário, Kaveira sugere aos organizadores do HCC que paguem a bolsa de Dudu Bastos e o coloquem direto na disputa de cinturão peso-pena, devido à todo o sacrifício que o atleta passou, inclusive perdendo cerca de 20 kg.
- A Academia Vitória Combat, na figura dos seus mestres Alexandre Kaveira e Hugo Miranda, estão muito decepcionados com o que aconteceu, mas mesmo assim, não estão desconfiando do laudo apresentado pelo atleta lesionado. Torcemos para que a direção do HCC tenha a decência de acertar a bolsa do Dudu Bastos, que se sacrificou pelo evento, perdeu quase 20 kg e já o coloque na final do GP, contra o vencedor de Elvis Silva e Diego Pralon.
O GLOBOESPORTE.COM/ES transmite ao vivo (em vídeo) e em tempo real o evento de MMA Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), no sábado, dia 7 de setembro, a partir das 20h, direto do Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, com exibição de todas as 10 lutas de MMA do card oficial do evento. Todas as informações sobre o show de lutas do Espírito Santo você confere na home do HCC 13.
Veja os preços e os pontos de venda de ingressos do HCC 13
Ingressos (2.600 foram colocados à venda)
Arquibancada: R$ 35,00 (2º lote)
Cadeira: R$ 50,00 (2º lote)
Área VIP Open Bar: R$ 100,00 (2º lote)
Pontos de venda
Baxim Strong - Campo Grande, Cariacica - 3226-6464
Red Color Suplementos - Cariacica - 3386-6876
Nutrisinal - Itacibá, Cariacica - 3344-0251
TNT Suplementos - Centro de Vila Velha
Haidar Suplementos - Glória, em Vila Velha
Peso Suplementos - Cobilândia, em Vila Velha
Proforma Suplementos - Vila Velha
Academias Vitória Combat (Praia da Costa), Pro Fight (Cobilândia), Damm Fight (Glória) e Villa Fight (Prainha de Vila Velha).
Mais informações sobre venda de ingressos - 3207-3351 / 8885-4865
Confira o card oficial do Haidar Capixaba Combat 13
HCC 13
7 de setembro de 2013, Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL
Gilmar de Andrade 'Samurai' x Gabriel 'Chorão' Silva - luta principal - categoria peso-médio
Dudu Bastos x adversário a ser definido
Jonas Coelho x Bruno Diniz - desafio ES x RJ - categoria peso-pena
Wilians 'Lama' Santos x Miguelzinho 'Hezbo Alah' dos Anjos - categoria peso-médio
Gabriel 'Macaco' Siqueira x Julio 'Batman' - desafio ES x RJ - categoria peso-leve
Diego Pralon x Elvis Silva - semifinal do GP da categoria peso-pena
Karol Rosa x Mylena 'Madu' Duarte - categoria peso-galo
Léo Candeia x Thiago 'Fino' Gomes - desafio ES x RJ - categoria peso-galo
Gustavo 'Guru' x Diego Balloutta - categoria meio-pesado
Matheus Barbosa x Gabryel Bonna - categoria meio-médio
CARD PRELIMINAR
Hamyrez Oliveira x Cleyton Lira - categoria peso-pena
Jubirley Shurek x Ernandes Silva - categoria peso-meio-médio
Rodolfo Milanezzi x Anderson Martins - categoria peso-pena
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Sem descanso, Mário Israel volta a treinar 10 dias após título no Jungle

Mesmo gripado, amazonense mantém rotina intensa e trabalha para sua entrada no UFC

Por Manaus
Comente agora
Mário Israel e Rivaldo Júnior (Foto: Isabella Pina)Gripado Mário Israel voltou a treinar  (Foto: Isabella Pina)
Dez dias depois de conquistar o cinturão dos galos na edição 56 de Jungle Fight, em Foz do Iguaçu(PR), Mário Israel retomou à rotina de treinos em busca do sonho de se tornar lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC). Mesmo gripado, o amazonense tem treinado duas vezes ao dia e busca aprimorar ainda mais seu jogo, mesmo afirmando ''estar no melhor momento de sua carreira''.
Com um cartel invicto com nove lutas e nove vitórias, Israel aguarda uma oportunidade para fechar contrato com o maior evento de MMA ( Artes Marciais Mistas) e, assim, firmar reconhecimento internacional como seus conterrâneos:José Aldo, Ronaldo Jacaré e Adriano Martins.
Mário Israel com o cinturão dos galos (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)Amazonense pode ter Jonas Brilharino na primeira
defesa de cinturão (GLOBOESPORTE.COM)
- O tempo é necessário para eu mostrar meu trabalho em cima do octógono. Estou no melhor momento da minha carreira e esperançoso de ser contrato para o UFC de cara, mas se tiver que fazer uma defesa de cinturão, tudo bem também. Vai depender da organização, de quanto em quanto tempo me botarem pra lutar  - explicou.
Sem nenhuma uma luta programada, o amazonense tem como expectativa fazer sua primeira defesa de cinturão contra o paulista Jonas Brilharino, que se lesionou  semanas antes da disputa do título dos galos e deu lugar a Reginadl Araújo.
- Não escolho adversário, nem tenho conflito com ninguém. O que escolherem vou enfrentar. Admiro todos e estou atento a tudo. Talvez me botem o Jonas Bilharinho ou alguém que venha a vencer ele. Ele iria lutar comigo antes, mas se machucou e trocaram o meu adversário - declarou.
Frutos do trabalho
Depois da conquista do cinturão, Mário Israel colhe os frutos da vitória. O atleta conseguiu um novo pratrocínio e trabalha com sua assessoria para atrair mais publicidade.

- Agora fechei com Equador Petróleo e estou tentando algo com a Prefeitura. Porém, muita coisa está no meio do caminho, em negociação. Essas coisas, para fechar, levam um pouco de tempo. O importante é que está aparecendo. Estamos avançando bastante e já temos portfólio completo. Logo estamos elaborando camisas com a minha marca, venda de material esportivo e etc.

Struve planeja continuar lutando: 'Não considero a aposentadoria uma opção'

Lutador do UFC sofre com problemas cardíacos. Presidente do Ultimate
acha difícil que lutador do peso-pesado retorne ao octógono

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Stefan Struve x Pat Barry UFC Live 6 (Foto: agência Getty Images)Com 2,13m, Stefan Struve é o lutador mais alto
do Ultimate (Foto: agência Getty Images)
Lutador mais alto do elenco do Ultimate, com 2,13m, Stefan Struve foi surpreendido no fim de agosto com o resultado de um exame que indicou que ele tem um vazamento na válvula aórtica, ou valva aórtica, e também o coração aumentado. Nesta quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, opinou sobre o assunto e declarou que acha improvável que o gigante holandês volte a lutar.
- O que ele (Struve) tem é uma condição séria, Eu sinceramente acho que ele nunca vai lutar novamente. Ele tem um rasgo em seu coração. E você sabe, é uma daquelas arrepiantes coisas que acontecem com as pessoas, e eu adoro o garoto. Ele tem, sem trocadilhos, um coração inacreditável. É duro como pregos. É o cara mais legal do mundo, e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo - declarou o dirigente ao "CBS Sports Radio".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com a repercussão da declaração de Dana White na imprensa americana, Stefan Struve decidiu se pronunciar e avisou que não pretende desistir da carreira.
- Eu não considero a aposentadoria uma opção. É possível dar a volta por cima e eu vou tentar - escreveu o holandês no Twitter.
Struve (25-6) está no Ultimate desde fevereiro de 2009. Desde então, fez 13 lutas, venceu nove e perdeu quatro. Em sua última apresentação, foi nocauteado por Mark Hunt, em março.

Após derrota, Felipe Sertanejo ganha afago da namorada, Lucilene Caetano

Lutador perde para o compatriota Kevin Souza em Minas e é consolado

Por Belo Horizonte
26 comentários
Felipe Sertanejo foi derrotado pelo estreante Kevin Souza no "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader", na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, mas pelo menos teve onde se consolar. O peso-pena do Ultimate ganhou o afago da namorada, a jornalista e apresentadora de TV Lucilene Caetano, no hotel onde está hospedado junto dos demais lutadores.
Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo (Foto: Ivan Raupp)O casal Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo (Foto: Ivan Raupp)
Sertanejo perdeu por decisão dividida dos jurados (28 a 29, 29 a 28 e 28 a 29) após três rounds parelhos. Ele claramente venceu o primeiro assalto, caiu um pouco de produção no segundo e equilibrou as coisas no terceiro. Em cinco lutas no UFC, ele agora tem duas vitórias (Antonio Pato e Godofredo Pepey), dois reveses (Iuri Marajó e Kevin Souza) e um empate (Mitinho Vieira).
Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo (Foto: Ivan Raupp)Lucilene Caetano dá beijo no rosto de Felipe Sertanejo (Foto: Ivan Raupp)

Na coletiva pós evento, Rafael Sapo foge de pergunta sobre casamento

Mineiro havia prometido pedir a mão da namorada, Viviane Orth, se vencesse Tor Troeng. Além disso, ele perguntou sobre descontos de impostos das lutas

Por Belo Horizonte
4 comentários
Como um bom mineiro, mesmo depois de Rafael "Sapo" Natal ter prometido pedir sua namorada em casamento, caso vencesse o sueco Tor Troeng nesta quarta-feira, no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte, o peso-médio saiu pela tangente quietinho. Mas, na entrevista coletiva pós evento, o lutador disse conversar com a amada, mesmo sem dar pistas se entrará, realmente, para o time dos casados.
Ao ser lembrado sobre a promessa, Sapo ficou vermelho, enrolou, disse que não era bem assim, mas no fim, acabou confirmando que vai conversar com a namorada Viviane Orth a respeito do assunto.
- Eu não prometi nada (sobre casamento com a namorada). Existem algumas coisas que precisamos resolver e aí sim, vamos sentar para conversar sobre isso. Tem alguns problemas aí, mas vamos ter que conversar agora - disse o peso-médio, sorrindo envergonhado.
Rafael Sapo Natal coletiva UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Rafael Sapo sorri ao ser lembrado da promessa de se casar com a namorada (Foto: Rodrigo Malinverni)


Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Logo após o momento constrangedor, Rafael Sapo proporcionou mais alguns minutos de descontração e saia-justa. Mesmo bonificado com o prêmio de "Luta da Noite", de aproximadamente R$ 118.000, para ajudar no casamento, o mineiro deu a entrender que estava preocupado com os gastos da união matrimonial, e interrompeu a entrevista para perguntar à Marshall Zelaznik se irão descontar tantos impostos dos lutadores.
- Eu queria pedir a palavra. Alguém sabe aí se irão descontar tantos impostos assim? Não tá dando, não, gente - questionou Rafael Sapo.
Com apoio particular de cerca de 300 amigos e familiares presentes no Mineirinho, Rafael Sapo venceu Tor Troeng por decisão unânime, possuindo agora, 17 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.

Bader: 'Glover tem uma excelente oportunidade de vencer Jon Jones'

Americano foi derrotado pelo brasileiro nesta quarta e elogia força dos golpes do rival: 'É uma das pessoas que têm o soco mais pesado que já senti'

Por Belo Horizonte
45 comentários
Ryan Bader UFC BH (Foto: Ivan Raupp)Ryan Bader na entrevista coletiva após o
evento em Belo Horizonte (Foto: Ivan Raupp)
Ryan Bader é um dos meio-pesados mais antigos do Ultimate. Na organização desde 2008, ele já enfrentou 12 adversários e tem experiência de sobra para saber a real capacidade de Glover Teixeira, seu algoz nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, em uma provável luta contra o campeão Jon Jones. Perguntando na coletiva após o UFC Fight Night Combate: Glover x Bader se o brasileiro teria capacidade de bater o seu compatriota, Bader não hesitou em afirmar que sim.
- Ele tem uma chance. Acho que é uma das pessoas que têm o soco mais pesado que já senti. Acho que não venci por causa desse excesso de agressividade dele. Essa capacidade pode fazer ele vencer o Jon Jones e ele tem uma excelente oportunidade de vencer o Jones - disse o campeão do TUF 8.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na luta principal do evento em Belo Horizonte, Ryan Bader esteve bem perto de vencer Glover Teixeira. Ele fez o brasileiro balançar em duas oportunidades, mas foi surpreendido com um contragolpe do brasileiro e caiu. Com quatro derrotas nas últimas sete lutas, ele ainda tem 30 anos e garantiu que vai tentar mais uma vez voltar ao caminho rumo à disputa de cinturão.
- Eu me senti bem hoje a noite. Tive alguns erros na parte mental e agora tenho que voltar e melhorar. Neste esporte, a gente cai rápido e levanta rápido. Já já estarei pronto - disse.

Kevin Souza sofre fratura na mão no primeiro round e precisará de cirurgia

'Fui simplesmente levando a luta e batendo de forma mais cadenciada, para não machucar mais', diz o baiano após vitória sobre Felipe Sertanejo

Por Belo Horizonte
10 comentários
O estreante Kevin Souza bateu Felipe Sertanejo e foi o único vencedor do card de Belo Horizonte, fora as duas lutas principais, que não compareceu à sala de imprensa logo após seu duelo para dar entrevista. O motivo é que o ex-campeão do Jungle Fight fraturou a mão direita logo no começo do primeiro round, foi direto para o hospital para imobilizar o local e terá de passar por uma cirurgia, que será provavelmente nesta sexta-feira. Já no hotel, ele explicou a lesão:
- Foi bem no início do primeiro round, quando joguei um direto nele. Ele meio que levantou um pouco o cotovelo, e senti minha mão arder muito. Achei que tinha quebrado, mas não sabia a gravidade que era. No final do segundo round eu falei para o Thiago (Tavares):  "Cara, quebrei a mão. Está ardendo muito". E o Thiaguinho falou: "Fecha a mão e bate com mais vontade" (risos). Eu fui lá, botei a mão nele no terceiro round, ele sentiu, mas não deu para dar continuidade, porque a mão estava doendo muito. Fui simplesmente levando a luta e batendo de forma mais cadenciada, para não machucar mais - disse ao Combate.com.
Kevin Souza (Foto: Ivan Raupp)Kevin Souza com o braço direito imobilizado (Foto: Ivan Raupp)
Kevin vinha de sete vitórias seguidas por nocaute ou nocaute técnico no circuito brasileiro de MMA e dá o devido mérito ao adversário por não conseguido chegar à oitava. O triunfo em BH veio por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28):
- Não foi só por causa da mão, e sim pelo mérito do Sertanejo. Ele é um atleta muito bom, tarimbado, com cinco lutas no evento, ganhou de caras duríssimos (Antonio Pato e Godofredo Pepey), fez lutas duras no UFC. Fiquei um pouco frustrado de não ter conseguido o nocaute, porque tenho o costume de nocautear todo mundo, mas essa luta em si me fez crescer muito como atleta. Três rounds contra um cara do nível do Sertanejo. Isso me fez levantar, saber que a preparação física está sendo bem feita, que minha parte técnica está bem feita e precisa de alguns ajustes. Mostra alguns detalhes que a gente tem que trabalhar para melhorar.
Felipe Sertanejo e Kevin Souza UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Kevin acerta um direto em Felipe Sertanejo no UFC em BH (Foto: Rodrigo Malinverni)
Fera no boxe, o peso-pena da Team Tavares vem treinando muito jiu-jítsu e wrestling, mas não conseguiu evitar algumas quedas de Sertanejo. Ele mostrou maturidade no comentário:
- Eu me senti tranquilo. Sei que tenho que melhorar um pouco mais. Não o chão em si, porque o jiu-jítsu está bom, e sim a parte de quedas, para evitar chegar a essa parte de chão. O Sertanejo mostrou que tenho que melhorar um monte. Mas foi uma luta de três rounds que só me fez crescer.

Após nocaute, Ronaldo Jacaré não quer lutar com amigo Anderson Silva

Cada vez mais prestigiado no Ultimate, ex-campeão do Strikeforce alega que não teria 'caráter', se aceitasse um confronto com o companheiro de treinos

Por Belo Horizonte
60 comentários
Após um espetacular nocaute sobre Yushin Okami, nesta quarta-feira, no UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte, o peso-médio Ronaldo Jacaré já conta com um prestígio de futuro campeão na organização. Por isso, depois da sua segunda luta no Ultimate, o ex detentor do cinturão da categoria, no Strikeforce (evento incorporado ao UFC), respondeu sobre futuros adversários, inclusive, do brasileiro Anderson Silva. Porém, o atleta da XGym não quer nem pensar em uma luta com o amigo.
- Eu sou funcionário do UFC e luto contra quem a organização determinar, mas eu nunca pediria uma luta contra Anderson SIlva. Ele é meu amigo. Nós treinamos juntos, fazemos nossos camps juntos e não teria cabimento pedir uma luta dessas. Tirando isso, eu encaro qualquer um. Seja peso-médio ou meio-pesado também - disse Jacaré.
Jacaré coletiva UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Na coletiva pós evento, Ronaldo Jacaré descartou luta com Anderson Silva (Foto: Rodrigo Malinverni)
Conhecido por seu jiu-jítsu apurado, já que possui 14 vitórias por finalização na carreira, Ronaldo Jacaré já havia comentado que queria um nocaute contra o japonês para mostrar o quanto está pronto para uma luta de título. Sobre esta preparação, o peso-médio falou o que esperava do combate.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Eu nunca reclamei de lutas marcadas com pouco tempo de preparação, mas desta vez eu me preparei como nunca. Eu estou sempre pronto, porém contra o Okami, eu vim para acabar com a luta, para acabar rápido. Eu queria um nocaute. Mas, eu estou pronto para lutar contra qualquer um, graças aos meus técnicos e companheiros de treino - comentou o lutador.
Agora, o lutador da XGym chegou a sua décima nona vitória na carreira, tendo ainda três derrotas e um No Contest (luta sem resultado) em seu cartel. Ainda número cinco do ranking oficial do UFC, com a quinta vitória consecutiva, Ronaldo Jacaré deve subir para a terceira posição, ficando atrás apenas de Vitor Belfort e Anderson Silva, além do campeão da categoria, Chris Weidman.

'Glover é como Rampage. Mas que derruba melhor', compara Jon Jones

Ao responder perguntas em uma rede social, campeão meio-pesado se mostra tranquilo com possível desafio, mas avisa: 'Velocidade mata'

Por Rio de Janeiro
244 comentários
O campeão peso-meio-pesado do UFC Jon Jones parece não ter se importado com a possibilidade de ter pela frente Glover Teixeira, em uma disputa pelo cinturão da categoria. Após a vitória do mineiro diante de Ryan Bader, na última quarta-feira, por nocaute técnico no primeiro round, o americano respondeu algumas perguntas de seguidores no Twitter e comparou o brasileiro a Quinton "Rampage" Jackson, com a diferença de ser melhor e mais perigoso na luta agarrada, buscando a queda.
- Eu acho que ele (Glover) parece com Rampage, mas com um grappling melhor. Eu não me importo que as pessoas pensem que vou perder só por virem contra mim com algo lógico - postou Jon Jones, logo depois completando:
- Velocidade mata #campeão2013 #campeão2014.
twitter do Jon Jones MMA ufc (Foto: Reprodução)Pelo Twitter, Jon Jones compara Glover Teixeira à Rampage Jackson (Foto: Reprodução)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na coletiva de imprensa após o término do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, o  diretor de operações internacionais do Ultimate, Marshall Zelasnick, confirmou, com aval de Dana White, que Glover Teixeira é o próximo desafiante ao cinturão na categoria meio-pesado, enfrentando o vencedor da luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, que acontece no UFC 165, em Toronto, no Canadá.

Com Belfort e Henderson em Goiânia, UFC revela nova luta do Fight Night 32

Lendas do Ultimate se encontram pela primeira vez no local do combate de 9 de novembro. Diretor confirma também Rafael Feijão x Igor Pokrajac em card

Por Goiânia
25 comentários
Marshall Zelaznik - Diretor de Operações Internacionais do UFC (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)Marshall Zelaznik anuncia nova luta em Goiânia
(Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)
Após a realização do UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader, no Mineirinho, em Belo Horizonte, a cúpula da organização desembarcou em Goiânia nesta quinta-feira, representada por Marshall Zelaznik, diretor de operações internacionais, além de Vitor Belfort e Dan Henderson, protagonistas da luta principal do UFC Fight Night 32. O evento será realizado na cidade no dia 9 de novembro, no Goiânia Arena, e foi confirmado como último evento do UFC no Brasil em 2013. Na solenidade que oficializou o UFC Fight Night 32, Marshall aproveitou para anunciar o quarto combate da noite.
O brasileiro Rafael Feijão, ex-campeão meio pesado do Strikeforce, enfrentará o croata Igor Pokrajac em luta que se soma aos duelos entre Vitor Belfort e Dan Henderson, Santiago Ponzinibbio e Ryan LaFlare e Cezar Mutante e Daniel Sarafian, que já haviam sido divulgados.
- Acredito que será um boa luta. Igor está em um momento favorável e terá pela frente um adversário brasileiro que poderá testá-lo - afirmou Marshall Zelaznik.
Apesar de não contar com confrontos diretos por cinturão, o diretor afirmou que quase todos os embates reúnem oponentes com capacidade para galgar posições importantes em suas categorias e, em um futuro breve, disputarem o cinturão. Principalmente Belfort, número dois no ranking dos pesos-médios
Dan Henderson - Evento em Goiânia (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)Dan Henderson será atração na luta principal do Fight Night 32, contra Vitor Belfort, em Goiânia
(Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)
- Os confrontos em Goiânia são muito importantes para os lutadores envolvidos. Os caras que conseguirem vencer darão passos fundamentais no objetivo de se aproximarem do topo. Os que perderem, certamente se distanciarão. Por isso, estão todos famintos - afirmou o dirigente do UFC.
Ingressos
Os ingressos para o UFC Fight Night 32 começam a ser vendidos já nesta sexta-feira, a partir das 10h, pelo site www.ticketsforfun.com.br, nos postos de venda da T4F e pela Central de Atendimento Tickets for Fun no telefone 4003-5588. A comercialização na bilheteria do Goiânia Arena estará disponível a partir do dia 2 de novembro.
Os bilhetes estarão disponíveis para os seguintes setores: arquibancada (R$200), cadeira (R$ 350), cadeira premium (R$ 500), octógono (R$ 450) e octógono premium (R$ 950). Há meia entrada para todos os setores. Deficientes físicos terão local específico, com o valor de R$ 200.

Belfort x Hendo: UFC anuncia preços de ingressos do evento em Goiânia

Valor dos bilhetes variam de R$ 200 a R$ 950 em cinco setores diferentes; início das vendas online e por telefone começa nesta sexta-feira (6), às 10h

Por Goiânia
13 comentários
Confirmado para o dia 9 de novembro no ginásio Goiânia Arena, o UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson chega a Goiânia somente daqui a dois meses, mas os ingressos para o evento já começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 10h.
O ginásio será dividio em cinco setores: arquibancada (R$200), cadeira (R$ 350), cadeira premium (R$ 500), octógono (R$ 450) e octógono premium (R$ 950). Haverá meia entrada para todas as áreas. Deficientes físicos terão local específico, com o valor de R$ 200.
Belfort x Henderson em Goiânia (Foto: Inovafoto)Vitor Belfort x Dan Henderson: lutadores se encaram na Praça do Ratinho, em Goiânia (Foto: Inovafoto)
A compra poderá ser feita pelo site ou nos postos de venda da Tickets for Fun, bem como na central de relacionamento pelo telefone 4003-5588. A comercialização na bilheteria do Goiânia Arena estará disponível apenas a partir do dia 2 de novembro.
Até o momento, três embates foram confirmados. O principal será a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson, que lutaram em 2006 pelo Pride e o americano levou a melhor por pontos após decisão dos juízes. Cesar Mutante x Daniel Sarafian farão a segunda principal luta. Rafael Feijão x Igor Pokrajac foi anunciado nesta quinta. Santiago Ponzinibbio e Ryan LaFlare também estariam acertados para lutarem em Goiânia, mas o confronto ainda não foi efetivado.
Restrição
O limite de ingressos no ato da compra é de quatro por CPF, sendo apenas um de meia entrada. O comprovante deverá ser apresentado na retirada dos bilhetes, que serão nominais e terão o número de identidade do beneficiado, e na entrada no evento.
Ginásio Goiânia Arena (Foto: Edimar Soares/O Popular)Ginásio Goiânia Arena será palco da primeira edição do UFC em Goiânia (Foto: Edimar Soares/O Popular)
Confira os valores dos ingressos do UFC em Goiânia:
Arquibancada -  R$200 (inteira) / R$ 100 (meia-entrada)
Cadeira especial - R$ 350 (inteira) / R$ 175 (meia-entrada)
Cadeira premium - R$ 500 (inteira) / R$ 250 (meia-entrada)
Octógono - R$ 450 (inteira) / R$ 225 (meia-entrada)
Octógono premium - R$ 950 (inteira) / R$ 475 (meia-entrada)
Setor destinado a pessoas com deficiências - R$ 200
Veja o card atualizado do evento:
UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson
9 de novembro de 2013, em Goiânia (GO)
CARD DO EVENTO
Vitor Belfort x Dan Henderson (peso meio-pesado)
Cezar Mutante x Daniel Sarafian (peso médio)
Rafael Feijão x Igor Pokrajac (peso meio-pesado)
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare (peso meio-médio)*
* Luta não confirmada oficialmente pelo UFC

Sem desmerecer Mutante, Sarafian diz poder vencê-lo 'de várias maneiras'

Fim de perguntas sobre luta final original do TUF Brasil 1 alivia peso-médio, que não se vê campeão 'moral': 'Ele conquistou. Nunca vou tirar isso dele'

Por Belo Horizonte
14 comentários
Há pouco mais de um ano, no dia do UFC 147, Daniel Sarafian era cercado por jornalistas na sala de imprensa do Mineirinho para explicar a natureza da lesão no bíceps que o tirou da final entre pesos-médios do primeiro The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, contra o eventual campeão Cezar Mutante. Na quarta-feira, o lutador paulista estava de volta ao mesmo local, desta vez para confirmar o duelo contra o ex-companheiro de programa, marcado para o UFC de Goiânia, em 9 de novembro. Sarafian acredita que é o momento certo para o encontro, após ter vencido Eddie Mendez no TUF Brasil 2 Finale, em junho, enquanto Mutante bateu Thiago Marreta no UFC 163, em agosto.
A história dos dois está ligada eternamente devido à participação no reality show e, desde que os dois chegaram à final do programa, muito se questionou sobre como o jogo dos dois casaria numa luta. Sarafian prefere deixar a especulação para o público e se concentrar no que pode fazer para derrotar o colega.
- Acho que o Mutante é um cara mais alto, mas isso não quer dizer nada para mim. Estou acostumado a lutar com caras mais altos. Ele é um bom atleta, treina e se dedica. É um cara completo, tem boa trocação, um bom wrestling, e um bom jiu-jítsu, assim como eu. Eu também tenho bom wrestling, bom jiu-jítsu, boa trocação e disposição de sobra. Então é difícil analisá-lo, prefiro analisar a mim mesmo. (Posso ganhar dele) De várias maneiras - afirmou o peso-médio.
Daniel Sarafian na coletiva do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Daniel Sarafian acredita poder vencer Cezar Mutante de várias maneiras (Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)
Desde que a lesão de Sarafian forçou sua substituição por Serginho Moraes na final do primeiro TUF, fãs e imprensa sempre perguntam tanto a Sarafian quanto a Mutante sobre quando os dois se enfrentariam e colocariam um "ponto final" no ciclo do TUF Brasil 1. Para o peso-médio paulista, a marcação do duelo é um alívio, pois, enfim, receberá perguntas novas. Por outro lado, nega que uma vitória signifique que ele seria o campeão "de fato" do programa.
- Se eu ganhar dele, eu ganhei dele e dei um passo para frente. Ele é o campeão do TUF, não vou tirar esse mérito dele, eu sei que ele conquistou isso e nunca vou tirar isso. Para mim, o TUF morreu naquele dia. Na verdade, aquela luta dele com o Serginho foi um alívio para mim, porque, depois que eu me machuquei, fiquei com aquele sofrimento de não poder lutar, e, no dia da final, isso se encerrou. Ele é o campeão do TUF, acabou, bola para frente. Aquele dia foi um alívio na verdade para mim, então me dividi completamente com esse negócio de final de TUF. Ouvi milhões de pessoas dizerem que eu teria batido nele, ouvi milhões de pessoas dizerem que ele teria batido em mim, milhões de pessoas perguntarem milhões de vezes por dia sobre essa luta, então agora vamos tê-la e ver qual é o resultado dessa luta. Se ganhar dele, ganhei essa luta. Não tem título envolvido - frisou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sarafian e Mutante, TUF Brasil (Foto: Divulgação / TUF Brasil)Daniel Sarafian se diz aliviado pelo fim das perguntas sobre final original da primeira edição do TUF Brasil, contra Cezar Mutante (Foto: Divulgação / TUF Brasil)
Os dois lutadores foram companheiros de Time Belfort no reality show, mas Sarafian garante que a amizade que forjou com Mutante não influencia em nada na luta. Para ele, mais do que a distância adquirida em mais de um ano, o mais importante do tempo entre o programa e o confronto entre os dois é a possibilidade de se preparar nos seus próprios termos.
- Quando a gente sai do TUF, tem um negócio que é fato: a gente sofre uma readaptação com o mundo externo, porque você fica um mês e meio trancado lá dentro, convivendo 24h. Não é porque você cria um apego e fica difícil de lutar. Acho que você não vem tão bem psicologicamente como hoje. Agora, você tem toda uma estrutura aqui fora, há um ano treinado com meu pessoal, com minha equipe, com o Demian Maia, com o Banha… A gente tem toda uma estrutura física e emocional aqui fora que me deixa mais preparado para uma luta. Na casa, estava treinando com treinadores que não eram meus, com uma equipe que não era a minha, fiquei preso convivendo com pessoas que nem conhecia. É um sentimento diferente, mas está para trás - concluiu Sarafian.

Belfort diz que pode ajudar Walter a emagrecer: 'Perco 11kg em dois dias'

Em Goiânia para lançamento de evento de MMA, lutador afirma que fará um livro sobre dieta e poderá contribuir com atacante esmeraldino

Por Goiânia
174 comentários
Grande astro do Goiás e um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro, Walter voltou a virar tema de discussões após a bela atuação da última terça-feira, contra o Grêmio, no Serra Dourada: o atacante já merece chance na seleção brasileira mesmo estando acima do peso? Apesar dos quilos a mais, Walter, que afirma ter 93kg, já tem oito gols na Série A e acumula ótimos números no Goiás. São 39 gols em 65 jogos.
Nesta quinta, o debate ganhou mais um integrante. Em Goiânia para o lançamento de um evento de MMA, Vitor Belfort falou sobre o sucesso do jogador. O lutador afirma que lançará um livro sobre dieta e poderá dar dicas ao atacante esmeraldino para perder peso.
- Adoro futebol, até vou visitar a seleção brasileira amanhã (sexta-feira), em Brasília. É muito bonito ver o Walter jogando, não é qualquer um que faz gol no meu Flamengo (risos). Mas posso dar algumas dicas para ele, vou lançar um livro sobre alimentação, consigo perder até 11kg em dois dias. A alimentação é uma parte muito importante do treino.
Na última segunda-feira, antes mesmo de marcar os dois gols da vitória do Goiás sobre o Grêmio, Walter participou do programa “Arena SporTV” e revelou estar apenas 3kg acima da meta estabelecida pela comissão técnica. Após a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, o atacante chegou a ser ameaçado de não entrar em campo enquanto não melhorasse a forma física e teve de treinar em três períodos. Apesar disso, foi mantido na equipe titular por Enderson Moreira.

Ex-chefe de Vettel o compara a Senna,
Prost e Schumi: 'Mentalmente forte'

Em Monza, dirigente da STR relembra 1ª vitória de Vettel na F-1, no GP da Itália de 2008: 'Ele sabe o que quer e persegue seus objetivos sem frescura'

Por Monza, Itália
19 comentários
Sebastian Vettel comemora com Franz Tost sua primeira vitória na Fórmula 1, pela STR no GP da Itália de 2008 (Foto: Getty Images)Vettel comemora com Tost sua 1ª vitória na F-1,
pela STR, na Itália, em 2008 (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel, 26 anos, tricampeão mundial. Franz Tost, chefe da STR, conhece bem esse nome que vem reescrevendo a história da Fórmula 1. Ao chegar a Monza para mais um GP, o dirigente lembra que foi sob sua batuta que o jovem prodígio, na época com 21 anos, surpreendeu o mundo ao faturar o GP da Itália de 2008. Foi o primeiro triunfo também da modesta equipe (único até hoje). Vendo seu ex-pupilo brilhar na RBR, Tost não titubeia em compará-lo a outros grandes nomes da história da categoria:
- Ele sabe o que quer e persegue seus objetivos sem frescura. Ele tem controle sobre si e sobre todas as demandas e exige de seu time. Sebastian sempre foi mentalmente forte. Devido a seu sucesso, tornou-se ainda mais forte. Tem o formato de Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher – escreveu Tost em uma coluna no jornal alemão “Die Welt”.
Hoje, Tost vê outra cria sua na STR ser promovida para a RBR: Daniel Ricciardo. Para o chefe da escuderia, o jovem australiano terá um grande desafio pela frente ao formar dupla com Vettel.
- O que Riccirado fará como novo companheiro de equipe dependerá do quanto ele seriamente pretenderá desafiar Sebastian.  Ou se ele só vai olhar para Vettel como tri,  ou possivelmente tetra campeão mundial – ponderou.
  •  
Circuito Monza - GP da Itália 2013  (Foto: Infoesporte)