terça-feira, 7 de maio de 2013

Ronda Rousey é eleita 29ª mulher mais sexy do mundo por revista

Primeira campeã peso-galo feminino do UFC supera modelos e atrizes em lista anual de popular publicação masculina americana

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
48 comentários
Ronda Rousey na Maxim (Foto: Reprodução/Twitter)Ronda Rousey na Maxim (Foto: Reprodução/Twitter)
Ronda Rousey está prestigiada em listas nesta semana. Um dia após ser incluída entre as 50 mulheres que estão mudando o mundo pela revista "Business Insider", a primeira campeã peso-galo feminino do UFC foi anunciada no ranking anual de 100 mulheres mais sexy do mundo da popular revista masculina "Maxim".
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
É a primeira vez que Rousey entra na prestigiada lista, entitulada "Hot100". E ela já entrou lá em cima: na 29ª posição, à frente de atrizes como Allison Williams, Jessica Chastain e Emilia Clarke, e de modelos como Nina Agdal e Bar Paly. Imediatamente à sua frente, em 28º lugar, está a atriz Olivia Munn, que já foi fotografada com o presidente do UFC, Dana White, no colo.
A lista da revista Maxim foi montada através dos votos dos internautas numa enquete no site oficial da publicação, e os nomes e posições estão sendo revelados diariamente. Por ora, apenas 11 das 100 mulheres presentes na lista foram reveladas, e nenhuma dentro do Top 25. Presença constante na lista nos últimos anos, a ring girl Arianny Celeste deve ter sua colocação revelada nos próximos dias. No ano passado, ela foi a 58ª mulher mais sexy do mundo.

Ex-BBB Kamilla se diz fã de Lyoto: 'Fico nervosa quando é luta dele'

Paraense marca presença no Jungle Fight 52, em Belém, e fala da adoração pelo MMA. Ela conta que gosta mais de esportes do que o namorado, Eliéser

Por Ivan Raupp Direto de Belém
37 comentários
Ex-BBB Kamilla Salgado (Foto: Ivan Raupp)Ex-BBB Kamilla Salgado esteve presente ao Jungle
Fight 52: Fã de Lyoto e Spider (Foto: Ivan Raupp)
Participante da edição deste ano do Big Brother Brasil, Kamilla Salgado jogou basquete quando era mais jovem, mas atualmente é de outro esporte que ela não desgruda os olhos. A bela morena esteve no Jungle Fight 52, realizado no último sábado em sua cidade, Belém, e contou que é fã de MMA. A admiração pelas lutas a fez viajar até Las Vegas, em julho do ano passado, para assistir ao duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 148, que terminou com vitória por nocaute técnico do brasileiro.
- Adoro, sempre assisto em casa. Inclusive, estive na luta do Spider contra o Sonnen em Las Vegas (UFC 148), e foi emocionante. Senti uma emoção muito grande. Quando tem Brasil no meio, o coração começa a acelerar, você quer que aquele cara que está representando sua nação ganhe. Tenho um espírito muito competitivo para esporte. Fico com um pouco de dó quando os caras começam a apanhar muito, mas acho fantástico, gosto de saber os detalhes, envergadura, altura, peso, e gosto de fazer minhas apostas antes. Isso tudo é importante para você ter uma percepção de quem está nas melhores condições para ganhar a luta - disse ao SPORTV.COM.
A paraense se revelou uma grande fã de um conterrâneo, Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC e maior representante do Pará na organização:
- Eu gosto mais do Lyoto, porque comecei a assistir ao UFC por causa dele, que ainda estava em início de carreira. Foi uma coisa que marcou muito para mim. Ele se tornou uma referência. Fico nervosa quando é luta do Lyoto. A gente torce muito por ele, que está fazendo história para o Pará. Também gosto de assistir às lutas de outros brasileiros que vão para fora. Sou assinante do canal Combate, e gosto de olhar. Meu pai só teve filhas mulheres, e a gente sempre o acompanhou em tudo. Por isso, somos apaixonadas por esporte. Joguei basquete minha vida toda pelo Pará, disputei campeonato brasileiro, e com a luta não seria diferente. Com esse "boom" do MMA, agora mais do que nunca estou assistindo.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Jungle Fight 52 (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Kamilla posa agachada com os organizadores do Jungle Fight 52 (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
Além de Lyoto, que na verdade é baiano radicado no Pará, o estado possui outros representantes, como os irmãos Iuri e Ildemar Marajó, Iliarde Santos e Michel Trator.
- Eles são um orgulho. Isso mostra que o estado está cada vez mais investindo em pessoas que podem elevar o nome do nosso estado, nos representar muito bem e vestir a camisa do Pará. E não só no Pará, como no Brasil e no mundo.
Kamilla contou ainda que, na briga pelo controle remoto com o namorado, o também ex-BBB Eliéser, é ela quem normalmente quer colocar no canal de lutas ou de esportes em geral:
- Ele gosta, mas eu sou mais esportista do que ele. Eu gosto de tudo. Sou mais fã de MMA do que ele. Ainda não estamos morando juntos, mas pelo que eu já vi dele, sou muito mais fã de esporte. Ele só ganha de mim no vôlei, porque já foi jogador de vôlei, mas no resto...

Peso-pena canadense Antonio 'Pato' Carvalho é mais um demitido pelo UFC

Com duas vitórias e duas derrotas em seu cartel na organização, lutador de origem portuguesa diz que entende a decisão e espera voltar em breve

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
23 comentários
UFC 154 Antonio carvalho e Rodrigo Damm (Foto: Agência Getty Images)Antonio Carvalho comemora vitória contra Rodrigo
Damm no UFC 154, no Canadá (Foto: Getty Images)
A política de cortas atletas segue a todo vapor no UFC. Após o anúncio da demissão de Pablo Garza, a organização demitiu mais um peso-pena de seus quadros: o canadense Antonio 'Pato' Carvalho, que havia lutado quatro vezes sob a bandeira do UFC, com duas vitórias e duas derrotas. Filho de portugueses nascido em Toronto, Carvalho preferiu não reclamar da decisão, e postou em sua conta no Twitter uma mensagem de compreensão e agradecimento à empresa.
- Fui demitido do UFC. Há muitos pesos-penas por lá e eles precisaram enxugar um pouco o quadro. As coisas são assim nesse negócio. Só tenho a agradecer ao UFC. Espero voltar em breve. Obrigado - disse o lutador.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Antonio "Pato" Carvalho tem 33 anos e estreou no UFC com derrota para o brasileiro Felipe Sertanejo, no UFC Rio 2. Após duas vitórias em sequência contra Daniel Pineda e Rodrigo Damm, respectivamente nos UFCs 149 e 154, foi novamente derrotado por Darren Elkins no UFC 158, em uma luta polêmica (assista ao vídeo ao lado), em que o árbitro Yves Lavigne encerrou o combate após Pato cair, aparentando estar nocauteado, mas levantar-se em seguida dizendo estar bem e em condições de continuar a luta.

'Professora durona', Geisa promete deixar Syllvia sarada para o Jungle

Ring girl oficial do evento passa a cuidar dos treinos e da alimentação da capixaba e garante resultado rápido. 'Tento aprender o máximo', diz Syllvia

Por Ivan Raupp Belém
82 comentários
Syllvia Andrade ring girl Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Syllvia Andrade posa para foto durante o Jungle
Fight 52, realizado em Belém (Foto: Ivan Raupp)
Vencedora do concurso "Ring Girl Combate - Jungle Fight", Syllvia Andrade já teve a oportunidade de atuar em dois eventos da organização, um no Rio de Janeiro e outro em Belém, e já criou uma amizade diferenciada com Geisa Vitorino, "garota da placa" oficial do Jungle. A morena de Cachoeiro de Itapemirim (ES) é só elogios à loura e revelou que passou a ter os treinamentos e a alimentação monitorados por ela:
- A Geisa é maravilhosa. Ela tem me passado bastante coisa. Tento aprender o máximo que eu posso. Agora ela vai cuidar de mim, vai me treinar, cuidar da minha preparação física, o que é muito importante - disse ao SPORTV.COM.
Geisa é fisiculturista e sabe como cuidar bem do corpo. Ela se definiu como uma professora que não dá mole para os alunos e garantiu que o público verá resultado rápido em Syllvia. A comunicação entre elas será feita por celular, uma vez que a primeira se divide entre São Paulo e Rio, e a segunda mora no Espírito Santo.
- Vou deixar a Syllvia no "shape". A gente já começou agora no Jungle. Ela fez uma hora de cardiovascular e saiu morta. Não sei como ela está trabalhando (risos). Mas vai dar tudo certo, vou deixá-la em forma. Vou aliviar um pouquinho e deixar que treine umas quatro vezes por semana só. No próximo evento vocês vão ver a diferença. Sou um professora durona. A gente foi almoçar e ela ia pedir uma parmegiana. Falei: "Não senhora! Pode pedir um peixinho" - contou.
ring girls Geisa Vitorino e Sylviia Andrade Jungle Fight 52 (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Syllvia e Geisa Vitorino se tonaram amigas rapidamente (Foto: Ivan Raupp)
A vitória de Syllvia no concurso foi esmagadora. Com 70,07%, ela não deu chance para as outras finalistas - Gil Jung (23,18%), Luana Vieira (3,95%) e Sabrina Resende (2,8%). O resultado expressivo, segundo ela, se deve ao povo de Cachoeiro de Itapemirim:
- Nossa, estou muito feliz. Não esperava que fosse ganhar, não com tantos votos. Estou muito satisfeita, muito feliz mesmo. Minha cidade me ajudou bastante a ganhar, todo mundo esteve bem empenhado na votação. Não tenho nem palavras.

Vitor Belfort responde Luke Rockhold: 'Ele não sabe o que ser homem é'

Brasileiro diz que adversário está seguindo estilo de Chael Sonnen, despreza atuação do falastrão contra Jon Jones e defende seu uso de TRT

Por SporTV.com Rio de Janeiro
100 comentários
Se, à primeira vista, o brasileiro Vitor Belfort elogiou o estilo provocador de seu próximo adversário, Luke Rockhold, o "Fenômeno" deixou a política de lado nesta segunda-feira e respondeu às cutucadas do rival. Em entrevista por telefone ao podcast "The MMA Hour", Belfort comentou a declaração do americano de que era "mais homem" que ele.
- Acho que ele está errado, mas o que você vai dizer? As pessoas dizem o que querem. Eu não o conheço, não sei como ele pode dizer isso. Acho que é meio arrogante ele dizer isso. Acho que ele não sabe o que é ser homem. Ele não tem família, não tem filhos. Mas é o que é. Minha conversa com ele será no cage. Não preciso provar nada para ninguém, fiz muito pelo esporte, e vou botar calor nele. Ele vai vir para a selva e enfrentar um leão. Eu vou vencer, é isso que eu posso dizer para você - afirmou o carioca sobre o duelo pelo UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold, no próximo dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul.
Vitor Belfort x Luke Rockhold mma ufc (Foto: Reprodução)Vitor Belfort sobre Luke Rockhold: 'Minha conversa com ele será no cage' (Foto: Reprodução)
Para Belfort, Rockhold, último campeão dos pesos-médios no Strikeforce e estreante no UFC, está aprendendo com outro de seus desafetos, Chael Sonnen, e tentando se promover com palavras.
- Eu não luto nesse nível (pessoal), nem sei o que ele disse ou o que está dizendo. A luta é sobre mim, não sobre ele. O que quer que ele disse é um peso sobre ele. Palavras são poderosas, e quando você diz uma coisa, vai ter que comprovar isso. Acho que o Chael Sonnen está liderando isso, e as pessoas estão pensando que têm de fazer isso. Acho que o Chael tem alguns "filhos" por aí. Mas eu fico feliz de não ter de chamar atenção falando bobagem. Artes marciais para mim é sobre respeito. Nunca gostei do WWF (organização de wrestling profissional nos EUA), para mim o legal do UFC é ser real.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Jon Jones x sonnen UFC 159 (Foto: Getty Images)Vitor Belfort considerou a derrota de Sonnen para
Jones 'previsível' (Foto: Getty Images)
Sobre o falastrão Chael Sonnen, Vitor foi indagado sobre o que achou da luta entre ele e Jon Jones, vencida por Jones por nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro tentou desconversar e mencionou que estava empolgado com o Miami Heat, da NBA. Após a insistência do entrevistador, disse não ter se impressionado.
- Todo mundo sabia o que ia acontecer. Acho que ele fez o que tinha que fazer, você tem que subir lá e lutar - declarou. Por outro lado, usou a atuação do desafeto como parte de sua defesa da polêmica terapia de reposição de testosterona (TRT), da qual tanto ele quanto Sonnen fazem uso.
- Por que não falam de pessoas que usam TRT e perdem no primeiro round? TRT não ganha lutas. Chael Sonnen usa TRT e foi nocauteado no primeiro round. Habilidades vencem lutas.
Belfort elogiou a postura do UFC em testar seus atletas que usam a terapia para garantir que não estão trapaceando e garantiu ter sido testado "muitas vezes" desde que Dana White adotou a nova linha de ação.
- Não é incomodo, você tem que fazer. O que quer que for bom para tornar o esporte limpo, eu concordo. Temos que separar quem está fazendo certo de quem está fazendo errado.

'O Pettis vai te pegar!': rival de José Aldo incorpora o espírito do Fla-Flu

Lutador americano vira tricolor por influência do seu técnico de jiu-jítsu, o carioca Diego Moraes, treina com a camisa do time e canta música de Fred

Por Ivan Raupp e Thiago Correia Rio de Janeiro
391 comentários
De um lado, o Flamengo. De outro, o Fluminense. Considerado o clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu vai ganhar uma versão dentro do octógono do UFC, mesmo que não de forma oficial. No dia 3 de agosto, provavelmente na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o rubro-negro José Aldo tentará defender o cinturão peso-pena contra o tricolor Anthony Pettis. Tricolor? Mas Pettis não é americano e pouco sabe sobre futebol? Sim, mas virou torcedor do atual campeão brasileiro e tomou gosto pelo clube por influência de seu treinador de jiu-jítsu, Diego Moraes. Ele incorporou a rivalidade e já até aprendeu o grito da torcida em homenagem a seu artilheiro e grande nome:
- Flamengo, o Fred vai te pegar! E José Aldo, dia 3 de agosto eu vou atrás de você!
Isso não chega a ser uma novidade para Aldo. Antes de sua luta contra Chad Mendes no UFC 142, em janeiro do ano passado, ele se viu envolvido em outro clássico. O treinador de jiu-jítsu do americano, Fabio "Pateta" Prado, tirou fotos do pupilo com a camisa do Vasco para promover ainda mais a rivalidade com o manauara, que é torcedor fanático do Fla e já foi patrocinado pelo clube. Mas Aldo não aprovou a ideia e disse que era Brasil x EUA. Desta vez, foi outro carioca da Ilha do Governador quem teve a ideia, mas em cores diferentes:
- A gente o trouxe ao Rio para conhecer um pouco da nossa cultura. Eu sou tricolor de coração, né? E como somos um time de guerreiros, o cara é um guerreiro e vai representar bem o nosso Fluminense. Espero contar com a torcida de vocês para o dia 3 de agosto, nessa disputa de cinturão do UFC - disse Diego Moraes.
Anthony Pettis com a camisa do Fluminense (Foto: Ivan Raupp)Anthony Pettis posa com a camisa do Fluminense no Team Moraes (Foto: Ivan Raupp)
Pettis, que mora em Milwaukee, no estado americano de Wisconsin, recorreu ao Brasil meses antes do combate para afiar suas técnicas na luta de solo e, de quebra, começar a se ambientar ao país onde vai enfrentar José Aldo. Quando soube que o campeão é torcedor do Flamengo e que o clube é o maior rival do Fluminense, time de seu técnico, não pensou duas vezes antes de se definir como o lado tricolor do clássico. Treinou com a camisa do time, deu entrevista, brincou ao tentar aprender os nomes dos jogadores e deixou seu recado:
- Estou aqui no Brasil. Vim para treinar com o Team Moraes. O Diego está me ajudando para uma luta pela terceira vez. Estou tendo muito sucesso com ele. Os detalhes de jiu-jítsu que ele ensina são algo que não consigo aprender em casa (nos EUA). Em vim, estou me acostumando à cultura. Eu amo tudo em relação ao Brasil, a comida, o treino, a praia, tudo. Eu voltarei por mais uma semana para treinar com o Diego Moraes. Aqui é o time dele (Fluminense) contra o Flamengo do José Aldo, estamos chegando! No dia 3 de agosto eu vou atrás de você, Aldo!
Anthony Pettis, com a camisa grená do Fluminense, e o treinador Diego Moraes (Foto: Reprodução)Pettis, com a camisa grená do Fluminense, e o
treinador Diego Moraes (Foto: Reprodução)
Ao longo de mais de um século de rivalidade no futebol, o Flamengo leva vantagem no número de vitórias, ao passo que o Fluminense venceu mais decisões sobre o Rubro-Negro. No dia 3 de agosto, o ambiente do duelo será totalmente diferente, mas não menos emocionante. Como a luta é no Brasil, é provável que muitos não olhem pelo lado clubístico e até mesmo tricolores fiquem a favor de José Aldo. Mas a torcida de Anthony Pettis, inicialmente formada por crianças que fazem aula de jiu-jítsu no Team Moraes, já criou o grito de guerra para o novo tricolor:
- O Pettis vai te pegar! O Pettis vai te pegar! O Pettis vai te pegar!

Anderson Silva explica sumiço: não sabia de evento do UFC nos EUA

'Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles', diz

Por SporTV.com São Paulo
23 comentários
Poster UFC 162 Anderson Silva x Chris Weidman (Foto: Divulgação)Pôster do UFC 162, com Anderson Silva x Chris
Weidman, no dia 6 de julho (Foto: Divulgação)
Após "dar bolo" na imprensa americana e ser criticado por Dana White publicamente, Anderson Silva explicou que viajou de volta ao Brasil porque não sabia do evento. O Spider teria um encontro com jornalistas nesta terça-feira, em Los Angeles, como forma de promoção da venda de ingressos do UFC 162, onde ele vai enfrentar Chris Weidman. Ele foi multado pelo Ultimate por conta da atitude e terá de desembolsar US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil).
- Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles. Todos sabem que eu sempre bloqueio minha agenda de mídia para me dedicar aos treinos, pois eles são minha prioridade. Sou um atleta e meu foco sempre será treinar e estar preparado para os desafios - disse ao site da revista "Veja".
Quando soube do cancelamento do compromisso, na segunda-feira, Dana White disse que, gostando ou não de dar entrevistas, o brasileiro sabe que isso é parte do contrato com o UFC:
- Tínhamos todo um "media day" pronto para ele em Los Angeles, e ele acabou de decidir que não quer fazer isso. Então, está sendo multado em US$ 50 mil. Ele não gosta de falar com a imprensa, mas é uma obrigação do contrato. Todo mundo quer mais dinheiro, mais dinheiro, mais dinheiro, mas ninguém quer vender a luta ou ir falar com a imprensa. Falar a imprensa é parte do seu trabalho, gostando ou não - disse Dana ao jornal "USA Today".

Weidman critica o ego de Anderson e promete: 'Vou trazê-lo de volta à Terra'

'Sempre existem coisas que você não quer fazer quando é atleta, mas tem que fazer', afirma o lutador americano, que enfrenta o Spider no UFC 162

Por SporTV.com Rio de Janeiro
195 comentários
Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Weidman é o próximo adversário de Anderson
Silva, no UFC 162, em julho (Foto: Agência AP)
O "bolo" que Anderson Silva deu na imprensa americana nesta terça-feira segue repercutindo, e agora foi a vez de Chris Weidman, adversário dele no UFC 162, criticar a atitude do brasileiro. O americano falou sobre o ego do Spider e garantiu que vai dar uma lição no rival no evento que será realizado no dia 6 de julho, em Las Vegas:
- Espero que ele ainda esteja com os pés no chão. Espero que o ego dele não esteja ficando tão inflado a ponto de ele pensar que não tem que fazer mais as coisas para o UFC. Mas quem sou eu para julgar? Se o ego dele realmente estiver ficando inflado, definitivamente vou trazê-lo de volta à Terra no dia 6 de julho - disse ao site "MMA Fighting".
Anderson Silva foi multado pelo UFC em US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) por se recusar a ir ao encontro com jornalistas. O evento já estava marcado como forma de promoção da venda de ingressos do UFC 162, mas o Spider, que estava nos Estados Unidos, preferiu viajar de volta ao Brasil. Weidman, por sua vez, contou que vem cumprindo à risca suas obrigações:
- Acabei de ficar três dias em Los Angeles. Acabei de perder tempo durante minha preparação. Não estou no esporte há tanto tempo quanto ele, mas você vê esses superastros do basquete, como LeBron James, e depois de cada jogo, ganhando ou perdendo, eles respondem perguntas da imprensa. Sempre existem coisas que você não quer fazer quando é atleta, mas tem que fazer.
Nesta terça-feira, o Spider se pronunciou sobre o caso e afirmou que não sabia do evento:
- Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles. Todos sabem que eu sempre bloqueio minha agenda de mídia para me dedicar aos treinos, pois eles são minha prioridade. Sou um atleta e meu foco sempre será treinar e estar preparado para os desafios - disse ao site da "Veja".

Pettis visita o Cristo Redentor e se empolga com o Rio: 'Abençoado'

'As fotos não conseguem capturar essas vistas', diz o lutador americano

Por SporTV.com Rio de Janeiro
15 comentários
Entre praia, churrasco, boate e os treinos de jiu-jítsu no Team Moraes, Anthony Pettis está aproveitando bem sua estada no Rio de Janeiro. O desafiante ao cinturão de José Aldo fez turismo nesta terça-feira e visitou o Cristo Redentor, ponto mais conhecido da cidade. O americano, que estava acompanhado do treinador Diego Moraes, do irmão Sergio Pettis e de Pascal Krauss, postou fotos do passeio nas redes sociais e se mostrou empolgado:
- Abençoado. As fotos não conseguem capturar essas vistas - escreveu ele.
Anthony Pettis no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram)
Anthony Pettis no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram)

Após sofrer com lesões, Shane Carwin anuncia a aposentadoria

Peso-pesado americano, que está com 38 anos, teve de lidar com lesões
nas costas e no joelho de forma seguida e não lutava desde junho de 2011

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Shane Carwin UFC MMA (Foto: Getty Images)Carwin foi técnico do TUF 16 (Foto: Getty Images)
O veterano Shane Carwin anunciou na noite desta terça-feira, por meio do Twitter, que está aposentado do MMA. O peso-pesado americano, ex-campeão interino da categoria no UFC, está com 38 anos e vinha sofrendo com lesões. Ele não lutava desde junho de 2011, quando perdeu por decisão unânime dos jurados para o brasileiro Junior Cigano.
- Oficialmente aposentado hoje. Obrigado, família, amigos e fãs. Sonhe alto. Que Deus abençoe - escreveu ele na rede social.
No fim de 2011, Carwin passou por uma cirurgia para corrigir um problema nas costas e ficou longe dos treinos por vários meses. Ele foi treinador do "The Ultimate Fighter 16" e enfrentaria Roy Nelson, o técnico do time rival, no evento de 15 de dezembro, mas sofreu uma lesão séria no joelho e teve de ser substituído por Matt Mitrione.
O cartel de Carwin é de 12 vitórias e duas derrotas. Além de perder para Cigano, ele foi finalizado por Brock Lesnar na disputa do cinturão unificado, em julho de 2010. No UFC, ele venceu Christian Wellisch, Neil Wain, Gabriel Napão e Frank Mir, todos por nocaute.

Estádios da Copa das Confederações receberão novas traves do COL

Objetos estão sendo produzidos no Brasil com sistema GoalControl-4D e serão doados para todas as sedes da competição

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
54 comentários
Em breve, todos os seis estádios, que servirão de sede da Copa das Confederações, receberão novas traves do Comitê Organizador Local. As arenas que já tiveram eventos-teste ganharão balizas, que estão sendo produzidas no Brasil, com a chancela do COL. A intenção é que tudo esteja instalado até o fim de abril.
Outro dado importante informado pelo comitê é que as novas traves já estão com toda a aparelhagem da Tecnologia na Linha do Gol (TLG) instalada. No fim de março, a Fifa escolheu a empresa GoalControl para fornecer a TLG para os jogos da Copa das Confederações e, possivelmente, da Copa do Mundo de 2014.
No sistema, a tecnologia utilizada transmitirá os dados captados pelas 14 câmeras de alta velocidade ao redor do gramado. Os sinais serão criptografados e passados em menos de um segundo para o relógio no pulso do árbitro. A escolha da transmissão se deu justamente para que não ocorra interferência externa durante os jogos em que a TLG for utilizada.
sistema tecnologia gol Fifa campo (Foto: EFE)Sistema de tecnologia na linha do gol usará 14 câmeras ao redor do campo de jogo  (Foto: EFE)
O uso do GoalControl-4D no Brasil está sujeito a um teste de instalação final em cada um dos estádios onde o sistema será usado, procedimento padrão que faz parte do processo de certificação oficial definido no Manual de Testes da TLG. Esses testes serão realizados por um instituto independente. Antes do início de cada jogo, os árbitros também farão seus próprios testes, de acordo com os procedimentos operacionais implantados pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Japão em 2012.

Loco Abreu vibra com título do Botafogo: 'Continuo como torcedor'

Atacante uruguaio, que disputava clássico local na mesma hora da final da Taça Rio, procura a família para saber do resultado

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
184 comentários
Loco Abreu no jogo contra a pobreza na arena (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu deixou o Botafogo no início de 2013
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Loco Abreu não veste mais as cores alvinegras. Sequer está no Brasil para acompanhar de perto os resultados, mas o coração segue pulsando quando o Botafogo está em campo. No domingo, enquanto defendia o Nacional no clássico uruguaio contra o Peñarol, a bola rolava no Raulino de Oliveira pela decisão da Taça Rio. Seus antigos companheiros venceram o Fluminense por 1 a 0, conquistaram o segundo turno e, consequentemente, o Campeonato Carioca. Abreu deixou o campo com uma derrota de 3 a 0 para o Peñarol, cerca de meia hora depois do 20º título estadual do Botafogo, e quis saber o resultado final.

- Só fiquei sabendo do resultado quando acabou o meu jogo (contra o Peñarol, pelo Campeonato Uruguaio). Perguntei para a minha família, e falaram que o Botafogo tinha sido campeão carioca. No meu site mandei parabéns para o clube, porque, apesar de estar fora do Brasil e do Botafogo, continuo como torcedor - disse, por telefone, o atacante.

O 19º título carioca do Alvinegro, em 2010, foi sacramentado com uma cavadinha em cobrança de pênalti de Loco. Ao vencer por 2 a 1 o Flamengo (veja os gols no vídeo abaixo), o time faturou a Taça Rio e o Carioca, assim como neste ano. E encerrou uma sequência de três vice-campeonatos para o arquirrival. Na campanha deste ano, outro uruguaio se destacou: Lodeiro. Com oito gols, foi o vice-artilheiro da competição ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e com quatro a menos que Hernane, do Fla.
- Já havíamos falado para trazer o Lodeiro há muito tempo, na época do Caio Junior (treinador). Mas ele (Lodeiro) não tinha a intenção de sair da Europa (atuava pelo Ajax, da Holanda). Mais para frente, ele teve a possibilidade de voltar, e o Botafogo fez a negociação. Sempre soubemos que seria um jogador muito bom, com uma canhota habilidosa, inteligente para se posicionar, jogador de seleção, com experiência na Europa. O que precisava era ritmo. No momento que conseguiu a sequência, começou a jogar o futebol que sabe - elogiou.

Loco Abreu acha que o Botafogo fez bem a Lodeiro, que, segundo ele, evoluiu também com a camisa celeste:

- Já está dentro do Botafogo, bem posicionado, não só a nível de futebol, mas de vestiário. É um jogador respeitado. Sabe jogar futebol, e na seleção (uruguaia) também está começando a se tornar um titular indiscutível. Acho que ele conseguiu isso jogando no Botafogo, o que o ajudou muito a ter a vaga de titular da seleção e melhorar o rendimento.

Outro ponto positivo na campanha de 2013 foi a liderança do holandês Clarence Seedorf no elenco. Um dos símbolos do time, o meia recebeu muitos elogios do ídolo alvinegro.
loco abreu botafogo x ponte preta (Foto: BRUNO TURANO/BRAZIL PHOTO PRESS/Agência Estado)Loco e Oswaldo chegaram a trocar farpas (Foto:
Bruno Turano/Brazil Photo Press/Ag. Estado)
- A chegada do Seedorf foi muito importante a nível mundial. Foi fundamental. Além disso, ele tem um vestiário muito bom. Foi recebido pelos jogadores do jeito que um craque tem que ser. Ninguém ficou com ciúme, todos sempre aproveitando ter um cara desse nível, e ele ficou à vontade. Acho que isso também foi importante para o rendimento do elenco e do time. E ficar perto de um craque mundial, jogando para o time, conseguindo título e sabendo que o mundo todo olha para o Botafogo por causa do Seedorf, obviamente que o atleta fica com orgulho. Quando você trata bem a bola, tudo dá certo.
Em 2012, Loco foi emprestado ao Figueirense até o fim do Campeonato Brasileiro. Em janeiro da atual temporada, transferiu-se para o seu time de coração, o Nacional. Chegou a trocar farpas com o técnico Oswaldo de Oliveira via imprensa. Durante o Carioca, insatisfeita com o empate por 0 a 0 com o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara,  a torcida cantou “Uh! El Loco!” em tom de provocação ao treinador. Questionado se o problema com Oswaldo havia sido superado, Abreu disse:

- Estou aqui no Uruguai, tranquilo. Não tem nenhuma relevância essa pergunta.

Com a camisa do Botafogo, Loco fez 101 jogos, marcou 62 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010.
Loco Abreu parabeniza o Botafogo pelo título (Foto: Reprodução site Loco Abreu)Loco Abreu parabeniza o Botafogo por título: "Presente apesar da distância" (Foto: Reprodução)

Em jogo desgastante, Dimitrov vence na estreia de Djokovic em Madri

Jovem supera câimbras no fim do segundo set, dá o troco por Indian Wells e elimina sérvio, que sofreu torção no tornozelo direito durante o duelo

Por SporTV.com Madri
35 comentários
Não fazia muito tempo que Novak Djokovic e Grigor Dimitrov haviam se encontrado pela última vez. Em março, o sérvio derrotara o búlgaro por 7/6(4) e 6/1 pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, com uma virada no primeiro set. Desta vez, no Masters 1000 de Madri, o número 28 do mundo levou a melhor sobre o líder do ranking da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(6), 6(8)/7 e 6/3, em um jogo equilibrado. O jovem de 21 anos começou vencendo. Depois, teve de superar câimbras. O sérvio, por sua vez, teve uma torção no tornozelo direito. Mesmo assim, acabou levando o segundo set. E, no fim, Dimitrov fechou em um set mais tranquilo, na estreia do rival no torneio, em jogo desgastante, que durou 3h05m39s.
Namorado de Maria Sharapova, Gregor Dimitrov agora encara o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo, atual 81º do ranking, e o suíço Stanislas Wawrinka, o 15º, que acontece nesta quarta.
Tenis masters 1000 de madri Dimitrov (Foto: AFP)Dimitrov derrota Djokovic na estreia do melhor do mundo em Madri (Foto: AFP)
O jogo
Tenis masters 1000 de madri Djokovic (Foto: AFP)Djokovic tentou, mas perdeu em Madri (Foto: AFP)
O primeiro set em Madri teve praticamente a mesma história do duelo pelo Masters 1000 de Indian Wells, com Djokovic correndo atrás de desvantagens. O número 1 do mundo cometeu sucessivos erros não forçados que lhe puseram com um triplo break point contra no 3/3. Ele se safou com um ace e uma bola fora e uma escorregada do adversário.
Mais para frente, o sérvio se viu em situação oposta. Com o break e set point em mãos, ele perdeu a chance com um ataque de Dimitrov que quicou na linha e que o sérvio pediu bola fora, em vão. O búlgaro foi agraciado com outro break point quando o set estava empatado em 5/5. Ele conquistou a quebra, mas Djokovic devolveu, e o duelo foi para o tie-break. Foi então que Dimitrov levou a melhor, fazendo 7/6 e abrindo 1 a 0 na partida.
No segundo set, Djokovic voltou disposto a virar, mas novamente esbarrou na vontade de Dimitrov e nos erros. O jogo ficou mais equilibrado. Foi aí que o búlgaro abriu 3/2 confirmando seu serviço e, em seguida, conseguiu a quebra.
Em uma devolução de Dimitrov, Nole pisou errado e torceu o tornozelo direito. Ele ficou cerca de um minuto sentindo dores encostado nas placas de publicidade. Depois, foram mais nove minutos de atendimento médico (assista ao vídeo ao lado). Ele teve de colocar uma tornozeleira, mas decidiu continuar. O público aplaudiu o sérvio. Djokovic havia machucado o tornozelo esquerdo na Copa Davis. E, por isso, teve a presença no Masters 1000 de Monte Carlo ameçada. Mas, no fim das contas, acabou jogando e levando o torneio. Nole devolveu a quebra de Dimitrov na sequência e fez mais um game, confirmando o serviço. O búlgaro também teve de superar as dores. As dele foram causadas pelas câimbras. E a torcida presente também o apoiou.
Dimitrov então forçou o saque e conseguiu fazer 5/4 após um 40/0, mas o empate veio em seguida, com Djoko fechando o game: 5/5. Depois, o búlgaro fez duas duplas faltas em sequência, mas conseguiu ficar com o game, e Nole levou para o tie-break.
A etapa decisiva do segundo set foi ainda mais dura: os dois lutaram demais e empataram em 7/7. Dimitrov errou uma bola boba. O empate veio na sequência, com uma esquerda muito forte do búlgaro, que levou a torcida à loucura. Depois, ele errou novamente duas devoluções, e Djokovic ficou com o set.
No set seguinte, Djoko parece ter sentido o tornozelo, já que Dimitrov teve mais facilidade, abrindo 5/3, com saques forçados e erros do sérvio. Ele acabou fechando a partida em 6/3 após Nole devolver uma bola errada. A comemoração foi efusiva, tanto do jogador, quanto da torcida nas arquibancadas. Era possível ver a bandeira da Bulgária sendo levantada por um grupo de fãs. O jovem promissor de 21 anos parecia não acreditar que havia vencido o número 1 do mundo.

'Adiantadona' equivale a Rogério Ceni virar gigante de 2,43m

Ao andar 2,51m, goleiro do São Paulo aumentou sua área de ação em mais de 20% e diminuiu o gol para Alexandre Pato, do Corinthians

Por Alexandre Alliatti Rio de Janeiro
734 comentários
 
O lance em questão aconteceu na disputa por pênaltis entre São Paulo e Corinthians, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Alvinegro venceu a disputa por penais pelo placar de 4 a 3. O último gol foi justamente de Pato, que converteu a segunda cobrança, após o árbitro Antonio Rogério Batista de Prado anular a primeira por causa da movimentação de Ceni.

O cálculo que mostrou o "crescimento" de 55cm de Ceni foi feito por Ronald Ranvaud, professor de fisiologia e biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Ele é um físico italiano que analisa pênaltis desde 1994, o ano em que o compatriota Roberto Baggio mandou pelos ares sua cobrança na final da Copa do Mundo - e deu o título ao Brasil. O estudioso não tem dúvidas: a caminhada de Ceni radicalizou a dificuldade para Pato. Ele diz também que, caminhando 5m, o goleiro tira todas as chances do cobrador.
- E ainda temos que considerar que o goleiro não fica parado. Ele salta. O goleiro tem como cobrir uma porcentagem muito maior do gol. Isso depende de ele saltar na direção certa. Se ele salta na direção certa, a chance de defender é muito maior - comentou Ranvaud.
Rogerio Ceni adiantado pênalti Pato São Paulo (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Rogério Ceni se adianta 2,51m na primeira cobrança de Alexandre Pato (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
Gol, provocações e reação
brincadeiras internet gozação Rogerio Ceni pênalti (Foto: Reprodução)Brincadeiras circulam pela internet depois do lance
inusitado (Foto: Reprodução)
Na segunda cobrança de Alexandre Pato no domingo, Rogério Ceni voltou a se adiantar, mas menos que na batida anterior. E, desta vez, o atacante corintiano marcou. E provocou.
- Ele achou que ia pegar, mas não pegou, não. Pegou a bola no fundo do gol para mim...
O inusitado do lance rendeu brincadeiras de torcedores. Na internet, circularam montagens com Rogério Ceni se adiantando até alcançar os pés de Alexandre Pato ou pulando na bola antes mesmo de o juiz apitar.

Abel lamenta o doping de Michael, mas avisa: 'Ganhei um novo filho'

Técnico tricolor fala sobre problema do jovem atacante, revela choro antes da atividade e garante: 'Queremos vê-lo em campo, e não nas drogas'

Por Edgard Maciel de Sá e Fábio Leme Rio de Janeiro
170 comentários
O problema do atacante Michael, pego no exame antidoping após partida contra o Resende - no último dia 6 de abril - pelo uso de cocaína, mexeu com o técnico Abel Braga. Após o treinamento desta terça-feira nas Laranjeiras, o comandante do Fluminense falou sobre o assunto pela primeira vez. E entre lamentos pela situação, a esperança de ver o jovem de 20 anos recuperado e algumas reflexões, garantiu que ganhou mais um filho.
michael abel braga fluminense (Foto: Rossana Fraga/Photocamera)Michael conversa com o técnico Abel Braga antes do treinamento (Foto: Rossana Fraga/Photocamera)
- Tentamos mostrar a ele a realidade, o que é a vida. Vida que ele não pode perder neste tipo de situação. E ele não vai perder. Eu ganhei um novo filho. A nossa sociedade convive com esse problema. Às vezes a família se pergunta o que aconteceu. Pensa: 'Poxa, eu dei a melhor educação possível'. São as oscilações da juventude, da adolescência. Mais do que nunca acho que ele conseguiu entender o que fez - resumiu Abel.
Segundo o comandante, Michael não ia participar do treinamento desta terça-feira. Abel, no entanto, o chamou para a atividade. O treinadro ainda deu um abraço no jogador, que entrou no gramado das Laranjeiras chorando.
Michael não ia treinar. Mas eu o chamei e ele entrou chorando em campo. Isso já é uma resposta dele para a sociedade. Acontece na sua casa, na minha... Nesse momento ele pode saber que, mesmo sendo postiço, ganhou um novo pai e 30 novos irmãos."
Abel Braga
- Michael não ia treinar. Mas eu o chamei e ele entrou chorando em campo. Isso já é uma resposta dele para a sociedade. Acontece na sua casa, na minha... Nesse momento ele pode saber que, mesmo sendo postiço, ganhou um novo pai e 30 novos irmãos. Não tenha dúvida disso. É uma situação completamente diferente da do Deco, que vai ser vencedor nesta história. Mas é um caso que mexe um pouco com sentimento. Todos nós sentimos muito. Queremos ao mesmo tempo extravazar de forma consciente, coerente. É um menino que está começando, procurando seu espaço. Queremos vê-lo em campo, e não nas drogas. Vamos ajudá-lo. O clube já tomou todas as providências e agora ele vai estar mais amparado do que antes - garantiu.
Mesmo com pouco tempo após a divulgação do doping de Michael, confirmado pelo clube na tarde desta terça, Abel garantiu ainda que o jogador já aprendeu a lição.
- Serve de aprendizado para ele. Essas coisas acontecem porque as pessoas precisam aprender de alguma forma. E com certeza ele aprendeu. Lamentavelmente é uma situação que faz parte do nosso cotidiano.
Michael assumiu aos dirigentes do Fluminense o uso de cocaína e por isso o clube dispensou a contraprova. O jogador será suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD-RJ e posteriormente será julgado. A pena pode chegar a dois anos.

Weidman critica o ego de Anderson e promete: 'Vou trazê-lo de volta à Terra'

'Sempre existem coisas que você não quer fazer quando é atleta, mas tem que fazer', afirma o lutador americano, que enfrenta o Spider no UFC 162

Por SporTV.comRio de Janeiro
129 comentários
Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Weidman é o próximo adversário de Anderson
Silva, no UFC 162, em julho (Foto: Agência AP)
O "bolo" que Anderson Silva deu na imprensa americana nesta terça-feira segue repercutindo, e agora foi a vez de Chris Weidman, adversário dele no UFC 162, criticar a atitude do brasileiro. O americano falou sobre o ego do Spider e garantiu que vai dar uma lição no rival no evento que será realizado no dia 6 de julho, em Las Vegas:
- Espero que ele ainda esteja com os pés no chão. Espero que o ego dele não esteja ficando tão inflado a ponto de ele pensar que não tem que fazer mais as coisas para o UFC. Mas quem sou eu para julgar? Se o ego dele realmente estiver ficando inflado, definitivamente vou trazê-lo de volta à Terra no dia 6 de julho - disse ao site "MMA Fighting".
Anderson Silva foi multado pelo UFC em US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) por se recusar a ir ao encontro com jornalistas. O evento já estava marcado como forma de promoção da venda de ingressos do UFC 162, mas o Spider, que estava nos Estados Unidos, preferiu viajar de volta ao Brasil. Weidman, por sua vez, contou que vem cumprindo à risca suas obrigações:
- Acabei de ficar três dias em Los Angeles. Acabei de perder tempo durante minha preparação. Não estou no esporte há tanto tempo quanto ele, mas você vê esses superastros do basquete, como LeBron James, e depois de cada jogo, ganhando ou perdendo, eles respondem perguntas da imprensa. Sempre existem coisas que você não quer fazer quando é atleta, mas tem que fazer.
Nesta terça-feira, o Spider se pronunciou sobre o caso e afirmou que não sabia do evento:
- Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles. Todos sabem que eu sempre bloqueio minha agenda de mídia para me dedicar aos treinos, pois eles são minha prioridade. Sou um atleta e meu foco sempre será treinar e estar preparado para os desafios - disse ao site da "Veja".

Coca-Cola muda pela 1ª vez a cor da sua tradicional lata vermelha

Marca vai lançar versões com as cores verde, azul e amarelo.
Latas são uma homenagem ao Brasil durante a Copa as Confederações.

Do G1, em São Paulo
A Coca-Cola Brasil anunciou que, pela primeira vez em sua história, irá mudar a cor da sua tradicional lata vermelha, colorindo as embalagens com as cores da bandeira do Brasil: verde, azul e amarelo.
A ação faz parte da campanha nacional “Vamos juntos colorir o Brasil”, criada para homenagear o Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho.
Coca-Cola se veste de verde, amarelo e azul  para a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)Coca-Cola se veste de verde, amarelo e azul para a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)
Segundo a empresa, as novas latinhas já estão sendo distribuídas em todo o território nacional.
“Trocar o vermelho pelas cores de um país é inédito no mundo. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que a Copa das Confederações é o momento de mostrar a paixão pelo país”, disse Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Segundo a companhia, a mudança na cor da embalagem da marca, neste primeiro momento, abrangerá somente os refrigerantes vendidos em lata.