domingo, 24 de maio de 2015

Mercedes erra com Hamilton, e vitória "cai no colo" de Rosberg em Mônaco

Inglês rumava para tranquilo triunfo de ponta a ponta quando fez pit stop durante safety car e voltou em terceiro, atrás de Nico e Vettel. Felipe Nasr é 9º, Massa, o 15º

Por Monte Carlo, Mônaco

O que era um sossegado passeio de Lewis Hamilton nas apertadas ruas de Mônaco virou uma inesperada vitória de Nico Rosberg. Depois de desbancar o companheiro de Mercedes, no treino classificatório e garantir a pole position, o britânico caminhava para um tranquilo triunfo de ponta a ponta. Mas a entrada do safety car, em razão da batida de Max Verstappen a 14 voltas do fim, mudou a história da 6ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. A Mercedes aproveitou o período com o carro de segurança para chamar o inglês para um pit stop extra, crendo que ele voltaria na liderança. Um erro grosseiro. Hamilton acabou voltando à pista atrás de Rosberg e Sebastian Vettel (Ferrari). Com pneus novos, o britânico até tentou desfazer o prejuízo. Em vão. Sequer conseguiu passar o alemão da Ferrari e viu Rosberg sumir na frente para vencer a prova.
- Nós pensamos que a diferença era maior do que era. Foi um erro de julgamento completo.  Estragamos tudo para ele. Sentimos muito - admitiu o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Nico Rosberg vence GP de Mônaco (Foto: Reuters)Nico Rosberg celebra terceira vitória seguida no GP de Mônaco (Foto: Reuters)

Incrédulo, Lewis guiou vagarosamente até o parque fechado como se tentasse entender o que aconteceu. Sua expressão no pódio estampava a decepção com a perda da corrida. Ele sequer estourou o champanhe. Ao menos, escutava a torcida, em uma tentativa de afago, gritar seu nome. Rosberg, por sua vez, comemorava efusivamente. E não podia ser por menos. Com o resultado, o alemão colocou seu nome na história do GP de Mônaco. Alcançou sua terceira vitória consecutiva nas ruas do Principado, feito conseguido apenas por Ayrton Senna, Alain Prost e Graham Hill. O recorde de vitórias seguidas ainda pertence a Senna, com cinco. De quebra, Nico encostou em Hamilton no Mundial de Pilotos. Ele tem 116 pontos, contra 126 do inglês, líder do campeonato. Confira a classificação completa. A próxima etapa é no dia 7 de junho no Canadá.
Lewis Hamilton sai incrédulo após perder a vitória no GP de Mônaco (Foto: AFP)Lewis Hamilton sai incrédulo após perder a vitória no GP de Mônaco (Foto: AFP)
Brasileiros tem domingo de sensações distintas: Nasr pontua, Massa tem problemas
Outro que não saiu de Monte Carlo com motivos para sorrir foi Felipe Massa. O piloto da Williams teve o bico do carro quebrado ao se envolver em um incidente logo na largada, precisou parar nos boxes, caiu para último e terminou em 15º, logo atrás do parceiro de Mercedes, Valtteri Bottas. Mas foi um dia de sabores opostos para os brasileiros. Felipe Nasr começou em 14º, ganhou duas colocações na largada, foi herdando posições e cruzou em nono, somando mais dois pontos.
O GP de Mônaco foi marcado também pela primeira aparição da McLaren na zona de pontuação na temporada 2015. Jenson Button, com o oitavo lugar, foi o responsável por anotar os primeiros pontos da parceria da escuderia britânica com a Honda desde a vitória de Gerhard Berger no GP da Austrália de 1992. Fernando Alonso, por sua vez, abandonou com problemas mecânicos quando era nono.
Quem também se destacou foi o jovem Daniil Kvyat, substituto de Vettel na RBR. O russo de 21 anos ofuscou mais uma vez Daniel Ricciardo, e terminou em quarto, à frente do parceiro, que garantiu o 5º lugar ao passar Kimi Raikkonen nas voltas finais.
resultado DO GP DE mÔNACO
Resultado final do GP de Mônaco de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)




Número 2 do ranking do peso-médio do Ultimate, Ronaldo Jacaré não poupou críticas à atuação de Vitor Belfort no co-evento principal do UFC 187, neste sábado, contra Chris Weidman. O lutador citou o ex-treinador do Fenômeno, Carlson Gracie, para detonar o chão do compatriota, em postagem feita em sua conta no Twitter.

- A performance do Belfort foi muito abaixo do esperado para um atleta da Carlson Gracie, ele foi derrubado e nao fez uma reposição de guarda.

Ronaldo Jacaré Twitter Vitor Belfort

Durinho dá méritos a Weidman: "É hora de parar de duvidar dele"

Treinador de jiu-jítsu de Vitor Belfort reconhece a capacidade técnica do americano e afirma que "Fenômeno" ainda tem lenha para queimar

Por Direto de Las Vegas, EUA
O discurso de Vitor Belfort e sua equipe após a derrota para Chris Weidman, no UFC 187, em disputa válida pelo cinturão do peso-médio, está afinado. Gilbert Durinho, técnico de jiu-jítsu do brasileiro, seguiu na mesma linha do "Fenômeno" ao exaltar a capacidade técnica e física do campeão da categoria.
- O Vitor começou muito bem, sabíamos que o Weidman estaria lento no começo, o que realmente aconteceu, pois ele não encaixou nada. O Vitor conectou bem os golpes, mas o mérito foi do Weidman, que suportou apressão, conseguiu a queda no momento exato e caiu bem por cima. Vi que o Weidman se posicionou bem, golpeou duro e, quando conseguiu a montada, ainda faltavam 2m30s e concetreizou a vitória. O Weidman é duro e não é à toa que venceu Anderson e Lyoto. Como o próprio Weidman disse, é hora de parar de duvidar dele.
Gilbert Durinho, campeão mundial de jiu-jitsu (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho, treinador de jiu-jítsu de Vitor: "Ele ainda tem muita lenha para queimar" (Foto: Marcelo Barone)
Uma queda aplicada por Weidman abriu caminho para a vitória. Com Belfort no solo, "All American" rapidamente conseguiu a montada e investiu no ground and pound até faturar o nocaute técnico. Durinho explicou o que o faixa-preta de jiu-jítsu poderia ter feito para deixar a incômoda posição.
- O Weidman caiu em uma posição boa, que ele não perde. Ele caiu com o Anderson, que não conseguiu fazer nada, o Demian também não conseguiu. Muita gente pode duviar do jiu-jítsu do Vitor, mas do Demian, não. Mérito do Weidman. O Vitor tinha que fazer mais coisas antes de cair. Agora é fácil falar, não só eu, como os faixas-pretas do Facebook. Em termos técnicos, ele teria que repor o quadril, tentar ganhar a meia guarda, colar no Weidman para não abrir distância... É difícil de fazer esse trabalho, ninguém fez.
Durinho acredita que o caminho de Belfort continua, pois ele ainda pode dar trabalho a diversos integrantes do peso-médio.
- Ele mostrou que ainda tem muita coisa para fazer na categoria. Foi o cara que, mesmo tendo pouco tempo, deu mais trabalho ao Chris Weidman. Ele tem muito trabalho a fazer, tem lenha para queimar e acho que o pessoal ainda vai querer vê-lo lutando bastante.
Confira os resultados completos do UFC 187:
UFC 187
23 de maio de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3  
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime

Rockhold: "Vitor não tem coração de lutador. Ele desistiu na primeira queda"

Provável próximo desafiante ao cinturão dos médios critica performance do brasileiro e exalta Chris Weidman: "Estamos num patamar muito acima do resto da divisão"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Luke Rockhold (Foto: Evelyn Rodrigues)"Vitor não tem coração, nem determinação. Ele desistiu quando tocou o chão e no primeiro round", disse Rockhold (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual primeiro colocado no ranking peso-médio do Ultimate, Luke Rockhold assistiu, da primeira fila, a derrota de Vitor Belfort para Chris Weidman pela luta principal do UFC 187, em Las Vegas, na madrugada deste domingo. E o americano, que tem uma rivalidade pessoal com o brasileiro, não perdeu tempo e criticou duramente a atuação do "Fenômeno" no duelo:
 - Eu sabia que o Vitor iria entrar lá com um impulso de esteroides inicial e que, depois, ele iria se apagar, como ele sempre faz. Vitor não tem coração de lutador, é um cara refém do esporte, e eu sabia que a luta tinha acabado na primeira queda. Ele desistiu. Dava para ver nos olhos dele… Vitor Belfort deixou o Chris passar por cima dele. Weidman pareceu muito bem, ele tem um bom jiu-jítsu, mas o Vitor se quebrou imediatamente. Olhe para ele…não tem coração, nem determinação. Ele desistiu quando tocou o chão e no primeiro round. Eu não sei o que vem para o Vitor em seguida, mas não desejo nada para ele. Não ligo a mínima...ele pode se aposentar que eu nem ligo. - declarou em entrevista ao Combate.com.
Rockhold foi só elogios à performance de Weidman. Confiante de que será o próximo a disputar o cinturão contra o conterrâneo, ele não se incomodou nem com as declarações do campeão, de que pretende se aposentar invicto e como o melhor lutador de todos os tempos.

- Weidman é o campeão, tem coração, vocês viram como ele conseguiu sobreviver às investidas do Machida. Ele nunca vai desistir. Vitor teve o que mereceu e Weidman também. Com relação às declarações do Chris, todo mundo tem esperanças, objetivos e aspirações, mas eu vou me aposentar com aquele cinturão também. É assim que eu me sinto. Acho que eu e o Weidman estamos num patamar muito acima do resto da divisão e tenho certeza de que nos enfrentaremos mais de uma vez. Talvez umas duas ou três…Jacaré também é duro e está logo ali também, mas eu acho que eu e o Weidman estamos um passo a frente de todo mundo. Só sei que vou disputar o cinturão em seguida. Eu derrotei o Jacaré e o Machida de uma forma que ninguém mais fez. Essa é a minha chance ao título. Eu vou vencer o cinturão e talvez eu dê ao Jacaré uma chance ao meu título.
Joana Prado e Luke Rockhold discutem no UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Joana Prado e Luke Rockhold no UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Luke acompanhou o UFC 187 sentado bem próximo da família de Vitor Belfort e foi flagrado pelo Combate.com conversando com a esposa do lutador, Joana Prado, pouco antes do início da luta.

- Ela chegou perguntando porque eu estava falando mal do Vitor e eu disse que sempre falei a verdade sobre ele, que ela conhece o marido que tem e sabe que ele é um trapaceiro. Ela disse que ele não era trapaceiro e queria que eu agisse como se eu me sentisse culpado pelo que eu ando falando. Não sei o que ela queria de mim, que eu dissesse que estava arrependido? Não estou arrependido. Ela sabe que o marido é um trapaceiro. Eu não vou pedir desculpas por dizer o que penso e não estou interessado em fazer as pazes com ele - finalizou.

Dana diz que Jacaré é o próximo a enfrentar Weidman, mas depois recua

Presidente do UFC também confirmou que Donald Cerrone terá a chance de disputar o cinturão dos leves contra Rafael dos Anjos: "Caubói é o próximo da fila", declara

Por Las Vegas, EUA
Dana White UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White não compareceu à coletiva pós- UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O presidente do UFC, Dana White, não compareceu à coletiva de imprensa pós-UFC 187, mas em entrevista ao site do Ultimate deixou claro que ainda não decidiu qual será o próximo desafiante de Chris Weidman.
Depois que Luke Rockhold derrotou Lyoto Machida, o mandatário chegou a afirmar que o americano seria o provável próximo desafiante ao título. Na madrugada deste domingo, no entanto, Dana revelou uma conversa com o empresário de Ronaldo Jacaré, declarando que o brasileiro seria, provavelmente, o adversário de Weidman na sequência.
-  O empresário do Jacaré me ligou no final da luta entre Weidman e Belfort disse que Jacaré estava pronto para o Chris Weidman. Então, provavelmente será Jacaré contra Chris Weidman em seguida.
Questionado se Luke Rockhold era carta fora do baralho, o mandatário recuou:
- Eu não sei. Tudo pode acontecer, vamos ver como tudo vai acontecer. Luke Rockhold é, obviamente, o desafiante número um, vamos ver o que acontece.
Dana também confirmou que Donald Cerrone será o próximo a disputar o cinturão peso-leve, em poder do brasileiro Rafael Dos Anjos:
- Sim. Caubói é definitivamente o próximo desafiante ao cinturão. Ele luta contra qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Ele sempre mantém a compostura, aceita os duelos, pareceu muito bem essa noite. Caubói é o próximo da fila.
Quanto às duas luta principais do UFC 187, White revelou que elas acabaram da forma como ele imaginou:
- As duas lutas  principais aconteceram exatamente do jeito que eu pensei que aconteceriam. Eu achei que o Vitor iria entrar nos primeiros dois rounds explosivo e rápido. Ele pareceu muito relaxado, suas mãos estavam muito boas, tanto é que ele pegou o Chris com alguns grandes golpes, o colocou contra a grade tentando finalizá-lo... mas o Chris tem um queixo de ferro. Eu sabia que, se ele pudesse amortecer os golpes do Vitor, a luta poderia acabar do jeito que acabou. Quanto à luta principal, sem dúvida, Anthony Johnson tinha a chance de machucar o Daniel Cormier, mas se ele não fizesse isso, achei que seriam dois rounds de wrestling onde Cormier iria cansá-lo e, talvez, pudesse até finalizá-lo ou fazer esse jogo por cinco rounds - finalizou.
Confira os resultados completos do UFC 187:
UFC 187
23 de maio de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3  
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime

Frustrado, Belfort lamenta: "Foi uma noite muito dura para mim"

Derrotado por nocaute técnico para Chris Weidman, "Fenômeno" dá méritos ao adversário: "Ele é o campeão, aguentou e foi o melhor lutador nessa noite"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Sem perder desde 2012, Vitor Belfort voltou a experimentar o amargo sabor da derrota no sábado, no UFC 187, na disputa de cinturão do peso-médio, contra Chris Weidman. O "Fenômeno" não suportou a pressão do americano e, por nocaute técnico, no round inicial, viu o sonho do título ser interrompido.

Na coletiva de imprensa após o evento, Belfort lamentou o resultado e deu os méritos da vitória ao adversário, ainda invicto no MMA.

- Eu só quero pensar no meu time, na minha família, pessoas que trabalharam comigo por tanto tempo. Foi uma longa estrada. Estou feliz, mas muito frustrado ao mesmo tempo. Acho que o futuro é um recomeço. Foi uma noite muito dura para mim, não esperava que fosse assim, porque eu vi a minha finalização. Ele é o campeão, aguentou e foi o melhor lutador nessa noite. Eu só quero falar com a minha família. Ter uma vida fora do octógono é ótimo, é isso que me motiva e me faz seguir em frente.
Vitor Belfort coletiva de imprensa UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort: "Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar" (Foto: Evelyn Rodrigues)


Belfort, que minimizou o fato de ter sentido o ombro se deslocar ao cair, e declarou que poderia ter investido nos chutes - golpes que nocautearam seus últimos três oponentes.

- Eu estava bem. Quando eu fui dar os dois passos para trás, juntei as pernas e não consegui fazer a defesa, e ele conseguiu a queda. Ele brilhou, mas como atleta, a gente tem que entender como as coisas  acontecem. Talvez eu tenha usado mais as minhas mãos do que os pés e tinha que ter feito o contrário. Ele brilhou, foi a noite dele, e tenho que parabenizá-lo.

Com o rosto machucado, o carioca citou a vontade de seguir adiante e exaltou a parceria de quem o apoia.

- Eu acho que fiz muita coisa para o esporte. Tenho uma vida além do octógono, meus patrocinadores acabaram de ligar dizendo que estão comigo independentemente do resultado. É muito bacana ver o respeito de todos eles. O importante na vida é nunca desistir. Você não pode deixar que uma circunstância faça você parar de sonhar.
Confira os resultados completos do UFC 187:
UFC 187
23 de maio de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3  
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime

Weidman: "Belfort parecia um chefão de videogame, com a energia caindo"

Campeão dos pesos-médios diz que teve de se mover para não ficar em perigo, mas que reparou no brasileiro cansando, e afirma que lutou sem emoções fortes na cabeça

Por Las Vegas, EUA
Chris Weidman UFC 187 coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman coça o corte no supercílio após sua vitória sobre Vitor Belfort (Foto: Evelyn Rodrigues)
Chris Weidman manteve o cinturão dos pesos-médios do UFC com um nocaute técnico em apenas 2m53s de luta, mas não passou incólume de sua luta contra Vitor Belfort. O americano apareceu para a coletiva de imprensa pós-UFC 187, em Las Vegas, com ferimentos no supercílio esquerdo e no nariz, usando uma toalha para limpá-los frequentemente. Ele deixou a entrevista mais cedo para levar pontos no rosto. Mesmo assim, garantiu que o brasileiro não esteve tão perto assim de derrotá-lo.
- Parecia como um videogame: conforme você enfrenta o "chefão", a energia dele vai caindo. Eu pensei, "Você só vai gastar toda sua energia". Eu estou acostumado a treinar com caras usando luvas de 16 onças (de boxe), então estou acostumado a deixar os caras baterem e se cansarem. Aí, ele acertou um uppercut e eu pensei, "Tenho que me mover e sair daqui". Mas aí, comecei a ver seus golpes saindo cada vez mais lentos, e percebi que ele estava cansando e eu estava bem - comentou Weidman.
Chris Weidman UFC 187 coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)Weidman limpou o sangue do nariz e da sobrancelha repetidas vezes com uma toalha branca (Foto: Evelyn Rodrigues)
O campeão dos pesos-médios fez exatamente o que prometeu na véspera, na intensa encarada com o adversário: o "fez pagar" pela percepção de que estava trapaceando, supostamente manipulando seus níveis de testosterona. Apesar disso, Weidman disse que não pensava mais na questão no momento da luta, e que encarou o confronto apenas como outra disputa de cinturão.
- Eu venho aqui para competir, não venho para uma pancadaria, tentando arrancar a cabeça dele. Todas as emoções de ontem (sexta-feira) foram reais, mas eu tirei isso da minha mente. Não foi difícil, mas foi um processo de pensamento - explicou o campeão.

Dono da empresa que agencia Vitor Belfort, Ronaldo Fenômeno publicou uma mensagem de apoio para o outro Fenômeno após a derrota do brasileiro para Chris Weidman, no co-evento principal do UFC 187, na noite deste sábado, em Las Vegas. O ex-jogador de futebol utilizou sua conta no Instagram para agradecer a todos que apoiaram e publicou uma montagem com a foto do lutador.

- Queremos agradecer a todos que torceram, apoiaram e vibraram com nosso parceiro @vitorbelfort - escreveu.

Vitor Belfort Ronaldo Fenômeno Instagram UFC MMA

Cormier aguenta "bomba" de Johnson, finaliza e leva cinturão meio-pesado

Com seu wrestling, última vítima de Jon Jones domina combate, conquista título tão sonhado no UFC 187 e manda recado a Jon Jones: "Ajeite suas m***, te aguardo"

Por Las Vegas, EUA
Daniel Cormier com o cinturão meio-pesado (Foto: Josh Hedges/GettyImages)Anthony Johnson reconhece derrota e entrega cinturão a Daniel Cormier (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Sem Jon Jones em cena, não há mais ninguém à frente de Daniel Cormier na divisão dos pesos-meio-pesados do UFC. O ex-competidor olímpico, última vítima do homem que dominou a categoria desde 2011, recebeu nova chance de disputar o cinturão quando o arquirrival foi afastado por conta de problemas judiciais. A oportunidade quase escapou novamente logo no início, após uma "bomba" acertada pelo perigoso desafiante número 1, Anthony "Rumble" Johnson, mas "DC" não desistiria fácil. Ele absorveu a pancada, levou a luta para onde é especialista e dominou o restante do combate, até finalizar com um mata-leão aos 2m39s do terceiro round, no evento principal do UFC 187, nesta madrugada de sábado para domingo, em Las Vegas.
Após receber o tão sonhado cinturão, Cormier não comemorou muito - e também não tinha muitas palavras a dizer. Apenas direcionou sua mensagem ao desafeto Jones, que o derrotou em janeiro e agora enfrenta um processo judicial em Albuquerque por seu papel num acidente automobilístico envolvendo três carros, que resultou numa fratura de braço para uma jovem grávida - o UFC destituiu "Bones" do cinturão, e o colocou em disputa entre Johnson e Cormier.
- Jon Jones, ajeita suas m***, estou te esperando! - berrou Daniel Cormier no microfone aberto do evento, saindo do octógono em seguida.
Anthony Johnson só precisou de 30s para encaixar seu overhand de direita. A mão tocou em cheio no rosto de Cormier, que cambaleou. Rumble partiu para cima, e DC logo reparou que precisava trazer o combate para seu mundo: o wrestling. Ele agarrou o adversário, o ergueu e jogou no solo, mas Johnson resistiu. Se levantou, deu alguns cruzados, mas logo foi derrubado de novo, com uma rasteira. O lutador da Blackzilians conseguiu se levantar e se livrou de Cormier faltando dois minutos para o final do round.
Johnson logo acertou um chute alto. Cormier voltou a buscar a queda, mas, desta vez, Rumble o rechaçou facilmente. DC estava mais ligado nos golpes do adversário e logo amarrou a luta de novo, levando o rival para a grade. Sem sucesso na queda, o lutador da AKA se desvencilhou nos últimos segundos e desferiu alguns cruzados e uppers para tentar equilibrar o placar.
Cormier foi corajoso no início do segundo round. Trocou chutes à meia-altura e altos, foi abalado em alguns, mas logo encontrou espaço para entrar nas pernas, erguer o adversário e jogá-lo no chão. Aí, finalmente foi para o local onde estaria em vantagem. No meio do cage, na meia-guarda, trabalhou golpes curtos e logo transitou para uma kimura. Johnson defendeu a posição, mas não conseguia sair de baixo do pesado Cormier, que desistiu de finalizar e passou a golpear a cabeça do oponente sempre que achava espaço. Nos segundos finais do round, DC acertou uma série de cotoveladas que abriu um corte no supercílio esquerdo de Johnson, que teve dificuldades em se levantar e enxergar com o sangue entrando em seus olhos.
Rumble tratou de partir para o ataque no terceiro round. Encurralou Cormier contra a tela, acertou chute alto e cruzados, mudou de níveis e surpreendeu, derrubando o adversário. Calmamente, porém, o ex-competidor olímpico se levantou e inverteu posição no clinche na grade. Cormier tentou quedar, Johnson abaixou para se defender, e DC facilmente conseguiu passar às suas costas. Ele golpeou o rosto de Johnson até achar espaço para encaixar os ganchos entre as pernas do oponente, entrar com a cana do braço debaixo do queixo e fechar o estrangulamento. Anthony Johnson rapidamente bateu em desistência. O atleta da Blackzilians se resignou.
- (Daniel Cormier) Lutou exatamente como eu esperava que lutasse. Daniel é uma fera, ele falou muito, mas provou. Só tenho respeito por ele. Eu sabia que ia acertá-lo, só não sabia se ele ia aguentar - disse Johnson, que ainda se desculpou à sua mãe por não conquistar o cinturão para ela "mostrar na sua igreja".
Confira os resultados completos do UFC 187:
UFC 187
23 de maio de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3  
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime

Vitor Belfort perdeu para Chris Weidman no UFC 187, por nocaute técnico no primeiro round. Mas, como diria o internauta clássico, "a zoeira não pode parar". Nas páginas de facebook e timelines de twitter, o resultado da luta foi comparado ao 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra Alemanha, na Copa do Mundo do ano passado.
Confira essas e outras zoação abaixo:

Memes - Belfort x Weidman








Memes - Belfort x Weidman


Memes - Belfort x Weidman
Weidman ou Khedira?
 Memes - Belfort x Weidman







Memes - Belfort x Weidman








Memes - Belfort x Weidman



















Memes - Belfort x Weidman








Memes - Belfort x Weidman






Novo empate, nova lamentação: ''Não estamos satisfeitos'', resume Doriva

Vasco não sai do 1 a 1 com o Internacional pelo Brasileirão e chega a uma sequência de cinco igualdades. Titulares só voltam a treinar na próxima terça-feira em São Janu

Por Rio de Janeiro
Doriva na partida do Vasco contra o Internacional (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Doriva lamenta novo empate do Vasco: agora já são cinco na sequência (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Mais uma vez, o Vasco não conseguiu sair da igualdade no placar. Chega a cinco os empates do Cruz-Maltino na sequência - três pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil. Neste sábado, o resultado foi 1 a 1 com o Internacional, em São Januário. Apesar de ter começado perdendo o jogo e ter conseguido recuperar um ponto no segundo tempo, o empate não agradou o técnico Doriva. Incomodado com a fase irregular do time, o comandante enxergou erros na linha de fundo e falta de eficácia na hora de finalizar. 
- Mais uma vez a gente lamenta, porque não queremos empatar. Queremos vencer. Temos buscado, tivemos jogo importante, criamos, mas não estamos satisfeitos. Precisamos das vitórias. Elas são preponderantes para ficarmos em uma colocação boa. Temos trabalhado, buscado soluções para que os gols aconteçam e nos tragam as vitórias - disse, completando:
- Temos criado as chances e precisamos ter mais capricho na hora da finalização. Erramos muito na linha de fundo, mas criamos chances claras. Não fomos eficazes nas definições. Temos que melhorar isso, continuar com o volume de jogo e melhorar na finalização.
O Vasco acumular três pontos em três rodadas do Campeonato Brasileiro. O domingo será de folga. Na segunda, os reservas se reapresentam. Quem jogou mais de 45 minutos contra o Inter (titulares + Lucas) volta a treinar apenas na terça-feira. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Atlético-MG, no Independência.
Confira a íntegra da coletiva:
TREINAR FINALIZAÇÕES

Sem dúvida. Será uma semana importante para nós trabalharmos as situações que estão ocorrendo e não estamos aproveitando. Vamos trabalhar sim, principalmente as finalizações. Até para termos um índice de acerto melhor.

FALTARAM VARIAÇÕES DE JOGO?

Não acho que faltou. A minha ideia era tirar o Guiñazu por já ter amarelo, mas infelizmente o Dagoberto sentiu um desgaste. Por receio de agravar a situação, tiramos ele. A substituição a ser feita na minha visão era tirar o Guiñazu após a expulsão. Mas não pude fazer isso. Optei pelo Thalles que é atacante de área. Tentamos criar volume de jogo pelas beiradas para a bola chegar na área.

GRITOS COM O TIME

No nosso estádio não adianta muito, porque ficamos distantes dos atletas. É um impulso, minha maneira de trabalhar. Quando o banco é na beirada dá para passar mais informações. Há essa dificuldade de comunicação. Gosto de falar independente deles ouvirem ou não.

ALÍVIO PELO EMPATE?

Deu pelas circunstâncias do jogo, mas estamos buscando a vitória. Muita ânsia de vencer. As vitórias te dão mais pontos, melhoram a situação na tabela. Temos que buscar os gols e as vitórias.

ATUAÇÕES

A nível de consistência da equipe, estou contente. Quando não consegue ser eficiente na frente, pelo menos temos nos defendido bem. Acho que fomos superiores aos adversários nos três jogos em muitos momentos. Mas precisamos das vitórias e vamos em busca delas.

MARCINHO

Me agradou a atuação do Marcinho. Tem muita personalidade, apesar de o torcedor ficar questionando ele. Fez um bom primeiro tempo. Vai evoluir, nós acreditamos nele. Vamos continuar prestigiando o jogador quando entendermos que devemos prestigiar. Tenho certeza que ele vai se recuperar. 

SERGINHO

Ele sentiu a coxa e a gente aproveitou para tirá-lo. Ele já não joga o próximo jogo por ser atleta do Atlético-MG. Vamos cuidar dele.

Cormier aguenta "bomba" de Johnson, finaliza e leva cinturão meio-pesado

Última vítima de Jon Jones domina combate com seu wrestling, conquista título tão sonhado no UFC 187 e manda recado a Jon Jones: "Ajeite suas m***, te aguardo"

Por Las Vegas, EUA
Sem Jon Jones em cena, não há mais ninguém à frente de Daniel Cormier na divisão dos pesos-meio-pesados do UFC. O ex-competidor olímpico, última vítima do homem que dominou a categoria desde 2011, recebeu nova chance de disputar o cinturão quando o arquirrival foi afastado por conta de problemas judiciais. A oportunidade quase escapou novamente logo no início, após uma "bomba" acertada pelo perigoso desafiante número 1, Anthony "Rumble" Johnson, mas "DC" não desistiria fácil. Ele absorveu a pancada, levou a luta para onde é especialista e dominou o restante do combate, até finalizar com um mata-leão aos 2m39s do terceiro round, no evento principal do UFC 187, nesta madrugada de sábado para domingo, em Las Vegas. 
Após receber o tão sonhado cinturão, Cormier não comemorou muito - e também não tinha muitas palavras a dizer. Apenas direcionou sua mensagem ao desafeto Jones, que o derrotou em janeiro e agora enfrenta um processo judicial em Albuquerque por seu papel num acidente automobilístico envolvendo três carros, que resultou numa fratura de braço para uma jovem grávida - o UFC destituiu "Bones" do cinturão, e o colocou em disputa entre Johnson e Cormier.
- Jon Jones, ajeita suas m***, estou te esperando! - berrou Daniel Cormier no microfone aberto do evento, saindo do octógono em seguida.
Anthony Johnson só precisou de 30s para encaixar seu overhand de direita. A mão tocou em cheio no rosto de Cormier, que cambaleou. Rumble partiu para cima, e DC logo reparou que precisava trazer o combate para seu mundo: o wrestling. Ele agarrou o adversário, o ergueu e jogou no solo, mas Johnson resistiu. Se levantou, deu alguns cruzados, mas logo foi derrubado de novo, com uma rasteira. O lutador da Blackzilians conseguiu se levantar e se livrou de Cormier faltando dois minutos para o final do round.
Johnson logo acertou um chute alto. Cormier voltou a buscar a queda, mas, desta vez, Rumble o rechaçou facilmente. DC estava mais ligado nos golpes do adversário e logo amarrou a luta de novo, levando o rival para a grade. Sem sucesso na queda, o lutador da AKA se desvencilhou nos últimos segundos e desferiu alguns cruzados e uppers para tentar equilibrar o placar.
Cormier foi corajoso no início do segundo round. Trocou chutes à meia-altura e altos, foi abalado em alguns, mas logo encontrou espaço para entrar nas pernas, erguer o adversário e jogá-lo no chão. Aí, finalmente foi para o local onde estaria em vantagem. No meio do cage, na meia-guarda, trabalhou golpes curtos e logo transitou para uma kimura. Johnson defendeu a posição, mas não conseguia sair de baixo do pesado Cormier, que desistiu de finalizar e passou a golpear a cabeça do oponente sempre que achava espaço. Nos segundos finais do round, DC acertou uma série de cotoveladas que abriu um corte no supercílio esquerdo de Johnson, que teve dificuldades em se levantar e enxergar com o sangue entrando em seus olhos.
Rumble tratou de partir para o ataque no terceiro round. Encurralou Cormier contra a tela, acertou chute alto e cruzados, mudou de níveis e surpreendeu, derrubando o adversário. Calmamente, porém, o ex-competidor olímpico se levantou e inverteu posição no clinche na grade. Cormier tentou quedar, Johnson abaixou para se defender, e DC facilmente conseguiu passar às suas costas. Ele golpeou o rosto de Johnson até achar espaço para encaixar os ganchos entre as pernas do oponente, entrar com a cana do braço debaixo do queixo e fechar o estrangulamento. Anthony Johnson rapidamente bateu em desistência. O atleta da Blackzilians se resignou.
- (Daniel Cormier) Lutou exatamente como eu esperava que lutasse. Daniel é uma fera, ele falou muito, mas provou. Só tenho respeito por ele. Eu sabia que ia acertá-lo, só não sabia se ele ia aguentar - disse Johnson, que ainda se desculpou à sua mãe por não conquistar o cinturão para ela "mostrar na sua igreja".