domingo, 24 de maio de 2015

Rockhold: "Vitor não tem coração de lutador. Ele desistiu na primeira queda"

Provável próximo desafiante ao cinturão dos médios critica performance do brasileiro e exalta Chris Weidman: "Estamos num patamar muito acima do resto da divisão"

Por Direto de Las Vegas, EUA
Luke Rockhold (Foto: Evelyn Rodrigues)"Vitor não tem coração, nem determinação. Ele desistiu quando tocou o chão e no primeiro round", disse Rockhold (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual primeiro colocado no ranking peso-médio do Ultimate, Luke Rockhold assistiu, da primeira fila, a derrota de Vitor Belfort para Chris Weidman pela luta principal do UFC 187, em Las Vegas, na madrugada deste domingo. E o americano, que tem uma rivalidade pessoal com o brasileiro, não perdeu tempo e criticou duramente a atuação do "Fenômeno" no duelo:
 - Eu sabia que o Vitor iria entrar lá com um impulso de esteroides inicial e que, depois, ele iria se apagar, como ele sempre faz. Vitor não tem coração de lutador, é um cara refém do esporte, e eu sabia que a luta tinha acabado na primeira queda. Ele desistiu. Dava para ver nos olhos dele… Vitor Belfort deixou o Chris passar por cima dele. Weidman pareceu muito bem, ele tem um bom jiu-jítsu, mas o Vitor se quebrou imediatamente. Olhe para ele…não tem coração, nem determinação. Ele desistiu quando tocou o chão e no primeiro round. Eu não sei o que vem para o Vitor em seguida, mas não desejo nada para ele. Não ligo a mínima...ele pode se aposentar que eu nem ligo. - declarou em entrevista ao Combate.com.
Rockhold foi só elogios à performance de Weidman. Confiante de que será o próximo a disputar o cinturão contra o conterrâneo, ele não se incomodou nem com as declarações do campeão, de que pretende se aposentar invicto e como o melhor lutador de todos os tempos.

- Weidman é o campeão, tem coração, vocês viram como ele conseguiu sobreviver às investidas do Machida. Ele nunca vai desistir. Vitor teve o que mereceu e Weidman também. Com relação às declarações do Chris, todo mundo tem esperanças, objetivos e aspirações, mas eu vou me aposentar com aquele cinturão também. É assim que eu me sinto. Acho que eu e o Weidman estamos num patamar muito acima do resto da divisão e tenho certeza de que nos enfrentaremos mais de uma vez. Talvez umas duas ou três…Jacaré também é duro e está logo ali também, mas eu acho que eu e o Weidman estamos um passo a frente de todo mundo. Só sei que vou disputar o cinturão em seguida. Eu derrotei o Jacaré e o Machida de uma forma que ninguém mais fez. Essa é a minha chance ao título. Eu vou vencer o cinturão e talvez eu dê ao Jacaré uma chance ao meu título.
Joana Prado e Luke Rockhold discutem no UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Joana Prado e Luke Rockhold no UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Luke acompanhou o UFC 187 sentado bem próximo da família de Vitor Belfort e foi flagrado pelo Combate.com conversando com a esposa do lutador, Joana Prado, pouco antes do início da luta.

- Ela chegou perguntando porque eu estava falando mal do Vitor e eu disse que sempre falei a verdade sobre ele, que ela conhece o marido que tem e sabe que ele é um trapaceiro. Ela disse que ele não era trapaceiro e queria que eu agisse como se eu me sentisse culpado pelo que eu ando falando. Não sei o que ela queria de mim, que eu dissesse que estava arrependido? Não estou arrependido. Ela sabe que o marido é um trapaceiro. Eu não vou pedir desculpas por dizer o que penso e não estou interessado em fazer as pazes com ele - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário