segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vitor Belfort supera LeBron James e Serena Williams em premiação

Chute em Luke Rockhold no UFC leva prêmio de maior feito atlético do ano

Por Rio de Janeiro
46 comentários
Um dia depois de ser premiado com o Nocaute do Ano no World MMA Awards, o chute rodado que derrubou Luke Rockhold rendeu a Vitor Belfort mais um prêmio internacional. Neste sábado, o lutador brasileiro superou LeBron James e Serena Williams numa cerimônia que premiou os maiores feitos atléticos de 2013, usando critérios científicos.
UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)O chute de Vitor Belfort em Luke Rockhold, premiado pela segunda vez em dois dias (Foto: Getty Images)
O golpe desferido no evento principal do UFC: Belfort x Rockhold, em maio de 2013, foi premiado na categoria "Greater Than" ("Melhor Que", em tradução do inglês para português) da premiação "Sports Science Newton Awards", organizada pelo programa de TV "Sports Science". Segundo a pesquisa do programa, o chute de Vitor Belfort atingiu a impressionante velocidade angular de 700 graus por segundo, feito atlético que superou o toco de LeBron James em Tiago Splitter no jogo 2 das finais da NBA, realizado com menos de 0,05s de tempo de reação, e que a vitória de Serena Williams sobre Carla Suarez Navarro nas quartas de final do Aberto dos EUA, por duplo 6-0, em menos de uma hora.
Vitor Belfort e Joana Prado premiação EUA (Foto: Divulgação)Vitor Belfort e Joana Prado com o prêmio nos EUA
(Foto: Divulgação)
Outros indicados na categoria foram o running back Andre Williams, do time universitário de futebol americano Boston College, que gerou mais de 1.500 libras (680kg) de força ao derrubar um defensor de Maryland em uma jogada, e o pivô DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, que gerou 1.400 libras (635kg) de força ao enterrar uma bola sobre Brandon Knight, do Detroit Pistons, na NBA.
- Eu fico muito feliz e honrado com essa premiação. Quero agradecer a Deus, à minha família e a todos que me apoiam e ajudam de alguma forma. Um prêmio desses me faz ganhar muita confiança e mais vontade ainda de vencer. O trabalho não pode parar. Vou continuar me preparando demais para as vitórias. Não tem outro caminho para se chegar até elas sem os treinos. Agora, é dedicação total - discursou Vitor Belfort, através de sua assessoria de imprensa.
Belfort está no momento em preparação para desafiar Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios do Ultimate, no evento principal do UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas.

Thiago Minu nocauteia Clay French em primeiro evento do XFC no Brasil

Brasileiros vencem seis de oito combates contra adversários das três Américas e coloca quatro nas semifinais de GP dos pesos-leves da franquia

Por São Paulo
1 comentário
O Xtreme Fighting Championships (XFC) estreou em solo brasileiro no sábado com um card de nove lutas em São Paulo. Os representantes do Brasil venceram seis de oito combates contra adversários das três Américas, incluindo o evento principal, entre os pesos-leves Thiago Minu e Clay French, dos EUA. Minu derrotou French por nocaute técnico no primeiro round.
O brasileiro acertou uma joelhada voadora no corpo do americano, que o clinchou, e derrubou o adversário em seguida. No chão, Minu acertou uma série de golpes até o árbitro encerrar o combate, com 3m39s de luta. Foi a 19ª vitória do brasileiro no MMA, contra cinco derrotas. French passa a ter sete derrotas em seu cartel profissional, contra 19 vitórias.
O evento teve a ex-UFC Aline Franzoi como uma de suas quatro ring girls. Dentro do cage hexagonal, os brasileiros venceram adversários vindos de Argentina, Chile, Equador, México e Paraguai. Quatro combates valiam pelo GP dos pesos-leves da organização, e as vitórias de Gilson Lomanto, Gláucio Eliziário, Natan Schulte e Alan dos Santos garantiram que o campeão do torneio virá do Brasil.
Curiosamente, as duas derrotas de representantes locais foram justamente nas duas lutas femininas. No card principal, Bianca Daimoni foi finalizada pela argentina Silvana Juarez, com uma chave de braço no terceiro round, e no card preliminar, Daiana Torquato foi derrotada pela venezuelana Mayerlin Rivas. Ambos os combates valeram pelas semifinais do GP dos pesos-moscas femininos da companhia.
Confira os resultados completos do XFC Brasil:
CARD PRINCIPAL
Thiago Minu venceu Clay French por nocaute técnico no primeiro round
Fernando Vieira venceu Marcelo Rojo por finalização (americana) no segundo round
Gilson Lomanto venceu Daniel Salas por decisão unânime
Silvana Juarez venceu Bianca Daimoni por finalização (chave de braço) no terceiro round
CARD PRELIMINAR
Gláucio Eliziário venceu Jonathan Ortega por decisão unânime
Natan Schulte venceu Giovanni Arroyo por nocaute técnico no terceiro round
Alan dos Santos venceu Marco Alderete por finalização (guilhotina) no primeiro round
Mayerlin Rivas venceu Daiana Torquato por decisão unânime
Alex Franco venceu Jack Wilson por finalização (mata-leão) no primeiro round

Browne cutuca Werdum e diz que
vai 'chocar' o mundo ao derrotá-lo

Peso-pesado foi um dos destaques do 'Oscar do MMA' em Las Vegas, e levou os prêmios de 'Revelação do Ano' e 'Reviravolta do Ano'

Por Direto de Las Vegas
64 comentários
O peso-pesado Travis Browne quer estragar os planos de Fabricio Werdum de ser o próximo desafiante ao cinturão de Cain Velásquez no UFC. Nesta sexta-feira, durante a sua passagem pelo World MMA Awards, o "Oscar do MMA", que aconteceu em Las Vegas, o havaiano falou sobre as suas expectativas para o duelo, que acontecerá no dia 19 de abril, no Amway Center, em Orlando (EUA):
- Vai ser uma luta interessante, que vai definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesados. Não há luta maior agora, a não ser lutar pelo título. Infelizmente, o campeão se machucou, mas eu não ligo de pisar lá de novo e receber outro pagamento antes de enfrentar o campeão - disse o peso-pesado, cutucando Werdum, que chegou a cogitar esperar pela recuperação de Cain Velásquez para garantir sua chance ao título da categoria, mas foi forçado pelo Ultimate a aceitar outro duelo.
- Isso vai acontecer de um jeito ou de outro. É como dois trens no mesmo trilho indo um contra o outro. Vai acontecer, eles vão colidir. Eu e o Cain vamos nos enfrentar, eu e o Werdum íamos nos enfrentar, e é o mesmo com todo mundo na divisão dos pesados. É por isso que você não pode sentar, apontar o dedo e escolher contra quem você quer lutar, porque, no final do dia, todo mundo está na mesma divisão. Você vai enfrentá-los e você não pode inventar desculpas para isso.
MMA Awards - Travis Browne, lutador do UFC (Foto: Getty Images)Travis Browne posa no tapete vermelho do World MMA Awards (Foto: Getty Images)
Browne também analisou o estilo do brasileiro, com quem já treinou algumas vezes há cerca de três anos, em Los Angeles:
- Nós realmente temos estilos diferentes. Ele tem o melhor chão de toda a divisão e você não pode questionar isso. É o que é. Fabricio é um veterano do esporte, eu já treinei com ele algumas vezes, nós disputamos alguns rounds e nós gostamos de fazer isso. Vai ser uma luta interessante e eu acho que o que vai acontecer vai surpreender muita gente. Não há razão para as pessoas, em uma noite de sábado, fazerem outra coisa a não ser assistir à nossa luta. Elas verão o próximo cara mais malvado do mundo derrotar Fabricio Werdum - disparou.
Browne foi um dos destaques da premiação de sexta-feira, promovida pela revista "Fighters Only". Simpático, ele roubou a cena no tapete vermelho do evento ao brincar com o campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, na chegada ao evento (veja no vídeo ao lado). O peso-pesado saiu da premiação com os troféus de "Revelação do Ano" e  "Reviravolta do Ano".
Com sete vitórias no UFC, um empate e uma derrota, o lutador havaiano vem de três vitórias consecutivas sobre Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett, após perder para Antônio Pezão, no único revés de sua carreira. Já Fabricio Werdum tem um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira e, desde que voltou ao UFC,  venceu Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro.

Jones despreza Weidman e diz que Velásquez é única superluta para ele

Campeão dos pesos-meio-pesados diz que homem que derrotou Anderson Silva precisa vencer 'outros campeões mundiais' antes de fazer superluta

Por Rio de Janeiro
125 comentários
Jon Jones UFC 169 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones ainda não pensa numa superluta contra
Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os fãs de MMA que quiserem ver uma superluta entre Jon Jones e Chris Weidman, respectivamente campeões peso-meio-pesado e peso-médio, terão de esperar. Jones afirmou nesta semana que não considera o compatriota um adversário digno de uma superluta ainda, após apenas uma defesa de cinturão - apesar de Weidman ter derrotado duas vezes Anderson Silva, que esteve ligado a Jones em boatos de superluta nos últimos anos.
- Muitas pessoas estão começando a mencionar o nome do Chris Weidman comigo, e eu acho que, para ser uma superluta, Chris Weidman tem que tornar seu nome um pouco maior e provar algo contra outros campeões mundiais. Com isso dito, acho que Cain Velásquez é o único cara que seria realmente considerado uma superluta - afirmou Jones, em entrevista ao programa "Inside MMA", do canal de TV americano AXS TV.
Jones já tornou público seu desejo de subir de categoria no futuro e enfrentar Cain Velásquez, campeão dos pesos-pesados do UFC. Em sessão de perguntas e respostas com fãs antes da pesagem do UFC 169, na semana passada, o lutador afirmou que pretende enfrentar Glover Teixeira, Alexander Gustafsson e Daniel Cormier antes de mudar de divisão.
Todavia, na mesma sessão, ele se mostrou aberto a um confronto com Weidman no futuro - embora o cenário apresentado por um fã, de realizar o duelo no UFC 200, num potencial evento no ginásio Madison Square Garden, ainda seja pura especulação. O Ultimate ainda precisa fazer 31 eventos em pay per view para chegar ao 200, e a realização de eventos profissionais de MMA em Nova York ainda é ilegal.

Chael Sonnen encontra membros de fã-clube brasileiro em São Paulo

Lutador lamenta não ter presentes para dar aos admiradores, mas se diverte com fãs e promete 'esmagar' Wanderlei Silva no combate entre técnicos do TUF Brasil 3

Por São Paulo
Os dirigentes do UFC estavam preocupados em mandar Chael Sonnen para o Brasil como um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 3 - Em Busca de Campeões, devido às declarações polêmicas do lutador americano acerca do país em suas provocações a Anderson Silva no passado. Neste domingo, porém, um grupo de admiradores do "Gângster de West Lynn" provou que ele também tem muitos amigos no país. Parte do fã-clube oficial de Sonnen no Brasil teve a oportunidade de encontrar o atleta em São Paulo, onde ele está atualmente filmando o reality show.
MMA Fã Clube Sonnen em São Paulo - Sonnen e fã Jerônimo Fonseca (Foto: Divulgação)Membros do fã-clube de Chael Sonnen posam com o lutador em São Paulo (Foto: Divulgação)

- Eu me diverti muito. Senti como se conhecesse a maioria deles! Nós interagimos através das mídias sociais há anos, então foi muito legal dizer oi para todos. Eles foram muito gentis, me trouxeram presentes, algo que não precisavam fazer - eu não trouxe nenhum presente, então me senti mal! Não sabia que haveria uma troca de presentes, não tinha nada a oferecer em retorno, mas foi um ótimo dia - comemorou Sonnen após o encontro.
Segundo a presidente do fã-clube, Luciana Tavares, cerca de 1.500 pessoas já participam do grupo, fundado há quatro anos justamente para desmitificar o "ódio" dos brasileiros por Chael Sonnen.
- Começou comigo, quatro anos atrás, e veio da ideia de provar o lado diferente. "Ah, o Brasil odeia o Chael Sonnen". Não! Uns odeiam, outros, não! É o meu caso. E ao longo desses quatro anos, outras pessoas se juntaram a mim. O principal ponto para mim foi assistir às entrevistas dele e às declarações polêmicas. Ao contrário da grande maioria, isso me chamou a atenção positivamente, no sentido de ver como ele é inteligente e sabe promover o evento. Ele é uma peça-chave para o UFC - disse Tavares.
Mosaico Sonnen Fã-Clube (Foto: Divulgação)Jerônimo Fonseca (topo) brincou com Sonnen e seus treinadores; Luciana Tavares deu um beijo no ídolo; Matheus fez encarada e posou com Sonnen e com seu pai, Gibaldo (Foto: Divulgação)

Encontrar Sonnen foi a realização de um sonho para o jovem Matheus, de 15 anos, que saiu de Salto, interior de São Paulo, levado pelo pai, Gibaldo. Faixa-branca de jiu-jítsu e aspirante a lutador de MMA, Matheus sempre invejou os fãs americanos pela proximidade com o ídolo, que ele já acompanhava antes mesmo de enfrentar Anderson Silva.
- Foi inacreditável, parece um sonho que se tornou realidade. Sempre vi fãs americanos tirando fotos com ele e falei, "Por que não posso também?" E agora, com esse encontro, tive essa oportunidade - afirmou Matheus.
Segundo a presidente do fã-clube, o grupo está dividido entre os que gostam de Wanderlei Silva e os que não gostam, mas a torcida será toda por Sonnen. Unanimidade, apenas o desgosto por Anderson Silva, desafeto que derrotou o americano duas vezes em disputas de cinturão no UFC.
- A única unanimidade que nós temos é o "Andissu" Silva, que a grande maioria, quase todos nós não gostamos. Os outros, alguns gostam, outros não. O Wand, por exemplo, tem gente no nosso grupo que gosta do Wand. Mas o "Andissu", infelizmente, não é muito popular no nosso grupo - contou Tavares, que ignorou o anúncio de que o combate entre os treinadores do TUF Brasil 3 será em Las Vegas e pediu ao presidente do UFC para que realize a luta no Brasil.
- Dana White, por favor, "Wanderleigo" e Chael Sonnen tem que ser no Brasil! É "Wanderleigo", ou "Amarelei", qualquer nome que você queira - cutucou.
Sonnen saiu do encontro torcendo por uma nova reunião com sua torcida brasileira e com uma promessa aos seus admiradores no país.
- Espero que sim (que os encontre de novo), desejo que sim. E eles me fizeram prometer que vou esmagar o Wanderlei, então espero que eles saibam que sou um homem de palavra - disse Sonnen.
<b>CORREÇÃO:</b> Ao contrário do que foi publicado originalmente, o fã Matheus e seu pai saíram de Salto, interior de São Paulo, e não do Espírito Santo. A informação original foi publicada às 16h45m e corrigida às 19h19m.

Acabou o amor: insatisfeita, torcida protesta na Arena Fonte Nova

Lateral Raul, meia Branquinho e atacante Maxi Biancucchi deixam estádio debaixo de vaias. Técnico Marquinhos Santos é xingado durante derrota para o Galícia

Por Salvador
A lua de mel da torcida do Bahia com o clube acabou. Empolgada com as contratações feitas para a temporada e com algumas decisões da nova diretoria, os torcedores começaram o ano com um largo sorriso no rosto. No entanto, a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e a péssima estreia no Campeonato Baiano 2014, neste domingo, transformaram a felicidade em um declarado sentimento de indignação que explodiu durante os 90 minutos da derrota para o Galícia, na Arena Fonte Nova (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado).
As vaias se misturaram aos gritos de protesto no estádio. Branquinho e Maxi Biancucchi, contratações badaladas para 2014, foram os principais alvos. O lateral Raul, que terminou o ano de 2013 contestado, também não foi poupado pelos torcedores. O técnico Maquinhos Santos foi xingado nas arquibancadas.
- Vergonha, time sem vergonha! – gritavam alguns torcedores.
- Não é mole, não! Vencer o Baiano é obrigação – berrava outro grupo.

Até mesmo a torcida do Galícia se juntou aos tricolores no protesto. No fim da partida deste domingo, os granadeiros engrossaram o coro para criticar o time do Bahia.
- Timinho! Timinho! – repetia insistentemente a torcida do Azulino.
Bahia x galícia; faixa da torcida; baiano é obrigação (Foto: Eric Luis Carvalho)Torcida do Bahia levou fixa com protesto para a Arena Fonte Nova (Foto: Eric Luis Carvalho)
Até mesmo uma faixa foi levada para as arquibancadas da Arena Fonte Nova para pedir um cenário diferente da Copa do Nordeste no estadual: 'Campeonato Baiano é obrigação'.
Após a partida contra o Galícia,o técnico Marquinhos Santos reconheceu que o time não atuou bem e deu razão aos torcedores pelas vaias.
- Pela expectativa criada, essa situação acaba aumentando. Quando não acontece o que a torcida quer, ocorre o que houve: as vaias. Não tivemos um bom comportamento técnico, mas o time vem evoluindo. O Madson tem evoluído bastante. A torcida está certa em vaiar esses atletas, o restante da equipe e o comando - concluiu o treinador.
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia