quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fagner se diz alheio à renovação, mas garante: 'A prioridade é aqui'

Lateral-direito explica que preferência por ficar distante de negociações para se concentrar apenas em defender o Vasco

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
16 comentários
fagner vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Fagner em treino desta quarta: foco no campo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O contrato termina em 31 de dezembro, mas, para garantir a permanência de Fagner, o Vasco se preocupou em antecipar a negociação pela permanência. O jogador diz que, por enquanto, é apenas um espectador das conversas entre o clube e seu empresário, mas com palavras mostrou que não será qualquer proposta que vai tirá-lo de São Januário. Mesmo que seja uma oferta europeia.
Fagner chegou ao Vasco em 2009, o que, segundo ele, ajudou a criar um forte laço com o clube, que à época disputava a Série B. Além disso, o clube ajudou a recuperá-lo após uma passagem apagada pelo PSV, da Holanda. Assim, os bons momentos em São Januário e a experiência anterior na Europa pesarão na decisão do seu futuro.
- Isso vai muito de cada profissional. É Europa, mas qual clube? Quando se fala desse assunto, muita gente se ilude e pensa em rios de dinheiro. Mas hoje em dia não é assim. Se chegar alguma proposta, vou conversar com a minha família. Todos nós estamos adaptados e gostamos da cidade. Então, claro que a prioridade é aqui. Mas se houver qualquer outra situação, será analisada - explicou o lateral-direito.
Segundo Fagner, a opção por ficar fora das negociações se dá pela necessidade de pensar apenas em seu desempenho dentro de campo.
- A tranquilidade que vem sendo dada pelo Vasco e pelo meu empresário tem sido fundamental para o meu trabalho. Se houver ansiedade, acabo não rendendo. Estou tranquilo e pensando somente em jogar futebol. Na hora certas eles vão me chamar para assinar - disse.
A intenção do Vasco é aumentar de 20% para 50% a participação nos direitos econômicos de Fagner. Com isso, o clube pretende firmar com o lateral um vínculo de quatro anos de duração.

Médico diz que entorse é discreto, e Alecsandro deve treinar nesta quinta

Expectativa é de que Eder Luis e Thiago Feltri também voltem a trabalhar sob as ordens de Cristóvão Borges

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
19 comentários
alecsandro vasco   (Foto: Jorge William/Globo)Alecsandro é atendido em treino desta quarta após
pancada no tornozelo (Foto: Jorge William/Globo)
Pelo visto, foi apenas um susto. A pancada sofrida no tornozelo direito tirou Alecsandro do coletivo da manhã desta quarta-feira. No entanto, ele estará em campo na atividade desta quinta. De acordo com o departamento médico do Vasco, o camisa 9 tem chances de enfrentar a Ponte Preta, neste sábado.
- O Alecsandro teve um entorse discreto, levíssimo. Como o treino já estava acabando, não havia necessidade de ele permanecer no campo até o fim. Então achei melhor tirá-lo para que iniciasse o tratamento. Se tudo correr como esperado, amanhã (quinta-feira) ele treina normalmente - afirmou o médico Fernando Mattar.
O Eder melhorou muito da
dor muscular, e o Thiago fez
um exame de ressonância que
não acusou lesão"
Fernando Mattar, médico do Vasco
A quinta-feira deve ser de grupo completo para o técnico Cristóvão Borges. Eder Luis e Thiago Feltri, que não treinaram nesta quarta por causa de dores musculares na perna direita e no joelho direito, respectivamente, poderão trabalhar sem limitações.
- A ideia é que os dois sejam entregues ao Cristóvão nesta quinta. O Eder melhorou muito da dor muscular, e o Thiago fez um exame de ressonância que não acusou lesão. Os dois trabalharam na sala de musculação nesta quarta e, caso não haja imprevisto, estarão em campo - explicou o médico vascaíno.

Renovação fica '90% fechada', e Renato Silva deve assinar na sexta

Zagueiro consegue liberação de clube chinês e fica livre para assinar vínculo definitivo com o clube cruz-maltino

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
7 comentários
O Vasco teve praticamente confirmada nesta quarta-feira mais uma renovação de contrato. Desta vez é Renato Silva quem acertou sua permanência em São Januário. O zagueiro de 28 anos, que estava emprestado até o próximo sábado pelo Shandong Luneng, da China, será adquirido em definitivo e assinará um contrato de dois anos e meio de duração.
De acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, o reserva da dupla Dedé e Rodolfo formalizará seu novo vínculo com o Vasco até o fim da semana.
- Hoje formalizamos algumas questões, e agora é uma questão de colher assinaturas e formalizar. Diria que está 90% fechado, e a expectativa é de que tudo seja acertado até esta sexta-feira - disse.
renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Renato Silva deverá assinar contrato de dois anos e meio até sexta-feira (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
A negociação teve um valor baixo considerado pelo Vasco, que ficará com metade dos direitos econômicos de Renato Silva - o clube chinês terá os outros 50%. Dessa forma, as duas partes terão direito a receber um valor caso o atleta, que fará 29 anos em 26 de julho, seja negociado até o fim de 2014.
O próximo objetivo da diretoria do Vasco é a renovação de Fagner, que tem contrato até 31 de dezembro. A expectativa é selar a permanência do lateral em breve, já que a partir de 1º de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

Sem opções no elenco, Diego Souza pode ser deslocado para o ataque

Meia deve jogar como centroavante contra a Ponte Preta caso Alecsandro não se recupere de lesão: 'Não é a posição de que gosto', diz

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
40 comentários
Alecsandro recebeu uma pancada no tornozelo direito durante o treino desta quarta-feira e não tem escalação confirmada para o jogo contra a Ponte Preta. Como Carlos Tenorio se recupera de ruptura do tendão de Aquiles do pé direito e tem volta prevista apenas para agosto, o elenco não tem um centroavante. Com isso, a função poderá ser desempenhada por Diego Souza no sábado.
Meio-campo de origem, ele exerceu a função no Vasco em algumas oportunidades, principalmente no decorrer das partidas. Ele admite que a tarefa foge de suas características, mas garante não ter problema, caso seja essa a alternativa encontrada pelo técnico Cristóvão Borges.
- Já joguei dessa maneira algumas vezes aqui no Vasco. Não é a posição de que gosto, pois sou meio-campo. Mas, se tiver que ser dessa maneira para a equipe buscar a vitória, vou fazer da melhor maneira possível - afirmou Diego Souza, que disputou 83 partidas e marcou 28 gols pelo Vasco.
diego souza vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Diego Souza em treino: meia pode jogar como centroavante no sábado (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Diego Souza ainda lembrou que a possível ausência de Alecsandro - além da possibilidade de perder Eder Luis, com cansaço muscular na perna direita - terá de fazer o Vasco mostrar a força de seu conjunto no Campeonato Brasileiro.
- Nem sempre todos poderão estar em campo. Ninguém vence o campeonato com apenas 11. Precisamos mostrar que temos um grupo de qualidade, mas também ficamos na torcida para que eles se recuperem a tempo. Com todos, somos mais fortes - destacou.

Time à prova de crises, Vasco terá novo teste contra a Ponte Preta

Com histórico recente de superação após derrotas marcantes, equipe terá no sábado a oportunidade de se recuperar de resultado diante do Cruzeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
43 comentários
rodolfo vasco x cruzeiro (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/Agência Estado)Vasco e a derrota para o Cruzeiro: nova chance
(Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/Agência Estado)
No último sábado, os quase 20 mil torcedores que encheram São Januário assistiram à primeira derrota no Campeonato Brasileiro da equipe que até então liderava a competição de forma isolada e com uma campanha quase irretocável. O placar de 3 a 1 a favor do Cruzeiro representou perda da invencibilidade e do primeiro lugar. Foi também uma ducha de água fria no planejamento do Vasco de alcançar uma boa vantagem na ponta da tabela. No entanto, num passado recente a equipe de Cristóvão Borges mostrou estar muito perto de uma imunidade a derrotas que poderiam ser consideradas traumáticas. Em outras ocasiões, o grupo mostrou que consegue superar o baque e evitar que o projeto desande. A expectativa é que ela demonstre essa qualidade mais uma vez neste sábado, quando recebe a Ponte Preta.
Em 2012, o Vasco mostrou que a força para chegar entre os primeiros não foi um fato isolado da última temporada. Mas o fez em meio a alguns resultados decepcionantes. Recuperou-se da derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara – à qual chegou com 100% de aproveitamento – construindo vitórias que garantiram classificação antecipada nas oitavas de final da Libertadores. Superou a perda da Taça Rio na decisão para o Botafogo eliminando o Lanús em Buenos Aires e alcançando uma vaga nas quartas de final do torneio continental.
Cristóvão: Vasco é formado por 'grupo muito testado'
Apenas três dias depois de ser eliminado da Taça Libertadores com uma derrota para o Corinthians (1 a 0) aos 42 minutos do segundo tempo, mesmo debilitado fisicamente, o Vasco venceu a Portuguesa no Canindé, se consolidando entre os primeiros na segunda rodada do Brasileirão.
Cristóvão Borges no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Cristóvão comanda treino do Vasco: confiança em
novo capítulo de superação do elenco
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Todos os episódios, segundo o técnico Cristóvão Borges, são consequências de um grupo formado por jogadores acostumados a vencer, mas que também tiraram lições das derrotas. Para eles, ainda está viva a lembrança da conquista da Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo muitos remanescentes têm em mente a disputa da Série B, em 2009, e o pior início de ano da história do clube, no Campeonato Carioca de 2011.
- Esse grupo conheceu na pele a dificuldade que é jogar no Vasco sob grande pressão e também o sabor da conquista de títulos, seja aqui ou em outros clubes. Eles não querem viver as situações ruins de novo. É um grupo muito testado, que sabe dar valor às vitórias. São atletas que brigam sempre por coisas maiores e que também se programam para não sofrer - observou.
Vasco - Copa do Brasil no Estádio Couto Pereira (Foto: Agência O Globo)Vasco levanta Copa do Brasil: título após pior início
de temporada (Foto: Agência O Globo)
Na última temporada, o Vasco saiu de derrotas em seus quatro primeiros jogos do ano para ser campeão da Copa do Brasil. Mesmo com a vaga garantida na Libertadores, se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro até a última rodada, apesar de pouco antes do fim da competição ter sido eliminado da Copa Sul-Americana na semifinal.
Apesar de garantir confiança em mais um capítulo de superação após a derrota para o Cruzeiro, Cristóvão se diz certo de que o Vasco terá dificuldades para alcançar esse objetivo enfrentando a Ponte Preta em São Januário.
- O fato de termos esse histórico não nos dá qualquer garantia de que vamos ganhar da Ponte. É um adversário que vem demonstrando consistência desde o último Campeonato Paulista e que é comandado por um treinador que faz um excelente trabalho - alertou Cristóvão, elogiando Gilson Kleina.

Vasco anuncia que não negociará mais com lateral-direito do Paraná

Diretor de futebol alega insatisfação com a quantidades de pessoas interferindo nas conversas com Paulo Henrique, de 22 anos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
56 comentários
paulo henrique paraná (Foto: Site Oficial)Negociações do Vasco por Paulo Henrique foram
encerradas (Foto: Site Oficial)
Paulo Henrique esteve perto de desembarcar em São Januário. Mas a negociação está encerrada. Quem garante é o próprio Vasco, que anunciou ter desistido de continuar investindo para contratar o lateral-direito de 22 anos do Paraná Clube.
- Não tem mais negociação. Havia muita gente interferindo, querendo tirar proveito dessa história. Então, achamos melhor não avançar mais - afirmou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.
O clube concentra grande parte dos seus esforços na permanência de Fagner, que tem contrato até 31 de dezembro. No entanto, admite a importância de continuar procurando um outro lateral-direito para a sequência do Campeonato Brasileiro. Como Allan foi negociado com o Udinese-ITA, a outra única opção para a posição no elenco é Max, de 22 anos.
- Ainda não temos um outro nome, mas continuamos procurando um lateral-direito que se encaixe nas possibilidades do clube e nas necessidades da equipe - explicou o dirigente cruz-maltino.

Profetisa da Euro, ex-atriz pornô prevê Timão campeão da Libertadores

Torcedora do PSG, modelo francesa Virginie Caprice quer ver Neymar no clube de Paris e garante que Alemanha vencerá a Eurocopa deste ano

Por Fábio Lima e Marcos Felipe Rio de Janeiro e Varsóvia
454 comentários
O posto de profeta da Eurocopa passou por vários bichos, que acabaram não se consagrando como o polvo Paul na Copa do Mundo de 2010. Contudo, uma modelo francesa está surgindo como forte candidata a ficar com a vaga. A ex-atriz pornô Virginie Caprice vem fazendo previsões escrevendo os resultados no próprio corpo - e rapidamente ganhou destaque em todo o mundo. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, a musa topou o desafio de fazer uma foto com o nome do futuro campeão da Libertadores: Corinthians ou Boca Juniors. Na "bola de cristal" de Virginie, o Timão levará a melhor no confronto que começa nesta quarta, na Bombonera, e termina na próxima semana em São Paulo.
Virginie Capric aposta no Corinthians campeão da Libertadores.  (Foto: Arquivo Pessoal)Virginie Caprice posa com biquíni em homenagem ao Brasil  (Foto: Arquivo Pessoal)
Torcedora do Paris Saint-Germain e fã de Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o clube em sua primeira experiência na Europa, a modelo espera que a equipe aproveite o bom momento financeiro para investir no jogador mais badalado dos últimos anos: Neymar. A musa garante que as parisienses podem fazer a diferença quando o atacante decidir jogar no Velho Continente.
- Neymar é muito jovem, tem apenas 20 anos e um monte de clubes de olho nele. Espero que venha jogar futebol no Paris Saint-Germain. É verdade que em Paris não há sol como no Brasil, mas há garotas bonitas e sensuais - garantiu em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Virginie Capric aposta no Corinthians campeão da Libertadores. (Foto: Arquivo Pessoal)Modelo francesa sonha com Neymar no PSG
(Foto: Arquivo Pessoal)
A participação da seleção francesa na Eurocopa - eliminada nas quartas de final pela Espanha - decepcionou Virginie, que não se mostra tão confiante para o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. As prováveis dificuldades em conquistar o bicampeonato fizeram com que a francesa pensasse em uma promessa. Caso os Bleus consigam o título, os moradores do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terão um motivo para comemorar.
- Eu acho que a França começa mal na busca pela Copa do Mundo tendo em vista os jogos vergonhosos da Euro, mas, se vencermos, correrei a praia de Copacabana nua gritando "Vive la France" - provocou.
As semifinais da Eurocopa começarão a ser disputadas a partir desta quarta-feira. Espanha enfrentará Portugal, enquanto a Alemanha jogará contra a Itália na quinta. A musa, claro, deu seu palpite sobre quem serão os finalistas e sobre quem vencerá a competição.
- Segundo minhas previsões, a final da Euro será entre Alemanha e Espanha e a Alemanha vai ganhar com 100% de certeza.

Espanha bate Portugal nos pênaltis, vai à decisão e pode fazer história

Após 0 a 0 no tempo normal, Fúria aproveita cobranças despediçadas por Moutinho e Bruno Alves para tentar ser a primeira bicampeã do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Donetsk, Ucrânia
406 comentários
A Espanha terá a oportunidade de fazer história na Eurocopa. Nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, a Fúria venceu Portugal por 4 a 2, nos pênaltis, e se garantiu na final do torneio pela segunda vez consecutiva. No tempo normal, empate por 0 a 0. Caso conquiste a taça, a seleção será a primeira a conquistar o bicampeonato da competição. O adversário da atual detentora da taça sairá do duelo entre Itália e Alemanha, que vão se enfrentar nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Varsóvia, na Polônia. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Vale ressaltar que o vencedor do confronto entre alemães e italianos já estará classificado para a Copa das Confederações do ano que vem, que será disputada no Brasil. Desde 2008, a Espanha só ficou fora da final de uma competição que disputou: a Copa das Confederações de 2009, disputada na África do Sul. De lá para cá, o time figurou nas decisões da última edição da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010. Nas duas, a equipe ficou com o troféu.
Nos pênaltis, a Espanha foi beneficiada pelos erros de João Moutinho e Bruno Alves. Xabi Alonso também desperdiçou para a Fúria. Cristiano Ronaldo, que seria o último batedor do time luso, sequer executou a sua cobrança. No fim, festa dos espanhóis (confira a disputa no vídeo acima).
Casillas, Espanha x Portugal (Foto: Agência Getty Images)Casillas comemora a classificação da Espanha para a final da Euro (Foto: Agência Getty Images)
Primeiro tempo igual em Donetsk
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: AP)Cristiano Ronaldo tenta levar a melhor sobre
Arbeloa no confronto desta quarta-feira (Foto: AP)
O primeiro tempo do confronto em Donetsk foi equilibrado. A Espanha com a tradicional busca pela posse de bola, e Portugal na caça por um contra-ataque fatal, principalmente nas investidas de Nani e Cristiano Ronaldo. Os estilos tiveram altos e baixos durante a etapa inicial. Na primeira parte, a Fúria comandou as ações.
De fato, o time de Vicente del Bosque teve mais posse de bola e buscou o gol. A chance mais clara aconteceu aos oito minutos. Iniesta tabelou com Jordi Alba e cruzou para a área. Negredo se enrolou com a bola, que sobrou para Arbeloa, completamente livre na meia-lua. O lateral finalizou de primeira e mandou rente ao travessão.
Portugal tinha dificuldades para sair jogando e marcava atrás da linha do meio de campo. A primeira chance dos lusos aconteceu aos 23. E foi numa finalização de Cristiano Ronaldo, por cima do gol de Casillas. A partir daí, a equipe de CR7 tomou coragem e passou a pressionar a saída de bola da Espanha. A iniciativa surtiu efeito.
Os espanhóis passaram a ter dificuldade para sair jogando e chegaram a rifar bolas em direção ao ataque. E foi após um chutão de Piqué que a Fúria quase abriu o marcador. Aos 28, Negredo recebeu na área e esperou a chegada de Xavi, que rolou para Iniesta. O meia chutou colocado e a bola raspou o travessão, batendo por cima da rede do gol de Rui Patrício.
Mas a pressão de Portugal também quase deu certo na etapa inicial. Aos 31, João Moutinho aproveitou saída errada de Jordi Alba e lançou para Cristiano Ronaldo. O atacante dominou na entrada da área e chutou de canhota. Casillas se esticou todo para tentar a defesa, mas a bola passou rente à trave esquerda da Fúria.
No fim do primeiro tempo, Fábio Coentrão caiu na provocação do goleiro reserva Pepe Reina e fez gestos obscenos para o banco da Espanha. Avisado pelo quarto árbitro, o turco Cüneyt Çakir advertiu o português com o cartão amarelo (veja o vídeo acima).
Tudo igual no segundo tempo
Xabi Alonso na partida da Espanha contra Portugal (Foto: AFP)Xabi Alonso é marcado de perto por João Moutinho
no duelo na Donbass Arena (Foto: AFP)
Portugal percebeu que o segredo para incomodar a Espanha era pressionar no campo de defesa dos rivais. E foi com essa postura que os lusos voltaram para o segundo tempo, sempre buscando os contra-ataques com CR7 e Nani. A Fúria até tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar de forma efetiva ao gol de Rui Patrício.
A paciência de Del Bosque com a atuação irregular de Negredo acabou aos oito minutos da etapa final. Sem ter finalizado uma bola sequer no gol de Portugal, o atacante foi sacado para a entrada de Fàbregas, titular no triunfo por 2 a 0 sobre a França. Mas a primeira chance de gol foi portuguesa. Hugo Almeida chutou de fora da área por cima do travessão de Casillas.
A tática portuguesa atrapalhava os planos da Espanha. A equipe de Del Bosque não conseguia trocar passes a partir da intermediária lusa. E sempre que roubava a bola, o grupo de CR7 & Cia. partia em velocidade para o ataque. Paulo Bento ainda inverteu o posicionamento de Cristiano Ronaldo e Nani. O primeiro passou a jogar pela direita, e o outro, pela esquerda.
A Espanha voltou a assustar Portugal aos 23. Xavi aproveitou saída de bola errada na intermediária e soltou a bomba. Rui Patrício defendeu no meio do gol. Cristiano Ronaldo teve três oportunidades de marcar em cobranças de falta. Duas delas foram por cima do gol de Casillas, e a outra foi cortada com a mão por Arbeloa, que chegou a levar cartão amarelo.
Em uma das cobranças, CR7 foi obrigado a ouvir os gritos de Messi da torcida espanhola. Faltando três minutos para acabar o tempo normal, Del Bosque sacou Xavi e apostou na entrada de Pedro. Alteração que muitos em Donetsk não entenderam, principalmente pela qualidade do apoiador do Barcelona, um dos destaques da Fúria.
Espanha é superior a Portugal na prorrogração
Iniesta, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)Iniesta lamenta o gol perdido no primeiro tempo da
prorrogação em Donetsk (Foto: Agência Reuters)
No tempo extra, a Espanha permaneceu com a posse de bola, e os portugueses seguiram buscando um contra-ataque para matar o jogo. Mas o cansaço e o medo de levar um gol tiraram a ousadia das duas seleções de atacar o adversário com mais intesidade. Aos 13, o lance mais perigoso da prorrogação. Jordi Alba fez uma ótima jogada pela esquerda e colocou Iniesta na cara do gol. O meia chutou, e Rui Patrício defendeu, evitando o tento espanhol.
No segundo tempo, o cansaço português era visível. E foi justamente no desgaste dos rivais que a Espanha tentou buscar o resultado ainda na prorrogação. Em um lance rápido, Pedro foi lançado em profundidade e perdeu tempo ao tentar driblar um rival já dentro da área. A zaga lusa afastou o perigo.
Moutinho e Bruno Alves perdem pênaltis, e Espanha está na final
cobranças de pênalti
ESPANHA PORTUGAL
Xabi Alonso - Perdeu João Moutinho - Perdeu
Iniesta - Marcou Pepe - Marcou
Piqué - Marcou Nani - Marcou
Sérgio Ramos - Marcou Bruno Alves - Perdeu
Fàbregas - Marcou Cristiano Ronaldo - Não cobrou
Antes das cobranças, as duas seleções fizeram correntes no centro do gramado. Enquanto o time luso ficou ao redor do trio do Real Madrid, formado por Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, a Fúria se uniu em prol de uma vitória. Tudo para buscar o bicampeonato do torneio. A equipe venceu a última edição, em 2008.
Logo na primeira cobrança, Xabi Alonso bateu bem e Rui Patrício caiu no canto correto para defender. No lance seguinte, João Moutinho cobrou para intervenção de Casillas. Tudo igual na Donbass Arena, em Donetsk. A partir daí, até a penúltima série, todos acertaram.
Penúltimo cobrador português, o zagueiro Bruno Alves correu para a bola e acertou o travessão. E ficou para Fàbregas a missão de decidir o confronto. O jogador do Barcelona bateu no canto, acertou a trave, mas converteu a cobrança e colocou a Espanha na final da Eurocopa pela segunda vez consecutiva.
PORTUGAL (2) 0 X 0 (4) eSPANHA
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso (Custódio), Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Nelson Oliveira). Casillas, Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Pedro); Iniesta, David Silva (Navas) e Negredo (Fàbregas).
Técnico: Paulo Bento Técnico: Vicente del Bosque
Cartões amarelos: Fábio Coentrão, João Pareira, Bruno Alves, Miguel Veloso e Pepe (Portugal); Sérgio Ramos, Arbeloa, Xabi Alonso e Busquets (Real Madrid)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

Em duelo de genéricos, Timão vence
Boca Jrs. por 1 a 0 em Buenos Aires

Equipes do agreste de Pernambuco, que têm o mesmo nome do Corinthians e do tradicional clube argentino, fizeram 'prévia' da decisão da Libertadores

Por Elton de Castro Recife
21 comentários
Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))No duelo genérico, Timão levou a melhor: 1 a 0
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Boca Juniors e Corinthians travaram um duelo emocionante em Buenos Aires. Apesar de jogar na casa do adversário, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Ronaldo. Esse duelo certamente levaria milhões de corintianos à loucura se tivesse realmente sido disputado na Argentina. A Buenos Aires em questão fica em Pernambuco, a 78 km do Recife, e o artilheiro Ronaldo na realidade chama-se Xisto Freitas, mas ganhou o apelido devido aos quilinhos a mais. O campo nem de longe lembra La Bombonera, mas quando o assunto é determinação, o embate entre as versões genéricas de Boca Juniors e Corinthians empolga a torcida.

A ideia da disputa partiu de um grupo de torcedores apaixonados pelo futebol argentino. Foram eles que fundaram o Boca Juniors da pernambucana Buenos Aires. Para tornar a “prévia” da disputa da Taça Libertadores mais “emocionante”, eles decidiram convidar o Corinthians da cidade de Aliança, distante a 96 km do Recife.
Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))Boca Juniors recebeu Corinthians em Buenos Aires, mas o fator mando de campo não ajudou a equipe (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Um dos fundadores do Boca Juniors genérico, Jadiel da Silva é torcedor fanático do clube argentino e garante que a equipe já planeja voos mais altos. Otimista, ele acredita que o resultado não se repetirá no jogo da Libertadores.

- Estamos colocando nosso time no campeonato municipal, até porque queremos algo a mais. Perdemos este jogo, mas na Libertadores certamente dará Boca.

Menos envolvido com a disputa, o artilheiro da partida, Xisto Freitas, garantiu não ter preferência entre Boca e Corinthians. Mas só para ter oportunidade de brincar com os rivais, ele entrará na torcida pelo Timão.
Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))'Ronaldo', o autor do único gol do jogo
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
- Não torço para nenhum dos dois. Mas esta noite eu torcerei pelo Corinthians. Até para poder perturbar o pessoal que é muito fanático.

Mas no que depender do clube de Buenos Aires, a disputa não foi encerrada nesta quarta-feira. O jogo da volta já está marcado e acontecerá na próxima quarta-feira. Segundo Edjan Aureliano, um dos integrantes da comissão técnica do Boca pernambucano, só haverá um derrotado quando os dois jogos forem realizados.

- Perdemos a primeira, mas vamos fazer um segundo jogo. Na próxima quarta-feira, tudo como a Libertadores mesmo. Então, ainda não perdemos nada.
Boca Juniors x Corinthians genérico (Foto: Elton de Castro (Globoesporte.com))No Boca Juniors, ordem é devolver o placar com juros no jogo da volta (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
 

Santos e Ganso não chegam a acordo, mas negociação segue

Presidente Luis Alvaro Ribeiro e meia se reúnem, mas impasse financeiro impede renovação

Por Marcelo Hazan Santos, SP
107 comentários
Ganso, Entrevista (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Santos e Ganso não entraram em acordo sobre
renovação (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Ainda não foi desta vez que Santos e Paulo Henrique Ganso selaram um novo contrato. Na noite de terça-feira, o presidente Luis Alvaro Ribeiro se reuniu com o camisa 10 para oferecer uma proposta e parabenizar o meia pelo nascimento da filha Maria Victória. Mas um impasse quanto ao novo salário do jogador impediu o acordo. Mesmo assim, a negociação segue entre as partes.
Ganso é a segunda maior estrela do Santos, atrás apenas de Neymar, e recebe aproximadamente R$ 130 mil, um dos salários mais baixos entre os titulares do clube. Mesmo assim, o meia já disse que não tem pretensão de ganhar como o amigo atacante.
O Peixe oferece novo vínculo com vencimentos de R$ 350 mil e participação nos direitos de imagem do jogador, além de profissionais para ajudar a gerir a carreira do atleta, como já ocorre com Neymar. O meia, porém, não concorda e, pelo valor proposto, prefere manter o atual contrato, no qual é dono único dos ganhos com a sua imagem.
A negociação com o Ganso continua, está aberta. Estamos discutindo e não se chegou a uma conclusão"
Odílio Rodrigues
- A negociação com o Ganso continua, está aberta. Tem contrato até 2015 e todos estão cumprindo. Estamos discutindo e não se chegou a uma conclusão. O presidente conversou com ele na terça, mas mais para parabenizar pelo nascimento da filha. Estamos fazendo tudo com tranquilidade - diz o vice-presidente Odílio Rodrigues.
Pela proposta santista, a multa de € 50 milhões e a vigência do contrato até fevereiro de 2015 permaneceriam iguais. Hoje, a DIS, empresa que gerencia a carreira do meia, tem 55% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Peixe possui os 45% restantes. A "novela" para acertar um novo acordo já se arrasta desde agosto de 2010, quando o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e Neymar renovou com o Alvinegro.
Após o enorme esforço feito para retornar bem antes do previsto para as semifinais da Libertadores contra o Corinthians, em função da artroscopia no joelho direito, Ganso faz trabalho de reforço muscular e readquire a forma física, prejudicada pela volta precoce. Depois de desfalcar o Alvinegro diante do Coritiba, é possível que o camisa 10 enfrente a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé, pelo Brasileirão.

Sem Beira-Rio, FGF considera Olímpico opção mais viável ao Inter

Próxima partida da equipe no Sul será contra o Cruzeiro, no dia 7 de julho. Dirigente também cogita jogo com portões fechados na casa colorada

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
35 comentários
olímpico lançamento uniformes grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Olímpico se torna alternativa ao Beira-Rio, segundo
FGF (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
A interdição do Beira-Rio ecoa na Federação Gaúcha de Futebol. A CBF pressiona a entidade do Rio Grande do Sul por uma definição do local da partida entre Inter e Cruzeiro, no próximo dia 7 de julho. De acordo com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, o prazo para a indicação à CBF vai até as 14h desta quinta-feira. Como plano B, a entidade considera o Olímpico, palco do maior rival colorado, a alternativa mais viável.
Em conversa informal com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pealipe, Novelletto comentou a possibilidade e recebeu abertura para negociações. Além do Olímpico, o presidente sondou outras sedes, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Erechim e Santana do Livramento. O regulamento do Brasileirão exige que o local seja divulgado dez dias antes da partida.
- A decisão é do Inter. Eu fiz essas consultas para ter uma carta na manga. O prazo é curto, amanhã (quinta) é o último dia para comunicarmos a CBF o local do jogo. Destas opções, o Olímpico é a mais viável - disse Novelletto.
O presidente da federação não teme represálias da torcida do Inter, como uma reação violenta e depredação do patrimônio do Grêmio. Acredita que o fã colorado tenha noção da repercussão negativa que tais atos renderiam ao clube.
- A responsabilidade de algum dano seria do Inter - pondera. - (Emprestar o estádio) Seria um ato de grandeza do Grêmio. E o torcedor não é bandido, vai compreender.
Embora veja no Olímpico a melhor opção, Novelletto reconhece o pouco tempo hábil para efetuar o "empréstimo". Assim, crê que a tendência aponte para Inter x Cruzeiro no Beira-Rio, mas com portões fechados. Antes do Cruzeiro, o time de Dorival Júnior pega o Bahia em Salvador, domingo, às 17h.
Entenda o caso
A dúvida em relação ao local dos próximos jogos do Inter começou quando a Justiça acatou o pedido do Ministério Público de interditar o Beira-Rio alegando problemas nas obras de modernização. O Inter prometeu recorrer e encaminhou ao MP um novo laudo da construção. Também sugeriu utilizar apenas o anel superior, em que não há obras, na partida do dia 7 de julho, e isolar a parte inferior.
O órgão espera esse novo laudo colorado para saber se ocorreram modificações no panorama atual do Beira-Rio. Entretanto, entende que a situação é crítica e só tende a piorar com o decorrer das obras. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, garante que o documento foi repassado ao MP ao final da tarde desta quarta-feira.
De acordo com a promotoria, não são apenas os detritos que causam transtorno. Por conta das reformas, as instalações também levam perigo à vida das pessoas. E, conforme o órgão, a liberação do estádio só será concedida com a certeza de os torcedores terão segurança ao acompanhar os jogos.
beira-rio obras inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Obras deixam estádio sem condições do jogo, segundo a Justiça (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Jorginho é confirmado como novo técnico do Atlético-PR

Treinador vinha negociando desde segunda-feira com o clube e será apresentado nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Caju

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
13 comentários
Jorginho em treino da Portuguesa (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Jorginho, em treino da Portuguesa, antes da queda
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O Atlético-PR confirmou a contratação do técnico Jorginho. A informação foi publicada no site oficial do clube. O campeão da Série B pela Portuguesa em 2011  negociava com o clube desde segunda-feira. Conforme a nota oficial, o treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 14 horas, no Centro de Treinamento do Caju.
O novo técnico deve comandar o primeiro treino ainda nesta quinta. Junto com ele chegam o auxiliar Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa.
Ainda conforme a nota oficial, o técnico Ricardo Drubscky continua no clube, mas não foi informado qual cargo irá assumir. Entre as possibilidades discutidas durante a semana, ele poderá dirigir o time Sub-23 ou mesmo ser incorporado na comissão técnica de Jorginho.
- Me sinto honrado por trabalhar em um clube como o Atlético-PR. Conheço a torcida e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar - disse para o site oficial
Como jogador, Jorginho atuou em vários clubes brasileiros, onde foi bicampeão da Copa Conmebol por Atlético Mineiro (1997) e Santos (1998). Ele começou sua carreira como treinador no União Mogi (SP), passando por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2011.


 Neste ano, o técnico esteve à frente da Lusa, que acabou rebaixada no Campeonato Paulista.
Novela com idas e vindas
A contratação do técnico Jorginho começou em total sigilo na segunda-feira, mas vazou na terça-feira, quando o próprio treinador confirmou o contato. No entanto, no final da tarde, ele paralisou as conversas com o clube quando disse ter se surpreendido com a informação de que o técnico Ricardo Drubscky ainda era o comandante.
- Só volto a negociar com o Atlético-PR quando eles decidirem pela permanência ou não do Ricardo Drubscky no comando. Até lá não tem papo - disse na ocasião.
No entanto, na manhã desta quarta-feira, em entrevista para a jornalista Nadja Mauad, o treinador confirmou que havia retomado as negociações mesmo sem uma definição oficial sobre o destino de Drubscky. Somente no final da tarde é que o Atlético-PR informou através de nota oficial que o atual treinador seria mantido nos quadros do clube.
Despedida sem participação no banco
Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, treina o time (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Drubscky foi técnico por duas partidas na Série B
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
Ricardo Drubscky deixa o comando técnico duas semanas depois do anúncio de sua contratação e sem nunca ter pisado no gramado para comandar o Atlético-PR pela Série B do Brasileiro.
Prejudicado por uma suspensão de quatro jogos durante a Série B de 2011, quando dirigia o Volta Redonda, Drubscky comandou o Furacão contra Goiás e Ceará dos camarotes. À frente do time, viu o Rubro-Negro empatar em 0 a 0 e ser derrotado em Fortaleza por 1 a 0.

Kleberson chega em Salvador para 'reencontrar alegria' no Bahia

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, volante
espera reviver melhores momentos da carreira no Tricolor baiano

Por Raphael Carneiro Salvador
59 comentários
A espera acabou. Kleberson enfim chegou em Salvador para assinar contrato com o Bahia. O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional da capital baiana no fim da tarde desta quarta-feira e foi recepcionado pelo assessor de imprensa do Tricolor, Jayme Brandão. Nesta quinta, o volante será submetido a exames e deve ser apresentado oficialmente pelo clube. O vínculo com a equipe baiana vai até dezembro de 2014.
Apesar de ainda não ter sido anunciado de forma oficial, Kleberson já falou como jogador do Bahia. Bastante assediado pelas pessoas presentes no aeroporto, ele mostrou confiança e disse estar em busca de reviver, com a camisa tricolor, os melhores momentos da carreira.
- Estou em busca disso novamente (momentos marcantes). Espero que, com a ajuda de meus companheiros, eu possa reviver esses momentos e reencontrar, com a camisa do Bahia, essa alegria - afirmou o jogador.
kleberson chega a salvador (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Kleberson atendeu a torcedores no aeroporto (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
O volante, que rescindiu contrato com o Flamengo no fim da última semana, disse não guardar mágoas do clube carioca. Como não treina desde sábado, Kleberson preferiu não dizer quando poderá estrear pelo time baiano.
- Não fica mágoa nenhuma. É coisa do futebol. Às vezes você não é aproveitado, e acho que minha não aceitação pelo Flamengo não foi por técnica ou por desempenho, até porque eu estava em um momento bom. Agora abriu-se uma nova porta em minha vida. Mas como estava resolvendo minha situação, estou sem treinar há quatro dias. O mais importante é que estou feliz chegando no Bahia. Tenho vários amigos dentro do clube e espero ter muito sucesso com essa camisa - disse.
Kleberson era esperado em Salvador desde terça-feira. No entanto, pendências com o Flamengo fizeram com que o jogador adiasse a chegada à capital baiana. O acerto com o Bahia foi confirmado pelo procurador do jogador, Marco Antônio Silva, que também é sogro do atleta.
kleberson chega a salvador (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Meia disse não guardar mágoa do Flamengo
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
O Bahia manifestou interesse em Kleberson na semana passada. A direção do clube baiano, inclusive, chegou a um acordo com o Flamengo por empréstimo. No entanto, o clube carioca preferiu rescindir o contrato. O Rubro-Negro e o jogador só se acertaram sobre valores na ultima sexta-feira. Apesar da sondagem do Sport, confirmada pelo procurador do atleta, o Bahia ganhou preferência na negociação.
- Até agradeço ao pessoal do Sport, mas o Bahia foi a primeira equipe que me procurou. Conversei com Paulo (Angioni, diretor de futebol do Bahia), com o próprio Falcão e alguns jogadores. Em respeito ao projeto do Bahia, aceitei o convite de coração e estou muito feliz por ter vindo - revelou.
Este ano, o volante disputou 11 partidas pelo Flamengo – sendo oito como titular – e marcou cinco gols. Antes da chegada de Joel Santana, Kleberson estava afastado do elenco. Com o treinador, o meia voltou a ganhar espaço e chegou a virar titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, o jogador ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada da Série A, contra o Santos, nem foi relacionado.

CBF compra prédios no Rio por R$ 70 milhões e anuncia mudança de sede

Complexo de edifícios terá também um museu do futebol brasileiro a partir de 2013. Entidade diz que novo CT começará a ser construído em breve

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
37 comentários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que mudará de endereço a partir de 2013: a entidade comprou um complexo de prédios na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com recursos próprios, a 3,5 quilômetros da sede atual, que ocupa um andar alugado de um condomínio no mesmo bairro. O valor total pago pela entidade foi de R$ 70 milhões.
Os novos prédios da CBF já estão construídos e ficam na Avenida Luís Carlos Prestes, perto do Barrashopping. O local também terá um museu do futebol brasileiro. Segundo o presidente José Maria Marin, a mudança de sede foi seu primeiro compromisso quando assumiu o lugar de Ricardo Teixeira em março.
- A sede da CBF e o seu museu estarão no Rio de Janeiro, como sempre foi minha intenção e promessa. Estamos cumprindo o que traçamos e o que foi transmitido ao prefeito Eduardo Paes, que demostrou naquele dia a sua satisfação em ver a sede da entidade permanecer na cidade - disse Marin ao site da entidade, lembrando o encontro com o prefeito carioca em 12 de março.
Em um comunicado, a CBF afirmou ainda que a construção do novo centro de treinamentos da Seleção começará em breve em um terreno no bairro do Recreio dos Bandeirantes. O novo prédio da entidade na Barra fica na mesma rua da sede da Nike, fornecedora de material esportivo do time canarinho.
Segundo a CBF, a sede e o museu "serão instalados em um prédio moderno, com o conceito de prédio verde, obedecendo ao padrão de sustentabilidade, com captação da água da chuva, telhado verde, economia de energia, sistema de iluminação com lâmpadas LED e ar condicionado VRF". O edifício tem 5.560m² de área construída e 1.008 m² de "mais valerá" e o piso ao redor será de solo permeável, o que não sobrecarregará as paredes fluviais.
- Na nossa sede, que terá toda a estrutura montada dentro dos padrões e conceitos os mais modernos, os funcionários terão maior conforto para trabalhar em instalações mais adequadas - completou José Maria Marin.
museu cbf (Foto: Divulgação/Site Oficial)Imagem do prédio comprado pela CBF no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Após vitória no UFC, Hugo Wolverine tira a barba e 'volta a ser Logan'

Lutador do peso-pena posta foto no Facebook com o novo visual

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
Hugo Wolverine, UFC, MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Wolverine sem a barba (Foto: Reprodução/Facebook)
Durante todo o TUF Brasil e também no UFC 147, Hugo Viana desfilou seu visual característico que lhe rendeu o apelido de Wolverine. Mas quatro dias depois do evento que agitou o Mineirinho, em Belo Horizonte, o baiano decidiu mudar um pouco o que via todo dia no espelho. Chegou o dia de tirar a barba por completo e deixar de ser "super-herói".
- Mudando o visual. Hora de começar tudo de novo. Wolverine volta a ser Logan! - postou Hugo no Facebook, em referência ao verdadeiro nome do personagem de Wolverine.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Durante o "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Hugo Wolverine conseguiu ir até as semifinais, sendo derrotado por Rony Jason. Após a vitória sobre John Macapá no sábado, o baiano deve ser contratado pelo UFC e baixar uma categoria. Seu nome já aparece entre os penas no site oficial do Ultimate, mas não houve um anúncio oficial sobre um acordo entre as partes.