quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Herói do Peixe sonha com telefone de bandeirinhas: 'Para dar uma xavecada'

Volante improvisado na lateral direita, Misael marcou o gol que deu título ao Santos, mas queria algo a mais além do troféu para o Alvinegro Praiano

Por Criciúma, SC
37 comentários
Trio de arbitragem Santos Criciúma Copa do Brasil sub-20 (Foto: Flávio Meireles)Assistentes da partida: será que Misael teria chance? (Foto: Flávio Meireles)
O volante Misael foi o herói do título do Santos na Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Autor do gol que deu ao Peixe a inédita conquista da competição, o jogador, que atuou improvisado na lateral direita, queria mais do que o troféu após o apito final. Impressionado com a beleza das assistentes de arbitragem Fernanda Colombo Uliana e Maira Americano Labes, ele confessou que uma "paquera" seria bem vinda.
- Não vou mentir. No aquecimento, quando a gente veio reconhecer o gramado, dei uma olhada e pensei: 'Po! Estão de parabéns!'. Não tenho nem o que falar. Se conseguisse o número, pelo menos, para dar uma xavecada - comentou o garoto de 19 anos, que chegou ao Alvinegro em julho.
Ex-jogador do Grêmio, Misael se sentiu "em casa" no interior catarinense. Em parceria com Neilton, fez diversas jogadas pelo setor direito do ataque santista. Mas o seu grande momento em campo foi aos dois minutos da etapa final, quando convenceu o lateral-esquerdo Zé Carlos e o meia Léo Cittadini que estava confiante para bater uma falta do bico da área e, na cobrança, marcou o gol do time na partida.
Assistente Fernanda Colombo Uliana, musa da arbitragem de Santa Catarina (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)Fernanda Colombo Uliana é musa da arbitragem em SC (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)
- Peguei a bola, dei uma olhada no canto, tentei olhar por trás da barreira, vi o goleiro deles um pouquinho para cá e, então, tive a felicidade de fazer. Não sei nem como, mas tive a felicidade de fazer.
Com a derrota por 3 a 1 para o Criciúma nesta quarta-feira, o Santos faturou o título da Copa do Brasil Sub-20, graças à vitória por 2 a 0 conquistada na primeira partida, na semana passada, na Vila Belmiro.

Problemas renais forçam lutador
do UFC a se aposentar aos 31 anos

Brian Melancon tinha luta marcada no dia 6 de dezembro em Brisbane (AUS)

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Foram dez lutas no MMA, com sete vitórias e três derrotas. Brian Melancon ainda estava iniciando sua carreira no Ultimate, mas se viu obrigado a abandonar a carreira aos 31 anos por causa de problemas nos rins. Ele estava com sua terceira luta na organização marcada para o dia 6 de dezembro, no UFC: Hunt x Pezão, em Brisbane (AUS), e foi retirado do card. Melancon fez um comunicado em sua página no Facebook e agradeceu o apoio dos fãs, familiares e colegas de equipe.
- Estou triste em dizer que a minha carreira na luta acabou. Eu tenho tido problemas nos rins que ficaram muito piores recentemente e descobri que minha função renal caiu para 47%. Se eu continuar a treinar, lutar e cortar peso, então corro o risco de danos permanentes. Fui informado pelo meu especialista que deveria me aposentar e seguir em frente, e é isso que vou fazer. Não é como eu queria sair, mas tenho que acreditar que Deus tem um outro caminho para mim. Obrigado a todos vocês que me apoiaram ao longo da minha carreira - escreveu o americano.
Brian Melancon x Seth Baczynski UFC 162 (Foto: Getty Images)Brian Melancon castiga Seth Baczynski no ground and pound no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Brian Melancon era profissional de MMA desde janeiro de 2009. Com passagem pelo Strikeforce, chegou ao UFC em julho deste ano, quando derrotou Seth Baczynski por nocaute. Em agosto, foi finalizado pelo campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Robert Whittaker, que seria adversário de Melancon em Brisbane, também não vai lutar neste evento. Ele foi sacado do card e terá outro rival provavelmente no início do próximo ano.
UFC: Hunt x Pezão
7 de dezembro de 2013, em Brisbane (Austrália)
*** No Brasil, pelo fuso, o evento começa no dia 6 de dezembro
CARD DO EVENTO
Mark Hunt x Antônio Pezão
Maurício Shogun x James Te Huna
Pat Barry x Soa Palelei
Dylan Andrews x Clint Hester
Ryan Bader x Anthony Perosh
Nick Ring x Caio Monstro
Takeya Mizugaki x Nam Phan
Bruno Carioca x Krzysztof Jotko
Alex Caceres x Mitch Gagnon
Richie Vaculik x Justin Scoggins
Andreas Stahl x Alex Garcia
Julie Kedzie x Bethe Correia

Matt Riddle é dispensado do Bellator após sair do card de sexta-feira

Organização não informa o motivo alegado pelo lutador para não atuar:
'Desejamos a ele o melhor em seus futuros empreendimentos' diz dirigente

Por Rio de Janeiro
8 comentários
Duas demissões nas principais organizações de MMA do mundo em menos de um ano. Esse é o retrospecto de Matt Riddle em 2013. Dispensado em fevereiro pelo Ultimate após o segundo teste antidoping positivo para maconha, o americano foi contratado pelo Bellator. Ele participaria do Grand Prix dos meio-médios a partir de setembro, mas machucou as costelas e anunciou a aposentadoria, alegando que a nova organização não daria a ele uma luta neste ano.
UFC 143 Matt Riddle x Henry Martinez (Foto: Getty Images) Matt Riddle (de calçao branco) em ação contra Henry Martinez no UFC 143 (Foto: Getty Images)
O Bellator voltou atrás e marcou uma luta para Matt Riddle no Bellator 109, na próxima sexta-feira, em Bethlehem (EUA). Só que Riddle avisou na semana passada que não iria participar do evento. Nesta terça, o Bellator anunciou que dispensou o lutador por conta disso.
- Matt era um cara que nós tínhamos grandes esperanças. Depois que Matt sofreu a lesão nas costelas e retirou-se do nosso torneio, marcamos uma outra luta no dia 22 de novembro. Infelizmente, Matt muito recentemente nos informou que lutaria em Bethlehem, e nesse ponto nós decidimos liberar Matt do Bellator. Desejamos a ele o melhor em seus futuros empreendimentos - disse o diretor de comunicação do Bellator, Anthony Mazzuca, em nota enviada à imprensa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Bellator 109 terá como luta principal a disputa do cinturão dos médios entre o campeão Alexander Shlemenko e o desafiante Doug Marshall. Dois GPs também serão decididos na sexta-feira: Alexander Sarnavskiy x Will Brooks, pelo peso-leve, e Rick Hawn x Ron Keslar, no peso-meio-médio.

Após confusão, Miller pede desculpas por 'comportamento de gueto'

Ex-lutador do UFC se retratou pelo Twitter por supostos insultos raciais feitos ao peso-médio Uriah Hall em outubro, durante evento na Califórnia

Por Rio de Janeiro
3 comentários
Jason "Mayhem" Miller MMA UFC (Foto: Getty Images)Jason Miller pediu desculpas a Uriah Hall após
confusão (Foto: Getty Images)
No final de outubro, o ex-atleta do UFC, Jason Miller, arrumou uma confusão em um evento na Califórnia (EUA) com o peso-médio do Ultimate e ex-TUF, Uriah Hall, com direito a insultos racistas de Miller e até um soco desferido pelo "Homem-Ambulância". Algumas semanas depois, Jason Miller resolveu pedir desculpas publicamente a Hall pelo aquilo que ele considerou um "comportamento de gueto".
- Apesar de eu ter feito isso de maneira privada, gostaria de pedir desculpas publicamente a Uriah Hall pelo meu comportamento de gueto. Me desculpe e te desejo sorte - postou Jason Miller em sua conta no Twitter.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de aceitar as desculpas do rival, Uriah Hall fez questão de deixar claro em sua mensagem que a confusão já está no passado.
- Tudo bem, irmão. Já está perdoado e continue com a cabeça erguida - respondeu Hall pelo microblog.
A confusão com Uriah Hall não foi a única de Jason Miller nos últimos tempos. Em agosto desse ano o lutador foi preso por agressão doméstica, sendo que em 2011 e 2012 arrumou problemas judiciais por falso aprisionamento da irmã e por ter sido encontrado nu em uma igreja na Califórnia, respectivamente.

Apesar de instabilidade, meio-médio Rick Story mira em luta contra top 10

Com vitória sobre Brian Ebersole no UFC 167, americano projeta confronto contra Tyron Woodley, que venceu Josh Koscheck no mesmo evento

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Mesmo alternando vitórias e derrotas nas últimas aparições no octógono - três vitórias e quatro derrotas em sete lutas -, o peso-meio-médio Rick Story pensa alto para projetar seu futuro no Ultimate. Após vencer Brian Ebersole no UFC 167 no último sábado, em Las Vegas (EUA), o americano já definiu o nome de Tyron Woodley como adversário ideal para engatar a segunda vitória consecutiva na organização, algo que não acontece na carreira do atleta desde 2010, quando conseguiu uma sequência de seis triunfos, incluindo Johny Hendricks e Thiago Alves.
- Eu quero lutar contra alguém do top 10 da divisão, e Tyron Woodley seria um bom nome. Pode ser, mas eu apenas me preocupo que seja um lutador do top 10 dos meio-médios - disse Story ao site "MMA Junkie".
ufc Brian Ebersole e Rick Story (Foto: Agência Getty Images)Após vitória sobre Brian Ebersole, Rick Story planeja lutar contra um meio-médio Top 10 (Foto: Agência Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Após sua vitória sobre Brian Ebersole por decisão unânime dos juízes na edição comemorativa de 20 anos do UFC, Rick Story revelou ter machucado o braço ainda no primeiro round. Impedido de lutar, pelo menos, até o início de janeiro de 2014, em função da suspensão médica aplicada pela Comissão Atlética de Nevada, o americano explicou como aconteceu o problema.
- Eu acredito que rasguei o músculo do bíceps em um dos muitos golpes que dei no Ebersole. Agora preciso ir ao médico ver meu braço e depois começar a me preparar nos treinos para lutar contra um top 10. Realmente, não importa o nome do próximo lutador. Top 10 é top 10 - afirmou o americano.
Aos 29 anos, Rick Story possui um cartel de 16 vitórias e sete derrotas. Após sua estreia com derrota no UFC 99 contra John Hathaway, o meio-médio engatou uma sequência de seis vitórias, entre elas contra Johny Hendricks, em dezembro de 2010. Em seguida, o americano venceu o brasileiro Thiago Alves, para depois começar a alternar vitórias e derrotas no UFC.

Empresário de Hendricks confia em revanche: 'Dana faz tudo acontecer'

Ted Ehrhardt acredita que Georges St-Pierre, por ser um grande campeão, 'não gostaria de aposentar após um luta em que perdeu e deram a vitória a ele'

Por Rio de Janeiro
42 comentários
Georges St-Pierre disse após o UFC 167 que precisava dar um tempo no MMA. Alegando problemas pessoais, o canadense cogitou até a aposentadoria. Entretanto, há um clamor no mundo do MMA de que é preciso ter uma revanche entre ele e o seu último desafiante, Johny Hendricks. No sábado passado, o campeão meio-médio derrotou o americano por pontos após decisão divida dos jurados. O resultado foi bastante contestado por muitos fãs, especialistas e lutadores. Para o empresário de Hendricks, Ted Ehrhardt, essa segunda luta entre os dois vai acontecer por dois motivos: a liderança de Dana White, presidente do Ultimate; e a honra de GSP.
- Eu não ouvi nada do UFC, mas tenho certeza que a próxima luta de Hendricks será uma revanche, porque Dana White faz tudo acontecer. Quero dizer, Anderson Silva, após a derrota para Weidman, disse que iria parar. E o que aconteceu a seguir, como você sabe, foi que eles tiveram uma revanche marcada. Dana faz as lutas que os fãs querem ver acontecerem. Ele tem sido bom nisso. GSP, sendo o campeão que é, com certeza não gostaria de se aposentar após uma luta que em que perdeu e deram uma vitória a ele. Nenhum campeão respeitoso gostaria de sair assim - disse Ehrhardt ao site "MMA Fighting".
UFC Georges St-Pierre e Johny Hendrick (Foto: Stephen R. Sylvanie / USA TODAY Sports) St-Pierre e Hendrick na luta principal do UFC 167 (Foto: Stephen R. Sylvanie / USA TODAY Sports)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Independentemente da vontade de Georges St-Pierre ou não, Johny Hendricks pode ficar um bom tempo parado por questões médicas. A Comissão Atlética de Nevada o suspendeu até maio do ano que vem por conta de uma lesão no joelho direito. O americano, entretanto, pode voltar antes desse período caso algum médico o libere.

Askren revela provável reunião entre seu empresário e o UFC nesta semana

Lutador diz que críticas de Dana White fazem parte do negócio e descarta assinar com o WSOF: 'O campeão deles não faria final de GP no Bellator'

Por Rio de Janeiro
34 comentários
Dana White já avisou que não pretende contratar o agora ex-campeão meio-médio do Bellator, Ben Askren. Liberado para assinar com qualquer organização desde a semana passada, Askren não se mostrou muito preocupado com as declarações do presidente do Ultimate. Ao site "MMA Fighting", disse que novidades devem surgir em breve e que as críticas de Dana não o deixaram chateado.
- Eu não levo isso para o lado pessoal, são negócios. Meu agente está esperançoso de ir para Las Vegas reunir-se com Lorenzo (Fertitta, CEO do UFC) e Dana nesta semana. Assim que isso acontecer, vou ter uma melhor ideia sobre tudo - disse Askren.
Bellator  Ben Askren x Andrey Koreshkov (Foto: Reprodução / Facebook / Bellator)Ben Askren não luta desde julho, desde Andrey Koreshkov (Foto: Reprodução / Facebook / Bellator)
Um dos motivos alegados por Dana White para não querer assinar com Ben Askren é que, segundo o dirigente, o lutador ainda não conquistou resultados expressivos no MMA. Dana citou a vitória apertada de Askren sobre Jay Hieron, lutador que perdeu as quatro lutas que fez no Ultimate nas três passagens que teve por lá, para reforçar a sua opinião.
- Depois que eu venci Jay Hieron, eles assinaram com ele, tão claramente Jay Hieron era bom o suficiente para estar no UFC. Sendo assim, certamente alguém que pode vencê-lo também é. Anthony Lapsley, que Jay Hieron bateu no primeiro round no Bellator, estava no UFC na semana passada (no UFC 167). Portanto, há algumas falhas sobre isso (justificativa de Dana White) - rebateu Askren.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O americano também comentou sobre a oferta considerada generosa por ele feita pelo World Series of Fighting (WSOF), terceira principal organização de MMA dos Estados Unidos no momento. Apesar de financeiramente ser boa, o ex-campeão do Bellator prefere desafios maiores no âmbito esportivo.
- O campeão meio-médio do World Series of Fighting (Steve Carl) é um cara que nunca faria a final dos torneios do Bellator. Qual é o desafio se eu for lutar lá? Lutaria com caras que estão abaixo de mim. Eu poderia ter ficado no Bellator e pegar o dinheiro que eles estavam oferecendo.

Cub Swanson não acha justo Lamas enfrentar José Aldo: 'Mereço mais'

Lutador americano sonha com revanche contra o campeão, que já o venceu em apenas 8 segundos. 'Se acho que pode acontecer de novo? Não', afirma

Por Las Vegas, EUA
39 comentários
A marcação da luta entre José Aldo e Ricardo Lamas para o UFC 169, dia 1º de fevereiro de 2014, não caiu como uma boa notícia para o americano Cub Swanson. Quarto colocado do ranking peso-pena (até 66kg) do Ultimate, o aluno de Greg Jackson acredita que fez mais por merecer do que o compatriota, que está na segunda posição. O primeiro da lista é Chad Mendes, que já teve uma chance contra o campeão em janeiro de 2012 e foi nocauteado.
Swanson e Lamas se enfrentaram em novembro de 2011, e o segundo venceu por finalização no segundo round. Desde então, Cub conquistou o triunfo em todas as cinco lutas que fez (George Roop, Ross Pearson, Charles do Bronx, Dustin Poirier e Dennis Siver), sendo quatro por nocaute (exceto Poirier), enquanto o atual desafiante ao cinturão fez apenas duas, vencendo ambas (Hatsu Hioki, por decisão dos jurados, e Erik Koch, por nocaute). Para Swanson, Lamas errou por ter evitado correr muitos riscos de olho na disputa de título:
Cub Swanson UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)Cub Swanson está com 30 anos e tem cartel de 20 vitórias e cinco derrotas (Foto: Ivan Raupp)
- Eu sabia que tinha uma chance e que o UFC estava considerando isso, mas previ que eles dariam a luta para o Lamas. Mas eu sinto que mereço mais. Em alguns pontos, ele mereceu. Em outros, não. Era para ele ter tido essa luta antes, mas não teve. Ele não tem aceitado lutas e está fazendo um jogo mais seguro. Lamas não está pegando lutas e não está se mantendo ativo. Você pode fazer isso dizendo: "Ah, ainda não estou pronto". O UFC me deu todos os caras duros que poderia. Eu lutei contra todos os caras duros e consegui cinco vitórias desde que o enfrentei (Lamas). Ele, desde então, só lutou duas vezes. E as vitórias dele não foram sobre caras tão duros quanto os caras contra quem eu lutei. Nocauteei quase todos os meus oponentes e dei um recado maior do que o dele. E acho que eu contra o Aldo seria uma luta melhor - disse, em entrevista ao Combate.com em Las Vegas (EUA).
O UFC me deu todos os caras duros que poderia. Eu lutei contra todos os caras duros e consegui cinco vitórias desde que o enfrentei (Lamas). Ele, desde então, só lutou duas vezes. E as vitórias dele não foram sobre
caras tão duros quanto os caras contra quem eu lutei"
Cub Swanson
Assim como Chad Mendes, Cub também já enfrentou José Aldo, mas faz bastante tempo. Foi em junho de 2009, ainda pelo WEC (World Extreme Cagefighting), e na ocasião o brasileiro precisou de apenas 8 segundos para nocautear o adversário com uma joelhada voadora seguida de socos. O americano não acha que foi um golpe de sorte, mas não vê a possibilidade de acontecer algo parecido novamente. E ele vê Aldo como grande favorito no duelo contra um atleta que usa muito o wrestling (luta olímpica), como Ricardo Lamas:
- Realmente não sei como vai ser essa luta, porque as pessoas estão começando a se sair melhor contra o Aldo. Lamas tem lutado bem, mas em termos de estilo o Aldo tem se saído muito bem contra wrestlers. O Aldo costuma ter facilidade contra esses caras. Por isso acho que um cara da trocação como eu seria um casamento melhor contra o Aldo. Na primeira vez que lutamos era para ter sido um grande combate, mas ele me pegou muito cedo. É uma luta, e tudo pode acontecer. Se eu acho que pode acontecer de novo? Não. Mas a questão é que aprendi muito com aquela luta. Ela me motivou a melhorar muito. Estou aqui agora e obviamente mereci o direito de estar aqui e querer a revanche.
Se tivesse a oportunidade de ter uma revanche contra Aldo, Swanson acha que o brasileiro talvez levasse a luta para o chão para evitar seu ponto forte, que é a trocação:
Ricardo Lamas acerta um belo chute em Cub Swanson no UFC (Foto: Getty Images)Ricardo Lamas acerta chute em Cub Swanson: luta foi em 2011 (Foto: Getty Images)
- Possivelmente ele faria isso, assim como fez contra o Zumbi Coreano e o Mark Hominick. Mas não sei, porque achei que nossa primeira luta seria diferente, sabe? Só sei que sou totalmente capaz de ser o melhor do mundo e quero provar isso. Ele é o principal cara contra quem posso provar isso, e é isso que tenho que fazer.
Na primeira vez que lutamos era para ter sido um grande combate, mas ele (José Aldo) me pegou muito cedo. É uma luta, e tudo pode acontecer. Se eu acho que pode acontecer de novo? Não.
Mas a questão é que aprendi
muito com aquela luta. Ela me motivou a melhorar muito"
Cub Swanson
Swanson vai ficar de molho por um breve período. Ele vai passar por uma cirurgia no cotovelo esta semana e deve estar pronto para voltar a lutar no fim de fevereiro ou no começo de março.
- Eu machuquei meu cotovelo seis semanas antes de enfrentar o Siver. Lutei mesmo assim, e entrei bem na luta. Fiz fisioterapia depois, e eles não queriam que eu fizesse cirurgia. Descansei e, quando comecei a treinar de novo e a me preparar para outra luta, começou a ficar pior. Disseram que, se ficasse pior, eu teria de passar por cirurgia para limpar a área. Acho que alguns pedacinhos do meu cotovelo ficaram soltos depois que tomei uns chutes. Isso está me irritando.
Na última luta, por sinal, Swanson não estava 100%. Após ficar por baixo e tomar prejuízo no primeiro round, ele conseguiu se recuperar no segundo e nocauteou no terceiro.
- Não lutei 100%, mas toda luta é assim, entende? Quando ele estava por cima no chão, eu não conseguia empurrá-lo para sair. Disseram que eu perdi quase metade do meu tríceps por atrofiamento, porque não o usei nos treinos. Então, não consegui tirá-lo de mim e apenas o segurei no chão por um tempo - confessou o lutador.

St-Pierre se manifesta: 'Esqueçam os rumores. Estou de férias, feliz e bem'

'Espero que tenham gostado', diz o canadense sobre a luta contra Hendricks

Por Rio de Janeiro
52 comentários
George St PIerre na praia UFC  (Foto: Reprodução / Twitter)St-Pierre na praia (Foto: Reprodução / Twitter)
Pai doente, filho indesejado, problemas financeiros com ex-empresário... Todos esses foram especulados na imprensa internacional como possíveis motivos para Georges St-Pierre querer dar uma pausa na carreira, como ele mesmo anunciou após vencer Johny Hendricks no UFC 167. Mas nenhum deles passa de rumor, de acordo com o próprio canadense, que resolveu se manifestar na tarde desta quarta-feira. Ele postou uma foto em que aparece sorridente na praia, já com o rosto bem menos inchado e com menos marcas da batalha, e escreveu:
- Johny e eu demos a vocês a "Luta da noite". Espero que tenham gostado. Esqueçam todos os rumores. Estou de férias, feliz e bem.
O duelo entre GSP e Hendricks gerou muita polêmica. O americano dominou quase toda a luta, na opinião da grande maioria dos fãs de MMA, mas perdeu por decisão dividida dos jurados. O presidente do UFC, Dana White, não concordou com o resultado e garantiu que St-Pierre vai voltar logo para marcar a revanche imediata contra Hendricks.

Problemas renais forçam lutador
do UFC a se aposentar aos 31 anos

Brian Melancon tinha luta marcada no dia 6 de dezembro em Brisbane (AUS)

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Foram dez lutas no MMA, com sete vitórias e três derrotas. Brian Melancon ainda estava iniciando sua carreira no Ultimate, mas se viu obrigado a abandonar a carreira aos 31 anos por causa de problemas nos rins. Ele estava com sua terceira luta na organização marcada para o dia 6 de dezembro, no UFC: Hunt x Pezão, em Brisbane (AUS), e foi retirado do card. Melancon fez um comunicado em sua página no Facebook e agradeceu o apoio dos fãs, familiares e colegas de equipe.
- Estou triste em dizer que a minha carreira na luta acabou. Eu tenho tido problemas nos rins que ficaram muito piores recentemente e descobri que minha função renal caiu para 47%. Se eu continuar a treinar, lutar e cortar peso, então corro o risco de danos permanentes. Fui informado pelo meu especialista que deveria me aposentar e seguir em frente, e é isso que vou fazer. Não é como eu queria sair, mas tenho que acreditar que Deus tem um outro caminho para mim. Obrigado a todos vocês que me apoiaram ao longo da minha carreira - escreveu o americano.
Brian Melancon x Seth Baczynski UFC 162 (Foto: Getty Images)Brian Melancon castiga Seth Baczynski no ground and pound no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Brian Melancon era profissional de MMA desde janeiro de 2009. Com passagem pelo Strikeforce, chegou ao UFC em julho deste ano, quando derrotou Seth Baczynski por nocaute. Em agosto, foi finalizado pelo campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Robert Whittaker, que seria adversário de Melancon em Brisbane, também não vai lutar neste evento. Ele foi sacado do card e terá outro rival provavelmente no início do próximo ano.
UFC: Hunt x Pezão
7 de dezembro de 2013, em Brisbane (Austrália)
*** No Brasil, pelo fuso, o evento começa no dia 6 de dezembro
CARD DO EVENTO
Mark Hunt x Antônio Pezão
Maurício Shogun x James Te Huna
Pat Barry x Soa Palelei
Dylan Andrews x Clint Hester
Ryan Bader x Anthony Perosh
Nick Ring x Caio Monstro
Takeya Mizugaki x Nam Phan
Bruno Carioca x Krzysztof Jotko
Alex Caceres x Mitch Gagnon
Richie Vaculik x Justin Scoggins
Andreas Stahl x Alex Garcia
Julie Kedzie x Bethe Correia

Para Hamilton, 'novos ares' na Williams
farão bem a Massa; Rosberg discorda

Britânico lembra de sua ida para Mercedes para crer que brasileiro terá sucesso fora da Ferrari. Já Nico diz: 'Vai sair de um lugar onde tudo é possível para um time menor'

Por São Paulo
Comente agora
Lewis Hamilton coletiva F1 (Foto: Maria Clara Ciasca)Hamilton no Brasil (Foto: Maria Clara Ciasca)
Lewis Hamilton deixou a tradicional McLaren para se aventurar em 2013 na Mercedes, equipe que ainda buscava um lugar entre as melhores da Fórmula 1. O argumento para a aposta era de que, após tanto tempo no time britânico, precisava de “novos ares”.  Descoberto pelo ex-chefe Ron Dennis aos 13 anos, quando corria de kart, Hamilton foi apoiado pela McLaren até estrear na F-1 em 2007 aos 22 anos. Ele conquistou o título no ano seguinte e, quatro temporadas depois achou que era hora de “sair de casa”. Restando apenas a corrida de Interlagos para fechar o ano, a aposta de Lewis se mostrou acertada. Enquanto o piloto venceu uma corrida com as Flechas de Prata, a McLaren sequer subiu ao pódio.
E na próxima temporada, Felipe Massa também escreverá uma história parecida. No GP do Brasil deste fim de semana, o brasileiro se despedirá da Ferrari, equipe que defendeu por 12 anos – oito deles como titular – para se juntar à Williams. Para Hamilton, a mudança de ares fará bem ao seu grande rival de 2008, que não tem conseguido bons resultados com a Ferrari nos últimos anos. E o britânico usa seu próprio exemplo como argumento:
- Para o Felipe vai ser uma grande oportunidade. Ele esteve na Ferrari por muito, muito tempo. E estar em algum lugar por tanto tempo é bom por diversos modos, mas ir para um lugar diferente, tentar algo novo e trabalhar com novas pessoas será refrescante para ele. Serão novos ares, assim como foi para mim.
Para Hamilton, além do fator casa nova, a profunda mudança no regulamento técnico da F-1 provocada pela introdução da nova geração de motores V6 turbo poderá ser uma grande oportunidade para Massa voltar a brigar por vitórias.
- Além disso, eles (Massa e Williams) terão um bom motor no ano que vem. Então acho que pode representar o ponto de virada para ele – disse ele, aproveitando para fazer um “lobby” para a Mercedes, futura fornecedora de motores para a Williams.
Felipe Massa e Lewis Hamilton foram grandes rivais em 2008. Naquele ano, título ficou com o britânico após etapa emocionante em Interlagos (Foto: Getty Images)Felipe Massa e Lewis Hamilton foram grandes rivais em 2008. Naquele ano, título ficou com o britânico após etapa emocionante em Interlagos (Foto: Getty Images)


Ex-Williams, Rosberg discorda: 'Será difícil para ele'
Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, discorda. Para ele, o piloto brasileiro não terá vida fácil na nova casa. E Nico fala com a experiência de quem já esteve lá. Foi pela Williams que ele estreou na Fórmula 1 em 2006, equipe que defendeu por mais quatro temporadas antes de se juntar à Mercedes.
- Eu acho que, em alguns momentos, será difícil para ele (Massa). Ele vai sair de uma equipe como a Ferrari, onde tudo é possível, para a Williams, na qual ele vai estar mais limitado, porque é uma equipe menor. Vai ser difícil ele se adaptar a este novo sentimento, estar em uma equipe menor.
Nico Rosberg estreou na Fórmula 1 pela Williams em 2006 (Foto: Getty Images)Nico Rosberg estreou na Fórmula 1 pela Williams em 2006 (Foto: Getty Images)

Os treinos para o GP do Brasil em Interlagos começam na sexta-feira, com as sessões livres às 10h e às 14h (de Brasília). No sábado pela manhã, às 11h, os pilotos voltam à pista do circuito paulista para o terceiro treino livre. Às 14h, eles brigam pelas posições no grid de largada na classificatória. A corrida de encerramento da temporada será disputada no domingo, às 14h. O SporTV e a TV Globo transmitem tudo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
info circuito BRASIL 2013 - 690px (Foto: arte esporte)

Réplica em tamanho real da McLaren de Senna é exibida em hotel em SP

Além de carro de 1993, também estão expostas esculturas e pinturas sobre o piloto

Por São Paulo
Comente agora
Palco do GP do Brasil deste fim de semana, a cidade de São Paulo já respira a Fórmula 1. Em um hotel no bairro de Santo Amaro, há uma exposição em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. A principal atração é uma réplica da McLaren MP4/8 de número 8, usada pelo ídolo brasileiro em 1993. O modelo tem tamanho real e é todo feito em fibra de vidro.
Réplica da McLaren de Ayrton Senna exposta em hotel de SP (Foto: Felipe Siqueira)Réplica da McLaren de Ayrton Senna exposta em hotel de SP (Foto: Felipe Siqueira)


Réplica da McLaren de Ayrton Senna exposta em hotel de SP (Foto: Felipe Siqueira)Réplica da McLaren de Ayrton Senna exposta em hotel de SP (Foto: Felipe Siqueira)
Além da réplica do carro, estão expostas também esculturas feitas por Paulo Soláriz, Caio Santos, Verônica Jorge e Denise Chamma, além de uma pintura de Quadrio Siqueira e de desenhos de Rogério Borges Teixeira. A exposição ficará aberta até o dia 13 de dezembro.
Desenho de Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)Desenho de Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)
Os treinos para o GP do Brasil em Interlagos começam na sexta-feira, com as sessões livres às 10h e às 14h (de Brasília). No sábado pela manhã, às 11h, os pilotos voltam à pista do circuito paulista para o terceiro treino livre. Às 14h, eles brigam pelas posições no grid de largada na classificatória. A corrida de encerramento da temporada será disputada no domingo, às 14h. O SporTV e a TV Globo transmitem tudo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Pinturas e desenhos de Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)Pinturas e desenhos de Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)
Exposição Ayrton Senna - Hotel de São Paulo (Foto: Felipe Siqueira)Exposição Ayrton Senna - Hotel de São Paulo (Foto: Felipe Siqueira)
info circuito BRASIL 2013 - 690px (Foto: arte esporte)









Herói do Peixe sonha com telefone de bandeirinhas: 'Para dar uma xavecada'

Volante improvisado na lateral direita, Misael marcou o gol que deu título ao Santos, mas queria algo a mais além do troféu para o Alvinegro Praiano

Por Criciúma, SC
21 comentários
Trio de arbitragem Santos Criciúma Copa do Brasil sub-20 (Foto: Flávio Meireles)Assistentes da partida: será que Misael teria chance? (Foto: Flávio Meireles)
O volante Misael foi o herói do título do Santos na Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Autor do gol que deu ao Peixe a inédita conquista da competição, o jogador, que atuou improvisado na lateral direita, queria mais do que o troféu após o apito final. Impressionado com a beleza das assistentes de arbitragem Fernanda Colombo Uliana e Maira Americano Labes, ele confessou que uma "paquera" seria bem vinda.
- Não vou mentir. No aquecimento, quando a gente veio reconhecer o gramado, dei uma olhada e pensei: 'Po! Estão de parabéns!'. Não tenho nem o que falar. Se conseguisse o número, pelo menos, para dar uma xavecada - comentou o garoto de 19 anos, que chegou ao Alvinegro em julho.
Ex-jogador do Grêmio, Misael se sentiu "em casa" no interior catarinense. Em parceria com Neilton, fez diversas jogadas pelo setor direito do ataque santista. Mas o seu grande momento em campo foi aos dois minutos da etapa final, quando convenceu o lateral-esquerdo Zé Carlos e o meia Léo Cittadini que estava confiante para bater uma falta do bico da área e, na cobrança, marcou o gol do time na partida.
Assistente Fernanda Colombo Uliana, musa da arbitragem de Santa Catarina (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)Fernanda Colombo Uliana é musa da arbitragem em SC (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)
- Peguei a bola, dei uma olhada no canto, tentei olhar por trás da barreira, vi o goleiro deles um pouquinho para cá e, então, tive a felicidade de fazer. Não sei nem como, mas tive a felicidade de fazer.
Com a derrota por 3 a 1 para o Criciúma nesta quarta-feira, o Santos faturou o título da Copa do Brasil Sub-20, graças à vitória por 2 a 0 conquistada na primeira partida, na semana passada, na Vila Belmiro.

Dedé diz que gostaria de não encarar o Vasco no sábado: 'Prefiro ficar fora'

Ídolo do clube carioca, que vive situação dramática na luta contra a degola, zagueiro afirma que decisão será de Marcelo Oliveira: 'Se eu jogar, vou honrar a camisa'

Por Belo Horizonte
427 comentários
dedé treino cruzeiro (Foto: Marco Astoni)Dedé treinou normalmente nesta quarta, mas não sabe se vai jogar no sábado (Foto: Marco Astoni)
Ídolo da torcida do Vasco, onde atuou entre 2009 e abril deste ano, o zagueiro Dedé revelou nesta quarta-feira que prefere não entrar em campo no jogo do Cruzeiro contra seu ex-clube, no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. O jogador explicou que, se o time mineiro já não tivesse garantido o título, ele entraria em campo normalmente. Porém, com a taça assegurada e a situação dramática do adversário, que praticamente sela seu rebaixamento em caso de tropeço diante da Raposa, o Mito diz que gostaria de não disputar a partida.
- Prefiro ficar fora. Se fosse outra situação, se ainda não fôssemos campeões, eu jogaria. Mas, como já ganhamos, eu prefiro não jogar - disse.
Dedé, no entanto, deixou claro que a decisão está nas mãos do técnico Marcelo Oliveira. No último jogo da equipe, contra a Ponte Preta, o treinador escalou apenas quatro titulares, e o zagueiro foi um dos poupados. Marcelo ainda não revelou quais jogadores viajarão ao Rio para enfrentar o Vasco.
 O Vasco é um clube pelo qual tenho muito carinho, é onde cresci, onde virei o Dedé. Todo mundo sabe que eu torço muito para que não caia, é um clube de muita história, que merece ficar na Série A. Vou torcer para o Vasco pelo resto da minha vida, mas gosto muito do Cruzeiro e vou honrar a camisa
Dedé
- Fora de campo, sou torcedor fanático do Vasco. Mas sou homem, sou profissional. Se eu jogar, vou honrar a camisa do Cruzeiro.
O zagueiro deixou claro que vai torcer para o seu ex-clube escapar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Vasco ocupa a 18ª colocação e faz contas para permanecer na Série A. Na matemática cruz-maltina, derrotar o Cruzeiro no sábado é imprescindível.
- O Vasco é um clube pelo qual tenho muito carinho, é onde cresci, onde virei o Dedé. Todo mundo sabe que eu torço muito para que não caia, é um clube de muita história, que merece ficar na Série A. Vou torcer para o Vasco pelo resto da minha vida, mas gosto muito do Cruzeiro e vou honrar a camisa porque tenho as minhas tarefas aqui.
Ao trocar o Vasco pelo Cruzeiro, em abril deste ano, Dedé se emocionou na entrevista coletiva e disse que se sentiu pressionado pela diretoria cruz-maltina a deixar São Januário, para pagar as dívidas do clube e colocar os salários em dia. Depois de um começo difícil com a camisa celeste, o jogador se firmou no segundo turno do Brasileirão, tornou-se um dos destaques do título nacional da Raposa e voltou à Seleção.

Gerente da Ponte se revolta com Juvenal: 'Deveria se chamar Juvenil'

Marcus Vinícius se irrita com dificuldade para chegar ao Morumbi, graças à recepção hostil da torcida do São Paulo, e ironiza críticas do Tricolor ao Moisés Lucarelli

Por São Paulo
20 comentários
A recepção da torcida do São Paulo ao ônibus da Ponte Preta, com pedradas e latas de cerveja, revoltou o gerente de futebol da Macaca, Marcus Vinícius. As críticas foram direcionadas principalmente ao presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, em mais um capítulo da guerra entre as duas diretorias devido às semifinais da Copa Sul-Americana.
ônibus São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ônibus da Ponte teve que esperar veículo do São Paulo para conseguir entrar no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


– O nome dele não deveria ser Juvenal Juvêncio e sim Juvenil Juvêncio. Jogaram pedra no nosso ônibus e ele vem falar m... que a torcida da Ponte é violenta? É de revoltar. Eu já não gostava do São Paulo. Agora gosto menos – disse.

Depois de adiar a entrada no estádio devido à grande aglomeração de são-paulinos no portão, à espera do ônibus tricolor, as duas delegações entraram juntas no Morumbi. Ao contrário de Marcus Vinícius, o presidente Márcio Della Volpe tentou minimizar os ataques.
 – Muita lata de cerveja, pode ver no vidro do ônibus. Mas isso não tem nada a ver com o jogo, é assim mesmo. O torcedor joga lata, pedra, e isso virou normal. Mas não vai interferir.

A tensão entre as diretorias se deve pela disputa nos bastidores pelo local do jogo de volta. Inicialmente marcado para o Moisés Lucarelli, em Campinas, o duelo foi transferido para o Romildão, em Mogi Mirim, depois de a cúpula tricolor pressionar a Conmebol para cumprir o regulamento do torneio que determina capacidade mínima de 20 mil a partir das oitavas de final.

Fora dos planos, Sheik pode ser envolvido em negociação no Timão

Com contrato longo, atacante não deve ser dispensado pela diretoria, mas pode compor transação por algum reforço para 2014

Por São Paulo
535 comentários
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Emerson Sheik, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Um contrato longo e o alto salário – e consequente alta multa rescisória – seguram o atacante Emerson Sheik no Corinthians. Com vínculo até julho de 2015, ele não faz parte do planejamento alvinegro para a próxima temporada, e por isso poderá ser utilizado em alguma negociação para reforçar o time em 2014.
Com a intenção de reformular parte do elenco, a diretoria tem em Sheik, Danilo e Douglas os primeiros nomes que devem sair. Os três já sabem que dificilmente ficarão no time, sendo que os dois primeiros já tiveram conversas com a diretoria. A cúpula corintiana fez o mesmo com o técnico Tite, o auxiliar Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Os integrantes da comissão técnica foram avisados que não continuam em 2014.
O caso de Emerson é diferente por causa da duração de seu contrato, renovado em julho deste ano e com salário reajustado. Ele tem bom relacionamento com a diretoria, e justamente por isso pode ser liberado sem grandes percalços se encontrar outro clube – o Corinthians pode cedê-lo por empréstimo, ou de forma definitiva caso a transação leve alguém para o Parque São Jorge.
A diretoria do clube mantém a cautela ao falar sobre qualquer movimentação no elenco, já que quer esperar o fim do Campeonato Brasileiro para anunciar as primeiras mudanças. Os dirigentes, porém, já tiveram uma conversa com Sheik e expuseram os planos para 2014.
– Conversamos com alguns jogadores e estamos adiantando o planejamento. Mesmo assim, não há nada definido sobre saídas – destacou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Emerson tem 128 jogos e 23 gols marcados pelo Corinthians. Destes, apenas cinco foram em 2013, ano em que o atacante teve queda considerável de rendimento. Herói corintiano na conquista da Libertadores de 2012, ele pode ter seu ciclo encerrado no início do ano que vem.
Mano Menezes, novo técnico do Corinthians, deve trabalhar com um elenco mais jovem e, ele próprio, comandar um processo de renovação na equipe, indicando reforços e utilizando jogadores que têm potencial para crescer no ano que vem.
Emerson Sheik e Guilherme Andrade Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Sheik disputa bola com Guilherme Andrade no treino desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Para Hamilton, 'novos ares' na Williams
farão bem a Massa; Rosberg discorda

Britânico lembra de sua ida para Mercedes para crer que brasileiro terá sucesso fora da Ferrari. Já Nico diz: 'Vai sair de um lugar onde tudo é possível para um time menor'

Por São Paulo
Comente agora
Lewis Hamilton coletiva F1 (Foto: Maria Clara Ciasca)Hamilton no Brasil (Foto: Maria Clara Ciasca)
Lewis Hamilton deixou a tradicional McLaren para se aventurar em 2013 na Mercedes, equipe que ainda buscava um lugar entre as melhores da Fórmula 1. O argumento para a aposta era de que, após tanto tempo no time britânico, precisava de “novos ares”.  Descoberto pelo ex-chefe Ron Dennis aos 13 anos, quando corria de kart, Hamilton foi apoiado pela McLaren até estrear na F-1 em 2007 aos 22 anos. Ele conquistou o título no ano seguinte e, quatro temporadas depois achou que era hora de “sair de casa”. Restando apenas a corrida de Interlagos para fechar o ano, a aposta de Lewis se mostrou acertada. Enquanto o piloto venceu uma corrida com as Flechas de Prata, a McLaren sequer subiu ao pódio.
E na próxima temporada, Felipe Massa também escreverá uma história parecida. No GP do Brasil deste fim de semana, o brasileiro se despedirá da Ferrari, equipe que defendeu por 12 anos – oito deles como titular – para se juntar à Williams. Para Hamilton, a mudança de ares fará bem ao seu grande rival de 2008, que não tem conseguido bons resultados com a Ferrari nos últimos anos. E o britânico usa seu próprio exemplo como argumento:
- Para o Felipe vai ser uma grande oportunidade. Ele esteve na Ferrari por muito, muito tempo. E estar em algum lugar por tanto tempo é bom por diversos modos, mas ir para um lugar diferente, tentar algo novo e trabalhar com novas pessoas será refrescante para ele. Serão novos ares, assim como foi para mim.
Para Hamilton, além do fator casa nova, a profunda mudança no regulamento técnico da F-1 provocada pela introdução da nova geração de motores V6 turbo poderá ser uma grande oportunidade para Massa voltar a brigar por vitórias.
- Além disso, eles (Massa e Williams) terão um bom motor no ano que vem. Então acho que pode representar o ponto de virada para ele – disse ele, aproveitando para fazer um “lobby” para a Mercedes, futura fornecedora de motores para a Williams.
Felipe Massa e Lewis Hamilton foram grandes rivais em 2008. Naquele ano, título ficou com o britânico após etapa emocionante em Interlagos (Foto: Getty Images)Felipe Massa e Lewis Hamilton foram grandes rivais em 2008. Naquele ano, título ficou com o britânico após etapa emocionante em Interlagos (Foto: Getty Images)


Ex-Williams, Rosberg discorda: 'Será difícil para ele'
Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, discorda. Para ele, o piloto brasileiro não terá vida fácil na nova casa. E Nico fala com a experiência de quem já esteve lá. Foi pela Williams que ele estreou na Fórmula 1 em 2006, equipe que defendeu por mais quatro temporadas antes de se juntar à Mercedes.
- Eu acho que, em alguns momentos, será difícil para ele (Massa). Ele vai sair de uma equipe como a Ferrari, onde tudo é possível, para a Williams, na qual ele vai estar mais limitado, porque é uma equipe menor. Vai ser difícil ele se adaptar a este novo sentimento, estar em uma equipe menor.
Nico Rosberg estreou na Fórmula 1 pela Williams em 2006 (Foto: Getty Images)Nico Rosberg estreou na Fórmula 1 pela Williams em 2006 (Foto: Getty Images)

Os treinos para o GP do Brasil em Interlagos começam na sexta-feira, com as sessões livres às 10h e às 14h (de Brasília). No sábado pela manhã, às 11h, os pilotos voltam à pista do circuito paulista para o terceiro treino livre. Às 14h, eles brigam pelas posições no grid de largada na classificatória. A corrida de encerramento da temporada será disputada no domingo, às 14h. O SporTV e a TV Globo transmitem tudo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
info circuito BRASIL 2013 - 690px (Foto: arte esporte)