sábado, 22 de junho de 2013

Jornais catalães vibram mais uma vez com atuação do ‘Míssil Neymar’

sáb, 22/06/13
por blogdacopa |
categoria Sem categoria
O atacante Neymar brilhou mais uma vez com a camisa do Brasil na Copa das Confederações. Desta vez, a vítima do craque foi a Itália, derrotada por 4 x 2 na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Recém-contratado pelo Barça, ele foi eleito pela terceira vez o melhor do jogo e, novamente, foi destaque em capas de jornais, que saem neste domingo, e em sites jornalísticos da Espanha.
O “Mundo Deportivo”, da Catalunha, chamou o garoto de “Míssil Neymar” em sua edição impressa: “O jovem craque do Barça liderou o trunfo do Brasil com um golaço impressionante em uma cobrança de falta”. O “Sport”, da mesma região, chamou Neymar de “O’Rei” e publicou: “Outro golaço, desta vez de falta direta… e agora às semifinais das Confederações”. No site do primeiro, a chamada “Outro golaço de Neymar, e Brasil vai às semifinais como primeiro do grupo”. No segundo, foi publicada a manchete: “Neymar volta a ‘maravilhar’”.

Amada de Balotelli assiste a Brasil x Itália da arquibancada da Fonte Nova

No Brasil para acompanhar craque italiano na Copa das Confederações, modelo belga encanta a torcida na Bahia

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
138 comentários
Mais uma vez, a bela modelo belga Fanny Neguesha deu o ar de sua graça nas arquibancadas para ver o namorado Mario Balotelli em ação. Desta vez, a moça desfila sua beleza para a torcida na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, no duelo entre Brasil x Itália (acompanhe em Tempo Real).
Perto dela, em um das imagens, é possível ver a mãe do atacante italiano El Shaarawy, Lucia. Fanny Neguesha está acompanhando o namorado em toda a competição no país. Inclusive, ela está sendo homenageada pelo atleta na chuteira, personalizada com o nome do casal "Fanny & Mario".
Fanny Neguesha namorada Balotelli jogo Brasil Itália (Foto: Getty Images)Fanny Neguesha desfila beleza nas arquibancadas (Foto: Getty Images)
A "senhora Balotelli", que está desde quinta-feira em Salvador, vem sendo uma das sensações da competição, com suas fotos de biquíni e das praias brasileiras postadas no Instagram.
Recentemente, a modelo foi entrevistada pela equipe do GLOBOESPORTE.COM e falou, entre outros assuntos, sobre o os ciúmes do namorado Balotelli. Nesta tarde, Fanny também postou uma foto com algumas cenas da entrevista. Na legenda, ela foi breve:
- Globo: Brazilian Tv - escreveu.
Fanny Neguesha namorada Balotelli jogo Brasil Itália (Foto: Getty Images)Fanny Neguesha vê jogo com mãe de El Shaarawy (Foto: Getty Images)

Extravasa: Claudia Leitte troca SMS com Neymar e corneta Balo na Bahia

Em sua estreia em jogos da Seleção, cantora baiana se arrepia com Hino Nacional, grita, torce, xinga, vaia e prova ser pé-quente contra a Itália

Por Marcelo Baltar Salvador
36 comentários
Uma das vozes mais badaladas do Brasil foi apenas mais uma no meio de uma multidão, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Acostumada a brilhar nos palcos de todo o país, Claudia Leitte se uniu às 48.874 pessoas que acompanharam o jogo entre Brasil e Itália. E quando a torcida assumiu o Hino Nacional à capela, a cantora baiana cantou a plenos pulmões.
- Estou toda arrepiada – disse a cantora, apontado para o braço.
O GLOBOESPORTE.COM acompanhou boa parte da vitória brasileira por 4 a 2 sobre a Azzurra ao lado da cantora. No domingo, o Esporte Espetacular mostrará todos os passos de Claudia Leitte na Fonte Nova.
Neste sábado, ela viveu uma tarde típica de uma torcedora comum, em sua estreia em jogos da Seleção. E como diz sua música, extravasou e jogou tudo para o ar. Na Arena Fonte Nova, emocionou-se com o hino, fez “ola”, gritou, vaiou, xingou, cornetou... A diferença foi que não passou despercebida no meio da multidão. Mesmo em um camarote, foi assediada por dezenas de fãs e atendeu a todos pacientemente.
- Nunca assisti a um jogo da Seleção. Está sendo fora do normal. Emocionante, desde a hora que cheguei. Cada minuto está valendo a pena.
Mosaico Claudia Leitte torcida jgoo Brasil Itália (Foto: Marcelo Baltar)
Troca de mensagens com Neymar
Entre uma foto e outra com fãs, Claudia Leitte mostrou, mais uma vez, não ser uma torcedora tão comum assim. Momentos antes da partida, trocou mensagens pelo celular com Neymar, seu amigo.
- Falei com o Neymar agora há pouco por mensagens. Ele escreveu “obrigado, Diva”. E eu colocava um monte de carinhas de emoção. Ele é o cara da Seleção. Tenho uma paixão enorme por ele, de anos. Nós nos conhecemos em um Carnaval de Salvador, há uns quatro anos. Vai ser 3 a 0 hoje – previu a cantora.
Claudia, porém, também tem muito de uma torcedora comum. Nem mesmo os brasileiros escaparam de suas “cornetadas”. David Luiz foi a primeira vítima. Ao cometer uma falta em Balotelli e receber cartão amarelo, só não ouviu a dura da cantora porque estava longe.
- Assim, não, David. Vai com calma.
Claudia Leitte torcida jgoo Brasil Itália (Foto: Marcelo Baltar)Cantora se emociona ao torcer para o Brasil na
arquibancada da Fonte Nova (Foto: Marcelo Baltar)
‘Esse negão é um artista’  
O mesmo David Luiz, porém, recebeu de Claudia gritos de incentivo ao se machucar. Ao ver o zagueiro do Chelsea sendo retirado de campo, a cantora se levantou e bateu palmas para o jogador.
- David, David – gritava Claudinha.
Quem também sofreu com a cantora baiana foi a Itália. Cada vez que a Azzurra se arriscava ao ataque, Claudia era uma das primeiras a puxar as vaiais.
- Tchau, Itália. Tchau, Mamma Mia – gritava a cantora.
Já o astro italiano Balotelli gerou sentimentos dúbios na cantora. Primeiro, aparentemente preocupada, ela perguntou para o irmão, Cláudio Júnior:
- Esse cara é fera, né?
Em seguida, após simular uma falta, foi a vez de Balo ser ‘cornetado’ por Claudinha.
- Esse negão é artista, esse negão é artista. Sou artista e logo reconheço um – brincou a cantora, em alusão às simulações de Balotelli em campo.
No gol de Dante, no fim do primeiro tempo, Claudia não se conteve e, mesmo com um chocolate na boca, começou a pular e a gritar.
- Brasil, Brasil. Vamos!
Ao fim do jogo, a vitória da seleção brasileira lavou a alma dos baianos. E Claudia Leitte provou que é pé-quente: 4 a 2 para o Brasil, em sua estreia em jogos da seleção brasileira. Pintou a nova musa da equipe de Felipão?
- Passei mal, tremi. É muito emocionante. Espero voltar a outros jogos do Brasil.
Claudia Leitte torcida jogo Brasil Itália (Foto: Marcelo Baltar)Claudia Leitte na arquibancada da Fonte Nova (Foto: Marcelo Baltar)

Autuori se diz satisfeito apesar de derrota: 'O objetivo era jogar'

Técnico usa jogo-treino contra Madureira para ver reservas e reforços: 'A equipe estava um pouco pesada, mas são jogadores que precisam disso'

Por Thales Soares Rio de Janeiro
12 comentários
Jogo-treino entre andré vasco e madureira (Foto: Thales Soares)André é marcado em cima no jogo-treino com o
Madureira (Foto: Thales Soares)
Preocupado com a sequência do trabalho na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o técnico Paulo Auturoi valorizou a chance de observar alguns reservas do Vasco neste sábado. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Madureira, no jogo-treino realizado em Conselheiro Galvão, ele garantiu ter alcançado o seu objetivo.
Jogadores como o colombiano Montoya e o atacante André tiveram a chance de mostrar serviço em um jogo, mesmo que ainda não tenha sido valendo três pontos. O primeiro confronto depois da paralisação para a Copa das Confederações é contra o Internacional, dia 7 de julho, em Caxias do Sul.
- O objetivo era botar esse pessoal para jogar, mesmo que não tenha diminuído a carga de treinamentos. A equipe estava um pouco pesada, mas são jogadores que precisam disso. Toda vez que puder, vou fazer isso - afirmou o técnico.
O próximo amistoso será com os titulares, que ficaram no Cefan na manhã deste sábado para fazer um trabalho físico. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o América-MG, da Série B, em Uberlândia.
Vamos diminuir a carga de treinos nessa semana, pois fizemos trabalhos pesados, e, quando chegar no fim de agosto, não haverá tempo"
Paulo Autuori
- Tivemos uma semana boa, bem trabalhada. Agora, vamos pensar no jogo com o América-MG, que vai ser importante para o confronto com o Internacional. Vamos diminuir a carga de treinos essa semana, pois fizemos trabalhos pesados, e, quando chegar no fim de agosto, não haverá tempo - explicou Autuori.
A intenção do treinador era realizar dois amistosos, como o que será disputado contra o América-MG. No entanto, não houve como marcar mais um confronto antes da volta do Campeonato Brasileiro.
- Mas estou satisfeito. O importante é estar mais confiante e tranquilo do que podemos fazer na volta do Brasileiro - comentou Autuori.

Curtinhas: Sonnen, Ronda e Dana White participam do UFC Fan Expo

Lutadores e presidente do Ultimate terão sessões de perguntas e respostas com os fãs. Seth Petruzelli também anuncia aposentadoria após derrota

Por Rio de Janeiro
11 comentários
A UFC Fan Expo, convenção do Ultimate voltada aos fãs, terá diversas sessões de perguntas e respostas com lutadores na véspera e no dia da luta de Anderson Silva contra Chris Weidman, marcada para o dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).
Na sexta-feira, os integrantes do Hall da Fama Matt Hughes e Chuck Liddell vão responder as perguntas dos torcedores. Presidente do UFC, Dana White também terá uma hora reservada para atender os fãs.
No sábado, serão as vezes de Chael Sonnen e Ronda Rousey. Haverá também a apresentação de Stephan Bonnar e Forrest Griffin ao Hall do Fama do Ultimate.
pôster do UFC 164 e foto do lutador Nandor Guelmino (Foto: Reprodução / Twitter)Pôster do UFC 164 com Ben Henderson, TJ Grant,
Frank Mir e Josh Barnett (Foto: Reprodução/ Twitter)
Pôster do UFC 164
No dia em que divulgou o pôster atualizado do UFC 163, com José Aldo e Chan Sung Jung na luta principal, o Ultimate fez o mesmo com o UFC 164. O evento de 31 de agosto, em Milwaukee (EUA), terá a disputa do cinturão do peso-leve entre Ben Henderson e TJ Grant. No coevento principal, os pesos-pesados Frank Mir e Josh Barnett vão se enfrentar. Somente os quatro estão na peça de divulgação.
+ Combate.com: confira as últimas
notícias do mundo do MMA

Mais um aposentado
Renato "Babalu" Sobral não foi o único lutador a fazer sua última luta da carreira no Bellator 96, na última quarta-feira. O americano Seth Petruzelli, nocauteado por "King" Mo Lawal no evento principal da noite, também anunciou sua aposentadoria após o evento, nesta sexta-feira. O lutador atuou como peso-pesado e peso-meio-pesado em 22 lutas, compilando 14 vitórias - 12 por nocaute - e oito derrotas. Os destaques de sua carreira foram sua participação na segunda temporada do The Ultimate Fighter, no qual foi eliminado nas semifinais por Brad Imes, e o surpreendente nocaute em apenas 14s contra Kimbo Slice pelo EliteXC, em 2008.

'Aposentado', Griffin admite voltar
a lutar caso se recupere de lesões

Campeão do TUF 1, que vai entrar no Hall da Fama do UFC no início
de julho, pode retornar ao octógono para dar sequência à carreira

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Foram três vitórias nas últimas quatro lutas, mas Forrest Griffin teve sua aposentadoria anunciada pelo presidente do Ultimate, Dana White, no fim de maio. Griffin deu adeus ao MMA depois de romper o ligamento colateral medial e sofrer uma distensão do ligamento cruzado anterior do joelho. Mas, recuperando-se aos poucos, o americano acredita que ainda tem lenha para queimar, pois está com apenas 33 anos - cinco a menos que Anderson Silva, por exemplo.
- Eu vou começar a treinar novamente em setembro ou agosto. Talvez eu estou esteja magicamente curado e, se tudo funcionar muito bem, então eu vou ter que tentar (lutar) novamente. Mas, não estou saudável agora - ressaltou Griffin em entrevista ao site "MMA Fight Corner".
Dana White e Forrest Griffin (Foto: Marcelo Russio)Dana White e Forrest Griffin no anúncio da aposentadoria, em maio (Foto: Marcelo Russio)
Foi o próprio Dana White quem fez pressão para Forrest Griffin se aposentar antes mesmo de o lutador se machucar gravemente. O dirigente, que também anunciou que o lutador vai entrar no Hall da Fama do UFC no início de julho, considerou que Griffin não estava mais repetindo as atuações que fizeram com que ele se destacasse.
- Foram oito bons anos, eu acho. A maior coisa que aprendi é que, quando Dana White diz para você se aposentar, você tem que se aposentar, ou então vai ferrar seu joelho na próxima luta - brincou o lutador durante a coletiva de imprensa do UFC 160.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Forrest Griffin ganhou o cinturão dos meio-pesados quando venceu o seu compatriota Quinton "Rampage" Jackson na decisão unânime dos jurados, em julho de 2008. Na sua primeira defesa de cinturão, Griffin foi nocauteado por Rashad Evans e perdeu o título da categoria. O lutador fez um dos combates mais importantes da história do UFC e do MMA quando derrotou Stephan Bonnar na final da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que fez com que a maior organização do mundo atualmente, na época prestes a falir, voltasse a ter sucesso e ganhasse novo fôlego para continuar.
Griffin já venceu grandes nomes do MMA como Chael Sonnen, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Tito Ortiz e Rich Franklin.

Ação social com lutadores da Nova União agita os manauaras

Dando 1kg na entrada, fãs têm contato com atletas do Ultimate e do Bellator
e ainda recebem dicas de técnicas aplicadas no MMA

Por Manaus
Comente agora
Neste domingo, o Shooto Brasil promove sua 40ª edição, em Manaus, mas neste sábado os habitantes da cidade já puderam ter contato com algumas feras do MMA. Em uma ação social realizada pela organização no ginásio Bergão, estiveram presentes o campeão interino do peso-galo do UFC, Renan Barão, o campeao do TUF Brasil 2, Léo Santos, os lutadores do Ultimate Caio Magalhães e Jussier Formiga, além do atleta do Bellator marlon sandro e do técnico Dedé Pederneiras. A entrada foi 1kg de alimento não perecível.
- É muito bom receber o carinho do público, tenho tido uma receptividade enorme desde a final do TUF. O Shooto foi meu amuleto de sorte porque foi nele que comecei e por ele que minha carreira voltou a entrar no trilho em uma época que eu quase pesei em desistir - disse Léo Santos.
Léo Santos MMA (Foto: Ana Hissa)Léo Santos 'encara' fã mirim em Manaus (Foto: Ana Hissa)
O campeão do TUF Brasil 2 foi uma das atrações do evento. Além de ensinar o estrangulamento que lhe rendeu o título do reality show do UFC, o katagatame, ele foi um dos mais procurados pelas crianças e chegou a posar "encarando" uma delas.
Renan Barão, Jussier Formiga, Marlon Sandro, Léo Santos, Dedé Pederneiras e Caio Monstro MMA (Foto: Ana Hissa)Barão, Formiga, Marlon Sandro, Léo Santos, Dedé Pederneiras e Caio Magalhães (Foto: Ana Hissa)
Para Renan Barão, um evento como esse, além de ajudar pelo lado social, pode despertar o interesse de futuros campeões.
- Acho muito importante a vinda do Shooto para Manaus, aqui é um grande celeiro de atletas. Nós somos prova do sucesso do evento, foi dele que saímos para hoje estarmos no exterior, serve de motivação para os lutadores - declarou.
Seminário Manaus MMA (Foto: Ana Hissa)Ação social do Shooto Brasil em Manaus (Foto: Ana Hissa)
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O manacapuruense Ronys Torres fará a luta principal contra o goiano Geraldo Ferro, na disputa do cinturão de peso-leve. O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate (a partir de 17h30m - de Brasília) e do SporTV 2 (a partir de 19h).
Léo Santos mma ufc (Foto: Ana Hissa/ SporTV.com)Léo Santos mostra como se faz um katagatame (Foto: Ana Hissa/ SporTV.com)
Card do Shooto 40
Ronys Torres x Geraldo Ferro
Marcos Loro x Pilão Santana
Adriano Morais x Dileno Lopes
Jhon Macapá x Rivaldo Júnior
David de Souza x Matheus Ortiz
Mário Pimba x Robert Pato
Fábio Trindade x Gustavo Dutra
Gustavo Ferreira x Fábio Saci
Josivan Morcegão x Naldo Araújo
Will Galvão x Vitor Hugo
Rafael Moreira x Alexandre Ribeiro
Keny Pinheiro x Elcibergue Souza

Marquezine vê jogo pela TV e elogia namorado Neymar: 'Meu orgulho'

'Jogaaa muitooooo! Parabéns, Brasil! Que jogo', posta atriz em sua conta
nas redes sociais depois da vitória da Seleção por 4 a 2 contra a Azzurra

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
36 comentários
A atriz Bruna Marquezine mostrou pela internet que está seguindo de perto os passos do namorado Neymar. Apesar de não estar na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, para ver o craque na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, ela não perdeu um minuto sequer do duelo pela Copa das Confederações, elogiando a atuação do atacante, que marcou um dos gols brasileiros na partida e ainda foi escolhido melhor do confronto pela terceira vez seguida na competição.
- Jogaaa muitooooo! @njunior11 #meuorgulho Parabéns, Brasil!!! Que jogo... Brasil x Itália - disse a morena na legenda foto do momento em que o craque se despedia dos fãs nas arquibancadas. Perto da TV, é possível ver a camisa 10 do jogador.
Bruna Marquezine camisa neymar (Foto: Reprodução / Instagram)Bruna Marquezine elogia Neymar e posta foto de camisa do craque (Foto: Reprodução / Instagram)
Na vitória por 2 a 0 sobre o México, no segundo jogo da seleção brasileira, Bruna Marquezine esteve na Arena Castelão, em Fortaleza, ao lado da irmã do jogador, Rafaella, e de uma amiga em comum. Na ocasião, ela postou uma imagem mandando beijinho para a câmera.
A atriz tem acompanhado a evolução do craque de perto na carreira. Recentemente, ela foi com o jogador para a Espanha para ver a assinatura de contrato com o Barcelona e a apresentação do atacante pelo clube catalão.

Bruna Marquezine é uma das participantes do quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, ao lado de Átila Amaral. Sua última apresentação foi de forró, no último domingo (reveja a perfomance da morena).
No Mineirão, México bate Japão em jogo ‘dominado por brasileiros’
Com manifestações ecoando dentro e fora do estádio, mineiros vibram mais com vitória da Seleção sobre a Itália do que com gols de Chicharito
 
A CRÔNICA
por Juliano Costa
26 comentários
Em duelo de já eliminados, o México venceu o Japão por 2 a 1 no Mineirão, e muitos dos 52 mil torcedores presentes no estádio pareciam prestar mais atenção no que ouviam no rádio e viam nas redes sociais, via telefone celular. Queriam saber como estava o jogo entre Brasil e Itália, em Salvador, e também das manifestações que partiram do centro de Belo Horizonte e chegaram bem perto do estádio, sendo dispersadas à força pelo batalhão de choque.
cartaz protesto mexico x japão (Foto: Getty Images)Torcedores estavam mais preocupados com protestos do que com México x Japão (Foto: Getty Images)
O clima de insatisfação popular estava no ar. Cartazes eram impedidos de entrar no Mineirão. Quem conseguiu driblar a fiscalização e entrou com mensagens em cartolinas era “convidado a se retirar”. Não havia, porém, como calar o torcedor. O grito de “Sou brasileiro, com muito orgulho” ecoou no Mineirão. Os poucos torcedores japoneses e mexicanos pareciam não entender. Queriam saber do jogo. E ele foi de dois tempos bem diferentes.
No primeiro, o Japão foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo, o México se aproveitou da fraca defesa japonesa para marcar dois gols pelo alto (ambos de Chicharito, que ainda errou um pênalti e desperdiçou o rebote com um chute que bateu no travessão). Okazaki descontou.
Japão e México se despedem da Copa das Confederações com a sensação de que têm bons times e estão no caminho certo, mas de que ainda falta muita coisa a ser acertada para a Copa do Mundo – sendo que os mexicanos ainda nem garantiram presença. Os japoneses, apesar de terem perdido seus três jogos, deixaram uma imagem bem mais simpática, ao retribuírem com acenos o apoio do torcedor mineiro, enquanto os mexicanos se mandavam rapidamente para os vestiários.
Comemoração México contra o Japão (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do México comemoram durante a vitória sobre o Japão no Mineirão (Foto: Marcos Ribolli)
Japoneses pressionam, mexicanos assustam

Abraçado pela torcida mineira, o Japão começou melhor. Com o atacante Okazaki aberto pela direita, Kagawa na esquerda e Honda centralizado, aproximando-se de Maeda, o time asiático tocava a bola com velocidade, envolvendo os mexicanos. Os volantes Endo e Hosogai e os laterais Hiroki Sakai e Nagatomo também se apresentavam no ataque – um de cada vez, sempre se revezando, de forma que o time atacasse com cinco e preservasse cinco na defesa. Tudo em ordem, com disciplinam como manda o figurino japonês.
Japão e México (Foto: Marcos Ribolli)Marcado por Jimenez, Kagawa tenta a jogada para
o Japão no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)
O México, por sua vez, mostrava-se uma equipe preguiçosa. Com exceção do capitão Torrado, que tentava centralizar a distribuição de jogo, à frente da zaga, ninguém se apresentava para receber. Giovani dos Santos se escondeu na direita. Javier Hernández aceitou a marcação. E o Japão chamou o jogo para si.
Endo, chegando de trás, marcou aos 8, mas o gol foi anulado – a bola bateu em Okazaki, em posição duvidosa. Honda teve boa chance aos 24. A torcida incentivava, e o Japão pressionava. O gol parecia questão de tempo. Faltava uma boa finalização. Honda e Kagawa, as estrelas do time, chegaram a “furar”. Maeda, o centroavante, destoava em técnica dos demais.

E os mexicanos passaram a equilibrar o jogo. Giovani não é gigante, mas acordou. Chicharito também passou a se movimentar mais. E a melhor chance acabou sendo de Guardado. Aos 39, Torres cruzou da esquerda, e o meia, sozinho, cabeceou na trave.
Chicharito decide o jogo
O México voltou bem melhor no segundo tempo. Jimenez teve ótima chance aos 6, em escanteio. Kawashima pegou. Dois minutos depois, Guardado cruzou da esquerda, Chicharito se adiantou ao goleiro e desviou de cabeça. Gol de centroavante.
As melhores chances do México saíam pela direita da zaga japonesa. O técnico Alberto Zaccheroni percebeu e trocou seus laterais – tirou Hiroki Sakai e colocou Uchida, que era o titular até o jogo contra a Itália. O México passou a jogar pelo outro lado. Giovani dos Santos quase fez o segundo, aos 14.
Japão e México (Foto: Marcos Ribolli)Chicharito Hernández se adianta ao goleiro para marcar o primeiro gol do México (Foto: Marcos Ribolli)
O Japão só voltou a melhorar quando Kagawa recuou para buscar o jogo. Na melhor chance japonesa, aos 16, o meia do Manchester United serviu Maeda. O atacante teve tempo de ajeitar, mirar e bater para fora. Foi o último lance do centroavante, trocado por um zagueiro na sequência – Yoshida.
Sim, mesmo perdendo, Zaccheroni colocou um defensor no lugar de um atacante. O Japão passou a jogar no 3-4-3, esquema tático predileto do treinador em seus tempos de Milan, Inter e Juventus. Okazaki, Honda e Kagawa formavam o trio ofensivo, e os laterais passaram a se mandar como alas.
Chicharito gol jogo México Japão (Foto: AFP)Chicharito marca o segundo gol do México, também
de cabeça (Foto: AFP)
As tentativas de empate levaram um duro golpe aos 20 minutos. Num daqueles lances em que a tal inexperiência japonesa se mostra evidente, em escanteio da direita, Mier correu no primeiro pau e desviou para Chicharito no segundo. Malandro, o mexicano ainda empurrou seu marcador antes de desviar de cabeça para ampliar o marcador.
A partir daí, os torcedores mexicanos, que eram minoria no estádio, se fizeram ouvir com gritos de “olé” – não custa lembrar, são eles que levaram para os estádios esse tipo de manifestação, migrada das touradas. Já os brasileiros desistiram de apoiar os japoneses e passaram a prestar mais atenção nas informações que vinham da partida em Salvador. Os gols de Neymar e Fred contra a Itália foram mais comemorados no Mineirão do que os dois de Chicharito.
O México tentava segurar o jogo, e o Japão foi pra cima. Okazaki descontou, aos 40, em boa jogada de Kagawa. Gol de honra. Mexicanos e japoneses se despediram da Copa das Confederações deixando claro que têm bons times, mas ainda estão abaixo de potências como Espanha, Brasil e Itália.
Chicharito Hernández poderia ter se consagrado de vez aos 46 do segundo tempo.  Derrubado na área por Yoshida, ele mesmo foi para a cobrança de pênalti, mas Kawashima defendeu. O rebote ficou com o atacante, mas ele soltou a pancada e acabou acertando o travessão.
 

Felipão exalta Fred e boa fase do time, mas avisa: 'Falta muita coisa'

'Eu não sei qual treinador quer mais que isso', diz treinador após vitória de 4 a 2 sobre a Itália com dois gols do camisa 9 da Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
34 comentários
Três jogos, três vitórias. Com direito ao fim da "seca" de Fred na Copa das Confederações. O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou muito o triunfo de 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, em Salvador, afirmou que o padrão de jogo da equipe já está definido e exaltou a pontaria do seu camisa 9, que marcou duas vezes na Fonte Nova.
- Eu penso que a Seleção com esse resultado ganha confiança, adquire mais empatia com o torcedor. Vamos ver onde estamos errando quando jogamos contra grandes seleções, como a Itália, ver onde temos que melhorar e não nos empolgarmos porque vencemos hoje. Saber que estamos no caminho, que falta muita coisa, mas que estamos no caminho certo - analisou o treinador.
Sob o comando de Felipão, Fred fez seis gols em oito partidas na Seleção. Contra Japão e México, o atacante do Fluminense havia passado em branco.
- Acho que ele jogou seis, sete jogos comigo, e fez seis, sete gols... Eu não sei qual treinador quer mais que isso. Alguns que não gostam do Fred podem não simpatizar e dizer que não é o jogador ideal para isso, mas para mim ele é um jogador que está ali presente sempre- afirmou.
O Brasil chegou à semifinal com 100% de aproveitamento no Grupo A, em primeiro lugar, e agora espera o segundo colocado do Grupo B, que será definido no domingo. A partida que vale vaga na final será na quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.
- O padrão de jogo já está definido, mas algumas coisas nós temos que ajustar, como quando estamos na frente do placar.
fred fonte nova brasil x italia (Foto: Reuters)Felipão comemora com Fred um dos gols do camisa 9 na Fonte Nova sobre a Itália (Foto: Reuters)
Fred desencanta, Brasil 'esfria' sangue quente da Itália e garante liderança
Em jogo quente em Salvador, fair-play dá lugar a raça, disposição e muitas faltas. Camisa 9 da Seleção põe fim a jejum e marca duas vezes 
 
A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti
323 comentários
Competição da Fifa tem aquele ar de fair-play. Troca de abraços, de camisas, aplausos aos jogadores do país adversário... Mas um Brasil x Itália, felizmente, ainda tem traços do mais puro futebol. Tecnicamente não. Mas na disposição, no suor e no sangue quente característico dos italianos, a vitória brasileira por 4 a 2 honrou a tradição.
E a galeria de personagens do clássico que já tinha Paolo Rossi, Taffarel, Roberto Baggio, entre tantos outros, ganhou mais alguns: Neymar, Fred, Chiellini, e até um cidadão do Uzbequistão. Mas o principal foi Fred, autor de dois gols, que, enfim, "estreou" na Copa das Confederações e foi decisivo para o triunfo brasileiro.
Neymar ajudou a decidir um dos principais clássicos do futebol mundial, entre os maiores vencedores de Copas do Mundo. E com nova obra em seu repertório já vasto na Seleção, uma cobrança de falta certeira, que fez o legendário Buffon ficar pregado no chão.
Ele também irritou e foi irritado. Fez e sofreu faltas. Virou alvo preferido dos italianos, e foi duro num lance que tirou Abate da partida. Não foi seu melhor jogo, mas foi diferente. Cascudo, grande, histórico, como sempre é quando Brasil e Itália se enfrentam. Ele também chegou a três gols na Copa das Confederações: um por jogo na primeira fase.
fred fonte nova brasil x italia (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM )Fred festeja seu segundo gol na partida, que definiu o triunfo brasileiro (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM )
Tudo isso até ser substituído por Bernard, aquele por quem Felipão estava vesgo de vontade de ver em campo. E viu. Assim como viu a estrela de Dante e os primeiros gols das chuteiras cor-de-rosa de Fred. O técnico viu também a classe de Balotelli no passe para Giaccherini, o sangue fervendo na luta pelo empate, sangue que corre nas veias Scolari, e o confuso árbitro Rashvan Irmatov se perder entre dar um pênalti e confirmar um gol.
Com tantos ingredientes, nove títulos mundiais em campo, o futebol e o povo de Salvador agradecem. Primeiro do grupo, o Brasil vai enfrentar possivelmente o Uruguai na semifinal em Belo Horizonte. Basta que a Celeste vença o Taiti. Já em Fortaleza, a Itália deverá ser a rival da Espanha, que precisa vencer a Nigéria para confirmar a liderança.
neymar balotelli brasil x italia copa das confederaçoes (Foto: AFP)Neymar e Balotelli se abraçam antes do jogo: em
campo, duelo esquentou entre os times (Foto: AFP)
Calmaria baiana x sangue quente italiano
Vinte e uma faltas, finalizações, três lesionados e um gol. Terminou assim o primeiro tempo de Brasil e Itália, para quem duvidava que nenhum clássico do futebol mundial resiste ao fair-play exacerbado. Prova também de que as aparências enganam. Em 56 segundos (segundos!), a Seleção massacrou os visitantes a ponto de criar três chances, a maior delas num chute de Hulk espalmado por Buffon.
Depois, o sangue ferveu! Dos dois lados. Balotelli, mesmo adversário, foi aplaudido antes de o jogo começar. Bateu palmas para o público, bateu papo com os brasileiros... Mas com a bola rolando levou duas entradas por trás de David Luiz, que recebeu o amarelo.
A vingança teve tons de crueldade. O zagueiro se lesionou, caiu, teve de ser substituído. Ao devolver a bola, Candreva tomou as dores de Balo e foi maroto. Aquele fair-play “mezzo a mezzo”. Chutou a bola fraca, mas alta, pingando, em direção ao peito de Julio César.
O pior estava por vir. Neymar x Abate foi o duelo da vez. De tanto levar bordoadas, o brasileiro resolveu dar a sua, e causou uma luxação no ombro direito do italiano, que teve de ser substituído. Cartão para o craque, e Maggio em campo. Marchisio e Luiz Gustavo também foram agraciados com o amarelo.
O melhor estava por vir. Quando David Luiz saiu, Dante entrou. Dante, o que toca cavaco, o de cabelo diferente, o sorridente. Enfim, o baiano! Com todos os santos o protegendo. Até mesmo o santo do assistente Bakhadyr Kochkarov, do Quirguistão, que não viu sua posição de impedimento quando Fred completou, de cabeça, cruzamento de Neymar. Buffon espalmou, mas não segurou o rebote do zagueiro, que fez festa contagiante enquanto o legendário goleirão distribuía patadas em sua defesa.  Sangue quente, e Brasil na frente.
Dante comemoração Brasil e Itália (Foto: Agência AP)Baiano, Dante vibra após o abrir o placar na Fonte Nova (Foto: Agência AP)
Hora dos artilheiros
Dante, que deu tempero baiano ao jogo no primeiro tempo, exagerou no dendê ao chutar Balotelli. Pior. Nem conseguiu ver o passe genial do atacante para Giacherrini, num contra-ataque que teve início com Buffon, finalizar com força e empatar a partida.
O mesmo Buffon, que assistiu ao gol de empate com sua participação, assistiu também quando Neymar colocou a bola em seu ângulo, com perfeição. O primeiro gol de falta da seleção brasileira desde outubro de 2011, quando Ronaldinho marcou no México.
Balotelli David Luiz jogo Brasil Itália Salvador (Foto: AFP)Balotelli é marcado por dois rivais: atacante não
teve vida fácil contra a zaga brasileira (Foto: AFP)
E o que poderia fazer o veterano goleiro quando Fred recebeu lançamento de Marcelo? O centroavante partiu decidido a não deixar que nada atrapalhasse seu primeiro gol na Copa das Confederações. O primeiro de chuteira cor-de-rosa. Ele trombou com Chiellini e fuzilou de pé esquerdo.
Jogo decidido? Não. Nunca contra a Azzurra tetracampeã mundial. Havia tempo para mais reclamações, como a de Chiellini em suposta cotovelada de Dante, e mais confusão, quando o mesmo zagueiro italiano aproveitou a bola que sobrou na área e tocou no cantinho. Julio César, desesperado, saiu correndo em direção ao árbitro Ravshan Irmatov. Antes da finalização, ele teria assinalado pênalti. A televisão o mostrou levando o apito à boca.
Foi a deixa para que Felipão, com DNA italiano até o último fio de cabelo, passasse a deixar sua área para reclamar a cada decisão duvidosa do uzbeque. Os cabelos também ficaram em pé quando Maggio cabeceou no travessão. E Balotelli, aplaudido antes do jogo, despertou até o sangue quente do público, que lhe fez homenagens não tão bonitas (confira no vídeo uma discussão do atacante com Luiz Gustavo).
Quem mereceu o carinho do público foi Fred. No fim do jogo, quando a Itália pressionava pelo empate, o artilheiro apareceu para confirmar a vitória brasileira, aproveitando rebote de Buffon num chute de Marcelo, diminuindo a tensão da partida.
Fair-play é bonito. Mas um Brasil x Itália precisa de um pouco de sangue quente. Viva o futebol!
Neymar gol Brasil Itália em Salvador (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Neymar é o artilheiro do Brasil na Copa das Confederações, com três gols (Foto: Wander Roberto / 

Carina Damm é suspensa por seis meses por Comissão Atlética de Ohio

Capixaba não poderá lutar em eventos nos Estados Unidos, mas está cofirmada em evento brasileiro. Alegação é 'amostra inválida de urina'

Por GLOBOESPORTE.COM Vila Velha, ES
1 comentário
Carina Damm, lutadora capixaba de MMA (Foto: Divulgação/Alex Gouvea)Carina Damm, lutadora capixaba de MMA
(Foto: Divulgação/Alex Gouvea)
A lutadora capixaba Carina Damm foi suspensa por seis meses pela Comissão Atlética de Ohio e não poderá lutar nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra neste período. A alegação dada pela  organização que regulamenta o MMA nestes locais foi de 'amostra inválida de urina' apresentada pela atleta após a derrota para a norte-americana Jessica Eye, no evento North American Allied Fight Series (NAAFS - Fight Night in the Flats  9), no dia 1º de junho, em Cleveland, Ohio, nos EUA. Além da suspensão, a irmã do peso-pena do UFC, Rodrigo Damm, foi multada em US$ 550,00 (quinhentos e cinquenta dólares), pelos custos dos exames (prova e contraprova).
Para essas penalidades, a lutadora pode pedir recurso e que uma carta de notificação já teria sido enviada para a atleta. As informações são do site norte-americano 'MMA Rising' e foram colhidas com o diretor executivo da Comissão Atlética de Ohio, Bernie Profato.
Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES, Carina Damm foi enfática em afirmar que, diferente do relatado pela Comissão Atlética de Ohio, ainda não foi notificada dessa suspensão e não teria nada a declarar sobre o assunto, mas em tom de desabafo, se mostrou indignada com o desenrolar dos acontecimentos.
- Eu ainda não tenho nada para falar sobre isso, porque eu não fui notificada ainda. Normalmente eles mandam alguma notificação por carta ou e-mail, mas ainda não chegou nada pra mim. Não sei da nada e minha consciência está tranquila. Se eles acharam água, que bom, porque não é nenhuma substância proibida. Como foi uma pessoa escolhida por eles para colher essa amostra, eles podem alegar qualquer coisa. A gente trabalha sério, treina duro todos os dias e acontece uma coisa dessas. Acho um absurdo essa suspensão.
Mesmo com essa suspensão de seis meses em eventos internacionais, Carina Damm está confirmada na franquia brasileira de lutas, MMA Super Heroes, em luta contra Kalindra Faria, no show que está marcado para o dia 13 de julho, em Louveira, região entre Jundiaí e Campinas, interior de São Paulo.
Primeira atleta do MMA feminino pega por doping nos EUA
Em 2008, Carina Damm foi suspensa por doping, por uso de esteróides anabolizantes. O exame da lutadora deu positivo para a substância nandrolona, tranformando-a na primeira lutadora de MMA feminino suspensa nos Estados Unidos pelo episódio, que aconteceu após a luta diante de Sofia Bagherdai, no evento Fatal Femmes Fighting 4, em abril de 2008. Carina foi multada em US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares) e suspensa por um ano pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Evento de MMA em Guarulhos coloca superpesado contra peso-mosca

Luta entre gigante Julio Muralha e baixinho Ricardo Sattelmayer, no Coyotes Fight Night, revive tempos em que esporte não tinha divisões de peso

Por Rio de Janeiro
17 comentários
pôster do Coyotes Fight Night (Foto: Divulgação)O pôster do evento, com Sattelmayer e Muralha
(Foto: Divulgação)
A divisão dos lutadores em classes de peso é tida como uma das evoluções que ajudaram a tornar o MMA um esporte mais aceitável pelas comissões atléticas e pelo grande público. Todavia, os fãs mais saudosos da modalidade sempre lembram os tempos dos confrontos entre lutadores de tamanhos diferentes, muito comuns no início do UFC e nos torneios de peso-absoluto do Pride. Foi com isso em mente que um evento em Guarulhos, na Grande São Paulo, decidiu voltar no tempo e colocar uma luta entre um peso-superpesado e um peso-mosca frente a frente em sua luta principal. O Coyotes Fight Night 1, no próximo dia 10 de agosto, terá um combate entre o gigante Julio Muralha, de 2,00m de altura e 220kg, contra o baixinho Ricardo Sattelmayer, de 1,68m e 57kg.
Promotor do evento, Ton Munhoz garante que a luta seguirá as regras unificadas do MMA, será regulamentado e terá todos os requisitos de um evento profissional da modalidade. Segundo ele, lutas em peso-absoluto ainda acontecem em torneios por todo o mundo, mas são os duelos entre gigantes e baixinhos que sumiram do mapa.
- Ainda existem disputas de cinturões em eventos internacionais na "Openweight". O que faz tempo que não vemos é uma diferença dessa. Foi para resgatar o "Davi contra Golias" da época do Pride - contou Munhoz ao Combate.com.
O gigante Julio Muralha é faixa-preta de judô, faixa-roxa de jiu-jítsu e ex-jogador de rugby. Será sua estreia no MMA, aos 30 anos de idade. Já Ricardo Sattelmayer, de 32 anos, já é veterano das artes marciais mistas, com nove lutas no esporte, além de 20 combates de muay thai. Porém, o lutador de 57kg jamais enfrentou um adversário com mais de 70kg.
- Me sinto preparado, tanto fisicamente como espiritualmente, e isso para mim é um desafio contra mim mesmo, que não existe barreiras, me sinto como a história de Davi e Golias - afirmou Sattelmayer, de acordo com a assessoria do evento. Ele não precisa bater peso para a luta e poderá aparecer com mais do que os 57kg de limite de sua categoria.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card completo do evento do próximo dia 10 de agosto:
Peso-absoluto - Julio Muralha x Ricardo Sattelmayer
70 kg - Edvaldo Melo  x Diego Oliveira
84 kg - Alexandre Abreu x Cicero Rodrigues
84 kg - Yervant Zeitoulian x Wagner Luis
84 kg - Leon Attar x Acacio dos Santos
84 kg - Renato Vuorinen x Beto Piovesan
61 kg - Leandro Santos x Zé Reborn
52 kg - Henrique Baby x Juliano Faiska
52 kg - Aline Sattelmayer x Juliana Galindo

Adversário da estreia de Nick Newell no WSOF será Keon Caldwell

Organização divulga oficialmente seis lutas para evento de 10 de agosto, inclusive a do próprio presidente, Ray Sefo, que pega Dave Huckaba

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Nick Newell enfim já sabe quem vai enfrentar em sua estreia no World Series of Fighting. Nesta quinta-feira a organização divulgou que o lutador, que sofre de uma condição chamada de amputação congênita - seu braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço -, vai encarar Keon Caldwell. Curiosamente, ambos têm cartel parecidos. Invicto, Newell venceu as nove lutas que fez na carreira, enquanto Caldwell tem 9-1 no cartel.
 lutador Nick Newell (Foto: Reprodução / Instagram) Nick Newell era campeão do XFC e abandonou o título (Foto: Reprodução / Instagram)
Três brasileiros vão participar do evento: Marlon Moraes, Gesias Cavalcante e Jorge Santiago. A atração principal da noite ficará por conta de Tyrone Spong e Angel DeAnda.
Quem também vai lutar é o presidente do WSOF, a ex-estrela do K-1 Ray Sefo. Ele vai enfrentar Dave Huckaba e espera participar de um grande evento.
- Esse será, sem dúvida, o nosso melhor evento até hoje em termos de talentos alinhados. Como promotor, estou extremamente orgulhoso desse card que a nossa empresa montou para o quarto evento ao vivo e, como um lutador que ainda tem o desejo ardente de competir, estou naturalmente animado por ter a oportunidade de entrar na área de luta e mostrar o que posso fazer contra um adversário experiente - disse Sefo em declaração divulgada à imprensa.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O WSOF 4 será disputado em Ontario (EUA) no dia 10 de agosto e tem o seguinte card provisório:
Peso-meio-pesado: Tyrone Spong (1-0) x Angel DeAnda (11-2)
Peso-galo: Marlon Moraes (10-4) x Brandon Hempleman (9-1)
Peso-pesado: Ray Sefo (2-1) x Dave Huckaba (20-5)
Peso-leve: Tyson Griffin (16-6) x Gesias Cavalcante (17-7-1)
Peso-leve: Nick Newell (9-0) x Keon Caldwell (9-1)
Peso-meio-médio: Jorge Santiago (25-11) x Gerald Harris (21-5)

Jussier Formiga enfrenta Joseph Benavidez em setembro no Brasil

Peso-mosca tenta encaixar sequência de vitórias no Ultimate após derrotar Chris Cariaso em maio, em evento no país ainda sem sede exata definida

Por Rio de Janeiro
29 comentários
O brasileiro Jussier Formiga tem novo adversário no UFC. O peso-mosca fará sua terceira luta pela organização em 4 de setembro, contra o americano Joseph Benavidez, no Brasil. O torneio ainda não tem sede oficialmente anunciada. O duelo coloca frente a frente dois candidatos ao cinturão da categoria até 57kg.
montagem UFC Jussier Formiga x Joseph Benavidez (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Joseph Benavidez (esq.) e Jussier Formiga se enfrentarão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O agendamento da luta foi confirmado pelo Combate.com com fontes próximas ao UFC, após o duelo ser noticiado primeiro pelo site "Lancenet". Logo em sua primeira luta no UItimate, Formiga disputou uma chance de desafiar o campeão Demetrious Johnson pelo título, mas foi derrotado por John Dodson. Em maio, o lutador potiguar se recuperou com uma vitória por decisão unânime sobre Chris Cariaso, no UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold. Ele tem 15 vitórias e apenas duas derrotas no cartel.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Benavidez participou do torneio que definiu o primeiro campeão da divisão e foi derrotado na final por Johnson, em setembro do ano passado. Desde então, ele deu a volta por cima com vitórias sobre Ian McCall e Darren Uyenoyama. O americano tem 18 vitórias e apenas três derrotas.
É o primeiro combate anunciado oficialmente para o evento de 4 de setembro, programado para o Brasil, mas ainda sem sede confirmada. Segundo apurou o Combate.com, o torneio está mais próximo de Belo Horizonte, no Mineirinho, mas Porto Alegre também é uma possibilidade.

Evento do UFC no fim de agosto terá duelo de pesos-pesados estreantes

Nandor Guelmino vai encarar Derrick Lewis de acordo com site americano

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Segunda categoria com menos lutadores entre os homens no UFC, o peso-pesado vai ganhar reforço de mais dois atletas. De acordo com o site "MMAjunkie", o americano Derrick Lewis vai enfrentar o austríaco Nandor Guelmino no UFC: Condit x Kampmann 2, no dia 28 de agosto, em Indianápolis (EUA). Essa seria a 13ª luta do card.
Montagem Derrick Lewis e Nandor Guelmino (Foto: Editoria de Arte)Derrick Lewis e Nandor Guelmino vão se enfrentar no dia 28 de agosto (Foto: Editoria de Arte)
Nandor Guelmino tem um cartel com 11 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ele foi o adversário de Josh Barnett no evento de despedida do Strikeforce. Na ocasião, foi finalizado com um katagatame pelo ex-lutador do Pride. Outro nome conhecido que o austríaco já enfrentou foi o gigante Semmy Schilt. Em 2008, Shilt nocauteou o rival em duelo realizado na Sérvia.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Derrick Lewis está sem perder há seis lutas. No total, ele já venceu nove adversários, perdeu para dois, e um outro combate ficou sem resultado ("no contest"). Shawn Jordan foi o único atleta do atual plantel do UFC que Leweis enfrentou. Em 2010, Jordam o nocauteou em evento nos EUA.
UFC: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD DO EVENTO
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Paulo Thiago
Sara McMann x Sarah Kaufman
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Bobby Volker
Justin Edwards x Brandon Thatch
Ben Alloway x Zak Cummings
Papy Abedi x Dylan Andrews *
Nandor Guelmino x Derrick Lewis *
* Lutas não confirmadas oficialmente

Minotauro é o brasileiro mais bem pago na história do UFC, diz estudo

Peso-pesado recebeu cerca de R$ 6,55 milhões em bolsas oficialmente divulgadas e é quarto mais bem pago 'por minuto' na organização

Por Rio de Janeiro
187 comentários
Estudo realizado pela empresa brasileira de auditoria BDO, divulgado nesta sexta-feira, apontou o peso-pesado Rodrigo Minotauro como o lutador brasileiro mais bem pago pelo UFC nos seus 20 anos de história, e oitavo no geral. Segundo a pesquisa, o baiano, ex-campeão interino de sua categoria, recebeu US$ 2,89 milhões (cerca de R$ 6,55 milhões na cotação do dólar desta sexta-feira) em suas nove lutas pelo Ultimate.
O estudo levantou as bolsas recebidas pelos atletas em cada evento da organização, tendo por base os valores oficiais divulgados pelo UFC através das comissões atléticas americanas e valores estipulados pelo site "MMA Manifesto" para eventos em locais onde a franquia não é obrigada por lei a divulgar os salários. Não foram incluídos percentuais de venda de pay per view, contratos de imagem e publicidade e outros bônus que o Ultimate é conhecido por distribuir, mas cujos valores não são revelados.
raking bolsas mma ufc (Foto: Divulgação)O ranking elaborado pela BDO: sete brasileiros no top 20 dos mais bem pagos (Foto: Divulgação)
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Assim como em estudo realizado pelo "MMA Manifesto" a partir de 2004, divulgado no ano passado, o americano Chuck Liddell, ex-campeão dos pesos-meio-pesados e membro do Hall da Fama do UFC, aparece como lutador mais bem pago de todos os tempos, com US$ 4,32 milhões (R$ 9,7 milhões), seguido por Tito Ortiz (US$ 4,075 milhões - R$ 9,2 milhões) e Georges St-Pierre (US$ 3,972 milhões - R$ 8,9 milhões). Porém, num levantamento de "pagamento por minuto", são dois pesos-pesados que precisaram de menos tempo para conseguir seus rendimentos: o ex-campeão Brock Lesnar, que recebeu US$ 62.270 (cerca de R$ 140,9 mil) por minuto de suas sete lutas pelo UFC, e o holandês Alistair Overeem, que em duas lutas dentro do octógono arrecadou US$ 52.251 (R$ 118 milhões) por minuto. Liddell é o terceiro colocado nesse ranking, com US$ 43.316 (R$ 98 mil) por minuto, enquanto Minotauro é o quarto, com US$ 38.697 (R$ 87,6 mil).
raking bolsas mma ufc (Foto: Divulgação)O rankking por minuto: Brock Lesnar lidera, Minotauro é quarto e Belfort, sexto (Foto: Divulgação)
Campeão dos pesos-médios e considerado o melhor lutador peso por peso do mundo, Anderson Silva é o segundo brasileiro mais bem pago pelo UFC e o nono colocado na lista mundial, com US$ 2,871 milhões (R$ 6,50 milhões), seguido por Wanderlei Silva, com US$ 2,32 milhões (R$ 5,25 milhões). Já na lista por minuto, o Spider aparece em quarto entre os brasileiros, com US$ 20,211 (R$ 45,8 mil), atrás de Vitor Belfort (US$ 32.237 por minuto - R$ 73 mil) e de Wanderlei (US$ 24.853 - R$ 56,3 mil).
raking bolsas mma ufc (Foto: Divulgação)Ranking de bolsas dos brasileiros no UFC (Foto: Divulgação)
raking bolsas mma ufc (Foto: Divulgação)Ranking de bolsas dos brasileiros por minuto (Foto: Divulgação)

Em tratamento, Mondragon não vê a hora de fazer sua estreia no UFC

Próximo da estreia, ano passado, o lutador foi diagnosticado com a presença do vírus VHB, transmissor da hepatite B e foi afastado

Por Jorge Sauma Belém
3 comentários
Gerônimo Mondragon Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Gerônimo Mondragon está ansioso pela estreia no
UFC (Foto: Ivan Raupp)
Um sonho adiado por conta de um problema de saúde. É desta forma que Gerônimo Mondragon, de 32 anos, encara a vida desde que foi diagnosticado com a presença de anticorpos do vírus VHB, transmissor da hepatite B. O UFC manteve o contrato com o lutador desde que no final do tratamento, que encerra em julho deste ano, fique comprovada a sua recuperação.
Assim que foi impedido de lutar no evento, Mondragon vem realizando exames e tomando todos os medicamentos necessários para conseguir, enfim, fazer a sua estreia no UFC. Ele explica que iniciou o tratamento há seis meses e está otimista ao falar que, na última avaliação médica, o resultado não poderia ser melhor.
– No último exame que fiz eu já tinha zerado a hepatite, mas mesmo assim, todos os dias, eu sigo tomando meu remédio. Um comprimido por dia. De três em três meses eu faço avaliação médica. Agora, dia 1º julho, encerra o prazo que o UFC me deu para eu finalizar o tratamento. Depois disso, basta eu apresentar meus exames para a comissão atlética – explicou Mondragon.
Mas nem tudo foi fácil. Quando sua estreia foi cancelada, o lutador perdeu parte dos patrocinadores. Apenas os “fiéis”, como ele mesmo define, apostaram na sua recuperação. Sem emprego fixo, Mondragon investiu na saúde e nos treinamentos de segunda a sábado.
– Tive alguns patrocinadores que me abandonaram quando tive o problema. Mas ficaram aqueles que sempre foram fieis comigo. É com esse dinheiro que sustento minha esposa e minha filha. No mais, sigo treinando meu boxe, meu jiu-jítsu e comparecendo em eventos como juiz, pois não tenho emprego fixo. Mas fico muito grato ao UFC pela compreensão e por me esperar – explicou.
Estreia deve acontecer esse ano
A ansiedade é grande quando o assunto é a estreia no UFC. O desejo de fazer sua primeira luta no Brasil, agora, é o que menos importa. Mondragon quer mesmo é subir no octógono e brilhar. O dia ele ainda não sabe, mas ele acredita que seja ainda este ano.
– Acho que ainda esse ano faço minha estreia. A ansiedade é grande, mas lutar é a única coisa que sei fazer. Quero subir lá para nocautear meu adversário, cair para dentro e sair consagrado. Meu sonho é esse. O UFC é a Copa do Mundo do MMA e vou lutar muito para conseguir realizar esse sonho. O meu outro desejo é comprar minha casa e sair do aluguel – revela o peso-pesado que é fã de Velásquez e Cigano.

UFC convida LeBron James para assistir à luta de Anderson Silva

Astro do Miami Heat, bicampeão da NBA, esteve presente na última defesa de cinturão do Spider, no ano passado, contra Chael Sonnen, em Las Vegas

Por Rio de Janeiro
19 comentários
O UFC esperou pouco tempo para "pegar carona" na comemoração do bicampeonato do Miami Heat na NBA. Durante a madrugada desta sexta-feira, o perfil oficial do Ultimate no Twitter enviou congratulações ao time da Flórida, que derrotou o San Antonio Spurs por 95 a 88 na noite de quinta-feira para conquistar o título, e aproveitou para enviar um convite ao ala LeBron James, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) das finais, para assistir ao UFC 162, no próximo dia 6 de julho, em Las Vegas.
- Parabéns Miami Heat! Que tal o seu campeão LeBron James vir assistir ao nosso campeão Anderson Silva no UFC 162? Fechou? - dizia a postagem.
Anderson Silva Lebron James (Foto: Divulgação Twitter)Anderson Silva e LeBron James juntos na última luta de Spider em Las Vegas (Foto: Divulgação/Twitter)
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
LeBron James já esteve presente a uma luta do Spider em Vegas, justamente sua última defesa de cinturão, contra Chael Sonnen, no UFC 148, em julho do ano passado. Na ocasião, Anderson venceu o adversário por nocaute técnico no segundo round e posou para fotos junto ao jogador após a luta. LeBron estava em período de treinos na cidade junto à seleção olímpica dos EUA de basquete.

Novo pôster do UFC Rio 4 destaca 'Zumbi Coreano' ao lado de José Aldo

Substituto de Pettis, Chan Sung Jung fará luta principal com brasileiro

Por Rio de Janeiro
6 comentários
pôster UFC José Aldo (Foto: Divulgação / UFC)pôster UFC José Aldo (Foto: Divulgação / UFC)
Anthony Pettis sofreu uma lesão no joelho e foi obrigado a sair do card do UFC Rio 4. Depois de definir Chan Sung Jung como substituto na disputa com o campeão José Aldo pelo título do peso-pena, o Ultimate divulgou o novo pôster do evento, destacando o "Zumbi Coreano" ao lado do brasileiro.
Também aparecem no pôster as duas lutas que terão destaque no card: Lyoto Machida x Phil Davis, pelos meio-pesados, e Demian Maia x Josh Koscheck, pelos meio-médios.
+ Combate.com: confira as últimas
notícias do mundo do MMA

O UFC Rio 4 será realizado no dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro. O card tem 13 lutas, todas elas com brasileiros. Confira:
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Fotos: aos 42 anos, Alexandre Barros sofre queda em treino de moto em SP

Experiente piloto, que competiu no Mundial até 2007, leva tombo durante treino livre do Brasileiro de Motovelocidade no autódromo de Interlagos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
11 comentários
Experiência é o que não falta a Alexandre Barros, que durante quase duas décadas representou o Brasil nas três categorias do Mundial de Motovelocidade, tendo representado as equipes oficiais de montadoras como Suzuki, Honda e Yamaha na classe principal. Aos 42 anos, o competidor - que ainda está em atividade como companheiro do filho Lucas - usou a técnica adquirida em cerca de 30 anos de carreira para escapar ileso de um tombo nesta sexta-feira no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Acidente de Alexandre Barros durante treino livre do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos (Foto: Vanderley Soares / divulgação)Piloto teve habilidade para não se machucar ao perder o controle (Foto: Vanderley Soares / divulgação)
Alex, de 42 anos, participava de um treino livre do Brasileiro de Motovelocidade quando perdeu o controle de sua máquina e teve muita habilidade para não provocar uma queda ainda pior. O tombo encerrou mais cedo sua participação na sessão, mas o competidor saiu andando, ileso. Veja a sequência completa:
Acidente Alexandre Barros, Interlagos (Foto: Vanderley Soares / divulgação)Alexandre Barros saiu ileso de acidente em Interlagos (Foto: Vanderley Soares / divulgação)