segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dana White: 'Em sete anos, nunca vi o Anderson Silva falar assim'

Presidente do Ultimate voltou a dizer ainda que para ele, Spider é o maior lutador de MMA de todos os tempos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
83 comentários
Mini header anderson silva e Chael sonnen luta do século 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Não foram apenas os fãs de MMA que se surpreenderam com as declarações de Anderson Silva na entrevista coletiva por telefone do UFC 148, nesta segunda-feira. Dana White, presidente do Ultimate, foi emblemático ao comentar as declarações de Spider, que após quase dois anos escutando provocações de Chael Sonnen, desde antes da primeira luta entre eles, em agosto de 2010, resolveu "chutar o balde".
- Em sete anos no UFC, nunca vi o Anderson Silva falar como desta vez - declarou Dana White, referindo-se ao tempo em que Spider luta pela entidade.
Spider "chutou o balde" na coletiva por telefone do UFC 148 e xingou o americano, prometendo "quebrá-lo inteiro". E os papéis se inverteram totalmente, uma vez que Sonnen também surpreendeu e não reagiu aos insultos.
Dana White, chefão do UFC durante coletiva (Foto: Getty Images)Dana White, chefão do UFC, ficou surpreso com resposta de Anderson Silva (Foto: Getty Images)
O presidente do UFC voltou a dizer ainda que para ele, Anderson é o maior lutador de MMA de todos os tempos. Dana White aproveitou ainda para responder algumas críticas contra o Spider, pelo fato do lutador não falar inglês.
- Ele é uma grande estrela. Todos querem vê-lo lutando. Ele poderia até ser mudo que não teria problema - declarou.
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Geisa rebate crítica de Arianny ao
seu físico sarado: 'Ela é uma tábua'

Ring girl oficial do Jungle Fight não gosta de comentários da 'colega' do
UFC e diz que vai continuar malhando: 'O meu Facebook está bombando'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
129 comentários
A convite do SPORTV.COM, Arianny Celeste analisou as ring girls do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, e criticou o corpo da fisiculturista Geisa Vitorino, que, segundo ela, é musculoso demais. A ring girl mais famosa do UFC disse ainda que, de tão forte, a loura "poderia lutar com os caras" do evento. A declaração não foi bem recebida por Geisa, que já estava com a resposta na ponta da língua.
- Opinião, né? Fazer o quê? Também acho que ela é uma tábua. Falem mal, mas falem de mim (risos) - disse ela, por telefone, ao SPORTV.COM.
Geisa Vitorino, Jungle Fight Arianny Celeste UFC (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Geisa Vitorino, do Jungle Fight, e Arianny Celeste, do UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Única ring girl oficial do Jungle Fight e conhecida atualmente como a musa do MMA, Geisa Vitorino garantiu que não liga para quem critica o seu corpo sarado:
- Não gostei não (do comentário de Arianny). Mas vou continuar assim, eu gosto. Tem muita gente que critica, mas muita gente acha normal também. O meu Facebook está bombando (risos).
A última aparição de Geisa como ring girl foi no Jungle Fight 40, realizado no último dia 15, em Macapá, quando teve a companhia da personal trainer Samantha Maia (veja galeria de fotos). Mas ela costuma dividir a cena com ex-BBBs, como Monique Amim, Jaqueline Faria e Adriana Sant'Anna, exatamente quem Arianny elegeu como a mais feminina do evento brasileiro.

Pôster mostra Anderson e Sonnen como super-heróis dos quadrinhos

Às vésperas do duelo do UFC 148, dia 7 de julho, Ultimate transforma os dois lutadores em personagens para um pôster divulgado nas redes sociais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
26 comentários
A poucas semanas do reencontro de Anderson Silva e Chael Sonnen, o UFC resolveu inovar na divulgação da revanche, que vem sendo considerada uma das mais aguardadas de todos os tempos. A organização postou em sua página no Facebook um pôster inspirado nas histórias em quadrinhos, onde o brasileiro aparece como Homem-Aranha, em referência ao seu apelido ''Spider'', enquanto Sonnen vira uma mistura de ''gangster'', como ele próprio gosta de se definir, com o conhecido personagem dos quadrinhos Capitão América.
Anderson Silva e Chael Sonnen viram personagens de histórias em quadrinhos  (Foto: Reprodução/Facebook)Anderson Silva e Sonnen viram personagens de histórias em quadrinhos (Foto: Reprodução/Facebook)
O duelo entre Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, e o desafiante Sonnen será no dia 7 de julho, no evento principal do UFC 148, em Las Vegas. Os dois já se enfrentaram em agosto de 2010. Na ocasião, o americano dominou amplamente os cinco rounds no combate, mas acabou sendo finalizado nos minutos finais da luta. Desde então, o falastrão vem provocando diretamente o Spider em busca da revanche.
Confira o card completo do UFC 148:
UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
CARD PRELIMINAR*
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Spider 'chuta o balde', xinga Sonnen
e diz: 'Vou arrancar dente por dente'

Anderson encerra silêncio e finalmente dá troco à altura das provocações do americano: 'Vou enfiar a porrada. Acabou a brincadeira, acabou a falação'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
867 comentários
Mini header anderson silva e Chael sonnen luta do século 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Anderson Silva se segurou por muito tempo, mas a maré de calmaria teve um fim na tarde desta segunda-feira. Depois de quase dois anos escutando provocações de Chael Sonnen, desde antes da primeira luta entre eles, em agosto de 2010, Spider "chutou o balde" na coletiva por telefone do UFC 148 e xingou o americano, prometendo "quebrá-lo inteiro". E os papéis se inverteram totalmente, uma vez que Sonnen também surpreendeu e não reagiu aos insultos.
Clique aqui e ouça o áudio completo da coletiva com as declarações de Anderson Silva
- Por baixo, por cima, de lado, em pé... Ele vai apanhar, vai apanhar muito. Não tem conversinha dessa vez. Quando entrar lá dentro vai engolir todos os dentes da boca dele. Vou arrancar dente por dente. Depois que eu bater nele muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Perna quebrada, cara quebrada, vou quebrá-lo inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro - disse Spider.
anderson silva chael sonnen mma ufc (Foto: Tasso Marcelo/ Agência Estado)Anderson Silva e Chael Sonnen na coletiva em abril, no Rio (Foto: Tasso Marcelo/ Agência Estado)
Muito diferente do que o de costume, Anderson causou espanto até no presidente do UFC, Dana White, que se disse impressionado com a atitude do brasileiro. Sobraram até xingamentos:
- Esse cara é um marginal, uma escória do esporte. Não merece estar no UFC. Teve problema com a Justiça americana, problema com doping, não respeita nada. Esse cara é um imbecil. No dia 7 vou acabar com a cara dele e com cada um dos dentes da boca.
Spider ainda o ironizou e prometeu expulsá-lo da organização:
- Quem vive de passado é museu. Eu vou bater nele de novo, é isso que vou fazer. Não tem muito o que fazer. Vou enfiar a porrada. Acabou a brincadeira, acabou a falação. Está chegando perto da verdade. Estou 100% e vou quebrar a cara dele. Vou expulsá-lo do UFC. Vai apanhar como nunca apanhou. Vou bater nele para aprender a ser educado, tudo que não aprendeu da mamãe e do papai, para aprender a respeitar as pessoas e os pais das pessoas.
Sonnen volta a fazer referência à esposa do Spider
Anderson e Chael Sonnen pareciam ter trocado de personagem durante a coletiva. O americano, ao contrário do que sempre acontece, era o mais calmo desta vez. Entretanto, não passou em branco. No fim, ainda fez uma referência a uma provocação que fez ao Spider no ano passado. Na ocasião, em entrevista à rádio "The Score", pediu para avisar ao brasileiro que ele estava "chegando, arrombando a porta de trás e dando um tapinha na bunda da sua mulherzinha". E que iria "mandá-la fazer um bife, mal passado", do jeito que ele gosta.
- Tudo o que aconteceu (no primeiro duelo entre eles) foi que Anderson se se encontrou em uma luta de verdade pela primeira vez. Suas habilidades são amadoras. Se você andar em um combate com seus punhos para baixo, isso é amador. Eu o tratei como um amador e vou tratá-lo como um amador desta vez. Os riscos são muito altos nisso. Não é como tentar marcar pontos no cara, ele está tentando fazer algum dano a mim... Eu tenho duas palavras para Anderson Silva: ao ponto.
O confronto mais esperado do ano vai ocorrer no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Na primeira vez em que se enfrentaram, Sonnen castigou o campeão por quatro rounds e meio, mas foi finalizado por um triângulo no fim.
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar x Mike Easton
Chad Mendes x Cody McKenzie

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Voo do Timão: Tite estudando, guerra de travesseiro e torcida em êxtase

Treinador passa viagem mexendo em programa de tática no computador, enquanto jogadores tentam relaxar em meio ao assédio de torcedores

Por Carlos Augusto Ferrari Buenos Aires
Os jogadores do Corinthians bem que tentaram, mas não tiveram muito sossego durante o voo que levou a delegação de Guarulhos a Buenos Aires, nesta segunda-feira à tarde. Com a presença do Timão numa viagem de carreira comum, quem fez a festa foram os torcedores alvinegros que começam a se deslocar para a Argentina a primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Bombonera.
Assim que notaram a presença do grupo na aeronave, boa parte dos outros passageiros foi ao delírio. Emerson, autor do gol da vitória sobre o Santos, nas semifinais, na Vila Belmiro, e Romarinho, herói da virada no clássico sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, foram os mais ovacionados na entrada.
– Jogou muito, Romarinho! Acabou com os porcos! – gritou um torcedor.
O agito visto no Aeroporto de Cumbica (veja vídeo abaixo) continuou no avião. Até os membros da tripulação não resistiram à presença do Timão. Durante as instruções de voo, o chefe de cabine fez questão de anunciar pelo serviço de som que era corintiano. Mais tarde, bem perto do pouso na capital argentina, o comandante desejou “bom jogo”.
Logo que o avião partiu, os jogadores aproveitaram para dormir, muitos ouvindo música ou assistindo a filmes nos computadores portáteis. Já o técnico Tite mostrou preocupação com a partida. Durante as mais de duas horas do trajeto, o treinador ensaiou jogadas de ataque e defesa em um programa que tem instalado em seu laptop. Ele exibirá as imagens ao grupo na preleção.
O período de relaxamento durou pouco. Logo após o almoço, os torcedores não se contiveram e passaram a frequentar as primeiras poltronas em busca de autógrafos e fotos com os ídolos. Em meio a alguns gritos de “Vai, Corinthians”, passageiros torcedores de outros clubes provocaram com respostas de “Vai, Boca”.
Com o anúncio de que o pouso estava próximo, os atletas iniciaram uma pequena guerra de travesseiros. O alvo era Julio Cesar, que tentou responder, mas acabou acertando um passageiro que não era da delegação. Impulsionado pelos demais jogadores, ele respondeu atirando o objeto no goleiro, levando o grupo ao delírio.
O Corinthians não terá nenhuma atividade nesta segunda-feira à noite em Buenos Aires. Mesmo assim, os jogadores não poderão deixar o hotel. O elenco treinará na terça-feira, às 19h, para fazer o reconhecimento do gramado da Bombonera.
jogadores do Corinthians no avião para Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Willian e Marquinhos dormem no avião para Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

CR7 minimiza reclamação espanhola por descanso menor: 'Suficiente'

Astro português afirma que intervalo entre partidas 'não é um fato importante'

Por GLOBOESPORTE.COM Donetsk, Ucrânia
25 comentários
Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: Reuters)CR7 já tem três gols na Euro (Foto: Reuters)
Apesar do calendário da Euro 2012 ter beneficiado a seleção portuguesa com dois dias de descanso a mais que os espanhóis, Cristiano Ronaldo não vê vantagem em tal fato. O astro luso garantiu que o intervalo entre uma partida e outra dado pela Uefa é suficiente para a recuperação física dos jogadores.
- Três dias de descanso são mais do que suficientes. Os espanhóis comentaram que ter dois dias de descanso a menos é uma desvantagem, mas, como profissional, creio que não é um fato importante - declarou o jogador do Real Madrid.
Classificada para as semifinais da Euro 2012, a seleção portuguesa está sem atuar desde a última quinta-feira, quando venceu a República Tcheca por 1 a 0. No entanto, CR7 acredita que a preparação não deve ser alterada, mesmo depois de quase semana sem partidas – logo após uma maratona de jogos de três em três dias nas fases anteriores.
- Temos que nos preparar para a partida da mesma forma que nos preparamos para as outras. Não precisa ser feito nada diferente do resto. É um duelo difícil, em que Portugal tem que jogar bem para vencer a Espanha. Estamos preparados e tentaremos fazer o melhor possível.
Um dos artilheiros da competição, com três gols marcados, Cristiano Ronaldo se destacou nas duas partidas decisivas para a seleção portuguesa até o momento: contra a Holanda, na primeira fase, e contra a República Tcheca, nas quartas de final. Por isso, a pressão por conta de um duelo contra a atual campeã do mundo não assusta o "gajo".
- Estes encontros são parte de minha vida. Tenho dez anos jogando em clubes e seleção, e tenho que estar acostumado. Responsabilidade sim, pressão não. É bonito para Portugal poder alcançar outra final oito anos depois. Será difícil, mas estamos a só um passo. Realizamos um grande trabalho, não só na fase final da Eurocopa, mas também na fase de classificação. E agora estamos colhendo os frutos - afirmou.
Portugal e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Donetsk. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.

Primeiro a cobrar pênalti por opção,
Balo é elogiado: ‘Tem personalidade’

Cesare Prandelli e Thiago Motta exaltam atuação do polêmico atacante, mesmo sem gol. ‘Tem que saber como levá-lo’, diz ítalo-brasileiro

Por Victor Canedo Direto de Kiev, Ucrânia
20 comentários
Irreverente, polêmico e bom de bola. Este é Mario Balotelli. Os predicados do jogador são muito bem conhecidos pelo técnico da Itália, Cesare Prandelli, mas o comandante não deixou de se surpreender ao ouvir do próprio atacante a intenção de ser o primeiro a cobrar o pênalti na série decisiva contra a Inglaterra, no último domingo, em Kiev, pelas quartas de final da Eurocopa 2012. Mais novo em campo, o jogador do Manchester City - de apenas 21 anos - converteu com segurança diante do companheiro Joe Hart e abriu o caminho da vitória da Azzurra por 4 a 2. Feito destacado por Prandelli.

– Mario veio até mim e disse que queria bater o primeiro pênalti. Isso significa que ele tem muita personalidade. Ele foi excelente. Gostei muito de sua atuação, pois fez aquilo que foi pedido. Faltou sorte e convicção nas quatro ou cinco chances que teve durante o jogo, mas sua atuação foi muito aceitável – disse.
Balotelli, itália (Foto: Agência AFP)Balotelli converte sua cobrança e deixa Joe Hart caído no gramado (Foto: Agência AFP)
Apenas “torcedor” no confronto, já que acabou não sendo utilizado por Prandelli, o ítalo-brasileiro Thiago Motta também comentou a noite de Balotelli. Não é à toa que, mesmo quando não é o protagonista, o atacante segue sendo assunto principal na Itália.

– Balotelli fez um grande jogo. É um garoto especial, que fora de campo não é aquilo que muita gente fala, muita gente vê. Já estive um ano junto com ele no Inter de Milão. Tem que saber como levá-lo, mas é um cara gente boa demais, um moleque que cresce muito e mostrou que tem condição de jogar uma partida desse nível, com pressão dentro de campo – afirmou.

Balotelli seria então uma espécie de gênio-rebelde, como se descreveu há um mês? Thiago responde.
– Não é que seja rebelde, é difícil de explicar. Ele sabe o potencial que tem, é um grandíssimo jogador, a gente vê no dia a dia o que ele faz. O grupo confia muito nele, porque precisa muito dele. Mesmo porque na frente é um jogador diferente dos demais. Pôde decidir contra a Inglaterra, teve duas ou três chances, um pouco de má sorte, e não conseguiu. Mas é especial, principalmente em jogo desse nível. Pode contar com ele, porque ele vai – encerrou.
balotelli itália x inglaterra (Foto: AFP)Kung fu? Balotelli desconta sua irritação na trave inglesa (Foto: AFP)
A semifinal entre Alemanha e Itália será disputada na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Varsóvia. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV. Portugal e Espanha duelam na quarta, em Donetsk. A grande decisão acontecerá em Kiev, no domingo.

Nova ambição: por briga pelo topo, Grêmio deixa Ronaldinho de lado

Depois de dar clima de final de campeonato ao primeiro encontro no ano passado, clube gaúcho e Luxa concentram forças na briga pela liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Ronaldinho está de volta ao Olímpico. Depois da tarde de acerto de contas do último 30 de outubro, em que o Grêmio bateu o Flamengo por 4 a 2, o meia agora pisa com a camisa do Atlético-MG no gramado em que tudo começou. A vida nova, no entanto, não é só de Ronaldinho. O Grêmio vive outro momento. Apenas se vingar do histórico desafeto não lhe é mais suficiente. O jogo será no domingo, às 18h30m.
Em 2011, distante da zona da Libertadores, o Grêmio, treinado por Celso Roth, já não tinha grandes ambições. A primeira vez diante do camisa 10 flamenguista teve clima de final de campeonato. Estádio lotado, faixas de protesto e vaias ao jogador até o término da partida. Hoje, a prioridade, pelo menos da comissão técnica e da direção, é a liderança do Brasileirão.
- Não tenho nenhuma ferida aberta com ele. A torcida, sim - ressalvou o presidente Paulo Odone.
Em quarto lugar, o clube gaúcho pode alcançar o topo da tabela com vitória e ajuda de resultados paralelos - empates de Cruzeiro e Vasco. Assim, Vanderlei Luxemburgo prefere só pensar no Galo, mesmo que este seja o primeiro encontro do técnico com Ronaldinho, após a sua demissão do Flamengo devido a problemas de relacionamento com o jogador. Até porque é confronto direto (Atlético tem 13 pontos, um a mais que o Tricolor).
- Vou reencontrar o Atlético. É um jogo importante pela pontuação. Uma vitória em casa nos faz ficar na frente deles. Vamos trabalhar em cima disso. É um jogo decisivo - disse Luxa, sem citar Ronaldinho na resposta, apesar do questionamento sobre o meia.
Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)

CBF confirma primeira decisão da Copa do Brasil na Arena Barueri

Vontade dos jogadores prevaleceu contra a maior capacidade do estádio do Morumbi, o que renderia mais dinheiro para os cofres do time alviverde

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
79 comentários
Palmeiras x Grêmio, Time do Palmeiras comemorando (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Palmeiras vai decidir sua sorte na Arena Barueri
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A vontade dos jogadores do Palmeiras fez a diferença e, apesar da menor capacidade em relação ao Morumbi, a primeira decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, será realizada na Arena Barueri. Depois de a diretoria do Verdão ter protocolado pedido junto à CBF para mandar o jogo no estádio, a entidade confirmou oficialmente no fim da tarde desta segunda-feira o local como palco da final, que será disputada no próximo dia 5 de julho, às 21h (horário de Brasília).
O pedido foi protocolado pela diretoria do Verdão junto à CBF nesta segunda-feira, e o clube teve seu desejo atendido pela entidade, que confirmou o estádio como palco da final que será disputada no próximo dia 5 de julho, às 21h (horário de Brasília).
– Eu acho que os atletas têm de jogar onde ficam mais à vontade. É claro que no Morumbi cabe muito mais gente, mas o torcedor fica mais longe. Em Barueri, que tem capacidade para 30 mil torcedores, a torcida fica mais perto. Nesse momento, o peso da decisão dos jogadores é muito grande – afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
O mandatário alviverde promete inclusive tomar providências para tentar minimizar os incidentes ocorridos na partida contra o Grêmio, realizada na última semana, no mesmo local. Muita gente só entrou no estádio no segundo tempo do duelo, enquanto alguns chegaram a desistir e retornaram para casa. Tudo porque o acesso ao estádio é caótico.
– Vamos mexer na logística, tomar providências para facilitar a vida do nosso torcedor. No jogo contra o Grêmio, a Polícia Militar de Barueri foi a responsável. Desta vez, vamos conversar com os homens aqui de São Paulo e ver o que pode ser feito – ressaltou o dirigente.

Técnico do CAT vende o carro para ajudar jogadores, que não têm salário

Treinador do Taquaritinga, Donizete Gil comanda o pior time da Quarta
Divisão do Campeonato Paulista. Atletas do CAT não recebem salários

Por Cleber Akamine Taquaritinga, SP
30 comentários
As cifras milionárias que envolvem craques como Neymar, Ganso e Lucas transformam a vida de muitos jovens que sonham com o glamour proporcionado pelo futebol. Para chegar ao estrelato, os jogadores do Taquaritinga, que faz a pior campanha da quarta divisão do Campeonato Paulista - são oito jogos, com sete derrotas e um empate -, toparam disputar a competição sem receber salários.
Para o volante José Carlos, o fato de estar em campo, mesmo que de graça, representa uma oportunidade na carreira profissional.
- O meu sonho é ser jogador de futebol. Não é fácil, mas é o nosso futuro. É isso que queremos para a nossa carreira. Vamos continuar aqui ou em outro clube - comentou o jogador, logo após o empate em 0 a 0 com o José Bonifácio, no último domingo.
Técnico Donizete Gil diz que vendeu o carro para ajudar os jogadores (Foto: Reprodução / EPTV)Técnico Donizete Gil diz que vendeu o carro para
ajudar os jogadores (Foto: Reprodução / EPTV)
Na tentativa de ajudar os custeios de alguns atletas, o técnico do CAT, Donizete Gil, vendeu o próprio carro. Com o dinheiro, pouco mais de R$ 15 mil, parte do elenco foi contemplado com "uma ajuda de custo".
- Temos algumas dificuldades financeiras. Para não deixar uma situação difícil, procuramos ajudar ao máximo. Fiz isso e faria dez vezes se fosse preciso, porque o grupo merece. Queria levar o time para a Série A3, mas infelizmente não conseguimos fazer acontecer - declarou o treinador, que afirmou ter propostas para trabalhar em outros clubes.
- Fui chamado para trabalhar na Série D do Brasileiro, mas não vou abandonar esses jogadores. Vou com eles até o fim - disse Donizete, a duas rodadas do término da fase de classificação da Segundona.
Substituído na partida contra o José Bonifácio, o meia Guilherme lamentou a situação que os jogadores se encontram e confirmou que passa por dificuldades.
- Vocês não têm noção do que passamos aqui. Jogamos de graça. Alguns receberam porque o treinador está bancando, mas muitos estão sem receber nada - disse o camisa 10.
Cabisbaixo, Guilherme deixa o gramado do Taquarão (Foto: Reprodução / EPTV)Cabisbaixo, Guilherme deixa o gramado do Taquarão (Foto: Reprodução / EPTV)
Empresário
De acordo com o ex-presidente do clube Vitor Bonazzi, o CAT deixou o departamento de futebol nas mãos de um empresário, que ficou responsável pela contratação e pagamento de salários dos jogadores.
- Não é que eles não recebem do clube. O clube não é responsável pelo salário dos jogadores. Um empresário está tomando conta de tudo. É ele que tem de pagar o salário - declarou Bonazzi.
Apesar de não ocupar um cargo, Bonazzi auxilia o presidente Jair Fontanelli na administração do clube. Ao ser questionado sobre os contatos do empresário, disse apenas que ele atende por Gil e que não tinha um telefone em mãos. Bonazzi disse ainda que Fontanelli não trabalha com telefone celular, por isso seria difícil encontrá-lo.
Mal na tabela, Taquarão fica vazio nos jogos do CAT (Foto: Reprodução / EPTV)Apenas 17 pessoas pagaram ingresso para assistir a CAT 0 x 0 José Bonifácio (Foto: Reprodução / EPTV)

Diretor de futebol do Goiás revela
que negocia para ter Loco Abreu

Segundo Marcelo Segurado, time esmeraldino busca parceria para viabilizar a contratação, mas enfrenta concorrência de um clube do Oriente Médio

Por Daniel Mundim e Fernando Vasconcelos Goiânia
119 comentários
loco abreu botafogo   (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Além do Goiás, time do Oriente Médio também
estaria interessado em Loco Abreu (Foto: Thales
Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Loco Abreu voltou a entrar em campo pelo Botafogo no último domingo após cinco jogos, mas a possibilidade de deixar o Alvinegro não diminuiu. Depois da apagada atuação do uruguaio na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, um clube tornou público o interesse pelo atacante. Nesta segunda-feira, enquanto apresentava Walter, ex-Cruzeiro e Inter, o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, revelou que negocia para ter o camisa 13 do Glorioso. Mas tem concorrência.
- É muito difícil ter jogadores de área no Brasil, mas estamos buscando. Estamos conversando com o Loco Abreu, sim. Ele tem uma proposta do Oriente Médio também. Espero que esta situação se resolva até o fim da semana – declarou o dirigente esmeraldino.
O fato de haver o interesse de um clube do Oriente Médio desanimou o time esmeraldino. Segurado se diz otimista para a concretização do negócio, mas admite que a concorrência deixou o acerto mais difícil. De acordo com o diretor, o Goiás procura parceiros para viabilizar a contratação. Loco Abreu tem contrato até o fim de 2013 com o Botafogo e multa rescisória de R$ 9 milhões.
Segundo o dirigente do time goiano, a ida para uma equipe que está na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro não seria empecilho. O uruguaio teria se interessado com a sondagem da equipe esmeraldina.
- A diretoria conversou com o procurador dele e também com o Loco. Ele mostrou muito interesse. A representatividade que o Goiás tem no cenário nacional às vezes é maior do que aqui no estado. O Goiás tem uma representatividade grande – finalizou Segurado.