sexta-feira, 22 de junho de 2012

Shogun diz que Belfort errou durante treinos para UFC 147
22 de junho de 2012 16h25 atualizado às 20h01

Para Maurício Shogun, Belfort errou ao praticar sparring muito forte e acabou quebrando a mão. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Para Maurício Shogun, Belfort errou ao praticar sparring muito forte e acabou quebrando a mão
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Allan Brito
Direto de Belo Horizonte
Apesar do público mineiro estar empolgado com a realização do UFC 147, uma decepção marcou o evento: Vitor Belfort se contundiu e por isso teve que desistir da aguardada luta contra Wanderlei Silva. Nesta sexta-feira, em evento antes da pesagem oficial, o lutador Mauricio Shogun Rua foi questionado sobre o assunto e acabou deixando escapar uma crítica a Belfort.
Em um primeiro momento, ele tentou driblar a pergunta de um fã de MMA, que questionou se a lesão de Belfort era real ou uma invenção para fugir de Wanderlei. "Vocês querem me comprometer", comentou Shogun, enquanto ouvia gritos de "arregou" do animado público mineiro. Mas quando veio a resposta, Shogun surpreendeu.
"Ele não arregou, porque ele realmente quebrou a mão. Mas acho que foi um erro do treinamento do Belfort, porque você não pode fazer sparring muito pesado nessa época de treinamento", criticou, lembrando que a lesão de Belfort aconteceu a menos de um mês do UFC 147. O americano Rich Franklin terá que substituí-lo na luta principal.

O UFC 147 acontece neste sábado, a partir das 19h45 (de Brasília) e, além da luta entre Wanderlei e Franklin, terá também as finais do programa The Ultimate Fighter. Veja como está o card do evento:
Card principal do UFC 147
Rich Franklin x Wanderlei Silva
Cezar Ferreira x Serginho Moraes
Rony Mariano Bezerra x Godofredo Pepey
Mike Russow x Fabricio Werdum
Hacran Dias x Yuri Alcantara
Card preliminar
Rodrigo Damm x Anistavio (Gasparzinho) Medeiros
Francisco Drinaldo (Massaranduba) x Delson (Pé de Chumbo) Heleno
Hugo (Wolverine) Viana x John (Macapá) Teixeira
Leonardo Mafra x Thiago Perpétuo
Wagner Campos x Marcos Vinicius
Milton Vieira x Felipe Arantes

Tricampeão mundial de esqui em montanha morre em queda de geleira

Francês Stéphane Brosse, de 40 anos, caiu de uma altura de 600 metros

Por Agências de notícias Paris
Comente agora
O francês Stéphane Brosse, tricampeão mundial de esqui de montanha, morreu neste domingo no Mont Blanc, na fronteira entre França e Suíça. Após a queda de uma geleira na montanha de Aiguille d'Argentière (de 3.900m), ele despencou de uma altura de 600 metros.
Stéphane, de 40 anos, era campeão mundial de esqui de montanha: venceu em 2002 e em 2004 no individual e em 2006 por equipe. Em 2007, quebrou o recorde do percurso de Mont Clan: 4h07m de escalada e 1h07 de descida.
esqui Stéphane Brosse arquivo 2002 (Foto: Getty Images)Stéphane Brosse em 2002, ano em que ganhou o primeiro dos três títulos mundiais (Foto: Getty Images)

Fellipe Bastos e Thiago Feltri são candidatos à vaga de Juninho

Técnico Cristóvão Borges estuda duas possibilidades para substituir capitão do Vasco no jogo contra o Cruzeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
32 comentários
Thiago Feltri no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)Thiago Feltri pode ter nova chance no Vasco
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)
Ausente da partida contra o Cruzeiro, neste sábado, Juninho Pernambucano por enquanto ainda não tem substituto. Quem garante é Cristóvão Borges, que estuda a melhor formação para surprir a ausência do capitão. No entanto, revela que vai escolher entre duas alternativas para a partida deste sábado, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Posso optar pelo Fellipe Bastos ou pelo Felipe no meio de campo. As duas já foram treinadas e experimentadas em outras ocasiões. Por isso não vai ter problema em escolher entre uma e outra. Vou ver qual se encaixa melhor para enfrentar o time do Cruzeiro - explicou Cristóvão.
Se a opção for Fellipe Bastos, será um troca simples por Juninho. Caso Thiago Feltri seja o escolhido, volta ao time titular atuando na lateral-esquerda e Felipe será deslocado para o meio-campo. Para Diego Souza, a mudança não vai representar queda de rendimento da equipe.
- Jogamos juntos há muito tempo tempo e, por isso, sabemos a característica um do outro. O mais importante é alcançarmos a vitória - observou.

Diego Souza descarta novo 3 a 0 do Cruzeiro em S. Januário: 'Impossível'

Meio-campo do Vasco afirma que resultado do ano passado 'foi mentiroso' e confia em vitória do Vasco neste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
108 comentários
No fim das contas, a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro acabou por ser um acidente de percurso na campanha do Vasco em São Januário no Campeonato Brasileiro do ano passado. O resultado do dia 29 de junho de 2011 foi o único revés cruz-maltino em casa na competição (assista aos gols no vídeo). Neste sábado, as duas equipes se encontram no mesmo local, mas entre os cariocas há a confiança de que o raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar.
- Com todo o respeito, dentro da nossa casa o Cruzeiro não ganha de 3 a 0 de novo, não. Acho impossível isso acontecer. Aquele jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. No segundo tempo levamos um gol de cabeça e depois vieram os outros. Então, creio que isso não aconteça novamente. Por mais que seja uma partida difícil, jogaremos diante da nossa torcida e precisamos nos impor - afirmou Diego Souza.
diego souza vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Diego Souza em treino desta sexta: confiança em vitória (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Em 29 de junho de 2011, o Vasco perdeu três semanas depois de conquistar a Copa do Brasil, numa partida em que concluiu a gol 16 vezes, contra seis do adversário.
O camisa 10 preferiu lembrar o confronto do segundo turno, quando o Vasco venceu por 3 a 0 o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG), com três gols seus. Um deles após um lençol no goleiro Fábio (assista aos gols no vídeo abaixo).
- O Cruzeiro é um adversário sobre o qual costumo fazer gols, mas não tem essa de carrasco. É sempre um adversário complicado. Então, se o Vasco vencer por 1 a 0 já está bom.
O técnico Cristóvão Borges, que era auxiliar de Ricardo Gomes na derrota para o Cruzeiro do ano passado, também espera que o resultado não se repita. No entanto, espera um cenário parecido em relação ao comportamento do adversário atuando na casa do Vasco.
- Naquela ocasião o Cruzeiro jogou fechado e nos contra-ataques. Pressionamos e tivemos chance de gol, mas o adversário apostou nos contra-ataques e venceu. Acho que neste sábado vai ser parecido. O Cruzeiro deve jogar marcando muito e saindo rapidamente para o ataque - observou o treinador.

Juninho não treina pelo terceiro dia seguido e fica fora contra o Cruzeiro

Ainda com gripe, meio-campo permanece no departamento médico e vira desfalque em partida deste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
38 comentários
felipe vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Com ausência de Juninho, Felipe pode voltar para
o meio-campo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
O Vasco fez nesta sexta-feira seu último treino antes da partida contra o Cruzeiro. E, pelo terceiro dia consecutivo, Juninho Pernambucano não participou da atividade no gramado de São Januário por causa de uma forte gripe, o que confirma o desfalque do capitão no compromisso deste sábado, às 18h30m, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Juninho continua entregue ao departamento médico ainda sem previsão de volta aos treinos. Na última quinta, por exemplo, o meio-campo sequer esteve em São Januário. Com febre, foi liberado para permanecer em casa. Nesta sexta-feira a situação ainda era considerada complicada, e o jogador também não esteve no clube.
- O Juninho apresenta febre desde a última quarta-feira. Na quinta ela baixou e nesta sexta ele não teve mais febre, mas está com o corpo dolorido. No sábado ele vem a São Januário para fazer um exercício na bicicleta ergométrica ou na sala de musculação. Na segunda-feira ele recomeça gradativamente os treinos - explicou Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.
Na quarta-feira, Juninho chegou a fazer um trabalho físico em campo, mas se sentiu mal e voltou ao vestiário. Então, o técnico Cristóvão Borges decidiu escalar Fellipe Bastos como titular no coletivo, o que mostra a tendência para a equipe que enfrenta o vice-líder Cruzeiro. A outra possibilidade é Felipe atuar no meio, com Thiago Feltri voltando à lateral esquerda.
Nos últimos três jogos, Juninho
foi o jogador do Vasco que
mais fez gols (três), finalizou
(12 vezes) e levantou bola na
área (em 18 oportunidades)
A ausência vem em um momento de alta de Juninho no Brasileiro. Nos últimos três jogos, foi ele o jogador do Vasco que mais fez gols (três), finalizou (12 vezes) e levantou bola na área (em 18 oportunidades).
A escalação do Vasco, líder isolado do Brasileirão, deve ser a seguinte: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Mestre do 'jeito', Juninho dá lugar a 'canhão' de Fellipe Bastos nas faltas

Candidato a substituir o capitão, gripado, volante de 22 anos poderá ser a arma do Vasco nas jogadas de bolada parada contra o Cruzeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
16 comentários
Fellipe Bastos comemora gol do Vasco contra o Alianza (Foto: AP)Fellipe Bastos comemora gol pelo Vasco na
Libertadores: chute forte é o trunfo (Foto: AP)
Uma forte gripe tirou Juninho da partida contra o Cruzeiro, neste sábado. Com dois gols de falta marcados nas últimas duas partidas da equipe no Brasileirão, o meio-campo é uma das principais armas ofensivas do Vasco. Mas a provável ausência do experiente capitão deve abrir espaço para Fellipe Bastos, jovem especialista nas jogadas de bola parada.
Ao contrário de Juninho, que bate mais na base do jeito, Fellipe Bastos, de 22 anos, tem a força como principal característica. O volante já disputou 80 partidas pelo Vasco e marcou 11 gols (seis na atual temporada), sendo que cinco em cobranças de falta. A última na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2012, ele ainda marcou outros dois gols em jogada de bola parada – na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca (assista ao vídeo), e na vitória por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no amistoso de despedida do Edmundo.
Fellipe Bastos foi escalado como titular no lugar de Juninho no único coletivo da semana que antecede a partida contra o Cruzeiro. No entanto, o técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou qual será a formação com o capitão vetado pelo departamento médico. Uma outra possibilidade é o experiente Felipe ser deslocado para o meio de campo e Thiago Feltri voltar à lateral esquerda.
Os jogadores do Vasco lamentam a perda de Juninho. Mas também destacam que a equipe seguirá com uma importante arma na bola parada se Fellipe Bastos for confirmado contra o Cruzeiro.
- O Fellipe também tem essa característica de pegar bem na bola nas faltas e de jogá-la na área. O Vasco vai estar bem servido de qualquer maneira - apostou o volante Romulo.
Seja Fellipe Bastos, Thiago Feltri ou qualquer outro jogador, Alecsandro tem a certeza de que o substituto de Juninho não deixará cair o nível de atuação da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o próprio Cruzeiro, segundo colocado.
- Nosso grupo é forte, e quem entra vai bem. O próprio Fellipe Bastos entrou na Libertadores e fez dois gols num jogo (sobre o Alianza Lima, na primeira fase). O Nilton também teve uma oportunidade e fez um gol importante (sobre o Lanús, nas oitavas de final). Lamentamos a ausência do Juninho, mas também estamos felizes por termos um elenco forte - ressaltou o centroavante vascaíno.

Cristóvão festeja semana de boas notícias antes de a bola rolar

Treinador afirma que permanências de Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho são considerados os verdadeiros reforços do Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
15 comentários
Cristóvão técnico Vasco coletiva (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com)Cristóvão comemorou renovações
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O Vasco ainda não entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro. Mas vai fechar a semana com a certeza de uma grande vitória. Na última terça-feira, o clube anunciou a compra em definitivo de Fellipe Bastos e Eder Luis. Na última quinta-feira, diretoria e empresário chegaram a um acordo para a renovação do contrato de Juninho Pernambucano. As notícias deixaram o técnico Cristóvão Borges empolgado e com a certeza de que a partida deste sábado é mais um passo importante para uma equipe que vai lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.
- Essas novidades me deixaram muito feliz, porque é certeza de que não vamos perder jogadores importantes. Tivemos a saída do Allan, mas em seguida contamos com as renovações de alguns jogadores. Esses têm sido os nossos verdadeiros reforços - celebrou.
Cristóvão está na expectativa pela permanência de Fagner e Renato Silva. O contrato do lateral-direito termina em 31 de dezembro, mas as conversas pela renovação já começaram. O vínculo do zagueiro vai até 30 de junho, e o Vasco negocia para comprar os direitos econômicos.
Mesmo assim, o Vasco busca, no mínimo, outros três reforços. Um lateral-direito, um meia e um atacante são as prioridades.
- Ainda temos a necessidade de trazer outros nomes - admitiu o treinador vascaíno.

Mari Paraíba divulga foto de bastidores de ensaio para revista masculina

Jogadora de vôlei será capa da publicação em julho e mostra empolgação após três dias de sessões de foto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
16 comentários
A jogadora de vôlei Mari Paraíba passou os últimos três dias tirando fotos e confirmou nesta sexta-feira que será capa da revista Playboy em julho. Empolgada com a experiência, a atleta divulgou no Twitter uma foto comportada dos bastidores do ensaio. A ponteira defendeu o Minas na última temporada, mas ainda não anunciou um novo time.
- Foi muito bacana, experiência única! – escreveu a atleta.
Mariana no ensaio da Playboy (Foto: Reprodução / Twitter)Mari Paraíba divulgou foto durante seu ensaio para a revista Playboy (Foto: Reprodução / Twitter)

Beição começa melhor, mas perde para Matt Brown por nocaute técnico

Brasileiro vai bem no primeiro round, mas não resiste a uma sequência de
cotoveladas e joelhadas do americano. Ele ainda não venceu no UFC

Por SporTV.com Atlantic City, EUA
6 comentários
Luis "Beição" Ramos acumulou a segunda derrota em duas lutas no UFC nesta sexta-feira. O brasileiro, que havia estreado na organização sofrendo um nocaute em apenas 40 segundos para o compatriota Erick Silva, no UFC 134, perdeu para o americano Matt Brown por nocaute técnico no segundo round no "UFC: Maynard x Guida", em Atlantic City. Ele até começou bem e foi melhor no primeiro round, mas não resistiu a uma sequência arrasadora de golpes do adversário. O duelo foi válido pela categoria de peso dos meio-médios (até 77kg).
Matt Brown e Luis Ramos após luta do UFC (Foto: Getty Images)Matt Brown e Beição se abraçam após a luta: rosto do brasileiro ficou bem machucado (Foto: Getty Images)
Além de Beição, o outro brasileiro que atuou no evento também foi derrotado: Ricardo Funch foi finalizado com uma guilhotina pelo também americano Dan Miller no fim do terceiro round.
Beição iniciou a luta partindo para a trocação, alternando chutes baixos e diretos por cima. Na tentativa de um chute, ele escorregou e caiu, mas se levantou rapidamente. Logo depois, o brasileiro quedou Brown, mas não conseguiu aproveitar a posição por muito tempo, e o combate voltou a ficar em pé. Para garantir a vantagem no round, o atleta da equipe Nova União pressionou o rival contra a grade e por lá ficou até o fim.
O americano voltou mais incisivo para o segundo assalto e disparou vários chutes baixos. Beição segurou o ímpeto do adversário e o agarrou novamente contra a grade. Brown, então, conseguiu sair e acertou alguns socos e uma cotovelada para machucar o rosto do brasileiro, que sentiu. Depois, aplicou uma série de cotoveladas, joelhadas e socos. Beição, ainda em pé mas sem conseguir se defender devidamente, viu o árbitro interromper o combate aos 4m20s.
Foi o oitavo revés de Beição, de 31 anos, em 27 lutas na carreira. Já Matt Brown, que tem a mesma idade e participou da sétima temporada do reality show The Ultimate Fighter, conquistou o 15º triunfo em 25 combates realizados até hoje, o terceiro seguido no UFC. O substituto de Matt Riddle, que estava escalado para enfrentar o brasileiro mas foi cortado do evento por lesão, já vinha de vitórias sobre Chris Cope e Stephen Thompson.

Justiça acata ação do MP e decide por interdição do Beira-Rio para jogos

Ministério Público ajuizara ação temendo pela segurança de torcedores em caso de tumultos em dias de partidas no local

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
17 comentários
Obras no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Beira-Rio será interditado pela Justiça
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O juiz Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, definiu nesta sexta-feira a interdição do estádio Beira-Rio para eventos esportivos e culturais que impliquem a utilização das arquibancadas. A decisão foi motivada após ação do Ministério Público, que indicou problemas nas obras visando à Copa do Mundo de 2014. As demais áreas do complexo seguem liberadas.
Em nota oficial, divulgada na noite desta sexta, o Inter já divulgou que recorrerá da decisão judicial. Por enquanto, terá de pensar em outros estádios, com capacidade mínima de 20 mil lugares, para receber os jogos do Brasileirão. O Estádio Olímpico, do rival Grêmio, já foi descartado pelo próprio presidente Giovanni Luigi. O Centenário, em Caxias do Sul, se tornou a primeira opção. A próxima partida ocorrerá em 7 de julho, contra o Cruzeiro.
- O Inter tem dois jogos muito importantes, concidentemente longe do Beira-Rio, o que nos dá 14 dias para entrar na Justiça. Vamos esperar pela decisão - afirmou o vice de futebol Luciano Davi.

Na última quarta, o juiz visitara o estádio, acompanhado por uma comitiva de representantes da prefeitura, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic). Ricardo dos Santos Costa ressaltou que, durante a inspeção, foi possível verificar o “alto risco da utilização” do estádio.

Enfatizou que, mesmo nos setores das arquibancadas já submetidos à limpeza, existem ainda caliças (pó ou fragmentos de argamassa de cal resultantes da demolição) em local próximo ao setor destinado à torcida adversária. Destacou que o isolamento entre essas duas partes é feito apenas por um portão que é protegido pelo policiamento.

Afirmou que, embora o Inter tenha demonstrado disposição em atender todas as exigências impostas pelas autoridades, não é suficiente para garantir a segurança desejável dos que frequentam o estádio.
Entenda o caso

O Ministério Público ajuizou no dia 24 de maio uma ação civil pública para que fosse determinada a interdição do Complexo Beira-Rio. De acordo com a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, as edificações não possuem alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios. Por causa disso, o Inter acabou criando uma própria brigada de incêndio, treinando funcionários para agir em eventuais incidentes.

De acordo com os autores da ação, por mais que o Inter tente isolar as áreas que estão sendo demolidas, colocando cercas, seguranças e cachorros, se houver um tumulto, a torcida torna-se incontrolável. A ação pede fixação de multa por descumprimento no valor de R$ 1 milhão por evento realizado nas condições atuais.

Marin acata pedido, e CBF adia jogo do Corinthians no Brasileirão

Partida contra o Botafogo passa para 11 de julho. Timão aguarda ainda o adiamento do duelo com o Sport. Foco está todo na Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
1086 comentários
José Maria Marin visita o CT do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marin conversa com Andrés no CT do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, anunciou nesta sexta-feira que aceitou o pedido do Corinthians para adiar as partidas contra Botafogo e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, em virtude da presença do clube na final da Taça Libertadores.
– Não é só o meu pensamento, é de todos. A partir dessa decisão contra o Santos, o Corinthians representa o Brasil. O presidente dá todo apoio à agremiação que está nos defendendo. Se já houve um precedente, não vamos mudar. Temos de atender. Não é só ao Corinthians. Temos de atender os legítimos interesses do futebol brasileiro – afirmou.
A partida contra o Botafogo, no Pacaembu estava marcada para 30 de junho, três dias depois do primeiro duelo contra o Boca Juniors, na Bombonera. Acabou sendo alterada para 11 de julho, às 19h30, no Pacaembu.
Já o confronto diante do Sport está agendado para 8 de julho, outros três após a partida que decidirá o campeão sul-americano de 2012. A CBF ainda não se pronunciou sobre essa partida.
Para ter o pedido aceito, o Corinthians contava com o que aconteceu em 2011. Na ocasião, também em meio às finais da Libertadores, o Santos conseguiu que a CBF adiasse quatro partidas do Brasileirão.

'Contra o Cain Velásquez, é pau na cabeça dele de novo', afirma Cigano

Compeão peso-pesado do Ultimate leva os fãs de Belo Horizonte ao delírio durante sessão de perguntas e respostas antes da pesagem do UFC 147

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio Belo Horizonte
28 comentários
Junior Cigano não está no card do UFC 147, mas também marcou presença em Belo Horizonte. Ao lado de Mauricio Shogun, o lutador participou como convidado de uma sessão de perguntas e respostas aberta aos fãs nesta sexta-feira, antes da pesagem oficial do evento, no Mineirinho. Diante de centenas de simpatizantes do MMA, o campeão dos pesos-pesados do UFC levou os fãs ao delírio com suas respostas, principalmente sobre Cain Velásquez:
- Sobre o Velásquez, é pau na cabeça dele de novo. Eu respeito muito o Velásquez, ele é muito bom mesmo, e eu não acho que vá ser tão rápido quanto a primeira luta, mas vou lá para ganhar de novo. Concordo que o Velásquez lute pelo cinturão novamente. Ele é excelente. Mas ainda não sei se vou enfrentá-lo, não tem nada confirmado. Só espero que seja aqui no Brasil. Já pedi isso ao Dana White e ao UFC. Eu adoraria defender o cinturão diante do meu público.
Cigano Ufc BH (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Junior Cigano com o cinturão do Ultimate
(Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Desenvolto e mostrando-se muito à vontade, Cigano não fugiu das polêmicas e fez questão de não deixar perguntas sem resposta. Quando o assunto foi Alistair Overeem, foi contundente de novo:
- Eu nunca fiz uso de nenhuma substância, e não entendo o que aconteceu com ele. Mas quando a Comissão Atlética liberar ele pra lutar, eu luto com ele. Chael Sonnen tá fazendo escola, o pessoal acha que falar garante luta. Eu acho que ele não merece lutar pelo cinturão. Acho que ele precisa fazer pelo menos mais uma luta, mas se disserem que eu vou lutar com ele, eu vou lutar.
Um fã perguntou se Cigano aceitaria uma revanche contra Joaquim Mamute, o único lutador que já o derrotou. O campeão disse que sim e que a derrota mudou a sua vida:
- A revanche com o Mamute pode acontecer. Basta ele entrar no UFC e fazer a sua carreira. Mas vou dizer uma coisa: aquela derrota foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, porque a partir dali a minha evolução foi tremenda. Tinha um Cigano antes e outro depois dali. Hoje eu sou muito mais confiante nas minhas lutas por causa daquela derrota.
Também foi perguntado a Cigano quem teria sido o seu adversário mais difícil, e o catarinense radicado em Salvador elegeu o "gordinho" Roy Nelson.
- O adversário mais difícil que eu já enfrentei foi o Roy Nelson. O gordinho é muito duro. Um pouco antes da luta, vieram me entrevistar e disseram que eu já tinha lutado contra grandes nomes do UFC, e agora ia pegar um gordinho, e perguntaram se eu imaginava que poderia perder pra ele. Aquilo ficou na minha cabeça. Eu entrei no octógono pensando que não podia perder pra ele. Mas o cara é muito duro, apanha e aguenta muito.
Cigano também opinou sobre o polêmico tema das lutas entre amigos e disse que enfrenta qualquer um, à exceção de Minotauro.
Cigano e Shogun - Ufc BH (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Cigano e Shogun interagiram com os fãs em BH (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
- No TUF, você tem que estar pronto para lutar contra qualquer um sempre. Em qualquer esporte, amigos lutam e competem. O nível de amizade entre o Jason e o Gasparzinho é muito grande, e foi um drama pra eles. Mas coisas assim acontecem. A minha relação com o Minotauro é diferente. Ele me ajudou no desenvolvimento da minha carreira e foi um mestre. Fora ele, eu luto com qualquer um, amigo ou não. Aproveitando, quero dizer que a vitória sobre o Frank Mir não teve gosto de vingança nenhum, eu estou lá para defender o meu cinturão. Não estou lá pra machucar ninguém, só quero vencer. Respeito muito o Minotauro e sei que ele tem totais condições de fazer a parte dele, e vai fazer. Ele vai arrebentar a cabeça do Mir alguma hora.
A pergunta seguinte envolveu as declarações de Fabricio Werdum, que disse esperar que Cigano lhe devolva a chance que ele um dia, segundo Werdum, recebeu.
- Eu não vou dizer que eu gostaria de lutar contra o Werdum. Mas eu acho que ele tem que primeiro se credenciar a lutar pelo cinturão. É um excelente lutador, muito perigoso no chão. Acho que ele ganha do Russow. Agora, quanto ao que fala ou deixa de falar, deixa que eu continuo lutando.
Por fim, Cigano palpitou sobre quem serão os vencedores do TUF Brasil:
- Todos são ótimos lutadoores, mas acho que o Rony Jason ganha no peso-pena. Nos médios, se a luta for para o chão, dá Serginho. Se for em pé, dá Cezar Mutante.

Adriano pede desculpas a gandula que empurrou no Pacaembu

Volante reconhece ter agido no calor da partida, diz ser um atleta calmo e afirma que deseja se desculpar pessoalmente com o funcionário do Timão

Por Lincoln Chaves Santos, SP
31 comentários
Gandula que se chocou com jogador do Santos em partida contra o Corinthians (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Gandula no chão, após ser empurrado por Adriano
(Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
O volante Adriano, do Santos, pediu desculpas ao gandula que empurrou durante o clássico entre Peixe e Corinthians, na última quarta-feira, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, no Pacaembu. O jogador se disse arrependido pelo ato e admitiu que agiu no "calor do jogo". Garantiu, ainda, que é um atleta calmo e que gostaria de encontrar o rapaz - que trabalha no estacionamento do Parque São Jorge - para se desculpar pessoalmente.
- Peço desculpas pelo que fiz. Aquilo ocorreu no decorrer da partida. Os ânimos estão acirrados, então a gente acaba tomando algumas atitudes com o sangue quente. Depois parei e pensei no que aconteceu. Naquele dia, não tive a oportunidade de falar com ele, mas sei que em outros jogos nós voltaremos a nos ver, e poderei pedir-lhe desculpas diretamente - disse.
- Sou um jogador calmo, não costumo ter esse tipo de reação. Estou arrependido, até porque isso (empurrão) acaba estragando um pouco o espetáculo - emendou o volante.
No lance, que ocorreu durante o segundo tempo da partida, o santista foi para cima do gandula - de nome Lucas e torcedor do Corinthians - para acelerar a reposição da bola, e acabou empurrando o rapaz, que ficou caído no chão durante alguns minutos. O caso não seguiu adiante, já que Lucas decidiu não prestar queixa contra Adriano.
- Fico feliz (que ele não tenha prestado queixa). Ele percebeu que eu estava nervoso naquel momento, e que aquilo não era da minha índole - finalizou Adriano.
Adriano, volante do Santos - Adriano Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Adriano, volante do Santos, pediu desculpas ao gandula (Foto: divulgação/Santos FC)

Wanderlei Silva volta a disparar: 'Vitor foi o único chato que eu enfrentei'

Lutador brasileiro luta neste sábado pela segunda vez contra Rich Franklin, e busca uma inédita segunda vitória sua consecutiva no UFC

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio Belo Horizonte
21 comentários
A luta entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort não vai acontecer neste sábado. Entretanto, a guerra de alfinetadas continua. Na contagem regressiva para enfrentar Rich Franklin, neste sábado, no UFC 147, o "Cachorro Louco'' classificou Belfort como o único oponente "chato" que já encarou. No entanto, propôs uma trégua ao afirmar que pretende voltar a falar sobre a eventual revanche após o duelo deste fim de semana, em Belo Horizonte.
Wanderlei Silva coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Wanderlei Silva ainda não venceu duas lutas seguidas no UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
- Ele foi o único chato que já enfrentei. A galera toda é gente boa. Todos os atletas têm mais ou menos o mesmo pensamento. Ele é chato para mim, mas tem gente que acha legal. Mas nem vou falar mais dele. Para mim, é passado e futuro. Depois volto a falar - disse Wand.
Desde que voltou ao UFC, em 2007, Wanderlei Silva ainda não conseguiu obter duas vitórias consecutivas na organização. Vindo de um triunfo sobre Cung Le, em novembro do ano passado, o brasileiro espera quebrar o tabu desagradável. Entretanto, o brasileiro ressaltou que quase todos os duelos pelo Ultimate podem ser considerados "clássicos".
- No UFC é sempre clássico. É só você ver quem foram meus oponentes. Na estreia, Chuck Liddell, Rampage Jackson, depois Michael Bisping. O nível dos rivais é muito alto. Tem que estar muito bem para ganhar. Não é fácil. Espero conseguir dessa vez aqui em Belo Horizonte - concluiu.
O UFC 147 será realizado no Mineirinho. A luta principal será entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas. A TV Globo e o canal Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Gasparzinho Medeiros x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Rony Jason sofre para perder o 'último quilo' antes da pesagem oficial

Finalista entre os pesos-penas do The Ultimate Fighter Brasil desabafa nas mídias sociais: 'Me dá revolta quando dizem que minha vida é fácil'

Por SporTV.com Belo Horizonte
68 comentários
As últimas horas de Rony Jason não foram fáceis. O lutador, que vai disputar a final peso-pena do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões contra Godofredo Pepey no UFC 147, vem se esforçando bastante para bater o limite de 66kg da categoria. A pesagem oficial ocorre nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília).
- É nessas horas que me dá uma revolta quando falam que minha vida é facil: 36 horas sem comer e sem beber água para a pesagem oficial do UFC 147. E não consigo dormir, mas se Deus quiser serei recompensado. Obrigado a todos que torcem por mim - escreveu Rony Jason no Facebook.
Rony Jason perde peso MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Rony Jason sofre para perder o último quilo antes da pesagem oficial (Foto: Reprodução / Facebook)
Treinador de Jason, o também lutador Bruno Machado postou na rede social uma foto do cearense na banheira. Apesar da aparência dizer outra coisa, ele garantiu que a situação está tranquila:
- Jason fazendo banheira para tirar o último quilo que falta. Tranquilidade total - escreveu Bruno.
O UFC 147 ocorre neste sábado, com transmissão do canal Combate e da TV Globo, e acompanhamento em Tempo Real do SPORTV.COM. A luta principal do evento será entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, e a outra final do TUF Brasil, na divisão peso-médio, será entre Cezar Mutante e Serginho Moraes. Fabricio Werdum e Mike Russow também duelam no card principal.
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Gasparzinho Medeiros x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Ex-peão de rodeio, pai não entendia a paixão de Cezar Mutante pela luta

Seu Sinval, que chegou a tentar a sorte na luta livre, conta que filho assistia
às fitas de combates da família Gracie desde que tinha só 6 anos de idade

Por SporTV.com Rio de Janeiro
3 comentários
Finalista da categoria peso-médio do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, Cezar Mutante hoje desfruta do sucesso anos depois de mergulhar de cabeça nas oportunidades que a vida lhe proporcionou. Saiu de casa cedo, deu a sorte de encontrar o mentor Vitor Belfort e se tornou um lutador profissional de MMA, que está a uma vitória sobre Serginho Moraes de se sagrar campeão do reality show exibido pela TV Globo e ganhar um contrato com o UFC. No início, no entanto, o pai dele não conseguia entender a paixão pela luta, que vem desde os primeiros anos de vida em Ibitinga, no interior de São Paulo.
- Eu notava que o Cezar era um menino sempre com boa disposição para fazer força. Lembro muito bem que ele, aos 6 anos, me pediu um atabaque, aquelas coisas de capoeira. E ali passou algum tempo e ele comprou uma fita das lutas dos Gracie. Entrava ano e saía ano e ele assistia àquela mesma fita. E nós não entendíamos nada. Eu falava para a mãe dele: “O que deu nesse menino? O que será que ele pretende?”. E agora nós estamos entendendo - disse Sinval Nunes Ferreira, de 59 anos, ao SPORTV.COM.
Cezar Mutante e o pai, Silas MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Cezar Mutante e o pai, Sinval, no CT de Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Com 16 anos, o capoeirista Mutante foi atrás de sonhos maiores e deixou a cidade paulista para tentar a vida em outro lugar.
- Ele chegou um dia em casa e disse: "Pai, vou sair de casa, tomar um rumo na minha vida e procurar o melhor para mim". Eu falei: "Filho, você é menor de idade, quem manda em você sou eu. Mas eu não vou te impedir não. E que Deus te abençoe. A sua casa vai estar sempre aqui". E assim foi, o quarto dele está lá ainda.
Cezar Mutante e Serginho Morais na coletiva de imprensa do UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Mutante encara Serginho na final do TUF
(Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Seu Sinval, assim como o filho, também saiu de casa cedo para se aventurar pela vida. Ele conta que trabalhou em rodeio durante 30 anos, 18 como peão e 12 como juiz. Viu de perto algumas mortes na arena. Mas, antes de tudo isso, tentou a sorte na luta livre, o antigo "Telecatch". Talvez venha daí a inspiração do filho.
- Tive a felicidade de encontrar um atleta chamado Gorila Peres. Era um cabeludo. Competiu na greco-romana nas Olimpíadas. Com 16 anos eu o conheci e deixei a família para fazer parte desses eventos de luta livre. Fiquei dois anos nisso. Aí nos separamos, e encontrei uma pessoa que tinha tropa de rodeio. Ele olhou para o meu perfil e falou: “Rapaz, se você colocar uma bota no pé e montar em um cavalo, não vai ser fácil te derrubar. Com esse corpo, você tem tudo para ser peão de rodeio”. Aquilo me enfeitiçou. Foi quando comecei a montar, com 18 anos. Tinha um burro que se chamava Saci, ninguém parava nele, e na primeira vez que montei consegui ficar parado nele, mesmo sem experiência.

O desejo de Seu Sinval era que Cezar Mutante repetisse seu caminho como peão de rodeio, mas ele diz que já se acostumou com a vida que o filho escolheu. Apesar de ficar nervoso, ele garante que assiste à todas as lutas. Por isso, foi ao encontro da cria no Rio de Janeiro, ainda na reta final de preparação para a final do TUF, e depois para Belo Horizonte, onde será disputado o UFC 147. Ele reconhece a importância de Vitor Belfort no crescimento de Mutante.
Cezar Mutante conversa com Vitor Belfort MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Mutante e o mentor Vitor Belfort
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- O Vitor sentiu algo diferente nele e deu as condições para que ele crescesse como lutador. Acho que Deus fez os caminhos dos dois se cruzarem.
Com Seu Sinval na plateia e na torcida por Mutante, o UFC 147 ocorre neste sábado, com transmissão do canal Combate e da TV Globo, e acompanhamento em Tempo Real do SPORTV.COM. A luta principal do evento será entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, e a outra final do TUF Brasil, na divisão peso-pena, será entre Rony Jason e Pepey.
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Moraes
Godofredo Pepey x Rony Jason
Fabricio Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR
Gasparzinho Medeiros x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcos Vina x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Gray Maynard e Clay Guida buscam a redenção no UFC em Atlantic City

Vindos de derrota, lutadores fazem luta principal do evento desta sexta-feira. Card preliminar do evento terá os brasileiros Luis 'Beição' e Ricardo Funch

Por SporTV.com Atlantic City, EUA
4 comentários
Gray Maynard x Clay Guida, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Gray Maynard e Clay Guida fazem evento principal
desta sexta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
Recuperação. Esta é a palavra que rege o confronto entre dois dos lutadores mais duros dos pesos-leves do UFC esta noite, em Atlantic City. O "valentão" Gray Maynard e o "carpinteiro" Clay Guida fazem a luta principal do evento, que pode definir um sério desafiante ao título da categoria, que tem como campeão Ben Henderson. O Brasil está representado por dois lutadores esta noite: Ricardo Funch e Luís Beição. O Combate transmite o UFC: Maynard x Guida na íntegra a partir de 19h (de Brasília), e o SPORTV.COM faz o acompanhamento do evento em Tempo Real.
No evento principal, Maynard, que tem 10 vitórias, um empate e apenas uma revés no cartel, busca dar a volta por cima depois de sofrer sua primeira derrota na carreira, após perder para Frankie Edgar, no UFC 136, em outubro de 2011. Clay Guida, que é conhecido por sua agressividade e oótimo preparo físico, também saiu derrotado na última vez em que subiu ao octógono. Ele perdeu para o atual campeão da categoria, Ben Henderson, e sofreu seu décimo-segundo revés na carreira, que tem ainda 29 vitórias.
Antes de subirem ao octógono, os adversários desta noite se envolveram em uma polêmica antes da luta. A equipe de Gray Maynard entrou com uma queixa junto à Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey, reclamando dos cabelos longos do seu adversário. Guida acatou o pedido e irá lutar com o cabelo preso.
montagem UFC Luis Beição Ramos x Matt Brown (Foto: Getty Images)Luis 'Beição' Ramos e Matt Brown se enfrentarão
nesta sexta em Atlantic City(Foto: Getty Images)
Dois brasileiros também entram no octógono esta noite, pelo card preliminar. Luís "Beição" volta a lutar quase um ano após seu último combate, quando perdeu para Erick Silva, no primeiro UFC Rio, em agosto de 2011. Beição, que tem um cartel de 19 vitórias e sete derrotas, enfrentará o perigoso Matt Brown, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC.
Ricardo Funch será o segundo representante do país no UFC: Maynard x Guida, enfrentado Dan Miller. O brasileiro lutou onze vezes na sua carreira e venceu oito. O Ultimate, porém, parece ser uma pedra no sapato do lutador. Nas três vezes que subiu ao octógono pela companhia, perdeu em todas. Funch chegou a ser demitido após as derrotas para Johny Hendricks e Claude Patrick, mas a lesão de Paulo Thiago rendeu ao brasileiro uma nova oportunidade, que voltou a lutar no UFC 142 - a segunda edição realizada no Rio de Janeiro. A chance, no entanto, não foi aproveitada, e Funch foi derrotado por nocaute técnico por Mike Pyle. Uma derrota esta noite pode ser fatal para as suas pretensões no UFC.
O UFC: Maynard x Guida terá ainda um fato curioso. O peso-galo Dustin Pague volta a subir ao octógono do Ultimate menos de 15 dias depois de seu último combate. O americano, que venceu Jared Papazian no UFC: Johnson x McCall com uma finalização no primeiro round, aplicando um 'esgana-galo', aceitou o convite para substituir Francisco Rivera, que enfrentaria Ken Stone, mas se lesionou às vésperas do combate.
Dustin Pague finaliza Jared Papazian no UFC: Johnson x McCall (Foto: Getty Images)Dustin Pague volta a lutar dias após finalizar Jared Papazian no UFC: Johnson x McCall (Foto: Getty Images)

Confira o card completo do UFC: Maynard x Guida

CARD PRINCIPAL
Clay Guida x Gray Maynard
Sam Stout x Spencer Fisher
Brian Ebersole x T.J. Waldburger
Ross Pearson x Cub Swanson

CARD PRELIMINAR
Hatsu Hioki x Ricardo Lamas
C.J. Keith x Ramsey Nijem
Brock Jardine x Rick Story
Joey Gambino x Steven Siler
Chis Camozzi x Nick Catone
Matt Brown x Luis "Beição" Ramos
Ricardo Funch x Dan Miller
Dustin Pague x Ken Stone

Arianny Celeste e lutadores dão autógrafos a fãs de Belo Horizonte

Musa do UFC ganha elogios de brasileiros antes da pesagem no Mineirinho

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcello Russio Belo Horizonte
6 comentários
Arianny Celeste UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Arianny acena (Foto: Adriano Albuquerque/Ge.com)
A musa do UFC, Arianny Celeste, já está em Belo Horizonte. Ao lado da lenda do UFC Chuck Liddell e dos lutadores brasileiros Thiago Tavares e Rousimar "Toquinho" Palhares, a ring girl mais famosa da organização atendeu aos fãs mineiros e, sorridente, concedeu autógrafos para cerca de 300 fãs que estiveram presentes no Mineirinho.
Diferentemente do habitual, a morena estava vestida com calças jeans e uma camiseta sem decote. Mesmo assim, fez a alegria dos marmanjos, que formaram uma enorme fila para conseguir uma foto com a beldade. Entre os atletas, o ex-lutador americano Chuck Liddell foi o mais aclamado pelos fãs do MMA.
"Meu Deus, é linda demais!"
Lucas Soares, de 16 anos, não se importou com a enorme fila formada para chegar perto da musa no Mineirinho. Orgulhoso, ele mostrou a foto autografa e elogiou a americana.
- Meu Deus, é linda demais. E muito simpática. Valeu a pena ficar na fila - disse o mineiro, que também posou ao lado dos lutadores.
Lucas Soares fa da Arianny Celeste (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Lucas Soares mostra a revista assinada por Arianny Celeste (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Arianny pariticipará da pesagem do UFC 147 e do evento, neste sábado. O brasileiro Wanderlei Silva enfrenta Rich Franklin no duelo principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.
Chuck Liddel com fã UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Chuck Liddell conversa com fã que estampa sigla UFC no cabelo (Foto: Adriano Albuquerque/ Ge.com)
Fila para autógrafos UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Grande fila para autógrafos no Mineirinho (Foto: Adriano Albuquerque/Globoesporte.com)

Rivalidades do TUF Brasil esquentam o clima da pesagem do UFC 147

Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm precisam ser separados pelos funcionários do Ultimate. O mesmo acontece com Serginho e Mutante

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio Belo Horizonte
79 comentários
Pelo que aconteceu durante a pesagem do UFC 147, as desavenças do TUF Brasil ainda não foram totalmente cicatrizadas. Os lutadores que tiveram problemas durante o programa e que vão se enfrentar neste sábado, em Belo Horizonte, levaram para a encarada após a balança toda a rivalidade que ainda existe entre eles. Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm precisaram ser separados pelos funcionários do Ultimate. O mesmo aconteceu com Serginho Moraes e Cezar Mutante.
Pesagem Gasparzinho, UFC BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Gasparzinho (esq.) e Damm (dir.) precisam ser separados na encarada (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
No reality show, Rodrigo Damm ficou marcado por sempre repreender as brincadeiras de Gasparzinho. E um dos episódios do programa, ambos chegaram a trocar empurrões porque o potiguar não gostou de ver Damm tentando amarrá-lo em uma das brincadeiras da casa.
Já Serginho Moraes criticou uma suposta proteção de Vitor Belfort em relação a Cezar Mutante. As declarações polêmicas continuaram fora da casa, depois que Serginho foi anunciado como substituto de Daniel Sarafian, que se lesionou e não vai poder participar do evento. Nesta sexta, Mutante esticou o braço para a pose para fotos e encostou no pescoço do rival, que respondeu com um empurrão.
Pesagem ufc BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Serginho (dir.) não gostou de a mão de Mutante encostar em seu pescoço (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)
Na outra final do TUF, Rony Jason subiu no palco com sua tradicional máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13". A surpresa foi do lado de seu adversário, Godofredo Pepey. Ele apareceu com uma máscara de gladiador. E encarada do peso-pena foi mais amistosa que a dos médios e teve até um leve sorriso de Jason.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nos demais duelos, muito fair play e encaradas amistosas. Wanderlei Silva ficou quase um quilo mais leve que Rich Franklin no peso combinado para a luta. O Cachorro Louco fez uma promessa aos fãs mineiros.
- Vou conseguir uma grande vitória para poder comemorarmos juntos aqui - disse Wand.
Pesagem Wanderlei Silva e Franklin - Ufc BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
O único a não conseguir atingir o limite de sua categoria foi John Macapá. Ele subiu na balança com 68k, 1,8kg a mais do que o permitido. O lutador do peso-pena recebeu mais duas horas extras para conseguir chegar aos 66,2kg.
Massaranduba na pesagem do UFC em BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Massaranduba foi um dos mais aplaudidos na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
Os mais aplaudidos foram Gasparzinho, Francisco Massaranduba, Thiago Bodão e Rony Jason. As vaias ficaram para os estrangeiros, Rick Franklin e Mike Russow, e também para Rodrigo Damm.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o evento. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL
Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)
Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)
Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)
* Não atingiu o limite da categoria e recebeu duas horas para uma nova tentativa

Cicinho chega ao Sport pensando em voltar à seleção brasileira

Atleta reconhece momento ruim na carreira provocado pelo envolvimento com bebidas, mas espera recuperar prestígio

Por Elton de Castro Recife
111 comentários
Após um período em baixa, Cicinho chegou ao Sport pensando em resgatar o futebol que o levou à Seleção e ao mercado europeu. Durante a apresentação oficial, na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, além da expectativa no novo clube, o lateral, que completa 32 anos no próximo dia 24, voltou a falar sobre as dificuldades que enfrentou nos últimos anos por conta da bebida.
- Bebida, balada, mulheres, cigarro. Passei por tudo isso, mas nunca mexi com droga, só que o álcool é uma droga. Então, hoje estou numa vida nova e quero aproveitar esse momento.
Cicinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cicinho é apresentado oficialmente pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Fazendo questão de demonstrar otimismo, Cicinho reconhece que acabou perdendo espaço na Seleção, mas acredita que seu trabalho, mesmo num clube do Nordeste, pode render uma nova oportunidade.
- Não é pelo fato de você jogar no Nordeste que você não é visado. Aqui no Sport eu quero resgatar meu bom futebol. Creio que eu posso fazer isso. Não vou falar que quero Seleção, porque seria uma falta de ética, penso primeiro em me firmar aqui.
Antes de anunciar o atleta, a diretoria do clube havia prometido a contratação de três meias e um atacante. O nome de Cicinho acabou pegando de surpresa boa parte da torcida rubro-negra. Mas, o atleta revelou que ao ser procurado por Mancini foi questionado se poderia jogar como meia.
- Eu fui contratado como lateral, mas conversei com a comissão técnica e me foi perguntado sobre minha participação no meio. Eu quero ajudar. O Sport só tem a ganhar. Minha vontade é jogar como lateral, mas se for pedido, posso atuar no meio.
Apesar de não revelar detalhes do contrato, Cicinho fez um acordo que poderá sofrer alteração devido ao rendimento do atleta . Confiante, espera que o acerto seja revisto à medida em que for provando que é o mesmo jogador que brilhou no São Paulo, no Real Madrid e na seleção brasileira.
Não vim pensando em dinheiro. Já sou muito feliz sobre isso.
Cicinho
- O Sport me passou a condição que pode pagar e eu aquilo que queria. Não vim pensando em dinheiro. Já sou muito feliz sobre isso. Tenho um contrato como qualquer outro atleta, sem regalias. Tinha algumas propostas, mas decidi assumir esse compromisso. O máximo de regalias que eu quero é que em 60 dias nós voltemos a conversar para fazer outro contrato.
Acostumado a grandes clubes, Cicinho foi bastante sincero. Para ele, o Sport é o maior clube do Nordeste e entra no Brasileiro com chances de brigar para voltar a disputar a Libertadores.
- O Sport já foi um clube campeão da Copa do Brasil. Tem suas limitações, mas é um clube que luta pela Sul-americana, pela Libertadores. Irão existir novas contratações e o elenco será forte.
Apesar da vontade de voltar, o lateral não quis apontar uma data. Só espera que seja breve e, de preferência, contra o rival desde o período em que defendeu o São Paulo, o Corinthians.
O Vágner (Mancini) me pediu para ser rápido e eu serei também. Condição física é difícil falar. Faz um mês que acabou o campeonato lá na Espanha. É complicado criar uma data. Agora, imagine que bacana seria estrear contra o Corinthians, mas quem dirá isso será a comissão técnica.
Cicinho reconhece importância da esposa
Cicinho chegou à Ilha do Retiro acompanhado da esposa que, para ele, teve um papel fundamental na sua luta contra o álcool.
- Minha esposa não veio para comover o clube. Ela veio porque ela me ajudou na minha mudança. Assim como presenciou o momento ruim. Ela sabe o que eu vivi. Conheço minha esposa há dois anos e isso aconteceu há um ano e meio. Tinha algumas dificuldades. Mas através da minha esposa eu voltei a ter motivação de jogar futebol.
Cicinho sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cicinho chegou ao clube acompanhado pela esposa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Riquelme diz 'não ter ideia' sobre o Timão, na volta do Boca à Argentina

Capitão do Boca Juniors prefere não entrar em detalhes sobre o próximo rival da Libertadores e foca na decisão do título do Clausura

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina
851 comentários
Riquelme e José Rojas, Universidad de Chile x Boca Juniors (Foto: Agência AFP)Riquelme em ação na última quinta ( Agência AFP)
Após empatar em 0 a 0 com a Universidad de Chile e garantir vaga na final da Libertadores para enfrentar o Corinthians, o Boca Juniors desembarcou em Buenos Aires e Riquelme disse 'não ter ideia' sobre o rival brasileiro.
- Não tenho ideia, não sei se ganhou, se perdeu ou empatou - disse o camisa 10 do Boca Juniors ao ser questionado pelo jornal Olé ao chegar à Argentina.
Na partida diante da La U, Riquelme foi o principal jogador dos xeneizes, como também são conhecidos os rivais do Corinthians. O camisa 10 colocou uma bola na trave e foi o mais acionado pelo time.
O capitão do Boca Juniors também considerou que a partida foi mais fácil do que o jogo contra o Fluminense, nas quartas de final da competição, que terminou em 1 a 1 no Engenhão, com o gol da classificação xeneize nos últimos minutos.
No domingo o Boca Juniors enfrentará o All Boys pela última rodada do Clausura. Em terceiro lugar, o time precisa vencer e torcer por tropeços de Tigre e Arsenal para ser campeão.
- O Fluminense foi mais difícil que La U, sem dúvidas (...) Temos que desfrutar e pensar no All Boys, que vai ser difícil, mas tomara que possamos ganhar e esperar que o Tigre e o Arsenal percam pontos - concluiu Riquelme.

Com ataque reserva, Alemanha bate Grécia, quebra recorde e vai às semis

Löw aposta em trio ofensivo de suplentes para superar rivais em Gdansk e alcançar quarta vitória consecutiva. Rival sai do duelo entre Itália e Inglaterra

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia
33 comentários
Nada de titulares no ataque. Foi com uma formação sem o artilheiro Mario Gomez, Lukas Podolski e Thomas Müller que a Alemanha venceu a Grécia por 4 a 2, em Gdansk, na Polônia, e se classificou para as semifinais da Eurocopa 2012. O técnico Joachim Löw apostou nos suplentes do ataque e a estratégia surtiu efeito. Os gols do triunfo foram marcados por Lahm, Khedira, Klose e Reus. Samaras e Salpingidis, de pênalti, descontaram para os gregos.
Pela primeira vez na história, a Alemanha venceu quatro jogos consecutivos na Eurocopa. O time germânico agora vai esperar o vencedor do confronto entre Inglaterra e Itália, que se enfrentam no próximo domingo, em Kiev, na Ucrânia. O Sportv e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site acompanha em Tempo Real. A semifinal será disputada na próxima quinta-feira, dia 28, em Varsóvia, na Polônia.
Philipp Lahm comemora gol da Alemanha contra a Grécia (Foto: AFP)Philipp Lahm comemora o primeiro gol da Alemanha no jogo desta sexta-feira (Foto: AFP)
Lahn fura ferrolho grego e marca em chute de fora da área
Ataque contra defesa. Assim pode ser definido o primeiro tempo do duelo desta sexta-feira. Enquanto a equipe de Joachim Löw buscava a posse de bola para chegar ao gol dos rivais, os gregos atuavam nos erros do adversário, sempre na expectativa de um contra-ataque para abrir o placar.
Klose, Reus, Özil... Todos tiveram oportunidades de colocar a Alemanha em vantagem. A primeira delas foi anulada por conta de impedimento do camisa 11. Aos 3, Khedira chutou de fora da área e a bola sobrou para o atacante empurrar para as redes. O árbitro esloveno Damir Skomina invalidou o lance.
O domínio da Alemanha era impressionante: 70% de posse de bola contra 30%. Em dois lances seguidos, os alemães quase abriram o marcador. Aos 22, Özil recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Sifakis. No minuto seguinte, Reus recebeu pela direita e chutou cruzado. Por pouco Klose, em posição legal, não marcou o primeiro tento da equipe germânica.
Esporadicamente, a Grécia assustava nos contra-ataques. Aos 31, Ninis foi lançado na entrada da área e bateu colocado. Neuer se esticou todo e fez a defesa em dois tempos. Sem conseguir penetrar na defesa grega, a Alemanha passou a arriscar de fora da área. E foi assim que a equipe abriu o marcador. Aos 38, Lahm passou por um adversário e soltou a bomba. O goleiro Sifakis ainda tocou na bola, mas não evitou a abertura do placar: 1 a 0.
Giorgos Samaras marca gol da Grécia contra a Alemanha (Foto: Reuters)Samaras empata a partida no início do segundo tempo, mas Alemanha goleia (Foto: Reuters)
Alemanha garante classificação na etapa final
O panorama do jogo não mudou. A Alemanha tinha mais posse de bola, e os rivais buscavam os contra-ataques. E foi justamente em um lance rápido que o empate da Grécia surgiu em Gdansk. Aos 9, Salpingidis foi lançado pela direita e cruzou na medida para Samaras. O atacante escorou para o gol, a bola bateu em Neuer e morreu no fundo da rede.
A superioridade da Alemanha falou mais alto aos 15 da etapa final. Boateng cruzou da direita e Khedira acertou um belo sem-pulo para superar Sifakis e recolocar os germânicos à frente no marcador. Sete minutos depois, o terceiro tento alemão. Özil cobrou falta da direita na cabeça de Klose, que testou com força para fazer mais um e dar ainda mais tranquilidade aos alemães.
Aos 28, Klose recebeu ótimo lançamento e tentou bater na saída de Sifakis, que fez ótima defesa. Na sobra, Reus chutou de primeira e fez o quarto tento alemão. Na comemoração, ao lado de Boateng, o atacante fez movimentos de como se estivessesurfando no gramado do estádio polonês. Aos 35, Özil passou por dois adversários, entrou na área e soltou a bomba. Sifakis defendeu no meio do gol. Quase um golaço.
A Grécia descontou já no fim da partida. Aos 43, Boateng colocou a mão dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Salpingidis deslocou Neuer e deu números finais à partida. No fim, festa alemã, que manteve 100% de aproveitamento no torneio e chegou pela sétima vez a uma semifinal de Eurocopa.
alemanha 4 x 2 grécia
Neuer, Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira e Schweinsteiger; Reus (Götze), Özil e Schürrle (Müller); Klose (Gomez) Sifakis, Torosidis, Papadopoulos, Tzavellas (Fotakis) e Sokratis; Makos (Liberopoulos), Maniatis, Ninis (Gekas), Katsouranis e Samaras; Salpingidis
Técnico: Joachim Löw Técnico: Fernando Santos
Gols: Lahn, aos 38 minutos do primeiro tempo; Samaras, aos 9 minutos, Khedira, aos 15 minutos, Klose, aos 22 minutos, Reus, aos 28 minutos, Salpingidis, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Samaras Sokratis (Grécia)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Auxiliares:Primoz Arhar (Eslovênia) e Matej Zunic (Eslovênia)
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Tintim: ídolos do futebol carioca terão copos e camisas com caricatura

'Seleção' tem jogadores atuais e do passado: Dedé, Felipe, Juninho, Junior, Leandro, Léo Moura, Deco, Fred, TN7, Conca, Túlio, Loco Abreu, Renato...

Por Márcio Mará Rio de Janeiro
38 comentários
Uma 'seleção' de ídolos do passado e do presente de clubes cariocas ganhou uma bela homenagem. Com o traço do caricaturista argentino radicado no Brasil Gonza Rodriguez, 14 jogadores serão ilustrados em copos e camisas. Os fãs de Fernando Prass, Dedé, Felipe e Juninho, do Vasco; Deco, Fred, Thiago Neves e Conca, do Fluminense; Renato, Loco Abreu e Túlio Maravilha, do Botafogo; e Junior, Leandro e Léo Moura, do Flamengo, já poderão comprar os produtos a partir deste sábado.
Os do Vasco  já poderão ser encontrados nas lojas oficiais do clube, bem como do Botafogo e Fluminense (no clube tricolor, ainda não haverá camisas) . No caso do Flamengo, a empresa responsável pelas camisas e os copos, não conseguiu a liberação do marketing do clube para usar a logomarca. A negociação foi direta com Léo Moura, Leandro e Junior. Os produtos serão encontrados na rede Cariocas F.C. e até em papelarias e lojas de artigos esportivos.
Os preços serão de R$ 9,90 para os copos e R$ 49,90 para as camisas. Junior, campeão mundial, da Libertadores e tetra brasileiro (1980-82-83-92), hoje comentarista da TV Globo, era um dos mais empolgados com a ideia.
- Qualquer tipo de ação que for feita para resgatar nossa história é legal. Toda vez que tiver alguma coisa que ponha em evidência algo da minha carreira é sempre bem-vinda. Sou amante da caricatura. Quando vi a minha, adorei. Retrata fielmente o que é a minha cara. As três nossas são muito boas, por sinal - afirmou Junior, que esteve com Leandro e Léo Moura na última quinta no bar SporTV Point, na Barra.
Outro ex-jogador repleto de títulos no Flamengo, Leandro adorou a ideia de juntar três laterais do passado e do presente com história no clube.
- Foi muito legal a coincidência dos três Léos. Eu, Léo Moura e o Leovegildo. E juntar três laterais identificados com a história do Flamengo. O copo vai servir para brindar as vitórias. Ou até para chorar as derrotas... Mas espero que seja para as vitórias. E o melhor caminho para vencer continua sendo pelas laterais... - disse Leandro, aos risos, logo após chegar de Cabo Frio.
Mais jovem do trio dos Léos, o Moura, 33 anos, atual dono da posição pelo lado direito, se sentia um fã em meios aos ídolos.
- Eu me sinto lisonjeado de estar entre esses dois grandes jogadores da história do Flamengo. Não podia recusar esse convite. Queria agradecer a eles. Sempre ouço falarem bem de mim. O Leandro eu não vi muito jogar, mas em alguns vídeos deu para perceber sua técnica e inteligência. Ele não gostava de dar chutão, eu também não gosto. O Junior tinha a inteligência de meter uma bola, fazer um cruzamento... E que fôlego! Estava na final de 92, atrás do gol que ele marcou de falta. Nunca podia imaginar que hoje estaria ao lado dele assim - disse o lateral-direito, recuperando-se de lesão na coxa.
Se a ideia foi reunir laterais do passado e do presente da história do Flamengo, nos outros clubes a aposta foi também na identificação dos jogadores, ainda que nem estejam mais vestindo a camisa, como no caso de Conca, atualmente no futebol chinês. Túlio Maravilha já treina no Botafogo e espera fechar contrato para conseguir realizar o sonho de marcar o milésimo gol.
- O Túlio já foi uma aposta de que ele voltaria ao Botafogo. No futuro, pretendemos lançar produtos com outros grandes jogadores - afirmou o empresário.Marçal Tatagiba, da MDB Brasil.