sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Preparador compara Dedé a Thiago Silva: 'São jogadores completos'

Vascaíno Rodrigo Poletto, que trabalhou no Juventude com o hoje milanista, destaca semelhanças: velocidade, arrancada, impulsão e força

Por Fábio Leme e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
A torcida do Vasco costuma usar apelidos superlativos para se referir ao Ídolo Dedé, destaque na vitória por 5 a 2 sobre o Universitario-PER, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mito e Dedéckenbauer são dois exemplos. Para o preparador físico Rodrigo Poletto, outra alcunha cairia bem: Monstro.
Ele trabalhou no Juventude com Thiago Silva, então com 20 anos, apenas um a menos do que Dedé tem hoje. E enxerga semelhanças entre o vascaíno e o milanista, que hoje tem 27 e era chamado de Monstro em sua passagem pelo Fluminense.
- As características são parecidas. Na época do Juventude, o Thiago já apresentava números expressivos nos principais quesitos como velocidade, arrancada, impulsão e força física. É isso o que acontece com o Dedé. Além da genética e do biótipo favorável, os dois se cuidam muito. São jogadores completos - afirmou o preparador físico do Vasco - Eu poderia dizer, sim, que hoje o Dedé é um monstro (risos).
Na época do Juventude, o Thiago já apresentava números expressivos nos principais quesitos como velocidade, arrancada, impulsão e força física. É isso o que acontece com o Dedé"
Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco
Alguns dos quesitos citados por Rodrigo Poletto são comprovados em números. Na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, Dedé alcançou a mesma velocidade de Neymar na primeira disputa de bola entre ambos: 32,5km/h. Como o santista largou um pouco na frente, Dedé chegou atrás e cometeu falta, que originou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 dos donos da casa. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, o zagueiro mostrou sua boa impulsão ao subir bem mais do que seus marcadores e abrir o placar. Alcançou 2,30m de altura ao cabecear a bola, ou seja, teve uma impulsão de 37cm (confira a análise no vídeo acima).
Segundo Poletto, Dedé ainda tem outro ponto a seu favor: a capacidade de recuperação da energia após jogos e viagens. Ele lembrou que, nas convocações para a Seleção Brasileira, Dedé não entrou em campo e apenas realizou treinamentos, que têm intensidade menor do que jogos. E ainda enfrentou o desgaste com viagens.
- A capacidade de recuperação dele é incrível. Posso dizer que ele teve uma queda de rendimento físico após as viagens com a Seleção. O treinamento é diferente, e isso influencia. Mas ninguém notou, porque ele tem um poder de superação grande. Foi o que falei, é um jogador completo.
Zagueiro entra no top 5 da artilharia vascaína
Forte nos desarmes, Dedé também tem se mostrado eficiente no ataque. Com os dois gols marcados sobre o Universitario, ele chegou a dez nesta temporada. Na história do clube, o último zagueiro que alcançou um número próximo a esse foi Brito, que marcou sete em 1967. Dedé já tem mais gols em 2011 do que Eder Luis, titular do ataque, que fez nove. Está atrás somente de Diego Souza e Bernardo (ambos com 16), Elton (14) e Alecsandro (12).
Dos dez gols, cinco foram em cabeceios após cobrança de bola parada, assim como no jogo contra o Corinthians. Teve ainda um gol em cobrança de falta, dois de cabeceio em lance de bola rolando, um em chute dentro da área e outro fora da área (confira todos os gols no vídeo acima).
Após a partida de quarta-feira, Dedé disse que nunca passava da marca de dois gols por ano quando atuava pelo Volta Redonda e avisou que vai buscar mais. Ainda faltam cinco jogos pelo Brasileirão e pelo menos mais dois pela Sul-Americana - serão quatro se o Vasco chegar à final. A próxima tentativa será contra o Botafogo, às 19h de domingo, no Engenhão.

Com pouco público, Argentina empata em casa com a Bolívia

Apesar do empate, argentinos encostam no líder Uruguai, mas podem perder posições no complemento da rodada das eliminatórias para a Copa

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
A Argentina recebeu a Bolívia em um Monumental de Nuñez vazio buscando a segunda vitória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, mas esbarrou na forte marcação boliviana e em um outro adversário de longa data: a própria defesa. O resultado foi um empate em 1 a 1. Os argentinos se igualaram ao Uruguai - que tem um jogo a menos - na liderança com quatro pontos. Todavia, quatro seleções têm três pontos e podem roubar as posições dos atuais líderes no término da terceira rodada.
Confira a classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo
A Bolívia entrou em campo com uma filosofia bem simples: defender e bater. No lado argentino, o técnico Alejandro Sabella iniciou a partida com uma estratégia diferente. Ciente de que todas as atenções bolivianas estariam em seu camisa 10, investiu no lado oposto e colocou os coadjuvantes Álvarez e Pastore para jogarem juntos na ponta esquerda com o lateral Clemente Rodríguez apoiando.
Parecia que Sabella tinha movido as peças corretamente. Pastore e Álvarez se movimentaram, trocaram passes, mostraram intimidade. Entretanto, a defesa adversária era uma barreira difícil de ser superada. Enquanto isso, no lado direito, Messi tentava as tradicionais jogadas individuais. E sofreu em suas investidas solitárias em busca do gol. Higuaín, isolado no meio, pouco participava.
Aos 21 minutos, o atacante do Real Madrid deu o ar da graça. Messi carregou a bola até a entrada da área, sofreu falta e conseguiu tocar para Higuaín, que chutou cruzado, marcou, comemorou, mas... o árbitro havia marcado a falta no craque do Barça e ignorou a lei da vantagem. Erro grave que levou os argentinos à loucura.
Cinco minutos depois, Messi teve sua primeira tentativa direta. Recebeu na meia-lua, chutou rasteiro no cantinho, mas o goleiro defendeu em dois tempos. A Argentina se mostrava paciente e estava encontrando o caminho do gol. Aos 33, Pastore, que estava sendo puxado pela camisa após receber a bola, conseguiu se livrar da marcação, avançou até a entrada da área e acertou a trave.
Gonzalo Higuain e Luis Gutierrez, Argentina x Bolivia (Foto: AFP)Higuaín chegou a marcar, mas o árbitro cancelou os gols do atacante (Foto: AFP)
Aos 35 minutos, novo lance polêmico protagonizado pelo árbitro. Álvarez cruzou da esquerda e a bola sobrou livre para Higuaín no lado direito da área. O atacante ajeitou com categoria e tocou para o fundo do gol. A arbitragem confirmou uma falta de Gago dentro da área. O goleiro argentino só teve um trabalho durante toda a etapa inicial. Aos 38, Escobar tentou o primeiro chute da Bolivia, mas Romero defendeu sem dificuldade.
No segundo tempo, o jogo esquentou. Aos 10 minutos, o zagueiro Demichelis, que pode ter ficado sonolento por conta do pouco trabalho nos primeiros 45 minutos, tentou dominar a bola com categoria, mas entregou um presente para Marcelo Moreno, que driblou Burdisso e chutou para abrir o placar. Com a surpresa, o técnico Sabella teve que realizar mudanças. Entrou Lavezzi no lugar de Álvarez.
messi argentina x bolivia (Foto: AFP)Lionel Messi não teve uma tarde feliz (Foto: AFP)
Dessa vez, o treinador soube fazer a jogada certa. Em sua primeira participação, aos 14 minutos, o atacante do Napoli recebeu ótima bola de Gago, entrou em diagonal e chutou rasteiro para empatar. Foi o suficiente para os donos da casa acordarem. Lavezzi deu mais movimentação ao ataque e os espaços começaram a aparecer. O lateral-direito Zabaleta passou a participar mais do ataque, surgindo como uma outra arma.
Aos 29 minutos, Messi teve a grande chance para colocar a Argentina à frente. Zabaleta cruzou, mas o atacante, irreconhecível, cometeu uma falha inacreditável para um homem que carrega o título de Melhor Jogador do Mundo, e chutou sem jeito, mandando a bola para fora. Mas o craque se redimiu nos dois minutos seguintes: driblou dois jogadores, chutou colocado, mas novamente, a bola foi para fora. Em seguida, fez um ótimo lançamento para Higuaín, queacertou a trave. Desta vez, estava em posição de impedimento.
A seleção argentina seguiu insistindo, mas a defesa boliviana tinha na sorte um aliado importante. Aos 45, Pastore teve a última grande chance, mas apesar de ter recebido com liberdade na área, chutou por cima do gol.
Como funcionam as eliminatórias da América do Sul
As nove seleções se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores garantem vaga no Mundial. A quinta colocada enfrenta um representante da Ásia na repescagem.

Sanches telefona e avisa ao Grêmio que não vai interferir no 'caso Kleber'

Presidente do Corinthians conversou com Paulo Odone e Paulo Pelaipe

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Paulo Pelaipe e Paulo Odone (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Odone e Pelaipe conversaram com Sanchez
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Nesta sexta-feira os telefones celulares do presidente Paulo Odone e do diretor-executivo Paulo Pelaipe apresentaram na tela o mesmo número com DDD 11 em ligações recebidas.
Era Andrés Sanches, presidente do Corinthians, entrando em contato com os dirigentes gremistas para garantir que o clube paulista não vai interferir na negociação entre gaúchos e o centroavante Kleber, do Palmeiras.
O Grêmio tenta contratar Kleber. A proposta de compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador foi aceita pelo Palmeiras, mas ainda não houve acerto com o jogador, que chegou a se reunir com representantes do clube em Porto Alegre.
Como o iminente anúncio da contratação foi adiado, o Corinthians despontou como rival do Grêmio. Especulou-se que os paulistas apresentariam melhor proposta, atravessando o negócio. Mas Sanches tranquilizou os gremistas.
- Ele ligou sim, para mim e para o presidente Odone. Falou com a gente e garantiu que o Corinthians não vai atravessar o negócio. Eles vão esperar a resposta do Kleber - afirmou Pelaipe, no final da tarde.
Kleber prometeu, após a reunião da noite de quarta-feira na capital gaúcha, responder em no máximo 48 horas se aceitaria ou não a proposta do Grêmio. Pelaipe estabeleceu como prazo a noite de sábado. Se até lá não houver acerto ou recusa oficial de Kleber, o clube sai do negócio, abrindo espaço para o Corinthians que, segundo Sanchez, não pretende atrapalhar.

Efeito Neymar: Muricy afirma que irá antecipar sua renovação de contrato

Treinador explica que a permanência do craque até 2014 o deixa bem animado para estabelecer um novo vínculo com o clube alvinegro

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy Ramalho durante entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy deve antecipar renovação com o Santos
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, empolgado com a permanência de Neymar até 2014, afirma que deverá antecipar a sua renovação de contrato com o Santos. A princípio, o técnico disse que iria cuidar desse assunto só após as eleições do clube, que serão disputadas no dia 3 de dezembro. No entanto, com a renovação de contrato do craque, o treinador diz que as conversas irão se acelerar.
- Quanto à minha permanência, claro que isso (o “fico” de Neymar) mexe muito. A gente vê que o trabalho da diretoria é sério, que há uma preocupação de sempre estar melhorando. Então, com certeza, muda o meu pensamento. Eu tinha dito que só conversaria depois das eleições, mas agora as coisas vão acelerar bastante - afirma.
O comandante alvinegro diz que as conversas com a diretoria começaram há um mês, mas em ritmo lento. Seu contrato vence em abril, mas há um acordo para que haja uma renovação automática até o fim da Taça Libertadores de 2012 (a tabela ainda não foi divulgada).
Clique aqui e assista aos vídeos do Santos
- No momento em que fizeram o convite para um novo contrato, eu disse que tinha outras prioridades e iria esperar um pouco, mas as coisas estão caminhando para isso mesmo (renovação). Ainda mais com a permanência do Neymar.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que é o treinador quem decidirá o período do novo vínculo.
- Assinamos pelo tempo que ele quiser - diz o mandatário.

Depois do 'fico', Neymar é cada vez mais 'o queridinho' das torcedoras

Consultora de moda da TV Globo aprova o estilo e até a sunguinha de dálmata; nas redes sociais, 'solteirice' do craque é comemorada por fãs

Por Fred Gomes Rio de Janeiro
Ao anunciar sua permanência no Santos até 2014, na quarta-feira, Neymar entrou na sala de entrevistas vestindo uma camisa com os seguintes dizeres: "It's good to be the king" (É bom ser o rei). Idolatrado por colecionar títulos, gols e dribles, o garoto, que tem como lema "ousadia e alegria", vai tornando-se rei em outra arte: a da conquista. Num período curto, Daniela Carvalho, atriz ex-Malhação; Rianne Ferreira, candidata a musa do Bahia; a modelo Nicole Bahls, a ex-BBB Anamara e a funkeira MC Suzy teriam entrado para sua seleção (confira o time em galeria abaixo). A última a ser "convocada" foi Carol Abranches, fotografada com ele num iate no Guarujá.
Mas, segundo o próprio Neymar, sua vida de solteiro ainda deve ter muitos capítulos. Nesta quinta-feira, via Twitter, negou estar namorando a moça, que já esteve envolvida em um vazamento de fotos "íntimas" de Adriano:
- Preciso dizer uma coisa: já me inventaram um monte de namoradas e sempre fiquei quieto. Mas dessa vez não vai dar... Só estive com a Carolina duas vezes, e posso dizer que nunca tive e nunca vou ter qualquer tipo de relacionamento com ela. Nós não somos nem amigos! Apenas temos amigos em comum, fui claro?
O desabafo do craque foi corroborado por Carol, que também garantiu não ter nenhum tipo de compromisso com ninguém.
- Do mesmo jeito que arranjaram uma namorada para o Neymar, arranjaram um namorado pra mim. Somente contei o que aconteceu no barco. Meu estado civil, como o do @Njr92, é solteira! Fui clara?
Solteirice festejada e estilo aprovado por especialistas
Patrícia Bueno, presidente do Fã Clube Viciadas em Neymar (Foto: Arquivo Pessoal)Patrícia Bueno, do Fã Clube Viciadas em Neymar
A notícia foi festejada pelos inúmeros fã-clubes que o camisa 11 tem nas redes sociais. Patrícia Bueno, 17 anos, presidente do Viciadas em Neymar (@viciadasneymar no Twitter), foi uma das que não escondeu a satisfação.
- Muito aliviada! Mas eu já sabia que não era um namoro... Era só um rolo ou algo do tipo! O que mais me encanta nele? O estilo, o sorriso lindo etc... - declarou.
Consultora de moda da Rede Globo, Regina Martelli o define como "uma graça de pessoa" e aprova seu visual - até mesmo a sunga estilo "dálmata" com que foi fotografado no barco.
- Neymar tem estilo próprio e o incorpora com naturalidade. Em momento algum você tem a impressão de que alguém colocou uma roupa nele. Ele curte, gosta mesmo... É um menino moderno. Não fica exagerado nem rídiculo. Ele faz parte de uma geração que é muito ligada à imagem e acha divertido o que veste, não se trata de marketing pessoal. Ficou uma graça com um terninho justinho. Como tem um físico seco, atlético, talvez não ficasse bem, mas ele coloca o terno de maneira moderna, atual e jovem. Até a sunguinha de bolinha (exibida ao lado de Carol Abranches, nesta semana) fica alinhada com a idade dele. Ele é novo, uma graça de pessoa e deve aproveitar isso bem - elogiou Martelli.
Regina, entretanto, crê que o estilo extravagante do ídolo tem prazo de validade. Um exemplo de exagero, segundo ela, é o flamenguista Léo Moura, de 33 anos, e tido como o precursor do corte moicano no futebol brasileiro.
- Acredito que ele pode fazer isso até os 25 anos. Depois disso, não pode exagerar. Um homem na idade dele tem de se preocupar com o visual, mas sem bancar o garotão. Velho não pode fazer isso (risos). Deve ser mais elegante do que fashion, se não fica 'gatoso', gato de frente e idoso no resto do corpo (risos). É como mulher idosa colocando boca de Angelina Jolie ou cabelo de Giselle Bündchen, ficam "gatosas" (risos) - concluiu.
Musa do Santos aprecia mais o futebol do que a beleza
Camila Amaral - Musa do Santos (Foto: globoesporte.com)Camila Amaral, musa do Santos, prefere Neymar
apenas como jogador (Foto: globoesporte.com)
Camila Amaral, representante do Santos na disputa do prêmio Musa do Brasileirão 2011, até poderia se encaixar no perfil das recentes conquistas de Neymar. Mas ela não o vê como símbolo sexual  e prefere exaltar suas qualidades dentro de campo.
- Não o acho um dos jogadores mais feios, mas também não é lindo. Ele é bonitinho e tal (risos)... É estiloso, sempre tenta inovar no penteado. Mas gosto mais dele como jogador. Fiquei muito feliz por ter continuado no Santos até 2014. O moicano fica legal nele, só não gosto daquela juba loira (risos). Fica melhor com o cabelo castanho.
Paulo César Caju compara cabelos e estilos: 'É o queridinho'
"Pegador" nos anos 70 e também craque de bola, Paulo César Caju concorda com Regina Martelli e Camila Amaral quanto ao estilo, mas dá ênfase maior ainda à simpatia do jovem santista, que chama de "o queridinho".
- O garoto é simpático, gracioso. Brinca com a bola. Faz tempo que não tínhamos um artista assim no Brasil, com tanto carisma. Ele encanta todo mundo. Pintou uma certa antipatia com ele no ano passado, até por culpa da própria imprensa, quando diziam que firulava e caía demais. Mas ganhou um Sul-Americano Sub-20, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores muito novo. É um artista. Eu não tinha olho azul nem verde, mas tinha suíngue, dançava bem, era carinhoso e simpático. Já fui até chamado de feio (risos). Tinha estilo próprio, assim como ele, e isso agrada a muita gente. Ele é jovem, charmoso e deve dançar bem (risos). Gosta de inovar e não é maldoso, é um negócio puro. Conquista crianças, adultos e meninas. É o queridinho (risos). Hoje mulher gosta muito de futebol e, como é muito divertido e sorridente, se dá bem - explicou.
Paulo Cesar Caju ex-craque (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Paulo Cesar Caju, craque dos anos 70, diz-se fã do garoto santista (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Embora aponte semelhanças entre ele e Neymar, Caju explica que a coloração utilizada para tingir seu cabelo e responsável por seu apelido tinha caráter de protesto.
- A diferença é que eu era mais brigador, mas a época pedia também. Defendia a causa negra, dos Black Panthers (Panteras Negras). Em 1970, cheguei em Los Angeles como campeão mundial para disputar octogonal pelo Botafogo e, passeando, vi vários negros com cabelos vermelhos, azuis... Falei no barbeiro: 'Quero um igual' (risos). Tinha meu estilo, usava calças enquanto estava sem camisa, acredita nisso? Até desfilei, era convidado por diversas marcas de amigos meus para desfilar em Ipanema. Gosto da maneira como ele se veste, só não gosto do moicano, prefiro o meu black power (risos).
Não tenho olho verde nem azul, mas tinha suíngue, dançava bem e era carinhoso. Ele é um artista charmoso e gracioso, encanta a todos. Gosto muito do garoto"
PC Caju
Mas Paulo César faz questão de frisar que a postura do Santos tem sido crucial para o sucesso de Neymar tanto dentro das quatro linhas quanto com as meninas.
- Ele tem um pai muito equilibrado, legal e presente. E o Santos tem sido perfeito, o presidente (Luís Alvaro Oliveira Ribeiro) merece palmas. Eles têm dado tudo ao garoto, conquistando-o aos poucos, como se estivessem dando brinquedos para uma criança. Estão lapidando a joia assim como fizeram com o Pelé. Não estou dizendo que é igual ao Pelé, mas digo que o carinho tem sido semelhante - encerrou.
Clique aqui e confira vídeos do Santos
neymar santos iate carol abranches (Foto: Orlando Oliveira / AGNEWS)Carol Abranches teria sido a última a 'vestir a camisa' do 'Neymarzetes FC' (Foto: Orlando Oliveira / AGNEWS)

Haja coração! Saiba como Galvão Bueno narrará a luta do UFC Combate

Globo Esporte SP também entra na brincadeira e prepara sua homenagem ao narrador da luta entre Junior dos Santos e Cain Velásquez no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A madrugada de sábado para domingo será uma noite de estreia na Globo. Pela primeira vez, a emissora exibirá uma luta do UFC Combate. De um lado, o brasileiro Junior Cigano. Do outro, o americano Cain Velásquez. Eles vão disputar o cinturão dos pesados do Ultimate. E na cabine, Galvão Bueno. Ele será o responsável pela narração do combate.

Na internet, a notícia repercute desde o início da semana. Após criarem a hashtag #galvãonoufc, os fãs de MMA começaram a editar vídeos de lutas históricas com a voz de Galvão. Com o sucesso da "campanha", o Globo Esporte SP também entrou na brincadeira e preparou sua homenagem ao narrador.

É "haja coração" para cá, "de biiiiico" para lá. E, é claro, um "ai ai ai ai ai" a cada golpe encaixado pelos lutadores (veja o resultado no vídeo acima).
Cain Velásquez e Júnior Cigano se encaram na coletiva do UFC (Foto: Agência Getty Images)Cain Velásquez e Júnior Cigano já se encararam durante a coletiva do UFC (Foto: Agência Getty Images)
Cacá Bueno, campeão da temporada 2011 de Stock Car e filho do narrador, antecipou durante o programa que Galvão já está se preparando para a transmissão. Vem novidade por aí!

A Rede Globo transmite a luta entre Júnior Cigano e Cain Velásquez na madrugada de sábado para domingo, às 0h25m (de Brasília). Nesta sexta-feira, o SporTV.com exibe a pesagem do duelo, às 22h, e, no sábado, transmite o card completo ao vivo, a partir das 19h45m.

Empolgado, Adriano marca no rachão e se mostra preparado para retorno

Imperador intensificou os treinos de finalização e fez gol até de bumbum

Por Wagner Eufrosino São Paulo
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Adriano marcou no rachão desta sexta, no CT do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Se depender da vontade apresentada por Adriano no treino recreativo desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians terá um reforço importante para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.
Durante o tradicional rachão, sempre disputado no fim da semana, o atacante se movimentou bastante e até marcou um gol. O Imperador, que já balançou as redes adversárias pelo Brasil e pelo mundo com belos gols, desta vez se contentou em fazer um de carrinho.
Na parte final do treinamento, os jogadores intensificaram o trabalho de finalização. Em duplas, os atacantes completavam os cruzamentos para a área. Adriano, que fazia dupla com Danilo, estava iluminado e marcou até um gol com o bumbum.
Clique aqui e assista aos vídeos do Corinthians
No outro lado do campo, o lateral-esquerdo Fábio Santos era orientado pelo técnico Tite nas cobranças de faltas. Sem o meia Alex, machucado, Fábio deverá ser o cobrador oficial do Corinthians na partida deste domingo contra o Atlético-PR.
Além de Adriano, o Corinthians pode ter mais uma novidade para o jogo contra o Furacão. O atacante Jorge Henrique, que está recuperado de lesão na coxa direita, participou do rachão com o restante do elenco e pode ficar à disposição para compor o banco de reservas. Foi o primeiro treino com bola do jogador depois que o jogador deixou o departamento médico.
Os únicos que não foram ao gramado foi o zagueiro Chicão, com desconforto na coxa direita, e o volante Bruno Octávio, que fez fortalecimento muscular. Os dois reservas não preocupam o departamento médico do clube.

Com visual impecável, Alexandre Pato vai a evento em Milão


sex, 11/11/11
por cintia.barlem |
categoria Sem categoria
Alexandre Pato e Barbara Berlusconi estiveram esta semana na inauguração do Armani Hotel Milano, novo negócio da marca, originário da parceria entre Giorgio Armani SpA e o grupo dos Emirados Árabes  Emaar Properties. Além do jogador e a namorada, mais famosos passaram por lá como Maggie Gyllenhaal, Jessica Alba e Mario Boselli. Sinceramente? Pato deu show no visual e não ficou atrás de nenhuma outra personalidade presente no evento em Milão. O visual do jogador do Milan esteve impecável.



Assassinato e suicídio: casal do
MMA é encontrado morto nos EUA

Segundo investigação, Wilbur South, de 28 anos, atirou na namorada
Maryellen Cano, de 32, após briga doméstica e depois se suicidou

Por SporTV.com Marietta, Estados Unidos
Um caso de polícia que terminou com a morte de um casal de lutadores de MMA abalou a cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Maryellen Cano, de 32 anos, e seu namorado, Wilbur Carl "Sonny" South, de 28, foram encontrados sem vida na casa onde residiam na noite da última quarta-feira. De acordo com a investigação, os dois se envolveram em uma briga doméstica. South perdeu a cabeça e deu um tiro fatal na namorada, e então apontou a arma para si próprio e cometeu suicídio.
Mary Ellen Cano e Sonny South (Foto: Divulgação)Wilbur 'Sonny' South e Maryellen Cano: crime passional na Geórgia (Foto: Divulgação)
Um funcionário da revista americana "Georgia Fighters", que promoveu por diversas vezes lutas tanto de Cano quanto de South no Wild Bill's, uma casa noturna local, se mostrou chocado com o caso e fez elogios ao comportamento dos dois no dia a dia:
- Maryellen era uma daquelas garotas que estava sempre sorrindo e de bom humor. Para uma mulher que vive de bater na cara de outras, ela era muito respeitada por todos - disse ele, que falou ainda sobre "Sonny":
- Eu descreveria Sonny como alguém que poderia ser realmente engraçado fora do ringue, mas, uma vez que entra para lutar, ele muda completamente. E isso é bom para uma pessoa que luta para viver.

Neymar queria apenas sol, água e jet ski


sex, 11/11/11
por cintia.barlem |
categoria Sem categoria
A história de Neymar no iate ainda rende alguns capítulos. Na última terça-feira, o atacante santista aproveitou o sol com alguns amigos no litoral paulista. No mesmo iate estavam algumas mulheres, entre elas, Carol Abranches, apontada como suposto affair do craque. Depois das imagens divulgadas, Neymar usou o Twitter para desmentir qualquer tipo de relação com a modelo. E ele foi taxativo: “Nós não somos nem amigos! Apenas temos amigos em comum, fui claro ?”
Pois o ocorrido parece ter ficado mais claro, após a negativa de Neymar. O craque teria tirado a tarde apenas para curtir com os amigos. A ideia era se divertir e ouvir um bom pagode, claro, também na companhia de belas mulheres. Mas, em nenhum momento, ao menos no espaço visível do iate, ele teria ficado com uma das meninas e nem mesmo tido alguma conversa mais longa. Algumas delas, inclusive, teriam buscado frequentemente aparecer ao lado do jogador santista para quem sabe um ‘flash’, segundo uma pessoa que presenciou a tarde no iate.
“Em nenhum momento ele chegou e ficou com uma delas. Ele estava em um clima descontraído com os amigos. O negócio dele era brincar”.
Um vídeo mostra como estava o clima do barco durante os momentos de sol. Neymar parecia mais preocupado em relaxar nadando e andando de jet ski do que aproveitar algo a mais com as moças presentes por lá.
Crédito: Orlando Oliveira/ AgNews

Felipão leva ovada de jogadores e questiona rejeição no Palmeiras

Treinador do Alviverde, que completou 63 anos na quarta-feira, diz que se tivesse tantos problemas com o grupo não teria chances para brincadeiras

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
As ovadas no atacante Dinei, aniversariante desta sexta-feira, tiveram o técnico Luiz Felipe Scolari também como alvo. Quando a atividade já estava quase encerrada na Academia de Futebol, o atleta foi cercado pelos jogadores para a comemoração pelos seus 28 anos. Felipão acabou entrando na onda. O técnico, que completou 63 anos na última quarta-feira, tirou o boné e acabou levando ovada também - ele foi cercado por Marcos Assunção, Rivaldo e Henrique.
- Pelo que me consta em algumas entrevistas, eu tenho, dos 29 jogadores, 25 inimigos e quatro amigos. Deveriam ver que não é só isso. Mas é normal entre os jogadores (a ovada) e não com o técnico. Fui cumprimentar o Dinei e voltei a ser jogador – disse o treinador.
Felipão Scolari leva ovada no treino do Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)Felipão leva ovada após o  treino do Palmeiras na Academia (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)
Felipão aproveitou para falar de seu relacionamento com o elenco. Nesta temporada, ele já teve problemas com Kleber, que acabou afastado do grupo e está na mira de rivais como Grêmio e Corinthians.
- Nenhum técnico tem 100% de aprovação quando trabalha com 30 atletas e escala 11. Os que não são escalados são mais abertos à troca de informações do que os que jogam. A aproximação é maior para superar a ansiedade e receio, que é comum quando não se ganha há oito jogos.
O Palmeiras tem 41 pontos e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time joga neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nos acréscimos, Iraque de Zico bate a China e fica perto da fase decisiva

Seleção iraquiana faz 1 a 0, em Doha, e fica em segundo lugar do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
Yunes Mahmoud comemora gol na partida entre Iraque e China (Foto: AFP)Yunes Mahmoud comemora gol da vitória do Iraque
sobre a China, nesta sexta-feira  (Foto: AFP)
O Iraque conquistou na tarde desta sexta-feira um emocionante e importante resultado nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Aos 47 do segundo tempo, o time comandado por Zico marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a China e se aproximou da vaga para a quarta fase. Como o Iraque está proibido de jogar em casa pela Fifa, o jogo foi realizada no estádio Al Arabi, em Doha, no Qatar.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o gol e a narração dramática de iraquiano

O Iraque chegou aos nove pontos e está em segundo do Grupo A, pois a Jordânia venceu Cingapura por 2 a 0 e passou a somar 12. Faltando duas rodadas, os chineses, que permaneceram com três, precisam bater Cingapura e Jordânia e ainda torcer para que o Iraque não pontue contra os mesmos rivais. O próximo compromisso do time de Zico é terça contra a Jordânia, em Amã.
- Estamos quase lá. Jogamos muito bem e tivemos várias chances de gol. A China também foi valente, mas, no final, quando abriu demais o time, acabou se expondo e pagando caro. Falta só um pontinho para não depender de ninguém- disse Zico em seu site oficial.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DAS ELIMINATÓRIAS ASIÁTICAS PARA 2014

A partida foi muito disputada, principalmente no segundo tempo, quando houve as melhores oportunidades. Aos 36 minutos, Junmin Hao cobrou falta na entrada e acertou a trave esquerda do goleiro iraquiano Mohammed Kassid.
Na resposta do Iraque, a China acabou ficando com dez em campo após a expulsão direta de LI Weifeng. O time de Zico aproveitou e foi ao ataque. Aos 47, Mahmoud Younis foi lançado em profundidade, ganhou da defesa e chutou no alto para garantir mais três pontos e a vitória iraquinana.
As duas melhores equipes de cada grupo avançam à fase decisiva, quando dez seleções se dividirão em dois grupos. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para o Mundial. Os terceiros colocados duelarão para definir quem enfrentará o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas na repescagem.

Confira os jogos desta sexta-feira (11/11):
Tadjiquistão 0 x 4 Japão
Emirados Árabes 0 x 2 Coreia do Sul
Uzbequistão 1 x 0 Coreia do Norte
Omã 1 x 0 Austrália
Iraque 1 x 0 China
Kuwait 0 x 1 Líbano
Bahrein 1 x 1 Irã
Qatar 4 x 0 Indonésia
Jordânia 2 x 0 Cingapura
Arábia Saudita 3 x 0 Tailândia

Magnano se preocupa com locaute e diz que Splitter está perto da Espanha

Em sua primeira entrevista desde a conquista da vaga olímpica, técnico acredita que período de inatividade dos jogadores poderá prejudicar seleção

Por Joanna de Assis São Paulo
Ruben Magnano no jogo do Brasil contra o Canadá (Foto: AP)Magnano durante a disputa da Copa América
(Foto: AP)
Rubén Magnano ainda não sabe se convocará Leandrinho e Nenê, que pediram dispensa da Copa América de Mar del Plata, para a equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Londres. Essa é uma situação a ser resolvida pelo técnico da seleção brasileira, mas não é sua única preocupação. Ele acompanha com apreensão o impasse na NBA, que ainda não conseguiu chegar a um acordo salarial entre donos de equipes e o sindicato dos jogadores, deixando a temporada 2011/2012 ameaçada. Segundo Magnano, o grande período de inatividade dos atletas poderá ter reflexo também na seleção.
- É muito preocupante o jogador ficar sem atuar por muito tempo. A falta de competição é muito ruim. Isso é prejudicial para ele e indiretamente para a seleção também. A falta de competição não ajuda ninguém. É muito prejudicial e eu pessoalmente não gosto disso. Segundo informações que tenho, muitos jogadores da NBA estão negociando com times da Europa, temendo que a temporada não aconteça. Entre eles está Splitter, e fico feliz que a coisa esteja bem encaminhada com o Malaga. É um time forte, seria ideal para ele. Sei que o Anderson Varejão (do Cleveland Cavaliers) está saindo de sua lesão, mas precisamos que ele comece a jogar rapidamente - disse Magnano.
Os rumores de que o ala-pivô do San Antonio Spurs voltaria à Espanha, país onde atuou por dez anos, começaram nesta semana. O Unicaja Malaga está interessado em ter o brasileiro em seu elenco. Em setembro, logo depois de retornar da disputa da Copa América, times do NBB mostraram interesse em fechar contrato com Splitter até o término da greve, a exemplo do que fez o Flamengo com Leandrinho. Ele agradeceu, mas preferiu seguir para os Estados Unidos e dar início a um programa individual de treinos até que a situação na NBA fosse resolvida.
Sem lugar garantido
Por aqui, Magnano trata de começar a definir a programação para o ano que marcará o retorno do basquete masculino do Brasil às Olimpíadas. Em março, ele pretende ir para a Europa para acompanhar os brasileiros que atuam nos times de lá. Em junho, o treinador argentino quer contar com os 16 convocados que darão início à preparação para Londres. Os Jogos serão disputados no período de 27 de julho a 12 de agosto.
- Ainda não temos uma preparação já totalmente elaborada. A ideia é começar a trabalhar no início de junho e fazer até 11 jogos amistosos em diferentes lugares. Olimpíada é um torneio muito especial para o Brasil e esperamos fazer a mesma preparação que tivemos para o Mundial, no ano passado e para a Copa América deste ano. Vamos para Londres para buscar o mais alto posto que possamos conseguir.
Embora admita que já tem em mente nomes com quem gostaria de contar nos Jogos, Magnano prefere manter o silêncio. Prefere dizer que "todo jogador com passaporte brasileiro tem a possibilidade de integrar a seleção nacional". E reafirma que não há ninguém com vaga cativa na equipe.
- Hoje não tem uma base de nomes, mas isso não garantiria nada, porque tem uma quantidade de situações que ainda podem acontecer. Mas claro, eu na minha cabeça tenho alguns nomes, agora quais vão para a Olimpíadas? Não sei... O jogador que foi bem na Copa América e desempenhou bem o seu papel, não fez mais do que a obrigação. Foi lá para defender o seu país e isso foi importante para ele. Tenho uma clara ideia do que posso fazer na convocação, mas não existe ninguém com vaga garantida no grupo que vou convocar. Espero ser inteligente o suficiente para fazer a melhor convocação para o Brasil, mas não falei com ninguém que foi à Copa América e também aqueles que não foram.

Guga Zloccowick é o novo técnico da seleção brasileira de futebol de areia

Treinador pernambucano de 34 anos chega para substituir Alexandre Soares no comando do time. Próximo desafio é a Copa Internacional de Dubai

Por André Garcia e Igor Christ Rio de Janeiro
Guga Zloccowick técnico (Foto: Arquivo Pessoal)Guga terá pouco tempo para preparar o Brasil para
torneio em Dubai (Foto: Arquivo Pessoal)
A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) confirmou nesta sexta-feira o nome de Gustavo Zloccowick como novo técnico da seleção brasileira de futebol de areia. Guga, como é conhecido, chega para substituir Alexandre Soares, que deixou o comando do time brasileiro em outubro, após a derrota para a Rússia na final da Copa do Mundo de Ravenna.
O treinador não terá muito tempo para fazer observações e precisará convocar os jogadores para a disputa da Copa Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, que será realizada de 22 a 26 deste mês. O Brasil está no grupo B, ao lado de Omã, México e Suíça. Emirados Árabes, Rússia, Taiti e Nigéria estão na outra chave do torneio.
O pernambucano Guga, de 34 anos, já dirigiu as seleções de Portugal, Rússia, Azerbaijão e estava no Bahrein. Ele também teve passagem pelo futebol de campo, como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Silva no América-MG (2004), foi técnico do Ulbra e também passou pelo futsal do Bahrein.
Guga também comandou a seleção do mundo no Desafio Internacional contra o Brasil (2007/2008) e o Santos no Mundialito de Clubes, no ano passado. No currículo, o treinador possui as seguintes conquistas: campeão europeu em 2003 (Portugal), campeão do Mundialito de 2003 (Portugal), campeão asiático em 2006 (Bahrein), medalha de bronze no Asian Beach Games 2008 (Bahrein), sexto lugar na Copa do Mundo de 2006 (Bahrein), vice-campeão asiático em 2009 (Bahrein), medalha de prata no Golf Beach Games 2010 (Bahrein) e terceiro colocado na EuroCup 2010 (Azerbaijão).

Filho de ex-companheiro de equipe de Senna fará teste na Force India

Venezuelano Johnny Cecotto Jr. vai andar com Max Chilton em Abu Dhabi

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
Johnny Cecotto, piloto da GP2 que testará a Force India (Foto: Divulgação/GP2)Cecotto Jr. testará a Force India (Foto: Divulgação)
A Force India revelou sua dupla para o teste de jovens pilotos na próxima semana, após o GP de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina. O venezuelano Johnny Cecotto Jr., de 22 anos, filho de Johnny Cecotto, companheiro de Ayrton Senna na Toleman, em 1984, estará ao lado do inglês Max Chilton na próxima quarta e quinta-feira. Os dois correm atualmente na GP2.
- Acho que todos os pilotos querem correr na Fórmula 1. Por isso, ter a chance de testar a Force India é um grande momento para mim. De fato, não consigo parar de sorrir por ter a chance de pilotar um carro tão fantástico. Sei que preciso aprender muito e terei muito trabalho no dia, mas estou pronto para pilotar. Espero fazer um bom trabalho para retribuir a chance - disse Cecotto.
O venezuelano corre na GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Ele pilotou nesta temporada pela Ocean, mas não conseguiu marcar pontos em nenhuma das corridas.
F-1: Horário GP Abu Dhabi (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)