sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Artilheiros de luvas, Viáfara e Tiago travam duelo particular no Ba-Vi

Também conhecidos por gols de faltas e pênaltis, goleiros se enfrentam no domingo, no primeiro Ba-Vi do ano

Por Correio e ibahia.com Salvador
Ba-Vi amarrado, 35 minutos do segundo tempo. As duas torcidas no Barradão estão apreensivas. Surge uma falta na entrada da área. Quem aparece para bater, cravar seu nome na história dos clássicos e resolver o jogo? O goleiro! Tricolores e rubro-negros podem se preparar. A cena descrita acima pode acontecer no domingo.
montagem tiago viafara bahia x vitória (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Viáfara já marcou sete gols pelo Vitória. Recém contratato, Tiago ainda não balançou as redes pelo Bahia
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Especialistas na bola parada, os goleiros Tiago e Viáfara vão travar um inusitado duelo particular no primeiro Ba-Vi do ano. Viáfara está há três anos no Vitória e marcou sete gols, seis deles de pênalti. O colombiano ainda tem na conta mais um da marca da cal, de quando defendia o América de Cali, na sua terra natal.
Desses, o mais especial foi o do empate por 1a 1 com o Corinthians, em novembro de 2010, no Barradão.
- Foi especial pelo jogo, já que estávamos perdendo e pelo meu momento pessoal - conta Viáfara, com poucas palavras. Quanto ao Ba-Vi, o colombiano não considera a ocasião especial para balançar a rede.
- Gol é gol. Não faz diferença marcar contra o Bahia ou o Juazeiro. Se eu fizer um gol no domingo, vamos ser campeões, ganhar vaga na Libertadores ou conquistar o acesso à Série A? - indagou.
Viáfara garante que nunca tomou um gol de goleiro, mas não vê nada demais se for buscar uma bola no fundo da rede de Tiago.
- Ele é especialista em bolas paradas e eu estou apenas começando.
Independente de fazer gol ou não, o ídolo rubro-negro espera receptividade da torcida.
- Eles devem lotar e fazer aquela festa que fizeram na reta final de 2010. É o nosso diferencial - convocou.
Do lado tricolor, ao contrário de Viáfara, a história de Tiago com o Bahia é recente.
Ele passou um ano e meio sentado no banco do Vasco. Cansado de ser o reserva, topou ser emprestado. Só não imaginava que a recepção da torcida tricolor fosse tão negativa. Na derrota por 2 a1 para o Fluminense, domingo, em Pituaçu, Tiago foi perseguido pelos torcedores. Vaias constantes e o insistente coro: “Omar! Omar!”. Goleiro reserva do Tricolor.
- Não imaginava no segundo jogo diante da torcida ser vaiado sem motivo. Espero que não aconteça mais, não dei nenhum motivo – lamentou.
Tiago quer reverter essa má impressão e trazer a torcida para o lado dele já no Ba-Vi. Se fechar o gol, o torcedor vai ficar feliz da vida. Mas ele tem uma outra carta na manga. Imaginou a euforia se Tiago balançar a rede de Viáfara? O goleiro do Bahia marcou 18 gols na carreira - dois cobrando falta e 16 de pênalti - e tem a autorização do técnico Rogério Lourenço pra ampliar a marca.
- Ele tem total autorização, tanto pênalti como falta. Já fez muitos gols assim - atestou o treinador.
- Minha obrigação é defender, mas se tiver oportunidade, vou lá tentar fazer o gol também - completou o goleiro.
Tiago conheceu Viáfara terça-feira, em um evento, e manteve a boa impressão.
- Já joguei contra ele umas quatro vezes, pela Portuguesa e pelo Vasco. A gente sempre conversava quando se encontrava. É um goleiro corajoso.
 

McLaren estuda adotar escapamento dianteiro lançado pela Renault-Lotus

Equipe pode copiar novidade já para os testes em Jerez, na próxima semana

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim
lançamento do carro da McLaren (Foto: AFP)Novo carro da McLaren, o MP4/26 (Foto: AFP)
Após apresentar seu novo carro nesta sexta em Berlim, a McLaren não afastou adotar o inovador escapamento dianteiro lançado pela Renault-Lotus em seu modelo deste ano. A configuração do sistema adotado no MP4/26 do lançamento é provisória e sofrerá alterações até o primeiro teste do carro, na próxima semana em Jerez de la Frontera, na Espanha.
- Não é surpresa para quem está envolvido na Fórmula 1 que o escapamento é uma parte muito importante no desempenho do carro. A solução que apresentamos nesta sexta pode não ser a que pretendemos testar e correr neste ano. Outras novidades aparecerão - diz Tim Goss, diretor de engenharia da McLaren.
Segundo o dirigente, a atenção da McLaren nos próximos testes se voltará para o entendimento do novo carro e o comportamento dos novos pneus Pirelli. O desempenho só será avaliado na última semana de atividades, já no circuito de Sakhir, no Bahrein.
VOANDO BAIXO: Entenda o inovador escapamento dianteiro lançado pela Renault-Lotus
renault lotus fórmula 1 (Foto: Divulgação)Escapamento dianteiro da Renault-Lotus pode ser copiado por outras equipes em 2011 (Foto: Divulgação)

Com design inovador, nova McLaren é montada ao vivo em seu lançamento

Equipe inglesa apresenta o MP4/26 em evento realizado em praça de Berlim

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim
Como virou praxe nesta temporada, a McLaren anunciou que transmitiria o evento de lançamento do MP4/26, modelo da temporada 2011, realizado em Berlim, pela internet. Só que o vídeo começou apenas com o chassi montado. As outras peças foram chegando aos poucos e foram montadas uma a uma no carro. Ele ficou pronto rapidamente, revelando um design inovador.
VOANDO BAIXO: clique aqui e assista ao vídeo de lançamento do MP4/26 da McLaren
lançamento do novo carro da Mclaren com Button e Hamilton (Foto: AP)Lewis Hamilton e Jenson Button apresentam o MP4/26, modelo da McLaren para 2011 (Foto: AP)
Após a montagem, o projeto do MP4/26 roubou a cena. O bico é alto e longo, com uma asa dianteira de desenho agressivo. Mas as grandes novidades estavam naregião central do carro. A equipe apostou em entradas de ar para o radiador altas, em forma de "L". A tampa do motor  também é diferente, com três orifícios acima da cabeça do piloto para refrigerar o propulsor. O escapamento, ao contrário do esperado, tem posicionamento convencional, na traseira.
A equipe optou por não levar o carro para os primeiros testes coletivos da temporada, em Valência, na Espanha, que se encerraram na quinta-feira. Ela usou o modelo do ano passado para avaliar vários novos componentes para 2011. Jenson Button, um dos pilotos da McLaren, acha que o time levará vantagem com esta escolha, já que ela pode aproveitar as informações do ano passado.
lançamento do novo carro da McLaren (Foto: Divulgação)Visão lateral do novo carro da McLaren para a temporada 2011, o MP4/26 (Foto: Divulgação)
- Estou certo de que os outros times estão dizendo que levarão vantagem por causa do maior tempo para trabalhar com o novo carro. Mas acho que entendemos como o Kers funcionará, o que é a questão mais importante. Acho que foi importante gastarmos tempo para construir o carro. Foi importante andar em Valência com o carro velho por causa dos pneus Pirelli. Pudemos comparar os resultados com os Bridgestone do ano passado - diz Button, campeão da F-1 em 2009.

Começam os treinos livres para a Descida das Escadas de Santos

Maior prova de downhill urbano do Brasil terá a presença de alguns dos melhores representantes da modalidade no mundo, vindos de oito países

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Tudo pronto para a Descida das Escadas de Santos. Os bikers encaram os 417 degraus do Monte Serrat - um dos principais pontos turísticos da maior cidade do litoral paulista - a partir desta sexta-feira, quando acontecem os primeiros treinos livres. Mais de 120 atletas de oito países vão lutar pelo título nas dez categorias em disputa. A prova acontece neste domingo, dia 6 de fevereiro, com transmissão ao vivo a partir de 9h (de Brasília) dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.
wallace miranda descida das escadas de santos (Foto: Divulgação)Treinos livres com a presença de brasucas e gringos agita o Monte Serrat, em Santos (Foto: Divulgação)
A cada edição, a Descida das Escadas de Santos ganha mais notoriedade internacional e atrai um número maior de competidores estrangeiros. Este ano, estrelas do downhill como o sul-africano campeão mundial Greg Minnaar e a francesa Emmeline Ragot, a número dois do mundo, participarão pela primeira vez da prova. O atual campeão da Descida, Filip Polc, da Eslováquia, também está confirmado. O Brasil estará representado pelas feras Wallace Miranda e Markolf Bertchold entre os homens, e Luana Oliveira e Bruna Ulrich, entre as mulheres - todos cotados entre os favoritos.
- O nível da competição será muito alto, com certeza. Apesar de estarem competindo pela primeira vez, atletas de ponta como o Minnaar e a Emmeline estão acostumados a esse tipo de prova e com certeza darão muito trabalho - afirmou Wallace, bicampeão da Descida das Escadas de Santos em 2008 e 2009.
As alterações no traçado, com adoção do piso de madeira em duas curvas, devem garantir um percurso ainda mais técnico e rápido. A expectativa é que os principais pilotos da categoria "Elite" concluam a descida em menos de um minuto e superem o recorde de Polc (59s152), estabelecido no ano passado.
Todos esses ingredientes prometem fazer desta nona edição a melhor prova da história da Descida das Escadas de Santos. Mas a grandeza do evento não se resume à esfera esportiva. A prova também tem um legado social. Assim como em edições anteriores, cerca de 130 moradores foram recrutados para auxiliar na organização. Além de gerar renda, esta iniciativa promove a interação entre os esportistas e a comunidade.

Marcos Assunção treina com bola e anima Palmeiras para clássico

Recuperado de problema na coxa, volante do Verdão participa normalmente de treino tático, dá bons chutes e se mostra pronto para pegar o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
marcus assunção palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)Assunção participa bem do treino dexta sexta
(Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)
O volante Marcos Assunção dá sinais de que deve participar do clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o palmeirense participou ativamente do treino tático realizado na Academia de Futebol e não mostrou incômodo na coxa direita, que o tirou dos jogos contra Portuguesa e Mirassol. A confirmação, porém, só deve vir depois do treino deste sábado.
O meia Lincoln, também em recuperação física, é outro que esteve no gramado. No entanto, participou apenas do início da atividade e, calçando tênis - e não chuteiras -, foi poupado do tático. Com um edema na coxa esquerda, a tendência é que siga fora da equipe.
Marcos, poupado na vitória por 1 a 0 da quarta-feira, em Mirassol, treinou com seus companheiros de gol e deve ser outra novidade para o clássico. No entanto, a equipe só será definida após o treino da manhã de sábado, novamente na Academia.
Apenas o chileno Valdivia não apareceu. Como vem sendo costume, ele fez fisioterapia para se recuperar completamente de uma fibrose na coxa esquerda, que o atrapalha desde o fim da temporada passada.

Volta à Seleção Brasileira passa pelo Flu e por Muricy, acredita Fred

Atacante tricolor, que já marcou oito gols em cinco jogos, espera manter a boa fase para ter a confiança do técnico e ganhar uma chance de Mano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fred no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)Fred: boa fase no Flu é essencial para o retorno à
seleção (Foto: Agência Photocâmera)
O Fluminense é o melhor caminho para o retorno à Seleção Brasileira: assim pensa Fred. O artilheiro do Campeonato Carioca, autor de oito gols em cinco jogos, sabe que, se a excelente fase com a camisa tricolor for duradoura, certamente ele será lembrado por Mano Menezes.
- Estou fazendo a minha parte. Sei que estou correndo por fora e que as coisas têm que acontecer devagarzinho. Tudo vai depender do meu dia a dia, dos meus jogos. Eu tenho que focar aqui no Fluminense, e o resto será consequência - disse Fred.
O jogador ainda comentou a boa relação de Mano Menezes, técnico da Seleção, com Muricy Ramalho, o comandante tricolor. Para o camisa 9, a confiança do treinador do Fluminense é fundamental para chegar à seleção:
- A Seleção motiva ainda mais a gente. Eu sei da importância de ter o Muricy com a gente. É muito bom ter a confiança dele, receber elogios.
A Seleção Brasileira disputa seu primeiro jogo em 2011 na próxima quarta-feira, contra a França. Mano Menezes não convocou nenhum jogador que atua no futebol brasileiro para a partida. Com a camisa amarela, Fred disputou nove partidas e fez quatro gols. Um deles na Copa do Mundo da Alemanha, diante da Austrália.

Empresa de Ronaldo pode ajudar o Santos a manter Neymar no Brasil

9nine, que pertence ao Fenômeno, fez proposta para buscar no mercado novos patrocinadores para o atacante, aumentando a renda do Peixe

Por Adilson Barros São Paulo
Neymar no treino do santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Empresa de Ronaldo pretende fazer proposta a
Neymar (Foto: Ricardo Saibun / Site do Santos)
A 9nine, empresa de marketing esportivo que pertence a Ronaldo, procurou os representantes do atacante Neymar, do Santos, para apresentar uma proposta de patrocínio para o jogador. O Peixe tem contado como apoio de parceiros para garantir ao craque um salário que o segure no futebol brasileiro e a empresa do atacante corintiano pode ajudar.
De acordo com Eduardo Musa, que faz parte do Departamento de Marketing do Santos e cuida dos negócios relativos a Neymar, não se trata de um possível acordo para gerenciamento da carreira do craque, mas apenas a intermediação de um contrato de patrocínio.
- O gerenciamento da carreira do Neymar é feito pelo Santos. O que existe com a 9nine é uma possibilidade de negócios relativos a patrocínios. Apenas isso - afirma, explicando que as conversas ainda estão em fase muito preliminar.
De acordo com o contrato firmado entre Neymar e o Peixe, em agosto do ano passado, os direitos de imagem do atleta estão divididos. O Santos atua como uma espécie de agência de publicidade do craque e fica com 30% do que for arrecadado. Os outros 70% são do próprio Neymar.

Carlos Alberto chega a Porto Alegre para defender o Grêmio

Cerca de 30 torcedores dão as boas-vindas ao atleta, que se diz muito feliz pelo novo compromisso na carreira

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Carlos Alberto chegada Grêmio (Foto: Agência RBS)Carlos Alberto na chegada a Porto Alegre
(Foto: Agência RBS)
Foi por volta de 18h45m desta sexta-feira que Carlos Alberto colocou os pés na cidade onde trabalhará pelo menos até o final de 2011. O meio-campista, saído do Vasco após desavenças internas, foi recepcionado por cerca de 30 torcedores do Grêmio, seu novo clube, no Aeroporto Salgado Filho.
A mobilização dos gremistas não foi maior por causa do pouco tempo entre o anúncio do jogador e sua chegada a Porto Alegre. No meio da tarde, o Grêmio confirmou a contratação dele. Horas depois, o meia saiu por um portão lateral do aeroporto, não pelo saguão de desembarque. Ele desceu do avião e entrou em um automóvel ainda na pista. Acompanhado de funcionários do Grêmio, rumou para o Olímpico, onde realizaria exames médicos. Ele deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira.
O jogador passou rapidamente pela imprensa e pelos torcedores. No banco de trás do carro, baixou o vidro, acenou e soltou poucas palavras.
- Estou muito feliz, muito contente.
Site Grêmio mais um Imortal (Foto: Reprodução)Imagem de abertura do site oficial de Carlos
Alberto (Foto: Reprodução)
Em seu site oficial, o jogador estampou uma imagem de abertura com o escudo do Grêmio e a frase "Mais um imortal".

Mais cedo, através de sua assessoria de imprensa, Carlos Alberto garantiu que saiu do Vasco deixando as portas do clube abertas para um retorno, apesar dos problemas que enfrentou nos últimos dias.
- As pessoas interpretam muito mal quando surge a palavra discussão. Não é nada de absurdo, são coisas que fazem parte do futebol. Mas quero dizer que minha imagem em relação ao presidente (Roberto Dinamite) continua a mesma, ele é um homem de caráter, de respeito, e que como jogador foi um ídolo e que eu vou sempre admirar. Tenho certeza que as portas ficam abertas para mim no Vasco. A escolha foi boa para ambas as partes, acabou fechando tudo bem rápido, deu tudo certo, vou seguir um novo caminho.
Dinamite afirmou que Carlos Alberto não demonstrou grande interesse em permanecer no Vasco e deixou em aberto uma futura volta do jogador ao clube.
A contratação de Carlos Alberto é respaldada pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. Eles trabalharam juntos no Fluminense.
- Ele falou que está chegando para ajudar, disse que vai se entregar ao máximo – afirmou o treinador.
Carlos Alberto Gomes de Jesus, aos 26 anos, já é um atleta muito rodado. Ele começou no Fluminense, de onde se transferiu para o Porto, de Portugal. Depois, circulou por outros clubes brasileiros: Corinthians, novamente Fluminense, São Paulo, Botafogo e Vasco. Também defendeu o Werder Bremen, da Alemanha. Tem um currículo recheado de títulos, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Porto, a Copa do Brasil pelo Fluminense e o Brasileirão pelo Corinthians.

Felipe: 'Até hoje é difícil achar uma explicação para meu afastamento'

Meia, que foi perseguido pelos torcedores, nega que esteja desmotivado para defender o clube: 'Eu escolhi voltar para o Vasco'

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Felipe treino Vasco (Foto: Fotocom)Felipe durante o treino de seu retorno ao Vasco
(Foto: Fotocom)
Depois de uma reunião com Roberto Dinamite na manhã de quinta-feira, Felipe foi reintegrado ao elenco do Vasco no treino desta sexta-feira, em São Januário. O meia participou de toda a atividade ao lado dos reservas e aparentou estar bastante descontraído e bem-humorado. Apesar disso, ele afirmou que, apesar da conversa com o presidente, ainda não chegou a uma conclusão do motivo de seu afastamento após a derrota para o Boavista por 3 a 1, no Engenhão.
O camisa 6, que foi o principal alvo da ira dos torcedores cruzmaltinos neste início de ano, disse que gostaria muito de ter participado das duas últimas rodadas. Ele acredita que a chegada de Ricardo Gomes irá trazer uma motivação importante para que a equipe dê a volta por cima no Carioca.
- A reunião partiu dele (Dinamite). Fiquei aguardando, porque em momento algum disse que queria sair. Até hoje é difícil achar uma explicação para o meu afastamento, realmente fiquei muito chateado. Mas já faz parte do passado. Com a chegada do Ricardo Gomes, acho que o Vasco tem tudo para melhorar. Gostaria de ter jogado contra o Flamengo e o Volta Redonda, mas não foi possível. Não pela minha parte. Importante agora é trabalhar para tentar melhores resultados.
Embora não ter entendido o porquê do seu afastamento, Felipe disse que a conversa com Dinamite foi proveitosa, já que aproveitou o encontro para sugerir melhorias.
Eu escolhi voltar para o Vasco. Não existe desânimo, apenas o time não está conseguindo desenvolver um bom futebol"
Felipe
- A conversa foi franca e eu disse algumas coisas que acho que poderiam melhorar para o clube, não para mim. Ele também me disse algumas coisas que foi importante ouvir pessoalmente dele. Além de ser presidente, é o ídolo maior, uma referência. Este contato com o Roberto para mim foi muito importante. Sou um dos mais experientes e é importante trocarmos ideias.
O meia negou com veemência a desconfiança de alguns vascaínos de que ele não estaria motivado o suficiente para vestir a camisa do clube. O jogador lembrou que o retorno ao Brasil e ao Vasco foi uma escolha dele, que poderia permanecer no Qatar e ter uma vida mais tranquila.
- Eu escolhi voltar para o Vasco. Não existe desânimo, apenas o time não está conseguindo desenvolver um bom futebol, os resultados não estão saindo. Isso acaba gerando polêmicas. Me sinto muito bem no clube. Só não estou inteiramente feliz por causa da situação do time. Mas só trabalhando vamos sair desta situação.
Felipe, que ainda não sabia da ida de Carlos Alberto para o Grêmio, disse que a equipe irá sentir falta do camisa 19 porque é um jogador que pode desequilibrar os jogos.
 

'É ele quem manda', diz Dagoberto após pedir desculpas para Carpegiani

Atacante diz que discussão foi um fato normal e ressalta que, daqui para a frente, só quer pensar em ajudar o São Paulo a buscar vitórias no Paulistão

Por Marcelo Prado São Paulo
Dagoberto treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Atacante ainda não sabe se vai enfrentar o Botafogo
t (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Assustado com a repercussão que o caso tomou, Dagoberto concedeu entrevista coletiva nesta tarde e pediu desculpas ao técnico Paulo César Carpegiani. O camisa 25 classificou a discussão que teve com o treinador do São Paulo como “incidente de jogo” e disse que seu pensamento continua voltado apenas para fazer a equipe crescer de rendimento no Campeonato Paulista.
- Sei a hierarquia que existe aqui no clube. Sempre respeitei e respeito o Paulo, é um cara que sempre me valorizou, me jogou para cima. É ele quem manda. Como o jogo estava difícil, é normal ficar de cabeça quente. Quando isso acontece, você fala alto, mas não significa que esteja faltando com o respeito. Mas, se o Paulo se sentiu desrespeitado, faço questão de pedir desculpas. Para mim, foi algo normal, achei que tivesse morrido dentro de campo. Discussões são normais durante a partida, acontecem em todos os lugares.– afirmou o camisa 25.
Dagoberto explicou a discussão que teve com o treinador do Tricolor.
Se o Paulo se sentiu desrespeitado, faço questão de pedir desculpas. Quero passar uma borracha em tudo"
Dagoberto
- Eu estava marcando em um lance pela direita e fiz uma falta. O Paulo estava falando comigo e eu não estava entendendo. Olhei para trás e falei isso. Depois, no vestiário, houve uma conversa com ele e com o Milton (Cruz, auxiliar), mas ele não me deixou falar. Hoje mesmo vou fazer questão de conversar com ele para esclarecer tudo. Quero passar uma borracha em tudo e falar apenas de coisas boas, da vitória, do gol do Rivaldo, do gol do Rogério – ressaltou.
O camisa 25 brincou ao falar sobre o fato de ter sido xingado de bobalhão pelo treinador são-paulino.
- O xingamento foi gentil até. Coisa mínima. Não levo em consideração – ressaltou.
Para concluir, o atacante não teme que possa deixar o clube do Morumbi pelo incidente ocorrido na noite da última quinta-feira.
- Não temo nada. Estou firme e forte em meu objetivo. Falar que não estou me dedicando ao máximo é mentira e vou sempre honrar a camisa do São Paulo - concluiu.

Neve fere cinco pessoas no Cowboys Stadium, palco do Super Bowl

Uma pessoa fica em estado crítico e é levada para o hospital

Por GLOBOESPORTE.COM Arlington, EUA
Neve NFL Cawboys (Foto: AP)Homem é atendido depois de se ferir no Cowboys
Stadium (Foto: AP)
Cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira enquanto estavam no Cowboys Stadium, em Arlington, Texas. Membro do comitê de segurança do Super Bowl, que será disputado no estádio neste domingo, Arnie Valdez informou que o problema foi causado pela neve que caiu do teto do estádio, por volta de meio-dia desta sexta-feira.
Blocos de neve se acumularam no teto do bilionário estádio e estavam sofrendo deslizamentos.
Confira imagens do deslizamento de neve no Blog Overtime
- O gelo e a neve que estão derretendo no teto do Cowboys Stadium fizeram com que a neve deslizasse e caísse – explicou Brian McCarthy, porta-voz da NFL.
Confira mais fotos da neve no Cowboys Stadium
De acordo com Valdez, uma pessoa está em estado crítico e foi levada para o hospital. Ele não tinha informações sobre os outros feridos e nem pôde explicar por que as pessoas estava no estádio.
A previsão para o domingo, dia do jogo entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, é de sol.
Neve NFL (Foto: Getty Images)Homens trabalham para retirar neve da frente do estádio em Arlington, no Texas (Foto: Getty Images)

Liedson marca duas vezes e evita derrota do Sporting em sua despedida

Novo atacante do Corinthians balança a rede aos 44 do segundo tempo e garante empate de 3 a 3 com o Naval no estádio José Alvalade

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa, Portugal
O que será do Sporting sem Liedson? Essa é a pergunta que a torcida do clube de Lisboa se fez ao final do empate de 3 a 3 com o Naval nesta sexta-feira, no estádio José Alvalade: reforço do Corinthians para 2011, o atacante se despediu dos Leões com dois gols e evitou a derrota em casa para o ex-lanterna do Campeonato Português.
O "Levezinho" abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, mas depois o Sporting deixou o Naval do técnico Mozer (ex-zagueiro do Flamengo) virar para 3 a 2. Aos 44 do segundo, Liedson marcou mais uma vez e garantiu o empate, para delírio da torcida que já xingava o técnico Paulo Sérgio e gritava "vergonha" e "palhaços" para a equipe de Lisboa.
Sexto maior artilheiro da história do Sporting (182 gols), Liedson deixa o clube na terceira posição do Português com 32 pontos em 18 rodadas. O líder Porto tem 50, seguido pelo Benfica com 39. O time de Mozer saiu da lanterna e está em penúltimo com 10, a mesma pontução do 16º colocado Portimonense (confira a classificação completa).
Liedson gol Sport (Foto: EFE)Liedson beija o escudo do Sporting em sua despedida: sexto maior artilheiro da história do clube (Foto: EFE)
Contratado antes da eliminação do Timão na Libertadores, Liedson pediu apoio total da torcida do Sporting em sua despedida. Mas apenas 20 mil compareceram (o estádio tem capacidade para 52 mil) e a festa para o atacante no início da partida foi discreta, com faixas de agradecimento na arquibancada. Porém, após o gol do empate, os "adeptos" ovacionaram o brasileiro, considerado herói em um dia que tudo estava dando errado.
- Esperava-se que fosse uma despedida maior. Liedson é o jogador mais importante do Sporting nos últimos dez anos - disse o jornalista português Sérgio Pereira, do site "Mais Futebol".
Camisa 31 dos Leões desde 2003, Liedson não foi campeão português e conquistou a Taça de Portugal duas vezes (2006/2007 e 2007/2008). Além dos muitos gols, ficou marcado por várias brigas com treinadores. Principalmente com José Peseiro e Paulo Bento, atual técnico da seleção portuguesa e que não o convocou para o amistoso com a Argentina na próxima quarta.
- Algumas pessoas diziam que ele fazia mais mal do que bem ao Sporting, por causa do seu individualismo e egoísmo. Mas os números não enganam: é um craque, dos melhores que passaram pelo futebol português nos últimos anos - analisou o repórter Sérgio Krithinas, do diário "O Jogo".
Brasileiros do Naval estragam a festa de despedida
Liedson abriu o placar no Alvalade aos 32 do primeiro tempo, aproveitando rebote dentro da área. Na comemoração, o "Levezinho" beijou o símbolo do clube e correu para a torcida. Mas a festa durou pouco. Aos 42, Fábio Júnior (ex-Flamengo e Vasco) cobrou pênalti com força e empatou. Três minutos depois, Michel Simplício (ex-Figueirense) recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, virando a partida.
Na etapa final, o Sporting conseguiu o 2 a 2 com um pênalti, aos 13, bem cobrado por Helder Postiga. O Naval fez o terceiro com ajuda do goleiro Rui Patrício: o francês Godemeche arriscou de fora da área e o camisa 1 espalmou a bola para dentro do gol.
A torcida da casa perdeu a paciência e passou a xingar jogadores e o técnico Paulo Sérgio. Enquanto gritavam palavrões e ofensas ao time, viram Liedson dar adeus ao clube evitando a derrota. Já aos 44, o brasileiro recebeu na área, driblou um zagueiro e tocou no canto esquerdo do goleiro. Euforia da torcida, que em pouco tempo se transformou em preocupação: o que será do time sem o Levezinho?

Liedson despedida Sporting (Foto: Reuters)Ídolo da torcida do Sporting, Liedson acertou retorno ao Corinthians para esta temporada (Foto: Reuters)

Irada e com champanhe, torcida pede saída de Tite, RC e Ronaldo

Torcida alvinegra ficou na grade do estacionamento e se revoltou quando viu o atacante. Garrafas da bebida foram despejadas para o Fenômeno

Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo
corinthians champanhe protesto torcida (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Corinthians joga champanhe dentro do clube (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Ai, que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade"
Corintianos
Os jogadores do Corinthians treinaram sob intenso clima de pressão na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Um grupo de 30 torcedores ficou próximo à grade do estacionamento onde estava o ônibus da delegação e protestou pedindo a saída de Ronaldo, Roberto Carlos e Tite. O Fenômeno e o lateral-esquerdo, aliás, estão fora do clássico de domingo, contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão.
Munidos de rojões, eles soltaram alguns para fazer barulho e incomodar os atletas. Além disso, despejaram algumas garrafas de champanhe quando Ronaldo apareceu, já sem roupa de treinamento, perto do ônibus. Os torcedores jogavam o líquido para dentro do clube e diziam: “É disso que você gosta!!!”.
Observado pelos policiais presentes no CT Joaquim Grava, o grupo de mais de 30 seguranças contratados tentou evitar que a imprensa registrasse o protesto, mas o número de jornalistas é muito grande no local. Bastante irritados, os torcedores entoaram alguns cantos, alguns contra Ronaldo, Roberto Carlos e Tite.
- Ronaldo, c..., fora do Timão! Tite, c..., fora do Timão! Roberto, c..., fora do Timão! – gritavam os exaltadores torcedores corintianos. Ao final do treinamentos, Roberto Carlos e Ronaldo deixaram o CT Joaquim Grava com seus carros, mas pela porta dos fundos.
protesto corinthians torcida (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Torcida colou na grade do estacionamento do CT
(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
A diretoria alvinegra, que também estava no CT, representada pelo presidente Andrés Sanches e pelos diretores de futebol Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, também foi alvo da ira dos fanáticos corintianos.
- Doutor, eu não me engano. Planejamento é roubar corintiano!
Revoltados com a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores, os torcedores ainda duvidaram da qualidade do elenco atual, pedindo vontade.
- Ai, que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade. Timão é tradição! Não pode ter c..ão – completaram os corintianos.
O clima, portanto, não é dos melhores para a preparação do Corinthians para o clássico de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Mal também no Campeonato Paulista, o Timão tem uma vitória e quatro empates na competição. Pior ainda: está fora da zona de classificação para a fase final.
corinthians ronaldo protesto torcida (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo apareceu no estacionamento e gerou revolta (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Cabanãs volta a treinar e emociona jogadores do Libertad no Paraguai

'Todos nós choramos, foi emocionante', diz presidente do clube. Segundo médico, objetivo imediato não é o retorno do atacante aos gramados

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção, Paraguai
Cabañas treina com o Libertad, do Paraguai (Foto: Reuters)Cabañas levou um tiro na cabeça em janeiro de
2010: retorno aos gramados? (Foto: Reuters)
Praticamente um ano após levar um tiro na cabeça, o atacante Salvador Cabañas começou a treinar com o time paraguaio Libertad na quinta-feira. A presença do jogador emocionou os atletas e o presidente do clube, Horacio Cartes.
- Todos nós choramos, foi emocionante. Seu sorriso no vestiário, as brincadeiras - disse o dirigente à rádio 780 AM, de Assunção.
Em seu primeiro dia no clube, o ex-atacante do América do México ficou 30 minutos no gramado, correu, trabalhou com a bola e demonstrou alegria por estar novamente com jogadores profissionais. Possível volta ao futebol? Segundo o médico do Libertad, Porfirio Benítez Musa, ainda é cedo para pensar nisso.
Segundo Musa, o objetivo imediato de Cabañas não é voltar a jogar profissionalmente, mas sim ter uma evolução psicológica. O médico espera que o atacante tenha uma recuperação melhor em contato com outros atletas. Cabañas foi baleado em janeiro de 2010, dentro de um bar na Cidade do México, e parte da bala ainda está em sua cabeça.
- Se não soubesse o que aconteceu com ele, diria que foi um treino normal com os rapazes, em tarefas de pré-temporada, pois Salvador não está pronto para jogar profissionalmente. Mas ele realizou uns treinos de chutes excelentes - contou o doutor.
Cartes, presidente do Libertad, revelou que o pedido para que Cabañas treinasse com o time partiu da esposa do atacante, Maria. A mulher enviou uma mensagem de texto ao presidente do clube e que no dia seguinte Cabañas já estava trabalhando com os jogadores.
- Ela me contou que voltou a ver gestos que ele fazia quando estava em campo. Percebemos que ele tem um desafio com ele mesmo. Não fugiu de nenhum exercício - concluiu Cartes.
Cabañas treina com o Libertad, do Paraguai (Foto: Reuters)Cabañas é recebido com carinho pelos jogadores do Libertad no treinamento da equipe (Foto: Reuters)

Ronaldinho Gaúcho, finalmente, joga futevôlei na praia e vive como carioca

Craque aproveita a manhã de folga e curte uma de suas paixões

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho ou Carioca? Na manhã desta sexta-feira, o craque, finalmente, conseguiu ir à praia na Barra da Tijuca e jogar futevôlei. De folga, já que o treino no CT do Flamengo é apenas na parte da tarde, o meia tirou o atraso e, claro, atraiu dezenas de pessoas.
ronaldinho gaúcho praia flamengo (Foto: AGnews)Ronaldinho joga futevôlei na praia sob os olhares de vários fãs (Foto: AGnews)
R10 já havia comentado com amigos e a imprensa que estava sentindo falta desse tipo de lazer, já que, desde que acertou com o Rubro-Negro, estava treinando quase sempre de forma integral, de manhã e à tarde. Um dos motivos pelos quais preferiu o Flamengo ao Grêmio, por exemplo, é o amor que tem pelo Rio de Janeiro. Na cidade, ele se sente em casa, graças ao samba, às praias, e obviamente ao futevôlei, esporte adorado por boleiros em atividade e já aposentados, como Romário e Renato Gaúcho.

Neste domingo, Ronaldinho faz sua segunda partida pelo time da Gávea, às 17h (de Brasília), contra o Boavista, em Macaé, válida pela sexta rodada da Taça Guanabara. A TV Globo transmite ao vivo, inclusive para a cidade do Rio de Janeiro, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real. Os ingressos para o duelo já estão esgotados. O Fla é o líder do Grupo A com 15 pontos.