domingo, 31 de janeiro de 2016

A forma física de Ronda Rousey, ex-campeã do UFC, segue impecável. Em novas fotos divulgadas pelo site "TMZ", referente ao ensaio que a atleta fez para a revista "Sports Illustrated", a americana exibe o corpo coberto apenas por uma pintura, em imagens feitas na praia.
Ronda Rousey ensaio Sports Illustrated
Ronda Rousey ensaio Sports Illustrated

A ring girl Camila Oliveira, do UFC, postou neste sábado em suas redes sociais uma foto da sua produção para o último ensaio para o carnaval. A morena é uma das três brasileiras a exercer a função na maior organização de MMA do mundo.

Confira a imagem:

 Camila Oliveira ring girl UFC

Bryan Barberena surpreende Sage Northcutt e finaliza em New Jersey

Após aceitar a luta com apenas oito dias de antecedência, veterano acaba com a invencibilidade do novato, que fazia sua estreia no peso-meio-médio da organização

Por New Jersey, EUA
A estreia de Sage Northcutt no peso-meio-médio não aconteceu como ele imaginava. Após dizer sentir-se invencível no novo peso - vinha atuando no peso-leve - o jovem de apenas 19 anos de idade não foi páreo para Bryan Barberena, que o finalizou com um katagatame aos 3m06s do segundo round, acabando com a sua invencibilidade de sete lutas tendo aceitado a luta com apenas oito dias de antecedência, substituindo Andrew Holbrook, que lesionou-se nos treinos.
Sage Northcutt e Bryan Barberena, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Bryan Barberena finaliza Sage Northcutt, que faz cara de susto no UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores medindo a distância, e Northcutt tomou a iniciativa do combate, mas Barberena conseguiu evitar os golpes do rival, travando-o na grade. Northcutt conseguiu sair da posição e buscou as costas de Barberena, que defendeu-se e voltou a ficar de frente para ele. Northcutt aplicou uma sequência de golpes no rival, que absorveu o castigo e travou a luta na grade novamente. Já com um ferimento na testa, Barberena conseguiu derrubar Northcutt, que o afastou e, após voltar a lutar de pé, acertou dois bons golpes no jovem, ferindo seu supercílio quase no fim do round.
Na volta após o intervalo, Northcutt tentou acertar um soco mas perdeu o equilíbrio e, já caindo, deu um chute alto. Barberena aproveitou o erro do rival e ficou por cima no chão, pressionando-o no "ground and pound". Em posição de vantagem no chão, Barberena aplicava cotoveladas seguidas no rosto de Northcutt, que não mostrava muita habilidade no solo. Com tranquilidade, Barberena aplicou um katagatame e Northcutt, sem que o golpe estivesse bem encaixado, mas com o ombro do rival pressionando o seu pescoço, bateu em desistência, cedendo a vitória ao adversário.

Sage Northcutt perdeu a invencibilidade no UFC e no MMA para Bryan Barberena, que aceitou o combate oito dias antes do evento. O roteiro foi um prato cheio para uma enxurrada de memes invadir a web, com provocações direcionadas a Dana White, presidente do Ultimate, que várias vezes elogiou publicamente o lutador americanos de 19 anos. 

Em uma das montagens, os rostos de Sage, Ronda Rousey e Paige VanZant, colocados com protegidos de Dana, aparecem riscados, deixando apenas Conor McGregor intacto. Nas outras, o presidente aparece "em coma", com uma tiara da Reebok, fornecedora oficial da organização.

Veja os memes:



"Dana White após Sage Northcutt ser derrotado"




"Aquele olhar que ele te lança... Após bater na meia guarda"

De zebra a protagonista, Barberena comemora: "Também sou badalado"

Convidado a lutar em cima da hora, americano finalizou nova "estrela" de 19 anos do UFC e foi grata surpresa do card principal do "UFC: Johnson x Bader", em New Jersey

Por New Jersey, EUA
Bryan Barberena foi a grande zebra da noite no "UFC: Johnson x Bader". Enfrentaria Sage Northcutt, o mais novo queridinho de Dana White e proeminente estrela do Ultimate. Aos 19 anos, o jovem do Texas tinha tudo a seu favor: torcida, mídia e o apoio da organização. Barberena vinha no rumo contrário à correnteza: foi convidado a fazer a luta em cima da hora, oito dias antes, para substituir Andrew Holbrook, e não ganhou os holofotes. Era para ser coadjuvante, mas encaixou um katagatame aos 3m06s do segundo round, desconcertou o prodígio, e levou a vitória.
Bryan Barberena, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização no segundo round (Foto: Getty Images)
Logo após a luta, ainda em êxtase, o americano de 26 anos comemorou a vitória e revelou ter ensaiado momentos antes da luta o golpe que lhe rendeu a 11ª vitória da carreira.
- É maravilhoso vencer um cara assim, que é tão badalado. Mas eu também sou badalado: tenho minha família, amigos e companheiros de equipe, e todos acreditaram em mim. Sabiam que eu era capaz. Isso (o golpe) foi algo que trabalhei no vestiário. (Na luta) eu percebi que ele ia bater. Só quero agradecer aos que me acompanharam no camp. À minha equipe MMA Lab: nós viemos, e dominamos!
Em breve análise do combate com Sage Northcutt, Bryan reclamou de seu desempenho no primeiro round, mas mandou recado ao Ultimate e garantiu estar pronto para qualquer luta.
- O primeiro round foi um pouco devagar para mim. Eu tinha que colocar o meu jogo em ação, meus rolamentos. Estava pronto para a “pequena tempestade” de Sage. Eu estou pronto para qualquer um. Não sou de treinar para enfrentar uma única pessoa.
Do outro lado do octógono, abalado com a primeira derrota de sua breve carreira – iniciada em 2014 – Sage Northcutt não conseguiu disfarçar a frustração.   
- Eu estou desapontado. É só o que posso dizer - declarou o jovem lutador.  
Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute a 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2
Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3

Rothwell: "Se lutar contra o Werdum, acabo com ele. Quero varrer a divisão"

Peso-pesado foi o primeiro lutador a finalizar o veterano Josh Barnett e encerrou a noite do "UFC: Johnson x Bader" em tom provocativo durante coletiva de imprensa

Por New Jersey, EUA
Ben Rothwell não era o favorito para a noite deste último sábado. O veterano, no entanto, não tomou conhecimento e finalizou Josh Barnett em resultado bastante inesperado, considerando que o também veterano jamais havia sido finalizado no MMA. A guilhotina que cravou a vitória no segundo round rendeu a Rothwell o bônus de performance da noite e confiança para que ele se colocasse à disposição do Ultimate para subir no ranking.   
Ao fim do evento da noite do último sábado, em entrevista coletiva, Ben começou o discurso garantindo que acabaria com Werdum, desafiou qualquer outro lutador dos pesos-pesados, e revelou o desejo de fazer uma revanche contra Cain Velasquez.   
Ben Rothwell (Foto: Getty Images)Ben Rothwell finalizou Josh Barnett com uma guilhotina no segundo round (Foto: Getty Images)
- Eu sei que muitos dizem isso, mas eu realmente posso finalizar qualquer um. E estou provando isso. Se lutar contra o Werdum, acabo com ele e tomo seu cinturão. Quero varrer a divisão dos pesados. Eu olho para os lutadores do Top 10 que estão acima de mim e coloco um alvo neles. Vou atrás de todos – avisou.   
Questionado sobre as derrotas que coleciona na carreira, na lista que inclui Mark Hunt e Gabriel Napão, Rothwell é categórico ao avisar que quer um reencontro com Cain Velasquez.   
 Eu olho para os lutadores do Top 10 que estão acima de mim e coloco um alvo neles. Vou atrás de todos
Ben Rothwell
 - Gostaria muito de uma revanche contra Cain. Das minhas derrotas, essa foi a mais difícil, e gostaria de resolver isso. Quero provar que sou o melhor do mundo. Estaria mentindo se dissesse que não quero ter a chance de disputar o título, mas, na verdade, acho que o cinturão vem em segundo lugar. Quero ser o primeiro do ranking, quero provar que sou o melhor – anunciou.   
Sobre futuras lutas, Ben disse estar disposto às negociações para a chance ao título e destacou sua atuação contra Barnett e aperfeiçoamento nas técnicas.
- Depende do que me ofertarem... Eu gosto de avaliar todas as opções e ver o que vai acontecer. Se eles quiserem mudar as coisas, me colocar para tentar (o cinturão), vamos ver o que acontece. Eu tenho 34 anos e me recuso a ser substituído ou perder meu lugar. Aprendo e evoluo constantemente. Eu sinto que minhas finalizações estão melhorando, sinto que os caras não sabem exatamente o que estou fazendo. Estou evoluindo sempre. Independente do que digam, estou mostrando que estou melhor. 
Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute a 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2
Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3

Anthony Johnson se diz paciente por cinturão e prevê luta contra Jon Jones

"Rumble" analisa músculos e elogia ex-campeão, afirma ser mentalmente preparado para o título e diz aceitar qualquer luta enquanto espera chance: "Ganharia dinheiro"

Por New Jersey, EUA
Anthony Johnson já viveu momentos distintos dentro do Ultimate. Após estreia animado, com um nocaute em 13 segundos contra Chad Reiner, o americano chegou a ser dispensado da organização após derrota para Belfort, no UFC 142, em 2012, mas deu a volta por cima, recuperou seu lugar e venceu neste sábado, em New Jersey, Ryan Bader, entrando na rota do cinturão dos meio-pesados. O momento, contudo, não é de ansiedade, mas de certeza que enfrentará Jon Jones pelo título no futuro.
Anthony Johnson, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Anthony Johnson passa por cima de Ryan Bader: americano aguarda chance pelo cinturão do UFC (Foto: Getty Images)
Em entrevista coletiva após o evento, "Rumble" foi claro ao afirmar que enxerga uma luta contra "Bones", a quem chama de "animal", pelo cinturão. O novo perfil do ex-campeão da divisão, que ganhou mais músculos durante o período que esteve fora do Ultimate, também foi tema de discussão.
- Eu e Jon Jones lutaremos um dia, porque acho que chegará uma hora em que nossos caminhos se cruzarão na disputa pelo título. Jon ficou uns oito meses suspenso, e eu ficaria tão grande quanto ele se ficasse parado tanto tempo. Mas acho que ele vem tendo tempo suficiente para afiar suas armas e se preparar para lutar. Não tenho nenhuma dúvida disso. Jon é um animal, cara.
 Quando lutei contra Daniel Cormier eu estava me preparando para Jon Jones, e não para ele."
Anthony Johnson
Johnson teve a oportunidade de assegurar o cinturão da categoria quando Jones foi suspenso. Contudo, parou em Daniel Cormier. De acordo com o lutador, a preparação mental antes do confronto foi visando um duelo contra Jones, e não contra o atual campeão. 
- Quando lutei contra Daniel Cormier eu estava me preparando para Jon Jones, e não para ele. Mesmo assim, eu dei o meu melhor naquela luta. Disseram que eu era mentalmente frágil, mas acho difícil que pessoas com a mente frágil vençam. Acho mais fácil que pessoas confiantes percam. Acho que quem começou a achar que eu era mentalmente fraco deve ter sofrido algum tipo de lavagem cerebral. Mas tudo bem, não tem problema.
Mais maduro e mentalmente forte, Anthony Johnson não faz previsão de quando será o desafio pelo cinturão. Paciente, o americano revela que aceita qualquer luta enquanto espera pelo título, principalmente para fazer dinheiro. 
- Eu posso esperar o tempo que for pela luta contra o vencedor de Jon Jones x Daniel Cormier, porque essa será a luta mais importante da minha vida. Claro que pode acontecer de alguém se lesionar e eu lutar antes do esperado, mas não tenha dúvida que eu esperaria o quanto fosse necessário para lutar com o vencedor dessa luta pelo cinturão. Eu aceitaria qualquer luta antes de enfrentar o vencedor de Jones x Cormier, porque eu ganharia dinheiro com ela.
Confira os resulltados do UFC: Johnson x Bader:

Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute aos 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2

Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3