domingo, 31 de janeiro de 2016

De zebra a protagonista, Barberena comemora: "Também sou badalado"

Convidado a lutar em cima da hora, americano finalizou nova "estrela" de 19 anos do UFC e foi grata surpresa do card principal do "UFC: Johnson x Bader", em New Jersey

Por New Jersey, EUA
Bryan Barberena foi a grande zebra da noite no "UFC: Johnson x Bader". Enfrentaria Sage Northcutt, o mais novo queridinho de Dana White e proeminente estrela do Ultimate. Aos 19 anos, o jovem do Texas tinha tudo a seu favor: torcida, mídia e o apoio da organização. Barberena vinha no rumo contrário à correnteza: foi convidado a fazer a luta em cima da hora, oito dias antes, para substituir Andrew Holbrook, e não ganhou os holofotes. Era para ser coadjuvante, mas encaixou um katagatame aos 3m06s do segundo round, desconcertou o prodígio, e levou a vitória.
Bryan Barberena, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização no segundo round (Foto: Getty Images)
Logo após a luta, ainda em êxtase, o americano de 26 anos comemorou a vitória e revelou ter ensaiado momentos antes da luta o golpe que lhe rendeu a 11ª vitória da carreira.
- É maravilhoso vencer um cara assim, que é tão badalado. Mas eu também sou badalado: tenho minha família, amigos e companheiros de equipe, e todos acreditaram em mim. Sabiam que eu era capaz. Isso (o golpe) foi algo que trabalhei no vestiário. (Na luta) eu percebi que ele ia bater. Só quero agradecer aos que me acompanharam no camp. À minha equipe MMA Lab: nós viemos, e dominamos!
Em breve análise do combate com Sage Northcutt, Bryan reclamou de seu desempenho no primeiro round, mas mandou recado ao Ultimate e garantiu estar pronto para qualquer luta.
- O primeiro round foi um pouco devagar para mim. Eu tinha que colocar o meu jogo em ação, meus rolamentos. Estava pronto para a “pequena tempestade” de Sage. Eu estou pronto para qualquer um. Não sou de treinar para enfrentar uma única pessoa.
Do outro lado do octógono, abalado com a primeira derrota de sua breve carreira – iniciada em 2014 – Sage Northcutt não conseguiu disfarçar a frustração.   
- Eu estou desapontado. É só o que posso dizer - declarou o jovem lutador.  
Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute a 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2
Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário