domingo, 1 de junho de 2014

Wand não aparece na arena e assiste final do TUF em bar de Curitiba


dom, 01/06/14
por ultimmato |
categoria Wanderlei Silva
Wanderlei Silva não apareceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para acompanhar a final do TUF Brasil 3. O brasileiro tinha dito em entrevista ao Combate.com que viajaria ao país na última quinta-feira para dar suporte aos representantes de seu time no card, Ricardo Demente e Antonio “Cara de Sapato” que, aliás venceu Vitor Miranda na final dos pesos-pesados e conquistou um dos títulos de campeão da edição.
Enquanto as celebridades presentes na arena tietavam seu arqui-inimigo Chael Sonnen, Wand assistiu à final em um bar de Curitiba, sua cidade natal. Lá ele posou para fotos e distribuiu autógrafos, enquanto torcia pelos companheiros de time no Twitter.
“Cara de Sapato” homenageou o treinador do time amarelo ao final de sua luta, mas foi só o nome de Wand ser ouvido na arena para que a torcida começasse a vaiar.
Questionado por um fã sobre o motivo de não ter ido ao ginásio, “Cachorro Louco” respondeu que era porque tinha sido tirado da programação do evento.





Para 'Cara de Sapato', imagem de Wanderlei Silva permanece inabalada

Campeão peso-pesado do TUF Brasil 3, paraibano mostra solidariedade ao lutador na confusão envolvendo a Comissão Atlética de Nevada

Por São Paulo
22 comentários
Campeão peso-pesado do TUF Brasil 3, Antônio "Cara de Sapato" não se esquivou quando foi perguntado na entrevista coletiva realizada após o evento no ginásio do Ibirapuera sobre se a imagem de Wanderlei Silva ficaria arranhada após a confusão envolvendo sua retirada da luta diante do desafeto Chael Sonnen, no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas.  
- Eu convivi 45 dias com Wanderlei e conheço bem ele. Sei que ele fez o melhor pela nossa equipe e nos preparou da melhor maneira possível. Wanderlei é um cara muito legal, uma lenda no MMA e a imagem dele não muda em nada para mim. Sonnen também é, claro. Mas eu realmente apoio o Wanderlei e acho que a imagem de um dos grandes heróis nacionais no MMA não mudou.
UFC TUF 3 Cara de Sapato x Vitor (Foto: Marcos Ribolli)Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato mantém Wanderlei Silva como herói no MMA (Foto: Marcos Ribolli)
Como não poderia deixar de ser, "Cara de Sapato" não escondia a felicidade por ser campeão da terceira edição do reality show no Brasil e, de quebra, entrar no UFC tão jovem. O peso-pesado fez questão de agradecer aos treinadores que o prepararam para a luta final contra Vitor Miranda. O paraibano ainda comentou o gesto do adversário em não cumprimentá-lo no início do combate.
- Ele (Vitor Miranda) quis me desequilibrar mentalmente quando não me cumprimentou no início da luta, mas eu estava muito focado e, na verdade, isso não me abalou em nada. Eu sou assim, sempre mantenho a calma e procuro me cercar de bons amigos ao meu lado. Eu estou muito feliz por essa vitória, estava preparado para os três rounds e consegui aprender muito com esse combate. Sempre me mantive confiante lutando em pé porque me dediquei muito para fazer o que fiz. Tive ótimos professores - os melhores treinadores em suas áreas - como por exemplo, o Luiz Dórea, o Cigano e o Dedé Pederneiras, que é chefe da equipe que detém o único cinturão do UFC do Brasil. Então, só tenho a agradecer a ele - encerrou o peso-pesado.

Cigano se surpreende com Miocic e torce para que UFC remarque duelo

Brasileiro não imaginou que americano pudesse nocautear Maldonado, diz que deve voltar a lutar daqui a três meses e prevê sucesso de Cara de Sapato

Por São Paulo
31 comentários
Junior Cigano era quem originalmente deveria estar frente a frente com Stipe Miocic na luta principal do TUF Brasil 3 Final, mas uma lesão na mão tirou o brasileiro do card e abriu espaço para que Fábio Maldonado subisse de categoria para encarar o americano de origem croata. Conhecido por sua resistência a golpes, o "Caipira de Aço" sucumbiu à força do adversário e foi nocauteado com apenas 35 segundos do primeiro round, para a surpresa de Cigano. O ex-campeão peso-pesado está na torcida para que o UFC remarque o duelo contra Miocic, que já declarou ter o mesmo pensamento:
- Não é uma questão de assunto que tem que ser resolvido. A luta estava para acontecer e vou ficar feliz se acontecer. Ele parece ser um cara respeitoso com todos os adversários e tem feito um trabalho excelente na categoria. Hoje ele surpreendeu. Nunca esperava que ele fosse nocautear o Caipira de Aço dessa forma. Ele realmente surpreendeu. E eu quero, sim. Se ele quer me enfrentar, também quero enfrentá-lo. Espero que, eu voltando aos treinos agora, o UFC possa marcar. Tem essa opção de marcar essa luta num futuro breve - disse ao Combate.com logo após o término do evento em São Paulo.
Junior Cigano (Foto: Ivan Raupp)Junior Cigano esteve no TUF Brasil 3 Final, em São Paulo (Foto: Ivan Raupp)
Cigano contou que está na reta final da recuperação e que a previsão de retorno ao octógono é para daqui a aproximadamente três meses:
- Meu médico fará os últimos exames esta semana para ver se consolidou a fratura da mão. Se estiver tudo bem, já volto aos treinos e, me sentindo bem nos treinos e não tendo problema algum, já aviso o UFC que está tudo bem. Aí sim eles vão marcar a próxima luta. Não sei dizer para quando, mas acredito que para o final de agosto ou início de setembro estaria tudo bem.
Nunca esperava que ele fosse nocautear o Caipira de Aço dessa forma. Ele realmente surpreendeu. E eu quero, sim. Se ele quer me enfrentar, também quero enfrentá-lo. Espero que, eu voltando aos treinos agora, o
UFC possa marcar"
Junior Cigano
O brasileiro comentou o TUF Brasil 3 Final na transmissão da TV Globo e não pôde estar no córner de Antônio Carlos "Cara de Sapato", seu principal parceiro de treinos. O amigo derrotou Vitor Miranda e se sagrou campeão peso-pesado do reality show, o que deixou Cigano emocionado. Cara de Sapato pretende baixar de categoria na sequência, e Cigano já prevê que ele vá muito longe no UFC:
- Fiquei realmente emocionado. Foi uma situação em que desliguei o microfone, não podia falar muita coisa (risos). E na hora de falar, eu não podia também demonstrar muito, né? Tentei explicar um pouco mais para as pessoas em casa o que estava acontecendo. Mas eu estava transbordando de felicidade, tanto que no momento em que ele falou acabei até extrapolando um pouco na transmissão (risos). Não sei se gostaram. Desculpa se não gostaram. Eu estava realmente feliz. Ele merece, é um menino que começou no MMA agora em 2013. Já foi campeão mundial de jiu-jítsu e tem muito a mostrar para a gente. Tenho certeza que, se continuar nesse ritmo, em breve estará figurando como campeão do UFC.

Kevin relata encontro com ex-técnico Tavares: "Nem me cumprimentou"

Peso-pena, que venceu Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Final, diz não ter mágoa, e brinca com treinador de boxe por suspeita de fratura na mão

Por São Paulo
3 comentários
Kevin Souza foi cumprimentado por muitos fãs após sua vitória sobre Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Final, neste sábado em São Paulo - até pelo próprio adversário. Porém, não recebeu o cumprimento de uma pessoa que o ajudou a chegar ao UFC: Thiago Tavares, lutador da organização e seu ex-técnico. O peso-pena relatou na entrevista coletiva pós-evento os momentos constrangedores com o ex-companheiro de equipe na cidade.
Kevin Souza MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Kevin Souza: apesar do constrangimento junto a Thiago Tavares, sem mágoas (Foto: Adriano Albuquerque)
Kevin treinava na academia de Tavares, em Florianópolis, quando fez sua primeira luta no Ultimate, em setembro do ano passado, uma vitória sobre o paulista Felipe Sertanejo. Todavia, quando Kelson Pinto, treinador de boxe da equipe, deixou o Team Tavares, Kevin deixou a equipe junto com ele. Nesta semana, os dois se cruzaram no hotel que hospedou os lutadores do UFC - Thiago Tavares estava no evento como córner do peso-médio Marcio Lyoto e do peso-meio-pesado Fábio Maldonado.
- Eu moro em Florianópolis, então encontros (com Thiago) acabam acontecendo. A gente se viu no hotel, infelizmente ele não fez questão nenhuma de me cumprimentar, mas eu não tenho nenhum ressentimento e torço por ele - disse Kevin.
UFC TUF 3 Kevin Souza (Foto: Ivan Raupp)A mão direita de Kevin Souza, inchada após a luta
com Eddiva (Foto: Ivan Raupp)
Se não machucou a consciência ou a auto-estima, o peso-pena saiu com a mão direita machucada do combate contra Mark Eddiva. O mesmo aconteceu em sua primeira luta no UFC, mas, desta vez, afirmou não haver fratura. Ele ainda brincou dizendo que a culpa é de seu técnico, pois deve estar batendo de forma errada.
- Não deu nada. Acredito que seja só um inchaço de leve mesmo, nada de mais. Acho que é voltar para casa e botar um gelo que vai estar tudo certo. Falei que é culpa do Kelson (Pinto, seu treinador de boxe) isso aí. Estou batendo errado (risos). Tem que corrigir isso para não estar quebrando a mão - afirmou.
Kevin também comentou a polêmica interrupção do árbitro, que parou o combate e decretou nocaute técnico no final do segundo round, quando o brasileiro desferia uma série de socos em Eddiva, que não se defendia, mas ainda estava de pé.
- Ele tomou uma mão embaixo e meio que saiu de lado, tentando correr. Ele já havia tomado muita mão, então o árbitro interrompeu. Ele simplesmente ficou passivo, não respondia à mão mais, estava aceitando. Acredito que, para não machucar mais o cara, o árbitro achou melhor interromper. Quanto antes ele parar é melhor para mim, né (risos)? - concluiu.

Demente lembra treinos com Bisping e celebra "mão dura" contra Wagnão

Peso-médio também revela que Wanderlei Silva ainda não conversou com ele sobre o que houve na polêmica que o tirou da luta com Chael Sonnen

Por São Paulo
6 comentários
Semifinalista do TUF Brasil 3, Ricardo Demente estreou no UFC com uma finalização no segundo round sobre Wagnão Gomes. Apesar do triunfo ter sido conquistado com o jiu-jítsu, que é o carro-chefe do seu jogo, o lutador impressionou pelo domínio na parte em pé, onde castigou seu oponente até conseguir a brecha para encaixar um mata-leão. O peso-médio declarou após o confronto que estava confiante em mostrar sua trocação e lembrou dos treinos com Michael Bisping na academia, quando foi elogiado algumas vezes pelos companheiros por ter a mão pesada.
- Eu e o Jason Parillo estávamos na Califórnia, e ele falou: "Cara, você precisa trabalhar sua mão. Você tem a mão dura". Eu estava treinando com o Bisping e outros atletas, aí minha mão entrava e os caras reclamavam da mão direita, falavam que era pesada. Eu nunca acreditei muito, mas a gente trabalhou bastante e ganhou confiança. Hoje quis botar isso em prática e consegui conectar. Deu tudo certo, graças a Deus - afirmou.
Ricardo Demente UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)Ricardo Demente disse que estava confiante em mostrar sua trocação (Foto: Ivan Raupp)
Demente, que pretende se manter na categoria dos médios do Ultimate, é amigo de Wanderlei Silva, mas garantiu que o Cachorro Louco ainda não conversou com ele sobre a polêmica que o tirou da luta com Chael Sonnen.
- Ele procurou não me dar muita informação sobre o que houve para não tirar minha concentração. Agora vou procurar saber o que aconteceu e conversar com o patrão - finalizou.

- Atualizado em

Pezão anuncia retorno ao peso-médio após estreia com vitória no Ultimate

Lutador participou do TUF Brasil como pesado e estreou no UFC com nocaute sobre Rick Monstro, mas quer descer: "Cansei de ser gordinho"

Por São Paulo
11 comentários
Marcos Pezão impressionou em sua estreia no UFC. Após cair na semifinal do TUF Brasil 3 pelos pesos-pesados, o lutador enfrentou Rick Monstro e precisou de apenas 20 segundos para nocautear o rival. Porém, o projeto do atleta passa longe da categoria até 120kg. Ele pretende descer para os pesos-médios (até 84kg), sua divisão de origem em seu próximo compromisso pela organização.
- Vou voltar para a minha categoria, que é peso-médio. Cansei de ser gordinho (risos) - brincou.
Marcos Pezão UFC MMA (Foto: Ivan Raupp)Marcos Pezão pretende descer dos pesados para os médios (Foto: Ivan Raupp)
Pezão voltou a elogiar Chael Sonnen, que foi seu treinador no reality show, destacou que é grato pelo que o americano fez, apesar de afirmar que discorda do que o peso-médio já disse sobre o Brasil para promover as lutas que fez contra Anderson Silva.
- A gente entrou com uma imagem do Chael, e na verdade tudo mudou dentro da casa. É um cara muito companheiro, amigo, parceiro. Depois da briga com o Wanderlei, ficou um clima bem tenso na casa, e falei com o time para ficar todo mundo junto, para não deixar acontecer de novo. Mesmo ele sob pressão, ele controlava e passava calma para nós, mas dava para ver que por dentro ele estava uma pilha. Conseguiu controlar isso e não passou nervosismo para a gente. O que falei foi de gratidão pela pessoa que ele é. Ele falou coisas sobre o Brasil para promover lutas, e não acho certo o que ele disse, mas ninguém é perfeito - concluiu.

Além do título, Warlley e Cara de Sapato levam bônus de performance

Duelo entre Ricardo Demente e Guilherme Bomba ganha de melhor luta do programa

Por São Paulo
Comente agora
Antônio Carlos Cara de Sapato e Warlley Alves ganharam mais motivos para comemorar na madrugada deste domingo. Além de se consagrarem campeões do TUF Brasil 3, os dois lutadores ainda ficaram com os prêmios de melhores performances do reality show, faturando US$ 25 mil (cerca de R$ 56 mil) cada, por suas vitórias sobre Edgard Magrão e Wagnão Gomes, respectivamente. Além da dupla, Ricardo Demente e Guilherme Bomba levaram o mesmo valor por terem feito a melhor luta do programa.
Cara de Sapato precisou de cerca de 10 segundos para nocautear Magrão em duelo válido pelas quartas de final do programa. Já Warlley enfrentou Wagnão na semifinal do TUF Brasil 3 e conseguiu a vitória em 25 segundos, ao encaixar uma justa gulihotina. Na melhor luta do reality show, Demente superou Bomba por decisão unânime, também pelas quartas.
Cara de Sapato nocaute Edgard Magrão TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)Cara de Sapato nocauteou Edgard Magrão de forma rápida no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)

UFC confirma seu primeiro evento em Brasília para o dia 13 de setembro

CEO da organização no Brasil, Grace Tourinho anuncia a novidade na entrevista coletiva após o TUF Brasil 3 Final no Ibirapuera, em São Paulo

Por São Paulo
12 comentários
O UFC confirmou na madrugada deste domingo mais um evento no Brasil em 2014, desta vez em Brasília, no dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson. A informação foi dada pela CEO do UFC no Brasil, Grace Tourinho, na entrevista coletiva concedida após o TUF Brasil Final 3, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além do anúncio de Brasília, ainda foram confirmados eventos no país em outubro, novembro e dezembro. As cidades não foram divulgadas.
vôlei brasil e bulgária liga mundial brasília ginásio nilson nelson (Foto: FIVB)O Ginásio Nilson Nelson receberá o UFC pela primeira vez, no dia 13 de setembro (Foto: FIVB)
Esta será a primeira vez que o UFC desembarcará em Brasília. O Ginásio Nilson Nelson, que tem capacidade para aproximadamente 11,2 mil pessoas e é usado como palco para diversos esportes, como basquete, vôlei e futsal, foi reservado pela organização de 1º até 17 de setembro. A expectativa é que, no total, sejam realizados sete eventos no Brasil em 2014.

Miocic e Warlley são premiados. Kevin x Eddiva é a "Luta da Noite" em SP

Lutadores recebem premiação de US$ 50 mil cada (cerca de R$ 120 mil)

Por São Paulo
8 comentários
Diferentemente do "UFC: Muñoz x Mousassi", disputado em Berlim, o TUF Brasil 3 Final, realizado neste sábado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, ofereceu o bônus para "Luta da Noite". A premiação foi para o duelo entre Kevin Souza e Mark Eddiva. Já os prêmios de "Performance da Noite" foram para Warlley Alves e o americano Stipe Miocic.
O bônus foi concedido a Warlley Alves depois que o peso-médio finalizou Márcio Lyoto com uma guilhotina aos 25s do terceiro round. E o último prêmio foi entregue a Stipe Miocic pela vitória relâmpago no evento principal da noite sobre o brasileiro Fábio Maldonado, com um nocaute aos 35s do primeiro round.  
UFC TUF 3 Maldonado x Miocic (Foto: Marcos Ribolli)O nocaute de Miocic sobre Maldonado rendeu ao americano bônus de US$ 50 mil (Foto: Marcos Ribolli)

Fábio Maldonado perde para Miocic com nocaute rápido em São Paulo

"Caipira de Aço" sofre, aos 35 segundos, o primeiro revés por nocaute da carreira, mas sai do ginásio aplaudido pela coragem de ter aceitado a luta

Por São Paulo
175 comentários
Durou pouco a experiência de Fábio Maldonado entre os pesos-pesados do UFC. O brasileiro, que aceitou subir de categoria para enfrentar Stipe Miocic em substituição ao lesionado Junior Cigano, não conseguiu mostrar a habitual resistência aos golpes e sofreu a primeira derrota por nocaute da carreira na madrugada deste domingo, na luta principal do TUF Brasil 3 Final, em São Paulo. Ele foi atingido bem no início do duelo pelo americano de origem croata, que é o sétimo colocado do ranking da divisão, e o revés veio com a interrupção do árbitro Mário Yamasaki com apenas 35 segundos do primeiro round. Apesar de resultado, Maldonado foi aplaudido pela torcida que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera, que por sua vez reconheceu a coragem do "Caipira de Aço" por ter pegado a luta.
- Esse cara é um grande lutador, é um tanque e veio para cima logo no começo. Foi ótimo ter conseguido. Minha estratégia era manter a distância para dar um golpe que o acertasse, e tudo deu certo. Obrigado a todos no Brasil - disse Miocic após a luta.
UFC TUF 3 Maldonado x Miocic (Foto: Marcos Ribolli)Stipe MIocic acerta o direto que levou Fábio Maldonado a nocaute no TUF Brasil 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)
Já Maldonado mostrou o mesmo jeito de sempre e, sincero, se disse envergonhado.
- Estou morrendo de vergonha, sou profissional, e não sei porque estão me dando os parabéns. Eu tinha que ter passado pelos golpes dele, porque treinei muito forte. Até agora ainda estou vendo tudo brilhando. Eu quis isso para mim, queria me testar, e não posso reclamar. Não posso dizer que não tentei. Mas estou muito arrasado agora. Com certeza volto para o meio-pesado. Mesmo que tivesse ido bem, eu voltaria. Os pesos-pesados são muito grandes, e eu peso 102kg. Eu consigo chegar aos 93kg, que é o meu peso mesmo, e vou voltar pra lá..
Quem deu o primeiro ataque foi Maldonado, que jogou dois socos, mas Miocic se defendeu bem. O brasileiro tomou um cruzado e já ficou desequilibrado. Maldonado fez posição de defesa, mas Miocic esperou ele se recuperar. Na sequência, o americano acertou um cruzado de direita e conseguiu o knockdown. Miocic foi para cima, com Maldonado no chão, e aplicou mais alguns golpes no rosto até Yamasaki dar fim ao combate.
A derrota quebrou uma sequência de três vitórias de Maldonado no UFC. Aos 34 anos, ele agora tem um cartel de 21 vitórias e sete reveses. Miocic, por sua vez, tem 31 anos e chegou ao triunfo de número 12 em 13 lutas na carreira até hoje.
Confira todos os resultados do TUF Brasil 3 Final:
CARD PRINCIPAL
Antônio "Cara de Sapato" venceu Vitor Miranda por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Warlley Alves venceu Márcio Lyoto por finalização (guilhotina) aos 25s do terceiro round
Demian Maia venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-27)
Robbie Peralta venceu Rony Jason por decisão dividida (29-28, 27-30-30-27)
CARD PRELIMINAR
Rashid Magomedov venceu Rodrigo Damm por decisão unânime (triplo 30-27)
Elias Silvério venceu Ernest Chavez por finalização (mata-leão) aos 4m21s do terceiro round
Gasan Umalatov venceu Paulo Thiago por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Kevin Souza venceu Mark Eddiva por nocaute técnico aos 4m52s do segundo round
Ricardo Demente venceu Wagnão Gomes por finalização (mata-leão) a 1m06s do segundo round
Marcos Rogério Pezão venceu Rick Monstro por nocaute aos 20s do primeiro round
Pedro Munhoz venceu Matt Hobar por nocaute técnico aos 2m47s do primeiro round

Cara de Sapato controla Vitor Miranda e se torna campeão do TUF Brasil 3

Na decisão dos pesados, paraibano domina os três rounds e vence por unanimidade

Por São Paulo
Comente agora
 
Surge mais uma esperança para o Brasil no UFC. Antônio Carlos Cara de Sapato fez apenas sua quarta luta na carreira. O suficiente para mostrar que pode fazer parte da elite do maior evento de MMA do mundo. Após não tomar conhecimento dos adversários na casa do TUF Brasil 3, ele superou o talentoso Vitor Miranda na final e conquistou o título do programa após dominar os três rounds do combate, triunfando por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), no TUF Brasil 3 Final, neste sábado, no Ibirapuera, em São Paulo.
- Obrigado a todos, admiro muito o Vitor Miranda como atleta e pessoa. Agradeço todas as pessoas da casa, Dedé (Pederneiras) que me acolheu na Nova União, (Luis) Dórea, Yuri (Carlton), Wanderlei (Silva). Sei que muitos ficaram chateados, mas ele merece respeito por toda a história que teve no Pride, há muito tempo atrás, assim como o Sonnen merece respeito. Queria agradecer também meu irmão, que está torcendo por mim e não estaria aqui se não fosse por ele, e outro irmão meu, o Cigano, que deveria estar lutando aqui. Minha alegria seria completa se ele estivesse aqui hoje e vencesse essa luta - afirmou o campeão, que teve que pedir respeito pelo Cachorro Louco após as vaias do público ao ouvir o nome do brasileiro.
UFC TUF 3 Cara de Sapato x Vitor (Foto: Marcos Ribolli)Cara de Sapato comemora vitória sobre Vitor Miranda (Foto: Marcos Ribolli)

Cara de Sapato começou dominando o centro, mas os cruzados passaram no vazio, enquanto Vitor Miranda acertou dois chutes baixos. Antônio Carlos conseguiu encurtar e ir para o clinche, mas não conseguiu a queda e conectou uma joelhada na região genital do lutador da Team Nogueira, que precisou de um tempo para se recuperar. Quando o combate foi retomado, o atleta da Nova União acertou um chute alto na guarda. Ele foi para cima, encaixou uma forte combinação de socos e um chute na linha de cintura, emendando com um double leg para levar o combate para o solo. Vitor Miranda conseguiu se levantar e voltou a ser derrubado. Ele se levantou de novo, esgrimou o braço e se desvencilhou da pegada. O catarinense deu um chute no corpo do adversário, mas recebeu o troco na mesma moeda. Cara de Sapato trabalhou com duros jabs no último minuto, mas recebeu alguns chutes na base e na linha de cintura, mas terminou o round com uma combinação de jab, direto e chute alto.
Cara de Sapato continuou surpreendendo na trocação. Percebendo que a situação não era fácil, Vitor Miranda passou a andar mais para a frente, mas acabou se desequilibrando com um golpe do paraibano, que aproveitou a oportunidade para cair por cima, na meia-guarda. Técnico no chão, Cara de Sapato livrou a perna e foi para a montada, trabalhando o ground and pound. Ele saiu da montada para a posição de 100kg, mas Vitor recolocou a meia-guarda. Cara de Sapato tentou atacar na chave de perna, mas Vitor Miranda se defendeu e ficou de pé, enquanto o rival estava com as costas no chão. Ele entrou na guarda do atleta da Nova União e tentou trabalhar o ground and pound, mas Cara de Sapato incomodava com sua guarda agressiva, buscando um triângulo. Vitor ficou por cima, de costas para o rival, dando cotoveladas, mas Cara de Sapato se levantou. Ele foi para cima com dois cruzados e tentou a queda, mas o round terminou.
UFC TUF 3 Cara de Sapato x Vitor (Foto: Marcos Ribolli)Cara de Sapato foi superior por todo o combate (Foto: Marcos Ribolli)

O terceiro round começou com Cara de Sapato conseguindo uma queda rápida. Vitor ficou com as costas na grade, mas seu adversário não desgrudava. Ele empurrou com os pés na virilha, se levantou, mas Cara de Sapato aplicou uma queda bonita no lutador da Team Nogueira, que fechou a meia-guarda. O paraibano conseguiu passar a guarda, mas Vitor fechou novamente e se arrastou para perto da grade, colocando as costas. Ele se levantou e tentou derrubar, mas Cara de Sapato pegou as costas e fechou o cadeado. Vitor travou a mão direita do rival, que conseguiu livrá-la, mas teve a esquerda travada. Vitor Miranda girou, ficou de frente, mas Cara de Sapato ficou na montada e depois foi para a posição de 100kg. Os lutadores travaram um duelo de muita técnica no chão e o combate terminou com atleta da Nova União em posição de superioridade.

Warlley Alves atropela Márcio Lyoto e o finaliza, conquistando o TUF Brasil 3

Lutador se impõe desde o começo do combate, não dá espaços ao rival e se sagra o campeão dos pesos-médios da terceira edição do reality show do UFC no Brasil

Por São Paulo
Comente agora

 
A decisão dos pesos-médios do TUF Brasil 3 Final foi a primeira disputada na madrugada de sábado para domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com potencial para ser uma das lutas mais equilibradas da noite, o que se viu foi um domínio absoluto de Warlley Alves sobre Márcio Lyoto, que terminou com a vitória por finalização aos 25s do terceiro round, com uma guilhotina.
- "Foi Deus que fez. Quem não acreditou, ganhei o TUF 3". Eu treinei muito para estar aqui. Nós treinamos MMA, não uma ou outra modalidade. Desculpe se eu amarrei um pouco, mas daqui pra frente serão só lutas emocionantes - disse Warlley Alves, após cantar a música que havia cantado quando classificou-se para a decisão do reality show.
UFC TUF 3 Warley Alves x Marcio Myoto (Foto: Marcos Ribolli)Warlley Alves finaliza Marcio Lyoto com uma guilhotina e conquista o titulo dos médios do TUF Brasil 3 (Foto: Marcos Ribolli)

A luta começou com Lyoto com a tradicional base do caratê, e tentando aplicar um chute alto, respondido com um cruzado de direita que o derrubou. Warlley tentou engrenar uma série de golpes no chão, mas Lyoto conseguiu levantar-se. Pressionando Lyoto na grade, Warlley não dava espaços, e aplicou uma bela queda, já caindo com a guarda passada, mantendo o rival com as costas no solo. Lyoto conseguiu levantar-se, mas não tinha nenhum espaço para desenvolver o seu plano de jogo. A 1m30s do fim do round, a luta foi novamente levada para o centro do octógono pelo árbitro Mário Yamasaki. Com a mesma agressividade que vinha demonstrando durante todo o round, Warlley Alves aplicou um chute alto rodado e um soco que derrubou Lyoto, que se levantou e ficou na grade até o intervalo.
No segundo round Lyoto começou buscando o chute alto, mas Warlley devolveu o chute e levou a luta para o chão, pressionando o rival no chão. Na guarda de Lyoto, Warlley levantou-se e, com o rival no solo, acertou um pisão no tronco de Lyoto, muito próximo à cabeça. De volta à luta em pé, Lyoto tinha as costas na grade, sendo pressionado e ficando sem espaço para executar seus golpes. Warlley aplicava socos curtos no rosto do rival até a luta ser reiniciada no centro do octógono. Lyoto tentou um chute na linha de cintura, mas Warlley travou a sua perna e tentou a derrubada, sem sucesso. O round acabou com a vantagem de Warlley Alves.
UFC TUF 3 Warley Alves x Marcio Myoto (Foto: Marcos Ribolli)Warlley Alves comemora a vitória sobre Marcio Lyoto e o título dos médios do TUF Brasil 3 (Foto: Marcos Ribolli)

No terceiro e último round Warlley acertou um potente golpe de direita que abalou Lyoto. Com muita velocidade, ele buscou o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina justíssima, não dando chance de recuperação para Lyoto, que apagou rapidamente, forçando o árbitro a encerrar a luta, decretando a vitória e o título dos pesos-médios do TUF Brasil 3 para Warlley Alves.

Soberano, Demian Maia vence russo Yakovlev por decisão unânime

Na segunda luta do card principal do TUF Brasil 3 Final, brasileiro domina oponente nos três rounds e se recupera de derrotas anteriores no UFC

Por São Paulo
15 comentários
O peso-meio-médio brasileiro Demian Maia se recuperou das duas últimas derrotas no UFC e venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-27) neste sábado no TUF Brasil 3 Final, no ginásio do Ibirapuera. Lutando pela primeira vez em sua cidade natal, o paulista passa agora a ter um cartel de 19 vitórias e seis derrotas.
Logo nos primeiros momentos da luta, Demian Maia já demonstrou que iria "caçar" Alexander Yakovlev dentro do octógono. Na busca por encurtar a distância, o paulista conseguiu forte cruzado de esquerda, conseguindo um knockdown. Em seguida, o peso-meio-médio brasileiro conseguiu facilmente a montada e passou a trabalhar o ground and pound com cotoveladas até o final do round.
UFC TUF 3 Demian Maia x Alexander Yakovlev (Foto: Marcos Ribolli)Demian Maia dominou Alexander Yakovlev por três rounds do TUF Brasil 3 Final (Foto: Marcos Ribolli)

O cenário não mudou no segundo round, já que o brasileiro continuou centralizado no octógono e o russo correndo pelo octógono junto à grade. Demian Maia agarrou Yakovlev pela cintura e conseguiu quedar o adversário, novamente maltrantando o russo com cotoveladas no chão. No entanto, o lutador russo conseguiu inverter a posição e buscou uma guilhotina contra o brasileiro, que escapou com tranquilidade da situação perigosa.
Para o terceiro round Alexander Yakovlev começou desferindo chutes baixos e acertou um forte swing de esquerda. Logo em seguida, o russo conseguiu quedar o brasileiro, que se levantou rapidamente. Yakovlev emendou uma boa sequência de jabs e diretos no rosto do brasileiro. Claramente em desvantagem na luta em pé, Demian Maia conseguiu derrubar o russo, e assim, passou a trabalhar novamente o ground and pound. Nos segundos finais, Alexander Yakovlev conseguiu se levantar e partiu para cima do brasileiro, que apenas se esquivou do perigo.
UFC TUF 3 Demian Maia x Alexander Yakovlev (Foto: Marcos Ribolli)O paulista era só alegria por conseguir se recuperar das derrotas lutando em casa (Foto: Marcos Ribolli)
Ao final do combate, Demian Maia mostrou toda a felicidade pela vitória em sua cidade natal e ainda mais por ter conseguido um knockdown contra um lutador tão difícil.   
- É uma emoção muito grande lutar pela primeira vez na cidade em que eu nasci e cresci. Quero agradecer a todos que vieram aqui. Não pude finalizar, mas valeu pela vitória. Venho melhorando minha trocação há anos. Obrigado por todos que me treinaram no boxe. Consegui um knockdown logo no início, que me deixou mais tranquilo. Acho que foi meu primeiro knockdown que consegui na carreira.