sexta-feira, 15 de março de 2013

Pôster oficial do UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold é divulgado

Brasileiro e americano aparecem em destaque no cartaz lançado nesta quinta

Por SporTV.com Rio de Janeiro
71 comentários
Cartaz oficial UFC no Combate 2 Vitor Belfort Luke Rockhold (Foto: Reprodução/Facebook)Cartaz oficial do UFC no Combate 2
(Foto: Reprodução/Facebook)
O UFC lançou, nesta quinta-feira, o cartaz oficial de seu próximo evento no Brasil, o UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold, que acontece em Jaraguá do Sul (SC), no próximo dia 18 de maio. Os dois lutadores do evento principal, Vitor Belfort e Luke Rockhold, são destacados no pôster, com as bandeiras de seus países - Brasil e EUA, respectivamente - ao fundo. O cartaz também avisa que o duelo tem previsão de cinco rounds.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Também destacados no pôster estão mais dois duelos entre pesos-médios: as estreias dos brasileiros Ronaldo Jacaré e Cezar Mutante, contra o cipriota Costa Philippou e o americano CB Dollaway, respectivamente.
O UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold acontece no dia 18 de maio na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O canal Combate transmite o torneio com exclusividade. Confira o card atualizado:
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD DO EVENTO
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett

Algoz de Ronda no judô, holandesa descarta UFC: 'É só pancadaria'

Edith Bosch venceu americana em Pequim. Em Londres, ficou conhecida por conter torcedor que atirou uma garrafa à pista na final dos 100m

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
11 comentários
Quando subiu ao tatame para as quartas de final dos Jogos de Pequim, em 2008, Ronda Rousey tinha o sonho em forma de ouro. A principal esperança dos EUA no judô feminino, porém, caiu aos pés da holandesa Edith Bosch, à época com um título mundial e uma prata olímpica no currículo. A americana se recuperou e, através da repescagem, conquistou o bronze e subiu ao pódio. Ainda assim, preferiu repensar seus próximos passos. Mudou de esporte, passou a praticar MMA e saiu vitoriosa da primeira luta entre mulheres no UFC, contra Liz Carmouche, no mês passado.
Bosch, sua antiga algoz, também saiu de Pequim com um bronze. Mas, ao contrário de Ronda, preferiu seguir no judô. Voltou a disputar as Olimpíadas em Londres e conquistou um novo bronze, sua terceira medalha em Jogos. Hoje, acompanha de longe os passos da americana no UFC. Aos 32 anos, chegou a treinar MMA, mas descarta repetir a mudança da rival. Seu caminho, ela diz, será outro.
- Eu vi a luta dela, ela vence tudo com sua chave de braço. E eu vi uma entrevista em que ela dizia que, depois de Pequim, não sabia o que fazer e que a única coisa que poderia fazer era treinar ainda mais pesado. Mas acabou entrando no MMA. Eu treinei MMA e gostei. Mas, na Holanda, é um esporte que não é visto de uma maneira positiva. Você luta contra outra pessoa no judô e há respeito. No MMA, é só pancadaria no outro. Acho que o que ela tem feito é ótimo, mas não é para mim. Eu não tenho problemas com Ronda, mas eu estudei. Tenho minhas ambições para quando deixar o judô, quero ter uma carreira – disse a judoca, que tem um diploma em economia, mas ainda não sabe qual será seu rumo quando deixar o judô.
Edith Bosch judô Holanda (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Edith Bosch durante treino em São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Bosch está em sua 15ª passagem pelo Brasil. Ao lado de outros judocas holandeses, ela participa de um período de treinos com brasileiros e franceses em São Paulo. Uma das judocas mais vitoriosas do seu país, ela admite que logo deve deixar os tatames. Ainda que não marque nenhuma data, garante que não tentará a quarta medalha olímpica no Rio de Janeiro, em 2016.
- Eu não vou seguir até 2016. Londres foi minha quarta participação em Olimpíadas, não ganhei o ouro, mas tenho três medalhas. E agora eu tenho 32 anos e, honestamente, não sei se conseguiria ganhar uma medalha com 36 anos. Quer dizer, tudo é possível, nada é impossível. Mas, fisicamente, eu posso sentir que estou ficando velha. Os mais jovens treinam duas vezes por dia e, no dia seguinte, dizem: “Ótimo, vamos lá”. E eu reclamando de dores nas minhas costas, nos meus braços (risos). Eu comecei no judô com 7 anos, fui para o Mundial com 17. Ou seja, estou nessa há 15 anos. Eu estou feliz por estar de pé (risos). No Rio, só vou estar lá para assistir.
Simpática, a holandesa quase chora de rir quando lembra de uma experiência que a fez ser conhecida até mesmo por quem não acompanha judô. Nos Jogos de Londres, com ingresso em mãos, foi ao Estádio Olímpico para assistir à final dos 100m no atletismo. Ao seu lado, o britânico Ashley Gill-Webb passou a gritar insultos contra Usain Bolt. Na largada, atirou uma garrafa de vidro à pista, para a surpresa de Bosch. A judoca logo pulou em cima do torcedor e o conteve até a chegada da polícia. Do episódio, ela só lamenta não ter conseguido ver a vitória do jamaicano.
Edith Bosch judô Holanda (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Bosch conversa com a brasileira Bárbara Timo no
treino em São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues)
- É uma verdadeira piada. Porque eu sou mais famosa por ter empurrado um cara do que por qualquer medalha. Sério! Não no judô, mas fora dele. Aconteceu, eu estava lá, era quase como uma garota pequena animada por ver os 100m. Eu estava sentada logo em frente à largada, e veio um cara estranho gritando várias coisas que eu não vou repetir porque eram muito negativas. Eu me senti mal, comentei isso com uma pessoa que estava comigo. E, do nada, eu o vi tacando uma garrafa na pista. Tenho certeza que outra pessoa faria a mesma coisa, mas ele não imaginou que seria uma judoca (risos). É uma boa história para contar, mas é uma falta de respeito, os atletas treinam a vida inteira por aquilo. Mas eu estava no lugar errado, na hora errada (risos). Foi uma experiência que eu vou levar comigo pelo resto da minha vida. Pena que não consegui ver os 100m. Mas tudo bem, vi os 200m depois – brincou.
Nas últimas semanas, a holandesa tem treinado ao lado de jovens brasileiros, além de alguns veteranos. Em fase final da carreira, Bosch diz que ainda aproveita atividades ao lado de judocas iniciantes para aprender.
- Judô é um esporte estranho, porque você precisa dos seus oponentes para melhorar. Eu acho que franceses, brasileiros e holandeses dão uma boa combinação. São vários rapazes e garotas treinando juntos. Eu espero que eles se inspirem, todos têm seu próprio estilo, diferentes maneiras de lutar. Mas espero que eu possa inspirá-los. Se eu treino com outras meninas e rapazes, eles podem aprender. Mas eu também posso aprender com todo mundo. Judô é a arte de buscar a perfeição e estar sempre melhorando. Mesmo com essa idade e fazendo isso há tanto tempo, eu ainda me surpreendo. É o esporte que eu amo, é ótimo. Eu espero melhorar o nível deles, mas também espero melhorar o meu.
Edith Bosch judô Holanda Tiago Camilo (Foto: João Gabriel Rodrigues)Edith Bosch brinca com Tiago Camilo em São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Rony Jason enfrenta Mike Wilkinson na final do TUF Brasil 2, dia 8 de junho

Campeão da primeira edição do reality show brasileiro tenta a oitava vitória consecutiva. Rival é inglês, participou do 'TUF: The Smashes' e está invicto

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
49 comentários
Montagem MMA - Rony Jason x Mike Wilkinson (Foto: Site Oficial do UFC)Jason x Mike Wilkinson (Foto: Site Oficial do UFC)
Campeão do primeiro TUF Brasil, Rony Jason tem data e adversário definidos para retornar ao octógono. O peso-pena vai enfrentar o inglês Mike Wilkinson, que está baixando da categoria dos leves, no evento que terá a final da segunda temporada do reality show, conforme apurou o SPORTV.COM com fontes ligadas ao Ultimate. Se Fortaleza for confirmada oficialmente como sede, o que está perto de acontecer, Rony lutará em casa, uma vez que é cearense de Quixadá, no interior do estado.
Aos 28 anos, Rony Jason tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Ele vem de sete triunfos consecutivos, sendo os dois últimos na maior organização de MMA do mundo - vitória por pontos sobre Godofredo Pepey no UFC 147, e nocaute para cima do americano Sam Sicilia no UFC 153.
Já Wilkinson, de 25 anos, está invicto na carreira, tendo vencido todas as oito lutas que fez até hoje. Ele participou do "TUF: The Smashes" e venceu Grant Blackler nas quartas de final, mas se lesionou no treino e não pôde mais competir no programa. O inglês estreou no UFC no evento final desse TUF e derrotou Brendan Loughnane por decisão unânime dos jurados.
Rony Jason, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Rony Jason comemora o 'Nocaute da Noite' sobre Sam Sicilia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, provavelmente em Fortaleza (CE)
CARD DO EVENTO (até agora):
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Rafael Feijão x Thiago Silva
Erick Silva x John Hathaway
Rony Jason x Mike Wilkinson
Derek Brunson x Ronny Markes
Ildemar Marajó x Jason High
Karlos Vemola x Caio "Monstro" Magalhães

Jussier Formiga vai enfrentar Chris Cariaso no UFC de Jaraguá do Sul

Potiguar tenta se recuperar de derrota para Dodson, enquanto americano também vem de revés, para Moraga. Evento será realizado dia 18 de maio

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
7 comentários
O "UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold" ganhou mais um duelo pela categoria peso-mosca. Depois de anunciar John Lineker x Azamat Gashimov, o Ultimate acertou a luta entre o potiguar Jussier Formiga e o americano Chris Cariaso, conforme fontes ligadas à organização confirmaram ao SPORTV.COM. Falta apenas o anúncio oficial, que deve ocorrer nos próximos dias. O evento será realizado em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá, dia 18 de maio.
Montagem UFC  Jussier Formiga x Chris Cariaso (Foto: Agência Getty Images)Jussier Formiga (E) e Chris Cariaso vão se enfrentar em Jaraguá do Sul (Foto: Agência Getty Images)
Formiga, de 27 anos, tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O atleta da equipe Kimura / Nova União estreou no Ultimate em outubro do ano passado, quando perdeu por nocaute técnico para o ex-desafiante ao cinturão John Dodson.
Já Cariaso, de 31 anos, tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira. No UFC, são quatro triunfos e dois reveses, sendo que na última luta, em dezembro de 2012, ele perdeu para John Moraga, atual desafiante ao título de Demetrious Johnson, por finalização.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD DO EVENTO (até agora):
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett

Ex-agente diz que GSP tem plano de carreira: Nick Diaz, Hendricks e Spider

'Parem de acreditar que ele não quer enfrentar Anderson, ele sonha com
essa luta. Ele que se reconhecido como uma lenda', diz Stephane Patry

Por SporTV.com Rio de Janeiro
44 comentários
Georges St-Pierre comemora vitória no UFC  (Foto: Divulgação / UFC)Georges St-Pierre (Foto: Divulgação / UFC)
A pressão do UFC e da equipe de Anderson Silva não foi suficiente para convencer Georges St-Pierre a aceitar a esperada superluta contra o Spider, fazendo parecer que o canadense não quer o confronto. Mas, de acordo com o ex-empresário de GSP, Stephane Patry, o fato de ele ter pedido para enfrentar Nick Diaz é parte do plano elaborada na cabeça do campeão dos meio-médios, que teria ainda Johny Hendricks no meio de Diaz e Anderson:
- Parem de acreditar que ele não quer enfrentar Anderson, ele sonha com essa luta. Ele sonha se aposentar no auge da glória, ser reconhecido como uma lenda, como o maior lutador de todos os tempos. E, para isso, ele tem de ser considerado o melhor peso por peso do planeta. Por não fazer a superluta agora? Porque Georges tem uma plano bem estabelecido para o resto da sua carreira, e ele vai segui-lo. Existem várias estrelas a serem alinhadas para o plano permanecer perfeito. Ele precisa derrotar Nick Diaz no sábado, defender o cinturão uma vez mais contra o vencedor de Condit x Hendricks, e então se preparar para um duelo de titãs - disse ao site canadense "RDS".
Além da clara tensão entre St-Pierre e Nick Diaz, motivada por diversas provocações por parte do americano, também existe uma irritação do canadense com Johny Hendricks, segundo Paty:
- Georges acredita que Hendricks tem falado muito desde que nocauteou Martin Kampmann. Isso o desagradou e o incomodou mais do que você possa imaginar.
Com expectativa de uma grande luta entre St-Pierre e Nick Diaz, o canal Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade neste sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran. A pesagem oficial será realizada nesta sexta-feira, a partir das 17h, também com transmissão do Combate e do SPORTV.COM.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran

GSP e Diaz têm encarada tensa na pesagem e confirmam luta de sábado

Americano tenta provocar briga com campeão dos pesos-meio-médios, mas lutadores são apartados por Dana White. Todos batem peso para UFC 158

Por SporTV.com Montreal, Canadá
193 comentários
O campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, e o desafiante número 1, Nick Diaz, passaram pela balança sem problemas na pesagem oficial do UFC 158, nesta sexta-feira, em Montreal, Canadá. A cerimônia, todavia, teve o momento de tensão que os fãs esperavam desde que o combate foi marcado. Como costumeiramente faz com seus adversários, Diaz tentou provocar uma briga com GSP, mas o presidente do UFC, Dana White, entrou no meio para impedir que a luta acontecesse mais cedo.
Diaz e St-Pierre foram os últimos dois atletas a subir ao palco para a pesagem, mas não decepcionaram. O americano apareceu primeiro, acompanhado de seu irmão mais novo, o peso-leve Nate Diaz, sob intensas vaias da torcida canadense. Ele registrou 76,7kg, cerca de 454g abaixo do limite de sua categoria. Em seguida, surgiu o campeão peso-meio-médio, ovacionado pelo público. Após bater 77,1kg na balança, GSP se dirigiu diretamente à tradicional encarada pré-luta. Diaz aparentemente rasgou um laço e se aproximou, colocando seu braço esquerdo entre os braços do rival. Antecipando confusão, Dana White rapidamente entrou no meio dos dois.
Georges St-Pierre e Nick Diaz pesagem UFC 158  (Foto: Twitter / UFC )Georges St-Pierre e Nick Diaz precisam ser separados na pesagem do UFC 158 (Foto: Twitter / UFC )
A pesagem da primeira luta do card preliminar, que terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, teve o primeiro momento interessante: George Roop, já com uma vantagem clara de altura sobre seu adversário, Reuben Duran, chegou bem próximo ao oponente e ficou na ponta dos pés para intimidá-lo. Duran, porém, só sorriu. Na quinta luta apresentada, o veterano Dan Miller precisou tirar a cueca atrás de uma "cabaninha" de toalhas para alcançar o limite de tolerância de 77,6kg permitido para a categoria meio-médio.
O canadense Patrick Cote agradou o público local ao entrar com a camisa do time de hóquei no gelo da cidade, Montreal Canadiens. Não foi a única surpresa do ex-peso-médio, que, bem mais seco que de costume, puxou dois biscoitos do bolso e ofereceu ao adversário, Bobby Voelker. Os dois se encararam com as bocas cheias.
FRAME máscara pesagem UFC 158 Freak Show (Foto: Reprodução)Colin Fletcher entrou para a pesagem com sua
tradicional máscara de terror (Foto: Reprodução)
Em seguida, subiu ao palco o "figuraça" Colin Fletcher, apelidado de "Freakshow". O peso-leve apareceu com sua costumeira máscara de palhaço maligno e subiu à balança com uma dentadura de vampiro. Na hora da encarada, porém, foi seu adversário, Mike Ricci, quem foi realmente mau: deixou Fletcher no vácuo quando este estendeu a mão para um cumprimento na hora de deixar o palco.
O americano Johny Hendricks, que faz o coevento principal contra Carlos Condit e vem dizendo que St-Pierre está se escondendo dele, também fez média com a torcida e entrou com a camisa do Canadiens. Todavia, Condit, que lutou em Montreal contra GSP em novembro passado e foi derrotado, foi mais celebrado pelos fãs. Os dois fizeram uma encarada tensa, mas sorriram e se cumprimentaram depois.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador do evento na pesagem desta sexta-feira:
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Georges St-Pierre (77,1kg) x Nick Diaz (76,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Carlos Condit (76,7kg) x Johny Hendricks (77,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Ellenberger (77,1kg) x Nate Marquardt (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Nick Ring (83kg) x Chris Camozzi (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Mike Ricci (70,3kg) x Colin Fletcher (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Patrick Cote (76,7kg) x Bobby Voelker (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Antonio Carvalho (65,8kg) x Darren Elkins (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Dan Miller (77,6kg**) x Jordan Mein (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): John Makdessi (70,3kg) x Daron Cruickshank (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Rick Story (76,7kg) x Quinn Mulhern (76,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*):TJ Dillashaw (61,2kg) x Issei Tamura (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): George Roop (61,2kg) x Reuben Duran (61,2kg)
* Valores já incluindo uma libra (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Miller bateu 78kg na primeira subida à balança e precisou tirar a cueca para alcançar o limite

Dana White quer reunião para definir futuro de Dominick Cruz e cinturão

Presidente admite que nenhum campeão ficou tanto tempo parado no UFC. Título interino de Renan Barão poderia ser oficializado por decisão

Por SporTV.com Montreal, Canadá
54 comentários
Dominick Cruz MMA UFC (Foto: agência Getty Images)Dominick Cruz está parado desde outubro de 2011
(Foto: agência Getty Images)
O campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, pode ter seus dias contados com o cinturão linear (da cronologia original da companhia). O presidente da franquia, Dana White, quer marcar uma reunião com o lutador para discutir o seu futuro, e não descartou tirar o seu título pelo longo tempo ausente do octógono.
- Ele é nosso campeão, é nosso cara, e ele precisa de tempo. Mas estamos chegando ao ponto agora em que realmente precisamos tomar uma decisão - disse o chefão ao site "MMA Junkie" na quinta-feira.
Cruz não luta desde outubro de 2011, quando derrotou o então desafiante número 1 peso-galo e atual campeão peso-mosca Demetrious Johnson. Desde então, operou a mão e, escalado para enfrentar Urijah Faber no UFC 148, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Ele passou por uma cirurgia, mas complicações na região exigiram nova intervenção e ampliaram seu período afastado. Em entrevista recente, o campeão disse não ter como especular um prazo para seu retorno, e que apenas seguia as ordens dos médicos.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e do UFC
Renan Barão em Londres mma ufc (Foto: Divulgação/ UFC)Renan Barão defendeu seu cinturão interino em Londres em fevereiro passado (Foto: Divulgação/ UFC)
No ínterim, o UFC criou um cinturão interino, conquistado pelo brasileiro Renan Barão contra Urijah Faber em julho do ano passado. O lutador potiguar defendeu o título em fevereiro contra Michael McDonald e já tem uma nova luta marcada para junho, em Winnipeg, Canadá, contra Eddie Wineland, pelo UFC 161.
Caso Cruz continue afastado, o Ultimate pode optar por retirar o cinturão de suas mãos e oficializar o título de Barão. A situação não é inédita: Frank Mir perdeu o cinturão dos pesos-pesados um ano e dois meses depois de conquistá-lo, devido a um acidente de motocicleta que o manteve fora de ação por quase dois anos. Cruz já está parado há mais de um ano e cinco meses. A decisão de tirar o cinturão do americano, todavia, só seria tomada a portas fechadas.
- Isso é algo que precisa ser conversado com ele, e mesmo que eu tivesse uma decisão sobre ele, eu não diria aqui. Ele merece o respeito de vir a Vegas, sentar e conversar sobre isso - afirmou White, que expressou respeito por Cruz e lamentou a lesão.

Guida se machuca, e Chad Mendes fica sem adversário mais uma vez

Ultimate procura oponente para Mendes no 'UFC: Henderson x Melendez'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
A sina de adversários lesionados está perseguindo Chad Mendes. Rival do lutador americano no "UFC: Henderson x Melendez", dia 20 de abril, em San Jose (EUA), Clay Guida se machucou e nao poderá competir no evento, de acordo com informações do site "Sherdog". O Ultimate está à procura de um novo oponente para Mendes.
  •  
Clay Guida UFC (Foto: Getty Images)Clay Guida está lesionado e não vai enfrentar Chad Mendes no dia 20 de abril (Foto: Getty Images)
Chad já havia ficado sem adversário no UFC 157, em fevereiro deste ano, quando Manny Gamburyan se lesionou, e deixou o card do evento. No UFC Austrália, em dezembro, o brasileiro Hacran Dias se machucou dias antes e deu lugar a Yaotzin Meza.
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Nate Diaz x Josh Thomson
Matt Brown x Dan Hardy
Chad Mendes x adversário a ser definido
Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama
Hugo Wolverine x Francisco Rivera
Francis Carmont x Lorenz Larkin
Myles Jury x Ramsey Nijem
Jorge Masvidal x Tim Means
Roger Bowling x Anthony Njokuani
Clifford Starks x Yoel Romero
Norman Parke x Jon Tuck

Diaz acusa GSP de usar esteroides e diz que UFC e EUA torcem contra ele

Americano usa exemplo de Lance Armstrong para argumentar que Ultimate e comissões atléticas são coniventes com possível doping de St-Pierre

Por SporTV.com Montreal, Canadá
39 comentários
A coletiva de imprensa do UFC 158 foi só o começo de um dia de mídia movimentado para Nick Diaz. Na quinta-feira, o californiano deu entrevistas para múltiplos veículos, incluindo uma conversa explosiva com o programa "Tim & Sid", na rádio canadense "Sportsnet". Após insinuar que seu oponente do próximo sábado, o campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, usava esteroides, Diaz afirmou, com todas as palavras, que acredita que seu desafeto está dopado.
Georges St-Pierre e Nick Diaz coletiva UFC (Foto: Getty Images)Nick Diaz (dir.) levantou questões sobre GSP estar usando esteroides (Foto: Getty Images)
- Eu acredito que ele está tomando muitos esteroides, e acho que não testam nada aqui. Duvido que eu vou ser testado também. Não me importa o que estão vendendo para a mídia, duvido que seremos testados e, se formos, aposto que ele tem uma garrafa de xixi no bolso. Duvido que estejam em cima dele garantindo que não está tomando esteroides - declarou Nick Diaz, que citou o caso de Lance Armstrong como justificativa para acreditar que o UFC e as comissões atléticas sejam coniventes com o doping de St-Pierre.
As críticas de Diaz não pararam por aí. O americano afirmou que acredita que o UFC e todo o seu país torcem contra ele na luta de sábado.
- Imagino que eles querem (que eu perca). Acho que os Estados Unidos querem que eu perca essa luta, especialmente depois do que foi vendido (na promoção da luta). E não é culpa deles. Eles foram educados de acordo com o que foi vendido a eles. É marketing e propaganda, e aprendi isso neste esporte.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Grande parte da revolta de Diaz nos últimos dias é sobre a forma como tem sido retratado na mídia e por GSP. O americano voltou a acusar St-Pierre de mentir para o público, e reclamou das coisas que foram ditas por ele através de Dana White, como sobre ele ser "o ser humano mais desrespeitável que ele já conheceu" e que ele receberia a "pior surra de sua vida".
- Você acredita que ele disse isso, da boca dele? Eu não acredito nisso. E por que você diria isso aos fãs? Eu não faria isso. Eu fico feliz em dar aos fãs minhas opiniões, especialmente sobre artes marciais. Acho que os fãs têm que entender de onde eu venho. Georges me chamou de idiota mal educado. Detesto falar mal dos fãs, mas se alguém está mal educado, é você que está engolindo toda essa besteira. Você devia se educar. Isto são artes marciais, e as pessoas têm de entender o que é falso e o que é real. Ele está mentindo!
O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo. A pesagem será às 17h desta sexta, também com transmissão do SPORTV.COM e do canal Combate.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran

Dana: 'Se Diaz for campeão e faltar a novos eventos, eu lhe tiro o cinturão'

Presidente do UFC mostra esgotamento com os seguidos problemas causados pelo lutador, revela que sua relação com ele é difícil e faz desabafo no Canadá

Por SporTV.com Montreal, Canadá
59 comentários
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White mostra desgaste com os problemas de
Nick Diaz e ameaça tirar-lhe o eventual título caso
volte a faltar a eventos do UFC (Foto: Getty Images)
O mal-estar causado pela ausência de Nick Diaz aos treinos abertos do UFC 158 na última quarta-feira não foi apagado pela sua presença na coletiva de imprensa oficial do evento, no dia seguinte. O lutador alegou atraso no voo e reclamou que a passagem comprada pelo UFC o obrigou a fazer uma viagem muito demorada, que o desgastou demais, impossibilitando-o de ir aos treinos abertos. Segundo Diaz, ele não se apresentaria como gostaria diante dos fãs. Nada disso, no entanto, acalmou Dana White. O presidente do UFC declarou que, mesmo que Diaz vença Georges St-Pierre na luta principal do evento, que vale o cinturão dos meio-médios, ele terá que se adequar ao calendário de compromissos da entidade, ou sofrerá duras consequências.
- Se Nick Diaz vencer, teremos uma conversa no estilo "papo com Jesus". Ele é muito, muito difícil de se lidar, então temos que ver o que acontece. Se ele não tivesse aparecido na coletiva de imprensa, as coisas ficariam muito ruins para ele. Sempre fico animado para coletivas e pesagens, porque nunca sabemos o que vai acontecer lá. Mas, mesmo que Diaz vença Georges St-Pierre, ele terá que ir até Las Vegas para conversarmos, como fizemos antes, quando assinamos o seu novo contrato. Vou dizer a ele que, se faltar a qualquer compromisso, qualquer um, eu lhe tirarei o cinturão e o título. Não sei mais o que fazer além disso - disse o dirigente.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo. A pesagem será às 17h desta sexta, também com transmissão do SPORTV.COM e do canal Combate.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran

Ladrões levam dinheiro da bilheteria do jogo do XV contra o Corinthians

Diretoria do clube ainda não calculou o prejuízo do assalto. Celso Christofoletti, presidente quinzista, confirma que segurança será reforçada

Por Thomaz Fernandes e Guto Marchiori Piracicaba, SP
17 comentários
Não bastasse a má fase dentro de campo, o XV de Piracicaba também precisa conviver com problemas fora das quatro linhas. No início da noite desta sexta-feira, enquanto o time se preparava para a derrota de virada para o Ituano, por 2 a 1, em Itu, um homem armado invadiu a bilheteria principal do Estádio Barão da Serra Negra e roubou parte do dinheiro referente à venda de ingressos para o jogo diante do Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira, em Piracicaba. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil de Piracicaba.
Responsáveis pela venda dos ingressos afirmaram que dois homens chegaram ao local em uma moto próximo do horário de encerramento das vendas. Um deu cobertura, permanecendo do lado de fora, enquanto o outro invadiu a bilheteria, com a arma na mão, e anunciou o assalto. Os funcionários do XV foram rendidos, deitados no chão, e obrigados a entregar o dinheiro. Em seguida, os assaltantes fugiram do local.
- Foi assalto à mão armada. Invadiram a bilheteria principal e levaram o dinheiro que tinha naquele momento. Não sabemos precisar o valor que foi levado, pois isso será feito apenas com a soma do borderô, no final da conta total. Mas acredito que não tenha sido muita coisa, pois a gente faz a retirada do dinheiro de duas em duas horas, para não deixar acumular – lamentou o presidente quinzista, Celso Christofoletti, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
A venda de ingressos para o jogo diante do Timão começou na última quarta-feira e, até o momento, cerca de cinco mil entradas foram comercializadas, entre torcedores do XV e do Corinthians. Mesmo com o assalto, Christofoletti confirmou que as vendas não serão interrompidas neste sábado. O presidente, aliás, confirmou que já contratou uma empresa especializada para fazer a segurança no local.
- A partir de amanhã (sábado) a segurança será reforçada. Já conversamos com um pessoal especializado para que isso não volte a se repetir. Espero que tenha sido um fato isolado e, o mais importante, é que ninguém se feriu – completou.
Bilheteria XV de Piracicaba Barão da Serra Negra (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Bilheteria assaltada fica na entrada principal do Barão da Serra Negra (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

Felipe admite a necessidade de reforços: ‘Sabem que precisamos’

Goleiro coloca o Fla abaixo de clubes como Flu, Grêmio e Atlético-MG para o Brasileirão: 'Eles mudam jogadores e isso não faz tanta diferença'

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
145 comentários
Felipe no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Felipe em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Um elenco suficiente para o Campeonato Carioca. E só. A boa campanha na fase de classificação da Taça Guanabara pode até ter dado ânimo extra ao Flamengo, tão rodeado de dúvidas no início da temporada, mas não iludiu ninguém. Após duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Resende, o diretor de futebol Paulo Pelaipe garantiu que ninguém será contratado para a disputa da Taça Rio. É consenso, no entanto, que a situação é provisória. E até mesmo os jogadores reconhecem a necessidade de reforços para que o Rubro-Negro tenha maiores ambições tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.
De acordo com a diretoria, a tendência é que três ou quatro nomes desembarquem na Gávea para as competições nacionais. Planejamento compartilhado pelo goleiro Felipe. Ele admitiu que o Flamengo ainda faz parte de um segundo escalão na temporada atual do futebol brasileiro e cobrou um elenco mais homogêneo para chegar às competições nacionais em igualdade de condição com as grandes forças.
- A própria diretoria e a comissão sabem que precisamos de um ou outro atleta. Para Copa do Brasil e Brasileirão é preciso um elenco maior. Os dirigentes estão se esforçando e disseram que para o Carioca não teremos reforços. Mas para o Brasileirão deve chegar gente para o Flamengo alcançar os times que estão um pouco na frente, como Fluminense, Grêmio e Atlético-MG... São times com bom elenco. Mudam os jogadores e isso não faz tanta diferença.
Perdemos porque não acreditamos que o Resende teria força para virar. Quando acordamos, já estava 3 a 2. São coisas que temos que aceitar"
Felipe, goleiro do Flamengo
A avaliação vem muito da queda de rendimento de jogadores preponderantes para boa campanha no primeiro turno e que já têm demonstrado oscilações e falta de poder de decisão, como Hernane e Rafinha. O resultado disso é um Flamengo que não deu a resposta nas duas únicas situações de pressão em que se deparou na temporada: o gol no início sofrido diante do Botafogo, na semifinal da Taça GB, e a virada do Resende, na estreia na Taça Rio.
A postura no revés para equipe do Sul fluminense, por sinal, incomodou bastante o goleiro, que admitiu um relaxamento acima do normal na volta para o segundo tempo.
- Perdemos porque não acreditamos que o Resende teria força para virar. Quando acordamos, já estava 3 a 2. São coisas que temos que aceitar. Com 2 a 0, seja contra quem for, não pode relaxar e tomar uma virada. Ainda mais em 20 minutos. Agora, temos seis jogos pela frente e vamos atrás desses 18 pontos.
Sem reforços e sob pressão, o Flamengo volta a jogar pela Taça Rio no próximo dia 23, contra o Boavista, no Engenhão.

Surpreso com substituição, Lúcio fala: 'Quando eu saí estava 0 a 0'

Zagueiro tenta não entrar em polêmica com Ney Franco e diz que acompanhou a derrota na Argentina de uma TV no vestiário

Por Leandro Canônico São Paulo
309 comentários
Lúcio no ônibus (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Lúcio foi para o ônibus bem antes do restante da
delegação (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Chateado com a derrota do São Paulo na Argentina contra o Arsenal, na última quinta-feira, em Buenos Aires, o zagueiro Lúcio chamou a atenção ao ir para o ônibus da delegação bem antes do restante dos companheiros. Substituído no segundo tempo, o jogador acompanhou os minutos finais do duelo através de uma TV nos vestiários do Estádio Julio Humberto Grondona, mas deixou o local assim que o árbitro apitou o fim da partida.
No desembarque tricolor na capital paulista na tarde desta sexta-feira, o jogador se disse surpreso com a alteração promovida pelo técnico Ney Franco, mas recordou que o jogo ainda estava empatado quando deixou o gramado.
– Quando eu saí estava 0 a 0, mas depois perdemos. Independentemente disso o sentimento é ruim pela derrota – afirmou o zagueiro.
– Não fui para o ônibus antes de terminar a partida. Vi o jogo de um TV no vestiário, mas é claro que fico triste quando não jogo. O dia que eu não ficar é melhor parar – completou.
Não vou opinar sobre a situação do Ney Franco. Meu objetivo é dar o meu melhor"
Lúcio
Para acabar com qualquer polêmica, o presidente Juvenal Juvêncio se pronunciou no desembarque da delegação do São Paulo no aeroporto de Cumbica sobre o incidente envolvendo o zagueiro e o treinador.
– Certamente o Lúcio não gostou, se gostasse seria pior. Ele saiu antes. O vestiário lá é extremamente desconfortável. Tenho a impressão que ele preferiu ficar no ônibus – avaliou o dirigente.
A má campanha do São Paulo na Taça Libertadores da América já faz o técnico Ney Franco balançar no cargo. Ao ser questionado sobre o futuro do comandante no clube, Lúcio disse respeitar as decisões do treinador, mas optou por não entrar em polêmica.
– Eu estou aqui para ajudar e respeito o treinador. Fiz o melhor que pude. Treinamos o esquema e não teve troca de zagueiro, mas ele achou certo e eu respeito – disse.
– Não vou opinar sobre a situação do Ney Franco. Meu objetivo é dar o meu melhor e estar junto com os meus companheiros – afirmou o defensor.

'Super empolgado', Massa se vê em condições de brigar por título em 2013

Às vésperas do GP da Austrália, piloto da Ferrari fala sobre diferença para começo de 2012, concorrência com Alonso e relação com torcida brasileira

Por Felipe Siqueira e Rafael Lopes Rio de Janeiro
 Um Felipe Massa diferente. Essa é a promessa do brasileiro da Ferrari para a temporada 2013 da Fórmula 1, que começa neste fim de semana com o GP da Austrália. Um Felipe Massa mais feliz, mais confiante e capaz de lutar pelo título de igual para igual com nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Um Felipe Massa mais forte, como o que quase faturou o campeonato de 2008. Muito diferente do piloto que começou o ano de 2012 em baixa e foi alvo de muitas críticas até dar a volta por cima e emplacar uma reação impressionante na segunda metade da temporada.
O novo astral do brasileiro fica evidente no sorriso fácil e na voz tranquila e segura. O carro também ajuda. O novo F138 nasceu melhor do que o complicado F2012, com o qual Massa teve muitas dificuldades de adaptação. E a diferença já pode ser vista nos testes de pré-temporada, onde o brasileiro, inclusive, liderou uma das semanas, em Jerez de la Frontera (Espanha). Antes de embarcar para Melbourne para a 1ª etapa do ano, Massa bateu um papo descontraído com as equipes da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM em sua passagem pelo Rio de Janeiro, onde acelerou a quase 300 km/h em uma exibição nas ruas do Aterro do Flamengo. O piloto falou sobre as perspectivas para 2013, a concorrência interna com o bicampeão Fernando Alonso, a melhora do carro da Ferrari e a relação com a torcida brasileira.
Felipe Massa - Ferrari (Foto: Felipe Siqueira)Felipe Massa começa ano mais confiante e de olho na briga pelo título (Foto: Felipe Siqueira)
O GP da Austrália está marcado para as 3h de domingo e será transmitido ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM. O treino classificatório também será exibido ao vivo, no sábado, no mesmo horário.
Confira a entrevista completa:
Qual a mudança do Felipe Massa de hoje para o que começou a temporada de 2012?
- O Felipe Massa que começou a temporada do ano passado é bem diferente. Estou feliz, super empolgado, a segunda parte do ano foi muito boa. Vou tentar continuar e usar tudo aquilo que a gente fez na segunda parte do ano, que foi muito competitiva, onde eu consegui ser aquilo que sempre fui: um cara competitivo, rápido, só que feliz. Esse é o meu pensamento de agora, começar um ano diferente, competitivo do começo ao fim. Espero fazer um ano muito, muito bom, ter um carro competitivo. O trabalho é 100% voltado em cima de começar bem para ter um ano como a gente já teve muitas vezes.
Sentiu diferença do apoio do público nos momentos difíceis para os dias de hoje?
- Lógico que tem uma fase onde tudo está ruim, onde nada acontece direito. Você recebe críticas, não só do público, mas como da imprensa em geral. Isso é totalmente normal e aceitável. A gente tem sempre que botar a cabeça no lugar para tentar transformar isso, mas sempre tive muito apoio do público brasileiro, a torcida sempre foi muito grande. Independentemente do momento difícil, sempre tiveram aquelas pessoas que davam ou tentavam passar boas energias, bons pensamentos. A partir do momento em que as coisas começam a melhorar, cresce ainda mais a força e o carinho da torcida, e acho que torcida igual à brasileira é difícil de você encontrar em qualquer lugar. Lógico que tem pressão, tem cobrança, mas acho que tem aquela força que é muito difícil de achar em outros países.
Felipe Massa no pódio do GP do Brasil, em Interlagos (Foto: Getty Images)Apesar das críticas sofridas em 2012, Massa enaltece relação com torcida brasileira (Foto: Getty Images)
Após assinar por mais um ano com a Ferrari, você entra novamente precisando mostrar serviço para renovar outra vez. Você se sente pressionado?
- Pressão você sempre tem. Tive muita pressão ano passado até em alguns momentos aonde todo mundo apostava até dinheiro que eu não ia continuar na Ferrari, que eu não ia talvez nem continuar na Fórmula 1. E as coisas mudam muito rápido no meio do esporte, no meio desse mundo que a gente vive. Então a pressão sempre tem, sempre vai ter. Independentemente se você está em um momento bom, em um momento difícil, sempre vai ter muita pressão. Até porque o momento aonde eu comecei a acertar e fazer as coisas voltarem ao normal, era o momento aonde a pressão era maior, não é? Então a gente sempre tem que usar isso como incentivo, motivação e tentar sempre trazer a força da pressão que você tem no seu país, na sua equipe, e muitas coisas em cima, para fazer a coisa decente e o trabalho certo dentro da pista.
Como é lidar com a concorrência interna de Fernando Alonso, considerado um dos melhores pilotos do grid?
- É um piloto muito forte, que já venceu alguns campeonatos, sempre demonstrou, até com um carro inferior, aquilo que é capaz, o talento que tem. Já disputou campeonato com carro que talvez não tinha condições de vencer um campeonato. Mas desde que eu entrei na Fórmula 1, sempre tive um companheiro forte, na Ferrari principalmente. A competição mais forte que tem é o cara que está guiando o mesmo carro que você. É preciso sempre tentar aprender e usar aquilo que você enxerga que ele faz para tentar fazer mais. É, sem dúvida, competitivo, difícil, mas a gente sabe que tem condição. Como eu já demonstrei na segunda parte do ano, tive uma segunda parte melhor que a dele, acho que isso mostra que a possibilidade existe e a gente tem que acreditar e trabalhar o máximo possível para conseguir isso.
Alonso e Massa com uma Ferrari de brinquedo na Austrália (Foto: AFP)Brasileiro precisa superar a forte concorrência interna de Alonso na Ferrari (Foto: AFP)
Nos últimos anos, a disputa se polarizou entre Vettel e Alonso. Você se vê em condição de brigar de igual para igual? A torcida brasileira pode esperar por aquele Massa de 2008 novamente?
- Eu me vejo em condição de lutar (pelo título). Eu acho que no momento em que você entra no carro pensando que não tem a condição de lutar, de disputar o campeonato, de vencer corridas, é o momento em que você tem que procurar fazer outras coisas. Então não é o aquilo que eu penso, não é aquilo que eu tenho dentro da minha cabeça, estou super motivado e acredito muito no que sou capaz, naquilo que já demonstrei muitas vezes. Até em momento difíceis, onde ninguém mais acreditava em mim, consegui demonstrar de novo. Então é usar isso para começar um ano bom e pensar sempre no máximo, que é o campeonato.
A Ferrari fez uma pré-temporada melhor que no ano passado, o carro F138 parece melhor que o de 2012. Dá para fazer frente à RBR neste início de ano?
- Tivemos uma pré-temporada muito boa. Conseguimos fazer bons tempos tanto em Jerez de la Frontera como em Barcelona. Vimos equipes competitivas como a própria Mercedes, que teve um excelente fim de pré-temporada em Barcelona, e equipes como a Lotus virando sempre rápido, constante. Teve a RBR se escondendo, mas na hora que você via eles fazendo uma simulação de corrida dá para enxergar que eles tem um carro muito competitivo e acredito que uma equipe que venceu o campeonato e acabou em um nível que eles acabaram no fim do ano passado, é difícil não terem um carro competitivo, talvez até o carro mais rápido no começo do ano.  Acho que está tudo meio embolado, acredito que devem ter aí umas quatro equipes em condição de vencer corrida, em condição de disputar campeonato, agora o quanto, dois décimos para cima para baixo, é difícil dizer. Então vamos esperar agora na primeira corrida para a gente ver exatamente onde a gente está, e ver exatamente qual o melhor carro para o começo do campeonato.
Felipe Massa Ferrari testes Jerez de la Frontera (Foto: Agência Getty Images)Massa foi o mais rápido nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)
01_Circuito_Australia (Foto: Infoesporte)