terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tite tira Alex e escala Jorge Henrique para estreia contra o Táchira

Atacante ganha a vaga depois de se destacar no clássico contra o São Paulo e será titular nesta quarta-feira. Emerson e Liedson voltam

Por Carlos Augusto Ferrari San Cristóbal, Venezuela
A grande atuação no clássico contra o São Paulo rendeu a Jorge Henrique um lugar de titular do Corinthians na estreia na Taça Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela. No último treino antes da partida, no estádio Pueblo Nuevo, o técnico Tite colocou o atacante no lugar do meia Alex.
Os outros dois jogadores poupados no último domingo têm retorno assegurado. Os atacantes Emerson e Liedson participaram da atividade na equipe principal. Assim, Willian e Elton voltam a ser opções no banco de reservas.
Corinthians treino Libertadores (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite conversa com os 11 titulares em treino na Venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Tite repetiu na Venezuela o treino que costumeiramente faz na véspera dos jogos em São Paulo. O técnico utilizou apenas metade do gramado para um treino de posicionamento, sem a presença dos reservas. Jorge Henrique foi colocado do lado esquerdo do ataque, com Emerson pela direita e Liedson centralizado. Danilo ficou na armação.
Deixar dois jogadores abertos pelos lados tem uma explicação simples. O Táchira usa bastante as jogadas em saídas rápidas com os laterais Chacón e Badillo. Tite recebeu as informações do observador Mauro da Silva, que está em San Cristóbal desde sexta-feira e assistiu à vitória do time local sobre o Tucanes, pelo Campeonato Venezuelano.
Com a nova chance, Jorge Henrique volta a ganhar espaço no Corinthians. O jogador passou a ser reserva no ano passado e chegou a ser cotado para deixar o clube, principalmente durante o processo de renovação de seu contrato.
O Corinthians treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique.

Situação complicada já incomoda Thiago Neves: 'Só nos resta torcer'

Apoiador mostra confiança na classificação, mas lembra que antes de secar os adversários o Tricolor precisa fazer a sua parte contra Americano e Bangu

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Não basta ao Fluminense vencer. Para garantir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor precisa derrotar Americano e Bangu, além de torcer por tropeços de Boavista e Volta Redonda. Os dois rivais diretos pela classificação ainda terão o Vasco pela frente. Uma situação no mínimo chata segundo o apoiador Thiago Neves, que, no entanto, não acredita em corpo mole por parte da equipe de São Januário.
thiago neves fluminense treino (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)Thiago Neves será titular do Fluminense mais uma vez nesta quarta-feira (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)
- É um pouco chato. Só nos resta torcer. Se tivéssemos vencido o clássico, dependeríamos apenas de nossas forças. Acredito que o Vasco não vai entregar. Independentemente do time que eles levarem a campo, vão sempre buscar a vitória. Antes de tudo, porém, temos de fazer a nossa parte - alertou o camisa 7.
Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Fluminense terá o primeiro desafio: derrotar o Americano, em Campos. O estádio traz boas lembranças ao apoiador. Foi no Godofredo Cruz que Thiago Neves marcou o primeiro gol, de falta, em sua segunda passagem pelo Tricolor, em 2009, em partida que ficou famosa por um pênalti sofrido pelo goleiro Fernando Henrique.
É um pouco chato. Só nos resta torcer. Se tivéssemos vencido o clássico, dependeríamos apenas de nossas forças. Acredito que o Vasco não vai entregar".
Thiago Neves
- Não me lembro desse gol, mas quero ajudar o time a vencer independentemente de marcar ou não. Ganhar é mais importante. Temos de que ter isso na cabeça para conseguir fazer do jogo de sábado, contra o Bangu, a nossa classificação.
Diante da equipe campista, o técnico Abel Braga pretende escalar o trio de atacantes Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura. Com dores no tornozelo, Deco será poupado.
- Deco é mais técnico, enxerga mais o jogo. Mas com as entradas de Araújo e Nem vamos ganhar em velocidade. A minha posição também muda um pouco. No fim, a qualidade de todos resolve o problema.
Para se classificar, o Fluminense precisa vencer os últimos dois jogos e ainda torcer para que o Volta Redonda não faça mais do que três pontos nas partidas que lhe restam, contra Vasco e Friburguense, e o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada. O Tricolor deve encarar o Americano com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio (Digão), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.

Arianny Celeste presenteia fãs no Dia dos Namorados com fotos sensuais

Ring girl do UFC posa de lingerie sexy agarrada a um urso de pelúcia

Por SporTV.com Omaha, EUA
Dia 12 de fevereiro é Dia dos Namorados nos EUA, e a ring girl Arianny Celeste não deixou a data passar em branco. A morena do UFC publicou em seu Twitter uma montagem de fotos suas de lingerie agarrada a um urso de pelúcia que tinha uma almofada com a palavra "Love" ("Amor" em inglês).
- Feliz Dia dos Namorados, de mim para vocês - dedicou Arianny, que ainda incluiu um coração no texto que foi ao ar em seu microblog.
Presente de Arianny Celeste de Dia dos Namorados para seus fãs (Foto: Reprodução/Twitter)Presente de Arianny Celeste de Dia dos Namorados para seus fãs (Foto: Reprodução/Twitter)

Valentine’s Day: Namorada de Cristiano Ronaldo dá dicas

ter, 14/02/12
por Cíntia Barlem |
categoria Sem categoria

Irina Shayk esteve nesta terça em Nova York no lançamento da edição 2012 da Sports Illustrated Swimsuit, especial da revista em que modelos aparecem de biquini. Este ano, a namorada de Cristiano Ronaldo não foi a capa como em 2011, mas emprestou seu brilho para a cerimônia.

Longe do namorado mesmo no ‘Valentine’s Day’, a bela modelo não deixou de lembrar do dia e dar conselhos às mulheres:
“Fique bonita. É uma data tão sensual. Você deveria vestir algo vermelho como um vestido, uma bela lingerie ou unhas e batom vermelhos”.
E ela acrescentou:
“Mesmo que você não tenha um namorado você deveria passar o dia com alguém que você ame. Quem sabe passar o dia com sua melhor amiga”.
Mas o que fazer em um dia tão especial? Irina deu a dica…Presta atenção, CR7!
“Eu amo quando os homens me convidam para ir a um restaurante. Eu não cozinho. Eu nunca cozinho. Eu acho que sou perigosa na cozinha. Posso envenenar alguém”.
A capa de 2012 da Sports Illustrated Swimsuit:
Kate Upton

Na Bolívia, Neymar comanda trote em novatos do Peixe

'É, molecada. Sobrou para vocês'. Dimba e Felipe Anderson são os alvos. Além de comandar brincadeira, craque tira foto e publica em seu Twitter

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Em trote do Santos, Felipe Anderson e Dimba são amordaçados (Foto: Reprodução / Twitter)Felipe Anderson e Dimba são amordaçados em
trote (Foto: Reprodução / Twitter)
O atacante Neymar tem apenas 20 anos. Está no time principal do Santos há apenas três. No entanto, amparado por seu status de estrela precoce, ele já comanda os trotes sobre os mais novos da equipe. Em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde o Peixe se prepara para a estreia na Taça Libertadores, o atacante Dimba e meia Felipe Anderson, novatos do grupo, sofreram.

A dupla foi amordaçada e amarrada. Não contente, Neymar completou o trote tirando uma foto dos dois e publicando no Twitter.

- É, molecada. Sobrou para vocês - escreveu o camisa 11.
O Santos inicia a caminhada pelo tetra da Libertadores nesta quarta-feira, às 19h45m (horário de Brasília), contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.

Cristóvão faz mistério, mas confirma Juninho como titular nesta quarta

Poupado no último domingo, meio-campo volta ao Vasco diante do Volta Redonda em equipe possivelmente modificada

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Num jogo que pode garantir a liderança do Grupo B da Taça Guanabara e que envolve a classificação do Fluminense, Cristóvão Borges optou pelo mistério no momento de divulgar a escalação que enfrenta o Volta Redonda. O técnico cravou apenas um nome entre os titulares para a partida desta quarta-feira, em São Januário:
- O Juninho vai jogar - disse, sorrindo, referindo-se ao jogador que foi poupado no clássico contra o Fluminense, no último domingo.
Por enquanto, a única ausência certa é Nilton, que cumpre suspensão automática. Dedé, Rodolfo e Felipe estão pendurados, mas podem atuar nesta quarta-feira, seja desde o início ou ao longo da partida. Mesmo sem dizer nomes, Cristóvão Borges confirmou que vai alterar a formação do Vasco.
- Alguns jogadores precisam ficar alguns dias fora. Vamos procurar fazer um bom jogo para garantir o primeiro lugar do grupo e ter a possibilidade de fazer trocas no último jogo desta fase. Para amanhã, vou fazer algumas modificações - explicou.
- Na relação dos convocados, pelo menos está quem vem sendo usado normalmente. Sabemos que é importante descansar na hora certa, mas não podemos deixar de lado o nosso compromisso, que é vencer sempre que disputamos uma partida – afirmou o zagueiro Rodolfo.
 

Vasco promete cumprir primeira fase sem pensar no Fluminense

Já classificado e com jogos que influenciam diretamente o rival na Taça Guanabara, time garante que cumprirá seu planejamento

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Rodolfo no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Rodolfo (direita) é um dos pendurados do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O Vasco tem grande parte de sua situação resolvida na Taça Guanabara. Classificado por antecipação, precisa apenas de um ponto contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, para garantir o primeiro lugar no Grupo B. No entanto, seus dois últimos compromissos na fase de classificação terão influência direta na busca do Fluminense por um lugar na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, já que Volta Redonda e Boavista são concorrentes do Tricolor.
Em São Januário, entretanto, o grupo se recusa a falar em beneficiar ou prejudicar qualquer equipe. Embora teoricamente seja uma vantagem ver um dos grandes rivais fora da semifinal, o Vasco garante que vai buscar a vitória. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges deixa claro que pretende fazer algumas modificações na equipe nas duas últimas rodadas, principalmente para recuperar os atletas que apresentam problemas físicos.
- Não tenho preocupação alguma com o que vão pensar do Vasco. Todos conhecem o nosso trabalho há muito tempo. É trabalho sério, temos responsabilidades e vamos continuar assim. Mas também existe um planejamento, porque precisamos cuidar do nosso time para estarmos na melhor condição possível na fase decisiva. Tudo isso vem sendo pensado - explicou o treinador.
Outra questão a ser administrada é em relação aos cartões amarelos. Dedé, Rodolfo e Felipe estão pendurados e podem perder a semifinal se forem advertidos contra o Boavista. Mesmo assim, o treinador garante que não haverá qualquer tipo de orientação para que todos cheguem zerados à semifinal.
- Não aconselho nada em relação a isso. Quero que eles joguem normalmente. Vamos sempre pensando jogo a jogo. Nesta quarta, precisamos definir o primeiro lugar do grupo, e a partir daí podemos administrar o próximo - afirmou Cristóvão Borges.
Rodolfo garantiu que se for escalado para atuar contra o Volta Redonda, não entrará em campo pensando em cumprir suspensão na última rodada da fase de classificação.
- Quem jogar não vai pensar em cartão. No decorrer das partidas a gente consegue segurar a situação, ou não. Se for necessário ficar suspenso na última rodada, tudo bem, mas tudo depende da orientação do Critóvão - disse o zagueiro.
 

Vasco recebe R$ 4,5 milhões de patrocinador e paga salários

Clube consegue na Justiça liberação de verba que está programada para estar na conta de jogadores e funcionários nesta quarta-feira

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Cristóvão Borges no treino do Vasco com os jogadores (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Cristóvão Borges conversa com os jogadores
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
Às vésperas de entrar na fase decisiva da Taça Guanabara, o Vasco tem mais um motivo para seguir com sua campanha irreprensível. Nesta quarta-feira está programado o pagamento de todos os salários atrasados a jogadores e funcionários. O clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões da verba de patrocínio da Eletrobras. Assim, será possível quitar os vencimentos de dezembro.
Como não tem as certidões negativas de débito, o clube consegue a liberação da verba por meio da ação do Sindicato dos Funcionários de Clubes, que busca na Justiça do Trabalho os direitos dos trabalhadores receberem seus salários mesmo quando o pagador está inadimplente. Com o valor liberado do patrocinador, o clube também conseguirá pagar uma parte dos salários de janeiro, que vencem em 20 de fevereiro.
No entanto, como a verba é adquirida por liberação da Justiça, não pode ser utilizada para quitar parte dos direitos de imagem devida aos jogadores. Somente podem ser quitados os valores que constam na carteira de trabalho de todos os funcionários.
Por conta do atraso de salários, os jogadores do Vasco chegaram a não concentrar antes de três partidas - duas pelo Campeonato Carioca e outra pela Libertadores. Na véspera do jogo contra o Nacional do Uruguai o clube conseguiu quitar o 13º salário.

Top 5: de sonâmbulos a Gandhi, as melhores histórias de Ricardo Rocha

Campeão mundial de 1994, ex-zagueiro lembra susto que passou com Zé do Carmo e Zamorano vagando pelo quarto à noite

Por Elton de Castro Recife
Dentro das quatro linhas, Ricardo Rocha foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Aliando força e técnica, ele conquistou títulos por onde passou - o mais importante deles, a Copa do Mundo de 1994, quando, mesmo lesionado, permaneceu no grupo por um pedido dos companheiros. Se com a bola nos pés o pernambucano ganhou fama de xerife, nos bastidores o que chamou a atenção foi seu talento com o humor. Atualmente, o ex-craque comanda os campeonatos de showbol, mas não esquece as várias histórias inusitadas que marcaram sua carreira. (Assista ao vídeo do GloboNews Extracampo com Ricardo Rocha)
A equipe do GLOBOESPORTE.COM/PE convidou o xerife para selecionar as cinco situações mais engraçadas dos tempos em que ainda atuava como atleta profissional. Aproveitando sua passagem pelo Recife, onde participou de um evento sobre a Copa 2014, Ricardo Rocha aceitou o convite e listou uma série de histórias interessantíssimas.
Ricardo Rocha (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)Ricardo Rocha relembra que foi trocado por chuteiras e camisas (Foto: Elton de Castro / Globoesporte.com)
- Situações engraçadas eu tenho várias, mas vou falar algumas que eu acredito que tenham sido as melhores. Após vários anos de carreira, é normal que a gente passe por muitas coisas absurdas.
Negociações, sonambulismo e até mesmo uma disputa entre Lampião e Mahatma Gandhi fazem parte da trajetória do jogador que, com muito bom humor, relembrou o passado vitorioso. Confira o Top 5:
Primeira negociação na carreira
- Uma das situações mais engraçadas foi a minha transferência do Santo Amaro para o Santa Cruz. Na época, fui trocado por um jogo de camisa, dez bolas e dez pares de chuteira. Na ocasião, era para ter sido por dinheiro, mas como o Santa Cruz não tinha, acabei sendo trocado por material esportivo. Creio que eu fui um dos primeiros atletas a ser negociado desta forma.
Guerreiros “kawasakis”
Romário na estreia do brasil na Copa em 94 (Foto: Reprodução / Tv Globo)Romário foi o único que percebeu o erro de Ricardo
Rocha (Foto: Reprodução / Tv Globo)
- Preleção da final da Copa do Mundo. Eu reuni todo o grupo de jogadores e comecei a falar da importância do título para o país. Lembro que só estavam presentes a comissão técnica e os jogadores, e eu me emocionei muito quando estava falando. Aí, foi quando eu disse: "Gente, temos que entrar como aquele grupo de japoneses que lutava pela pátria, os ‘kawasaki’". Na realidade, eu deveria ter falado kamikazes. Aí você imagina a zona que foi. Fui alvo de chuteirada, pancada e perturbação de todo o grupo. Mas eles são burros pra caramba, porque só o Romário notou, o restante nem tinha percebido.
Sonambulismo no meio da noite
- Eu estava vindo dos juniores e fui concentrar pela primeira vez. Aí, fui colocado no quarto do Marco Antônio e do Zé do Carmo. O Marco já tinha ficado no mesmo quarto que o Zé, mas eu, não. Aí, no meio da noite, eu abro o olho e vejo o Zé parado, olhando pra mim, na frente da minha cama. Eu era garoto e não sabia que ele era sonâmbulo. Aí eu pensei: "Esse rapaz vai, mas volta. Esse cara vai querer me pegar, e eu vou meter a porrada nele". Era meu amigo, mas ele estava me encarando. Eu sou espada. Mas o Marco falou para ele ir dormir e o Zé atendeu na hora. No outro dia, eu fui perguntar ao Marco o que tinha acontecido, e aí ele me disse que o Zé era sonâmbulo. Foi um susto grande.
A perseguição dos sonâmbulos
ivan zamorano chile (Foto: AFP)Sonâmbulo, Zamorano foi protagonista de um dos
sustos de Ricardo Rocha (Foto: AFP)
- É incrível esse negócio de sonambulismo comigo. Eu estava na concentração do Real Madrid, e quando eu abro o olho estava lá o Zamorano olhando pra mim. E eu pensando: "Meu Deus do céu, esse chileno olhando pra mim. Esse rapaz faz Rio/Chile de frente e volta de costas". Porque o Zé ficou me olhando, mas não estava perto. Já o Zamorano ficou colado na minha cama. Já estava preparado para dar uma porrada nele, mas ele também era sonâmbulo. Foi quando ele se virou e bateu no centro que tinha no quarto e começou a sorrir. Mas que eu pensei que ele era meio estranho, isso eu pensei.
Mahatma Gandhi? Prefiro Lampião
- Eu jogava no São Paulo e tinha perdido a final do Campeonato Brasileiro de 1989 para o Vasco. Aí, em 1990, perdemos para o Corinthians. Em 1991, classificamos para final mais uma vez. Agora contra o Bragantino. Tudo certo, todo mundo concentrado, mas quando eu entro no quarto me deparo com o Ronaldão lendo um livro do Mahatma Gandhi. Não tive duvida, tomei o livro dele e dei uma bronca: "Poxa, perdemos dois anos seguidos e você vai ler Gandhi? Gosto muito dele, o que ele fez no mundo é lindo, mas o momento é de Lampião, amigo. É faca no bucho. Temos que ganhar esse título e não podemos ficar lendo Mahatma Gandhi. Tá brincando?". O Ronaldão ficou sem entender nada.

Goleiro que sofreu milésimo de Pelé é acusado de violar direitos humanos

Andrada teria sido membro do setor de inteligência do exército argentino durante a ditadura militar e estaria envolvido em assassinatos e sequestros

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Edgardo Andrada, ex-goleiro do Vasco (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Andrada, ex-goleiro do Vasco(Foto:Agência O Globo)
O ex-goleiro do Vasco Edgardo Andrada, que sofreu o milésimo gol de Pelé, é acusado na Argentina de violação dos direitos humanos por ter sido membro civil do setor de inteligência do exército durante a ditadura militar. O argentino estaria envolvido em assassinatos e sequestros de militantes do ex-presidente Juan Domingos Perón segundo o advogado Juan Murray, um dos autores da acusação.
Murray pediu a prisão de Andrada apresentando à justiça testemunhas e documentos que justificariam o envolvimento do ex-jogador. Nesta segunda-feira, o ex-goleiro do Vasco apresentou-se à justiça e pediu para que fosse cumprido seu direito de permanecer em silêncio. As autoridades terão dez dias para confirmar ou não a prisão.
Além de ter sofrido o milésimo gol de Pelé, Andrada foi campeão brasileiro com o Vasco em 1974 e campeão carioca em 1970. Na Argentina, iniciou a carreira no Rosário Central e pendurou as luvas defendendo o Colón até 1982. No Brasil, também defendeu o Vitória da Bahia.

Dinamite faz visita aos operários do Maracanã: 'Pena que não vou jogar'

Ex-jogador e atual presidente do Vasco participa de encontro chamado ‘Café com o Líder’ e pede muito empenho aos trabalhadores da obra

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Depois de Zagallo e Zico, os operários das obras de reforma do Maracanã receberam mais uma grande personalidade do futebol brasileiro para uma conversa: Roberto Dinamite. Maior ídolo da história do Vasco e atual presidente do clube, ele participou nesta terça-feira do evento “Café com o Líder”, promovido pelo Consórcio Rio 2014. De volta ao local de grandes emoções, o ex-atacante disse que tinha muito orgulho de jogar no estádio e lamentou não poder repetir suas atuações.
roberto dinamite maracanã (Foto: Divulgação)Roberto Dinamite durante visita nas obras de reforma do estádio do Maracanã (Foto: Divulgação)
- O Maracanã está vivo dentro de cada um de nós, por isso, peço a vocês que façam o melhor. Eu tive muito orgulho de jogar no campo do Maracanã e espero que vocês tenham orgulho de dar o suor em prol dele. Tenho a certeza de que o estádio ficará excelente, pena que eu não vou poder jogar nele – brincou.
Após o encontro com os operários, Roberto Dinamite, juntamente com os gerentes Wilson Busanello e Carlos Zaeyen, foi conferir de perto como está o andamento das obras do local da final da Copa do Mundo de 2014.

Não se desgrudam! Bia e Branca Feres curtem praia juntinhas

Gêmeas do nado sincronizado estiveram na Barra da Tijuca nesta terça-feira, 14.

do EGO, no Rio
Bia e Branca Feres aproveitaram a terça-feira, 14, de sol forte no Rio na praia. As atletas e apresentadoras colocaram o bronzeado em dia na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidadde. Bia adotou um visual cheio de tranças no cabelo.
Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira /  Photo Rio News)Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira / Photo Rio News)
Bia e Branca (Foto: Photorionews/ Marcos Ferreira)Bia e Branca (Foto: Photorionews/ Marcos Ferreira)
Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira /  Photo Rio News)Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira / Photo Rio News)
Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira /  Photo Rio News)Bia e Branca (Foto: Marcos Ferreira / Photo Rio News)

Sánchez brilha, Messi marca, e Barça encaminha classificação às quartas

Depois de um primeiro tempo de paciência, catalães deslancham e vencem Leverkusen, por 3 a 1, dias depois de perderem para Osasuna no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Leverkusen, Alemanha
O Osasuna já está para trás. E com ele qualquer discurso que queira insinuar uma crise no Barcelona. Com um bom futebol principalmente no segundo tempo, os catalães deslancharam e reencontraram o caminho das vitórias ao superarem o Bayer Leverkusen, por 3 a 1, nesta terça-feira, na BayArena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O chileno Alexis Sánchez foi um dos destaques da partida ao marcar duas vezes. O argentino Lionel Messi, dono de outra grande atuação, fechou o placar. Kadlec descontou para os alemães.
Apesar da boa vantagem, o confronto será definido apenas no próximo mês, mais precisamente no dia 7, no Camp Nou. O time de Pep Guardiola pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga nas quartas - o adversário dependerá de um novo sorteio.
comemoração bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)O 'conjunto' Barcelona voltou a funcionar na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)
Antes, porém, ambas as equipes entram em campo pelos respectivos campeonatos nacionais. Ainda sonhando com o quarto lugar e a vaga na próxima edição da Champions, o Rubro-Negro recebe o vice-lanterna Augsburg, no sábado, pela 22ª rodada do Alemão. Já o Barça, dez pontos atrás o Real Madrid na tabela do Espanhol, tem difícil confronto contra o Valencia, em casa.
Com o gol aos 44 do segundo tempo, Messi quebrou um novo recorde. De forma isolada, ele é agora o artilheiro da competição nas fases mata-mata, com 19 gols. O espanhol Raúl González e o ucraniano Andriy Shevchenko permanecem com 18.
Muro de Leverkusen resiste, mas cai
Foram mais de 28 anos em que um muro separou, na prática, o lado ocidental e oriental de Berlim. A impressão na BayArena era de o poderoso Barcelona martelaria, rodaria a intermediária, mas não conseguiria derrubar um outro muro, o de Leverkusen. A missão sobrou para Lionel Messi, já após 40 minutos de monotonia. O craque argentino recebeu em contra-ataque e descolou belo passe para Alexis Sánchez. O chileno disparou e tocou entre as pernas do goleiro Leno.
Foi a única vez em toda a primeira etapa que o Barcelona concluiu ao gol. Motivado pelos desfalques de Ballack, Derdiyok e Sam, o time alemão se plantou na defesa desde o minuto inicial. Com quase 80% da posse de bola, os catalães conseguiam poucas investidas perigosas – o mesmo valia para os contra-ataques do rival.
xavi pique bayern leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)Messi teve boa atuação no segundo tempo e fechou
o placar após passe de Dani Alves (Reuters)
Aos poucos, o Barça viu que o lançamento longo poderia ser uma solução para furar o bloqueio. Aos 37, minutos antes de o Barcelona marcar, Iniesta já havia encontrado Messi, mas o atual melhor do mundo não conseguiu concluir.
Michel Teló ‘dá forcinha’, e jogo melhora no segundo tempo
A mixaria de futebol em 45 minutos se transformou em fartura nos primeiros dez da etapa final. Embalados pelo hit do cantor brasileiro Michel Telo, “Ai, Se Eu Te Pego”, que tocou nos autofalantes do estádio durante o intervalo, Bayer e Barcelona voltaram com nova postura (veja abaixo). O gol de empate dos donos da casa saiu aos seis. Após passe de Renato Augusto, Corluka descolou bom cruzamento da direita e viu Kadlec subir mais que Sánchez para escorar.
A resposta dos visitantes veio em seguida. Aos dez, Fàbregas fez o papel de Xavi ao encontrar Sánchez na boa dentro da área. O chileno fez o que todo mundo sabia, mas ainda assim o goleiro Leno não conseguiu alcançá-lo: corte para direita e o gol.
Se mantinha a postura defensiva quando não tinha a bola, o Leverkusen já se soltava mais em seus ataques. No lance seguinte, Renato Augusto aproveitou sobra na entrada da grande área, limpou a marcação e chutou forte. Valdés fez boa defesa.
O arqueiro espanhol, no entanto, só rezou para que a finalização de Castro, aos 18, não entrasse. Em bela trama do Rubro-Negro com toques de primeira, o volante carimbou a trave esquerda.
Alexis Sanchez gol Barcelona (Foto: AP)Com dois gols, Alexis Sánchez foi o nome do Barcelona na Alemanha (Foto: AP)
Messi fecha o placar
Mas era o Barcelona que contava com a genialidade de Messi. Ainda mais depois da saída precoce de Iniesta, aos 15 minutos – a equipe já não contava com Xavi, com lesão na panturrilha, além do zagueiro Piqué. Aos 27, o argentino quase anotou o que seria o seu gol mais bonito da temporada. Ele avançou pela ponta direita, jogou a bola entre as pernas do marcador e, quase sem ângulo, tocou por cima de Leno. A bola caprichosamente bateu na trave.
xavi pique bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)Ausentes do jogo, Xavi e Piqué deram aquela força
ao Barça das tribunas (Foto: Reuters)
O camisa 10 queria jogo e voltou a assustar aos 35, em jogada individual. A arrancada, porém, terminou com um chute fraco. Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu ameaçando e quase ampliou em cobrança de escanteio aos 38. Sánchez cabeceou e Leno salvou o que seria o terceiro gol do chileno no jogo.
Coube a Messi fechar o placar e praticamente selar a classificação. Aos 43, Daniel Alves foi lançado e invadiu livre a grande área. Com espaço para a finalização, ele optou pelo cruzamento. Arriscado, mas deu certo. O argentino apareceu no meio e esticou as pernas para devolver o Barça ao caminho das vitórias.
bayer leverkusen 1 x 3 barcelona
Leno, Corluka (Da Costa), Schwaab, Friedrich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessling), Bender e Castro; Renato Augusto e Schurrle (Bellarabi). Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Iniesta (Thiago Alcântara) e Fàbregas; Sánchez, Messi e Adriano (Pedro).
Técnico: Robin Dutt. Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Sánchez, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos seis, Sánchez, aos dez, e Messi, aos 43 do segundo.
Cartões amarelos: Corluka, Schwaab e Castro (Leverkusen); Thiago Alcântara (Barcelona)
Estádio: BayArena (Leverkusen, Alemanha). Data: 14/02/2012. Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

La Fortaleza: estádio em obra, bairro humilde e cartilha de boas maneiras

Adversário do Fla nesta quarta-feira, Lanús tem manual de conduta. Clube só teve três técnicos nos últimos seis anos e deve atuar no 4-4-2

Por Janir Júnior Lanús, Argentina
O Flamengo fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Lanús, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez, conhecido popularmente como La Fortaleza. Localizada no munícipio que leva o mesmo nome do clube, de origem humilde, com o amor de torcedores pintado nos muros das casas, está repleta de obras, com pedaços de madeira e pedras que poderão se tornar um risco em caso de confusão.
O estádio, com capacidade para 46 mil torcedores, tem instalações simples, como os vestiários e bancos de reservas. Arames farpados foram colocados nos alambrados para evitar invasão da torcida. Um fosso, com água parada e suja, separa o campo de parte da arquibancada.
lanus estádio (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)O estádio La Fortaleza. Em campo, atletas do Fla treinam (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Atrás dos gols, a distância da arquibancada para o campo não é das maiores. Nas laterais, os torcedores também ficam bem próximos.
- Aqui foi sempre assim, mas o campo é bom. A torcida fica perto, eles cantam mesmo. Tem que saber jogar assim, com torcedor incentivando, em cima. É sempre muito difícil jogar aqui. Ao mesmo tempo, é normal e natural, o Flamengo está vacinado - afirmou Joel Santana.
Durante o treino desta terça-feira, foi fácil perceber que a grama está cortada bem baixa, o que faz a bola ganhar velocidade. O gramado, porém, está em bom estado. O local destinado à entrevista coletiva virou um autêntico formigueiro para as entrevistas de Renato e Joel. No dia da partida, a tendência é que dezenas de jornalistas estejam no local.
- Gramado baixo, a bola corre muito.A torcida joga também, vai ter muita pressão, mas estamos acostumados - disse Renato.
La Fortaleza fica no munícipio de Lanús, bem distante do centro de Buenos Aires. As ruas próximas ao estádio abrigam casas de origem humilde. À noite, com pouca iluminação, o local não é recomendado para passeios, muito menos de estrangeiros.
Muitas das paredes dos casebres sofrem com o tempo. As pinturas descascadas foram cobertas com declarações de torcedores ao Lanús, nomes de torcidas organizadas, frases de exaltação ao clube e bandeiras da Argentina. O comércio local é feito em pequenas biroscas improvisadas em algumas casas. Em algumas ruas, é possível ver o esgoto correndo a céu aberto e também se deparar com charretes e cavalos.
lanus obras estádio (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)O estádio do Lanús passa por obras (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Cartilha e destaques do Lanús
O Lanús foi fundado por um grupo de amigos, após uma reunião com dirigentes do Lanús United, clube das divisões intermediárias, que atravessava graves problemas econômicos. Com a fusão, surgiu o Club Atlético Lanús, em 1915.
Bem diferente da alta rotatividade do Flamengo, de 2005 até hoje apenas três técnicos treinaram o Lanús: Ramon Cabrero, Luis Zubeldia e o atual Gabriel Schurrer, todos que atuaram pelo clube como jogadores.
No Lanús, que tem investido nas categorias de base, existe uma cartilha para mostrar como deve ser o comportamento e procedimento de dirigentes a jogadores e comissão técnica. O presidente Nícolas Russo comanda o clube com mão de ferro, mas dando respaldo à comissão técnica.
lanus estádio casas (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Casa no bairro é caracterizada com cores e dizeres do Lanús (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Schurrer não poderá contar com Camoranesi e Guido Pizarro. Com isso, segundo informações da imprensa argentina, ele deverá adotar o esquema 4-4-2, com a mesma formação que goleou o San Lorenzo (4 a 1) na estreia do Clausura. Durante a partida, porém, Schurrer é conhecido por fazer variações de esquemas utilizando os mesmos jogadores.
Uma das armas do treinador seria o jogador Regueiro para explorar o espaço deixado por Léo Moura quando sobe ao ataque; contundido, o uruguaio será substituído pelo conterrâneo Pereyra, menos experiente, porém com maior habilidade e mais ofensivo.
Jogadores como Diego Valeri, Juan Neira e Pavone atravessam bom momento no Lanús. O time treina às 19h desta terça-feira, mas a imprensa não terá acesso ao local.
lanus Arame farpado no alambrado do estádio  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Arquibancada é colada ao campo. Pressão será grande no jogo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Mano vê R10 como 'projeto' e não se convence com sequência de Kaká

'As questões internas de cada clube pertencem aos clubes', diz técnico sobre polêmicas vividas por Ronaldinho no início do ano no Flamengo

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Ronaldinho Gaúcho ganha nova chance com Mano
na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês, em St. Gallen, na Suíça. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.
No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.
- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.
O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).
- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.
Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

Sem acordo com o Flamengo, Alex Silva fica mais distante do Santos

Clube carioca condiciona transferência à retirada de ação movida pelo zagueiro. Presidente do Peixe diz que só negociará até esta terça-feira

Por Marcelo Hazan Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Alex Silva flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Alex Silva negocia sua saída do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Alex Silva e Flamengo não chegaram a um acordo quanto à transferência para o Santos. Na manhã desta terça-feira, o empresário do jogador, Luiz Taveira, e o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, se reuniram no Rio de Janeiro e não conseguiram concluir a negociação.
O Rubro-Negro quer que o zagueiro retire a ação que move contra o clube. Alex cobra na Justiça luvas, direitos de imagem, parcelas de FGTS e salários atrasados. Ele perdeu em primeira instância, mas recorreu.
- Aceitamos negociar sem o Alex retirar a ação. O Flamengo só quer conversar quando o Alex retirar o processo, então não tem negócio - explicou Taveira, reforçado pelo parecer do advogado do zagueiro, Regis Villas Boas.
O Flamengo só quer conversar quando o Alex retirar o processo, então não tem negócio"
Luiz Taveira
- O Alex tem valores a receber do Flamengo. Para nós, não faz sentido a chantagem de só permitir que ele trabalhe se tirar a ação. Espero que a presidente coloque a mão na consciência e pare de praticar essa chantagem - disse o advogado à Rádio Brasil.
O Flamengo diz ter pago a quantia, mas Alex Silva nega. Segundo o advogado, os valores ainda não foram quitados. Ele diz, também, que os salários deste mês estão atrasados.
- Se o Flamengo afirmou que pagou naquela data, faltou com a verdade. Até hoje tem valores a receber. Em tudo, salário, direitos de imagem, tudo compõe a renda mensal dele. Isso não é pago pelo Flamengo. A ação é por volta de R$ 1 milhão. Então, tem que pagar pelo menos isso - afirmou Regis Villas Boas, que disse que Alex Silva não se arrepende de ter jogado na Gávea, com uma ressalva: - Ele só lamenta a postura do Flamengo, de time pequeno.
Agora ou nunca
luis alvaro santos desembarque (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Luis Alvaro aguarda para acertar com Alex Silva
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, avisou que só esperará até esta terça-feira por Alex Silva:
- Estamos aguardando o jogador resolver suas pendências com o clube. Caso ele resolva, nós acertamos. Já está tudo acordado com ele. O limite para a negociação é hoje (terça-feira). Se não pudermos inscrevê-lo na Libertadores, estamos fora da negociação.
Alex Silva é pedido antigo de Muricy, que exige a contratação de um zagueiro para fechar o elenco santista para a Libertadores. Em caso de desfecho com transferência, o Peixe correrá para inscrever o atleta ainda nesta terça, um dia após a data-limite para enviar os 25 inscritos na Libertadores. Para isso, terá de pagar uma multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 8,5 mil).
A possibilidade de incluir jogadores para serem usados como moeda de troca está descartada pelo Santos. O Flamengo até pediu Ibson, condição prontamente negada. Muricy aposta no meia para esta temporada, e o clube o considera inegociável.
Atualmente, o elenco do Peixe conta com Edu Dracena, Durval, Vinicius Simon, Rafael Caldeira e Bruno Rodrigo para a zaga, opções que não satisfazem totalmente a Muricy.

Situação complicada já incomoda Thiago Neves: 'Só nos resta torcer'

Apoiador mostra confiança na classificação, mas lembra que antes de secar os adversários o Tricolor precisa fazer a sua parte contra Americano e Bangu

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Não basta ao Fluminense vencer. Para garantir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor precisa derrotar Americano e Bangu, além de torcer por tropeços de Boavista e Volta Redonda. Os dois rivais diretos pela classificação ainda terão o Vasco pela frente. Uma situação no mínimo chata segundo o apoiador Thiago Neves, que, no entanto, não acredita em corpo mole por parte da equipe de São Januário.
thiago neves fluminense treino (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)Thiago Neves será titular do Fluminense mais uma vez nesta quarta-feira (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)
- É um pouco chato. Só nos resta torcer. Se tivéssemos vencido o clássico, dependeríamos apenas de nossas forças. Acredito que o Vasco não vai entregar. Independentemente do time que eles levarem a campo, vão sempre buscar a vitória. Antes de tudo, porém, temos de fazer a nossa parte - alertou o camisa 7.
Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Fluminense terá o primeiro desafio: derrotar o Americano, em Campos. O estádio traz boas lembranças ao apoiador. Foi no Godofredo Cruz que Thiago Neves marcou o primeiro gol, de falta, em sua segunda passagem pelo Tricolor, em 2009, em partida que ficou famosa por um pênalti sofrido pelo goleiro Fernando Henrique.
É um pouco chato. Só nos resta torcer. Se tivéssemos vencido o clássico, dependeríamos apenas de nossas forças. Acredito que o Vasco não vai entregar".
Thiago Neves
- Não me lembro desse gol, mas quero ajudar o time a vencer independentemente de marcar ou não. Ganhar é mais importante. Temos de que ter isso na cabeça para conseguir fazer do jogo de sábado, contra o Bangu, a nossa classificação.
Diante da equipe campista, o técnico Abel Braga pretende escalar o trio de atacantes Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura. Com dores no tornozelo, Deco será poupado.
- Deco é mais técnico, enxerga mais o jogo. Mas com as entradas de Araújo e Nem vamos ganhar em velocidade. A minha posição também muda um pouco. No fim, a qualidade de todos resolve o problema.
Para se classificar, o Flu precisa vencer os últimos dois jogos e ainda torcer para que o Volta Redonda não faça mais do que três pontos nas partidas que lhe restam, contra Vasco e Friburguense, e o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada. O Tricolor deve encarar o Americano com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão (Márcio Rosário), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.

Com caneta e papel na mão, Loco cria novo calendário para o Carioca 2013

'Meio maluco', uruguaio diz que pensa em fórmula para haver menos jogos, de modo que o interesse do torcedor volte a crescer. E cutuca até o Flamengo

Por André Casado Rio de Janeiro
Engajado nos assuntos do futebol brasileiro, Loco Abreu tornou a sugerir que o Campeonato Carioca seja revisto. Admirador da tradição e do charme da competição, o uruguaio não é a favor de exterminá-la. Mas, além de reclamar melhores campos, espera que as próximas fórmulas tenham menos jogos para os clubes grandes, proporcionando uma melhor preparação para o restante da temporada.
A alteração que o capitão do Botafogo deseja é simples: primeiro, turno único entre os 12 pequenos (que poderia começar mais cedo) para que apenas oito deles se classifiquem. A partir daí, dois grupos de seis se formam para a disputa usual da Taça Guanabara e da Taça Rio, terminando antes do Brasileirão.
- Sou meio maluco e, em casa, às vezes pego papel e caneta para fazer uma programação em cima do que seria ideal para os times grandes sem atrapalhar o planejamento e também os pequenos. Teríamos mais clássicos, o público compareceria mais, o torcedor gastaria menos... É bom, acho que ninguém reclamaria. Tivemos 24 pessoas num estádio outro dia e mesmo os clássicos não estão dando mais que dez mil. É muito jogo. E para jogar uma competição como a Libertadores, por exemplo, é preciso se preparar bem. Os clubes ainda poderiam ter tempo de viajar para fora, ganhar mais dinheiro com excursões, dar experiência aos jogadores - apontou Loco, sonhando com novas regras em 2013.
loco abreu botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Loco argumenta sobre fórmula do Carioca e postura de clubes (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)
A derrota do Vasco para o Nacional-URU, em São Januário, na semana passada, foi um dos motivos que despertaram o assunto. Para o camisa 13, não é o Brasil que está perdendo qualidade. As condições desgastantes encontradas aqui é que têm feito a diferença.
- Não dá para generalizar falando em futebol da América do Sul, hoje em dia. Tem de ver a quantidade de jogos em cada país. No Uruguai, são 35, 40 jogos por temporada. Aqui, 70. Para jogar bem, tem de treinar e aperfeiçoar, não adianta ter só a qualidade. É difícil montar um elenco dinâmico sem trabalhar. Antes de comparar o nível do futebol de uma equipe com a outra assim, tem de ver isso. Aqui você corre atrás, mas o desgaste é grande. Quem treina mais, tem mais confiança e leva vantagem - analisou.
Treinador é só para apagar incêndio. Sabe o dia que entra, mas não que vai sair. Gosto quando tem multa. O clube fica doido para mandar embora, mas dá sequência"
Loco Abreu
Crítica a técnicos na berlinda
As frequentes demissões de treinador são outro ponto abordado com acidez e até ironia, lembrando, indiretamente, o arquirrival Flamengo.
- Oswaldo (de Oliveira), por exemplo, ganhou títulos no Japão porque teve tempo, ninguém o demitiu no primeiro problema e o calendário era justo. No Brasil, treinador é só para apagar incêndio. Não são muitos que ficam por algum tempo. Você sabe o dia que entra, mas não o que vai sair, o contrato não vale. Ninguém analisa o trabalho, só se teve resultado, a se a pressão da torcida é grande... Eu gosto quando tem multa, como os R$ 4 milhões que vimos agora (no Flamengo). O clube fica doido para mandar embora, mas acaba se obrigando a dar sequência. Se eu fosse treinador, tentaria sempre ter uma multa assim - comentou, em referência ao recente episódio em que a diretoria do arquirrival teria demorado mais para demitir Vanderlei Luxemburgo com receio de não ter como pagar o valor estipulado em caso de quebra de vínculo.

Ausente das últimas convocações, Ganso comemora nome na lista

Meia não era convocado desde a vitória contra Gana, em setembro, quando lesionou a coxa. Rafael exalta a nova chance na Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Após cinco meses longe da Seleção Brasileira, Ganso foi convocado novamente. O Brasil tem o primeiro amistoso do ano contra a Bósnia, dia 28 deste mês, na Suíça. O meia não aparecia na lista de Mano Menezes desde a vitória contra Gana, por 1 a 0, no dia 5 de setembro, na Inglaterra. Naquela partida, o camisa 10 do Santos teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficou fora dos gramados até perto do fim do Campeonato Brasileiro.
ganso neymar rafael santos (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Trio está na Bolívia para a estreia na Libertadores (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Desde então, foram quatro partidas com jogadores que atuam no Brasil (nos dois últimos amistosos, Mano chamou apenas atletas que atuam na Europa). Poucas vezes em campo neste ano – atuou em apenas três partidas –, Ganso acredita que a convocação é fruto de um bom trabalho.
– A convocação representa muito. Que eu possa me firmar na Seleção Brasileira. Uma superação, sim. E ainda haverá coisas boas pela frente – disse Ganso.
Na lista para o amistoso aparecem mais dois santistas. Neymar e Rafael. Está é a segunda convocação do goleiro. A primeira foi para o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina. Ele ficou fora dos jogos em Buenos Aires e em Belém.
– Bom demais. Você sempre trabalha para ir à Seleção, para ser reconhecido e sempre espera. Mas quando vê o nome na lista, a emoção é muito grande. Até difícil de descrever. Até a Olimpíada tem muito chão. Trabalhar muito. Objetivo é ir, claro. Mas tem de trabalhar muito, pois está longe – explicou o goleiro, em referência à disputa que acontecerá em julho deste ano, na Inglaterra.
Neymar seleção sub-20 (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Neymar foi novamente convocado
(Foto: Divulgação/ Mowa Press)
Nome certo nas últimas listas, Neymar ressaltou a presença marcante dos santistas nesta convocação. Ao lado do Porto-POR, o Peixe é o time que mais irá ceder jogadores para a Seleção neste amistos. Três atletas cada equipe. Alex Sandro, Danilo e Hulk jogam em Portugal e irão para a partida
– Mais uma convocação. Graças a Deus, muito feliz. Espero poder representar bem novamente. Santos está ficando em peso. Espero que não só nós três, mas outros – lembrou Neymar, que completou.
– Espero que a gente possa fazer belas partidas e que torcida do Brasil compareça para nos apoiar.
O trio está na Bolívia para a estreia do Santos na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, contra o The Strongest, às 19h45m (horário de Brasília).
Clique aqui e assista a vídeos do Santos

Souza aguarda regularização para estrear contra o São José no sábado

Volante demonstrou bom desempenho no primeiro treinamento com a camisa gremista

Por Tomás Hammes Porto Alegre
Souza Grêmio volante (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Souza disputou oito partidas na atual temporada do
Campeonato Português (Foto: Tomás
Hammes/Globoesporte.com)
Caberá ao departamento jurídico do Grêmio a missão de definir a equipe que enfrentará o São José neste sábado, às 16h20, no Passo D’Areia. Isso porque, no que depender de Caio Júnior, Souza não terá tempo legal suficiente para adaptação, tão comum aos jogadores recém-contratados. Assim que o nome do volante aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele deverá ser escalado pelo técnico gremista.
Como estava atuando pelo Porto, o jogador não sentiu a falta de ritmo no primeiro treino com os novos companheiros. Muito pelo contrário. Com boa visão de jogo, distribuiu passes e lançamentos certeiros para os jogadores. O desempenho foi tão bom que, no final da atividade, Caio o testou entre os titulares. Para poder estrear no final de semana, entretanto, o técnico espera que o atleta tenha condições legais até quinta-feira:
- Se der tempo, já testo. Até quinta, espero ter uma definição. Se o Souza for inscrito, terá chances de jogar. Ele estava em meio à temporada.
Caio comentou sobre a conversa que teve com o novo reforço. Como havia antecipado logo em seu desembarque em Porto Alegre, o volante revelou que prefere atuar como segundo homem de meio-campo.
O técnico rasgou elogios ao jogador. Falou da qualidade do volante com a bola e de sua passagem pelo futebol europeu:
- O Souza é um ótimo reforço. Tem uma história muito positiva. Não é fácil jogar no Porto. Ele tem boa posse de bola.
Nesta temporada, Souza disputou oito partidas pelo clube português, das quais quatro como titular. Atuou por 331 minutos e levou dois cartões amarelos. Em seu último jogo, atuou por 45 minutos na derrota por 3 a 1 para o Gil Vicente.

Esposa de Rooney posa com linha de roupas de banho desenhada por ela

ter, 14/02/12
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
 

A esposa de Wayne Rooney, Coleen Rooney, já mostrou em diversas ocasiões que também bate um bolão. Nesta terça-feira, a beldade provou mais uma vez que o camisa 10 do Manchester United está muito bem casado.
Ela foi a modelo de uma coleção de roupas de banho da grife Littlewoods, assinada por ela própria, e que lhe rendeu dois milhões de libras. Apesar de já ter sido mãe, Coleen, de 25 anos, provou estar com tudo em cima e mostrou valer cada centavo do investimento feito pela empresa.
Confira as imagens da estilista-modelo abaixo:


Flamengo bate Avaí na estreia da
fase de grupos da Copa do Brasil

Na arena da Gávea, Rubro-Negro vence equipe catarinense por 3 a 2

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Futebol de Areia Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)Ala Gabriel em ação pelo Flamengo na Copa do
Brasil, na arena da Gávea (Foto: Arquivo Pessoal)
O time de futebol de areia do Flamengo estreou com pé direito na fase de grupos da Copa do Brasil, que está sendo realizado na arena montada na sede do clube, na Gávea. O Rubro-Negro levou a melhor sobre o Avaí, campeão catarinense, e venceu por 3 a 2, em duelo válido pelo Grupo 1. Rafinha, Casé e Toinho marcaram para a equipe carioca.

- Apesar do placar apertado, o Flamengo foi superior e perdeu várias chances. Além disso, o goleiro deles estava inspirado. Quando o placar estava 2 a 2, o Robertinho também fez boas defesas e em seguida o Toinho fez o gol da vitória - disse o ala Gabriel.

Na rodada desta quarta, o Flamengo enfrenta o Juventus-RJ, e o Avaí pega o União Central-RJ. A Copa do Brasil vai ser realizada até sábado (18) e conta, em sua fase de grupos, com 16 equipes.

Confira os jogos desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos:
Corinthians Santo André-SP x Lens-FRA
América-RJ x Bonsucesso-RJ
Flamengo x Juventus-RJ
Avaí-SC x União Central-RJ
Madureira-RJ x Tallin-EST
Confiança-SE x Guanabara-RJ
CRB-AL x Rio Negro-AM
Macaé-RJ x Palmas-TO

Confira os grupos:

Grupo 1: Flamengo, Avaí-SC, Juventus-RJ e União Central-RJ
Grupo 2: Corinthians Santo André-SP, América-RJ, Lens-FRA e Bonsucesso-RJ
Grupo 3: Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Tallin-EST e Guanabara-RJ
Grupo 4: CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Rio Negro-AM e Palmas-TO