sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chuva e atraso em voo: primeiros adversários do Vasco em 2012

Temporal no Rio de Janeiro adia em duas horas viagem da delegação cruz-maltina a Atibaia, local da pré-temporada

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Mesmo antes da estreia, o Vasco enfrentou a primeira dificuldade em 2012. Por causa das fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira, a delegação sofreu com o atraso de mais de duas horas no voo que a levou até Campinas (SP), de onde segue para Atibaia, local da pré-temporada.
Embarque Vasco aeroporto (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Com suas bolsas, jogadores do Vasco esperam para embarcar no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A previsão era que a decolagem fosse às 19h37m, quando o Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos por causa da chuva e passou a operar com o auxílio de instrumentos para as decolagens. Com isso, a delegação sofreu o primeiro contratempo na viagem para o período de treinamentos fora do Rio de Janeiro.
Com pouco tempo para descansar, o Vasco tem seu primeiro treino em Atibaia previsto para as 9h deste sábado dentro do hotel que servirá de concentração para a equipe. Também está marcada uma atividade para as 16h.
 

De olho na Libertadores, Vasco deve ter 'time mexido' no Carioca

Técnico Cristóvão Borges afirma que equipe titular deve disputar algumas partidas do estadual como forma de preparação

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
jogadores vasco treino (Foto: Jorge William / O Globo)Vasco na pré-temporada: grupo mesclado no
estadual (Foto: Jorge William / O Globo)
O Vasco terminou 2011 sem esconder o orgulho por mostrar que é possível disputar os títulos de todas as competições que disputa sem abrir mão da equipe titular. Mas quando o assunto é Libertadores, o pensamento é planejar muito bem quem serão os escolhidos para disputar o Campeonato Carioca, que corre em paralelo ao torneio internacional, que para o time inicia em 8 de fevereiro. Assim, o técnico Cristóvão Borges admitiu que invariavelmente o Expressinho entrará em campo no estadual, que começa dia 22 de janeiro.
- Pode ser que a gente escale no Carioca o time que vai disputar a Libertadores, mas não integralmente nas partidas. É possível que no estadual o Vasco tenha uma equipe mexida, por assim dizer - explicou o treinador.
O planejamento do Vasco é combinar o considerado pouco tempo de preparação com o maior entrosamento possível do time titular até a estreia na Libertadores. Por isso, a intenção da comissão técnica é escalar a equipe principal em alguns jogos do Carioca como forma de treinamento até o jogo contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.
Mas como não deseja deixar o estadual de lado, o Vasco promete ir em busca da Taça Guanabara. Segundo a comissão técnica, conquistar o primeiro turno é uma estratégia interessante para disputar a primeira fase da Libertadores com maior tranquilidade e manter viva a esperança de conquistar o título após nove anos.
- Nosso desejo é conquistar o primeiro turno, mas sabemos que nem sempre é possível. Terminamos a última temporada num nível muito alto, e aquela impressão ficou. Agora estamos iniciando a preparação visando às primeiras partidas do ano, que nos exigirão muito - ressaltou Cristóvão Borges.
O lateral-direito Fagner mostrou-se confiante em ver o Vasco novamente brigando pelo título em todas as competições que disputar em 2012. Ele disse ter a certeza de que o elenco cruz-maltino permite que essa seja a perspectiva.
- Quando se tem um elenco forte, é possível disputar todas as competições. Unindo quantidade e qualidade é que se conquista títulos.

Cristóvão confia que três ausentes entrarão no nível do grupo

Técnico lembra que Juninho Pernambucano, Alecsandro e Felipe seguirão em trabalho depois do retorno do Vasco de Atibaia

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
cristovão borges vasco coletiva (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Cristóvão confia nos jogadores mais experientes
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Três dos mais experientes do grupo, Juninho Pernambucano, Felipe e Alecsandro começarão de forma atrasada a pré-temporada do Vasco. No entanto, o técnico Cristóvão Borges garantiu que esses jogadores não entrarão fora de forma para a disputa das competições de 2012, pois serão submetidos a um rigoroso trabalho para que cheguem ao nível dos demais.

- Eles vão trabalhar da mesma forma que os outros e ficarão em forma, pois a pré-temporada não vai acabar em Atibaia. Vamos seguir nossa preparação quando voltarmos ao Rio de Janeiro até que a equipe atinja o nível físico desejado. Assim, esses três jogadores vão atuar quando estiverem na melhor condição - explicou.

Alecsandro se apresenta na noite desta sexta-feira, já em Atibaia (SP). Juninho Pernambucano, que ainda trata da mudança de seus bens do Qatar para o Brasil, chega neste domingo. Felipe, que foi liberado para disputar um jogo festivo no Qatar, se junta ao grupo na próxima quarta-feira.

Cristóvão Borges não falou apenas dos ausentes, mas também comentou a chegada de caras novas ao Vasco. Além de mostrar confiança no zagueiro Rodolfo e no lateral-esquerdo Thiago Feltri, admitiu que o clube ainda busca um centroavante para suprir a saída de Elton, que acertou com o Corinthians.

- Observei o Thiago Feltri ao longo do último Brasileiro e ele foi muito bem. Trabalhei com o Rodolfo no Fluminense e na Seleção Brasileira e o vejo como um jogador experiente, que tem muita a dar ao Vasco. Para disputa de uma competição como a Libertadores, será importante termos mais um atleta de alto nível.
 

Juninho diz que ficaria no Vasco mesmo sem disputa da Libertadores

De férias no Recife, Reizinho conta que se sente grato aos torcedores cruz-maltinos: 'Mesmo quando erro, sinto uma paciência por parte deles'

Por Elton de Castro Recife
Juninho Pernambucano deu mais uma prova de seu carinho pelo Vasco, fato que faz dele um dos maiores ídolos da história do clube. Além de renovar contrato por mais seis meses, o Reizinho garantiu que ficaria em São Januário mesmo se a Libertadores não fizesse parte do calendário cruz-maltino em 2012. O novo contrato só será assinado quando o camisa 8 retornar das férias, no Recife, o que deve acontecer na próxima segunda-feira.
- Irei renovar o meu contrato por mais seis meses. Quero disputar a Libertadores, que é uma competição da qual o clube não participa há muito tempo e será algo muito especial. Ainda sinto prazer em treinar e jogar, então decidi permanecer mais um pouco - explicou Juninho.
Juninho Pernambucano (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)Juninho: "Não esperava me adaptar tão rapidamente" (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)
Para o jogador, o bom desempenho durante o ano de 2011 e o tratamento que a torcida lhe proporcionou foram fatores fundamentais para seguir defendendo o clube que aprendeu a amar.
- Passei dez anos atuando fora do Brasil e não esperava me adaptar tão rapidamente como consegui. Acredito que fiz uma boa temporada ano passado e creio que ainda posso render em alto nível. Mesmo que o Vasco não estivesse na Libertadores eu seguiria no clube. A torcida me trata muito bem e, até mesmo quando eu erro, sinto uma paciência por parte deles. Isso me ajuda dentro de campo - disse o ídolo.
Sou muito grato ao clube e aos torcedores do Vasco, e acredito
que a gratidão é uma das
melhores qualidades do homem"
Juninho
Durante as férias, o jogador conta que recebeu proposta do Qatar. No entanto, o carinho pelo clube carioca falou mais alto.
- Recebi uma oferta para voltar para o Qatar, mas preferi continuar no clube. Até pela identificação que eu tenho com a torcida. Sou muito grato ao clube e aos torcedores do Vasco, e acredito que a gratidão é uma das melhores qualidades do homem. E eu busco ter isso em mim. Também tem a questão do desgaste, pois tive que fazer minha mudança do Qatar para o Brasil e teria que fazer tudo outra vez - ponderou.
Questionado se o fato de ter feito um contrato de seis meses era um indício de que estaria prestes a se aposentar, Juninho preferiu deixar a resposta em aberto.
- Assinei por seis meses, pois me sinto mais à vontade quando coloco na cabeça que é um tiro curto. Quero me dedicar bastante ao Carioca e à Libertadores e, quando acabar, aí eu avaliarei se farei outro contrato até o fim da temporada. Sei que o fim está se aproximando, mas é algo que eu pensarei mais para frente.
Juninho Pernambucano na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)Sobre o futuro, Juninho diz que deseja permanecer
no futebol (Foto: site oficial do Vasco)
Sobre os projetos para quando encerrar a carreira, o jogador de 36 anos admitiu que já começou a avaliar possibilidades. Mas garante que não decidiu nada. Ídolo no Vasco e no Lyon, o meio-campo só tem uma certeza: pretende trabalhar com futebol.
- Ainda não defini o que farei quando parar de jogar. Futebol é algo viciante, e eu devo seguir no meio. Existe a possibilidade de retornar ao Lyon, para trabalhar em algo administrativo. Também posso seguir no Vasco, mas nunca conversei com o Roberto (Dinamite) sobre isso. Até mesmo porque não defini se é isso que eu quero.
Família quer Juninho de volta ao Sport
Antes de voltar ao Rio, Juninho aproveita as férias no Recife, cidade onde nasceu. Numa conversa exclusiva com a repórter Sabrina Rocha, que vai ao ar nesta sexta-feira no "Globo Esporte" pernambucano, o jogador falou sobre os planos para o futuro, a aposentadoria e a pressão da família para que ele volte a jogar no Sport.

Fla acerta com Al Hilal, e Thiago Neves é esperado em Londrina

Depois de longa novela, meia vai assinar por quatro temporadas. Site do clube, no entanto, nega. Anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado

Por Janir Júnior e Richard Souza Londrina, PR e Rio de Janeiro
Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves tem desejo atendido e fica no Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ao menos uma novela com final feliz para o Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Thiago Neves vai assinar contrato por quatro temporadas.
O camisa 7 já entrou em contato com alguns jogadores que estão na pré-temporada e é aguardado em Londrina, no Paraná. O anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado. A notícia foi muito bem recebida pelo grupo. Em entrevistas recentes, os jogadores destacaram a importância de Thiago na temporada passada. Ao lado de Ronaldinho e Deivid, ele terminou o ano com 21 gols, na liderança da artilharia da equipe.

Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário do jogador, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. O vice de finanças do Fla, Michel Levy, também se manteve confiante.
Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste período, Fluminense e São Paulo demonstraram interesse em contar com ele.

Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Michel Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.
O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo. Enquanto aguardava uma solução, o jogador se exercitou numa academia do Rio.
Cauteloso, o Flamengo emitiu uma nota na noite desta sexta-feira negando a contratação. O objetivo do clube é não causar problemas com os árabes até a assinatura. Mas por trás da cautela, existe a intenção de que o acerto seja anunciado oficialmente ainda neste sábado.
"A direção do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que ainda não efetuou a contratação do meia Thiago Neves, tampouco o mesmo se apresentará em Londrina neste sábado (07.01). O Rubro-negro fez uma contraproposta para a aquisição em definitivo do jogador e ainda aguarda uma resposta oficial do Al Hilal, da Arábia Saudita".

Após ser excluído da Fifa, árbitro diz que há corrupção na arbitragem

Gutemberg de Paula Fonseca diz que Sérgio Corrêa, presidente da Conaf, é 'mentiroso, mariquinha e corrupto' e resolve encerrar a carreira de árbitro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Gutemberg de Paula Fonseca árbitro (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Gutemberg foi excluído do quadro da Fifa
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
O árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca deu uma polêmica entrevista nesta sexta-feira. O principal alvo do juiz, que soube na quinta-feira ter deixado o quadro de árbitros da Fifa, foi o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa. À Rádio Jovem Pan, Gutemberg insinuou que Sérgio Corrêa pediu favorecimento ao Corinthians. Ele ainda chamou o dirigente de "mariquinha, mentiroso e corrupto".

Segundo Gutemberg de Paula, Sérgio Corrêa vinha exigindo nos últimos anos que os árbitros ligassem para ele assim que eram escalados para seus respectivos jogos. Assim sendo, todos recebiam alguma recomendação sobre o jogo que iriam comandar.

- Ele inventou a situação de que quando o árbitro recebe a escala, deve ligar para ele e receber recomendações. Eu tenho provas para que essa sujeirada seja lavada. Eu, por exemplo, fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E antes do jogo, ele disse assim: "Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein" O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganha eu podia para o resto da vida não ser escalado. Ser punido e ficar fora. Tem muito mais coisa, tudo fundamentado e documentado com provas. A nossa relação começou a se acirrar porque parei de ligar. - disse Gutemberg à Jovem Pan sobre a partida que apitou no Campeonato Brasileiro de 2010.

Garantindo ter provas contra Sérgio Corrêa, Gutemberg sugeriu que a perda do escudo da Fifa foi uma represália, uma vez que não vinha cumprindo as "ordens" do presidente.

- Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. Corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro. Mas ela é a ação de seduzir por presentes. Escalam um árbitro quando atendem aos anseios dele. Ele não convence que tenha sido por outro motivo que não seja o político, de interesse pessoal dele. Passei em todos os testes - desabafou o árbitro carioca.
Apito pendurado
Mais tarde, em nova entrevista, desta vez à Rádio Tupi, Gutemberg, que tem 38 anos de idade e poderia ser árbitro até os 45, anunciou que encerrou sua carreira no apito.
- Parei com a arbitragem. Cansei dessa sujeirada, não vou ficar atuando para ser perseguido. Parei por causa dele (Sérgio Corrêa), da perseguição dele. Imagina os novos árbitros, o que eles vão passar. Comuniquei também à minha federação (do Rio de Janeiro) e agradeci por tudo, mas parei - disse o agora ex-árbitro.
Em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro, Gutemberg afirmou que vem tendo problemas com Sérgio Corrêa desde 2007, quando entrou com um processo na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara, Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro). Ele acrescenta que mesmo com a proibição de os árbitros darem entrevistas, decisão de Corrêa, não se furtou a atender à imprensa e que possui um dossiê com mais de mil documentos com provas contra atitudes de Corrêa na Comissão de Arbitragem da CBF. E afirmou que só soube que estava excluída do quadro da Fifa pelo site da entidade:
- Há um artigo da Fifa que diz que as federações e confederações podem substituir árbitros dos seus quadros, mas que precisam apresentar argumentos para isso. Gostaria muito de saber qual foi a fundamentação apresentada pela Comissão de Arbitragem da CBF para a minha saída, já que as avaliações sobre minhas atuações eram excelentes.
Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo César Coelho, é necessário ver as acusações no contexto:
- O Gutemberg deve estar emocionalmente abalado por ter saído da Fifa. As acusações são graves e devem ser apuradas. Com certeza a CBF e o presidente da Comissão de Arbitragem vão mandar isso para o Tribunal de Justiça Desportiva e talvez até para a Justiça Comum. Mas, há dois anos, quando foi indicado para o quadro da FIFA, o Gutemberg achava o Sérgio bonito. Agora, quando saiu, passou a considerá-lo feio.
No fim de 2010, Gutemberg havia substituído Péricles Bassols no quadro da Fifa. Agora, Bassols retomou a posição. No último Campeonato Brasileiro, Gutemberg foi o árbitro Fifa que menos apitou. Apenas oito jogos.

Técnico do Tottenham: 'Nunca ouvi falar de Ganso. Onde ele joga?'

Harry Redknapp desmente interesse dos Spurs no apoiador do Santos afirmando que não sabe nem em qual time ou posição o camisa 10 atua

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
ganso destaque redação (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)Técnico do Tottenham disse que nunca ouviu falar
de Ganso (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
Paulo Henrique Ganso, campeão da Libertadores da América, vice do Mundial de Clubes e que chegou a ser o camisa 10 da Seleção Brasileira em 2011. Alvo de grandes equipes da Europa, o meia apareceu na imprensa inglesa nesta sexta-feira como possível reforço do Tottenham. Mas o técnico dos Spurs, Harry Redknapp, afirmou que nem sabe quem é o meia. Muito menos a sua posição e o seu clube.
Em entrevista coletiva nesta sexta, véspera da partida da Copa da Inglaterra contra o modesto Cheltenham Town, Redknapp foi perguntado pelos jornalistas sobre a possibilidade de contratar Ganso. A resposta foi, no mínimo, curiosa.
- Ganso? Nunca nem ouvi falar dele. Não o conheço. Onde ele joga? Em que posição? - indagou.
Além disso, o treinador não fez questão nenhuma de fazer uma média com o futebol brasileiro. Pelo contrário. Redknapp explicou que, apesar de ter Sandro no elenco, não acompanha de perto os talentos canarinhos.
- Eu não acompanho muito o Brasil. Temos o Sandro, que é de lá, mas não sei mais nada além disso - observou o treinador, que admite que está buscando reforços.
- Nesta época, é difícil contratar, mas ainda estamos procurando um ou outro jogador. No entanto, é complicado achar jogadores que possam aumentar a qualidade do elenco - completou.

Zé Roberto é afastado e não viaja para a pré-temporada em Gramado

Meia Marquinhos, que foi negociado com o Sport, também não sobe a Serra

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Zé Roberto treino Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Zé Roberto treinou na quinta (Foto: Diego Guichard)
Um dia depois de garantir que estava focado no Inter, Zé Roberto foi afastado do grupo na tarde desta sexta-feira. A decisão partiu do técnico Dorival Júnior. O atacante de 31 anos nem subirá a Serra Gaúcha para a pré-temporada. Ficará treinando em Porto Alegre à espera de propostas. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até janeiro de 2013.
Nas últimas semanas, Zé Roberto esteve na mira do Vitória, da Bahia, mas o negócio não evoluiu. Outro colorado a deixar o Beira-Rio é o meia Marquinhos, que foi emprestado ao Sport, de Recife. No início da noite desta sexta, a delegação parte para Gramado, onde ficará até o dia 20. O goleiro Alisson se juntará ao grupo no domingo à noite, após o amistoso do time Sub-23 diante do Santa Cruz, nos Plátanos.
Zé Roberto chegou ao Inter no início de 2011 e se lesionou logo na estreia, diante do Juventude. Também passou por cirurgia no segundo semestre devido a uma hérnia inguinal. Seu grande momento foi no Gre-Nal da final do Gauchão em maio. Entrou durante a partida e foi protagonista na virada colorada no Olímpico. Em 31 jogos, marcou seis gols.

Confira o grupo que viaja nesta sexta, a partir das 19h:
Goleiros: Muriel, Agenor e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo Moledo, Dalton e Romário;
Laterais: Nei, Kleber, Fabrício, Zé Mário e Lima;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Tinga, Sandro Silva, Josimar e Elton;
Meias: D'Alessandro, Oscar, João Paulo e Ilsinho;
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Jô e Gilberto.

Por R$ 9,2 milhões, São Paulo vende
o meia Marlos para o Metalist-UCR

Jogador já se despediu dos companheiros no CT de Cotia e voltou para a capital paulista. Do total, o clube do Morumbi terá direito a 50%

Por Marcelo Prado e Sergio Gandolphi São Paulo
O São Paulo definiu na noite desta sexta-feira a saída de mais um jogador do seu elenco. O meia Marlos, que fazia parte do elenco desde 2009, foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, por US$ 5 milhões (R$ 9,2 milhões). O jogador, inclusive, nem treina no CT de Cotia na manhã deste sábado. Assim que o martelo foi batido, ele se despediu dos companheiros e voltou para a capital paulista.
luis fabiano marlos são paulo (Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo)Marlos cumprimenta Luis Fabiano antes de deixar o CT de Cotia  (Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo)
Marlos foi revelado pelo Coritiba e, em 2009, chamou a atenção do auxiliar Milton Cruz. A contratação foi da maneira que o São Paulo mais gosta, ou seja, sem pagar nada pelo passe, já que o atleta ficou sem contrato com a equipe paranaense. No Morumbi, no entanto, o jogador nunca rendeu o esperado. Sua passagem foi marcada pela irregularidade. Alternava momentos de fraco futebol com grandes partidas. No total, o jogador disputou 135 jogos, obteve 65 vitórias, 29 empates e sofreu 41 derrotas. Nesse período, marcou 13 gols.
Vale lembrar que, do total da negociação, o São Paulo ficará com 50%. O restante ficará com os representantes do jogador. O meia é o quarto jogador a deixar a equipe do Morumbi após os sucessivos fracassos na temporada 2011. Antes dele, saíram: Rivaldo (dispensado após o término do contrato), Dagoberto (negociado com o Internacional) e Xandão (vendido para o Sporting-POR).
Marlos se despede do capitão Rogério Ceni em Cotia (Foto: Site oficial do SPFC)Meia se despede do goleiro e capitão do time do Morumbi, Rogério Ceni  (Foto: Site oficial do SPFC)
A notícia foi confirmada pela diretoria do São Paulo, que desejou boa sorte ao jogador.
- Apesar de jovem o Marlos sempre teve uma conduta exemplar e foi extremamente profissional durante sua passagem pelo clube. Com o futebol que todos sabemos que tem, apresenta totais condições de conquistar seu espaço no futebol europeu. Desejamos a ele toda a sorte na sequência da carreira - afirmou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
O jogador, por sua vez, diz que a transferência será importante para o seu amadurecimento.
- Vou ter que aprender a viver lá fora, em uma cultura diferente, com um estilo de vida bem diferente do nosso. Graças a Deus procuro sempre aprender, tive uma boa educação dos meus pais e sempre respeitei a todos. Fico feliz por ter deixado muitos amigos, pessoas que me ensinaram demais neste tempo em que estive aqui. Aprendi muito e sou muito grato ao São Paulo. O sentimento que tenho é de saudade. Vou ficar na torcida pelo clube - ressaltou o ex-jogador do clube do Morumbi.
Clique e assista a vídeos do São Paulo

Pouco aproveitado no Fluminense, Rodriguinho acerta com a Lusa

Atacante chega por empréstimo de uma temporada ao clube do Canindé

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
washington rodriguinho fluminense treino (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)Rodriguinho foi campeão brasileiro pelo Flu em 2011
(Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
Rodriguinho é o novo reforço da Portuguesa. O atacante, cujo os direitos econômicos pertencem ao Fluminense, chega por empréstimo de um ano e se apresenta ao novo clube neste sábado de manhã para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe do Canindé.

Aos 28 anos, Rodriguinho se destacou no Campeonato Paulista de 2010 pelo Santo André, quando o time do ABC surpreendeu e obteve o vice-campeonato. Em seguida, acabou contratado pelo clube das Laranjeiras e se sagrou campeão brasileiro. Porém, em 2011, perdeu espaço e se transferiu para o Atlético-PR, onde pouco jogou e foi rebaixado.
Nas próximas horas, a Lusa pode acertar com outro jogador de frente do Fluminense: Tartá. O atacante dificilmente permanecerá no Tricolor em 2012.
Veja a ficha técnica do jogador:

Rodrigo Batista da Cruz (Rodriguinho)
Local de nascimento: Santos/SP
Altura: 1,74m
Peso: 70 kg
Posição: atacante
Clubes: Portuguesa Santista-SP, Spor-PE, São Caetano, Ituano, Rio Branco, SEV, Rio Branco, Santo André-SP, Fluminense e Atlético-PR.
Títulos: Spor-PE (Campeão Pernambucano 2006) e Fluminense (Campeão Brasileiro 2010)

Na China, reforço do Corinthians é desconhecido da população

Chen Zhi-Zhao foi contratado por duas temporadas. Com foto do atacante em mãos, repórter testa popularidade do chinês nas ruas de Pequim

Por SporTV.com Pequim, China
Contratado pelo Corinthians por duas temporadas, o meia-atacante chinês Chen Zhi-Zhao tem tudo para dar o que falar no futebol brasileiro. Mas do outro lado do mundo, mais precisamente na capital de seu país de origem, o jogador é desconhecido da população em geral. O atleta foi emprestado ao Timão pelo Nanchang Hengyuan, clube que fica na cidade de Nanchang, a 1.500 km de Pequim.
Para comprovar, o correspondente do SporTV na Ásia, Edgar Alencar, resolveu testar a popularidade do jogador para o programa "Tá na Área". Em mãos, duas fotos do atacante: uma sem e outra com uniforme do clube chinês. Quase ninguém o reconheceu.
Ao ver a foto de Zhi-Zhao, o primeiro entrevistado não conseguiu descobrir quem era. Somente ao vê-lo com uniforme, ele tentou advinhar: "Jogador de futebol? Mas não tenho a menor ideia de quem seja".
As reações das outras pessoas não foram muito diferentes: "Não sei quem é", "Sei quem é, mas não me lembro o nome dele".
Um senhor ainda questionou a escolha do atacante: "Por que ele vai jogar no Brasil? A China é tão boa, por que ele escolheu ir para o Brasil?"
Jogador Chinês Chen Zhi-Zhao, contratado pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Site Oficial do Nanchang FC)Popularidade do jogador Chen Zhi-Zhao é baixa em Pequim (Foto: Divulgação/Site Oficial do Nanchang FC)

Viviane Araújo apresenta a nova camisa do Paulista de Jundiaí


sex, 06/01/12
por bernardo.pombo |
categoria Curiosidades


Depois de fazer um tour por Pernambuco apresentando o uniforme de vários clubes, a modelo Viviane Araújo foi a estrela de mais um evento futebolístico. Na noite de quinta-feira, a musa desfilou com a nova camisa do Paulista de Jundiaí, time que disputará o Paulistão e a Copa do Brasil no primeiro semestre. Confira as fotos!


Eike garante Bruno na Williams, mas piloto rebate: 'Sigo batalhando'

Brasileiro minimiza especulações e diz que futuro na F-1 permanece incerto

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Bruno Senna negou as especulações de que já tenha assinado contrato para correr pela Williams na temporada 2012. O piloto brasileiro garantiu que segue na disputa com Rubens Barrichello e Adrian Sutil pela segunda vaga na escuderia inglesa. A equipe ainda não anunciou quem será o parceiro de Pastor Maldonado neste ano.
- Apesar de alguns rumores, a minha situação permanece a mesma de antes, ou seja, ainda não estou confirmado com nenhuma equipe e continuo batalhando por uma vaga na F-1. Vamos continuar lutando! - escreveu o piloto em sua página na rede social Facebook.
A declaração de Bruno foi motivada por uma resposta que o empresário Eike Batista, um dos financiadores de sua carreira, deu a um seguidor pelo Twitter sobre o futuro do piloto. Sem rodeios, o bilionário escreveu: "simples, ele vai correr pela Williams".
Bruno correu pela Lotus (ex-Renault-Lotus) na segunda metade de 2011 e perdeu a vaga na equipe em 2012 para o francês Romain Grosjean.
Leia mais: Mesmo sem vaga, Bruno Senna diz não se arrepender dos oito GPs em 2011
Bruno Senna Renault-Lotus GP do Brasil (Foto: Divulgação)Bruno Senna no GP do Brasil (Foto: Divulgação)