terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Edson Barboza mira Cerrone, Miller e Nate: 'Preciso lutar com esses caras'

Em 11º no ranking do peso-leve, brasileiro quer encarar um top 10 na próxima luta. Dos três de sua preferência, somente um está com luta marcada

Por Rio de Janeiro
41 comentários
Edson Barboza UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Edson Barboza tem sete vitórias e uma
derrota no Ultimate (Foto: Adriano Albuquerque)
Com sete vitórias e apenas uma derrota no Ultimate, Edson Barboza chegou ao 11º lugar no ranking do peso-leve da organização. O brasileiro lutou pela última vez em 14 de dezembro, quando passou um sufoco no primeiro round diante de Danny Castillo, mas conseguiu se recuperar e vencer por decisão majoritária dos jurados. Edson agora pretende enfrentar um top 10 e já tem três nomes na mira: Nate Diaz (quinto), Donald Cerrone (oitavo) e Jim Miller (nono).
- Eu preciso de uma oportunidade de lutar contra esses caras. Estou classificado em 11º, de modo que os únicos caras que estão acima de mim estão no top 10. Preciso lutar contra esses caras para chegar ao meu objetivo, que é conseguir o cinturão. Eu fiz por merecer essa oportunidade. Acho que essas lutas seriam interessantes porque eles são alguns dos melhores na minha categoria, e eu sinto que faço parte dos melhores também. Então, sei que se eu lutar contra um desses nomes, seria um grande show para os fãs que assistirem a essas lutas - disse Edson ao site "MMAjunkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dos lutadores citados pelo brasileiro, somente Donald Cerrone está com luta marcada, mas o americano vai enfrentar Adriano Martins já no próximo sábado e depois também ficará "livre".
No UFC, Edson Barboza derrotou Mike Lullo (por nocaute técnico), Anthony Njokuani (pontos), Ross Pearson (pontos), Terry Etim (nocaute), Lucas Mineiro (desistência), Rafaello Oliveira (nocaute técnico) e Danny Castillo (pontos). Sua única derrota na organização foi para Jamie Varner (nocaute técnico).

Baiano Hugo Wolverine chega a Chicago e realiza sonho de ver neve

Brasileiro afirma que as temperaturas abaixo de zero não vão esfriar o clima
na hora da luta contra Junior Hernandez: 'Vai pegar fogo dentro do octógono'

Por Direto de Chicago, EUA
2 comentários
O peso-galo Hugo Wolverine mal chegou a Chicago e já realizou um sonho de infância: conhecer a neve. Mas o frio da cidade, que nessa terça-feira registrou máxima de -8 graus Celsius e mínima de -15, acabou se transformando no primeiro obstáculo para o brasileiro vencer, antes de enfrentar Junior Hernandez no próximo sábado pelo UFC Henderson x Thomson, que acontece na United Arena, localizada na cidade.
- Cheguei bem aqui a Chicago, adorei encontrar a neve pela primeira vez, estou muito feliz! Cheguei ontem (segunda-feira) e foi muito engraçado, porque a gente chegou de madrugada e pegamos uma nevasca. Dois minutos fora do aeroporto e parecia que íamos morrer, a neve extremamente agressiva, vindo de todos os lados, mas ao mesmo tempo foi supermágico ver essa neve toda, era um sonho meu de infância ver neve. Então estou muito feliz e contente de estar aqui e de poder lutar nessa cidade maravilhosa que é Chicago - disse ele ao Combate.com, completando:
- Eu até falei para o Burt Watson, que é o nosso maestro: “Burt, como é que eu vou lutar? Vou ter uma roupa especial? Preciso de um agasalho, né?” Porque  poxa a gente luta de shorts e sem camisa, nesse frio aqui é sacanagem (risos). Mas o Burt deu risada. Eu sei que na hora da luta vai esquentar, o clima vai pegar fogo lá no octógono, vai ser pau para toda obra.
UFC Chicago Wolverine (Foto: Evelyn Rodrigues)Wolverine se protege do frio em Chicago  (Foto: Evelyn Rodrigues)
O soteropolitano conta que fez todo o camp de treinamento em uma temperatura bem diferente da do inverno americano e conta que vai tentar sair o menos possível do hotel, para evitar ficar doente:
- Minha preparação foi muito boa, eu fiz o camp em Salvador, a fase final mesmo, os últimos dois meses treinei com o professor Dórea, afiei bem a mão. É lá onde estão também os meus sparrings, companheiros de treino, o meu preparador físico Leo Chamusca, então todos cuidaram muito bem de mim. Eu fiz as minhas terapias corporais, porque dou muita ênfase para cuidar do meu corpo, ainda mais que eu vim de uma lesão, então hoje eu tento me cuidar muito mais. Também fiz uma boa dieta, cheguei aqui num peso muito bom. Acho que deu tudo muito certo. Lá no Brasil é muito calor e aqui eu cheguei e está muito frio, totalmente o oposto. Mas faz parte e eu vou tentar ficar mais no hotel e curtir o frio só depois que a luta passar.
Sem lutar desde abril do ano passado, quando sofreu um revés para T.J. Dillashaw no UFC: Henderson x Melendez, Wolverine tinha duelo marcado para o dia 4 de setembro em Belo Horizonte, mas teve que se retirar do card por conta de uma lesão no joelho. Recuperado, ele afirma estar 100% e conta que aproveitou o tempo de recuperação para afiar o seu jogo em outras áreas que ele não tinha tanto domínio:
Lá no Brasil é muito calor e aqui eu cheguei e está muito frio, totalmente o oposto. Mas faz parte e eu vou tentar ficar mais no hotel e curtir o frio só depois que a luta passar"
Hugo Wolverine, lutador do UFC
- Desde a luta contra o T.J. e depois de me recuperar da lesão, eu dei uma enfatizada na parte de wrestling, para poder dar mais um embasamento. A gente sempre busca aprender coisas novas na fase do período em “off”. E nesse tempo eu treinei bastante wrestling, até porque a gente dissipa um pouco o jogo, treina cada arte separada, e quando chega perto da luta, a gente mistura tudo e vai para os sparrings de novo para voltar a lutar. Mas estou muito confiante, me sinto bem na categoria peso-galo e estou pronto para mais esse desafio.
Quanto ao adversário desse sábado, o brasileiro acredita que terá um duelo bastante franco, com ambos os lados buscando finalizar a luta o quanto antes:
- O Hernandez é um adversário bastante completo, o cartel dele é bastante misturado, tem finalizações, vitórias por nocaute, ele vem de derrota agora, então eu vou tentar aproveitar também esse benefício, mas como todo cara que vem de derrota, ele deve vir querendo mostrar resultado. Eu também quero fazer isso, por isso vai ser uma luta bastante dinâmica. Vai ter muita porrada, eu com certeza vou querer definir a luta, ele também vai, então para o público vai ser muito interessante.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Combate.com e o canal Combate transmitem a pesagem do UFC: Henderson x Thomson na próxima sexta-feira a partir de 20h. No sábado, o Combate.com exibe ao vivo a primeira luta da noite, entre os pesos-pesados Walt Harris e Nikita Krylov, a partir de 19h30m, e depois acompanha o evento em Tempo Real. O canal Combate transmite todas as lutas também ao vivo.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Gabriel Napão x Stipe Miocic
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Pascal Krauss x Adam Khaliev
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Sonnen diz ter o controle das duas equipes: 'Wanderlei é meu assistente'

Americano e brasileiro são os técnicos da terceira temporada no Brasil

Por Rio de Janeiro
39 comentários
As gravações do TUF Brasil 3 estão a pleno vapor, e Chael Sonnen não perdeu a oportunidade de provocar o treinador da outra equipe, Wanderlei Silva. O americano usou a sua conta no Twitter e brincou sobre a situação momentânea do reality show:
- Tomei o controle de ambas as equipes. Wanderlei é o meu assistente. Tudo vai ficar bem - postou.
Nesta terça-feira, o Ultimate divulgou a primeira foto de uma encarada entre o brasileiro e o americano. Os dois estão bastante sérios na imagem.
Chael Sonnen e Wanderlei Silva (Foto: Reprodução/Twitter)Chael Sonnen e Wanderlei Silva nos bastidores do TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/Twitter)
O TUF Brasil 3 iniciou as gravações na semana passada. Wanderlei Silva e Chael Sonnen, respectivamente com as ajudas das ex-atletas Isabel e Hortência, comandam equipes compostas por pesos-pesados e pesos-médios. O programa vai definir mais dois campeões, um em cada categoria.

Curtinhas: UFC faz visita, e card em Natal deve ser confirmado em breve

Wanderlei Silva apresenta comissão técnica no TUF Brasil 3; Jhenny Andrade posa como pin-up; Alistair Overeem deixa Blackzilians e treina na Tailândia

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Está tudo certo para que o UFC realize seu segundo evento no Brasil em 2014 na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas ainda não houve um anúncio oficial nem a assinatura do contrato. Pela evolução da situação nos últimos dias, isso deve ocorrer em breve. Representantes da organização fizeram uma visita às instalações do Ginásio Nélio Dias na última sexta-feira e se reuniram com a secretaria de Esportes da cidade, como o Combate.com confirmou com fontes ligadas à negociação. O Ultimate gostou do que viu e pediu apenas algumas adaptações no local para a entrada de material pesado, o que não será empecilho para o final feliz.
O Ginásio Nélio Dias tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e já recebeu uma edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, em julho de 2010. Na ocasião, dois atletas que hoje estão no UFC atuaram - e venceram - no card: o meio-médio Erick Silva nocauteou Zezão Trator, e o peso-galo Iuri Marajó também nocauteou Armando Gomes.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*
* Lutas ainda não confirmadas oficialmente pelo UFC
Wanderlei Silva apresenta comissão técnica
Já em filmagens para a terceira temporada do TUF Brasil, Wanderlei Silva apresentou nesta segunda-feira, através das redes sociais, sua comissão técnica para o reality show. A equipe terá André Dida, treinador de muay thai, Fábio Gurgel, técnico de jiu-jítsu, e Daniel Acácio, veterano do MMA que treinou com Wand na Chute Boxe e lutou no Pride.
Equipe de treinadores do Wanderlei Silva no TUF Brasil 3: Daniel Acácio, André Dida e Fábio Gurgel (Foto: Reprodução/Facebook)Comissão técnica de Wand: Dida, Fábio Gurgel e Daniel Acácio (Foto: Reprodução/Facebook)
Combate.com: confira as principais notícias do MMA e do UFC
Ring girl do UFC Jhenny Andrade posa de pin-up (Foto: Reprodução / Instagram)Jhenny Andrade (Foto: Reprodução/Instagram)
Jhenny encanta
Enquanto o UFC: Machida x Mousasi, marcado para o dia 15 de fevereiro em Jaraguá do Sul-SC, não chega, a ring girl Jhenny Andrade vai trabalhando longe do octógono como modelo. Nesta segunda-feira, a loura publicou em seu Instagram uma foto de um job em que posou como pin-up, mostrando as pernas na porta de um fusca.
Overeem fora da Blackzlians
O holandês Alistair Overeem tem luta decisiva contra Frank Mir no próximo dia 1º de fevereiro, no UFC 169. Para se preparar, o peso-pesado deixou a equipe Blackzilians, na Flórida, e fez seus treinamentos na Tailândia. A mudança foi confirmada pelo agente de Overeem, Glenn Robinson, que também é o representante da equipe floridiana.
- Ele é bem-vindo de volta, mas ele está decidido a fazer seu camp na Tailândia. Foi um ótimo camp. Eu conversei com ele ontem à noite, e foi um ótimo camp, ele disse que se sente fantástico. Ele está num espírito muito bom. Ele é bem-vindo, sempre. Sempre será sua casa se ele quiser que seja, mas agora ele não está olhando para nada além da luta em duas semanas, é a coisa mais importante. Depois veremos o que ele quer fazer - declarou Robinson, em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
Enquanto treinou com os Blackzilians, Overeem perdeu duas lutas, para Antônio Pezão e Travis Browne.

Membro do primeiro TUF, Chris Leben anuncia aposentadoria do MMA

Peso-médio que lutou com Anderson Silva no UFC diz que vai passar a ser treinador e que vitória em 27s sobre Wanderlei Silva foi ponto alto da carreira

Por Rio de Janeiro
54 comentários
Um dos lutadores mais identificados com a história do UFC anunciou sua aposentadoria do MMA nesta segunda-feira. O peso-médio americano Chris Leben, membro da primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) nos EUA, confirmou que decidiu pendurar as luvas após sua derrota para Uriah Hall no UFC 168, em 28 de dezembro passado.
- Foi uma caminhada maravilhosa, fantástica. Eu acertei mais golpes do que qualquer um. Com certeza houve altos e baixos, subidas e descidas, mas acho que estou começando a perceber que, para mim, talvez seja hora de fazer a transição de sair da competição  para passar mais ao lado de treinar os outros. Depois (do UFC 168), eu queria voltar e reavaliar as coisas, garantir que a decisão não seria tomada puramente baseado na emoção. Isso era tudo que eu queria fazer. E agora, sim, eu posso dizer, eu realmente me aposentei de competir no MMA - disse Leben ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
ufc mma Chris leben (Foto: Divulgação / UFC)Chris Leben fez fama no primeiro The Ultimate Fighter americano (Foto: Divulgação / UFC)
O atleta de 33 anos de idade lutou MMA como profissional por 11 anos e deixou sua marca no primeiro TUF graças ao seu característico cabelo vermelho, às unhas pintadas de preto e à rivalidade com o polêmico Josh Koscheck. O "Crippler" ("Aleijador", numa tradição literal) estreou no UFC com cinco vitórias consecutivas e logo virou um dos lutadores favoritos dos fãs por sempre andar para a frente e buscar o combate franco.
Foi quando encontrou o brasileiro Anderson Silva, fazendo sua estreia no UFC, e foi derrotado por nocaute em 49s. A partir daí, Leben alternou altos e baixos, e encerra sua carreira com 22 vitórias e 11 derrotas, incluindo uma série de quatro derrotas. Sua última vitória foi em julho de 2011, quando nocauteou Wanderlei Silva em apenas 27s.
- Wanderlei (Silva) sempre foi meu herói. Quando comecei a lutar, eu costumava andar 3,2km até a loja onde podia comprar esses vídeos piratas do Pride para assistir ao Wanderlei lutar. Sinceramente, assistir a ele lutar é o que me levou ao esporte. Então aquela vitória sobre o Wanderlei foi provavelmente, para mim, a cereja do bolo - contou Leben, que admitiu que o esporte evoluiu além do que ele podia dar.
- Eu realmente não posso ficar chateado. Tive uma carreira maravilhosa. De novo, eu não comecei a lutar até os 21 anos de idade. Lá quando você podia realmente entrar no UFC, vencer e se sair bem só por ser um cara durão, eu era um cara durão, tinha algumas técnicas, e isso sempre funcionou para mim. Mas quando você vê esses caras de hoje, como Uriah Hall, eles são simplesmente uma espécie diferente de atletas do que eu sou. O jogo está evoluindo e mudando tanto, tão rapidamente, que realmente estou bem feliz de poder dizer que fiquei nele por tanto tempo quanto fiquei - analisou Chris Leben.

Ainda há ingressos de todos os
preços para Henderson x Thomson

Temperaturas abaixo de zero e partidas de basquete dos Bulls dividem a atenção dos fãs de esporte em Chicago. Bilhete mais barato custa R$ 118

Por Direto de Chicago, EUA
24 comentários
O UFC desembarca neste sábado na cidade de Chicago, nos EUA, com um card que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-leves. Na luta principal, o ex-campeão Benson Henderson tenta se recuperar do revés para Anthony Pettis e vai enfrentar Josh Thomson, número três do ranking da divisão. Thomson tinha duelo marcado conta Pettis pelo cinturão, em 14 de dezembro, mas uma lesão no joelho acabou tirando o campeão da disputa.
United Center Arena ginásio chicago bulls (Foto: Evelyn Rodrigues)United Center visto pela entrada (Foto: Evelyn Rodrigues)
E por falar em Chicago, a cidade, que é a terceira mais populosa dos EUA, ainda não está no clima do duelo. Nesta segunda-feira, os termômetros marcavam -4 graus Celsius na região e a temperatura deve chegar a -16 na noite da luta. Na bilheteria do United Center, sede do evento de sábado, ainda é possível encontrar ingressos dos mais variados preços. O mais barato custa US$ 51,56  (cerca de R$ 118), e os mais caros custam US$ 266,41 (cerca de R$ 612).
Com capacidade para 19.717 lugares, o United Center é a maior arena dos EUA. Inaugurada em 1994, realiza em torno de 200 eventos por ano. Casa dos times Chicago Bulls (da NBA) e Chicago Blackhawks (da Liga Nacional de Hóquei), na noite desta segunda-feira, por exemplo, o local sediou o jogo entre os Bulls e o Los Angeles Lakers e volta a ser palco do basquete na sexta-feira à noite, com a partida entre o time da casa e o Los Angeles Clippers.
United Center Arena ginásio chicago bulls (Foto: Evelyn Rodrigues)Estátua de Michael Jordan na frente do ginásio (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os lutadores devem começar a chegar à cidade nesta terça-feira e a programação oficial do "UFC Henderson x Thomson" começa na quinta, com coletiva de imprensa, e pesagem na sexta. O UFC deste sábado ainda terá três brasileiros em ação. O peso-pesado Gabriel Napão enfrenta Stiope Miocic pelo coevento principal. Napão é o atual número 12 do ranking dos pesados e vem de vitórias sobre Shawn Jordan e Dave Herman. Já Miocic, atual número 8 do ranking, vem de vitória sobre Roy Nelson depois de perder para Stefan Struve. Ainda pelo card principal, o brasileiro Adriano Martins faz a sua segunda luta na organização e duela contra Donald Cerrone pelos pesos-leves. Já nos preliminares, Hugo Wolverine tenta se recuperar da derrota para TJ Dillashaw diante Junior Hernandez, que vem de derrota para Lucas Mineiro em sua estreia no UFC em setembro passado.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Gabriel Napão x Stipe Miocic
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Pascal Krauss x Adam Khaliev
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Steven Siler anuncia duelo contra Rony Jason no UFC de 23 de março

Brasileiro tenta se recuperar da derrota para Jeremy Stephens, enquanto americano vem de revés para Dennis Bermudez. Natal deve sediar evento

Por Rio de Janeiro
55 comentários
O cearense Rony Jason terá mais uma oportunidade de lutar diante do público nordestino pelo UFC. Em vez de Fortaleza, como da primeira vez, agora o palco está bem perto de ser Natal. O americano Steven Siler anunciou na madrugada desta terça-feira que vai enfrentar o campeão peso-pena (até 66kg) do primeiro TUF Brasil no evento de 23 de março.
- Assinando o acordo da luta de 23 de março vs. Rony Jason. Ansioso para estar de volta àquele cage @ufc @PitElevated @VAmtgLeader @DenaroSports - escreveu Siler no Twitter.
Rony Jason Pesagem UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Rony Jason grita na pesagem do UFC em Goiânia, em novembro (Foto: Rodrigo Malinverni)
Aos 29 anos, Rony Jason vem de derrota por nocaute para Jeremy Stephens em novembro após ter conquistado três triunfos consecutivos no octógono. Na ocasião, ficou inconformado com o resultado e deu uma cotovelada numa parede de acrílico, o que lhe rendeu um grande ferimento no local. No total, ele tem um cartel de 13 vitórias e quatro reveses.
Steven Siler, por sua vez, tem 26 anos, 23 vitórias e 11 derrotas na carreira. O americano tem sete lutas no UFC, com cinco triunfos e dois reveses, e vem de um resultado negativo decidido nos pontos diante de Dennis Bermudez, também em novembro do ano passado. Ele foi membro do The Ultimate Fighter 14 nos EUA, onde perdeu para Diego Brandão nas quartas de final.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal-RN
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler*
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*

Em recuperação, Anderson recebe visitas de Seu Jorge e Marisa Monte

Ex-campeão do UFC sofreu fratura na perna esquerda no fim de 2013

Por Rio de Janeiro
52 comentários
Anderson Silva recebeu visitas ilustres na segunda-feira. Em recuperação da fratura na perna esquerda sofrida na revanche contra Chris Weidman, no fim do ano passado, o brasileiro recepcionou os cantores Seu Jorge e Marisa Monte em sua casa, acompanhados das respectivas famílias, e postou a foto do encontro no Instagram. O Spider tem relação próxima com ambos. Ele já gravou um clipe com Marisa Monte e fez treinos de jiu-jítsu com Seu Jorge.
- Sobre as visitas de ontem. Seu Jorge, Marisa Monte e famílias... Dia maravilhoso! - escreveu.
MMA Anderson silva  família (Foto: Reprodução / Instagram)MMA Anderson Silva com Marisa Monte e Seu Jorge (Foto: Reprodução / Instagram)

Professor e amigo de Badauí, Lucas Mineiro ganha patrocínio do CPM 22

Lutador vai entrar no próximo duelo, no UFC 170, ao som de 'Tarde de
Outubro' e terá a logo da banda na camisa, na bermuda e no banner

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Lucas Mineiro costuma levantar o público nas arenas brasileiras quando caminha para o octógono ao som de "Flor", sucesso da dupla sertaneja Jorge e Mateus. Mas o ritmo será outro bem diferente na próxima luta do atleta da Chute Boxe Diego Lima / Macaco Gold Team. Mineiro agora é patrocinado pela banda de rock CPM 22 e vai entrar para o duelo contra o americano Bryan Caraway, no UFC 170, dia 22 de fevereiro, ao som de "Tarde de Outubro".
Tudo começou quando Mineiro passou a dar aulas de muay thai para Badauí, vocalista do CPM 22. Os dois iniciaram uma amizade que culminou com o patrocínio, que por sua vez vai render ao lutador uma remuneração mensal, mais um valor fixo por combate, além de poder fazer suas refeições no bar que o cantor tem na mesma rua onde Lucas mora. Em troca, ele vai entrar para a luta com a logo da banda na camisa, na bermuda e no banner, além da música.
Lucas Mineiro e Badauí do CPM 22 (Foto: Arquivo Pessoal)Badauí, do CPM 22, posa abraçado a Lucas Mineiro (Foto: Arquivo Pessoal)
- O Badauí treina com a gente na academia do Guigo. É meu aluno de muay thai, e essa amizade não tem muito tempo. Meu cunhado também é amigo dele, aí falei: "Por que você não fala para o Badauí me patrocinar com o bar dele?". E aí surgiu a oportunidade do CPM. Vai ser a primeira banda a patrocinar um lutador O Badauí gosta muito de luta - contou ele ao Combate.com.
Mineiro admite que vai sentir falta do sertanejo, mas espera que a vibração da torcida seja a mesma com a música que é um dos maiores sucessos do CPM 22:
- Gosto bastante de sertanejo, né? Quando comecei a treinar eu já via o Felipe Sertanejo, que é da minha equipe, entrando para lutar com essas músicas. Isso me influenciou a entrar com sertanejo tabém. Mas sempre gostei do CPM. Agora estou escutando a música todo dia, já me cativou. Estou indo do sertanejo para o rock, e vai ser bem legal.
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Rustam Khabilov
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Francisco Rivera
Peso-galo: Brian Caraway x Lucas Mineiro
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch

Edson Barboza mira Cerrone, Miller e Nate: 'Preciso lutar com esses caras'

Em 11º no ranking do peso-leve, brasileiro quer encarar um top 10 na próxima luta. Dos três de sua preferência, somente um está com luta marcada

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Edson Barboza UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Edson Barboza tem sete vitórias e uma
derrota no Ultimate (Foto: Adriano Albuquerque)
Com sete vitórias e apenas uma derrota no Ultimate, Edson Barboza chegou ao 11º lugar no ranking do peso-leve da organização. O brasileiro lutou pela última vez em 14 de dezembro, quando passou um sufoco no primeiro round diante de Danny Castillo, mas conseguiu se recuperar e vencer por decisão majoritária dos jurados. Edson agora pretende enfrentar um top 10 e já tem três nomes na mira: Nate Diaz (quinto), Donald Cerrone (oitavo) e Jim Miller (nono).
- Eu preciso de uma oportunidade de lutar contra esses caras. Estou classificado em 11º, de modo que os únicos caras que estão acima de mim estão no top 10. Preciso lutar contra esses caras para chegar ao meu objetivo, que é conseguir o cinturão. Eu fiz por merecer essa oportunidade. Acho que essas lutas seriam interessantes porque eles são alguns dos melhores na minha categoria, e eu sinto que faço parte dos melhores também. Então, sei que se eu lutar contra um desses nomes, seria um grande show para os fãs que assistirem a essas lutas - disse Edson ao site "MMAjunkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dos lutadores citados pelo brasileiro, somente Donald Cerrone está com luta marcada, mas o americano vai enfrentar Adriano Martins já no próximo sábado e depois também ficará "livre".
No UFC, Edson Barboza derrotou Mike Lullo (por nocaute técnico), Anthony Njokuani (pontos), Ross Pearson (pontos), Terry Etim (nocaute), Lucas Mineiro (desistência), Rafaello Oliveira (nocaute técnico) e Danny Castillo (pontos). Sua única derrota na organização foi para Jamie Varner (nocaute técnico).

Shogun e Dan Henderson fazem revanche no UFC de 23 de março

Lutadores do peso-meio-pesado fizeram uma das melhores lutas da história
do MMA em 2011, com vitória do americano. Duelo será o evento principal

Por Rio de Janeiro
104 comentários
O lutador brasileiro Maurício Shogun vai buscar a revanche contra o americano Dan Henderson no UFC do dia 23 de março, que provavelmente será realizado em Natal. O peso-meio-pesado curitibano, que se recuperou de duas derrotas consecutivas com um nocaute espetacular sobre James Te Huna em dezembro, vai reencontrar o homem contra quem fez uma das melhores lutas da história do MMA, em 2011. O site da revista "Tatame" foi o primeiro a noticiar o combate.
Mauricio Shogun Rua  Dan Henderson ufc pesagem mma (Foto: Getty Images)Maurício Shogun e Dan Henderson vão se reencontrar (Foto: Getty Images)
Será o segundo confronto entre os dois lutadores. Em novembro de 2011, Shogun e Hendo se encontraram no evento principal do UFC 139, em San Jose. Os dois tiveram bons momentos nos três primeiros rounds, mas foi o americano quem se saiu melhor e quase conseguiu o nocaute no primeiro e terceiro assaltos. O brasileiro reagiu no quarto período e dominou o quinto round, mas acabou perdendo por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, muitos fãs argumentaram que Shogun merecia uma pontuação de 10-8 no último round, o que resultaria num empate. A luta foi comparada por Dana White, presidente do UFC, à famosa batalha de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier apelidada de "Thrilla in Manilla".
Era a quarta vitória consecutiva de Henderson, recém-saído do Strikeforce, e lhe garantiu uma oportunidade de desafiar Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados. O californiano, todavia, sofreu uma lesão no joelho que o tirou da luta e, desde então, perdeu três combates consecutivos, contra Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. Seu contrato com o UFC se encerrou após a derrota para Belfort, em novembro passado, em Goiânia, e ele renovou vínculo com a organização para a revanche com Shogun. Será sua segunda luta consecutiva no Brasil e a quarta no total - suas duas primeiras lutas na carreira foram no torneio Brazil Open, em 1997.
Shogun tenta encaixar uma série de vitórias pela primeira vez desde 2009, quando derrotou consecutivamente Mark Coleman e Chuck Liddell para conquistar uma oportunidade de disputar o cinturão. Desde então, o brasileiro alterna vitórias e derrotas. Ele tem 22 triunfos e oito derrotas.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson*
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*
* Lutas ainda não confirmadas oficialmente pelo UFC

Multicampeão do BMX dá show de manobras em caminhão no trânsito


ter, 21/01/14
por raphael |
categoria Radicais
Dono de cinco medalhas de ouro e um bronze no BMX estilo livre dos X-Games, as “Olimpíadas” dos esportes radicais, o venezuelano Daniel Dhers resolveu ousar nas ruas de Lima, capital do Peru. Em uma pista half-pipe montada sobre um caminhão, o ciclista arriscou manobras com o veículo em movimento, em meio ao trânsito caótico da cidade. Os motoristas e os pedestres que acompanharam a exibição se surpreenderam com a cena e muitos tiraram fotos dos saltos e das piruetas de Dhers. Confira:

Depois de Cingapura e Abu Dhabi, Bahrein também terá um GP noturno

Pista de Sakhir receberá terceira etapa da temporada 2014, prevista para 6 de abril

Por Sakhir, Bahrein
Comente agora
sebastian vettel rbr gp de Abu Dhabi (Foto: Agência EFE)GP de Abu Dhabi é disputado desde 2009 no horário do crepúsculo (Foto: Agência EFE)
Dez anos depois de estrear no calendário da Fórmula 1, o Bahrain vai ganhar um atrativo a mais em seu GP para celebrar a data. A prova de 2014 será mais uma corrida noturna , com largada prevista para as 18h locais – começo da tarde no Brasil. O GP em Sakhir está programado para o dia 6 de abril, e será a terceira etapa do Mundial, após Austrália e Malásia. A classificação será realizada no mesmo horário na véspera da corrida.

A pista barenita já conta com toda a estrutura de holofotes para receber uma prova noturna. A etapa local do Mundial de Endurance, que também corre neste circuito do Oriente Médio, já é disputada neste período do dia. Será a terceira prova da F-1 neste tipo de condição. O GP de Cingapura é disputado desde 2008 com iluminação artificial. Desde 2009, outro circuito em território árabe – o de Abu Dhabi – é palco de uma corrida realizada no crepúsculo, com a largada sendo dada no fim da tarde e a chegada acontecendo já durante a noite.
Audi vence as Seis Horas do Bahrein, etapa do Mundial de Endurance WEC (Foto: Divulgação)A prova 'Seis Horas do Bahrein', etapa do Mundial de Endurance, é disputada à noite (Foto: Divulgação)

Antes da estreia no boxe profissional, Yamaguchi lista seu top 5 da história

Muhammad Ali aparece como o maior de todos os tempos e lista não tem nomes como Mike Tyson e Sugar Ray Leonard. Capixaba estreia no profissional no sábado

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Yamaguchi Falcao boxe  (Foto: Divulgação)Yamaguchi estreia no boxe profissional no sábado, em Santos, São Paulo (Foto: Divulgação)
Aos 25 anos, Yamaguchi Falcão fará no próximo sábado o seu debute no boxe profissional. Na Arena Santos, no litoral paulista, o capixaba terá pela frente o argentino Martin "El Terrible" Rios, com 12 lutas, dez vitórias e dois empates, ou seja, invicto. O passo adiante na carreira do pugilista é a realização do sonho de seu pai, Seu Adegard Câmara Florentino, o Touro Moreno, ex-boxeador e lutador do antigo vale-tudo, hoje MMA. E grande parte do amor de Yamaguchi pela modalidade vem das histórias contadas por Touro e claro, das lendas criadas pelo esporte, todas revisitadas pelo peso médio, desde a adolescência, quando começou a treinar batendo em bananeiras, no quintal de casa, no Espírito Santo.
Décadas depois, Yamaguchi estreia no boxe profissional, justamente o território dos seus ídolos. Na cabeça, sonha com um futuro título mundial, um cinturão, como fizeram os brasileiros Éder Jofre e Acelino Popó Freitas. Quatro dias antes da estreia, o capixaba, bem no seu estilo caipira, escolheu, a pedido do GloboEsporte.com, o seu top cinco de boxeadores da história. Fã de Roy Jones Jr., o capixaba o colocou na lista, mas também lembrou de imortais como Muhammad Ali, além de Oscar De La Hoya e dos ainda em atuação Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.
Muhammad Ali com o técnico em 1962 (Foto: AP)Muhammad Ali foi o maior da história para Yamaguchi Falcão (Foto: AP)

Mike Tyson, um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, ficou fora da lista do boxeador. E Yamaguchi não titubeia ao explicar os motivos disso. Ficaram foram também George Foreman, Joe Frazier e Sugar Ray Leonard.
- Ele até cabia na lista, não vou mentir. O Holyfield também. Mas são atletas que não fazem o meu estilo. O Tyson era brigão, tinha muita força na mão, mas não mostrou ser aquele boxeador que pensava numa luta, que conseguia virar uma luta. Ele nunca me mostrou isso. Diferente desses atletas que citei. Ele acreditava na mão dele. Mas quando a idade chegou e as lutas dele passavam do sexto round, ficava difícil para ele - garante Yamaguchi.
01
muhammad ali

Para Yamaguchi, o maior de todos os tempos, o rei do boxe. Hoje, aos 72 anos, Ali acumulou 62 lutas na carreira, com 57 vitórias, sendo 37 por nocaute, e apenas cinco derrotas. Fez lutas históricas, converteu-se ao islamismo e lutou contra o racismo. Foi ouro nas Olimpíadas de Roma, em 1960. Nasceu Cassius Marcellus Clay Jr, mas teve seu nome mudado após a conversão religiosa. Pode ser considerado o primeiro atleta a mesclar o esporte e a luta política. Sofrendo de Parkinson, luta insistentemente contra a doença e até hoje seu estilo de "dançar" no ringue é inspiração para boxeadores e lutadores de diversas artes marciais.
Muhammad Ali na luta contra George Foreman (Foto: Getty Images)Muhammad Ali na luta contra George Foreman (Foto: Getty Images)
- Para mim é o rei do boxe. Respeitado pelo tamanho, pela capacidade dele. Fez a história mais bonita de todos os atletas. A categoria que ele lutava era impressionante. Foi o maior da história. Ele tinha mais de 1,90m, e mesmo com aquele peso todo, tinha uma classe tremenda ao boxear. Os adversários não conseguiam encontrá-lo no ringue. E ele também intimidava os rivais antes da luta. Tem que tirar o chapéu para ele. Até hoje, é o rei do boxe - garante Yamaguchi.
02
Floyd Mayweather

Aos 35 anos, o americano Floyd Mayweather está invicto na carreira. Em 45 lutas, venceu todas, sendo 26 por nocaute. Oito vezes campeão mundial, tem títulos por três categorias diferentes. Atualmente, é o atleta mais bem pago do mundo, e chegou a ganhar mais de R$ 100 milhões em seu último combate, em 2013, contra o mexicano Canelo Alvarez. Como amador, foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta. Seu estilo fora dos ringues, de ostentador, sempre mostrando relógios, dinheiro e carros em abundância, o fazem uma celebridade nas redes sociais.
- Ele bloqueia os golpes, solta uns golpes diferentes, mas mantém sempre o ombro na frente. Ele é um cara muito técnico, tem um boxe muito técnico e consegue vencer sempre. Não é à toa que está invicto na carreira e ganha os valores que ganha para lutar. Com certeza é um dos maiores de história - diz o boxeador.
Mayweather e Juston Bieber em luta de boxe em Las Vegas (Foto: Tom Casino / Showtime)Mayweather bateu Canelo Alvarez em sua última luta (Foto: Tom Casino / Showtime)


03
Manny Pacquiao

Primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes, o filipino Manny Pacquiao é um dos mitos do atual boxe. Aos 35 anos, conquistou seis títulos mundiais. Foi nomeado o lutador da última década e com 62 lutas, venceu 55, sendo 38 por nocaute, e perdeu cinco, além de empatar duas. Ainda em atividade, deve lutar em março e também é político nas Filipinas.
Manny Pacquiao comemora a conquista do cinturão dos meio-médios da WBO (Foto: Getty Images)Manny Pacquiao comemora a conquista do cinturão dos meio-médios da WBO (Foto: Getty Images)

- Ele é um multicampeão do mundo do boxe. É um cara que fez história no boxe. Tem capacidade de ir mais longe ainda, por que se preocupa muito com o físico. É muito rápido e pela categoria dele e posição que luta, faz os 12 rounds no mesmo ritmo. É um grande boxeador - explica o capixaba.
04
Roy Jones Jr.

Um nocauteador nato, Roy Jones Jr. tem a impressionante marca de 40 KO's na carreira. Em 64 lutas, venceu 56 e perdeu oito. Foi campeão mundial em quatro categorias diferentes e tem como um de seus fãs o ex-campeão peso médio do UFC Anderson Silva. Aos  45 anos, não está mais em atividade, mas foi eleito o lutador da década de 1990. Foi medalha de prata nas Olimpíadas da Coreia do Sul, em 1988.
Roy Jones Jr boxe (Foto: Getty Images)Roy Jones Jr já desafiou e foi desafiado por Anderson Silva (Foto: Getty Images)
- É meu ídolo. Ficava o tempo todo boxeando, tinha capacidade de ver a luta, ler o combate e tinha uma mão muito forte. O adversário não tinha capacidade de encostar nele. E quando a mão dele entrava era nocaute. O seu estilo também, controverso, de entrar no ringue até de terno, eu sempre gostei disso - garante o boxeador.
05
Oscar De La Hoya


Medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, Oscar De La Hoya é americano e venceu 39 das 45 lutas que fez, com 30 nocautes. Teve seis derrotas na carreira. O "Menino de Ouro" se aposentou em 2009 e venceu o título mundial por dez vezes, em seis categorias diferentes. Além disso, venceu incríveis 17 campeões mundiais em sua carreira. Foi um dos mais bem pagos da história e gerou uma renda recorde de pay per view no valor de quase R$ 2 bilhões. É o fundador da Golden Boy Promotions, empresa que contratou Yamaguchi e gere a carreira de Floyd Mayweather.
- Era um cara que teve persistência sempre. Eu vi a história dele, é muito bonita, e nunca desistiu de uma luta. Queria sempre ser melhor que os outros. Dentro do ringue ele era muito rápido e atirava golpes que podiam nocautear. - frisa Yamaguchi.
Oscar De La Hoya boxe (Foto: Getty Images)Oscar De La Hoya em ação no ringue (Foto: Getty Images)

Aos 19 anos, fã de Justin Bieber, Nadal e Sharapova rouba cena na Austrália

Eugenie Bouchard nunca havia chegado às oitavas de final de um Grand Slam, mas se tornou a primeira tenista canadense a alcançar as semifinais em Melbourne

Por Melbourne, Austrália
Comente agora
tênis wimbledon maria sharapova e eugenie bouchard (Foto: Reprodução / Facebook)Bouchard posa ao lado de Sharapova com a linha de roupas da russa (Foto: Reprodução / Facebook)
Jovem, bonita e talentosa. Assim pode ser descrita a tenista Eugenie Bouchard. Atual número 31 do ranking de simples, a canadense de apenas 19 anos virou uma das sensações do Aberto da Austrália. Primeiro, ela deixou o público fascinado com seu talento ao derrotar nesta terça-feira a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, que, na etapa anterior, tinha tirado do torneio ninguém menos que a americana Serena Williams. Depois, levou o público ao delírio ao dizer que gostaria de namorar o cantor teen Justin Bieber. Muitos aplaudiram a tenista. Outra parte das arquibancadas vaiou a declaração por conta das polêmicas do astro pop.
Além de ser fã do conterrâneo, Bouchard também se espelha no número 1 do mundo Rafael Nadal e na russa Maria Sharapova. Em sua conta em uma rede social, ela até publicou fotos com os ídolos. Inclusive, a canadense utiliza a linha de roupas de tênis da número 3 da WTA. O certo é que a loira tem um início de carreira promissor. Com a vitória, a jogadora chegou à semifinal em Melbourne, seu melhor resultado em um Grand Slam na carreira (até então ela só tinha alcançado o terceiro round em 2013, em Wimbledon, e sete vezes o segundo round em Roland Garros).
Ela agora vai encarar a chinesa Na Li, número 4 do ranking e vice-campeã do Aberto da Austrália em 2011 e 2013, nesta quarta-feira. A adversária se classificou ao derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/2.
mosaico - Eugine Bouchard | sensação canadense na austrália (Foto: Editoria de Arte)Eugenia Bouchard em vários momentos: com Nadal, Sharapova e em quadra (Foto: Editoria de Arte)

Na Austrália, Bouchard já ganhou uma legião de fãs. Carinhosos, eles estendem faixas pela jogadora em suas partidas. Um das mais emblemáticas é a que mostra a expressão: "Genie Army" (do inglês", "Exército da Genie", uma abreviação de seu nome). Inclusive, uma conta foi criada em uma rede social por seus seguidores com a mesma expressão para homenageá-la,  acompanhar seu desempenho nos torneios e torcer por ela. Além disso, os torcedores têm atirado bichos de pelúcia, como um urso, para a jogadora dentro de quadra.
Bouchard é a primeira canadense a ir tão longe em um Grand Slam desde 1984, quando Bassett-Seguso foi às semifinais do US Open. Ela também é a primeira atleta do país a avançar à semi no torneio australiano. Em 2013, a loira não levantou nenhum caneco e foi eleita a Revelação do Ano pela WTA. Ela ainda terminou a temporada no topo do ranking juvenil, tendo feito sua primeira final de simples para adultos em Osaka. Ela também foi às finais de duplas em Washington ao lado de Taylor Townsend.
Eugenie Bouchard Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Eugenie Bouchard comemora vitória em Melbourne sobre Ana Ivanovic (Foto: Getty Images)

Nos juniores, ela venceu a final de duplas em 2011 em Wimbledon e ganhou também os títulos do mesmo Grand Slam para jovens, em simples e em duplas, novamente com Taylor Townsend. Bouchard começou a jogar tênis aos cinco anos de idade. Ela treina em um CT no Canadá, mas sua base é na Academia Nick Saviano, na Flórida, nos Estados Unidos.

'Não chegou às minhas mãos', diz Marin sobre empréstimo à Portuguesa

Presidente da CBF nega recebimento de documento de solicitação financeira do clube paulista e comenta sobre decisão do STJD: 'Não se discute, apenas se cumpre'

Por Belém
133 comentários
Marin comentou o caso da Lusa durante visita ao Mangueirão, em Belém (Foto: Gustavo Pêna)Marin comentou o caso da Lusa durante visita ao Mangueirão, em Belém (Foto: Gustavo Pêna)
O imbróglio que envolve a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado teve mais um episódio nesta terça-feira. Em Belém para uma visita de cortesia à Federação Paraense de Futebol (FPF), o presidente da CBF, José Maria Marin, negou que tenha recebido qualquer carta com pedido de antecipação financeira por parte da Portuguesa no valor de R$ 4 milhões.
– Existe a antecipação de cota. Sempre que eu recebo, encaminho ao departamento financeiro e departamento jurídico para as medidas. Eu posso garantir que, até hoje, essa carta, se chegou até a CBF, não chegou às minhas mãos. Isso é tudo o que eu posso falar nesse momento – disse o presidente da entidade máxima do futebol.
José Maria Marin também comentou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a qual retirou pontos da Lusa – e culminou com o rebaixamento da equipe paulista à Série B – e do Flamengo. Por outro lado, ele deixou escapar que não pretende alimentar a esperança de outros clubes que esperam por uma “virada de mesa” no Brasileirão da próxima temporada.
– Sou advogado e acredito que decisão judicial não se discute, apenas se cumpre. Como ainda existe uma pendência judicial em andamento, eu prefiro não me manifestar sobre o assunto, porém, também não quero alimentar as pretensões de alguns clubes. Minha função é defender os interesses da CBF e dos associados, com base na justiça – finalizou.
*Colaborou o repórter Gustavo Pêna

Motorista volta atrás e admite uso de crack na noite do sumiço de ônibus

Segundo a polícia, Charles reconheceu que saiu do hotel no veículo do Formosa e usou drogas no centro da cidade. No entanto, ele segue afirmando que foi roubado

Por Brasília
33 comentários
Após dizer que tinha sido sequestrado e obrigado por bandidos a ingerir bebida alcoólica, o motorista do ônibus do Formosa voltou atrás e mudou alguns pontos da história, admitindo à polícia que usou crack na noite da última sexta-feira. Por conta do sumiço de mais de 24 horas dele com o veículo, o time ficou sem chuteiras e acabou perdendo por W.O. para o Brasília pela rodada de abertura do Campeonato Brasiliense.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o delegado responsável pelo caso, Moisés Martins, explicou que Charles Amâncio Vieira, de 34 anos, admitiu em depoimento que, diferentemente da versão inicial, em que dizia que foi abordado por homens armados perto do hotel do Formosa, ele teria saído para beber em alguns bares no centro da cidade quando teve uma recaída no vício em crack, do qual vem lutado há um ano para se libertar.
- Encontramos algumas contradições na primeira versão passada por ele. Quando o confrontamos, o Charles admitiu que era usuário de drogas. Vinha há cerca de um ano no processo de livramento, mas teve uma recaída. Encontrou outro usuário de drogas no centro de Taguatinga. Também teria levado uma prostituta para dentro do ônibus. Quando essas pessoas saíram, ele começou a rodar pela cidade e foi abordado por mais dois indivíduos, que é quando ele fala que houve esse roubo - detalhou o delegado.
Charles Amâncio, motorista do Formosa (Foto: Fabrício Marques)Charles Amâncio, motorista do ônibus do Formosa, muda versão em depoimento (Foto: Fabrício Marques)
Assim como na primeira versão, Charles segue afirmando que foi levado por esses homens até a cidade goiana de Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal, onde os materiais esportivos do time que estavam no ônibus teriam sido comercializados pelos bandidos. No entanto, a polícia também suspeita que a história não seja verídica.

- A história dele começa efetivamente a cair por terra. Estamos dando continuidade nas investigações. O que a gente observa nesses casos de recaída de usuário de drogas é que se trata de um processo muito violento. A pessoa não tem mais aquele parâmetro de segurar. Se tiver que tirar a roupa do próprio corpo, ela vai tirar - completou Moisés Martins.
Jogadores do Formosa sem chuteiras (Foto: Reprodução/TV Globo)Sem chuteiras, jogadores do Formosa não puderam enfrentar o Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma das suspeitas é de que Charles possa ter participado da venda das chuteiras e dos materiais do time para comprar mais drogas. Parte dos produtos foi recuperada pela polícia militar de Águas Lindas no domingo. Uma moradora da cidade denunciou que um parente teria deixado os materiais na casa dela. Este homem foi identificado como Sícero Aparecido de Alencar. A polícia agora procura por Sícero, que já teve passagem pela Justiça por porte ilegal de arma, para tentar esclarecer o caso.

- Caso fique comprovado que o Charles inventou essa história e que esteja imputando ao Sícero essa acusação de roubo com restrição de liberdade, sabendo que ele não é autor desse crime, ele vai responder por denunciação caluniosa. No caso dos objetos, caso ele tenha ficado com eles e dado um destino diverso, será acusado de apropriação indébita - concluiu o delegado.
publicidade

Maduros, Meninos da Vila derrubam Atlético e vão atrás do bi da Copinha

Santos joga com inteligência apostando nos contra-ataques, mata o Galo em Barueri e vai à sua segunda final consecutiva de Copa São Paulo. Decisão será sábado

Por Barueri, SP
434 comentários
 
Os Meninos da Vila chegam à sua segunda final consecutiva de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mostrando maturidade, sem se deixar levar pelo bom toque de bola do Atlético-MG, o Santos foi mortal nos contra-ataques, venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arena Barueri, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense, ainda nesta terça, para saber quem enfrentará na decisão. Atual campeão, o Peixinho voltará ao Pacaembu no próximo sábado para tentar o bi. Stefano Yuri, que era dúvida até momentos antes da partida, marcou dois gols, e Matheus Augusto completou, com um golaço de cobertura.
Galo cria, Peixe marca
O Atlético-MG mostrou mais qualidade na troca de passes ofensivos na primeira etapa e rondou com perigo a área do Santos, que tinha uma proposta clara: esperar o adversário para se lançar ao ataque. A estratégia se mostrou arriscada – a grande defesa de João Paulo em chute à queima-roupa de Dodô, aos 18 minutos, mostrou isso.
Mesmo correndo riscos, o Peixe manteve a tática - e se deu bem. Enquanto o Galo ia criando e desperdiçando chances (aos 24, Mateus Nolasco teve o gol aberto à sua frente e chutou, mas Zé Carlos chegou salvando o time paulista), os santistas iam às redes. Na primeira tentativa, aos 11, Serginho saiu na cara do gol, em posição legal, e encobriu o goleiro. Seria um belo gol se o auxiliar não tivesse anulado o lance, marcando impedimento inexistente. 
Aos 45, não houve jeito. Fernando desceu pela direita e cruzou rasteiro para Stefano Yuri arrematar a gol e colocar o Santos na frente. O atacante era dúvida até momentos antes da partida, por causa de lesão muscular, mas superou as dores para ajudar o time.
Copinha - Stefano Yuri comemora, Santos x Atlético-MG (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)Stefano Yuri comemora o primeiro gol do Peixe na partida contra o Galo(Foto: Ale Vianna/Agência Estado)
Fatura liquidada
Com a desvantagem no placar, o Atlético voltou para o segundo tempo ainda mais adiantado, com sua defesa na intermediária e apostando em linhas de impedimento. O Santos tinha muito espaço e se aproveitava bem. Poderia até ter ampliado o placar nos primeiros minutos da etapa final, com Stefano Yuri e Serginho, que saíram na cara do goleiro e erraram o alvo.

O Galo, apesar de ter a bola, não conseguia concluir a gol. Batia e voltava na defesa santista. O Peixe se fazia de acuado, mas se mostrava mortal nos contra-ataques. Matheus Augusto, que entrou no lugar de Neilton no intervalo, foi o nome do Peixe no segundo tempo. Mostrou-se bem melhor que o titular e marcou um golaço aos 32, quando recebeu pela esquerda, cortou para dentro e, de pé direito, acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro Uilson.
A partir daí, o jogo se tornou mera formalidade. Senhor do jogo, o Peixe deixava o Atlético trocar passes. Formou um bloqueio e sua intermediária, recuperava a bola, partia com velocidade e, principalmente, inteligência. Aos 40, Matheus Augusto recebeu pela direita e acertou bom cruzamento para Stefano Yuri completar de cabeça. Era o terceiro gol. O lance para sacramentar a vitória e a vaga na final para os santistas.
Em jogo sonolento e sem gol, Botafogo apenas empata com Bangu
Novamente com equipe reserva, Alvinegro são sai do 0 a 0, e segue sem vencer no Carioca. Titulares devem atuar quinta, diante do Madureira
 
DESTAQUES DO JOGO
  • na bronca
    torcida
    No segundo tempo, os alvinegros presentes a São Januário protestaram contra a venda de Rafael Marques para o Henan Jianye, da China
  • antigo alvinegro
    Almir
    Ex-jogador do Botafogo, Almir, que teve atuação discreta, foi protagonista da melhor chance do Bangu, com um chute que passou rente à trave
  • jejum
    Henrique
    O jogador do Botafogo teve grande chance de encerrar seu jejum de gol que dura desde 2012, mas perdeu ainda no primeiro tempo da partida
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Tendo como objetivo principal a disputa da Libertadores, o Botafogo – assim como fizera na abertura do Carioca – foi a campo com um time reserva na noite desta terça-feira, em São Januário. E, depois do empate por 1 a 1 com o Resende na primeira rodada, o Alvinegro novamente tropeçou e ficou no 0 a 0 com o Bangu, em jogo sonolento, com raras oportunidades de gol e acompanhado por apenas 1.665 torcedores pagantes.
Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Madureira, novamente em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada. O técnico Eduardo Hungaro pretende escalar titulares que se preparam para o jogo de ida com o Deportivo Quito, no dia 29. Já o Bangu - que soma qautro pontos e divide a ponta do Carioca com o Boavista - volta a campo no sábado, quando receberá o Audax, em Moça Bonita.
- A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça - disse o volante Renato, jogador mais experiente do Botafogo em campo.
Ritmo lento no início
O Botafogo novamente foi a campo com os reservas. O jogo começou em ritmo lento, com os dois times tentando buscar o ataque, mas sem conseguir desenvolver bem a articulação das jogadas. Foi preciso Rodrigo Souto arriscar chute de longe, de fora da área, para dar um pingo de emoção com a bola que acertou a trave. O Bangu não se furtou de tentar o ataque e chegou a rondar o gol de Renan com certo perigo, mas pecando no último toque.
Henrique, Botafogo x Bangu (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado)Henrique tenta se livrar da marcação do Bangu  (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado)
As jogadas ficavam emboladas no meio-campo. E foi novamente num chute de longe, dessa vez com Gegê, que o Alvinegro voltou a levar certo perigo, mas nada que empolgasse.  A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, quando Rafael salvou o Bangu com duas boas defesas em sequência, após conclusões de Renato e Henrique. Nos minutos finais, o Botafogo foi mais incisivo, teve amplo domínio, rondou a área adversária, tentou na bola parada, nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.
Torcida ironiza diretoria pela venda de  Rafael Marques
Com o jogo pouco movimentado na volta do intervalo, a torcida do Botafogo presente a São Januário decidiu protestar contra o presidente Mauricio Assumpção, com uma paródia da música de Raul Seixas por conta da venda de Rafael Marques para o Henan Jianye, da China, sacramentada nesta terça-feira:
- Plunct, plact, zum, o presidente vai vender mais um - ironizaram os torcedores.
Pouco depois, os protestos viraram apoio, mesmo que de forma muito tímida. Em campo, porém, o Alvinegro não correspondia. E foi o Bangu que quase abriu o placar, aos 18 minutos. Almir, ex-jogador do Botafogo, finalizou rente à trave direita de Renan.
Botafogo quase marca e vaias no fim
Renato Botafogo x Bangu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Renato lamenta chance desperdiçada na partida (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Mesmo longe de ter boa organização em campo, o Botafogo quase fez 1 a 0 em lance isolado, aos 36 minutos. Renato cabeceou para grande defesa de Rafael. Na sequência, Yguinho também teve boa chance, na sobra, mas a conclusão desviou na zaga e foi para fora.
No fim, sem gol e sem grandes emoções, o jogo terminou empatado. E a torcida alvinegra demonstrou descontentamento com vaias para o time.
 
Santos joga mal, vê Audax o colocar na roda, mas arranca empate no fim
No Pacaembu, time da capital cria chances para golear, mas faz só um e toma castigo aos 42 do segundo tempo, com gol de escanteio
 
A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
Futebol não é justiça e deu mais uma prova disso na noite desta terça-feira, no Pacaembu. O ousado "carrossel" do Audax, com jogadores que não guardam posição e abominam o chutão na saída de bola, colocou o remendado Santos na roda durante quase toda a partida. Mas abusou dos gols perdidos. Na raça, o Peixe não se deu por vencido e, aos 42 minutos do segundo tempo, foi buscar um empate que parecia impossível, com Jubal, de cabeça, após escanteio. Caion fez o gol do time de Osasco, ainda no primeiro tempo.
O empate, porém, não inibiu as vaias e críticas dos 2.284 torcedores que certamente se arrependeram de escolher o Pacaembu, com os profissionais, em vez da Arena Barueri, com a Copinha. Lá, os Peixinhos não decepcionaram e atropelaram o Atlético-MG, garantindo vaga na decisão.
No Paulistão, o próximo jogo do Santos será no domingo, contra o Ituano, fora de casa - com a expectativa de estreia de Leandro Damião. Já o Audax encara a Ponte Preta, sábado, em Campinas.
Geovanio do Santos, Audax-SP x Santos (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)Geuvânio, do Santos, teve dificuldade com a marcação do Audax (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)
Audax coloca o Santos na roda
- Traz o time da Copinha!
O pedido aos berros de um dos santistas irritados com o time resume bem o primeiro tempo alvinegro. A reclamação era pertinente. Enquanto na Arena Barueri os competentes peixinhos massacravam o Atlético-MG na semifinal da Copa São Paulo, a remendada equipe de Oswaldo de Oliveira era envolvida com facilidade pelo ousado e surpreendente Audax no Pacaembu.
Sob vaias dos santistas, o sincero Thiago Ribeiro admitiu ao término do primeiro tempo: "Ficamos na roda". Porque do outro lado o uniforme vermelho e amarelo do Audax parecia se multiplicar no "carrossel" do técnico Fernando Diniz.
Sem guardar posição e entrosado, os jogadores do Audax não tomaram conhecimento do Peixe. Liderados pelo habilidoso Rafinha, o time que tem como regra não dar chutão na saída de bola só não abriu uma goleada na etapa inicial por falta de pontaria.
Foram pelo menos quatro chances claras de gol. E quando o centroavante Caion caprichou minimamente e aproveitou a ótima jogada de Rafinha, terror da zaga santista, Aranha nada pôde fazer. O 1 a 0 ficou barato para o Peixe.
Peixe melhora e empata
Piorar era impossível para o Santos, que voltou com Victor Andrade no lugar de Leandrinho, Bruno Peres livre para apoiar e Cicinho mais preso a marcação. Mas o panorama do primeiro tempo se repetiu no início da etapa final, com o Audax abusando dos gols perdidos. Caion, Rafinha e Tchê Tchê tiveram uma chance cada. Pararam em Aranha e nas próprias limitações.
Angustiados com a atuação do Santos, os 2.284 torcedores no Pacaembu só viram chances alvinegras mal trabalhadas. E tiveram poucos motivos para se animar, com raras exceções em tramas de Victor Andrade. Tanto que o goleiro Felipe Alves pouco trabalhou.
Sobrou para Oswaldo de Oliveira, alvo da irritação de parte da torcida alvinegra. E quando as críticas tomavam conta do Pacaembu, o Peixe achou o empate num escanteio, com Jubal, já aos 42 minutos do segundo tempo. Placar injusto.