terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Edson Barboza mira Cerrone, Miller e Nate: 'Preciso lutar com esses caras'

Em 11º no ranking do peso-leve, brasileiro quer encarar um top 10 na próxima luta. Dos três de sua preferência, somente um está com luta marcada

Por Rio de Janeiro
39 comentários
Edson Barboza UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Edson Barboza tem sete vitórias e uma
derrota no Ultimate (Foto: Adriano Albuquerque)
Com sete vitórias e apenas uma derrota no Ultimate, Edson Barboza chegou ao 11º lugar no ranking do peso-leve da organização. O brasileiro lutou pela última vez em 14 de dezembro, quando passou um sufoco no primeiro round diante de Danny Castillo, mas conseguiu se recuperar e vencer por decisão majoritária dos jurados. Edson agora pretende enfrentar um top 10 e já tem três nomes na mira: Nate Diaz (quinto), Donald Cerrone (oitavo) e Jim Miller (nono).
- Eu preciso de uma oportunidade de lutar contra esses caras. Estou classificado em 11º, de modo que os únicos caras que estão acima de mim estão no top 10. Preciso lutar contra esses caras para chegar ao meu objetivo, que é conseguir o cinturão. Eu fiz por merecer essa oportunidade. Acho que essas lutas seriam interessantes porque eles são alguns dos melhores na minha categoria, e eu sinto que faço parte dos melhores também. Então, sei que se eu lutar contra um desses nomes, seria um grande show para os fãs que assistirem a essas lutas - disse Edson ao site "MMAjunkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dos lutadores citados pelo brasileiro, somente Donald Cerrone está com luta marcada, mas o americano vai enfrentar Adriano Martins já no próximo sábado e depois também ficará "livre".
No UFC, Edson Barboza derrotou Mike Lullo (por nocaute técnico), Anthony Njokuani (pontos), Ross Pearson (pontos), Terry Etim (nocaute), Lucas Mineiro (desistência), Rafaello Oliveira (nocaute técnico) e Danny Castillo (pontos). Sua única derrota na organização foi para Jamie Varner (nocaute técnico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário