sexta-feira, 24 de julho de 2015

Curtinhas: parceira de Ronda declara: "Bethe não sabe onde se meteu"

Jessamyn Duke afirma que campeã do peso-galo vai mostrar lado vingativo no 
duelo programado para acontecer na sétima edição do UFC no Rio, dia 1º de agosto

Por Rio de Janeiro
Companheira de equipe de Ronda Rousey, Jessamyn Duke, que foi derrotada por Bethe Correia, iniciando a rivalidade entre a brasileira e a "The Four Horsewoman", está confiante na vitória de "Rowdy", que defende o cinturão do peso-galo no dia 1º de agosto, no UFC Rio 7.
Jessamyn Duke UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Duke acredita que Bethe não fez uma boa escolha ao entrar em rota de colisão com Ronda (Foto: Evelyn Rodrigues)


Em entrevista ao site "MMA Junkie", Duke sinalizou que "Pitbull" irá se arrepender de ter provocado Ronda e transformando o duelo em um confronto pessoal.

- Ela (Bethe) não sabe onde se meteu, não encontro palavras para descrever o que a Ronda irá fazer com ela. Ronda será muito vingativa nessa luta, será algo diferente de tudo o que já se viu em uma luta dela. A Bethe não realizou uma boa escolha.
ESPOSA DE MELENDEZ ASSINA COM O BELLATOR
Esposa de Gilbert Melendez, peso-leve do UFC, Keri Anne Melendez é a mais nova lutadora do Bellator. A atleta, que é oriunda do muay thai, vai atuar em um duelo de kickboxing dia 19 de setembro, no evento que a organização fará em parceria com o Glory, em San Jose, na Califórnia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site "Bleacher Report".

Keri Anne, que ainda não debutou no MMA, soma duas vitórias e uma derrota no muay thai profissional. Antes, havia faturado quatro triunfos e amargado um revés no muay thai amador.

TJ Dillashaw nega provocações e diz que espera um Renan Barão diferente

Campeão peso-galo também afirma que está com gás em dia para o combate deste sábado e garante que não levará provocações para dentro do octógono em Chicago

Por Direto de Chicago, EUA
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw negou ter provocado Renan Barão antes da luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão dos pesos-galos do Ultimate, TJ Dillashaw volta ao octógono neste sábado, quase 11 meses depois de sua primeira defesa de cinturão. A revanche contra Renan Barão não aconteceu na primeira vez em que foi remarcada, em agosto de 2014, porque o brasileiro teve problemas no corte de peso e precisou sair do combate. O duelo chegou a ser remarcado para o UFC 186, em abril passado, mas dessa vez foi o americano quem teve uma lesão na costela e precisou se retirar do card. Há dois dias do UFC Chicago, no entanto, TJ mal pode esperar para finalmente enfrentar o oponente para o qual vem se preparando há tanto tempo. O clima entre os adversários também está bastante quente, pois tanto TJ quanto Barão andaram trocando provocações através da imprensa. O atleta do Team Alpha Male, porém, afirma que não falou mal do brasileiro durante a promoção da luta.
- É muito empolgante. Tudo o que foi falado e toda a expectativa em torno dessa luta agora estão ficando para trás, até mesmo o fato de ele ficar com raiva porque eu acredito em mim mesmo. Ele fala que estou fazendo "trash talking" quando, na verdade, apenas acredito em mim mesmo. Não sei de onde ele tira que eu o provoco. Eu não disse nada ruim sobre ele, só falei o quanto sou bom e o quanto acredito em mim mesmo. Não falei nada ruim sobre ele, mesmo quando ele estava falando besteiras. Sempre disse que acredito que sou um melhor lutador. O que há de besteira nisso? - questionou, antes de ser lembrado pela nossa reportagem do comentário feito sobre o novo visual do brasileiro.
- Ah sim, eu falei do dente dele. Ele parece bem, os dentes dele estão legais, ele os consertou. Mas eu disse que ele deveria ter esperado para consertá-los porque eu iria nocauteá-lo na cara (risos). Esqueci disso! - desconversou.
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw participou de treino aberto para o UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dillashaw fez um treino bastante duro nesta quinta-feira, durante os treinos abertos do UFC Chicago. Ele se apresentou ao lado do companheiro de time, Danny Castillo, que enfrenta Jim Miller no card preliminar deste sábado e, em entrevista ao Combate.com, afirmou que se sente mais maduro para essa revanche do que em sua primeira luta contra Barão.
- Eu não digo que estou diferente, mas sim que estou melhor. Adicionei coisas ao meu jogo, melhorei muita coisa, assisti a primeira luta e mudei algumas coisas e estou empolgado para mostrar isso. Também tenho uma melhor experiência em wrestling hoje e quero mostrar tudo o que pode me dar vantagem. O tempo sem competir, na verdade, foi bom para me preparar. Tirei esse tempo para amadurecer como atleta e como lutador e para me tornar melhor. Acho que ele também mudou algumas coisas, mas tenho certeza de que vai ser um lutador diferente. Barão foi um lutador tão dominante por tanto tempo e acho que isso vai ficar no fundo de sua mente e as coisas vão ser um pouco diferentes quando eu entrar lá e fizer o que faço de melhor.
O americano garante que não liga para o que foi dito pelo adversário durante a promoção da luta e diz que não vai entrar no octógono com raiva ou rancor do brasileiro.
-  Não há razão para eu levar qualquer tipo de sentimento para dentro do octógono. Vou me divertir lá dentro e aproveitar os holofotes e o fato de ser o campeão. Quero ter o meu momento! Até agora eu só dividi o mesmo lugar que ele uma vez, mas para mim isso não importa. É apenas esporte, não há rancor, raiva, e não dou a mínima. Mesmo nas encaradas, vou ter um sorriso no rosto e me divertir.
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw garantiu que não tem qualquer problema pessoal com Renan Barão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante os treinos abertos desta quinta-feira, o campeão peso-galo mostrou que está com o gás em dia para a luta principal do UFC Chicago. Ele também declarou que não vai ter nenhum tipo de dificuldade para bater os 61,2 kg da categoria
- Não é que eu já bati o peso, mas sempre tenho facilidade com o peso. Geralmente chego na semana da luta 6 ou 7 kg mais pesado, mas totalmente hidratado e saudável e é sempre fácil bater o peso. Eu também me sinto muito bem. Estava batendo forte ali na manopla, fiz um treino de luta agarrada bem duro com o Danny, e me sinto bem, mesmo desidratando. Acho que a chave é treinar em peso de luta, não ficar muito mais pesado do que quando você entrar no octógono na noite da luta. Dessa forma, cortar peso se torna algo muito mais fácil - finalizou.
O Combate transmite o "UFC: Dillashaw x Barão 2" ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h45. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:

UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Sem resposta de Belfort, Hendo diz: "Sou luta mais perigosa que Bisping"

Empatado com brasileiro em confrontos diretos, Dan Henderson planeja atuar em novembro e pede tira-teima: "Ele parece um lutador muito diferente sem o TRT"

Por Rio de Janeiro
Dan Henderson x Tim Boetsch UFC Nova Orleans (Foto: AP)Henderson comemora o nocaute avassalador na luta contra Tim Boetsch, em Nova Orleans (Foto: AP)
Depois de nocautear Tim Boetsch, em apenas 28 segundos, no mês passado, Dan Henderson tem apontado sua mira na direção de Vitor Belfort, provocando e pedindo pela luta. O brasileiro não se manifestou aos apelos do veterano, porém, quando Michael Bisping superou Thales Leites, no último sábado e o desafiou pelas redes sociais, o "Fenômeno" aceitou o embate prontamente

A rápida reposta de Belfort a Bisping faz Dan Henderson pensar que o brasileiro está evitando reencontrá-lo no octógono. E, em entrevista exclusiva ao Combate.com, "Hendo" defende sua tese ao destacar que o inglês é presa fácil e, por isso, interessa ao lutador.

- Provavelmente, ele (Vitor) sabe que sou uma luta muito mais perigosa para ele do que Michael Bisping. O Bisping não bate forte e também não tem um bom wrestling para levá-lo para o chão. Vitor tem potência e ganharia do Bisping todas as vezes que se enfrentassem.

A história entre Dane Henderson e Belfort remete ao ano de 2006, quando o americano derrotou o adversário por pontos, no Pride 32. O troco do brasileiro veio sete anos depois, com um nocaute avassalador, no UFC Goiânia, deixando o histórico empatado. 

Henderson, que pretende retornar ao octógono em novembro, deseja encarar o brasileiro que, da última vez, estava autorizado a se submeter ao Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), que viria a ser banido do esporte no ano seguinte.
Vitor Belfort e Dan Henderson UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Americano, que havia vencido Belfort no Pride, levou o troco no UFC Goiânia, dois anos atrás (Foto: Rodrigo Malinverni)


- Eu gostaria de lutar com ele no peso-médio. Está um a um, então quero fazer esse tira-teima contra ele. Com a nova política mais rígida de testes antidoping, acho que teríamos uma luta mais justa. Vitor parece um lutador muito diferente agora, sem o TRT, e sem o que seja lá o que for que ele fazia. Desta vez, tenho certeza de que irei vencê-lo - declara o ex-campeão do Pride e do Strikeforce, motivado para que o confronto ocorra nos Estados Unidos.
Aos 44 anos, Henderson, que havia vencido apenas uma de suas últimas seis lutas, se reabilitou e ganhou sobrevida na organização ao liquidar Boetsch. Vitor Belfort, por sua vez, perdeu por nocaute técnico para Chris Weidman, em maio, no UFC 187, na tentativa de conquistar o cinturão do peso-médio.

Seguindo passos de Ronda, Miesha e Cyborg vão gravar filme de ação juntas

Lutadoras farão ponta em "Fight Valley", que começa a ser filmado em agosto nos EUA. "Cris é uma das maiores lutadoras de MMA da história", elogia americana

Por Direto de Chicago, EUA
Miesha Tate treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate vai estrear nos cinemas ao lado de Cris Cyborg (foto: Evelyn Rodrigues)
A brasileira, que é a atual campeã peso-pena (65,8 kg) do Invicta FC, vem sendo apontada há tempos como o maior desafio no MMA feminino para Ronda Rousey. A campeã do UFC, no entanto, já deixou claro que só enfrentará a curitibana se ela descer para os 61,2 kg.
Além da rivalidade com Ronda, Miesha e Cyborg terão mais uma coisa em comum: elas começam a gravar, no mês que vem, o filme "Fight Valley" ("Vale da Luta" na tradução livre), que conta a história de um circuito de lutas underground que reúne mulheres resolvendo as suas diferenças no ringue. "Cupcake" está empolgada para a sua primeira experiência nas telonas:
-  É um projeto que está meio que em segundo plano agora, porque estava treinando para essa luta de sábado, mas assim que o duelo acabar, eu vou poder focar em me preparar para isso. É maravilhoso! A minha personagem tem muito coração, vive em um grupo de rua com aquela mentalidade mais rústica, mas eu sei que vou conseguir me adaptar a esse personagem muito bem. Vamos começar a filmar no final de agosto - revelou durante os treinos abertos do UFC Chicago.
Miesha Tate treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate se apresenta com o namorado, Bryan Caraway, nos treinos abertos do UFC Chicago (foto: Evelyn Rodrigues)



A participação de Cyborg no filme foi anunciada pela própria curitibana em um post nas redes sociais. Miesha, que já disse respeitar o trabalho da brasileira no esporte, aprovou a participação da lutadora e ressaltou que, apesar de já ter considerado enfrentá-la dentro do octógono, possui um bom relacionamento com a campeã do Invicta:
- Nós nos damos muito bem. A Cris sempre foi super doce comigo e com todo mundo que já vi interagindo com ela. Acho que a Cyborg é uma pessoa muito legal e tenho muito respeito por ela. Se eu não a respeitasse, não haveria a menor possibilidade de considerar enfrentá-la em uma luta. Ela é uma das melhores lutadoras de todos os tempos na história do MMA feminino, então será maravilhoso!
Folheto filme Cris Cyborg Miesha Tate UFC (Foto: Reprodução/Instagram)Cyborg anunciou nas redes sociais que fará parte do mesmo filme que Miesha (foto: Reproduçao/Instagram)
"Cupcake" volta ao octógono neste sábado contra Jessica Eye, na co-luta principal do UFC Chicago. O duelo pode definir a próxima desafiante ao cinturão da divisão, hoje em poder de Ronda Rousey. Tate e Ronda já se enfrentaram por duas vezes no passado, com "Rowdy" levando a melhor em ambas as ocasiões. Miesha, no entanto, garante que é a única lutadora da divisão capaz de quebrar a invencibilidade da campeã.
- Jessica é muito boa na trocação, tem provavelmente o melhor boxe na divisão feminina. Sei que ela está faminta, está no Top 10, então espero uma luta dura, mas acredito que ela seja uma adversária muito fácil de se vencer. Eu amo o casamento dessa luta, me sinto muito bem e muito forte indo e não vejo outro resultado, senão vencer. Depois que derrotar a Eye, vou poder finalmente fazer a trilogia com a Ronda. Sei que sou a única lutadora dessa divisão capaz de vencê-la, fui a que mais durou contra ela dentro do octógono, mas não soube capitalizar em cima de seus erros. Aprendi a lição e estou pronta para provar para o mundo que posso voltar a ser a campeã - finalizou.
Combate transmite o "UFC: Dillashaw x Barão 2" ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h45. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:

UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel