segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Gilbert Durinho enfrenta Clark Gracie na superluta principal do Gracie Pro 2018

Peso-leve do UFC enfrenta neto de Carlos Gracie no dia 30 de setembro, no Maracanãzinho

Por Zeca Azevedo, Rio de Janeiro
 
Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)
Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)
Depois do duelo histórico entre Marcus Buchecha e Roger Gracie em 2017, o Gracie Pro já tem sua luta principal para a edição deste ano. Gilbert Durinho, lutador peso-leve do UFC, encara Clark Gracie, neto de Carlos Gracie, no dia 30 de setembro, no ginásio do Maracanãzinho, nova casa do evento de jiu-jítsu, que também será realizado no dia 29.
Gilbert Durinho, de 32 anos e desde 2012 no MMA, foi campeão mundial em 2011, e já tinha ficado com a prata em 2009. O lutador de Niterói é faixa-preta de Rafael “Fofitio”, e começou sua trajetória na Arte Suave na Associação Oriente de Jiu-Jítsu na cidade onde nasceu, academia liderada pelos mestres Amélio Arruda e Max Câmara. O recorde de Durinho no jiu-jítsu é de 37 vitórias e 16 derrotas.
Hoje com 34 anos, Clark Gracie é filho de Carley Gracie, décimo primeiro filho de Carlos Gracie, e começou sua história na modalidade construída pela família aos 16 anos, nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco. Depois de viver uma parte da adolescência no Rio de Janeiro, recebeu a faixa-preta em 2010 das mãos de seu pai. O recorde de Clark na Arte Suave é de 36 vitórias e 31 derrotas, e a 60% de suas vitórias vieram por finalização.
Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)

Após suspensão, Anderson Silva indica luta em dezembro no retorno ao UFC

Em rede social, ex-campeão responde a fã que deve voltar a lutar no último mês do ano. Suspensão por doping só termina no dia 10 de novembro. Ultimate tem dois cards numerados em dezembro

Por Combate.com
 
Anderson Silva só está liberado para lutar a partir de 11 de novembro (Foto: Hugo Hu/Zuffa LLC / Getty Images)Anderson Silva só está liberado para lutar a partir de 11 de novembro (Foto: Hugo Hu/Zuffa LLC / Getty Images)
Anderson Silva só está liberado para lutar a partir de 11 de novembro (Foto: Hugo Hu/Zuffa LLC / Getty Images)
“Acho que em dezembro, galera. Em dezembro a gente volta a lutar”. Essa foi a declaração curta de Anderson Silva ao responder uma pergunta de um seguidor numa “live” no Instagram, no último sábado, segundo o relato feito pelo site da “Ag. Fight”. O ex-campeão peso-médio do UFC termina em 10 de novembro de cumprir a suspensão de um ano lhe imposta pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), por conta do uso de suplemento contaminado.
A programação do Ultimate tem quatro eventos agendados para o último mês do ano. No dia 1°, a organização chega a Adelaide, na Austrália. Na semana seguinte, o UFC 231 acontece em Toronto, no Canadá. No dia 15 será a vez do UFC Milwaukee. E o ano termina com o UFC 232, em Las Vegas.
A última luta de Anderson Silva foi em fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime. Depois disso, lutaria com Kelvin Gastelum em Xangai, em novembro, mas duas semanas antes foi divulgado o resultado do teste antidoping e veio a suspensão preventiva.

Dana White: ex-campeão Miocic "sempre sente que o estamos desrespeitando"

Presidente do UFC não sinaliza com revanche e admite que luta a ser feita é entre Cormier e Lesnar: "Isso teria sido com Stipe se ele vencesse a luta. Nenhum desrespeito a Stipe"

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Stipe Miocic perdeu o título dos pesados no UFC 226 para Daniel Cormier (Foto: Evelyn Rodrigues)Stipe Miocic perdeu o título dos pesados no UFC 226 para Daniel Cormier (Foto: Evelyn Rodrigues)
Stipe Miocic perdeu o título dos pesados no UFC 226 para Daniel Cormier (Foto: Evelyn Rodrigues)
Desde que perdeu o cinturão para Daniel Cormier no peso-pesado, em julho, Stipe Miocic tem feito campanha forte por uma revanche. Dono do recorde de defesas de título na categoria (três), ele tem visto esse desejo cada vez mais distante. Dana White, presidente do UFC, porém, avisa que não há um tratamento ruim dado ao ex-campeão, que por vezes disse se sentir desrespeitado pela companhia.
- Não sei porque Stipe sempre sente que o estamos desrespeitando, o que não fazemos. Nós temos muito respeito por Stipe e acho que ele acha que demorou muito para conseguir a disputa de título, sentiu que levou mais tempo do que deveria. Ele é tudo, menos desrespeitado. É o completo oposto - disse o chefão do UFC em entrevista ao podcast "UFC Unfiltered”.
Mas enquanto Miocic dispara em suas entrevistas que é um justo merecedor da revanche com Cormier, o UFC trabalha agora num duelo entre o campeão e Brock Lesnar, que voltou à companhia depois de ir para o telecatch. Dana garante que o mesmo aconteceria se Miocic tivesse vencido a luta no UFC 226.
- Vocês viram que montamos a luta com Cormier contra Brock. Isso teria sido com Stipe se ele vencesse a luta. Nenhum desrespeito a Stipe. Foi apenas algo que estava em vigor antes mesmo dessa luta.
Hoje número 1 na lista de desafiantes da categoria até 120kg, Stipe Miocic tem sido desafiado pelo número 3 da lista, Curtis Blaydes, para uma luta possivelmente em Denver, no dia 10 de novembro. Porém, ainda não há nada definido.