terça-feira, 16 de julho de 2013

Massa ganha apoio de Fittipaldi para ficar na Ferrari: ‘Confio muito nele’

Em má fase, brasileiro tem contrato com construtora italiana até o fim deste ano, mas bicampeão da F-1 crê que boa relação com a equipe deve ajudar

Por Marcos Guerra São Paulo
15 comentários
Felipe Massa durante os treinos deste sábado em Silverstone, Inglaterra (Foto: Reuters)Felipe Massa cogita uma mudança para a RBR, mas
quer ficar na Ferrari (Foto: Reuters)
A fase de Felipe Massa na Fórmula 1 está longe do seu auge. O piloto da Ferrari vem colecionando provas inacabadas e tem apenas um pódio na temporada - ele ficou em terceiro lugar no GP da Espanha, no dia 12 de maio. Os resultados negativos vêm justamente no ano em que se encerra o atual contrato do brasileiro com a construtora italiana. Por isso, o piloto corre risco de deixar a equipe depois de oito anos de serviços prestados. O bicampeão da categoria Emerson Fittipaldi, porém, aposta na renovação do vínculo de Massa e saiu em defesa do amigo.
- É muito importante ele ser constante e entregar resultados nesta reta final de temporada. O Massa precisa tirar mais pontos dos concorrentes do Fernando Alonso (parceiro de equipe). Confio muito nele. O Felipe tem muito talento e é rápido. Disse a ele que todo piloto tem fases boas e ruins. Tomara que ele comece uma fase boa agora - disse Fittipaldi, em um evento de um patrocinador em São Paulo, nesta terça-feira.
Na semana passada, a Ferrari veio a público para ressaltar seu apoio irrestrito a Massa, apesar de um novo contrato ainda não ter sido assinado. Segundo Fittipaldi, a boa relação do brasileiro com todos os membros da equipe conta a seu favor.
Emerson Fittipaldi em evento de patrocinador em São Paulo (Foto: Marcos Guerra)Emerson Fittipaldi fez defesa de Massa: 'Ele é rápido
e tem muito talento' (Foto: Marcos Guerra)
- Eles gostam muito do Massa. Ele tem tudo que uma equipe quer. É um piloto muito rápido. Em Silverstone, ele largou em 11º e foi sexto. Foi impressionante a agressividade dele, sem errar. Ele passa informações para a Ferrari, trabalha muito bem com a equipe. Existe uma amizade. Toda equipe quer isso. Os pilotos trabalhando juntos para melhorar a Ferrari. Já almocei e jantei várias vezes com o Stefano Domenicali (chefe da Ferrari), e sei que eles têm uma relação muito boa - disse Fittipaldi.
Massa confia em uma renovação de seu contrato, mas até já admitiu estar de olho também na vaga livre na RBR deixada por Mark Webber, que trocará a F-1 pelo Mundial de Endurance. Se ele não ficar com nenhum dos postos, o Brasil pode não ter representantes na categoria. Para Bruno Senna, que defendeu a Williams no ano passado e agora disputa o Endurance, essa possibilidade não deve se confirmar.
- O Brasil sempre teve muitos pilotos na Fórmula 1 ao mesmo tempo. É uma fase meio atípica. Se o Felipe Massa faz algo errado, caem matando, porque ele está sozinho. Ele tem uma atenção especial da mídia brasileira por isso. Mas ele já mostrou que tem força. Ele fechou o ano passado bem e pode fazer isso de novo. Além disso, temos o Felipe Nasr, que está muito bem na GP2 e está no caminho para a Fórmula 1. Só não sabemos em quanto tempo ele estará lá - aposta Bruno Senna.

Por ingressos na final, atleticanos
dão a volta no quarteirão da sede

Fila de barracas com torcedores acampados já ocupa quatro
ruas. Data para o começo das vendas ainda não foi divulgada

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
78 comentários
A proximidade com a final da Libertadores faz crescer a cada dia a empolgação dos atleticanos. A primeira partida da decisão contra o Olímpia ainda nem foi realizada, e os torcedores já fazem fila em frente à sede do clube, em Lourdes, para garantir o ingresso para o jogo da volta, no dia 24 de julho, no Mineirão.
Com barracas, comida nas mochilas e até um carteado para passar o tempo, os finalistas do torneio continental estão muito motivados para garantir seu lugar no grande confronto. No entanto, o clube ainda não definiu o dia que começam as vendas nas bilheterias.
Um alento para os torcedores é aconfirmação da partida para o Mineirão, que tem uma capacidade quase três vezes maior que o Independência. Ou seja, cerca de 62 mil atleticanos poderão comparecer ao jogo.
Animados, os torcedores exibiam faixas com os dizeres “eu acredito” e cantavam o hino do clube.
Veja o vídeo ao lado

Diego Tardelli compara Galo com
São Paulo campeão da Libertadores

Atacante é campeão do torneio continental com o Tricolor Paulista, em 2005

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
87 comentários
Diego tardelli são Paulo e river plate libertadores 2003 (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Diego Tardelli, contra o River Plate, na Libertadores
(Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
Se o Atlético-MG é marinheiro de primeira viagem, quando o assunto é decisão de Libertadores, Diego Tardelli tem experiência no quesito. O atacante foi campeão do torneio continental em 2005, quando jogava pelo São Paulo. O jogador disse que o título pelo Tricolor Paulista foi marcante, mas que espera deixar seu nome na história do Galo. Ele destacou algumas semelhanças entre o São Paulo de oito anos atrás e o alvinegro mineiro de 2013.

Além de levantar o caneco, o atleta marcou um dos gols do time comandado por Paulo Autuori, na decisão contra o Atlético-PR, em 2005. Tardelli valoriza a conquista, mas revelou que o momento vivido no presente, com o Atlético-MG, é especial. Ele se mostrou motivado para conquistar o título inédito com o Galo.
- Tive grandes conquistas pessoalmente e nos clubes que passei. Por tudo que aconteceu em minha vida, acredito que, agora, é a hora de entrar para a história do Atlético-MG. A cada rodada, entro mais na história. Já tenho o respeito da torcida e dos companheiros, por ter conquistado, mas, agora, é a hora. Estou pronto para entrar na história do Atlético-MG.

Tanto o grupo campeão do São Paulo em 2005 quanto o elenco finalista do Atlético-MG possuem elencos com jogadores consagrados. Diego Tardelli tevea oportunidade de atuar nas duas equipes e revela que os times têm alguns pontos em comum. O principal deles, segundo o atacante, é a vontade de vencer e o apoio do torcedor na hora de decidir em casa.  

- O grupo tem grandes jogadores, que, por onde passaram, fizeram história. Em 2005, tinha Amoroso, Grafitte, Rogério Ceni, Luizão e, agora, temos Ronaldo, Gilberto Silva, Réver. É parecido. E chegamos com o mesmo intuito de 2005, de disputar uma final em casa. Acho que nossa força vai ser da torcida, mais uma vez, independentemente de ser no Independência ou no Mineirão. Estamos em um momento muito bom, e a torcida vai fazer seu papel.

Tardelli colocou em dúvida o local da realização da partida, porque o Atlético-MG ainda briga para mandar o jogo da volta da decisão no Independência. No entanto, a Conmebol já determinou que a partida desta quarta-feira seja realizada no Mineirão, que tem capacidade maior que 40 mil torcedores, como prevê o regulamento da competição.
Veja os vídeos do Atlético-MG

Conmebol encerra discussão e
define o Mineirão como palco da final

Entidade sul-americana garante que estádio Defensores del Chaco tem
capacidade superior a 40 mil lugares, diferentemente do Independência

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
1552 comentários
A Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, confirmou que a partida decisiva da Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai, será mesmo realizada no Mineirão. Uma nota oficial foi enviada ao presidente da CBF, José Maria Marín, que havia solicitado que o Galo fosse atendido no desejo de realizar a partida da semana que vem no Independência, onde vinha mandando seus jogos na competição.
Mineirão Brasil x Uruguai (Foto: Getty Images)Mineirão será o palco da grande final da Libertadores (Foto: Getty Images)
O presidente do Galo, Alexandre Kalil, vinha tentando nos bastidores a manutenção do Independência como sede da final. A alegação era de que o Defensores Del Chaco, estádio do Olimpia, também não tem a capacidade mínima de 40 mil lugares exigida pela Conmebol - o jogo de ida está marcado para o Defensores na noite desta quarta.
A alegação da Conmebol para manter o estádio paraguaio é de que a capacidade oficial é de 40.759 lugares, apesar de não usar a totalidade dos assentos. O Independência tem apenas 23 mil lugares.
O secretário-executivo da Associação Paraguaia de Futebol, Francisco Brítez, já havia explicado que o Defensores del Chaco teria, além dos 32 mil ingressos colocados à venda, mais 8.759. Esses lugares estariam reservados para sócios-torcedores, convidados especiais e patrocinadores, além dos profissionais de imprensa. Assim, está encerrado o assunto, e o Galo terá mesmo que jogar no Mineirão.
Confira a íntegra da nota enviada à CBF nesta terça-feira:
“Estimado Presidente e amigo,

Em referência à sua carta de ontem, que fez menção às partidas finais da Taça Libertadores e aos estádios onde serão sediados os duelos entre Olimpia e Atlético-MG.

A este respeito, lhe comunicamos que, conforme informação da Associação Paraguaia de Futebol, o estádio Defensores del Chaco conta com 40.759 lugares, discriminados corretamente, de acordo com a documentação anexa, adequado para receber jogos finais.

Vale ressaltar que o estádio Defensores del Chaco já foi sede, em várias oportunidades, de partidas finais deste mesmo torneio e das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Fifa.

Quanto à razão pela qual a Conmebol determinou que a partida de volta seja realizada no estádio Mineirão, e não no Independência, é simplesmente pelo fato de que o citado estádio não cumpre com os requisitos estabelecidos pelo regulamento (art. 9.4), quanto à capacidade para uma partida final (40 mil pessoas). O Independência tem capacidade inferior (23 mil pessoas).

Espero que possa compreender que a posição se baseia em fundamentos, no regulamento vigente e, principalmente, para dar maior brilho e realce ao evento, o mais importante da Conmebol.

Com o apreço de sempre,

Eugênio Figueiredo
Presidente da Conmebol”


Veja os vídeos do Atlético-MG

Jefferson Santos vibra com vitória no It's Combat e mira próximo desafio

Protagonista vence por nocaute na noite do último sábado (13), em Manaus. Na segunda luta mais importante, Rafael Dias garante a vitória

Por GLOBOESPORTE.COM* Manaus
Comente agora
No último sábado (13), Jefferson Santos foi o grande campeão da noite no It’s Time Combat 3, realizado na sede do Rio Negro, no Centro de Manaus. Responsável pelo main event da noite, o amazonense enfrentou o “xará” Jefferson Pedra pela categoria até 66 kg e garantiu uma vitória “tranquila” ainda no início do segundo round. Em perfeitas condições físicas e com sede de mais luta, o lutador entra novamente no octógono no próximo dia 30 de agosto, no evento Nação Combat, na capital amazonense.
- Eu não tive nenhum problema nessa última luta. Saí totalmente bem e já estou treinando de novo. Eu já estou acostumado em realizar lutas em datas próximas. Uma vez lutei dois finais de semanas seguidos. Se eu não me machuco, aguento muito bem outra luta. É até bom, pois mantenho o ritmo – contou Jefferson.
Jefferson Santos Its Time Combat (Foto: Emanuel Mendes/Sejel)Árbitro do UFC, Mário Yamasaki, mediou a luta de Jefferson (Foto: Emanuel Mendes/Sejel)
Aos 23 anos, o atleta da academia Kratos/Manoa conta que começou a treinar aos 17, mas assumiu o título de lutador profissional há dois anos. Com seis vitórias e nenhuma derrota, Jefferson segue invicto e procura manter a invencibilidade.
- Estou sempre tentando me aprimorar, acrescentar um pouco de cada luta para ser o melhor que eu posso. Hoje eu sou faixa marrom de muay thai, azul em jiu-jítsu, e pratico muito luta olímpica e caratê. Espero conseguir levar essa próxima luta e agregar mais uma vitória para meu cartel – definiu Jefferson.
It’s Time Combat 3
A terceira edição do evento, que aconteceu neste sábado (13), foi marcada por um show de técnicas de MMA, tudo sob o olhar atento do árbitro do UFC Mário Yamasaki. Do grupo de 24 lutadores que subiram ao octógono, Giliarde “Wolverine”, Wendell “Boizinho”, Jefferson Farias, Italo Silva, Diego Guilherme, Júnior Freitas, Rafael Silva, Diego Lopes, Rodrigo Praia, Leo Jacaré, Rafael Dias e Jeferson Santos saíram vencedores.
Confira o resultado final
- Jefferson Santos (Kratos) venceu Jefferson Pedra (OCS Monteiro) por nocaute técnico;
- Rafael Dias (SD System/Checkmat) venceu Paulo Oliveira (SFT/Pro Fitness) na decisão dividida dos juízes;
- Leo Jacaré (Nova União/Jorge Clay) venceu Alexandre Pitbull (CTJW/Amazon Fit) por desclassificação;
- Rodrigo Praia (DGT Coari/SD System) venceu Sérgio Ribeiro (Nova União/Norte Fitness) por nocaute;
- Diego Lopes (Clube Freitas) venceu Luiz “Aranha” Silva (CTL) por finalização com chave de braço;
- Rafael Silva (WL/Nova União) venceu Anderson Júnior (Melvin Revilla) por decisão unânime dos juízes;
- Júnior Freitas (Clube Freitas) venceu Railson Silva (Chiquinho Top Team) por finalização;
- Diego Guilherme (Top Life) venceu  Nathanael Mello (Emporium Jiu-Jítsu) por decisão dividida dos juízes;
- Italo Silva (Kratos) venceu Fábio Lancelot (Amazonas Top Team) por finalização em triângulo;
- Jefferson Farias (Clube AGF Luta Livre) venceu Vinícius Ferreira (STF Pro Fitness) por decisão unânime dos juízes;
- Wendel “Boizinho” Silva (WL/Nova União) venceu Caio Roberto (Orley Lobato) por finalização em guilhotina;
- Giliarde “Wolverine” Silva (DGT Coari) venceu Welison Ribeiro por nocaute.

Wilson 'Patola' encara ex-TUF Brasil Leandro 'Buscapé' no Bitetti Combat

Atleta baiano radicado no Espírito Santo, treina em Vila Velha, na academia Vitória Combat Club, a mesma do meio-médio do UFC, Marcelo Guimarães

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
1 comentário
Mais um talento forjado nos tatames e ringues capixabas busca no MMA o estrelato nas artes marciais. O baiano radicado no Espírito Santo, Wilson Teixeira, mais conhecido como 'Patola', vai enfrentar o ex-participante do TUF Brasil 2, Leandro 'Buscapé' Silva na 16ª edição do evento Bitetti Combat, que acontece neste sábado, dia 19 de julho, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela categoria dos pesos-leves.
Wilson Patola x Leandro Buscapé no Bitetti Combat 16 (Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal)Wilson Patola x Leandro Buscapé no Bitetti Combat 16 (Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal)
Patola, que faz o seu segundo combate no MMA, vem de vitória em sua estreia no mixed martial arts, diante de Renê Novais, no evento Haidar Capixaba Combat 10, realizado em maio de 2012, no Espírito Santo. O atleta treina na academia Vitória Combat Club, que é a mesma do meio-médio capixaba do UFC, Marcelo Guimarães, o 'Magrão'. Ambos são treinados pelo técnico Alexandre Kaveira, que ressaltou que o fato de Patola ter menos experiência que o adversário pode servir como motivação para ser a zebra do evento.
- O Patola esté preparado. Focamos os treinos para outro adversário, mudaram em cima da hora, mas deu pra ajustar. O Patola é muito determinado, nunca lutou entre os leves (até 70 kg) e é bem menos rodado que o Buscapé, mas é abraçar a oportunidade e tirar proveito do fato de ser zebra - afirmou Kaveira.
Marcelo Guimarães ao lado dos treinadores Hugo Miranda, Alexandre Kaveira e do lutador de MMA 'Patola' (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Wilson Patola com os treinadores Hugo Miranda, Alexandre Kaveira e o lutador do UFC Marcelo 'Magrão' Guimarães (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O adversário de Patola é o ex-TUF Brasil 2, Leandro 'Buscapé' Silva (11-1-1 no MMA), que foi eliminado na fase classificatória do reality show de lutas. Mesmo com a eliminação precoce, Buscapé acabou tendo uma chance no UFC e participou do evento que teve a final do programa (TUF Brasil 2 Finale), diante de Ildemar 'Marajó' Alcantara. Buscapé foi derrotado por decisão unânime e posteriormente dispensado da franquia norte-americana.
Wilson 'Patola' Teixeira e sua equipe de apoio viajam para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, com previsão de saída do Aeroporto de Vitória ao meio-dia. O evneto Bitetti Combat 16 acontece neste sábado e terá transmissão do canal Combate, a partir das 21h.
Confira o card do evento
Bitetti Combat 16
19 de julho de 2013, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO
Gledson 'PQD' Marques x Claudio Santos
Milson 'Mun Há' x Luis Bernardo
Daniel Ortega x Luis Antonio 'Pajé'
Diosman 'Jacaré' x Alessandro Macedo
Zé Grillo x Isaak Pimentel
Natanael 'Demolidor' Salgado x Pedro Liberato
Leandro 'Buscapé' Silva x Wilson 'Patola' Teixeira
Arthur 'Gogô x Armando 'Sapinho'
Marcos Vínicios x Ismael Marmota
André 'Sergipano' Muniz x Tiago 'Mônaco' Tosato
Willian Viana x Pedro Silveira
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Melhor luta do UFC 162, Do Bronx’s diz: ‘Querem me ver lutando de novo’

Brasileiro acredita que mesmo com derrota para Frankie Edgar, seu nome se mantém fortalecido na maior organização de MMA do mundo

Por Rio de Janeiro
28 comentários
Charles Oliveira x Frankie Edgar UFC 162 (Foto: Getty Images)Do Bronx's x Edgar no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Após fazer a melhor luta da noite contra Frankie Edgar, no UFC 162, o brasileiro Charles do Bronx’s vê seu nome ficar mais fortalecido no Ultimate, apesar da derrota. Fazendo uma análise do combate, o peso-pena acredita que seu último adversário o estudou bastante para anular suas qualidades, o que mostra como ele já começa a ser respeitado por todos.
- Foi uma luta dura, de três rounds contra um lutador rápido, que tem um bom boxe e é um dos melhores da categoria. Eu não consegui fazer meu jogo porque ele me estudou bastante, entendeu meu estilo e isso também é interessante. Eu encaixei uma guilhotina, mas ele levou a melhor no final. Vou procurar sempre tirar lições para as minhas próximas lutas – afirmou Do Bronx’s.
Charles "do Bronx’s" Oliveira, de 23 anos, é especialista em jiu-jítsu e possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Sobre seu futuro na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro se mantém tranquilo e confiante para os próximos combates.
- Muita gente veio falar comigo que foi sensacional, fazendo elogios e querendo me ver lutar novamente. Já estou me dedicando aos treinamentos para enfrentar qualquer adversário. Acho que posso ir mais longe – disse Charles do Bronx’s.

Curtinhas: Shogun apresenta nova marca antes da luta contra Sonnen

Campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo Jr., lança seu site oficial

Por Rio de Janeiro
16 comentários
O brasileiro Maurício Shogun, que enfrenta Chael Sonnen no evento principal da edição do UFC que acontece no próximo dia 17 de agosto, em Boston, decidiu mudar a logomarca de seus produtos, e divulgou a nova imagem nas redes sociais.
Nova logomarca de Maurício Shogun (Foto: Reprodução / Instagram)Shogun apresenta sua nova logomarca antes de luta contra Sonnen em Boston (Foto: Reprodução / Instagram)
UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x Josh Samman
Joe Lauzon x Michael Johnson
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Michael McDonald
Steven Siler x Mike Brown
Conor McGregor x Max Holloway
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Ovince St. Preux x Cody Donovan
Ramsey Nijem x James Vick
José Aldo lança seu novo site

Sucessor?


ter, 16/07/13
por Klima Pessanha |
categoria Anderson Silva
Em uma das declarações que deu após a perda do título do peso-médio para Chris Weidman, Anderson Silva disse que encontrou na família o apoio em um momento tão difícil da carreira. Na noite desta terça-feira, o Spider mostrou que segue aproveitando todo esse carinho. No Twitter, ele postou uma foto em que está colocando uma luva de boxe do filho Kalyl, que está vestido com uma camiseta do Homem-Aranha. O adolescente também está com um protetor para a cabeça, o que indica um possível treino entre os dois.
- Curtindo meu filho – escreveu Anderson.
Será que vem a segunda geração do Spider por aí?

Wallid Ismail comenta entrevista de Anderson Silva: ‘Pelé do MMA’

Treinadores Dédé Pederneiras e Diego Moraes acreditam que Spider deve manter o estilo que o levou a ser o melhor lutador peso-por-peso do UFC

Por Rio de Janeiro
56 comentários
 A repercussão da reportagem feita pelo Fantástico, da TV Globo (assista ao vídeo ao lado), em que Anderson Silva analisa momentos de sua derrota para Chris Weidman, no UFC 162, foi grande e gerou muitos comentários por parte de lutadores, treinadores e empresários.
Um dos grandes nomes do MMA no Brasil, Wallid Ismail, ex-lutador do UFC e presidente do Jungle Fight, apoia firmemente o ex-campeão dos pesos-médios e, sempre com muita ênfase, aproveita para fazer uma comparação de Anderson Silva com Ronaldo Fenômeno e até com Pelé.
- Eu acho uma sacanagem as pessoas falarem do Anderson Silva agora. Ele sempre trabalhou pelo esporte no Brasil com muita humildade e, se ele conseguisse um nocaute, ia ser considerado Deus. Dessa vez realmente não deu certo, e tenho certeza que vai acontecer o mesmo que houve com o Ronaldo Fenômeno. Na Copa de 1998 ele teve aquele problema todo, perdemos o título,  mas em 2002 fomos campeões com ele dando show – comentou Wallid, que e completou – Mesmo errando um pênalti, ele continua sendo o Pelé do MMA. Quem pode falar contra ele? Ele vai marcar logo um gol de placa.
Admirador confesso do ex-campeão, Wallid concorda que Anderson deve permanecer com seu jogo e confia que, mesmo com a derrota, o MMA continuará crescendo no Brasil.
- O estilo do Anderson Silva é esse. Quem muda por causa de crítica é fraco, e ele tem a mente fortíssima. Ele vai se levantar e vai continuar fazendo do MMA o esporte que mais cresce no Brasil. O Brasil nunca teve tantos lutadores de alto nível como tem agora no UFC, e ainda acredito que será o esporte número um do Brasil em um futuro próximo – finalizou.
wallid ismail jungle fight rio  (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)Wallid Ismail compara Anderson Silva à Ronaldo e Pelé (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)
A opinião de Wallid é ecoada por Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu de Anthony Pettis, desafiante de Ben Henderson no UFC 164, pelo cinturão dos pesos-leves. Entretanto, para Moraes o Spider precisa encontrar um equilíbrio entre as provocações e a concentração no combate.
- Eu concordo com ele (Anderson Silva), não tem que mudar mesmo, não. Ele chegou ao topo e se tornou o maior da historia com esse estilo, sempre deu certo, mas acredito que ele tenha que se manter mais focado e não abusar das provocações. Sabemos que ele tem tudo para reconquistar o cinturão nessa revanche.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Outro nome renomado do MMA que fez questão de emitir opinião sobre a repercussão gerada pela derrota de Anderson Silva foi Dedé Pederneiras. O líder da equipe Nova União e treinador do campeão peso-pena José Aldo emitiu um comunicado pelas redes sociais dando apoio ao Spider. No texto, ele tentou entender o excesso de críticas ao ex-campeão dos pesos-médios como um problema cultural dos brasileiros, que está sempre em busca de um “super-herói que não existe”.
Ao lembrar o início humilde e cheio de dificuldades do ex-campeão, Dedé Pederneiras destacou a técnica apurada e habilidade que fizeram Anderson Silva ser considerado o melhor peso-por-peso do UFC e, segundo o próprio Dedé, “o maior atleta de MMA de todos os tempos”. Ainda em seu depoimento, ele acredita que as “brincadeiras” de Anderson Silva sejam fruto da evidente superioridade em relação aos outros atletas, e imagina que se o ex-campeão “lutasse sério o tempo todo, ele não seria o grande campeão que é”.
Para finalizar, Dedé Pederneiras fez um apelo aos fãs de MMA para “dar força, a quem ajudou a levantar o nome do Brasil lá fora, como uma das maiores potências mundiais no esporte”.

Pettis defende TJ Grant e manda recado: 'Mantenha a cabeça erguida'

Americano substitui o canadense como desafiante do título dos leves, mas
o conforta por ter passado por situação semelhante há pouco tempo

Por Rio de Janeiro
17 comentários
Na luta entre Anderson Silva e Chris Weidman, muitos fãs de MMA - e até quem não acompanha o esporte - reclamaram que o resultado, a derrota do então campeão, teria sido armado. No peso-leve, acusações semelhantes rondam TJ Grant. O canadense sofreu uma concussão e teve que sair do duelo com Ben Henderson. Em seu lugar entrou Anthony Pettis, lutador mais famoso e que tem uma história com Bendo, já que o venceu quando eles atuavam no WEC.
José Aldo e Anthony Pettis, UFC (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)Pettis chegou a ir ao Rio de Janeiro para promover luta com Aldo (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / UFC)
Pelo Twitter, Grant foi acusado de ter inventado a lesão para que o UFC pudesse realizar uma luta com expectativa de venda maior. Seu substituto, Pettis, o defendeu.
- É a mesma situação. Ele é o desafiante número 1, eu sinto que sou desafiante número 1. Infelizmente, eu perdi uma chance no peso-pena, não deu certo para mim (machucou o joelho e não vai enfrentar José Aldo no dia 3 de agosto). Não me sinto mal com isso, mas me sinto mal por TJ Grant. Quer dizer, eu estive em sua posição e tudo o que eu tenho a dizer é: mantenha a cabeça erguida e não deixe isso te derrubar, cara, porque isso realmente te derruba. Você está no topo do topo, e em seguida, uma lesão tira tudo isso. Você tem todo mundo dizendo coisas ridículas como  conspiração e que ele foi pago para fingir uma lesão. Ninguém em sã consciência faria isso - declarou Pettis ao site "MMA Fighting".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O mais curioso é que Anthony Pettis e TJ Grant podem se enfrentar na sequência caso o primeiro consiga a vitória sobre Ben Henderson. Entretanto, Grant já foi avisado pelo Ultimate que não tem uma disputa de título garantida, segundo informação também do site americano.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau
Quinn Mulhern x Ryan Couture
Derek Brunson x Yoel Romero
Jared Hamman x Magnus Cedenblad
* Luta não confirmada oficialmente

'Rebaixada' para o coevento principal
do UFC 168, Ronda se diz aliviada

Campeã do peso-galo vai defender seu título diante Miesha Tate antes
de Chris Weidman x Anderson Silva II: 'Uma honra fazer parte disso'

Por Rio de Janeiro
60 comentários
Ronda Rousey definitivamente não gosta de ser o centro das atenções. Apontada como grande estrela do MMA feminino no UFC, em março ela comemorou o fato de ser escolhida técnica do TUF 18 para assim poder dividir os holofotes com alguém. Nesta semana, a medalhista olímpica em Pequim 2008 mostrou que não deu muita bola pelo fato de sua luta ter sido "rebaixada" para o coevento principal do UFC 168.
MMA Ronda Rousey e Miesha Tate (Foto: Reprodução/Instagram)Ronda Rousey e Miesha Tate vão se enfrentar em dezembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Ronda enfrentaria Miesha Tate na última luta do ano no Ultimate, no dia 28 de dezembro, mas a antecipação da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva fez com que a luta entre os pesos-médios ganhasse o destaque principal.
- Estou muito feliz por estar no mesmo card de Anderson Silva e Chris Weidman. Vai aliviar um pouco do estresse e da pressão promocional, pois será mais gente para promover esse grande card. Essa luta pode muito bem ser a luta do ano, talvez até mesmo a maior da história da empresa, e acho que é uma honra fazer parte disso - disse a loira ao "USA Today".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A luta do UFC 168 será a segunda de Ronda Rousey no UFC. Em fevereiro, ela enfrentou Liz Carmouche e venceu com uma chave de braço aos 4m49s do primeiro round. Miesha Tate também só atuou uma vez e perdeu para Cat Zingano em abril. Com a vitória, Zingano ganhou a oportunidade de ser a técnica rival de Ronda no TUF 18, mas se machucou e foi substituída por Miesha.

'Legado em andamento': Spider domina recordes, apesar de mancha

Sete anos de invencibilidade garantem a Anderson marcas insuperáveis
até hoje no UFC. Revanche com Weidman é chance de ampliar lista

Por Rio de Janeiro
289 comentários
Anderson Silva perdeu o título do peso-médio do Ultimate para Chris Weidman no UFC 162, manchou o currículo, mas os recordes conquistados por aquele que é considerado o melhor lutador peso por peso da história da organização continuam incontestáveis. Na semana passada, o próprio UFC publicou em seu site oficial uma nota intitulada "Anderson Silva: o legado em andamento", destacando que os feitos já alcançados pelo Spider só tendem a crescer.
A lista de recordes de Anderson Silva no UFC é longa e diversificada. Destaca-se o maior número de nocautes conquistados por um único lutador, passa pela grande quantidade de premiações por melhor nocaute, finalização ou luta dos eventos, e inclui até a marca de ser o lutador do Ultimate com mais seguidores no Twitter.
Info_ANDERSON-SILVA (Foto: Infoesporte)Anderson Silva construiu números impressionantes em sua carreira no UFC (Foto: Infoesporte)
Os que chamam mais a atenção correspondem à invencibilidade que Anderson Silva conseguiu manter até a derrota do dia 6 de julho. O brasileiro venceu 16 lutas seguidas desde que chegou ao UFC, sendo 11 defesas de títulos. Foram quase sete anos apenas vencendo, com dois triunfos por decisão dos jurados, três finalizações e 11 nocautes.
Como dá para perceber, é mesmo na trocação que reside o maior trunfo de Anderson. Para conquistar esses 11 nocautes, ele acertou com precisão 67,5% dos golpes que tentou. É o melhor índice da história do UFC, quatro pontos porcentuais a mais que o segundo colocado, o também brasileiro Fábio Maldonado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quando o assunto é premiação extra, o Spider também não fica atrás de ninguém. Ele conquistou nada mais, nada menos do que 12 bônus por melhor nocaute, melhor finalização ou melhor luta da noite. Neste quesito, porém, o Spider não está sozinho. O americano Joe Lauzon também já faturou 12.
UFC Anderson silva e Travis Lutter (Foto: Agência Getty Images)Desistência com golpes da guarda: em 2007, Spider fez Travis Lutter desistir ao aplicar cotoveladas com o rival preso em um triângulo, feito único até hoje na história do Ultimate (Foto: Agência Getty Images)
Para encerrar, um dado que mostra como Anderson é um fenômeno entre os fãs de MMA. O ex-campeão tem 2,7 milhões de seguidores no Twitter. É disparado o lutador do UFC com o maior número. Rodrigo Minotauro é o segundo dessa lista entre todo o elenco do Ultimate e tem três vezes menos.
No UFC 168, o Spider não poderá melhorar alguns dos recordes que dependiam de sequências de vitórias, mas outros tantos estarão à espera para serem ampliados. Se ele vai conseguir e, mais importante ainda, também recuperar o cinturão, só no dia 28 de dezembro haverá resposta. Até lá, ficam não só as perguntas e as dúvidas de como ele irá se apresentar, mas também a certeza de que seus fãs têm no passado uma ponta de esperança para uma grande vitória diante do algoz Chris Weidman.
- Todo mundo tem que se aposentar, mas não chegou minha vez ainda. Vou fazer a minha revanche. O Chris me deu essa oportunidade, e dia 28 vamos lutar de novo. É mais uma prova de que eu tenho que me superar, me reinventar como pessoa e atleta - disse o brasileiro ao Fantástico de domingo (clique e visite o site do programa)
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate

Rory MacDonald despreza 'falação' de Jake Ellenberger: 'É muito infantil'

Frio peso-meio-médio canadense diz que não se incomoda com provocação de seus adversários, mas admite ter se divertido batendo em BJ Penn

Por Rio de Janeiro
2 comentários
O canadense Rory MacDonald vem sendo alvo de inúmeras provocações do americano Jake Ellenberger, seu adversário no UFC: Johnson x Moraga do próximo dia 27 de julho, em Seattle. A situação não é nova: contra o havaiano BJ Penn, MacDonald também ouviu e leu, por semanas, piadas e provocações, mas, quando a luta aconteceu, o lutador da academia TriStar arrasou o ex-campeão dos pesos-leves e pesos-meio-médios.
- Na luta contra BJ, eu estava me divertindo só batendo nele. Ele estava falando um pouco de bobagem, então resolvi apenas machucá-lo um pouquinho mais - admitiu Rory MacDonald, em entrevista ao site "Bleacher Report".
MMA - UFC Rory MacDonald (Foto: Getty Images)Rory MacDonald contra BJ Penn: 'Me diverti batendo nele' (Foto: Getty Images)
Apesar disso, o canadense afirmou não se incomodar com as provocações de seus rivais. Sempre frio e com expressão fechada nas entrevistas, MacDonald desprezou a "falação" dos lutadores de MMA.
- É só conversa. As pessoas vêm falando m*** de mim a minha vida inteira, então eu me acostumei a lidar com isso. No final do dia, eu normalmente saio por cima, então não fico muito preocupado sobre ele falando. Parece meio infantil, e parece que há muitas inseguranças quando as pessoas começam a falar assim, ou estão apenas tentando arrumar mais fãs ou mais atenção para eles, ou estão tentando ficarem mais confiantes. Não sei mesmo. Tento focar em mim e no lado das artes marciais. Quando isso acontece, eu dou minha opinião às vezes, mas é muito infantil. Isso me lembra da escola às vezes - disse MacDonald.
Sobre Ellenberger, o peso-meio-médio canadense foi sucinto:
- Acho que ele é um bom lutador. Ele tem muitas boas ferramentas, mas acho que ele tem muitas fraquezas também. Acho que eu vou ser capaz de explorará-las muito bem e estou muito confiante que terei uma vitória dominante - resumiu.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Volker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Ed Herman x Trevor Smith
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

UFC negocia Erick Silva x Dong Hyun Kim para o dia 9 de outubro, no Brasil

Duelo deve ser concretizado em breve. Cidade do evento não está definida

Por Rio de Janeiro
13 comentários
O meio-médio capixaba Erick Silva deve retornar ao octógono contra o sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC marcado para 9 de outubro, no Brasil, em cidade ainda não definida. O duelo está sendo negociado pelo Ultimate e deve ser concretizado em breve. O Combate.com apurou a informação com fontes ligadas à organização.
MMA Erick Silva e Dong Hyun Kim (Foto: Divulgação)Erick Silva x Dong Hyun Kim deve acontecer no Brasil, em outubro (Foto: Divulgação)
A reportagem já havia noticiado em primeira mão que será realizado um evento no Brasil em 9 de outubro. As cidades favoritas são Jaraguá do Sul-SC e Barueri-SP, e essa é a primeira luta revelada do card.
Aos 29 anos, Erick tem um cartel de 15 vitórias, três derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Caminhando para se tornar ídolo do MMA brasileiro, ele vem de uma rápida vitória por finalização sobre o americano Jason High em Fortaleza, no começo de junho.
Kim, por sua vez, tem 31 anos e um cartel de 17 triunfos, duas derrotas, um empate e um "no contest". O sul-coreano vem de duas vitórias seguidas, sobre o brasileiro Paulo Thiago, que é companheiro de treinos de Erick na XGym, e o afegão Siyar Bahadurzada.

Jon Jones posta foto fora de forma e reconhece: 'Algum trabalho a fazer'

Campeão meio-pesado ficou sem treinar devido à fratura no dedão do pé esquerdo. Luta contra Alexander Gustafsson será no dia 21 de setembro

Por Rio de Janeiro
312 comentários
A fratura no dedão do pé esquerdo ocorrida na luta contra Chael Sonnen, no dia 27 de abril, deixou Jon Jones por semanas sem treinar. Aos poucos, o campeão meio-pesado do Ultimate vem voltando aos treinos, mas o período inativo deixou marcas. Ou melhor, alguns quilinhos a mais.
No Twitter, Jones postou uma foto em que mostra como está sua forma física atual. O americano, atual número 1 do ranking peso por peso do Ultimate, reconheceu que vai ter que correr atrás do prejuízo para recuperar o condicionamento e músculos ideais.
- Eu, obviamente, tenho algum trabalho a fazer - escreveu.
jon jones montagem ufc mma twitter (Foto: Reprodução)Fotos de Jon Jones com a forma atual (esq.) e em época de treinos (à dir.) (Foto: Reprodução)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jon Jones terá pouco mais de dois meses para entrar em forma e treinar forte para o seu próximo desafio. No dia 21 de setembro, o americano vai defender o seu título diante de Alexander Gustafsson no UFC 165. O evento será disputado em Toronto, no Canadá.

UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland *
Ivan Menjivar x Kid Yamamoto *
Myles Jury x Mike Ricci
Mark Bocek x Michel Trator *
Stephen Thopmson x Chris Clements *
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk *
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
* Lutas não confirmadas oficialmente

Napoli oferece salário menor, e Julio César decide não ir mais para o clube

Negociação é interrompida pelo próprio goleiro da Seleção. Arsenal também tem interesse em contratar o jogador do Queens Park Rangers

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
128 comentários
julio cesar brasil gol espanha copa das confederações (Foto: Agência Getty Images)Julio César comemora durante a Copa das
Confederações (Foto: Agência Getty Images)
O goleiro Julio César deu por encerrada, pelo menos por enquanto, a negociação com o Napoli. Nesta terça-feira, o clube italiano tentou a cartada final para contar com o titular da seleção brasileira, mas apresentou uma proposta salarial bem abaixo da esperada pelo jogador, que tem contrato por mais três temporadas com o Queens Park Rangers.
A informação dá conta de que o goleiro aceitou trocar o QPR pelo Napoli pelos mesmos valores do contrato atual. Porém, os italianos apresentaram números bem menores e a negociação esfriou. O curioso é que o time italiano não parece estar sem dinheiro, já que acertou a venda do artilheiro uruguaio Edinson Cavani ao Paris Saint-Germain por € 63 milhões (R$ 182 milhões).
A partir de agora, o arqueiro, que passa férias nos Estados Unidos, vai aguardar novas propostas. O Arsenal também já demonstrou interesse em contar com Julio César.
- O Julio César aceitou manter o salário que ganhava no QPR, mas o Napoli oferece salário menor - explicou o agente do jogador, Josias Cardoso.
Julio César se destacou na seleção brasileira na campanha do título da Copa das Confederações. Além disso, o arqueiro foi um dos melhores atletas da campanha do rebaixamento do QPR, que caiu para a Segunda Divisão da Inglaterra.
Eu acho que ele é um goleiro para qualquer time do mundo, então emprestá-lo e tê-lo de volta é absolutamente inútil. Se ele quer sair, nós o venderemos"
Harry Redknapp, técnico do Queens Park Rangers
Dono dos direitos do goleiro, o QPR afirmou através de seu técnico, o inglês Harry Redknapp, que não pretende emprestá-lo. O clube exige vender os direitos de Julio César por ainda ter de pagar altos salários nos próximos três anos de contrato.
- Eu não vejo sentido nós o emprestarmos por um ano. Ele tem mais três anos de contrato, acabou de defender o Brasil na Copa das Confederações e foi absolutamente fantástico. Eu acho que ele é um goleiro para qualquer time do mundo, então emprestá-lo e tê-lo de volta é absolutamente inútil. Se ele quer sair, nós o venderemos. Napoli não está sem dinheiro, e se o quiserem, com certeza chegaremos a um acordo - disse Redknapp.
Harry Redknapp novo treinador do QPR - Agência AP (Foto: Agência AP)Harry Redknapp não quer emprestar Julio César a outro clube (Foto: Agência AP)

Os lucros de Vasco e Flamengo com Brasília, a “galinha dos ovos de ouro”

Caixa estampou camisas de Vasco e Flamengo no estádio Nacional, em Brasília (Foto: Getty Images)
A receita bruta com partidas jogadas no estádio Nacional, em Brasília, impressiona. Na vitória do Flamengo sobre o Vasco, no último fim de semana, foram R$ 4.071.170 arrecadados com a venda de ingressos para 61.767 pagantes. A despesa de R$ 1.957.632, muito mais alta do que em outras praças, pesou, mas os cariocas lucraram mais do que estavam acostumados.
O Vasco teve lucro de R$ 1.056.768, enquanto o Flamengo, que viu R$ 158.516 serem penhorados, levou R$ 898.253.
Vasco vai assinar com a Caixa (mas não por R$ 20 milhões)
Para a realidade dos cariocas, não há dúvidas: jogar em Brasília é lucrativo.
Em todo o Brasileiro de 2012, o Vasco lucrou R$ 320 mil com bilheterias. Apenas com o jogo de Brasília, portanto, os vascaínos praticamente triplicaram os ganhos de todo o campeonato passado.
O Flamengo, cujo lucro com ingressos ficou em R$ 1,4 milhão no Brasileiro de 2012, também teve um resultado financeiro bastante positivo em Brasília. Os flamenguistas já tinham lucrado R$ 1,1 milhão quando jogaram com o Coritiba, também no Nacional, na rodada passada, então definitivamente terão um ano mais generoso em termos de receita com bilheterias em 2013.
Adidas espera vender 1 milhão de camisas do Flamengo por ano
Os números mostram que há uma demanda reprimida em Brasília, uma cidade sem times de futebol na elite, com torcedores sedentos por grandes partidas. Mas há um preço alto a pagar.
Na mesma rodada, o Corinthians colocou quase a metade do público de Brasília no estádio do Pacaembu, em São Paulo – 32.707 pagantes. Também teve uma receita bruta bem abaixo, de R$ 1.152.192, na derrota para o Atlético-MG. Mas, como o Pacaembu gerou despesas de R$ 353.096, saiu com um lucro de R$ 799.095, próximo dos que tiveram os cariocas no estádio Nacional.
No boletim financeiro de Vasco x Flamengo, divulgado pela CBF nesta terça-feira (16/07), aparece uma “taxa de ocupação do estádio” que aumentou as despesas totais em R$ 529 mil, por exemplo. Ela, sozinha, é maior do que todo o custo que gerou o Pacaembu com Corinthians x Atlético-MG.
As federações do Rio de Janeiro e de Brasília também abocanharam uma boa parte dos ganhos. A carioca ficou com R$ 402 mil, e a brasiliense, R$ 201 mil, dois itens que também foram inseridos entre as despesas do jogo. No caso do jogo Corinthians, a federação paulista cobrou R$ 57 mil.
A “galinha de ovos dourados”, como foi batizado o estádio de Brasília em função das altas receitas, cobra um preço bem caro para entregar os tais ovos.

PSG faz contraproposta por zagueiro ex-Corinthians e dá 48 horas ao Roma

Clube francês oferece € 30 milhões e chega perto do montante exigido
pelos italianos. Presidente Al Khelaifi também nega saída de Thiago Silva

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
61 comentários
Marquinhos Roma (Foto: Reprodução / Site Oficial)Marquinhos em treino do Roma (Foto: Reprodução)
A contratação de Edinson Cavani está longe de satisfazer os planos do Paris Saint-Germain. O clube também se aproxima de um outro sul-americano: o zagueiro brasileiro Marquinhos, ex-Corinthians e atualmente no Roma. As negociações estão avançadas e, de acordo com o último sinal do clube francês, os italianos têm até 48 horas para responderem sim ou não.
O primeiro valor oferecido pelo PSG foi de € 28 milhões (R$ 81,2 milhões). O Roma negou de imediato, exigindo € 33 milhões (R$ 95,7 milhões) para liberá-lo. O presidente Nasser Al Khelaifi, então, chegou aos redondos € 30 milhões (R$ 87 milhões). Caberá ao time da capital italiana autorizar a transação até a próxima quinta-feira.
O Barcelona também chegou a fazer uma proposta, mas o montante passou longe do que o Paris Saint-Germain ofereceu. A tendência é que Marquinhos acerte mesmo com o PSG, como indicou o site oficial do clube nesta terça, já com o nome do defensor na página do elenco para a temporada 2013/2014. Al Khelaifi, inclusive, confirmou que as conversas com o jovem de 19 anos existem.
- As contratações do PSG ainda não terminaram. Vamos ao mercado por outro jogador. Estamos conversando com o Marquinhos e também com Lucas Digne (lateral-esquerdo de 19 anos do Lille e alvo do Monaco). São dois jovens bons jogadores. Mas ainda não há acordo com o Roma - sentenciou Al Khelaifi, em entrevista à rádio "RMC".
Thiago Silva fica. Cristiano Ronaldo também...
Ao mesmo veículo, o dono do clube garantiu a permanência de Thiago Silva, apesar de todas as investidas e pressão do Barcelona.
- Thiago Silva não irá ao Barça. Tem um contrato de quatro anos conosco e jogará contra o Bordeaux, pela Supercopa da França, em agosto.
Perguntado sobre Cristiano Ronaldo, Al Khelaifi também foi taxativo. Ele seguirá defendendo o Real Madrid, clube com o qual tem vínculo até 2015.
- Se eu quero o Cristiano Ronaldo, primeiro falaria com Florentino Pérez. Mas ainda faltam dois anos de seu contrato no Real Madrid. Desejo-lhe todo o melhor - encerrou.
Cavani Nasser Al Khelaifi Paris Saint-Germain PSG (Foto: AP)Nasser Al Khelaifi ao lado de Cavani durante a apresentação do uruguaio no Paris Saint-Germain (Foto: AP)

Negociação avança, e André Santos é esperança 'internacional' do Fla

Arsenal aceita liberar o jogador, mas corrida contra o tempo até fechamento da janela faz com que diretoria trate assunto com discrição

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
767 comentários
andre santos seleção brasileira brasil x espanha tempo real clima (Foto: Igor Gonçalves)André Santos defendeu o Flamengo em 2005 e
2006 (Foto: Igor Gonçalves)
Faltam apenas quatro dias, mas o torcedor do Flamengo tem boas chances de não ficar com as mãos abanando no fechamento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior. Ex-rubro-negro e velho conhecido de Mano Menezes, André Santos tem as conversas bem encaminhadas para retornar à Gávea por empréstimo de um ano. O Arsenal, clube com o qual o lateral tem contrato até meado de 2015, já aceitou a liberação. O tempo curto para resolver todos os detalhes burocráticos, porém, fazem com que a diretoria mantenha a precaução sobre a negociação.
Liberado pelo Grêmio após a eliminação na Libertadores, André Santos mantém a forma em Florianópolis enquanto aguarda a definição do futuro. Apesar de ter contrato com o clube gaúcho até o próximo dia 30, jogador se encaixa como transferência internacional por conta do vínculo com o Arsenal. Assim, será necessário encerrar o acordo atual para que toda documentação seja enviada à Inglaterra para que os Gunners repassem a liberação ao Fla.
O tempo curto e a preocupação em evitar frustrações do torcedor fazem com que o diretor executivo, Paulo Pelaipe, trate o caso sem muito alarde:
- É uma corrida contra o tempo. Apesar da janela fechar somente no dia 20, todas as negociações devem ser resolvidas até a sexta-feira. Há uma pequena chance.
Internamente, porém, membros da diretoria enxergam com confiança o final feliz para negociação. Da mesma forma como aconteceu com o Grêmio, a liberação por parte do Arsenal deve acontecer sem custos. André Santos passou pelo Flamengo entre 2005 e 2006, mals foi muito pouco aproveitado e não teve destaque. Sob o comando de Mano Menezes, o lateral foi muito bem com a camisa do Corinthians, seguindo para o Fenerbahçe, da Turquia, e depois ao Arsenal. Com o treinador rubro-negro, ele chegou ainda à Seleção Brasileira - após já ter participado com Dunga.

Nem Flamengo, nem Vasco: Emerson Sheik renova com o Corinthians

Sheik posta foto na Internet Foto: Reprodução / Instagram
Guto Seabra
Tamanho do texto A A A
Ídolo da Fiel, o atacante Emerson Sheik vai ficar no Corinthians. O jogador e seu empresário, Reinaldo Pitta, decidiram pela permanência no Timão, e após uma conversa com a diretoria paulista o novo contrato será de 18 meses, como o próprio jogador confirmou pela internet. O atual termina em dezembro deste ano.
Sheik desejava assinar por dois anos, mas o Corinthians considerava o período longo para um jogador que, em setembro, fará 35 anos. Mas o bom relacionamento propiciou a Emerson e seu representante garantirem o acerto do jogador. No seu Instagram, o jogador publicou uma foto com uma plaquinha "eu fiquei" e falando sobre a felicidade de permanecer no clube.
"Emerson Sheik renova contrato por mais 18 meses. Dinheiro nenhum me tira daqui ... O Louco Ficou !!!", disse o jogador.
O Corinthians já sinalizava tal acerto. Em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, afirmou que um acordo para a renovação de contrato estava próximo.
- Conversei com Emerson agora há pouco. Estou confiante que ele vai aceitar nossa proposta e permanecer conosco. Tenho quase certeza que ele vai continuar no Corinthians - afirmou Andrade.
Emerson marcou sua história no Corinthians com os gols na decisão da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, no Pacaembu. Nesta quarta-feira, o Corinthians decide o título da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, no Morumbi. Na primeira partida, o Timão venceu por 2 a 1.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/nem-flamengo-nem-vasco-emerson-sheik-renova-com-corinthians-9060692.html#ixzz2ZG4t0uFS

Arena Corinthians começa a montar cobertura metálica no setor sul

Com mais de 82% de avanço no projeto, estádio do Timão está em fase de acabamento. Previsão de entrega segue para dezembro deste ano

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
535 comentários
Cobertura arena corinthians (Foto: Divulgação / Odebrecht)Até outubro construtora pretende concluir cobertura
(Foto: Divulgação / Odebrecht)
Já em fase de acabamento, a Arena Corinthians está com mais de 82% do projeto concluído. A atenção principal nos últimos dias foi nos módulos metálicos que darão suporte ao telhado nos setores norte e sul. Esse último, no caso, já recebeu os dois primeiros módulos, de um total de sete.
O primeiro deles tem 177 toneladas. E o segundo, 121. Cada telhado contará com uma estrutura de 240 metros de comprimento. A intenção a Odebrecht, responsável pela construção, é terminar essa etapa até a primeira quinzena de outubro. A obra tem data de entrega total programada para dezembro deste ano.
A construtora responsável pelo estádio do Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, informa também que vários banheiros estão praticamente prontos e a estrutura do gramado também. Por toda a Arena, aliás, é possível ver o avanço da fase de acabamento.
Cobertura arena corinthians (Foto: Divulgação / Odebrecht)Guindaste iça estrutura que formará parte da cobertura do setor sul (Foto: Divulgação / Odebrecht)

Ídolo de Olimpia e Atlético-MG,
Cáceres fica em cima do muro

Na véspera do início da decisão da Libertadores, zagueiro não declara
torcida: 'Que vença o melhor'. No entanto, sonha ser treinador do Galo

Por Fernando Martins Y Miguel Assunção, Paraguai
82 comentários
O coração é preto e branco. Porém, dividido. Lembrado com carinho pelas torcidas de Olimpia e Atlético-MG, Cáceres prefere não ferir os sentimentos de quem o considera um ídolo. Por isso, adotou o "que vença o melhor" na decisão da Taça Libertadores, que começa nesta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. Atualmente no Guarani-PAR, atual vice-campeão nacional, o zagueiro confirma o forte vínculo com os dois finalistas. Está acompanhando tudo e, como torcedor, de um jeito ou de outro vai colocar a faixa de campeão no peito.
Característica latente da cultura mineira, que ele herdou da época em que morou em Belo Horizonte, onde defendeu o Galo em duas oportunidades (2005 e 2010), o "dedo de prosa" aconteceu na casa de Cáceres. E foi a convite do próprio, insatisfeito com a proibição de registrar imagens num shopping na região nobre de Assunção.
Caceres ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Cáceres mostra as camisas de Olimpia e Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
No caminho, foi possível perceber o carinho e a idolatria dos paraguaios pelo defensor, que em 2002 foi campeão da Libertadores vestindo exatamente a camisa do Olimpia. Ao reconhecerem o carro do jogador no trânsito, vários motoristas e torcedores buzinaram e gritaram seu nome. Claro, alguns "esqueciam" que Cáceres criou raízes também do outro lado da decisão.
- Vai ser 3 a 0, Julio! E você voltará para jogar o Mundial - brincou um torcedor.
Cáceres respondeu com educação.
- Será? Estou com um amigo brasileiro aqui. Não sei se ele acha a mesma coisa - disse ele, sem sem comprometer e exibindo um largo sorriso.
Caceres Atlético-MG Kleber Palmeiras  (Foto: EFE)Cáceres, em ação pelo Atlético-MG (Foto: EFE)
No som do carro, músicas brasileiras tocavam sem parar durante o trajeto. Eram sucessos do grupo Exaltasamba e de Zeca Pagodinho.
- Ganhei esse CD do Wanderson (segurança do Atlético-MG), em 2010. Adoro a música brasileira, que é uma coisa linda. Sempre ouço no carro, quando vou para os treinos, quando tenho saudades do Brasil.
Aos 33 anos e pai de dois filhos, o jogador está com um terceiro a caminho. E foi por conta da gravidez da esposa que Cáceres recusou uma proposta para voltar ao futebol argentino, onde defendeu River Plate e Boca Juniors. O pedido foi do amigo Martín Palermo, ex-companheiro do Boca e atualmente treinador do Godoy Cruz.
- Meu contrato com o Olimpia já havia acabado, mas escolhi ficar em Assunção. Nossos filhos nasceram aqui. O terceiro também nascerá. Ficar perto da família é o mais importante nesse momento.
Varal histórico
Em casa, Cáceres exibiu com orgulho duas camisas: a do Olimpia usada na decisão da Libertadores de 2002, e a do Galo com a qual conquistou o título mineiro de 2010. Duas razões para usar a palavra "família" mais algumas vezes.
- O Olimpia abriu as portas do futebol mundial para mim. É minha primeira família no futebol, foi onde conquistei coisas importantes. É meu clube de infância, tenho muito carinho. Já o Galo me deu a oportunidade de atuar no futebol brasileiro. É minha segunda família, com certeza a minha segunda casa. Infelizmente, não consegui conquistar algo importante para dar alegria àquela torcida maravilhosa. Mas posso imaginar como estão os atleticanos em Minas Gerais, com esta final da Libertadores.
Caceres ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Cáceres, ex-jogador do Atlético-MG, no Guarani, de Assunção (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Cáceres foi um dos poucos que se salvaram na campanha do Brasileirão 2005, quando o Atlético-MG foi rebaixado para a Segunda Divisão. Ele sabe que agora é outra época, após um trabalho de reconstrução no clube mineiro, e assim acredita que o título da Libertadores é mais do que merecido.
- As coisas mudaram muito no clube. Naquele tempo, o time era bastante imaturo, muitos jogadores foram contratados. Cheguei no meio da temporada. Foi complicado. Hoje, vejo um trabalho de dois anos, com grandes jogadores. O Galo tem feito uma grande campanha, e será justo se conquistar a taça. Justo com o clube e com a torcida.
Saudade de Minas
Do atual elenco atleticano, Cáceres atuou com Réver, Diego Tardelli e Neto Berola em 2010. Ele destaca a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube, mas prefere valorizar o amigo dono da camisa 9. Chamar o filho mais novo, Thiago, para mostrar a camisa do atacante da "metralhadora".
Caceres ex-jogador do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Cáceres mostra o filho com a camisa de Tardelli
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
- Ronaldinho é um craque, dispensa comentários. Mas o Thiago tem uma camisa do Tardelli que ele usa muitas vezes para jogar futebol ou ficar em casa - disse, orgulhoso, ao apresentar o filho que joga na escolinha de futebol do Olimpia.
Curiosamente, Thiago vai torcer para o Atlético-MG, já que presenciou no Galo um dos momentos mais marcantes na carreira do pai.
- Quando voltei ao clube em 2010, no aeroporto os torcedores me carregaram nos braços. Meu filho não entendeu e perguntou por que eles agiram daquele jeito. Expliquei que eu sempre fui muito bem tratado em Belo Horizonte, sempre fui muito querido pela torcida. Desde então, ele virou fã do Galo.
Cáceres vai assistir à decisão, mas não declara torcida. Deixa claro que o carinho é igual para os dois clubes. Só de ver as duas equipes na final do principal torneio sul-americano é um prêmio para o seu coração de torcedor.
- É algo inesquecível ter Olimpia e Atlético Mineiro na final da Libertadores. Que vença o melhor, porque para mim estará tudo muito lindo.
Mas se o zagueiro não declara torcida, encontra um tempinho para alertar o clube brasileiro dos perigos que o esperam o Atlético-MG no Defensores del Chaco.
- Todos reconhecem aqui que o Galo tem um time melhor. Mas o Olimpia é uma equipe que se entrega muito em campo. Não joga bonito. Às vezes até joga feio. Mas a vontade de ganhar aqui é grande, e eles esperam fazer uma diferença boa no primeiro jogo para segurar o Atlético em Belo Horizonte.
Para sentir a massa atleticana
Sem previsão para pendurar as chuteiras, Cáceres tem uma certeza para quando deixar de ser jogador: será treinador. Ele fez o curso no início do ano e vislumbra um dia comandar o clube do coração no Brasil.
- Ainda quero voltar a sentir o calor da torcida do Galo. Só tenho coisas boas a falar do clube. Quem sabe um dia não estarei no banco de reservas, ouvindo a torcida gritar meu nome outra vez?
Veja os vídeos do Atlético-MG