terça-feira, 16 de julho de 2013

Massa ganha apoio de Fittipaldi para ficar na Ferrari: ‘Confio muito nele’

Em má fase, brasileiro tem contrato com construtora italiana até o fim deste ano, mas bicampeão da F-1 crê que boa relação com a equipe deve ajudar

Por Marcos Guerra São Paulo
15 comentários
Felipe Massa durante os treinos deste sábado em Silverstone, Inglaterra (Foto: Reuters)Felipe Massa cogita uma mudança para a RBR, mas
quer ficar na Ferrari (Foto: Reuters)
A fase de Felipe Massa na Fórmula 1 está longe do seu auge. O piloto da Ferrari vem colecionando provas inacabadas e tem apenas um pódio na temporada - ele ficou em terceiro lugar no GP da Espanha, no dia 12 de maio. Os resultados negativos vêm justamente no ano em que se encerra o atual contrato do brasileiro com a construtora italiana. Por isso, o piloto corre risco de deixar a equipe depois de oito anos de serviços prestados. O bicampeão da categoria Emerson Fittipaldi, porém, aposta na renovação do vínculo de Massa e saiu em defesa do amigo.
- É muito importante ele ser constante e entregar resultados nesta reta final de temporada. O Massa precisa tirar mais pontos dos concorrentes do Fernando Alonso (parceiro de equipe). Confio muito nele. O Felipe tem muito talento e é rápido. Disse a ele que todo piloto tem fases boas e ruins. Tomara que ele comece uma fase boa agora - disse Fittipaldi, em um evento de um patrocinador em São Paulo, nesta terça-feira.
Na semana passada, a Ferrari veio a público para ressaltar seu apoio irrestrito a Massa, apesar de um novo contrato ainda não ter sido assinado. Segundo Fittipaldi, a boa relação do brasileiro com todos os membros da equipe conta a seu favor.
Emerson Fittipaldi em evento de patrocinador em São Paulo (Foto: Marcos Guerra)Emerson Fittipaldi fez defesa de Massa: 'Ele é rápido
e tem muito talento' (Foto: Marcos Guerra)
- Eles gostam muito do Massa. Ele tem tudo que uma equipe quer. É um piloto muito rápido. Em Silverstone, ele largou em 11º e foi sexto. Foi impressionante a agressividade dele, sem errar. Ele passa informações para a Ferrari, trabalha muito bem com a equipe. Existe uma amizade. Toda equipe quer isso. Os pilotos trabalhando juntos para melhorar a Ferrari. Já almocei e jantei várias vezes com o Stefano Domenicali (chefe da Ferrari), e sei que eles têm uma relação muito boa - disse Fittipaldi.
Massa confia em uma renovação de seu contrato, mas até já admitiu estar de olho também na vaga livre na RBR deixada por Mark Webber, que trocará a F-1 pelo Mundial de Endurance. Se ele não ficar com nenhum dos postos, o Brasil pode não ter representantes na categoria. Para Bruno Senna, que defendeu a Williams no ano passado e agora disputa o Endurance, essa possibilidade não deve se confirmar.
- O Brasil sempre teve muitos pilotos na Fórmula 1 ao mesmo tempo. É uma fase meio atípica. Se o Felipe Massa faz algo errado, caem matando, porque ele está sozinho. Ele tem uma atenção especial da mídia brasileira por isso. Mas ele já mostrou que tem força. Ele fechou o ano passado bem e pode fazer isso de novo. Além disso, temos o Felipe Nasr, que está muito bem na GP2 e está no caminho para a Fórmula 1. Só não sabemos em quanto tempo ele estará lá - aposta Bruno Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário