sexta-feira, 10 de abril de 2015

Carly Baker lingerie ring girl UFCO UFC está de volta à Europa nesta semana, com seu primeiro evento na Polônia, e, com isso, terá carregando as placas de round a modelo e atriz britânica Carly Baker, octagon girl oficial da organização no continente. Bastante assediada pelos fãs nas redes sociais, a loura encerrou um dia de atividades de divulgação na Cracóvia com uma foto especial para seus fãs nas redes sociais: de lingerie branca e mostrando bastante pele, desejou boa noite.

"Hora de sonhar... Boa noite!", escreveu Baker junto à foto no Instagram.

Carly Baker estará na pesagem do UFC nesta sexta-feira, na Cracóvia. O evento acontece no sábado, a partir de 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate.

Adversário de "lutador-herói" no WSOF detona: "Nada de heroico nele"

Ex-membro do Exército, Emmanuel Walo diz que Ben Fodor apenas quer atenção com alterego "Phoenix Jones" e tira o foco de "heróis de verdade" como policiais e médicos

Por Ledyard, EUA
A estreia do peso-meio-médio Ben Fodor é uma das principais atrações do WSOF 20, nesta sexta-feira, em Ledyard (EUA). Conhecido por seu alterego, o vigilante mascarado "Phoenix Jones", o lutador de Seattle ganhou tanta publicidade devido aos seus feitos no combate ao crime que o site do World Series of Fighting (WSOF) saiu do ar durante a tarde de quinta, por causa dos inúmeros acessos às matérias sobre ele. Do outro lado do espectro, está seu adversário, o desconhecido Emmanuel Walo. Na pesagem do evento, na quinta, o aluno de Renzo Gracie fez o que pôde para intimidar o "lutador-herói" e falou bastante em seu ouvido.
Ben Fodor Emmanuel Walo WSOF MMA (Foto: Reprodução/Facebook)Emmanuel Walo (dir.) tenta intimidar Ben Fodor na encarada após a pesagem do WSOF 20 (Foto: Reprodução/Facebook)
O tempo ruim entre os dois não parece ser mero show para atrair ainda mais público para a luta. Walo, que serviu no Exército americano após escapar da guerra civil na Libéria ainda na infância, se mostrou ofendido que Fodor tente patrulhar as ruas de Seattle sob uma máscara e roube a admiração de "heróis de verdade".
- Eu não acho nada de heroico nele. Não estou tentando ser implicante ou algo assim, mas acho que os verdadeiros heróis são os policiais, os paramédicos, os socorristas que patrulham suas comunidades todos os dias. Suas boas ações passam despercebidas. Este cara está se fantasiando e usando suas habilidades de MMA para lutar com pessoas na rua e usar spray de pimenta. Ele está se colocando diretamente em perigo para receber atenção. Ele não é alguém genuíno - detonou Walo, em entrevista ao site "MMA Junkie".
Emmanuel Walo WSOF exército (Foto: Reprodução/Facebook)Emmanuel Walo serviu no Exército dos EUA (Foto: Reprodução/Facebook)
Embora o lutador da Renzo Gracie reconheça o impacto positivo que Phoenix Jones tem em Seattle, ele acusou o adversário de usar da notoriedade do personagem para conseguir um contrato no WSOF.
- Acho que é mais uma forma de chamar a atenção. Os policiais e bombeiros e paramédicos não têm câmeras atrás deles para que possam postar seus vídeos no YouTube ou fazer uma entrevista sobre (seus feitos). Eles estão ali realmente pelo povo e para fazer um trabalho, não para se fazerem parecer mais do que são. Realmente não gosto muito dele. Eles vieram com essa grande oportunidade de enfrentá-lo no card principal, não pude dizer não - explicou.
Apesar do desdém que Walo tem pelo personagem, ele mostrou respeito por Ben Fodor como lutador. Vencedor de sete de suas 10 lutas na carreira, o americano busca recuperação após sofrer um nocaute em apenas 11s em sua última apresentação e sabe que não pode menosprezar as capacidades do oponente dentro do cage.
- Qualquer um que tem tanta experiência, acho que ele teve tipo 15 vitórias e duas derrotas como amador e está com 5-0 como profissional (Nota do editor: Fodor também tem um empate no cartel oficial), é alguém que você precisa levar a sério. Eu estaria mentindo se dissesse que não o levei a sério. Eu o levei muito, muito a sério. Quanto às suas habilidades, acho que ele é bom em todos os lugares. Quero voltar a impor minha vontade. Este é meu objetivo nesta luta - disse Walo, que treina com Frankie Edgar e Marlon Moraes.

Após lição na estreia, Thomas quer bater Jabouin e enfrentar um top 15

Brasileiro passou sufoco no começo da luta contra Tim Gorman e garante ter aprendido para o combate do UFC 186, dia 25 de abril, em Montreal, no Canadá

Por Rio de Janeiro
Thomas Almeida chegou ao UFC amparado por um cartel perfeito em 16 combates e cercado de expectativas pelo seu estilo agressivo dentro do cage, que resultou em 13 nocautes e três finalizações. Sua estreia foi em novembro, quando venceu Tim Gorman por decisão unânime e deu um show de muay thai contra um rival que mostrou queixo duro. Mas, apesar da clara superioridade, o brasileiro teve problemas no início do combate, quando o inglês conseguiu pegar suas costas e buscou a finalização. De acordo com Thominhas, como é conhecido, o problema foi ter entrado com muita calma no octógono, algo que - ele promete - não se repetirá no dia 25 de abril, no UFC 186, em Montreal (CAN), quando enfrentará o experiente canadense Yves Jabouin, que tem 20 vitórias e nove derrotas na carreira, atua no Ultimate desde 2011 e fará sua nona aparição na organização.
- Entrei muito tranquilo, tomei sufoco no começo, foi uma experiência para mostrar que não posso entrar tão calmo, tenho que entrar com a adrenalina lá em cima, focado e esperando tudo - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Thomas Almeida (Foto: Ivan Raupp)Thomas Almeida disse ter aprendido a lição do erro cometido na estreia no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Antes de ter marcado seu duelo contra Jabouin, Thomas esteve perto de enfrentar o número 3 do ranking dos pesos-galos (até 61kg), Urijah Faber, na luta principal do UFC Rio 6, que aconteceu no mês passado, no Maracanãzinho. O brasileiro chegou a aceitar o combate, mas a organização não conseguiu chegar a um acordo com o americano. Apesar de dizer que estava pronto, Thominhas acredita que tenha sido melhor desta forma, pois poderá seguir sua caminhada sem apressar os passos dentro do Ultimate. Sua intenção é, obviamente, vencer Jabouin e, posteriormente, ter a chance de enfrentar um top 15 da divisão.
- Prefiro subir degrau por degrau, conquistando experiência, espaço dentro do evento, mas me perguntaram se eu conseguia lutar, se estava pronto e falei que sim. Estava treinando, disposto e estava lá para quebrar o galho do evento. Do jeito que aconteceu, acho que é melhor. Espero pegar um cara ranqueado depois, um top 15, não sei, mas estou preparado para qualquer cara, qualquer atleta que o UFC me colocar. Um top 15 seria o ideal para a minha carreira - analisou.
Montagem Thomas Almeida e Yves Jabouin (Foto: Globoesporte.com)Montagem Thomas Almeida e Yves Jabouin (Foto: Globoesporte.com)
Para bater o canadense, a estratégia será a de sempre: usar seu forte jogo em pé para buscar o nocaute, mas não vê problemas caso o combate vá para o solo e aposta que Jabouin irá querer derrubá-lo.
- Estou treinando como nunca treinei antes, muito focado e determinado para trazer a vitória. Ele é bem experiente, luta no UFC há muito tempo, aguenta muita porrada, mas se sente algum perigo, ele bota para baixo. Eu, como trocador, vou tentar trocar em pé, é o que o público gosta mais e vou buscar manter isso. Mas estou preparado para qualquer situação. Estou treinando muito. Eu vou entrar para impor meu ritmo. Acho que ele vai querer me botar para baixo sim. Luta é luta, não tem como prever. Você treina para uma coisa, acontece diferente, mas pelo que vi das outras vezes acho que seria isso. Ele tem uma trocação boa, é muito técnico, tem tudo para ser um grande show - declarou.
Se na estreia o brasileiro teve a torcida a favor, já que o combate aconteceu em Uberlândia-MG, desta vez ele lutará com os fãs torcendo para seu oponente, que é do Canadá. Mas nada que chegue a lhe assustar.
- Na hora que fecha a jaula, pode ser no Brasil, fora, é entre dois homens só. Antes da luta tem a pressão, mas depois não. Tenho uma ansiedade para qualquer luta, não por ser lá fora , mas para chegar no dia e mostrar meu trabalho - finalizou. 
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway
Peso-leve: Shane Campbell x John Makdessi
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Chad Laprise
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Peso-meio-médio: Chris Clements x  Nordine Taleb
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Peso-palha: Randa Markos x Aisling Daly

"Renovado", Sergio Moraes promete novidades para luta no UFC Polônia

Afastado do octógono desde agosto de 2013, tricampeão mundial de jiu-jítsu aposta em combate em pé contra francês estreante: "É sempre essa a estratégia deles"

Por Rio de Janeiro
UFC  146 Serginho Moraes x Neil Magny (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Serginho Moraes venceu Neil Magny em sua última luta, em agosto de 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Uma das revelações da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, o paulista Sergio Moraes volta ao octógono após mais de um ano afastado neste sábado, quando encara o francês Mickael Lebout pelo "UFC: Gonzaga x Cro Cop", na Cracóvia, Polônia. O lutador da equipe Evolução Thai garante que o tempo sem lutar foi proveitoso e promete novidades em seu retorno.
- Podem esperar um Serginho renovado, com muita vontade de lutar, com muita coisa nova para vocês que não esperavam de mim na parte em pé. Vou mostrar para vocês - afirmou o atleta brasileiro, em entrevista ao site sueco "MMA Nytt".
A trocação tem sido o foco de Serginho desde que passou a treinar na equipe curitibana, em 2012. Isso continuou mesmo quando a organização mudou seu adversário duas vezes para o evento polonês - originalmente, o brasileiro enfrentaria Peter Sobotta, que se lesionou e deu lugar a Gasan Umalatov. O russo também se machucou, e foi substituído por Lebout, estreante no UFC. Seis das 13 vitórias do francês no MMA foram por finalização, mas o tricampeão mundial de jiu-jítsu não acredita que o oponente vai querer lutar no chão com ele.
- O treinamento dificilmente vai ser trocado, porque são poucos adversários que vão querer a luta de solo, então sempre foco meu treinamento na parte mais em pé, que é onde teoricamente seria meu ponto falho. Estou preparado para fazer a luta. Na categoria, tem uns três ou quatro oponentes que gostam da luta agarrada. Mas acho que a primeira ideia deles quando me veem pela frente é manter a luta em pé. É sempre essa a estratégia - analisou Serginho.
Combate transmite o "UFC: Gonzaga x Cro Cop" ao vivo a partir de 12h30 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre os pesos-penas Rocky Lee e Taylor Lapilus. Confira o card completo:
UFC: Gonzaga x Cro Cop
11 de abril, em Cracóvia (POL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

GSP alerta Aldo: "Conor McGregor é habilidoso e pode cumprir o que fala"

Canadense também defende o brasileiro e acha que o campeão dos penas é o melhor peso-por-peso da atualidade: "Ele tem aquela aura de invencibilidade", diz

Por Las Vegas, EUA
Georges St-Pierre e Johny Hendricks Coletiva UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre defendeu Conor McGregor, mas também elogiou José Aldo (foto: Evelyn Rodrigues)
Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Georges St- Pierre acha que Conor McGregor não é apenas um falastrão. Para ele, o desafiante ao cinturão deJosé Aldo fala bastante, mas tem habilidades suficientes para cumprir o que promete.

- Conor McGregor pode ser inteligente ou muito burro. Mas eu acho que ele é muito habilidoso e pode cumprir o que fala. Acredito que o Conor esteja tentando jogar aquele jogo de tentar entrar na cabeça do Aldo. Talvez isso vá funcionar, talvez não. Nós veremos o que vai acontecer - disse o canadense ao podcast “You’re Welcome”, apresentado por Chael Sonnen nos EUA.

GSP também aproveitou para analisar o jogo do campeão peso-pena e rasgou elogios ao brasileiro:

- José Aldo é um lutador extravagante, muito perigoso, com aquela aura de invencibilidade ao seu redor. Ele é o melhor peso-por-peso do mundo nesse momento. É nisso que eu acredito.

Enquanto GSP continua afastado do MMA desde o duelo contra Johny Hendricks, em novembro de 2013, José Aldo e Conor McGregor se enfrentam no dia 11 de julho, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no que é considerada uma das lutas mais aguardadas do esporte. O evento acontece na “Semana Internacional da Luta”, que também inclui o UFC Expo Fã e a final do TUF americano, e deve atrair fãs de todo o mundo.

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-meio-médio: Nate Diaz x Matt Brown
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x John Hathaway
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia