sexta-feira, 10 de abril de 2015

São Paulo descarta Luxemburgo e Abel; Sabella agora é único alvo

Presidente tricolor diz que vai esperar pelo argentino, que ainda aguarda resposta do Manchester City, seu principal objetivo. Enquanto isso, Milton Cruz segue no comando

Por São Paulo
carlos miguel aidar são paulo (Foto: Marcelo Hazan)Aidar esteve no CT para conversar com a imprensa nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Hazan)
Nem Vanderlei Luxemburgo, nem Abel Braga. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, anunciou nesta sexta-feira que desistiu dos dois treinadores brasileiros e vai concentrar esforços para tentar contratar o argentino Alejandro Sabella. 
Aidar descartou Luxa porque o treinador tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. Sobre Abel, o mandatário tricolor disse que nunca foi a preferência do clube.  Sendo assim, Sabella é o único alvo. Enquanto não há acordo, Milton Cruz permanece no cargo. 
– Eu gosto muito dele (Luxemburgo), tenho uma simpatia muito grande e o receberia de braços abertos. Mas ele está disputando a reta final do Carioca. Ontem, falei com ele e ele deixou muito claro que não sai do Flamengo. Ele tem contrato até dezembro. Luxemburgo está definitivamente descartado – explicou o mandatário tricolor, que completou falando sobre as situações de Abel e do argentino Jorge Sampaoli, atual treinador da seleção chilena. 
- O Sampaoli é um nome muito bom, mas está compromissado com a seleção chilena. Nós temos de esperar até julho se for o caso (por causa da Copa América). Falaram do Abel Braga, que é um nome muito bom, mas não é da preferência do São Paulo. Não é nosso desejo nesse momento – acrescentou Aidar. 
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, conversou com Sabella em Buenos Aires nesta semana. Em relação ao argentino, Carlos Miguel Aidar se limitou a dizer que ainda não foi falado sobre valores, já que o treinador ainda espera o retorno do Manchester City - o clube inglês o sondou para o segundo semestre. 
– O Ataíde viajou para um congresso na Argentina. Ele estando lá, havia um treinador na Argentina que nos empolgava, que era o Sabella. Eu consegui o telefone dele e do empresário, passei para o Ataíde, que ligou e se reuniu com eles, manteve o contato. Ele disse que aguardava o retorno de um clube da Inglaterra, que era a preferência dele – esclareceu o presidente, mantendo a dúvida sobre a negociação. 
– Não se falou em valores. Não sei se ele vai acertar ou não. Só perguntamos se ele estava disponível. Se ele disser sim vamos ver as questões financeiras, porque o nosso padrão tem de ser levado em conta.
Sabella Coletiva Argentina (Foto: Getty Images)Ex-treinador da Argentina, Alejandro Sabella coloca o Manchester City como prioridade (Foto: Getty Images)

Alejandro Sabella vem deixando um agente responsável pela negociação com o São Paulo, mas não esconde a sua preferência pelo Manchester City. Atuar no futebol inglês é um sonho para o treinador, por isso seu empresário viajou ao país europeu nesta sexta-feira para conversar com o clube. 
Agora, o Tricolor do Morumbi "seca" as negociações entre o argentino e o Manchester City, e vai esperar o máximo possível até que a possibilidade do futebol inglês estiver descartada. Sem Sabella, Aidar banca Milton Cruz, treinador interino que vem comandando a equipe. 
- O São Paulo hoje está fixado em um rapaz chamado Milton Cruz. Eventualmente pode ser o Sabella, se ele der o sinal positivo. Se não, temos o Milton Cruz. Ele é o técnico do São Paulo hoje, já treinou o São Paulo várias vezes, e muito bem – garantiu o mandatário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário